• Nenhum resultado encontrado

FGTS VAI DISTRIBUIR DINHEIRO

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "FGTS VAI DISTRIBUIR DINHEIRO"

Copied!
8
0
0

Texto

(1)

VALE ABRE 450 VAGAS DE EMPREGO

Página 3 nº 3.084

Em 10 minutos, tudo o que você precisa saber

CAPITAL

R$

0,50

FGTS VAI

DISTRIBUIR

DINHEIRO

O FGTS vai distribuir lucro

de R$ 6,23 bilhões a

trabalhadores em agosto.

Por lei, metade do valor

deve ser dividido entre

todos os trabalhadores

Página 4

SÉRIE B

SAMPAIO

TRABALHA FORTE

PARA TENTAR

VENCER O BUGRE

BRABÃO MATADOR

DE EX-MULHER VAI

SER JULGADO POR

JÚRI POPULAR

TARADO CINEGRAFISTA

PADRASTO É PRESO

POR ESTUPRAR E

FILMAR ENTEADA

COM O CELULAR

Página 7 Página 8 Página 8

MOTO CLUB INICIA

NEGOCIAÇÕES COM

JOGADORES

Página 7 São Luís, quinta-feira, 16/8/2018

(2)

Dicas

PASSA

TEMPO

FALE CONOSCO - GRUPO O IMPARCIAL

Jornalismo: 3212-2010/3212-2049 Anuncie: 3212-2086/ 3212-2030 Classificados: 3212-2087 Seja um vendedor: 3212-2071 Geral: aqui-ma@oimparcial.com.br

End.: Rua Assis Chateaubriand S/N-

Renascença II - São Luís-MA - CEP: 65075-670

WhatsApp: (98) 991888267 facebook.com.br/oimparcialma Twitter: @imparcialonline Instagram: @oimparcial Snapchat: impar.online www.oimparcial.com.br Pedro Freire Diretor-Presidente pedrofreire@oimparcial.com.br EMPRESA PACOTILHA SA

Pedro Henrique Freire

Diretor de Gestão e Novos Negócios pedrohfreire@oimparcial.com.br Editor responsável Saulo Duailibe sauloduailibe@oimparcial.com.br Raimundo Borges Diretor de Redação borges@oimparcial.com.br Celio Sergio Superintendente Industrial celiosergio@oimparcial.com.br

2

Horóscopo

Horóscopo

Receitas - FAROFA SABOROSA

Cruzadas

MALHAÇÃO: VIDAS BRASILEIRAS

Globo 17h30

Mel trava antes de sua apre-sentação e Paulo a ajuda a relembrar a coreografia. Paulo convida Marli para uma feira de gastronomia. Verena e Álvaro combinam de estudar juntos. Marcelo apazigua os ânimos entre Hugo e Tito.

ORGULHO & PAIXÃO

Globo 18h20

Julieta e Jane se reconciliam. Brandão alerta Luccino sobre Otávio e o deixa chateado. Camilo, Ernesto e Januário contam para Darcy que fecharam negócio com o fazendeiro.

O TEMPO NÃO PARA

Globo 19h25

Emílio afirma que enganará Samuca e Dom Sabino. Ma-riacarla conversa com Ama-deu sobre a Ilha Vermelha. Teófilo aparece desmemo-riado na casa de Marino e Monalisa. Marocas leva Nico ao posto de saúde. Samuca rasga a carta de demissão de Betina.

SEGUNDO SOL

Globo 20h55

Luzia mente para Beto e afir-ma ter um caso com Remy. Manu confessa a Ícaro que ela e Edgar denunciaram a família de Narciso para a polícia. Remy conta a Laureta sobre o flagra de Beto e ela extorque Karola.

CONSERVAR FRUTAS E VEGETAIS POR MAIS TEMPO

Banana - Se você quer conservar a banana madura por mais tempo, basta envolver seus cabinhos com plástico-filme. Isso vale tanto para o cacho quanto para cada unidade de banana, caso você as retire

do cacho.

Salsinha – A salsinha pode ser conser-vada ao ter cerca de 3 a 4 dedos dos caules cortados e, em seguida, colo-cados em vasos limpos com cerca de 3 a 4 dedos de água filtrada. Depois é só colocar um saco plástico (com a boca virada para baixo) envolvendo os ramos e o vaso e levar à geladeira. Morango – Para o morango não azedar ou ficar aguado, lave os mo-rangos e em seguida coloque-os por alguns minutinhos em um recipiente com 1 parte de vinagre para 10 partes de água. Depois é só escorrer toda a água, lavá-los, secar bem um por um e levar para congelar.

