• Nenhum resultado encontrado

Prefeitura Municipal de Navegantes Concurso Público Edital 001/2015

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "Prefeitura Municipal de Navegantes Concurso Público Edital 001/2015"

Copied!
6
0
0

Texto

(1)

Ato 020//CP/ED/001/15

RETIFICA JULGAMENTO RECURSOS CONTRA CLASSIFICAÇÃO PRELIMINAR DO EDITAL Nº 001/2015 DE CONCURSO PÚBLICO

O PREFEITO DO MUNICÍPIO DE NAVEGANTES, Estado de Santa Catarina, no uso de suas atribuições legais, juntamente com a Comissão Municipal de Concurso Público e o Instituto o Barriga Verde, torna público o que segue:

1. Considerando recurso recebido da candidata: Sabrine Santos de Souza Besen Floriani, apontando equívoco na avaliação de recurso, conforme segue abaixo, decide-se por alterar julgamento de recurso da Candidata 251591.

Na página 1 do Ato 017/CP/ED/001/15 consta o recurso interposto pela candidata Alessandra Martins:

"Bom dia, Recorro da Classificação Preliminar, tendo em vista o envio do Certificado de conclusão do Curso de Especialização em Direito do Trabalho, com 361 horas, no dia 26/01/2016, às 12h29min24seg, conforme comprovante anexado (somente o comprovante do correio com aviso de recebimento, pois tentei encaminhar anexos zipados com o certificado de conclusão da pós-graduação e não foi aceito pelo sistema de vocês). Requeiro a retificação da classificação. Agradeço Alessandra Martins"

(http://gestoreditais.com.br/midias/edital/25/466/ato-017-julgamento-recursos-contra-classifica cao-preliminar-pdf_81.pdf) (sem grifo no original).

No entanto, o edital, depois de retificado, assim determina:

"Prova de Títulos - Prazo final para envio de títulos para cargos de Professores de nível superior

04/01/16" (http://gestoreditais.com.br/midias/edital/25/466/edital-concurso-navegantes-201 5-pdf_60.pdf).

Como se vê, a candidata Alessandra Martins enviou a documentação referente à prova de títulos somente em 26/01/2016, data em que já havia terminado o prazo final previsto no edital (04/01/2016).

Entretanto, esta foi a resposta ao recurso interposto:

"Decisão: Assiste razão à candidata. Ao reanalisar a documentação enviada pela candidata, a Banca verificou que a candidata enviou o título de acordo com as regras previstas no edital.

Dessa forma, atribui-se a pontuação de 0,50 para a candidata. Classificação

alterada DEFERIDO" (http://gestoreditais.com.br/midias/edital/25/466/ato-017-julgamento-r ecursos-contra-classificacao-preliminar-pdf_81.pdf)

Diante dessa situação, houve prejuízo aos demais candidatos que não tiveram a mesma oportunidade de enviar seus títulos após o prazo previsto no edital e obter a pontuação correspondente.

Esse tratamento diferenciado recebido pela candidata Alessandra Martins resultou em violação ao princípio da isonomia, configurando prática discriminatória.

No tocante ao princípio da isonomia ou impessoalidade, Celso Antônio Bandeira de Mello ensina que:

"[...] traduz a idéia de que a Administração tem que tratar a todos os administrados se

discriminações, benéficas ou detrimentosas. Nem favoritismo nem perseguições são toleráveis.

Simpatias ou animosidades pessoais, políticas ou ideológicas não podem interferir na atuação administrativa e muito menos interesses sectários, de facções ou grupos de qualquer espécie.

O princípio em causa não é senão o próprio princípio da igualdade ou isonomia. Está

(2)

consagrado explicitamente no art. 37, caput, da Constituição. Além disso, assim como 'todos são iguais perante a lei' (art. 5º, caput), a fortiori teriam de sê-lo perante a Administração.

