• Nenhum resultado encontrado

PREGÃO ELETRÔNICO Nº 24/2006

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2022

Share "PREGÃO ELETRÔNICO Nº 24/2006"

Copied!
27
0
0

Texto

(1)

MINISTÉRIO DO DESENVOLVIMENTO, INDÚSTRIA E COMÉRCIO EXTERIOR SECRETARIA EXECUTIVA

SUBSECRETARIA DE PLANEJAMENTO, ORÇAMENTO E ADMINISTRAÇÃO COORDENAÇÃO-GERAL DE RECURSOS LOGÍSTICOS

COORDENAÇÃO DE COMPRAS E PROCEDIMENTOS LICITATÓRIOS PREGÃO ELETRÔNICO Nº 24/2006

PROCESSO N.º 52000.003181/2006-23 TIPO DE LICITAÇÃO: MENOR PREÇO

FUNDAMENTO LEGAL: LEI Nº 10.520, DE 17 DE JULHO DE 2002, DECRETO N° 3.555, DE 8 DE AGOSTO DE 2000, DECRETO Nº 5.450, DE 31 DE MAIO DE 2005 E SUAS ALTERAÇÕES

DATA: 29 de junho de 2006.

HORÁRIO DE ABERTURA: 14h30min.

ENDEREÇO ELETRÔNICO: www.comprasnet.gov.br.

A UNIÃO, por intermédio do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, mediante o Pregoeiro designado pela Portaria/SPOA nº 70, de 19 de dezembro de 2005, publicada no DOU de 21 de dezembro de 2005, torna público para ciência dos interessados, que realizará licitação na modalidade PREGÃO ELETRÔNICO, na data, horário e endereço eletrônico acima indicados, conforme autorização contida no Processo nº 52000.003181/2006-23, em conformidade com o que dispõe a Lei nº 10.520, de 17 de julho de 2002, Decreto n° 3.555, de 8 de agosto de 2000, Decreto nº 5.450, de 31 de maio de 2005 e suas alterações, subsidiariamente as normas da Lei nº 8.666/93 e nas condições previstas neste Edital e seus Anexos.

1 - OBJETO

Contratação de empresa especializada para prestação de serviços de TV por assinatura, com instalação de 14 (catorze) pontos nas dependências do Edifício-Sede do MDIC, em Brasília-DF, conforme especificações constantes do Termo de Referência, Anexo I deste Edital.

2 - CONDIÇÕES PARA PARTICIPAÇÃO

2.1 - Poderão participar desta licitação as empresas que:

a) atenderem às condições deste Edital e seus Anexos;

b) não estejam sob falência, concurso de credores, dissolução, liquidação ou não tenham sido suspensas de licitar no âmbito do MDIC e/ou declaradas inidôneas por Órgão Público;

c) não estejam reunidas em consórcio;

d) desempenhem atividades pertinentes e compatíveis com o objeto deste Pregão.

(2)

3 - CREDENCIAMENTO

3.1 - As empresas interessadas em participar do certame, deverão providenciar, previamente, o credenciamento perante a Secretaria de Logística e Tecnologia da Informação do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, provedor do Sistema Eletrônico, no site www.comprasnet.gov.br.

3.2 - O Credenciamento dar-se-á pela atribuição de chave de identificação e de senha, pessoal e intransferível, para acesso ao sistema eletrônico.

3.3 - O Credenciamento dependerá de registro cadastral atualizado no Sistema de Cadastramento Unificado de Fornecedores – SICAF.

3.4 - O uso da senha de acesso pela LICITANTE é de sua responsabilidade exclusiva, incluindo qualquer transação efetuada diretamente ou por seu representante, não cabendo ao provedor do sistema ou ao Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, qualquer responsabilidade por eventuais danos decorrentes de uso indevido da senha, ainda que por terceiros.

3.5 - O Credenciamento junto ao provedor do sistema implica a responsabilidade legal da LICITANTE ou seu representante legal e a presunção de sua capacidade técnica para realização das transações inerentes ao Pregão Eletrônico.

