• Nenhum resultado encontrado

REGULAMENTO GERAL Os Jogos do X Campeonato de Futebol Infantil, tem por objetivo: a) Fomentar a prática do esporte com fins educativos.

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "REGULAMENTO GERAL Os Jogos do X Campeonato de Futebol Infantil, tem por objetivo: a) Fomentar a prática do esporte com fins educativos."

Copied!
7
0
0

Texto

(1)

REGULAMENTO GERAL

1- Da Finalidade

1.1 - Os jogos do X Campeonato do Max Min Clube 2017, tem por finalidade promover a integração social e a construção da cidadania. São ações culturais que resultam num processo lúdico e criativo, possibilitando a reconstrução de regras, além de aprender a lidar com tempo,lugar e reconhecimento de si e do outro.

2 - Da Justificativa

2.1 - É também através das competições desportivas que as crianças e os jovens constroem valores, conceitos,socializa-se e vivem a realidade.Trabalhar o sentido da coletividade,organização e socialização de todas as equipes através do desenvolvimento das práticas esportivas.

3 - Dos Objetivos

3.1 - Os Jogos do X Campeonato de Futebol Infantil, tem por objetivo:

a) Fomentar a prática do esporte com fins educativos.

b) Contribuir para o desenvolvimento integral do indivíduo como ser social, autônomo, democrático e participante, estimulando o pleno exercício da cidadania.

c) Estimular a prática esportiva dentro do contexto de competição.

(d) Aprender a respeitar as diferenças do outro.

(E) Saber perder, saber ganhar. Isso faz parte do espírito esportivo e engrandece o ser humano.

(2)

4 - Dos Poderes

4.1 - São poderes do X campeonato de Futebol Infantil:

a) Comissão organizadora (b) Comissão Disciplinar 5- Junta Disciplinar

5.1 - A coordenação e organização ficarão a cargo da diretoria de Futebol infantil.

5.2 - A comissão disciplinar será composta por três pessoas idôneas formada através de convite.

6- Das responsabilidades

6.1 - A coordenação e organização caberão:

a) Acompanhar e supervisionar permanentemente o desenvolvimento do regulamento.

b) Elaborar e aprovar o regulamento especifico do campeonato, bem como as diretrizes gerais técnicas de execução da competição c) Divulgar na imprensa escrita e falada todos os acontecimentos dos jogos.

d) Organizar o cerimonial de abertura e encerramento do evento, com a entrega da premiação.

e) A comissão disciplinar caberá aplicar de forma imediata e em procedimento sumário sanções disciplinares, especificadas no antes, durante e após as disputas registradas nas súmulas ou documentos similares dos árbitros.

(f) Todos os atletas estão sujeitos as penalidades previstas no regulamento.

7 - Das Inscrições

7.1 - Só poderão participar dos jogos os atletas nascidos em 2002 ou para cima.

(3)

8 - Do Regulamento

8.1- O Campeonato de Futebol será regido pelas regras oficiais com algumas adaptações, obedecendo entretanto as seguintes normas:

8.2- Da duração das partidas:as partidas terão duração de 40minutos de tempo corrido, dividido em dois tempos de 20 minutos, com intervalo para descanso de 05 minutos para as categorias Infantil e infanto e 32 minutos de tempo corrido, dividido em (04) quatro períodos de 08 minutos com intervalo de 05 minutos para descanso nas categorias Pré - Mirim e Mirim.

8.3 - As equipes pré-mirim, mirim e infantll poderão iniciar os jogos com o mínimo de 05 (cinco) atletas e completar com 08 (oito) atleta, no decorrer dos jogos. A categoria infanto poderá iniciar com 06 (seis) e completar com 09 (nove) atletas.

8.4- Da Pontuação:

I - Vitoria = 03 pontos II - Empate = 01ponto III - Derrota = 0 ponto

8.5 - Para classificação geral o desempate será feito da seguinte forma:

I - Maior número de pontos;

II - Maior número de vitórias;

III - Confronto direto;

IV - Saldo de gols entre as equipes empatadas;

V - Maior número de gols marcados;

VI - Menor número de cartões vermelho;

VII - Menor número de cartões amarelo;

VIII - Gol "average"(gols prós dividido pelos gols contra);

IX - Sorteio.

(4)

8.6- Na fase final em caso de empate será decidido através de 03 penalidades máximas alternadas, persistindo ainda o empate,a decisão será feita através de cobrança uma a uma penalidade até conhecer o vencedor.

8.7- Da pontualidade:

a) As equipes deverão estar presentes 30 minutos de antecedência de cada jogo conforme está previsto na tabela.

b)Os Jogos terão inicio na hora fixada, sendo considerado a perdedora a equipe que não se apresentar devidamente uniformizada até15 minutos após o horário oficial: A equipe perderá por W x O. a Equipe perdedora por wxo perderá um ponto na contagem geral e não será eliminada do campeonato.

c)Não caberá direito a recurso, a alegação de atraso por mal tempo, transporte e dificuldades em localizar o local da competição 9 - Da Premiação:

9.1 - Serão conferidos prêmios: troféu campeão geral,troféu vice - campeão e medalhas 1º e 2º colocados.

9.2 - A entrega da premiação será feita logo após o encerramento da competição.

