• Nenhum resultado encontrado

OHSAS e ISO

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "OHSAS e ISO"

Copied!
8
0
0

Texto

(1)

BOLETIM INFORMATIVO I ANO TREzE - 2013

MARÇO - ABRIL I NUMERO 96

IMPRESSO

AcONTEcEU NO BIOcOR:

REcERTIFIcAÇãO ISO 9001, ISO 14001, OHSAS 18001 E ISO 31000.

PALAVRA dO ESPEcIALISTA:

RIcARdO MELO cORPO cLíNIcO:

NOVOS PROFISSIONAIS BIOcOR NA MídIA

ANúNcIOS dE MARÇO E ABRIL cOMUNIcAÇãO INTERNA EdUcAÇãO cONTINUAdA

PROgRAMAÇãO dOS MESES dE MAIO E jUNHO cONVêNIOS

A SUA cONFIANÇA É NOSSA MAIS VALIOSA cERTIFIcAÇãO

(2)

O Biocor recebeu, nos dias 11, 12 e 13 de abril de 2013, os auditores do gL, sob a liderança do Dr. nairson Oliveira, para a auditoria de acompanhamento da certificação do Sistema de gestão da Qualidade considerando as normas iSO 9001 (gestão da qualidade dos serviços), iSO 14001 (meio ambiente), OHSaS 18001 (saúde e segurança), iSO 31000 (gestão de riscos) e iSO 27001 (segurança da informação).

após uma minuciosa agenda de visitas e verificações, os auditores Dr. nairson Oliveira, Dr. Danilo Zanvettor e Sr. Vanildo Ribeiro de Souza, a unanimidade, atestaram a conformidade do Sistema de gestão do Biocor, o que representa a aprovação da gestão por resultados com foco em prevenção de riscos, reconhecendo a qualidade dos serviços, a adequada gestão ambiental, o eficiente sistema de saúde e segurança ocupacional, além da eficaz segurança da informação, entre outros.

Esse reconhecimento demonstra que estamos no caminho certo e, ainda, comprova o acerto do nosso compromisso com o paciente dentro da consciência de que o resultado depende da atitude das pessoas e que cabe a cada um torná-lo positivo ou negativo, pois “os riscos somos nós”, sempre atuando em equipe e com base nos processos previamente definidos.

Os auditores Dr. nairson de Oliveira, Dr.

Danilo Zanvettor e Sr. Vanildo Ribeiro de Souza indicaram, entre tantos pontos de destaque, a comprovação da qualidade dos serviços fornecidos de acordo com os padrões estabelecidos em conjunto com os clientes;

a atenção com a educação continuada que registrou um significativo número de horas de treinamento; os bons resultados assistenciais;

os programas ambientais que incluem a coleta seletiva e o descarte de resíduos, bem como no

REcERTIFIcAÇãO

ISO 9001, ISO 14001, OHSAS 18001 E ISO 31000.

Dr. Danilo Zanvettor, Dr. Nairson Oliveira, Sr. Vanildo Souza e Dr. Mario Vrandecic.

(3)

REcERTIFIcAÇãO ISO 9001, ISO 14001, OHSAS 18001 E ISO 31000.

consumo consciente dos recursos energéticos;

a aderência dos colaboradores aos programas de controle de saúde ocupacional e as medidas de prevenção de acidentes; a conscientização da equipe e a consequente adoção de ações minimizadoras de risco; o elevado nível de segurança das informações, com diversos mecanismos de proteção, incluindo a redundância de dados com o armazenamento seguro em empresa externa altamente especializada, preservando deste modo as informações do paciente; dentre outros.

Outro ponto importante mencionado pelos autores foi a expansão e a reforma da nossa área física, concluída em 2012, quando entregamos 120 novas suítes à Sociedade. Toda equipe de auditoria externa ficou encantada com as novas e modernas instalações físicas e o parque tecnológico atualizado do Biocor instituto.

Somos auditados todos os dias pelos pacientes,

familiares, convênios, fornecedores, demais partes interessadas na saúde, enfim, toda a sociedade, e nos mostramos preparados para acolher e prestar cuidados competentes, ágeis, com tecnologia e, sobretudo, carinho. Esse é o know-how que diferencia a instituição e o Corpo Clínico, pois temos sempre o foco “no”

e “do” paciente.

Deste modo, mantivemos a nossa certificação integrada iSO evidenciando a adesão de todos aos objetivos expressos na Política do Sistema integrado de gestão cujo principal foco é o

“atendimento ao paciente com humanismo, profissionalismo e dedicação, minimizando os riscos ao paciente, da segurança da informação, ocupacionais, ambientais, de responsabilidade civil e financeira, isto é, com sustentabilidade”, renovando o nosso estímulo para a melhoria contínua e os novos desafios diários.