Alface - Comece separando as folhas e lavando-as bem em água corrente, uma por uma. Em seguida, coloque as folhas de molho por 15 minutos em um recipiente com 1 litro de água para 2 colheres (sopa) de vinagre de álcool. Depois desse tempo é só lavar as folhas novamente em água corrente e de-pois enxugar as folhas, uma por uma. Para finalizar, coloque as folhas dentro de um pote forrado com papel-toalha. Vá intercalando folhas e papel-toalha até a última camada.

INGREDIENTES:

50 gramas de bacon cortado em cubinhos ou tirinhas 1 cebola bem picada

3 dentes de alho amassados 3 ovos

1 e 1/2 copo de farinha de mandioca 1 tomate picado

1 cenoura ralada

Azeite, sal e pimenta vermelha (tabasco) a gosto Salsinha e cebolinha a gosto

MODO DE PREPARO:

1 - Frite o bacon em um fio de óleo até que esteja bem crocante 2 - Coloque a cebola e deixe cozinhar por 2 minutos

3 - Acrescente o alho e misture bem 4 - Jogue os ovos por cima, sem mexer

5 - Quando estiverem bem cozidos, misture com cuidado, para deixar pedaços grandes 6 - Coloque a farinha e os temperos necessários (sal e pimenta) e deixe fritar por cerca 7 minutos, sempre mexendo

7 - Por último, coloque cenoura, tomate, salsinha e cebolinha 8 - Deixe 2 minutos no fogo e desligue

PIADA

QUAL A MINHA IDADE?

Uma senhora pergunta a um rapaz:

- Qual idade você me dá? - Bem, pela sua pele eu dou 21 anos. Por seus cabelos, 22. Pelo seu corpo, eu dou 18 anos. Por sua postura, dou uns 19...

- Oh! Mas que galanteador! - Calma aí que eu ainda não fiz a soma!

Solução

QUINTA-FEIRA, 16 DE AGOSTO DE 2018 www.aquima.com.br

ÁRIES (21/3 A 20/4)

O sol lhe promete um período dos mais favoráveis.

TOURO (21/4 A 20/5)

Tendência à tristeza e ao pessimismo. Deverá evitar tais coisas para que tudo possa correr bem para você neste momento. GÊMEOS (21/5 A 20/6)

Esperanças bem sucedidas, desejos concluí-dos e exaltação profissional e social, estão previstos para você agora.

CÂNCER (21/6 A 21/7)

A condição física mental está em ascensão, juntamente com o setor profissional. LEÃO (22/7 A 22/8)

Muito bom fluxo para obter independência financeira e liberdade de espírito. VIRGEM (23/8 A 22/9)

Fase em que receberá boas sugestões para solucionar de vez suas dificuldades financeiras. LIBRA (23/9 A 22/10)

Livre-se de suas preocupações tomando atitudes positivas para solucioná-las. ESCORPIÃO (23/10 A 21/11)

Evite, neste momento, qualquer ação que possa afetar seu equilíbrio nervoso. SAGITÁRIO (22/11 A 21/12)

As pessoas que convivem próximas ajudarão você profissionalmente nestes próximos dias de influência.

CAPRICÓRNIO (22/12 A 20/1)

Momento em que poderá obter os resulta-dos pretendiresulta-dos em seu campo profissional. AQUÁRIO (21/1 A 19/2)

Evite prejudicar sua saúde não cometendo excessos alimentares.

PEIXES (20/2 A 20/3)

Experimente fazer alguma coisa extra, além do seu trabalho para aumentar o seu rendimento.