4 - PROPOSTA DE PREÇOS

4.1 - A Proposta de Preços deverá ser elaborada em formulário específico e encaminhada, exclusivamente, por meio do sistema eletrônico, contendo as seguintes informações:

a) razão social, número de inscrição no CNPJ, endereço, telefone, fax e endereço eletrônico da LICITANTE;

b) valores expressos em moeda corrente nacional, em algarismo e por extenso, por preço mensal e total para 12 (doze) meses da assinatura de cada ponto instalado, conforme Planilha de Composição de Preços, Anexo II deste Edital;

c) informação do prazo de instalação dos pontos que não poderá ser superior ao estipulado no subitem 15.1 deste Edital. À falta de tal informação será considerado aceito o prazo citado nesta alínea;

d) informação do prazo de validade da proposta que não poderá ser inferior a 60 (sessenta) dias. À falta de tal informação será considerado aceito o prazo citado nesta alínea;

e) declaração expressa de estarem incluídos nos preços propostos, todos os custos e despesas de qualquer natureza, incidentes sobre o objeto desta licitação. À falta de tal declaração será considerada como inclusa nos preços toda e qualquer despesa;

f) declaração de total conhecimento e concordância com os termos deste Edital e seus Anexos. À falta de tal declaração será considerada aceita a condição desta alínea;

g) indicação do nome e número do banco, agência e conta corrente, para efeito de pagamento. À falta de tal informação, a Administração poderá solicitá-la em outro momento.

4.2 - A LICITANTE deverá encaminhar, exclusivamente por meio eletrônico, a Planilha de Composição de Preços, conforme Anexo II deste Edital.

4.3 - O Pregoeiro poderá, caso julgue necessário, solicitar maiores esclarecimentos sobre a

(3)

5 - DOCUMENTAÇÃO DE HABILITAÇÃO

5.1 - A LICITANTE deverá manifestar, em campo próprio do sistema eletrônico, o pleno conhecimento e atendimento às exigências de habilitação previstas neste Edital.

5.1.1 - A declaração falsa, relativa ao cumprimento dos requisitos de habilitação de que trata este subitem, sujeitará a LICITANTE às sanções previstas no subitem 10.1 deste Edital.

5.2 - Para habilitação nesta licitação, todas as LICITANTES deverão estar cadastradas e habilitadas parcialmente no SICAF, bem como apresentar os seguintes documentos:

5.2.1 - Declaração de inexistência de fato superveniente impeditivo da habilitação, conforme modelo:

DECLARAÇÃO

(Razão Social da LICITANTE) , inscrita no CNPJ sob o nº , sediada na (endereço completo) , declara, sob as penas da Lei, que até a presente data inexistem fatos impeditivos para a sua habilitação no presente processo licitatório, ciente da obrigatoriedade de declarar ocorrências posteriores.

Brasília-DF, ___ de ______________ de 2006 _______________________________________

(nome e assinatura do declarante) (número da cédula de identidade do declarante)

5.2.2 - Declaração de que não possui, em seu quadro de pessoal, empregados menores conforme modelo:

DECLARAÇÃO

(Razão Social da LICITANTE) , inscrita no CNPJ sob o nº , sediada na (endereço completo) , declara, sob as penas da Lei, para os fins requeridos no inciso XXXIII, do artigo 7° da Constituição Federal, consoante o que se estabeleceu no artigo 1°, da Lei n° 9.854, de 27 de outubro de 1999, que não tem em seu quadro de empregados, menores de 18 anos em trabalho noturno, perigoso ou insalubre, bem como em qualquer trabalho, menores de 16 anos, salvo na condição de aprendiz, a partir de 14 anos.

Brasília-DF, ___ de ______________ de 2006 _______________________________________

(nome e assinatura do declarante) (número da cédula de identidade do declarante)

5.2.3 - Atestado(s) de Capacidade Técnica expedido(s) por pessoa jurídica de direito público ou privado, comprovando a aptidão da LICITANTE para desempenho de atividade pertinente e compatível com o objeto licitado.