O Biocor parabeniza e agradece a todos pela conquista de mais este bom resultado.

Sr. Ricardo Pompeu, Dr. Danilo Zanvettor, Eng. Osmar Cipriano, Eng. Marco Tulio, Sra. Heloisa Vrandecic, Dra. Erika Vrandecic, Dr. Nairson Oliveira, Sr. Vanildo Souza e Dr. Mario Vrandecic.

(4)

NOSSO MAIOR dESAFIO...

Temos muitos desafios em nossa vida. Mas sem dúvida alguma o nosso maior desafio é nos encontrarmos e nos conectarmos com Deus.

Compreender o que significa essa conexão é muito importante para que nossa jornada na Terra faça sentido. Caso contrário ficaremos por aí, indo de um lado para outro sem compreender exatamente o que estamos fazendo por aqui e o real motivo de termos a oportunidade de estarmos “vivos”!

Eis aqui um outro ponto muito importante.

Estar vivo. Mas o que significa “estarmos vivos”?

Para mim é muito claro. Significa vivermos em um nível de consciência no qual estejamos plenamente em conexão com Deus em cada instante de nossas vidas. Somente assim viveremos a verdadeira liberdade. apenas assim compreenderemos o verdadeiro do termo “estar vivo”.

Entretanto, em nossos conflitos diários, com nossas próprias crenças sobre a vida e a nossa maneira de viver temos uma verdadeira cortina de fumaça existencial que nos coloca mais em contato com o que não funciona em nossa vida do que em contato com nossas reais potencialidades.

E quem está acostumado a viver dentro dessa “cortina de fumaça” já não faz mais discernimento entre o que é ser verdadeiramente livre ou não. Lembrando de uma velha metáfora:

o peixe somente sabe que vive dentro da água quando é tirado fora dela. Enquanto ele está dentro do oceano ou dos rios para ele este é o único lugar que existe. Da mesma forma acontece com o ser humano que ignora o patamar sagrado da conexão divina. Esse ser vive sentindo-se limitado, angustiado, sempre em busca de algo externo que lhe traga uma sensação de harmonia que nunca virá, pois está buscando no lugar errado.

Falar de uma conexão divina não é falar de um lugar distante ou de uma teoria de fuga da vida comum. É compreender nossa existência, compreender nossos vínculos mais sagrados com nosso destino. afinal, pense bem: em meio a um universo que tende a ter universos paralelos, com bilhões de planetas em cada Via-Láctea e bilhões de Via Lácteas, por ora conhecidas pelo Homem, seríamos um mero acaso da criação?! Óbvio que não! a Energia Maior e Primordial que criou a vida em todas as suas dimensões, também criou leis que a regem e conectar-se com seu funcionamento é essencial para sermos felizes.

Quando estamos em contato com essa fonte conseguimos tudo que desejamos, pois sempre nossos desejos serão justos e lúcidos.

Temos paz e lucidez para compreender os múltiplos acontecimentos da vida sem espaços para revoltas ou “baixas de energia”. Compreender e sentir a Deus é devolver a si a vitalidade que tanto desejamos. É se alimentar de uma energia poderosa de amor puro, incondicional, que potencializa nossas capacidades para vivermos na Terra de uma forma mais sábia, equânime, generosa.

não dá para saber o que significa viver assim se apenas estamos preocupados em termos mais ou seremos melhores do que alguém.

Esse medo da miséria ou o forte contato com a energia da perda nos conecta com a energia da falta, da carência em forte contradição com a energia da abundância, da plenitude divina. Por isso precisamos mudar nossas buscas. Modificar nosso sistema de busca interior. nosso foco não pode ser a vida material. nosso foco maior é a vida verdadeira. Uma conquista do espírito. Uma conquista da conexão divina!

Ricardo Melo é diretor do instituto Ricardo Melo, palestrante de renome internacional e autor de 6 livros. Tem uma coluna diária

na Rádio Liberdade e é amigo do Biocor instituto.

Leia outros artigos no site: www.institutoricardomelo.com.br

(5)

V SIMPóSIO dE ARRITMIAS cARdíAcAS

NOVOS PROFISSIONAIS NO cORPO cLíNIcO

O Corpo Clínico autônomo, que atua no Biocor instituto, informa ter recebido o cadastro de novos médicos nas seguintes especialidades:

cARdIOLOgIA

Dra. Rochelle Coppo Militao

gINEcOLOgIA

Dra. Juliana Maria de Faria

ORTOPEdIA

Dr. Henrique Cembranelli Teixeira

Dr. Mcbrite Huston Gomes Nunes Oliveira

Dr. Marcelo de Carvalho Amorim

(6)

BIOcOR NA MídIA

Anúncios publicAdos em mArço e Abril nAs revistAs:

fornecedores hospitAlAres (itmidiA), revistA encontro, revistA viver brAsil e JornAl belvedere.

