• Nenhum resultado encontrado

Expediente da Revista ÁGORA, ISSN 0103-3557, Florianópolis v.26, n. 53, 2016 :: Brapci ::

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2018

Share "Expediente da Revista ÁGORA, ISSN 0103-3557, Florianópolis v.26, n. 53, 2016 :: Brapci ::"

Copied!
5
0
0

Texto

(1)

ÁGORA, ISSN 0103-3557, Florianópolis v. 26, n. 53, jul./dez. 2016. Conselho editorial

Sonali Paula Molin Bedin, Departamento de Ciência da Informação, UFSC. Sonia Mara Flores, Secretaria de Estado da Administração – Santa Catarina. Eliana M. dos Santos Bahia, Departamento de Ciência da Informação UFSC. Juliana Fachin, Mestra em Ciências da Informação, UFSC.

Editoras responsáveis pela Edição:

Eliana Maria dos Santos Bahia, Prof.ª do Departamento de Ciência da Informação, UFSC

Ursula Blattmann, Prof.ª do Departamento de Ciência da Informação,

Coordenadora dos Trabalhos de Curso de Graduação em Arquivologia, UFSC Juliana Fachin, Mestra em Ciências da Informação – UFSC.

Comissão Editorial, Técnica e Científica

Dr. Adilson Luiz Pinto, Departamento de Ciência da Informação, UFSC. Sra. Aline Carmes Kruger, Departamento de Ciência da Informação, UFSC. Sra. Aline Cardozo Pereira, Arquivista do Arquivo Central da UFSC. Sra. Aline Elis Arboit, Universidade Estadual Paulista, Brasil. Prof.ª Ana Célia Rodrigues, Universidade Federal Fluminense, Brasil. Sra. Ana Maria Soares, Arquivo Público do Estado de Santa Catarina. Prof.ª Ana Virginia Tovar Alvarado, Universidad Central de Venezuela Caracas.

Prof.º Carlos Candido de Almeida, Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Brasil.

Dr. Carlos Eduardo dos Reis, Departamento de Educação, UFSC. Dra. Cynthia Roncaglio, Faculdade de Ciência da Informação, UnB. Dra. Eva Cristina Leite da Silva, Departamento de Ciência da Informação, UFSC.

Sra. Ezmir Dippe Elias, Chefe do Arquivo Central da UFSC.

Sr. Erzenildo de Oliveira Freitas, Servidor público do Tribunal de Justiça do Amazonas.

Sra. Giovania Gloria Nunes, Arquivo Público do Estado de Santa Catarina. Iuri Ianiski de Moura, Arquivo Central da Universidade Federal de Santa Catarina, Brasil.

Dra. Janice Gonçalves, Universidade Desenvolvimento do Estado e Santa Catarina.

Dr. José Antonio Moreiro González, Universidad Carlos III de Madrid, Espanha.

(2)

Sra. Leda Maria D'Avila da Silva Prazeres, Arquivo Público do Estado de Santa Catarina.

Prof.ª Luciana Sudar Klappenbach, Universidad Nacional del Nordeste-UNNE, Argentina.

Dr. Marcos Galindo, Ciência da Informação, UFPE, Recife.

Profª. Marilia de Abreu Martins de Paiva, Escola de Ciência da Informação, UFMG.

Sra. Mônica Ines de Castro Netto, UFG.

Profª. Nelma Camêlo Araujo, Instituto de Ciências Humanas, UFAL. Sra. Neusa Maria Schmitz, Arquivo Público do Estado de Santa Catarina. Dr. Raimundo Nonato Macedo dos Santos, UFPE, Recife.

Dr. Rogério Henrique de Araújo Júnior, UnB, Brasília.

Sra. Silvia Cintra Borges, Arquivista do Arquivo Central da UFSC. Sra Solange Maria Santos, Universidade de São Paulo, Brasil.

Dra. Ursula Blattmann, Departamento de Ciência da Informação, UFSC.

