• Nenhum resultado encontrado

Informações para os Participantes

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "Informações para os Participantes"

Copied!
5
0
0

Texto

(1)

Conferência Ministerial sobre Vacinação em África 24 a 25 de Fevereiro de 2016

Conferência de Encerramento do Projecto da Vacina contra a Meningite: Conclusão e Novos Começos

22 a 23 de Fevereiro de 2016

Informações para os Participantes

Caro participante,

Os Escritórios Regionais da OMS para a África e para o Mediterrâneo Oriental, o Governo da Etiópia e a Comissão da União Africana aguardam com expectativa a oportunidade de dar-lhe as boas- vindas a Adis Abeba, por ocasião da Conferência Ministerial sobre Vacinação em África, 2016. A conferência terá lugar de 24 a 25 de Fevereiro de 2016 no Centro de Conferências da União Africana em Adis Abeba, na Etiópia.

A Conferência de Encerramento do Projecto da Vacina contra a Meningite (MVP): Conclusão e Novos Começos, organizada pela OMS e a PATH terá lugar no Hotel Sheraton Addis de 22 a 23 de Fevereiro de 2016. As informações infra também se aplicam aos que irão participar na Conferência de Encerramento do MVP.

Apresentamos a seguir informações gerais sobre Adis Abeba e as disposições para a conferência que poderá considerar úteis.

INFORMAÇÕES SOBRE O VISTO DE ENTRADA NA ETIÓPIA

Participantes provenientes de países onde existe Embaixada da Etiópia

 Todos os participantes estrangeiros provenientes de países onde existe Embaixada da Etiópia DEVEM obter o visto antes da viagem. Passos necessários para obter o seu visto:

 Envie por correio electrónico uma cópia digitalizada da página do seu passaporte contendo os dados biométricos para immunization2016@flawlessevents.net

 O pedido de visto será entregue aos serviços de imigração em Adis Abeba

 As aprovações dos vistos por parte dos serviços de imigração serão enviadas às diferentes embaixadas

 Ser-lhe-ão enviados o aviso de aprovação do visto e a sua carta de convite para a obtenção do visto

 Consulte a embaixada no seu país de residência para se assegurar de que não existem requerimentos adicionais

 A validade do seu visto terá inicio na data de emissão. Por conseguinte, dê entrada ao seu pedido de visto em tempo útil

 O prazo para a entrega da página dos dados biométricos é 5 de Fevereiro de 2016.

Participantes provenientes de países onde não existe Embaixada da Etiópia

(2)

 Os participantes provenientes de países onde não existe Embaixada da Etiópia devem enviar uma cópia digitalizada da página do seu passaporte contendo os dados biométricos até 5 de Fevereiro de 2016 para immunization2016@flawlessevents.net

 Será enviado aos requerentes o aviso de aprovação do visto

 A validade do visto terá início na data de emissão na Etiópia e custa 50 dólares americanos

Participantes na Conferência de Encerramento do MVP

 Avisa-se aos participantes que já enviaram os dados do seu passaporte que estes serão reencaminhados directamente para Naomi@flawlessevents.net

Participantes detentores de um passaporte UNLP

 Todos os participantes que detêm um passaporte Laissez-Passer das Nações Unidas (UNLP) poderão obter um visto à chegada nos Serviços de Imigração do Aeroporto de Adis Abeba.

Leve consigo igualmente a carta de convite.

LOCAIS DOS EVENTOS E TRANSPORTES

A Conferência Ministerial sobre Vacinação em África será realizada no Centro de Conferências da União Africana, localizado na Roosevelt Street (Old Airport Area), Adis Abeba.

A Conferência de Encerramento do MVP será realizada no Hotel Sheraton Addis, na Taitu Street, em Adis Abeba.

O transfere do Aeroporto Internacional Bole para o hotel será organizado pelo hotel que escolher, por isso, envie as informações relativas ao seu voo de chegada e o nome do hotel onde fez a sua reserva para immunization2016@flawlessevents.net. O transporte entre os hotéis apresentados em baixo e os locais dos eventos será assegurado pelos organizadores das conferências.

RECOMENDAÇÕES RELATIVAS AOS HOTÉIS

Os participantes da Conferência Ministerial ou da Conferência de Encerramento do MVP patrocinados pela OMS serão contactados individualmente pelo Secretariado da OMS.

Para os participantes que não são patrocinados pela OMS, fez-se uma reserva de grupo com uma tarifa negociada nos hotéis abaixo indicados. Para assegurar a sua participação, recomenda-se vivamente que efectue e confirme a sua reserva num destes hotéis em tempo útil.

 Sheraton Addis

 Capital Hotel

 Elilly International Hotel

(3)

 Marriot Executive Apartments

 Intercontinental Hotel

 Jupiter International Hotel

 Aphrodite International Hotel

 Golden Tulip Hotel

 Harmony Hotel

Para fazer uma reserva no hotel de sua escolha, consulte o sítio Web da conferência (http://immunizationinafrica2016.org/) onde poderá encontrar as tarifas dos quartos, as informações de contacto e o endereço de cada um dos hotéis supra. Ao efectuar a sua reserva, use o código “IMMUNIZATION2016” para obter a tarifa negociada apresentada no sítio Web.

INFORMAÇÕES GERAIS SOBRE ADIS ABEBA

Adis Abeba é uma cidade que fica a uma altitude de 2 400 metros acima do nível do mar. As condições de segurança são relativamente boas, apesar de ser necessário tomar precauções semelhantes às que se tomaria em qualquer outro centro metropolitano.

