• Nenhum resultado encontrado

Projetos Integrados e Trabalhos de Conclusão de Curso

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "Projetos Integrados e Trabalhos de Conclusão de Curso"

Copied!
5
0
0

Texto

(1)

Departamento de Ciências Exatas Engenharia de Produção Mecânica Engenharia de Produção (presencial e EAD)

Engenharia Mecânica Engenharia Elétrica

Tecnologia em Mecatrônica Industrial

Projetos Integrados e Trabalhos de Conclusão de Curso

Disciplinas abrangidas por esse documento (projetos específicos e TCC):

PROJETO E ANÁLISE DE SISTEMAS LOGÍSTICOS PROJETO INTEGRADO DE ANÁLISE DE SINAIS

PROJETO INTEGRADO I PROJETO INTEGRADO II PROJETO INTEGRADO III PROJETO INTEGRADO IV PROJETO INTEGRADOR DE AUTOMAÇÃO

PROJETO INTEGRADOR DE CIRCUITOS PROJETO INTEGRADOR DE CIRCUITOS - 50H

PROJETO INTEGRADOR DE CONTROLE PROJETO INTEGRADOR DE CONTROLE - 50H PROJETO INTEGRADOR DE DISPOSITIVOS MECÂNICOS

PROJETO INTEGRADOR DE ELETROMAGNETISMO PROJETO INTEGRADOR DE ELETROMAGNETISMO - 50H

PROJETO INTEGRADOR DE ELETROTÉCNICA PROJETO INTEGRADOR DE ELETROTÉCNICA - 50H

PROJETO INTEGRADOR DE FÍSICA APLICADA PROJETO INTEGRADOR DE INSTALAÇÕES HIDRÁULICAS

PROJETO INTEGRADOR DE MATERIAIS

PROJETO INTEGRADOR DE MATERIAIS DE ENGENHARIA PROJETO INTEGRADOR DE MATERIAIS NA ENGENHARIA PROJETO INTEGRADOR DE MODELAGEM E SISTEMAS FÍSICOS PROJETO INTEGRADOR DE MODELAGEM E SISTEMAS FÍSICOS - 50H

PROJETO INTEGRADOR DE PRODUÇÃO E QUALIDADE

(2)

PROJETO INTEGRADOR DE TELECOMUNICAÇÕES PROJETO INTEGRADOR DE TELECOMUNICAÇÕES - 50H

PROJETO INTEGRADOR EM MATERIAIS E PROCESSOS PROJETO INTEGRADOR EM AUTOMAÇÃO DE SISTEMAS

PROJETO INTEGRADOR EM DINÂMICA VEICULAR PROJETO INTEGRADOR EM ENGENHARIA DO PRODUTO PROJETO INTEGRADOR EM ENGENHARIA DO PRODUTO - 50H PROJETO INTEGRADOR EM ENGENHARIA ECONÔMICA E DE MERCADO

PROJETO INTEGRADOR EM GERÊNCIA DA PRODUÇÃO E QUALIDADE PROJETO INTEGRADOR EM LOGÍSTICA DE MOVIMENTAÇÃO E DISTRIBUIÇÃO

PROJETO INTEGRADOR EM MÁQUINAS ELÉTRICAS E ROBÓTICA PROJETO INTEGRADOR EM ORGANIZAÇÃO DO TRABALHO

PROJETO INTEGRADOR EM QUALIDADE EM SISTEMAS PROJETO INTEGRADOR EM SISTEMAS TÉRMICOS PROJETO INTEGRADOR JOGOS DE EMPRESAS - 50H

PROJETO INTEGRADOR ROBÔ PARA TRANSPORTE DE CARGAS - 50H

PROJETO INTEGRADOR STARTUP - TECNOLOGIAS EM PROCESSOS E SERVIÇOS - 50H TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO

TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO - 160H TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO I TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO II TRABALHO DE CONCLUSÃO DO CURSO I