10 - Dos Cartões disciplinares:

a) 02 cartões amarelos: suspensão de 01 jogo.

b) 01 cartão vermelho: suspensão de 01 jogo.

c) cartão amarelo durante o jogo: penaliza o atleta por 2', ficando a equipe infratora momentaneamente desfalcada de 1 atleta durante este tempo, retornando novamente.

11- Do Atendimento Médico:

11.1 - O Max Min Clube e a comissão organizadora não se responsabilizarão por quaisquer acidentes que acontecer com jogadores e/ou torcedores no decorrer ou pós a realização dos jogos dos quais estiverem participando.

(5)

11.12- Cada Técnico e representante de uma equipe será responsável pelo atendimento médicos dos integrantes de sua equipe durante os jogos.

12 - Da Participação:

a) Nas categorias: Pré Mirim e Mirim todos os atletas são obrigados a jogar pelo menos um quarto do jogo (ou seja,08 minutos). Nas categorias Infantil e Infanto, devem jogar pelo menos 10 minutos. Ao final do primeiro período, o árbitro, interromperá o jogo e os técnicos de ambas as equipes farão as substituições de todos os jogadores reservas. No segundo tempo o técnico fará as substituições, que julgar pertinente.

b) *O Atleta Diego Andrade da equipe Construtora SD, por decisão da comissão organizadora jogará os dois tempos de jogo sem ser substituído e a equipe ficará com um atleta a mais do que é previsto no regulamento,ou seja, com 10 jogadores.(*inclusão social).

13.Das formas de disputa e regras dos jogos:

1.1. A forma de disputa será através do sistema de rodízio .

1.2.Das categorias: classificam-se as duas melhores equipes para a decisão final.

1.3- Categorias:Pré Mirim, Mirim, Infanto (composta por 04 equipes) e categoria Infantil (03 equipes) (*na categoria infantil haverá primeiro e segundo turno, sendo que os dois melhores classificados disputarão a final)

1.4- No campo de futebol, serão permitidos somente atletas técnico e coordenação dos jogos.

1.5-Serão punidos atletas ,técnicos e pais que adotarem conduta ante-desportiva, antes, durante e após a partida ,enfim em toda a competição.

Parágrafo Único:Nas finais as partidas terminadas empatadas, as decisões serão definidas nas penalidades máximas.

Decisão por penalidade máxima

(6)

01- A disputa de penalidade máximas será em número de 03 para cada equipe,devendo ser executadas de forma alternada.

Permanecendo o empate, as cobranças serão alternadas,até que uma equipe obtenha vantagem sobre a outra.

02-Qualquer atleta registrado em súmula está apto tanto para cobrança como para a defesa da penalidade máxima,não havendo obrigatoriedade de troca de atletas para as cobranças,ficando também o goleiro livre para ser substituído.

03- Os atletas que estiverem cumprindo punição por cartões disciplinares não poderão executar as cobranças.

Da Classificação

Classifica para as finais o primeiro e segundo lugar de cada categoria.

14- Disposições Finais

13.1 - Os casos omissos de natureza disciplinar serão resolvidos pela comissão disciplinar e os de caráter esportivo e administrativo pela Comissão Organizadora desse evento.

13.2- O presente Regulamento entrará em vigor na data de sua publicação.

13.3-Ao se inscrever,cada equipe se submete sem reservas a este regulamento.

13.4- Revogam-se todas as disposições em caso contrário.

(7)

X CAMPEONATO DE FUTEBOL INFANTIL DO MAX MIN CLUBE -- 2017-

R E G U L A M E N TO

ORGANIZAÇÃO: MAX MIN CLUBE

COORDENÇÃO: JACKSON DE OLIVEIRA SOUZA

RUBEM RIBEIRO DE OLIVEIRA

PRESIDENTE DO MAX MIN: WAGNER BATISTA

DIRETORIA:

Artur Botelho Neto Lidiane Rodrigues Guedes

Ledir Luiz da Silva Gilberto Rodrigues da Silva

Referências

Documentos relacionados

Os valores utilizados para contratação de produtos e serviços são de responsabilidade e negociação da contratada, restando o pagamento do SEBRAE/RS limitado ao preço indicado

Enfim, está claro que a discussão entre Ghiselin e De Queiroz diz res- peito ao critério de identidade para táxons. Para Ghiselin, um indivíduo é algo que não apresenta

Para aprofundar a compreensão de como as mulheres empreendedoras do município de Coxixola-PB adquirem sucesso em seus negócios, aplicou-se uma metodologia de

2 - OBJETIVOS O objetivo geral deste trabalho é avaliar o tratamento biológico anaeróbio de substrato sintético contendo feno!, sob condições mesofilicas, em um Reator

Jayme Leão, 63 anos, nasceu em Recife, mudou-se para o Rio de Janeiro ainda criança e, passados vinte e cinco anos, chegou a São Paulo, onde permanece até hoje.. Não

As medidas antiparasitárias devem está voltadas principalmente para os animais jovens de até 2 anos de idade, com tratamento a cada 30, 60 ou 90 dias conforme infestações.

Os principais resultados obtidos pelo modelo numérico foram que a implementação da metodologia baseada no risco (Cenário C) resultou numa descida média por disjuntor, de 38% no

Aplicando-se análise fatorial nas variáveis que foram distribuídas entre as três dimensões identificadas no estudo, foi possível encontrar cinco fatores: aspectos