(3)

CONCURSOS

E EMPREGO

Vagas na Vale

A informação foi repas-sada pela diretor do corredor norte da empresa, Antônio Padovezi, durante coletiva. O primeiro Balanço Vale + trouxe o resultado das ações da em-presa no primeiro semestre do ano, tendo ainda como des- des-taque o repasse de R� ��,2 mi- o repasse de R� ��,2 mi- mi-lhões de ICMS e ISS ao Estado, além do investimento total de R� 2,� bilhões, sendo R� ��,3 milhões em ações sociais e ambientais. “Temos hoje mais de 10 mil pessoas trabalhando de forma fixa em nossas o�e� ope-rações e projetos e, segundo o Instituto Brasileiro de Minera-

Minera-ção, para cada emprego di-, para cada emprego di-reto na mineração, outros três indiretos são gerados na co-munidade. Então temos aí um número bem maior e positivo para o Maranhão. Somente neste ano, geramos 3�0 no-vos postos de trabalho com a retomada da usina de pelo-tização”, disse Padovezi. A novidade ficou �or conta do programa de estágio da Vale que foi lançado nessa quarta, 15, com 8� vagas para o Ma-ranhão. As inscrições estão abertas a partir desta quinta e podem ser realizadas no site (www.vale.com).

Seletivo na Seap

A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária do Maranhão (Seap - MA) torna público Processo Seletivo desti-nado à formação de cadastro reserva no cargo de Auxiliar de Segurança Penitenciária Temporário, para o município de Carolina.

Os selecionados de nível médio ou �rofissionalizante devem receber remuneração com valor de R� 1.500, em regime de 40h semanais. Interessados nesta oportunidade podem efetuar inscrição até o dia 20 de agosto de 2018 (horário local), por meio do endereço eletrôni-co (www.seap.ma.gov.br). Esta seleção, com validade de doze meses, compreenderá Análise Curricular e Comprovação de idoneidade e conduta ilibada na vida pública e na vida privada (investigação social).

Vale abre 450 novos postos de trabalho no Maranhão em

2018. Vagas serão divulgadas para o Programa de Estágio

da Vale. Inscrições devem ser feitas pelo site da empresa

MAIOR PORTO DE MINÉRIO DO MUNDO

Adriano Mansk, gerente executivo de Expansão Logística Norte, divulgou que com a finalização do projeto de duplicação da Estrada de Ferro Carajás, o Terminal Marítimo de Ponta da Madeira deve se tornar um dos maiores portos do mundo. “Na reali-dade, ele já está com a capacidade de 230 milhões toneladas e, em termo numérico, já é o maior porto de minério de ferro do mundo. O que falta construir ainda são ativos periféricos, mas que não afetam diretamente a capacidade. Ainda não é possível dizer que estamos com essa capacidade, porque existe um processo produtivo crescente nas minas, que se estende ao longo de dois, três anos.”, explica o gerente.

Você é do tipo pessoa que não manda muito bem na cozinha? O Senac pode te ajudar a resolver isso! O curso de Cozinha Básica abriu novas vagas para você que deseja ter o mínimo de habilidades ao preparar pra-tos e sobremesas em seu dia a dia ou até mesmo abrir seu próprio negócio.

Preparando diversos

alu-nos e encaminhando para o mercado de trabalho, através do ensino continu-ado, o Senac deu início a novas turmas do curso de Cozinha Básica. A proposta da qualificação é tornar o aluno apto a desenvolver técnicas que facilitem o manuseio de alimentos até a realização de pratos culinários, possibilitando a

ciência sobre como cozi- cozi-nhar carnes brancas e ver- carnes brancas e ver-melhas, preparar massas e saladas. Ideal para quem tem vontade de aprender a cozinhar ou melhorar suas habilidades.

Por meio do curso, aprendizados como os tipos de utensílios e eq-uipamentos de cozinhar, bem como métodos de

cocção e as variedades de cortes em legumes, fru-tas e proteínas, são repas-sados aos alunos. A turma tem previsão de início dia 28 de agosto e finaliza 13 de setembro.

Além do curso de Cozinha Básica, outros estão com matrícu-las abertas, como: Básico de Manicure e Pedicure; Extensão de Cílios; e Oratória Avançada. A Prefeitura de

Capa-nema, no Estado do Pará, divulgou a primeira retifi-cação do Concurso Pú-blico com validade de dois anos, que objetiva o preenchimento de 5�� oportunidades em todos os níveis de escolaridade.

Houve a alteração no quantitativo de vagas dos cargos de Contador e Auditor Fiscal e na re-muneração da função de Professor de Educação Física. Para adquirir mais informações, acesse os editais disponíveis.