No texto constitucional há, ainda, algumas referências a aplicações concretas deste princípio, como ocorre no art. 37, II, ao exigir que o ingresso em cargo, função ou emprego público depende de concurso público, exatamente para que todos possam disputar-lhes o acesso em plena igualdade. Idem, no art. 37, XXI, ao estabelecer que os contratos com a Administração direta e indireta dependerão de licitação pública que assegure igualdade de todos os

concorrentes. O mesmo bem jurídico também está especificamente resguardado na exigência de licitação para permissões e concessões de serviço público (art. 175)" (Curso de Direito Administrativo. 20ª ed., Malheiros, São Paulo: 2006, p. 102) (grifei).

No mesmo sentido, é o entendimento jurisprudencial adotado pelo Tribunal de Justiça de Santa Catarina:

"Concurso público. Prova de título. Edital. Inadequação de critério para pontuação privilegiada.

Cláusula discriminatória. Princípios constitucionais. A diversidade de tratamento entre os candidatos, capaz de ensejar benefícios diretos a determinada categoria dentre os inscritos, a par de desrespeitar os princípios constitucionais da isonomia, impessoalidade e moralidade administrativa, desatende essencialmente a finalidade do concurso pela escolha daqueles

melhor qualificados para o cargo público (AC n. 2003.003292-4, rela. Des. Sônia Maria Schmitz, j. em 21/11/2006).

Sendo assim, com objetivo de resguardar a observância do princípio da isonomia e respeitar a finalidade do concurso público, envio a situação para análise da banca e requeiro que seja concedido novo prazo para que todos os aprovados possam enviar seus títulos e obter a pontuação correspondente, com a consequente alteração da classificação final.

Agradeço,

Sabrine Santos de Souza Besen Floriani

RETIFICAÇÃO RECURSO 251591 DO CARGO Advogado do CREAS/SUAS | Ensino Superior

251591 Alessandra Martins Bom dia, Recorro da Classificação Preliminar, tendo em vista o envio do Certificado de conclusão do Curso de Especialização em Direito do Trabalho, com 361 horas, no dia 26/01/2016, às 12h29min24seg, conforme comprovante anexado (somente o comprovante do correio com aviso de recebimento, pois tentei encaminhar anexos zipados com o certificado de conclusão da pós-graduação e não foi aceito pelo sistema de vocês). Requeiro a retificação da classificação. Agradeço Alessandra Martins

Decisão: Assiste razão à candidata. Ao reanalisar a documentação enviada pela candidata, a Banca verificou que a candidata enviou o título de acordo com as regras previstas no edital. Dessa forma, atribui-se a pontuação de 0,50 para a candidata.

Classificação alterada DEFERIDO

Decisão: INDEFERIDO. Esta banca retifica a decisão uma vez que foi apontado erro no julgamento do recurso, em hipótese alguma poderia ser considerado a documentação da candidata, uma vez que a própria informa da data e hora do envio da documentação. Esta banca não se ateve à data do comprovante e do envelope de sedex recebido. A candidata postou sua documentação fora do prazo estipulado pelo edital.

Conforme cronograma a data limite para envio de títulos fora 04/01/16.

12.7. Os títulos enviados pelo correio ou protocolados no IOBV só serão avaliados se entregues ao IOBV no prazo das inscrições conforme data do cronograma, valendo como comprovação, quando couber, o registro de entrega dos documentos emitidos pelos Correios.

(3)

E ainda:

1.10. A inscrição do candidato implicará no conhecimento e na aceitação irrestrita das instruções e das condições do Concurso Público, tais como se acham estabelecidas neste edital, bem como em eventuais aditamentos, comunicações, instruções e convocações, relativas ao certame, que passarão a fazer parte do instrumento convocatório como se nele estivesse transcritos e acerca dos quais não poderá o candidato alegar desconhecimento.

Portanto, por não cumprir as normas do edital, retire-se a pontuação de títulos para a candidata 251591 e reclassifique-se o cargo de Advogado do CREAS/SUAS, publicando-se novamente a classificação final, conforme segue no anexo I.

A retificação da classificação final conforme já citado, desta situação, esclarece-se que, a qualquer tempo comprovado erro material, é possível ocorrer revisão do resultado do concurso público, antes de sua homologação, inclusive sendo pacífico no Direito o tratamento dispensado no caso em tela.

EMENTA: RECURSO EM MANDADO DE SEGURANÇA ADMINISTRATIVO. (...) CANDIDATA APROVADA NA PRIMEIRA LISTAGEM. ERRO MATERIAL.