Visão geral das novas suítes: amplas, confortáveis e equipadas com a mais moderna tecnologia hospitalar e completa estrutura de hotelaria.

Novo equipamento: Gama-câmara tomográfica (SPECT) Millennium MG da marca GE, entre outros.

Novas Instalações:

Posto de enfermagem e acolhimento.

BIOCOR INSTITUTO

NOSSA META É A SUA SATISFAÇÃO

O Biocor Instituto destaca-se na restrita área da alta O Biocor Instituto destaca-se na restrita área da alta complexidade sendo reconhecido e certificado, nacional e complexidade sendo reconhecido e certificado, nacional e internacionalmente, por sua assistência médico-hospitalar internacionalmente, por sua assistência médico-hospitalar diferenciada, atualização tecnológica, importante produção diferenciada, atualização tecnológica, importante produção científica, educação continuada, inovação, pesquisa, gestão científica, educação continuada, inovação, pesquisa, gestão moderna e competente, acolhimento e, sobretudo, respeito ao moderna e competente, acolhimento e, sobretudo, respeito ao paciente e à sociedade.

paciente e à sociedade.

Novo equipamento: Tomografia Computadorizada, Multislice de 64 canais, modelo Brillance da Philips, com tecnologia Essence e 3D.

ALAMEDA DA SERRA, 217 - VILA DA SERRA - NOVA LIMA - MG

FONE: (31) 3289 5000 - WWW.BIOCOR.COM.BR

A VIDA COMO VALOR MAIOR

paciente e à sociedade.

paciente e à sociedade.

ALAMEDA DA SERRA, 217 - VILA DA SERRA - NOVA LIMA - MG FONE: (31) 3289 5000 - WWW.BIOCOR.COM.BR

BIOCOR INSTITUTO

NOSSA META É A SUA SATISFAÇÃO

Biocor Instituto – Qualidade, competência e acolhimento acreditados pelas normas ISO’s 9001 (qualidade), 14001 (meio ambiente) e 27001 (segurança da informação); OHSAS 18001 (saúde e segurança ocupacional); ONA Nível III (acreditação máxima com excelência); QSP 31000 (baseada na ISO 31000 – gestão de riscos); NIAHO (acreditação internacional norte-americana) e FNQ (padrões de excelência), certificação de conformidade a 100% dos requisitos legais, além de diversos prêmios nacionais e internacionais.A vida como compromisso maior!

A VIDA COMO VALOR MAIOR

NOVAS PEÇAS dE cOMUNIcAÇãO INTERNA dO BIOcOR

(7)

EdUcAÇãO cONTINUAdA PROgRAMAÇãO dE MAIO E jUNHO

SIMPóSIO dE ANESTESIOLOgIA dO BIOcOR INSTITUTO:

TEMAS dIVERSOS NA PRáTIcA ANESTÉSIcA 09 DE MaiO DE 2013 - (QUinTa-FEiRa)

Coordenação: Dr. Luiz antônio dos Reis Lazarini (anestesiologia).

PERÍODO DE inSCRiÇÃO: 23 DE aBRiL a 07 DE MaiO DE 2013

VIII SIMPóSIO MULTIdIScIPLINAR dE QUALIdAdE dE VIdA dO BIOcOR INSTITUTO 28 DE MaiO DE 2013 - (TERÇa-FEiRa)

Coordenação:

Dr. Hélcio antônio Tavares Filho (nefrologia)

Enfermeira Daniela da Silva Pinto (Coordenação da Enfermagem do Biocor instituto) PERÍODO DE inSCRiÇÃO: 10 a 24 DE MaiO DE 2013

VI SIMPóSIO dE TERAPIA NUTRIcIONAL dO BIOcOR INSTITUTO 06 DE jUnHO DE 2013 - (QUinTa-FEiRa)

Coordenação:

Dr. joel Teles Corrêa de Oliveira (Cardiologia / Medicina intensiva adulto / nutrologia) PERÍODO DE inSCRiÇÃO: 20 DE MaiO a 03 DE jUnHO DE 2013

V SIMPóSIO dE ARRITMIAS cARdíAcAS 14 DE jUnHO DE 2013 - (SExTa-FEiRa) Coordenação:

Dra. Silvana angelina D´ Orio nishioka (Doutora em Cardiologia pela Universidade de São Paulo / Médica assistente da Unidade Clínica de Estimulação Cardíaca artificial do instituto do Coração (inCOR) - FMUSP / Especialidade- Clínica Médica.