5.2.4 - Declaração de Vistoria, na forma do Anexo IV deste Edital;

5.2.4.1 - Os interessados deverão, previamente, marcar as visitas (data/horário) para a realização da vistoria por meio do seguinte contato:

- Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC) – Divisão de Administração Predial, Obras e Instalações, sala 306, 3º andar, bloco “J”, Esplanada dos Ministérios, em Brasília-DF, no horário das 10h às 12h e de 14h às 16h, telefone: (61) 2109.7437 – 2109.7027, Sr. Ayrton ou Sr. Paulo.

5.2.4.2 - A vistoria deverá ser feita até 48 (quarenta e oito) horas antes do dia marcado para a abertura da licitação ou de acordo com a disponibilidade da Administração.

(4)

5.3 - A documentação de que trata este item, bem como a proposta de preços referida no item 4, deverão ser encaminhadas pela LICITANTE que apresentar o menor lance, imediatamente após a solicitação do Pregoeiro, por meio de fax, devendo, posteriormente, encaminhar, no endereço indicado no subitem 17.19, os originais ou cópia autenticada, no prazo de 3 (três) dias úteis.

6 - ENVIO DAS PROPOSTAS DE PREÇOS

6.1 - A participação no certame dar-se-á por meio da digitação da senha privativa da LICITANTE e subseqüente encaminhamento da Proposta e Planilha de Composição de Preços, a partir da publicação do Aviso de Licitação no Diário Oficial da União, exclusivamente por meio do sistema eletrônico.

7 - SESSÃO E CRITÉRIOS DE JULGAMENTO E ADJUDICAÇÃO

7.1 - A partir do horário previsto no preâmbulo deste Edital, terá início a sessão pública do Pregão, com a divulgação das propostas de preços recebidas em conformidade com o subitem 6.1 deste Edital.

7.2 - Na fase de classificação das propostas será verificada sua conformidade com as exigências do Edital e seus Anexos, sob pena de desclassificação.

7.3 - Aberta a etapa de competitividade, as LICITANTES poderão encaminhar lances, exclusivamente por meio do sistema eletrônico.

7.4 - As LICITANTES poderão oferecer lances sucessivos, observado o horário fixado e as regras de aceitação dos mesmos.

7.5 - A LICITANTE somente poderá oferecer lance inferior ao último por ela ofertado e registrado pelo sistema.

7.6 - Não serão aceitos dois ou mais lances de mesmo valor, prevalecendo aquele que for recebido e registrado em primeiro lugar.

7.7 - Durante o transcurso da sessão pública, as LICITANTES serão informadas, em tempo real, do valor do menor lance registrado que tenha sido apresentado pelas demais LICITANTES, vedada a identificação do detentor do lance.

7.8 - A etapa de lances da sessão pública será encerrada, por decisão do Pregoeiro, mediante aviso de fechamento iminente dos lances, emitido pelo sistema eletrônico às LICITANTES, após o que decorrerá período de tempo de até 30 (trinta) minutos, aleatoriamente determinado pelo sistema eletrônico, findo o qual será automaticamente encerrada a recepção de lances.

7.9 - Encerrada a etapa de lances, o Pregoeiro examinará a proposta classificada em primeiro lugar quanto à compatibilidade do preço em relação ao estimado pela Administração para a contratação e verificará a habilitação da LICITANTE, conforme disposições deste Edital.

7.10 - A LICITANTE que apresentar o menor lance, deverá apresentar a documentação de que trata o item 5, na forma disposta no subitem 5.3 deste Edital.

7.11 - Sendo aceitável a proposta de menor valor, será verificada “on-line” a regularidade da LICITANTE no Sistema de Cadastramento Unificado de Fornecedores - SICAF (Cadastro e Habilitação Parcial).

(5)

7.11.1 - Será assegurado, à LICITANTE já cadastrada no SICAF, o direito de apresentar, caso esteja com algum documento vencido, a documentação atualizada e regularizada, na forma do subitem 5.3 deste Edital, podendo o Pregoeiro verificar a regularidade da LICITANTE por meio dos sítios oficiais de órgãos e entidades emissoras de certidões.