REAVALIAÇÃO E RETIFICAÇÃO DE ATO ADMINISTRATIVO.

POSSIBILIDADE. AUSÊNCIA DO ALEGADO DIREITO LÍQUIDO E CERTO. A Administração, usando da prerrogativa de reavaliação e retificação de atos administrativos, uma vez verificado o erro material na média final da prova da impetrante, não feriu qualquer direito, muito menos líquido e certo, considerando não ter a mesma obtido nota suficiente para aprovação do certame.

Recurso desprovido” (STJ, 5ªT. RMS 17270/MT, Rel. Min. JOSÉ ARNALDO DA FONSECA, 26/04/2005, DJ 23.05.2005, p. 309, v.

unânime)

Tratando-se do poder dos recursos, e da verificação de erro material sanável e sua posterior modificação, amparado no direito brasileiro, que conforme súmula 473 do STF, que refere-se à anulação ou revogação pela administração dos seus próprios atos diz que:

“A administração pode anular seus próprios atos, quando eivados de vícios que os tornam ilegais, porque deles não se originam direitos; ou revogá-los, por motivo de conveniência ou oportunidade, respeitados os direitos adquiridos, e ressalvada, em todos os casos, a apreciação judicial.”

Não é o caso de reabertura de prazo, mesmo porque não causa prejuízo à candidata que apontou o equívoco visto que ela não concorre ao mesmo cargo que a candidata em questão. Constatou-se de fato equívoco em avaliar a data de recebimento constante do envelope, atribuindo pontuação indevida á candidata.

A fim de que se cumpra o edital e de que não haja tratamento diferenciado cumpra-se o estabelecido, reclassificando todos os candidatos do cargo.

Navegantes, 11 de Fevereiro de 2016 Roberto Carlos de Souza Prefeito Municipal

(4)

Advogado do CREAS/SUAS | Ensino Superior Posição Nº INSC Data Nasc CANDIDATO

CG CE

Acertos Nota Acertos Nota Nota NPT NF Situação

1 261574 17/10/1987 Alex Da Silva Anhaia 17 3,40 15 4,50 7,90 0,50 8,40 Aprovado

2 261579 07/01/1974 Leandro De Souza Almeida 19 3,80 15 4,50 8,30 0,00 8,30 Aprovado

3 272085 15/03/1992 Hanna Silveira Burigo 19 3,80 15 4,50 8,30 0,00 8,30 Aprovado

4 264221 26/03/1985 Luana Vicente Dos Santos 20 4,00 12 3,60 7,60 0,50 8,10 Aprovado

5 261406 14/04/1993 Felipe Eduardo Petry 18 3,60 14 4,20 7,80 0,00 7,80 Aprovado

6 264862 30/04/1985 Sergio De Souza Silveira 20 4,00 12 3,60 7,60 0,00 7,60 Aprovado

7 260721 04/06/1993 Luis Felipe De Oliveira Azevedo 20 4,00 11 3,30 7,30 0,00 7,30 Aprovado

8 259061 12/09/1976 Celso Sueo Tahara 19 3,80 10 3,00 6,80 0,50 7,30 Aprovado

9 259267 18/12/1980 Jose Antonio Coelho Ribeiro 19 3,80 10 3,00 6,80 0,50 7,30 Aprovado

10 251591 23/04/1973 Alessandra Martins 17 3,40 12 3,60 7,00 0,00 7,00 Aprovado

11 249511 19/09/1979 Rosa Tacilda Goulart Da Luz 16 3,20 12 3,60 6,80 0,00 6,80 Aprovado

12 270884 03/06/1990 Luisa Veiga De Souza 16 3,20 12 3,60 6,80 0,00 6,80 Aprovado

13 270770 26/02/1991 Carlos Felipe Fischer 19 3,80 10 3,00 6,80 0,00 6,80 Aprovado

14 272089 25/09/1976 Eduardo Yonamine 18 3,60 10 3,00 6,60 0,00 6,60 Aprovado

15 253413 08/06/1988 William Harmel De Souza 16 3,20 11 3,30 6,50 0,00 6,50 Aprovado