Com remunerações que variam de R� �54,00 a R� 6.150. Os interessados po-dem se inscrever até o dia 5 de setembro de 2018, ex-clusivamente via internet, pelo site (www.portalfa-desp.org.br). As taxas vão de R� 50 a R� �0.

Como forma de qualifi-car os concorrentes inscri-tos, haverá aplicação de Provas Objetiva, de Títulos e de Aptidão Física, de acordo com a função es-colhida. As Provas Objeti-vas estão previstas para o dia 21 de outubro de 2018.

Últimas vagas para o curso de Cozinha Básica

(4)

BAIRRO

A BAIRRO

4

R$ 6,23 bilhões

a trabalhadores

FGTS vai distribuir lucro de R$ 6,23 bilhões a

trabalhadores em agosto. Fundo teve R$ 12,46

bilhões de lucro em 2017. Por lei, metade do valor

deve ser dividido entre todos os trabalhadores

QUINTA-FEIRA, 16 DE AGOSTO DE 2018 www.aquima.com.br

A Prefeitura de São Luís está com novas frentes de trabalho abertas na Cidade Operária, para requalifica-ção de vias em diversos se-tores do conjunto residencial e ampliação dos serviços de melhoria da infraestrutura urbana em um dos bairros mais populosos da capi-tal. Os trabalhos integram as ações do programa As-falto na Rua, coordenado pela Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públi-cos (Semosp). As ações de melhoria da infraestrutura de bairros da capital, colo-cadas em prática pela ges-tão do prefeito Edivaldo, já contemplaram vários bairros da cidade e avenidas de grande tráfego, melhoran-do a mobilidade urbana e garantindo mais qualidade de vida à população.

A Avenida Contorno Les-te (também denominada de Norte Externa) é uma das vias do bairro que re-cebe melhorias. A via está recebendo serviços de re-capeamento asfáltico em

toda a extensão. O titular da Semosp, Antonio Araújo, destacou a abrangência dos serviços de infraestrutura urbana realizados no local.

A Avenida Contorno Leste, onde estão sendo realizados serviços de pavi-mentação asfáltica, é um dos importantes corredores viários da Cidade Operária, que serve de rota de acesso para bairros como Maiobi-nha, Maiobão, Santa Clara, Santa Efigênia, entre outros.

Além da Contorno Leste, também estão em anda-mento no bairro serviços de requalificação nas ruas Pro-jetada e ProPro-jetada II, ambas na Unidade 201; e Avenida Este 203, locais onde a prefei-tura está executando traba-lho de terraplanagem para colocação de pavimento asfáltico, posteriormente. Já na Avenida Este, da Unida-de 101, prosseguem os servi-ços de construção em uma passagem molhada com execução de pavimento rígi-do, que servirá para o escoa-mento da água das chuvas. A população do país

deverá crescer até 2047, quando chegará a 233,2 milhões de pessoas. Nos anos seguintes, ela cairá gradualmente, até os 228,3 milhões em 2060. Essas são algumas das informações da revisão 2018 da Pro-jeção de População do IBGE, que estima demogra-ficamente os padrões de crescimento da população do país, por sexo e idade, ano a ano, até 2060.

Em 2060, um quarto da população (25,5%) deverá ter mais de 65 anos. Nesse mesmo ano, o país teria 67,2 indivíduos com menos de 15 e acima dos 65 anos para cada grupo de 100

pessoas em idade de tra-balhar (15 a 64 anos).

Em relação à migração in-ternacional, a projeção consi-derou a emigração da Vene-zuela para Roraima entre 2015 e 2022. Nesse período, migra-riam para o estado cerca de 79 mil venezuelanos.

2060 IGUAL A 2034

A população total pro-jetada para o país em 2018 é de 208,5 milhões. Esse número crescerá até alcançar o máximo de 233,2 milhões em 2047. A partir desse ano, a popula-ção irá diminuir até atingir 228,3 milhões em 2060, ní-vel equivalente ao de 2034 (228,4 milhões).

Cidade Operária recebe Asfalto

População do Maranhão deve parar de crescer

Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) vai distribuir R$ 6,23 bilhões em lucro a 90,7 milhões de trabalhadores, que têm 258 milhões de contas ati-vas. O lucro que será divi-dido refere-se ao ano de 2017. O depósito ocorrerá até o dia 31 de agosto.

