• Nenhum resultado encontrado

Prefeitura do Município de Vinhedo

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "Prefeitura do Município de Vinhedo"

Copied!
6
0
0

Texto

(1)

Prefeitura do Município de Vinhedo

Estado de São Paulo

TERMO DE CIÊNCIA E DE NOTIFICAÇÃO CONTRATO N° 20/2012

DISPENSA Nº 004/2012

PROCESSO ADMINISTRATIVO Nº 7459-6/2011

OBJETO: Locação do imóvel localizado na Rua Juliana Von Zuben Degelo, nº 105, Capela, na cidade de Vinhedo,

Estado de São Paulo, cujas dimensões, limites e confrontações constam da escritura registrada no 1º Cartório de Registro de Imóveis da Comarca de Jundiaí, Estado de São Paulo, sob nº 19661, para atendimento fisioterápico dos pacientes da rede municipal – Secretaria Municipal de Saúde.

VALOR: R$120.000,00 (Cento e vinte mil reais).

LOCATÁRIO: PREFEITURA DO MUNICIPIO DE VINHEDO

LOCADORA: TEREZINHA APARECIDA DEGELO, brasileira, aposentada, portadora da Carteira de Identidade nº RG nº

5.243.789-9 SSP/SP e inscrita no CPF/MF sob o nº 464.134.218-00.

ADVOGADO(S): (*)

Na qualidade de Contratante e Contratado, respectivamente, do Termo acima identificado, e, cientes do seu encaminhamento ao TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO, para fins de instrução e julgamento, damo-nos por CIENTES e NOTIFICADOS para acompanhar todos os atos da tramitação processual, até julgamento final e sua publicação e, se for o caso e de nosso interesse, para, nos prazos e nas formas legais e regimentais, exercer o direito da defesa, interpor recursos e o mais que couber.

Outrossim, estamos CIENTES, doravante, de que todos os despachos e decisões que vierem a ser tomados, relativamente ao aludido processo, serão publicados no Diário Oficial do Estado, Caderno do Poder Legislativo, parte do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo, de conformidade com o artigo 90 da Lei Complementar Estadual n° 709, de 14 de janeiro de 1993, iniciando-se, a partir de então, a contagem dos prazos processuais.

Vinhedo/SP, em 15 de fevereiro de 2012. MILTON ALVARO SERAFIM

Prefeito do Município JOSÉ PEDRO CAHUM

Secretário Municipal de Administração

NADIA CIBELE CAPOVILLA

Secretária Municipal de Saúde

TEREZINHA APARECIDA DEGELO LOCADORA

(2)

Prefeitura do Município de Vinhedo

Estado de São Paulo

CONTRATO N° 020/2012

TERMO DE CONTRATO DE LOCAÇÃO NÃO RESIDENCIAL QUE ENTRE SI CELEBRAM A PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE VINHEDO E TEREZINHA APARECIDA DEGELO.

Pelo presente instrumento de CONTRATO N° 020/2012, que entre si celebram, de um lado a

PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE VINHEDO, pessoa jurídica de direito público interno, inscrita no

CNPJ sob n° 46.446.696/0001-85, neste ato representada pelo Excelentíssimo Sr. Prefeito do Município, MILTON ÁLVARO SERAFIM, brasileiro, casado, projetista, portador da cédula de identidade RG n° 6.417.495-SSP e inscrito no CPF/MF sob n° 553.615.528.87, residente e domiciliado na Alameda Americana, n° 282, Jardim Paulista, nesta cidade de Vinhedo, Estado de São Paulo, assistido pelo Secretário Municipal de Administração, Sr. José Pedro Cahum e pela Secretária Municipal de Saúde, Sra. Nádia Cibele Capovilla, de ora em diante denominada simplesmente PREFEITURA, e de outro lado a pessoa física: TEREZINHA APARECIDA

DEGELO, brasileira, aposentada, portadora da Carteira de Identidade nº RG nº 5.243.789-9

SSP/SP e inscrita no CPF/MF sob o nº 464.134.218-00, doravante denominada LOCADORA, de acordo com o Procedimento Administrativo n° 7459-6/2011, DISPENSA nº 04/2012, com observância das disposições contidas na Lei Federal n° 8.666/93 e suas alterações, têm entre si, certo e avençado, mediante as cláusulas e condições que, mutuamente, aceitam e se outorgam, a saber:

CLÁUSULA PRIMEIRA - DO OBJETO

A LOCADORA se obriga a locar a PREFEITURA, para fins não residenciais, o imóvel localizado na

na Rua Juliana Von Zuben Degelo, nº 105, Capela, na cidade de Vinhedo, Estado de São Paulo, cujas dimensões, limites e confrontações constam da escritura registrada no 1º Cartório de Registro de Imóveis da Comarca de Jundiaí, Estado de São Paulo, sob nº 19661, para atendimento fisioterápico dos pacientes da rede municipal – Secretaria Municipal de Saúde.