16 272427 09/09/1983 Manoel Tadeu Machado De Menezes 19 3,80 9 2,70 6,50 0,00 6,50 Aprovado 17 269960 16/05/1993 Patricia Dela Justino Dos Santos 17 3,40 10 3,00 6,40 0,00 6,40 Aprovado

18 254252 28/12/1988 Nayara Machado De Aragao 15 3,00 11 3,30 6,30 0,00 6,30 Aprovado

19 263814 18/11/1986 Luiz Fernando Goedert Leite 18 3,60 9 2,70 6,30 0,00 6,30 Aprovado

20 244430 23/07/1971 Fabiola Vieira 16 3,20 10 3,00 6,20 0,00 6,20 Aprovado

21 248036 12/06/1971 Alessandra Regia Goetten Ribeiro 14 2,80 11 3,30 6,10 0,00 6,10 Aprovado

22 253018 07/10/1990 Carla Beatriz Jung Schlosser 17 3,40 9 2,70 6,10 0,00 6,10 Aprovado

23 272837 26/04/1991 Thiago Menezes De Souza 17 3,40 9 2,70 6,10 0,00 6,10 Aprovado

24 271177 01/01/1992 Bianca Lopes Miecznikowski 17 3,40 9 2,70 6,10 0,00 6,10 Aprovado

25 269063 25/02/1989 Rodrigo Suitck Zaleuski 11 2,20 11 3,30 5,50 0,50 6,00 Aprovado

26 266081 20/01/1981 Juliana Schafer Pereira Iores 18 3,60 8 2,40 6,00 0,00 6,00 Aprovado

(5)

27 272325 23/01/1986 Pedro Correa Guerra 18 3,60 8 2,40 6,00 0,00 6,00 Aprovado

28 257538 24/06/1987 Thabatta Karine Danilau 16 3,20 9 2,70 5,90 0,00 5,90 Aprovado

29 273054 24/11/1989 Amanda Conceicao 16 3,20 9 2,70 5,90 0,00 5,90 Aprovado

30 269356 17/12/1979 Paulo Diego Guerios Cava 15 3,00 8 2,40 5,40 0,50 5,90 Aprovado

31 270849 10/11/1986 Nicole Cascaes 19 3,80 7 2,10 5,90 0,00 5,90 Aprovado

32 260370 01/04/1959 Suraia Aparecida De Souza 14 2,80 10 3,00 5,80 0,00 5,80 Aprovado

33 271412 29/04/1988 Priscila Bacca 14 2,80 10 3,00 5,80 0,00 5,80 Aprovado

34 255780 29/05/1989 Nelzilene Zimermann Cassiano 17 3,40 8 2,40 5,80 0,00 5,80 Aprovado

35 246233 10/08/1983 Deyvid Inacio Espindola Luz 16 3,20 7 2,10 5,30 0,50 5,80 Aprovado

36 263380 21/05/1985 Viviane Nunes Santos 12 2,40 11 3,30 5,70 0,00 5,70 Aprovado

37 272060 12/10/1986 Raphael Marcos Ramos Leopoldo 15 3,00 9 2,70 5,70 0,00 5,70 Aprovado

38 254727 31/05/1973 Sergio Menezes De Borba 18 3,60 7 2,10 5,70 0,00 5,70 Aprovado

39 272851 08/07/1988 Cynthia Regina De Abreu Bernardino 13 2,60 10 3,00 5,60 0,00 5,60 Aprovado

40 262058 23/07/1970 Marineusa Nicoletti Thuller 16 3,20 8 2,40 5,60 0,00 5,60 Aprovado

41 269024 03/09/1987 Caroline Nodari 16 3,20 8 2,40 5,60 0,00 5,60 Aprovado

42 263788 02/08/1993 Matheus Freiberger Rosa 16 3,20 8 2,40 5,60 0,00 5,60 Aprovado

43 261801 15/10/1966 Cristine Carlesso Avila 13 2,60 8 2,40 5,00 0,50 5,50 Aprovado

44 265465 21/07/1986 Jonia Mara Nicoleit Luciano 15 3,00 8 2,40 5,40 0,00 5,40 Aprovado