Em média, o lucro repre-sentará R$ 38 por conta, mas o valor depende do saldo existente na conta do FGTS. O rendimento será de 1,72% em cima do saldo existente no dia 31 de dezembro de 2017. Assim, o trabalhador re-ceberá R$ 17,2 para cada R$ 1 mil de saldo do FGTS.

Segundo informações do Conselho Curador do FGTS, em 2017 o Fundo teve R$ 12,46 bilhões de lucro. Por lei, metade do valor desse lucro deve ser dividido entre todos os trabalhadores. No ano passado, o FGTS distribuiu R$ 7,2 bilhões em lucro. REGRAS A distribuição do lucro do FGTS está prevista na mesma lei que liberou os saques das contas inativas em 2017. O percentual de distribuição de resultados do FGTS é de 50% do lucro líquido do exercício anterior.

A lei estabelece que os valores creditados nas contas dos trabalhadores

sejam proporcionais ao sal-do da conta no dia 31 de dezembro do ano anterior.

Quem sacou os recur-sos da conta do FGTS an-tes do dia 31 de dezembro de 2017 não terá direito ao lucro de 2017, nem mesmo proporcional ao tempo em que a conta ficou ati-va e com saldo positivo.

Já quem sacou o saldo do FGTS em 2018 tem direito a divisão dos lucros de 2017 e poderá, inclusive, sacar o valor. O trabalhador pode-rá consultar o valor do lucro que foi depositado a partir do dia 31 de agosto, no site da Caixa.

RENDIMENTO

Com a distribuição de

metade do lucro do FGTS, o rendimento das contas em 2017 será de 5,59%. Isso porque além da divisão do lucro, ao longo do ano pas-sado as contas receberam a remuneração normal.

O secretário-executivo do Conselho Curador do FGTS, Bolivar Tarragó Moura Neto, afirmou que pelo se-gundo ano consecutivo a distribuição do lucro do FGTS permitiu que as contas do FGTS rendessem acima da inflação. “É a segunda vez que o fundo distribuiu meta-de do seu resultado e pelo segundo ano consecutivo que, em função da distribui-ção dos resultados, as con-tas do FGTS rendem acima da inflação”, afirmou.

(5)

TE

CONTEI

Alcione paga

dívida a Luiz Melodia

Alcione está mais revigorada que nunca e na quarta, 15, foi pagar o

que chama de “dívida antiga” no 29º Prêmio da Música Brasileira, que homenageou Luiz Melodia. Marrom interpretou “Estácio, Holly Estácio” do primeiro disco do compositor. “Unhas prontas para cantar em homenagem a Luiz Melodia no Prêmio da Música Brasileira! Escultura de unha by Ione Telles. (Alcione)”, disse a cantora

no Instagram.

Garoto Mídia se

inscreve no BBB e

pede apoio dos fãs

O reality show Big Bro-ther Brasil já está com as inscrições abertas, e a edi-ção de 2019 veio com uma

novidade. Foram abertas vagas para o estado do Maranhão e muita gente está aproveitando para se

inscrever e participar da casa mais vigiada do Brasil.

Uma delas é o Garoto Mídia, que compartilhou com os fãs a mensagem que recebeu da emissora,

informando que a qual-quer momento pode entrar

em contato. Garoto Mídia comentou “SEJA O QUE DEUS QUISER! CONTO COM

VOCÊS, MARANHÃO! #GarotoMídianoBBB”. Já não era novidade

que o âncora do Jornal Nacional Willian Bonner se casaria novamente. Mas agora é oficial, e a união com a fisioterapeuta Natasha Dantas já tem data marcada para

acontecer. De acordo com o blog da Marina Caruso, o casal já deu entrada nos documentos no 5º Cartório de Registro Civil, no Rio de Janeiro. Bonner demorou a assumir o relacionamento depois de ser casado 26 anos com Fátima Bernardes.

É oficial! Willian Bonner se casará novamente

Nego do Borel

termina mais uma

vez o relacionamento

com Julia Schiavi

O cantor Nego do Borel está solteiro mais uma vez. Julia Schiavi divulgou por meio das redes sociais que o namoro com o cantor aca-bou. “Em respeito aos nossos seguidores, eu e o Nego do Borel não estamos mais jun-tos! Peço apenas, de cora-ção, que respeitem! Obriga-da!”, disse ela em seu Stories no Instagram. O casal, entre idas e vindas, já estava junto há dois anos.

