• Nenhum resultado encontrado

Orientações para o uso da Planilha CPA 2014 (410 Downloads)

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2018

Share "Orientações para o uso da Planilha CPA 2014 (410 Downloads)"

Copied!
2
0
0

Texto

(1)

Organização das Planilhas dos dados da Avaliação 2014

Existe uma planilha para dados dos servidores e uma planilha para dados dos estudantes.

1. Planilha de Servidores

Nas abas “BaseServidores” e “BaseServAberta” estão os dados brutos obtidos pela participação de todos os servidores em todos os câmpus. A primeira aba apresenta os dados das questões e a segunda comentários realizados nos eixos.

Nas abas “Relatorio_Servidores” e “Relatorio_ServidoresAberta” estão os dados organizados em relatórios, utilizando o recurso de Planilhas Dinâmicas do Excel.

1.1 Aba “Relatorio_Servidores”

Abrindo-se a aba “Relatorio_Servidores” observa-se que os dados estão previamente organizados. É uma organização preliminar, sendo possível organizar outras tabelas, conforme for decidido pela comissão. Também é possível gerar gráficos (neste caso tem que decidir que gráficos serão gerados)

Os dados organizados entre as colunas A e H foram gerados automaticamente a partir dos dados brutos. Basicamente têm-se o número de respostas para cada questão e para cada eixo. Na parte superior, entre as linhas 1 e 9 estão os dados que foram definidos no cabeçalho do instrumento e que são utilizados como filtro. Os dados dos servidores foram extraídos do SIAPE, antes do processo de desidentificação dos servidores. Da mesma forma os dados dos estudantes foram extraídos do Q-Acadêmico.

Ao clicar na seta ou no funil escolhe-se o filtro. Em câmpus se apresenta todos os câmpus. Selecione o câmpus e verifique que nenhum outro ficou selecionado junto, senão os itens apresentarão a soma de respostas dos câmpus que estiverem selecionados. Em cargo estão três categorias: docente, administrativo e estagiário em jornada tem-se 20, 25, 40 horas e Dedicação Exclusiva e assim respectivamente.

No processo de filtragem pode-se selecionar uma ou mais categorias. Marque o box “selecionar vários itens” e tenha cuidado ao selecionar mais de um item no filtro as respostas serão automaticamente somadas (tenha certeza que ficou selecionado em cada filtro apenas as categorias que lhe interessam analisar).

A partir da coluna J são apresentados dados calculados com base na planilha dinâmica gerada conforme filtros selecionados. Basicamente são realizados cálculos percentuais e a média ponderada de cada questão e para cada eixo.

(2)

analisem falta no campo na planilha dinâmica, casos em que o excel indica um erro de cálculo. (se isto acontecer, basta desconsiderar o valor). Se este formato se estabilizar com a análise das comissões, pode-se gerar uma versão que coloque zero em caso ausência de valor.

1.2 Aba “Relatorio_ServidoresAberta”

São utilizados os mesmos filtros e apresentados os comentários de cada eixo. Entretanto, ao selecionar elementos no filtro, o Excel altera automaticamente o tamanho da coluna para ajustar ao conteúdo e será necessário correr o cursor ao lado ou clicar com o botão direito do mouse sobre a coluna A e em “Largura da coluna” ajusta para 150 aproximamente.

2. Planilha dos Estudantes

Adota a mesma lógica. Os filtros são diferentes porque o cabeçalho do Instrumento dos Estudantes era diferente. Conforme já citado, a partir do número de matrícula, antes do processo de desidentificação dos estudantes, seus dados foram obtidos a partir do cadastro do Q-Acadêmico.

Há diferença entre a estrutura de abas: como o número de itens superava o limite de linhas do Excel a base foi dividida em duas partes: uma com dados do Câmpus Pelotas e Pelotas – Visconde da Graça e outra com dados dos demais câmpus. Como consequência existem duas abas de Relatórios (“Relatorio_Est_Pel_CAVG” e “Relatorio_Est_Demais”).

Referências

Documentos relacionados

Nessa situação temos claramente a relação de tecnovívio apresentado por Dubatti (2012) operando, visto que nessa experiência ambos os atores tra- çam um diálogo que não se dá

No entanto, maiores lucros com publicidade e um crescimento no uso da plataforma em smartphones e tablets não serão suficientes para o mercado se a maior rede social do mundo

No final, os EUA viram a maioria das questões que tinham de ser resolvidas no sentido da criação de um tribunal que lhe fosse aceitável serem estabelecidas em sentido oposto, pelo

Taking into account the theoretical framework we have presented as relevant for understanding the organization, expression and social impact of these civic movements, grounded on

Em síntese, no presente estudo, verificou-se que o período de 72 horas de EA é o período mais ad- equado para o envelhecimento acelerado de sementes de ipê-roxo

Neste estudo foram estipulados os seguintes objec- tivos: (a) identifi car as dimensões do desenvolvimento vocacional (convicção vocacional, cooperação vocacio- nal,

5 “A Teoria Pura do Direito é uma teoria do Direito positivo – do Direito positivo em geral, não de uma ordem jurídica especial” (KELSEN, Teoria pura do direito, p..

Outra surpresa fica por conta do registro sonoro: se num primeiro momento o som da narração do filme sobre pôquer, que se sobrepõe aos outros ruídos da trilha, sugere o ponto de