45 273047 14/07/1987 Juliana Maria Miniuki 15 3,00 8 2,40 5,40 0,00 5,40 Aprovado

46 256449 26/08/1979 Verner David Lopes 18 3,60 6 1,80 5,40 0,00 5,40 Aprovado

47 272369 07/11/1992 Fernanda Deunizio 18 3,60 6 1,80 5,40 0,00 5,40 Aprovado

48 268239 26/05/1984 Stella Christina Batista Dos Santos 13 2,60 9 2,70 5,30 0,00 5,30 Aprovado

49 251651 26/06/1989 Bruna Rodrigues 13 2,60 9 2,70 5,30 0,00 5,30 Aprovado

50 256935 29/04/1986 Jessica Arozi Bastos 16 3,20 7 2,10 5,30 0,00 5,30 Aprovado

51 254346 13/07/1984 Graziela Bortolatto Ranguet 14 2,80 8 2,40 5,20 0,00 5,20 Aprovado

52 271081 06/04/1989 Jenifer Oliveira Cruz Da Silva 14 2,80 8 2,40 5,20 0,00 5,20 Aprovado

53 249870 13/11/1993 Surama Cristine Pereira 14 2,80 8 2,40 5,20 0,00 5,20 Aprovado

54 269391 16/06/1978 Mere Lilian De Araujo 17 3,40 6 1,80 5,20 0,00 5,20 Aprovado

55 256646 12/11/1988 Paloma Becker 12 2,40 9 2,70 5,10 0,00 5,10 Aprovado

(6)

56 273083 18/04/1993 Bruno Berzagui 15 3,00 7 2,10 5,10 0,00 5,10 Aprovado

57 259883 24/07/1991 Ana Regina Foiatto 18 3,60 5 1,50 5,10 0,00 5,10 Aprovado

58 271915 16/12/1981 Paula Roberta Mello 13 2,60 8 2,40 5,00 0,00 5,00 Aprovado

59 250489 20/07/1984 Giovane Glesias Feldhaus 16 3,20 6 1,80 5,00 0,00 5,00 Aprovado

60 270299 13/09/1987 Jackson Roberto Guzzi 16 3,20 6 1,80 5,00 0,00 5,00 Aprovado

61 272824 26/01/1991 Manoela Catarina Bramorski Longen 16 3,20 6 1,80 5,00 0,00 5,00 Aprovado

62 260998 14/06/1992 Natacha De Souza 16 3,20 6 1,80 5,00 0,00 5,00 Aprovado

63 272182 02/08/1992 Luana Fucks Sasso 19 3,80 4 1,20 5,00 0,00 5,00 Aprovado

Referências

Documentos relacionados

O sentido da política como possibilidade de transformação esteve presente no discur- sos de todos os jovens, as formas de se elabo- rar e buscar a realização desses objetivos é que

O resultado da análise das entrevistas elencou duas categorias temáticas que se constituíram como eixo para apreensão de aspectos referentes a inserção dos dentistas

Equipe UBS Jardim Celeste Equipe UBS Parque Santo Antônio Equipe UBS Vila das Belezas Equipe UBS Novo Caminho Equipe Pontinho de Cultura Equipe Creche Monte Azul Circo Ponte

e) Ponto de fusão/ponto de congelamento: dados não disponíveis f) Ponto de ebulição inicial e intervalo de ebulição: dados não disponíveis g) Ponto de fulgor dados

3.1. O proponente deverá se apresentar para credenciamento junto ao Pregoeiro no dia e hora estabelecidos no preâmbulo deste Edital por um representante que,

Para os homens 14-18 anos e para as mulheres, 13-17 anos; no Que- bec, Canadá, o limite mínimo de idade para o casamento situa-se, para as raparigas, entre 12-16 anos, e nos

A Pedagogia Convergente desenvolvida na Bélgica por audiovisual no Centro Internacional de Estudos e Pesquisas (CIAVER), foi introduzida no Mali em 1987 como um

Guilherme Bronzato de Avellar mgb.avellar@iag.usp.br Instituto de Astronomia, Geofísica e Ciências Atmosféricas (IAG-USP) Brasil. Fabio Cafardo fabio.cafardo@usp.br Instituto