(6)

6

www.aquima.com.br

Perdeu o

seu título de

eleitor e não

conseguiu

fazer a

segunda via?

Nas eleições

de 2018

será possível

apresentar

o celular –

ou melhor,

o aplicativo

do e-Título –

para votar

DICAS E TUTORIAIS

QUINTA-FEIRA, 16 DE AGOSTO DE 2018

O app está disponível na Google Play e na App Store. Depois de baixá-lo, basta in-serir o número do título elei-toral, seu nome, os de seus pais e sua data de nasci-mento. Então, é gerado um e-Título que, ao ser acessa-do pela primeira vez, grava o documento localmente e o deixa disponível.

Se o eleitor já tiver feito o cadastramento biométri-co (cadastro das impres-sões digitais) junto à Jus-tiça Eleitoral, a versão do e-Título virá acompanhada da foto do eleitor. Por isso, não será necessário levar nenhum outro documen-to na hora de votar. O e-Título tem como vantagem o fato de trazer informa-ções básicas – como sua zona e seção –, o ende-reço do local de votação e a situação cadastral do

App substitui o

título de eleitor

eleitor em tempo real. O documento digital ainda permite emitir a certidão de quitação eleitoral e a certidão de crimes eleito-rais por meio do QR Code,

o que possibilita a leitura pelo próprio celular.

Se o eleitor ainda não tiver feito o recadastramen-to biométrico, a versão do e-Título será baixada sem a

foto. Nesse caso, o eleitor será obrigado a levar ou-tro documento oficial com foto para se identificar ao mesário durante a eleição.

O título de eleitor

im-presso continua valendo, mas é preciso lembrar que ele exige a apresen-tação de um documento com foto (como RG ou carteira de motorista).

COMO USAR O E-TÍTULO

Acesse a loja virtual do seu sistema operacional do smart- smart-phone – Google Play para An- – Google Play para An-droid e App Store para iPhone – e baixe o aplicativo.

1

3

4

2

Com o app instalado, a

pá-gina inicial pede que você insira os seguintes dados: nome completo, data de nascimento, número do título de eleitor (se você não sabe o número do seu título, pode consultar no site do TSE, por meio deste link: (bit.ly/ numero-titulo), nome do pai e nome da mãe. Finalizando, pressione “acessar”.

Em seguida, na aba “onde votar”, você confere o endereço completo do seu local de votação e núme-ro da zona eleitoral, assim como o número da seção e a data da próxima eleição. No dia de votar, basta apresentar o QR Code na aba “validar” para registrar sua presença.

TUTORIAL ON-LINE

O canal do YouTube da Justiça Elei-toral fez um vídeo explicando todo o passo a passo para configurar o aplicativo. Assista ao vídeo

(7)

AQUI

ESPORTES

Negociações no Papão

Diretoria do Moto Club inicia negociações com jogadores

que vão integrar o elenco para a temporada 2019

Após a contratação do técnico Ruy Scarpino e a montagem da comissão técnica, o Moto Club segue negociando com atletas para a temporada 2019. O presidente Natanael Jr. já entrou em contato com vários atletas.

O objetivo da direto-ria e comissão técnica é manter a base de 2018, que teve excelentes re-sultados. “Vamos manter aqueles atletas que mais se destacaram nesta tem-porada, pois a base que o Moto fez neste ano foi forte. Temos que montar uma equipe consistente, pois teremos quatro com-petições no próximo ano”, revelou Ruy Scarpino.

Ruy passou uma sema-na em São Luís e conver-sou com profissionais que vão integrar a comissão

Sampaio

trabalha forte

O Sampaio Corrêa segue trabalhando forte para a partida deste sábado (18), às 19h, no Estádio Castelão, quando recebe o Guarani-SP, em partida válida pela 21ª rodada da Série B do Brasileiro. A comissão técni-ca quer aproveitar a semana cheia de treinamento para intensificar a parte física. “Precisamos aproveitar ao máximo essa semana de tra-balho e colocar em prática algumas ideias que ajudarão a melhorar o rendimento físi-co dos atletas. Serão raros esses períodos livres, então é importante valer-se dessa oportunidade para deixar o grupo na melhor forma pos-sível”, ressaltou o preparador físico Walter Grassmann.