Disciplinas NÃO abrangidas por esse documento (projetos de 1º, 2º e 3º semestres para Engenharias e projetos de 1º e 2º para Mecatrônica):

PROJETO APLICADO I PROJETO APLICADO II

PROJETO INTEGRADOR DE FÍSICA APLICADA

PROJETO INTEGRADOR DE MODELAGEM E SISTEMAS FÍSICOS PROJETO INTEGRADOR DE SUSTENTABILIDADE

PROJETO INTEGRADOR DE MATERIAIS

As disciplinas acima fazem parte do grupo de disciplinas que fazem prova, como qualquer outra disciplina regular do curso.

(3)

ALUNOS REGULARES

(Alunos em DP de Projeto ou TCC devem pular para página 03)

As disciplinas acima fazem parte do grupo de disciplinas de projeto que fazem parte dos módulos que são COMUNS a todas as modalidades dos cursos de Engenharia e do curso de Tecnologia em Mecatrônica Industrial.

Todos os alunos regularmente matriculados nas disciplinas de projetos específicos e/ou TCC abrangidas por esse documento deverão participar das aulas com os professores orientadores, no dia e horário divulgado na Central do Aluno (Horário do Aluno) em sua sala de aula, na qual será realizada a orientação do projeto em regime de pós-aula (no diurno) e de pré-aula (no noturno).

Não haverá orientação de projetos ou TCC pelo AVA. Não haverá avaliação que substitua a apresentação do projeto ou TCC para professor orientador oficializado no início do semestre letivo.

O aluno deverá fazer parte de um grupo para então receber as orientações e trabalhar na confecção do projeto (protótipo ou simulação interativa) e relato (artigo para Projetos e Monografia para TCC) exigido para a disciplina que está cursando. Os escopos de orientação para os projetos deste semestre poderão ser obtidos no link abaixo:

http://tiny.cc/gs5wtz

Ao término do semestre letivo o grupo deverá apresentar o trabalho preparado para o professor orientador, juntamente com banca avaliadora, se assim o professor orientador desejar, para que sejam avaliados pela parte prática e teórica do trabalho, bem como pela apresentação em si.

A nota atribuída pelo professor orientador será enviada para a coordenação do curso, e então essa nota será lançada no sistema em formato de NOTA ÚNICA na disciplina em questão, ao término do semestre. Exceções a essa informação ou informações extras sobre o procedimento de lançamento de notas, bem como os prazos para lançamento serão comunicados diretamente aos alunos através de seus professores orientadores.

(4)

ALUNOS EM DEPENDÊNCIA ESPECIAL

É importante lembrar que os alunos de último ano e aqueles que já terminaram o 10º semestre (para Engenharias) e o 6º semestre (para Mecatrônica) não terão a opção de cursar disciplinas em dependência no formato de PRA. Estes deverão se inscrever em DEPENDÊNCIAS ESPECIAIS.

O formato das DPs ESPECIAIS é composto por estudos e atividades avaliativas na plataforma AVA (Ambiente Virtual de Aprendizagem) e por avaliação presencial ao término do período. Porém as disciplinas de projeto e TCC abrangidas por esse documento (projetos específicos e Trabalho de Conclusão de Curso) deverão ser trabalhadas INDIVIDUALMENTE, sem a exigência de construção de protótipos, seguindo o escopo proposto para a disciplina.

Não haverá orientação de projetos ou TCC pelo AVA. Não haverá avaliação que substitua a o envio do texto final do projeto ou TCC através do AVA, oficializando o término do período da DP ESPECIAL.

Todos os alunos com DPs ESPECIAIS de projetos específicos e TCC poderão tirar suas dúvidas com os coordenadores de seus cursos ou ainda com os professores do curso, procurando-os presencialmente, ou por e-mail.