Formalidades aduaneiras na Etiópia

Apesar de não ser ilegal entrar na Etiópia com avultadas somas de dinheiro líquido, deve declarar qualquer montante superior a 3000 dólares e guardar todos os recibos de câmbio de divisas enquanto se encontrar no país. Solicite os formulários de declaração no seu voo ou aos agentes dos serviços de imigração após o desembarque.

Clima

De Dezembro a Fevereiro os dias costumam ser ensolarados, embora a temperatura possa descer muito de manhã e à noite; portanto, traga vestuário apropriado.

Divisa

A moeda local é o Birr Etíope. Todos os bancos locais prestam serviços de câmbio a uma taxa uniforme. É ilegal trocar dinheiro no mercado negro – troque-o apenas em instituições bancárias oficiais. Todos os principais hotéis têm serviços de câmbio. Clique aqui para consultar informações actualizadas sobre a taxa de câmbio. Lembre-se de que apenas poderá trocar as principais divisas.

Caixas automáticas encontram-se amplamente disponíveis em hotéis e por toda a cidade. Os cartões VISA são geralmente aceites, e algumas caixas automáticas agora aceitam igualmente cartões

(4)

MasterCard. Quase todas as transacções são realizadas em dinheiro líquido, por isso, planeie a sua estadia tendo isso em conta.

Telemóveis

O seu telemóvel tem de ser “desbloqueado” para que funcione na Etiópia. Poderá usar o seu telemóvel em Adis Abeba em “roaming”. Em alternativa, poderá comprar cartões SIM locais pré- pagos por menos de 20 dólares americanos. O serviço de mensagens da Blackberry não está disponível na Etiópia.

Saúde

Os visitantes devem possuir um certificado válido de vacinação contra a febre-amarela, se vierem de países de risco. Se toma algum medicamento regularmente, traga uma quantidade suficiente para a viagem. Em caso de urgência, haverá um posto clínico móvel e prestadores de serviços médicos em cada um dos locais das conferências.

Segurança

Adis Abeba é considerada uma cidade muito segura. No entanto, para a sua segurança, mantenha- se sempre vigilante. Pequenos furtos, e roubo de carteiras e malas de mão são comuns se a oportunidade se proporcionar. Podem ocorrer a qualquer altura do dia ou da noite, portanto, mantenha-se alerta e siga as seguintes recomendações:

 Frequente apenas as zonas centrais de Adis Abeba e evite ir para lugares que não conhece bem;

 Desloque-se pelas ruas principais e evite cortar caminho passando por becos e ruelas;

 Não exiba jóias de grande valor, sobretudo quando andar na rua;

 Nunca ande sozinho à noite, mesmo que seja uma distância curta.

Deslocação na cidade

Existe uma rede ampla e eficiente de carrinhas-táxi e táxis de tarifa negociável azuis e brancos que abrange toda a cidade e estes são fáceis de chamar à beira da estrada. Para mais comodidade e segurança pode ligar para o 8120 e pedir um serviço de táxi com taxímetro.

Água

(5)

Não se recomenda beber água da torneira em Adis Abeba; pode facilmente encontrar água engarrafada.

Electricidade

A tensão eléctrica na Etiópia é de 220V/50Hz. Lembre-se de trazer transformadores adequados para os seus aparelhos eléctricos de 110V.

Língua

A língua de trabalho oficial em Adis Abeba é o amárico. No entanto, o inglês é amplamente falado.

CONTACTOS ÚTEIS

- Pierre Lessimi, OMS Etiópia, Responsável das Operações – lessimip@who.int +251-935-998-641 - Naomi Amare, Flawless Events – Naomi@flawlessevents.net, +251-935-999-235.

- Jacqueline Lee Endt, OMS, MVP– leeendt@who.int +41-22-791-3182, +41794755483

- Dr.ª Grace Fombad, Centro de Saúde das Nações Unidas, Respon, sável Médico Principal – gfombad@uneca.org, +251-115-515-828.

- Dr. Kebba Omar Jaiteh, Segurança das Nações Unidas – jaitehk@who.int, +251-911-018-687

Referências

Documentos relacionados

Figura 4.33 - Segmento (100×100) com maior aparecimento para a cor verde na estrutura em talude para uma altura de onda de 4.5 m; a) Imagem Inicial; b) Imagem Final; c)

so tivessem um comprimento inferior não poderiam Ler sido testa- dos na máquina para ensai o de tração por nós utilizada.. Tais desgastes foram feitos co m a

Você pode fazer um Label responder a eventos da mesma forma que com Canvas tratando eventos do teclado com KeyEvent e usando requestFocus() , e usando eventos

Como objetivos específicos, a ação busca ampliar o conhecimento sobre os museus; apresentar o MHNJB como espaço educativo e um possível locus de atuação do

Utilizou-se a análise de correlação de Pearson para veri- ficar a associação das variáveis de interesse do estudo: sexo, estado civil, tempo de profissão,

Como orquestrar a criação e implantação dessas aplicações em ambientes em nuvem vem sendo um dos grandes desafios da área, para tal, ferramentas como Docker e Kubernetes

Com a (re)adoção das garantias, da autonomia e da independência, pouco a pouco o Poder Judiciá- rio foi, na Europa Continental, tonando-se um verdadeiro Poder do Estado. E,

A aplicação desta tecnologia de reaproveitamento de calor apresentou-se como uma alternativa de relevância para que as ações dos programas de eficiência energética da ANEEL atuem