À disposição do treinador Paulo Roberto, após se re-cuperar de contusão, Bruno Moura revela a necessidade de vitória e afirma que a equipe se doará ao máximo pelos três pontos. “A situação é difícil, todos sabemos disso, mas temos condições de re-verter. Vamos jogar dispos-tos a sair esgotados por essa vitória. Não tem como ser diferente”, afirmou o lateral.

A palavra empenho está na cabeça dos jogadores, e Bruno Moura chama a tor-cida para ajudar a equipe nesse importante compro-misso. “O grupo todo está com a cabeça boa e em-penhado para tirar o Sam-paio das últimas coloca-ções. Esperamos contar com o apoio do nosso torcedor, porque sabemos que ele também pode fazer a dife-rença neste momento da competição”, declarou.

A 21ª rodada do Campe-onato Brasileiro da Série B começou com dois jo-gos e já colocou fogo na briga pelo G4. Enquanto o Avaí tropeçou e deu bre-cha para ser alcançado, a Ponte Preta ultrapassou o Atlético-GO e vai dormir na zona de classificação. Na parte debaixo da tabela, o Brasil de Pelotas se colocou em situação de risco e pode termina a rodada no Z4.

Depois da goleada por 4 a 0 sobre o Paysandu, em plena Curuzu, a Ponte Preta voltou ao Moisés Lu-carelli e venceu o Criciúma por 3 a 1. Com o resultado,

chegou aos 32 pontos e agora está na quarta colo-cação, ganhando quatro posições na tabela.

Até o fim da rodada, a Macaca ainda pode ser ultrapassada tanto pelo quinto colocado Atlético-GO, que tem 31 pontos, quanto por Goiás, Figuei-renese ou Vila Nova, to-dos com 30 pontos.

Existe uma remota pos-sibilidade do rival Guarani também ultrapassar, desde que tire uma diferença de 7 a 3 no saldo de gols.

O Criciúma, por sua vez, complica-se na ta-bela e fica na 14ª

coloca-ção, com 24 pontos, a três do Londrina, primeiro time dentro da zona de rebaixa-mento, com 21. Um ponto atrás do time catarinense está o Brasil de Pelotas, que também foi a campo na terça-feira e empatou por 1 a 1 com o Avaí.

A equipe gaúcha está em 16º lugar, com 23 pontos, sob o risco de en-trar na zona de rebaixa-mento, podendo ser ul-trapassada por Londrina e CRB. O Avaí, por sua vez, mantém a terceira colocação, com 33 pon-tos, mas pode terminar a rodada fora do G4.

Resultados

Brasil-RS 1 x 1 Avaí Ponte Preta 3 x 1 Criciúma Próximos jogos

17/08

19h15 - Londrina-PR x Paysandu-PA

20h30 - Vila Nova-GO x CRB-AL 21h30 - Figueirense-SC x Goiás-GO

18/08

16h30 - Oeste-SP x Juventude-RS 16h30 - Fortaleza-CE x Boa Es-porte-MG

16h30 - Atlético-GO x Coritiba-PR 19h00 - Sampaio x Guarani-SP 21h00 - CSA-AL x São Bento-SP

Rodada começa mexendo na tabela

2018, mas desta vez com o acesso”, revelou o presi-dente Natanael.

A diretoria do Papão iniciou negociações com vários jogadores, principal-mente os maranhenses. As negociações estão bem adi-antadas, faltando apenas detalhes para a conclusão. Alguns atletas que são de fora e estiveram em 2018 também tiveram nego-ciações iniciadas, sendo que dois estão pratica-mente fechados.

A diretoria do Rubro-Ne-gro também está acertan-do o retorno de jogaacertan-dores que tiveram excelentes passagens pelo clube. “Es-ses atletas foram bem e têm a cara do Moto Club, pois são guerreiros iguais aos que estiveram em 2018, e temos que valorizá-los”, finalizou o presidente. técnica, como

auxiliar-técnico, preparador físi-co, supervisor e analista de desempenho, além do novo gerente de Futebol, Serginho Oliveira. “Vamos

dar todas as condições necessárias ao treina-dor, comissão técnica e jogadores do clube, para que os resultados positi-vos se repitam como em

(8)

RONDA

POLICIAL

QUINTA-FEIRA, 16 DE AGOSTO DE 2018 www.aquima.com.br

8

“Padrasto taradão”

e cinegrafista

Padrasto é preso suspeito de

estuprar enteada de nove anos.