Os escopos de orientação para os projetos deste semestre poderão ser obtidos no link abaixo:

http://tiny.cc/gs5wtz

Quinze dias antes do término do período da DP ESPECIAL, o aluno deverá enviar o trabalho preparado através do link divulgado no AVA, o texto será avaliado em relação ao seu conteúdo e formatação. Não será tolerado nenhum tipo de plágio.

A nota atribuída será lançada na DP ESPECIAL da disciplina, ao término do período da DP ESPECIAL.

Não haverá aproveitamento de notas de um único projeto em mais de uma disciplina. Ou seja, se o aluno possui mais de uma DP de Projeto e/ou TCC, terá que fazer mais de um projeto, seguindo todas as instruções aqui descritas. O aluno com mais de uma disciplina deverá fazer projetos diferentes, seguindo os temas propostos no semestre vigente.

(5)

ALUNOS EM PRA

(essa parte não deve ser utilizada por alunos de último ano, ou para aqueles que já terminaram o curso e ainda possuem DP).

É importante lembrar que os alunos de 2º a 8º semestre dos cursos de Engenharias e alunos de 2º a 4º semestre de Tecnologia em Mecatrônica que possuem alguma disciplina em DEPENDÊNCIA, podem eliminar essa dependência do seu histórico através de pras (Programa de Recuperação do Aluno) ou estudando novamente em TURMAS REGULARES.

Normalmente, o formato do PRA é composto por estudo individual e autônomo na plataforma AVA (Ambiente Virtual de Aprendizagem) e por avaliação presencial na data do PRA. Porém as disciplinas de projeto abrangidas por esse documento (projetos específicos) deverão ser trabalhadas durante todo um semestre.

Não haverá orientação de projetos pelo AVA. Não haverá avaliação que substitua a o envio do texto final do projeto através do AVA, oficializando o término do período da PRA.

Os escopos de orientação para os projetos deste semestre poderão ser obtidos no link abaixo:

http://tiny.cc/gs5wtz

O aluno inscrito em PRA de Projetos específicos do curso deverá fazer o envio do texto do projeto através do link divulgado no AVA, sempre no último mês do semestre letivo (junho ou dezembro). O texto será avaliado em relação ao seu conteúdo e formatação. Não será tolerado nenhum tipo de plágio. A nota atribuída será lançada no PRA da disciplina, ao término do período do PRA.

Não haverá aproveitamento de notas de um único projeto em mais de uma disciplina. Ou seja, se o aluno possui mais de uma DP de Projeto, terá que fazer mais de um projeto, seguindo todas as instruções aqui descritas. O aluno com mais de uma disciplina deverá fazer projetos diferentes, seguindo os temas propostos no semestre vigente.

Referências

Documentos relacionados

A educação em saúde tem papel primordial no processo de prevenção e reabilitação, pois, o diálogo e a troca de informações entre o paciente, o profissional e sua

demonstraram que: 1 a superfície das amostras tratadas com o glaze pó/líquido foram as que apresentaram uma camada mais espessa de glaze, com superfícies menos rugosas; 2o grupo

Sendo assim, o programa de melhoria contínua baseado no Sistema Toyota de Produção, e realizado através de ferramentas como o Kaizen, poderá proporcionar ao

Assim, tanto para o Etanol, como para os compostos BTEX as áreas prioritárias para sua localização foram a seção superior da região da fonte, em primeiro lugar, apresentando

Como se pode observar nas Figuras 5.37 e 5.40, a influência da condutividade hidráulica em cenários com recarga (análise de sensibilidade 3) apresentou a mesma tendência nos

Através do acompanhamento do traçador íon brometo pelo período de 5,5 anos, quantificou-se os parâmetros de fluxo por meio de calibração com o modelo matemático bidimensional

• Realização trimestral de análise de compostos BTEX na água subterrânea dos poços de monitoramento em volta dos tanques, por tratar-se de uma área de alto risco, conforme a ASTM

Os resultados obtidos satisfazem as etapas do Processo de Identificação de Áreas Contaminadas, ou seja: a Definição da Região de Interesse como um raio de 500 m em torno do Terminal