Autores da edição v. 26, n. 53, 2016

Angélica Alves da Cunha Marques Carlos Adriano Jeronimo de Rosa

Claudio Marcondes Castro Filho Cezar Karpinski

Daniele de Vargas Michelotti Eliana Maria dos Santos Bahia

Ênyo Ribeiro Novais Santos Filomena Luciene Cordeiro Reis

Flávia Botega Jappe

Francisco José Aragão Pedroza Cunha Gillian Leandro de Queiroga Lima

Giuliano Carlos de Araújo Glaucia Vieira Ramos Konrad Glaucia Vieira Ramos Konrad Haike Roselane Kleber da Silva

Isadora Ferreira Catarino Isael Silva Mota Ivina Flores Melo Kuroki

João Augusto Farias João Olímpio Soares dos Reis

Jorge Alberto Soares Cruz Juliana Cardoso dos Santos

(3)

Maiara de Arruda Nascimento Márcio Matias Maria de Fátima Cruz Corrêa

Mariana R. Espinosa Mariany Dias Reis Raffaela Dayane Afonso

Roberta Pinto Medeiros Stanley Plácido da Rosa Silva

Revisão por pares (Peer Review) da ÁGORA

ÁGORA pública artigos e divulga resenhas de livros nas áreas de Arquivologia, História e Sociologia e demais áreas afins envolvendo o cenário dos arquivos. Trata-se de um canal de comunicação científica tanto para os profissionais da Arquivologia como para estudantes das áreas afins.

Os Artigos submetidos ao Editor são encaminhados para a apreciação de três pareceristas integrantes do Conselho Editorial, ComissãoEditorial ou convidados “ad hoc”. As Resenhas submetidas ao Editor são encaminhadas à apreciação de dois pareceristas. Neste processo, os originais são lidos inicialmente pelo Editor que, se considerar estarem de acordo com a linha editorial geral, os remeterá para os pareceristas.

Os originais submetidos para a revista ÁGORA deverão seguir, obrigatoriamente, as INSTRUÇÕES PARA AUTORES, a fim de preservar a característica acadêmica da publicação, sua padronização e seu reconhecimento entre pares. Tendo em vista sua periodicidade semestral.

Será incluída nos artigos a data de recebimento, de aceite e publicação.

A revista Ágora está indexada em: Base de dados Biblioteca UFSC Periódicos; Biblioteca Professora Etelvina Lima ECI UFMG Periódicos Brasileiros Online; Diadorim - Diretório de Políticas de Acesso Aberto das Revistas Científicas Brasileiras – IBICT; Directory of Research Journals Indexing – India; EZB Electronic Journals Library (Alemanha); Genamics JournalSeek; Google Scholar; La Criée: Periodiques en ligne (França); Latindex (Mexico); LivRe!; OAJI.net; PKP (Canadá); Sumários.Org; ULRICH´S Web.

(4)

AVALIADORES DESTA EDIÇÃO

Aline Carmes Kruger – UFSC - Brasil Brenda Couto de Brito Rocco - UFRJ- Brasil

Carlos Eduardo Reis - UFSC- Brasil Cezar Karpinski – UNILA - Brasil Eliandro dos Santos Costa – UEL - Brasil Erick Tardencilla - UNAN- Managua - Nicarágua

Eva Cristina Leite da Silva – UFSC - Brasil Ezmir Elias – UFSC - Brasil Glaucia Konrad – UFSM - Brasil

Ivana Parrela – UFMG - Brasil

João Paulo Borges da Silveira - UCS/FURG - Brasil José Mauro Matheus Loureiro - UFRJ - Brasil Laerte Silva Júnior - Universidade do Porto - Portugal

Luciane Paula Vital – UFSC - Brasil Maria Bizello - UNESP - Brasil Maria Teresa Santos Cunha – UDESC - Brasil

Mônica Martins da Silva – UFSC - Brasil Murilo Artur Araújo da Silveira – UFPE - Brasil