Além de abusar sexualmente da

enteada, o homem ainda filmava

com o celular a violência sexual

A polícia prendeu um homem suspeito de es-tuprar uma criança de nove anos. Paulo Cam-pelo Mendes foi preso na Rua A, Bairro residencial Sebastião Regis, em Im-peratriz. A mãe da garo-tinha descobriu após ver o celular de Paulo, onde estavam as imagens da

filha com o abusador pra-ticando o crime.

Ao ver as imagens, a mãe saiu correndo pedindo por socorro. A mulher já havia le-vado a filha ao hospital, pois ela apresentava problema genitais. A garota contou que o padrasto ameaçava a ela e a sua mãe de morte se contasse sobre os abusos. Adriano Alves de

Olivei-ra, de 30 anos, acusado de assassinar a ex-mulher, An-dressa de Oliveira Araújo, de 22 anos, vai a júri popular. O crime foi praticado em maio do ano passado, no bairro Parque Amazonas. De acor-do com informações de fami-liares da vítima, na época, o casal estava separado havia dois meses e Adriano

tenta-va reatar o relacionamento. Diante da recusa de Andres-sa, ele acabou matando a ex-companheira a tiros.

Antes de assassinar a mu-lher, o acusado fez várias ameaças. No dia do crime, Adriano teria ligado para ela pedindo para ver os filhos e ela concordou. Na residên-cia, houve uma discussão e Adriano efetuou dois

dispa-ros, que não acertaram a mulher. Andressa ainda ten-tou fugir, mas acabou sendo atingida no peito. Após cair, o homem ainda efetuou mais dois tiros no rosto da vítima, que morreu na hora.

O homem fugiu, porém aca-bou sendo presos três dias de-pois do crime, no mesmo bairro onde tudo aconteceu. Em de-poimento, Adriano confessou

friamente o assassinato, alegan-do ciúmes. O suspeito disse, ain-da, que comprou a arma com a intenção de matar o atual na-morado da ex-mulher.

Desde a época do crime, Adriano aguardou julgamento em detenção. Ao longo do pro-cesso, 10 testemunhas foram ar-roladas pelo Ministério Público. O MP defende a tese de homicídio triplamente qualificado.

Homem é

encontrado

morto na Feira

do Anil

Moradores do bairro Anil se depararam com um achado de cadá-ver, na manhã dessa quarta-feira (15). O corpo de um homem, dentificado como Tel-mo José Morais, mais conhecido na região como “Bocais”, de 56 anos, foi achado dentro de uma das dependências da feira do bairro. Telmo Bo-cais, que era morador de rua, teria problemas com alcoolismo e sofria de uma doença

no fígado.

Segundo informa-ções, o homem co-meçou a passar mal às cinco da manhã, quando começou a vomitar sangue. O atendimento de emergência foi chamado, mas não chegou a tempo. O corpo estava dentro do mercado, em uma parte isolada.

Referências

Documentos relacionados

A par disso, analisa-se o papel da tecnologia dentro da escola, o potencial dos recursos tecnológicos como instrumento de trabalho articulado ao desenvolvimento do currículo, e

Dessa forma, a partir da perspectiva teórica do sociólogo francês Pierre Bourdieu, o presente trabalho busca compreender como a lógica produtivista introduzida no campo

In line with these findings, this dissertation further explores the investigation and measure of effects of different visual representations concerning an e-commerce

Este trabalho se justifica pelo fato de possíveis aportes de mercúrio oriundos desses materiais particulados utilizados no tratamento de água, resultando no lodo

A validade de conteúdo do Kannada traduzido FABQ-KA por um painel de 10 especialistas foi considerada pelo I-CVI de itens individuais de FABQ-KA ≥ 0,80 e o S-CVI geral

Capa do livro Anayde Beiriz, Paixão e Morte na Revolução de 30 Anayde Beiriz diplomada professora Pôster do filme Parahyba, Mulher Macho Divulgação de relançamento do livro

Os doentes paliativos idosos que permanecem nas instituições privadas são encaminhados pelos hospitais em que estavam ou internados pelos próprios familiares

No entanto, cabe ao gerente o cuidado de que os processos naturalmente relacionados entre si, não sejam mal utilizados, pois podem prejudicar um ao outro, ou seja, o