CLÁUSULA SEGUNDA - DO REGIME DE EXECUÇÃO

O regime de execução será o de locação de bem imóvel, com as características especificadas na cláusula primeira deste contrato, para fins não residenciais.

CLÁUSULA TERCERIA - DA DOTAÇÃO ORÇAMENTÁRIA E DO SUPORTE LEGAL

O presente instrumento tem seu suporte legal no inciso X do art. 24, da Lei Federal n. 8.666 de 21.06.1993, com suas alterações e terá suas despesas suportadas pela dotação orçamentária codificada sob o nº 01.10.01.10.122.1004.2101.33.90.36.00, ficha nº 1248, para o presente exercício financeiro e pelas dotações correspondentes, nos exercícios futuros.

CLÁUSULA QUARTA - DA VIGÊNCIA

A vigência do presente contrato é de 24 (vinte e quatro) meses a partir da data de assinatura do presente, podendo ser prorrogado através de termo aditivo, desde que haja interesse das partes.

CLÁUSULA QUINTA - DO VALOR DO ALUGUEL, DO REAJUSTE E DA FORMA PAGAMENTO

O valor do aluguel da presente locação é de R$ 5.000,00 (Cinco mil reais) mensais, podendo sofrer reajuste somente a cada 12 (doze) meses de locação, com observância do IPCA/IBGE, ou, na falta deste, por qualquer índice oficial que venha a substituí-lo, a critério da PREFEITURA.

(3)

Prefeitura do Município de Vinhedo

Estado de São Paulo

5.2. Os pagamentos serão efetuados pela PREFEITURA, através de depósito bancário em conta

da LOCADORA.

CLÁUSULA SEXTA - DAS OBRIGAÇÕES DA LOCADORA

Entregar no prazo máximo de 24 (vinte e quatro) horas, a contar da assinatura deste instrumento, as chaves do imóvel locado à PREFEITURA, permitindo que a mesma entre imediatamente na posse do imóvel.

6.2. Permitir que a PREFEITURA utilize o imóvel locado da forma que melhor lhe convier, visando

a instalação de atendimento fisioterápico dos pacientes da rede municipal – Secretaria Municipal de Saúde, podendo a PREFEITURA fazer no imóvel, por sua conta e risco, as modificações, reformas, adaptações e obras que julgar necessárias aos serviços, desde que não altere ou comprometa a estrutura do mesmo, sempre com a anuência expressa da LOCADORA.

CLÁUSULA SÉTIMA - DAS OBRIGAÇÕES DA PREFEITURA

Arcar com o ônus dos encargos da locação, tais como taxas de consumo de água e energia elétrica, que incidirem sobre o imóvel objeto deste contrato, realizando os pagamentos nas datas de seus respectivos vencimentos, arcando a mesma inclusive com acréscimos e penalidades a que der causa. Isenção do valor referente ao IPTU do imóvel referente ao período de vigência do presente contrato.

7.2. Não alterar a estrutura e não promover modificações substanciais no imóvel, objeto da

presente locação, sem prévio e expresso consentimento da LOCADORA.

7.3. Encaminhar a LOCADORA incontinente ao seu recebimento, todas as notificações de

lançamento de tributos, intimações ou avisos dos Poderes Públicos, assim como toda e qualquer correspondência relativa ao imóvel em tela, sob pena de ficar responsável pela perda de abonos, descontos, abatimentos, multas, juros, correção monetária, despesas judiciais e quaisquer outros acréscimos que possam ser exigidos da LOCADORA.

7.4. Atender todas as exigências dos Poderes Públicos, sem direito à reembolso, retenção ou

indenização.

7.5. Respeitar as normas legais referentes aos direitos de vizinhança, sobretudo no que se refere

ao sossego e respeito.