Natália Bolfarini Tognoli – UNESP - Brasil

Norma Catalina Fenoglio - Universidade Nacional de Córdoba - Argentina Stanley Plácido da Rosa Silva – Arquivo Público do Estado de SP - Brasil

Thais Helen do Nascimento Santos - Universidade do Porto - Portugal Zeny Duarte – UFBA – Brasil

EQUIPE DE TRABALHO

Editoras da edição

Eliana Maria dos Santos Bahia – CRB14/324 - UFSC – Florianópolis – Ursula Blattmann - CRB14/430 - UFSC – Florianópolis – Brasil Juliana Fachin, Bacharel em Biblioteconomia, Mestra em Ciências da Informação – UFSC.

Arte da capa: Eliana Maria dos Santos Bahia Jacintho Foto da Capa: Jefferson Lopes

Revisão de Metadados: Juliana Fachin e Ursula Blattmann

Revisão de Texto: Débora Silveira de Souza Cardoso, DIOESC - SC. Bruna Reis Morgado, Licenciada em Letras Português pela PUC-MG.

Apoio logístico e técnico da revista ÁGORA

(5)

A partir do v. 26, n. 53 adotamos a licença do Creative Commons atribuição 4.0 (https://creativecommons.org/licenses/by/4.0/), Aproved for Free Cultural

Works. O ícone para identificar a licença é: Esta obra está licenciada sob uma

Licença Creative Commons.

FICHA CATALOGRÁFICA

Elaborada pela Professora Ursula Blattmann CRB 14/430

Ágora: Curso de Graduação em Arquivologia da Universidade Federal de Santa Catarina. − n.1 (1985- ). − Florianópolis : Curso de Graduação em Arquivologia da Universidade Federal de Santa Catarina, 1985- .

v. 26, n. 53, 405 p., jul./dez., 2016.

Semestral.

Publicado com o sub-título: Revista dos Amigos do Arquivo Público do Estado de Santa Catarina, n.1 de 1985 ao n. 41 de 2005.

A partir de 2011, editado em parceria com o Curso de Graduação em Arquivologia da Universidade Federal de Santa Catarina.

Disponível na Internet: <http://agora.emnuvens.com.br/ra/index/>.

A partir do volume 21, número 42, 1° semestre de 2011, passou a ter a co-edição do Curso de Graduação em Arquivologia da UFSC.

A partir do volume 22, número 44, 1° semestre de 2012, passa a ser uma publicação conjunta com o Arquivo Público do Estado de Santa Catarina & Curso de Graduação em Arquivologia da UFSC.

1. Arquivologia - periódicos. 2. História. I. Universidade Federal de Santa Catarina II. Curso de Graduação em Arquivologia.

Referências

Documentos relacionados

No final, os EUA viram a maioria das questões que tinham de ser resolvidas no sentido da criação de um tribunal que lhe fosse aceitável serem estabelecidas em sentido oposto, pelo

psicológicos, sociais e ambientais. Assim podemos observar que é de extrema importância a QV e a PS andarem juntas, pois não adianta ter uma meta de promoção de saúde se

Na Correlação, que tem função principal medir a dependência linear entre os tons de cinza presentes na imagem, observa-se que no caso das imagens com lesão por possuírem

Assim, num jogo do Nim com duas pilhas com o mesmo n´ umero de pe¸cas, ganha o segundo jogador desde que repita todas as jogadas feitas pelo advers´ ario (o primeiro jogador). Quando

A seleção no sentido de aumentar a percentagem de germe no grão é eficiente para aumentar não só a quantidade como principalmente a qualidade da proteína do

de professores, contudo, os resultados encontrados dão conta de que este aspecto constitui-se em preocupação para gestores de escola e da sede da SEduc/AM, em

nesse contexto, principalmente em relação às escolas estaduais selecionadas na pesquisa quanto ao uso dos recursos tecnológicos como instrumento de ensino e