PERÍODO DE inSCRiÇÃO: 09 a 23 DE MaiO DE 2013

VIII SIMPóSIO INTEgRAdO dE IMAgENOLOgIA dO BIOcOR INSTITUTO:

TOMOgRAFIA MULTISLIcE

25 DE jUnHO DE 2013 - (TERÇa-FEiRa) Coordenação:

Dr. Valmir de almeida Franco (Radiologia e Diagnóstico por imagem) PERÍODO DE inSCRiÇÃO: 10 a 24 DE jUnHO DE 2013

I SIMPóSIO dOS ESPEcIALIzANdOS EM NEUROcIRURgIA dO BIOcOR INSTITUTO 29 DE jUnHO DE 2013 - (SáBaDO)

Coordenação:

Dr. josé aloysio da Costa Val Filho e Dr. gustavo agra Cariri (neurocirugia)

PERÍODO DE inSCRiÇÃO: 10 a 24 DE jUnHO DE 2013

(8)

cONVêNIOS

• aaSMED CEFET BaMBUÍ

• agROS

• aLLianZ SaÚDE (agF)

• aMagiS

• aMiL aSSiSTÊnCia MÉDiCa

• aMiL PLanOS POR aDMiniSTRaÇÃO

• aMMP

• aRCELORMiTTaL aBEB

• aRCELORMiTTaL TUBaRÃO (CST)

• aSSEFaZ

• BanCO CEnTRaL

• BH TRanS

• BRaDESCO SaÚDE

• CaaRF (UnaFiSCO Mg)

• CaBEFE

• CaPESaÚDE

• CaSSi

• CaSU

• CEMig SaÚDE

• CEniBRa

• CLiniCa DO SOnO

• CnEn

• COnSTRUTORa MEnDES jUniOR

• COPaSa / COPaSS

• CORREiOS SaÚDE (ECT)

• DESBan

• EMBRaTEL

• FaSSinCRa

• FiDEnS

• FiOPREV

• FUnDaÇÃO FiaT

• FUnDaÇÃO LiBERTaS SEgURiDa- DE SOCiaL (PREViMinaS)

• FUnDaÇÃO SaUDE iTaÚ

• FUnDaFFEMg

• gaMa SaUDE

• gEaP

• gOLDEn CROSS

• gOOD LiFE

• inFRaERO

• inTERMÉDiCa

• iPSM

• MaRÍTiMa SaÚDE

• MEDiaL SaÚDE

• MEDiSERViCE

• nOTRE DaME

• OMinT

• PaSa / VaLE

• PETROBRáS - BR DiSTRiBUiDORa

• PETROBRáS - REgaP

• PLan aSSiSTE PROCURaDORia Da

REPUBLiCa

• PLan aSSiSTE PROCURaDORia DO TRaBaLHO

• PROMED

• SaMP

• SÃO BERnaRDO SaÚDE

• SaÚDE Caixa

• SaÚDE SiSTEMaS

• SiSTEMa PaULiSTa

• ST jUDE MEDiCaL

• SUL aMÉRiCa

• TEMPO SaÚDE (UniBanCO)

• UnaFiSCO - SaÚDE

• UniMED

• USiSaÚDE (F.S.F.x.)

• ViTaE

• ViVaMED

cONVêNIOS cOM SISTEMA dE cARTãO dE dEScONTO

• aFaBB (BanCO BRaSiL)

• aMBEP (PETROBRáS)

• aSTaP (PETROBRáS)

• niPOMED

Referências

Documentos relacionados

São propostas atividades para permitir melhor compreensão e interpretação da obra, indican- do, quando for o caso, a pesquisa de assuntos relacionados aos conteúdos das diversas

Orientação para Resultados, Trabalho em Equipe, Liderança e Gestão de Pessoas, Gestão do Tempo.. GEROT (Gerenciamento das

In esodo con i migranti, mi trovo oggi a percorrere la strada con passi piccoli ed umili, nella gioia per questa vocazione missionaria, secolare e scalabriniana, che lo Spirito

Porém, se o conteúdo motor for codifi cado, mais uma de- cisão sobre o tipo de atividade deve ser feita po- dendo ser: Atividades de aptidão física quando o contexto da aula

O amor pode ter sentidos distintos pelos idosos e requer estudos que busquem explicar ou compreender a dimensão subjetiva que representa no contexto da AIDS, nos

a Demonstração de Fluxo de Caixa (DFC) indica a origem de todo o dinheiro que entrou no Caixa, bem como a aplicação de todo o dinheiro que saiu do Caixa

Richard Stallman é o fundador do Projeto GNU, lançado em 1984 para desenvolver o sistema operacional livre GNU (um acrônimo para "GNU's Not Unix - Gnu Não é Unix") e,

Sobre a questão que encerrou uma história destinada a perpetuar a influência francesa no coração da península italia na, A Nação não olhou aos seus