CLÁUSULA OITAVA - DAS PENALIDADES

Pela inexecução total ou parcial por parte da LOCADORA, além das medidas e penalidades previstas no contrato, deverá a mesma sujeitar-se ao pagamento das seguintes multas:

8.1.1 - Pagamento de 1,0% (um por cento) do valor do contrato no caso de rescisão administrativa

por ato de sua responsabilidade;

8.2.2. Pagamento de 0,01% (um centésimo por cento) do valor do contrato por dias de atraso na

prestação do serviço, contados a partir da data solicitada pela Secretaria Requisitante;

8.2.3. A multa prevista no subitem anterior será descontada em moeda corrente dos pagamentos

(4)

Prefeitura do Município de Vinhedo

Estado de São Paulo

8.3. Além das já especificadas neste instrumento, sujeitar-se-á LOCADORA às demais

penalidades previstas no artigo 87 da Lei Federal 8.666/93, com suas posteriores alterações, sem prejuízo de outras medidas cabíveis, preconizadas no Código de Defesa do Consumidor Lei 8.087 de 11.09.90.

CLÁUSULA NONA - DAS ALTERAÇÕES CONTRATUAIS

Qualquer alteração pretendida pelas partes em relação ao presente instrumento deverá ser formalizada através de Termo Aditivo firmado pelas partes, sempre com observância dos ditames legais previstos na Lei Federal nº 8.666/93, com suas atualizações, e demais dispositivos legais aplicáveis.

CLÁUSULA DEZ - DA RESCISÃO CONTRATUAL

Rescindir-se-á a locação de pleno direito, independente de qualquer notificação, aviso, ou interpelação, caso o imóvel locado venha a ser desapropriado, ainda que parcialmente, bem como se ocorrer sua destruição por incêndio ou qualquer outro dano de vulto que exija sua desocupação para reparos urgentes.

10.2. Nas hipóteses previstas na cláusula 10.1 e somente nelas, a LOCADORA ficará

desobrigada, perante a PREFEITURA, por qualquer indenização, multa contratual ou prejuízos

sofridos, oriundos da rescisão.

10.3. Além do previsto na cláusula 10.1, constituem motivos para rescisão do contrato, os

consignados nos artigos 77 e 78 da Lei Federal nº. 8.666/93, observadas as alterações introduzidas pelas Leis Federais 8.883/94 e 9.032/95, com as conseqüências contratuais e legais previstas na referida lei, bem como nas demais legislações que regem a matéria.

10.4. Para formalização de rescisão contratual serão obedecidas as normas previstas na Lei

Federal n° 8.666, de 21.06.93, com as alterações introduzidas pelas Leis Federais n° 8.883 de 06.06.94 e nº 9.032 de 28.04.95, e demais dispositivos legais pertinentes.

CLÁUSULA ONZE - DAS DISPOSIÇÕES GERAIS

O recebimento do imóvel por parte da LOCADORA não implicará na quitação dos aluguéis

vencidos e demais encargos da locação, os quais poderão, a qualquer tempo, serem cobrados da

PREFEITURA.

11.2. A devolução do imóvel deverá ser precedida, necessariamente, de vistoria a ser realizada

pela LOCADORA, em conjunto com um preposto da PREFEITURA, para fins de constatação de eventuais danos ou estragos causados ao imóvel.

11.3. A vistoria será feita nos 15 (quinze) dias que antecederem o término do contrato.

11.4. O imóvel objeto desta locação destina-se exclusivamente a fins não residenciais, devendo a PREFEITURA obedecer as posturas e limitações legais (Federais, Estaduais e Municipais) que

integram este contrato, a respeito da ocupação do imóvel e uso das áreas comuns, as que estejam em vigor, ou que venham a ser instituídas, sendo vedado à PREFEITURA a sublocação no todo ou em parte, assim como a cessão ou transferência deste contrato a terceiros.

(5)

Prefeitura do Município de Vinhedo

Estado de São Paulo

11.5. Nenhuma intimação dos serviços de saúde será motivo para a PREFEITURA rescindir o

presente contrato, salvo se precedida de vistoria judicial que prove estar o imóvel ameaçado de ruína, por motivos a que não tenha dado causa.

11.6. No caso de imposição pelos poderes públicos competentes, de normas especiais que afetem

o uso do imóvel locado, a PREFEITURA obriga-se a respeitá-las integralmente, passando as respectivas disposições a constituir cláusulas deste contrato, por extensão jurídica.

11.7. O presente contrato obriga as partes contratantes, os seus herdeiros e sucessores, a

qualquer título.

11.8. A LOCADORA poderá, livremente, vender ou, de outro modo, transferir o imóvel locado à PREFEITURA, pelo presente, renunciando, desde já, esta última, ao seu direito de preferência. No

entanto, fica expressamente estipulado e convencionado que o terceiro adquirente se obrigará no que concerne à locação, as mesmas condições em que se encontra a LOCADORA.

CLÁUSULA DOZE - DO VALOR DO CONTRATO

O valor global do objeto deste contrato é R$ 120.000,00 (Cento e vinte mil reais).

CLÁUSULA TREZE: DA RESCISÃO

Este contrato poderá ser rescindido por ato unilateral do CONTRATANTE, nos casos dos incisos I a XII e XVII do art. 78 da Lei 8.666/93. A CONTRATADA reconhece os direitos da CONTRATANTE, em caso de rescisão administrativa, previstos no art. 77 da Lei 8.666/93.

PARÁGRAFO ÚNICO - Os casos fortuitos ou de força maior serão excludentes da

responsabilidade de ambas as partes, de acordo com o Art. 393 do Novo Código Civil.

CLÁUSULA QUATORZE: DA LEGISLAÇÃO E VINCULAÇÃO

Este contrato reger-se-á de acordo com as normas da Lei nº 8.666/93 e suas posteriores alterações, nos casos omissos, pelas demais normas de Direito vigentes e, nos exatos termos do processo de licitação, realizado sob a modalidade Dispensa nº 002/2011 – PA 1609-2/2011.

CLÁUSULA QUINZE: DA COMPATIBILIDADE

A CONTRATADA obriga-se a manter, durante toda a execução deste contrato, em compatibilidade com as obrigações por ela assumidas, todas as condições de habilitação e qualificação exigidas na presente contratação.

CLÁUSULA DEZESSEIS: DO FORO

Fica eleito o Foro da Comarca de Vinhedo (SP), com exclusão de qualquer outro, por mais privilegiado que seja, para dirimir quaisquer questões oriundas deste contrato.

(6)

Prefeitura do Município de Vinhedo

Estado de São Paulo

E, por estarem assim, certas e ajustadas, lido e achado conforme, assinam as partes já qualificadas no preâmbulo, o presente TERMO DE CONTRATO, na presença das testemunhas que conjuntamente este subscrevem, digitado e firmado em três (03) vias de igual teor e forma.

NADA MAIS.

Vinhedo, 15 de fevereiro de 2012.

MILTON ÁLVARO SERAFIM

Prefeito do Município

JOSÉ PEDRO CAHUM

Secretário Municipal de Administração

NADIA CIBELE CAPOVILLA

Secretária Municipal de Saúde

TEREZINHA APARECIDA DEGELO LOCADORA

TESTEMUNHAS:

JULIANA MERE P. LEITE ANIK NATALIA DE SOUZA

Referências

Documentos relacionados

Em Belém do Pará fica notória a aceitação e circulação da escrita feminina francesa, dado o volume de publicações que nos foi possível encontrar num curto epaço de tempo: três

O objetivo do curso foi oportunizar aos participantes, um contato direto com as plantas nativas do Cerrado para identificação de espécies com potencial

Os dados referentes aos sentimentos dos acadêmicos de enfermagem durante a realização do banho de leito, a preparação destes para a realização, a atribuição

Quero aqui recordar que este protocolo com o Ministério da Defesa Nacional não é o mesmo quando foi feito com anteriores gerências desta A.P.V.G.!. Devo recordar que o

2. Identifica as personagens do texto.. Indica o tempo da história. Indica o espaço da história. Classifica as palavras quanto ao número de sílabas. Copia do texto três

Em janeiro, o hemisfério sul recebe a radiação solar com menor inclinação e tem dias maiores que as noites, encontrando-se, assim, mais aquecido do que o hemisfério norte.. Em julho,

Classifica os verbos sublinhados na frase como transitivos ou intransitivos, transcrevendo- os para a coluna respetiva do quadro.. Frase: Escondi três livros na estante

Como primazia para o requerimento, é disposto que sejam observados os requisitos que a lei dis- põe para só então gozar das imunidades previstas no texto Constitucional. A Lei