7.12 - Constatado o atendimento das exigências habilitatórias fixadas neste Edital, a LICITANTE será declarada VENCEDORA, sendo-lhe adjudicado o objeto do certame.

7.12.1 - O objeto do certame será adjudicado a uma única empresa.

7.13 - O Pregoeiro poderá negociar, pelo sistema eletrônico, diretamente com a LICITANTE que tenha apresentado o lance de menor valor, para que seja obtido preço melhor, podendo a negociação ser acompanhada pelas demais LICITANTES.

7.14 - Se a oferta não for aceitável ou se a LICITANTE desatender às exigências habilitatórias, o Pregoeiro examinará a oferta subseqüente, verificando a sua aceitabilidade e procedendo à habilitação da LICITANTE, na ordem de classificação, e assim sucessivamente, até a apuração de uma proposta que atenda as condições deste Edital, sendo a respectiva LICITANTE declarada VENCEDORA e a ela adjudicado o objeto do certame.

7.14.1 - Na situação a que se refere este subitem, o Pregoeiro poderá negociar, pelo sistema eletrônico, diretamente com a LICITANTE, para que seja obtido preço melhor.

7.15 - Quando solicitado pelo Pregoeiro, a LICITANTE deverá encaminhar, na forma do subitem 5.3, a Proposta e a Planilha de Composição de Preços, referidas no item 4, com os respectivos valores adequados ao lance vencedor.

7.15.1 - A LICITANTE VENCEDORA deverá encaminhar ao Pregoeiro, no prazo de 3 (três) dias úteis, os originais dos documentos de que trata este subitem, para o endereço indicado no subitem 17.19 deste Edital.

7.16 - A indicação do lance vencedor, a classificação dos lances apresentados e demais informações relativas à sessão pública do Pregão, constarão de Ata divulgada no sistema eletrônico.

8 - RECURSOS

8.1 - Declarada a VENCEDORA, qualquer LICITANTE poderá manifestar, imediata e motivadamente, a intenção de interpor recurso, com registro da síntese de suas razões, exclusivamente, por meio do sistema eletrônico, em formulários próprios.

8.1.1 - Será concedido à LICITANTE que manifestar a intenção de interpor recurso, o prazo de 3 (três) dias úteis, para apresentação dos memoriais.

8.1.2 - As demais LICITANTES, ficam, desde logo, intimadas a apresentar contra-razões, no mesmo prazo, a contar do término do prazo da recorrente.

8.2 - A falta de manifestação imediata e motivada das LICITANTES importará na decadência do direito de recurso.

8.3 - Qualquer recurso contra a decisão do Pregoeiro não terá efeito suspensivo.

8.4 - O acolhimento do recurso importará, apenas, na invalidação dos atos insuscetíveis de aproveitamento.

(6)

8.5 - Os autos do processo permanecerão com vista franqueada aos interessados na sala 307 do Edifício-Sede do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, localizado na Esplanada dos Ministérios, bloco “J”, no horário de 9:00 às 11:30 e de 14:30 às 17:30 horas.

9 - HOMOLOGAÇÃO E CONVOCAÇÃO DA LICITANTE VENCEDORA

9.1 - O resultado de julgamento será submetido à Autoridade Competente, para homologação.

9.2 - Após a homologação da licitação, a LICITANTE VENCEDORA será convocada para assinar o Contrato, no prazo de 5 (cinco) dias úteis, a contar do recebimento da convocação formalizada e nas condições estabelecidas.

9.3 - É facultado ao MDIC, quando a convocada não comparecer no prazo estipulado no subitem 9.2, não apresentar situação regular no ato da assinatura do Contrato ou, ainda, recusar-se assinar o Contrato, injustificadamente, convocar as LICITANTES remanescentes, na ordem de classificação, observado o disposto nos subitens 7.14 e 7.14.1, sem prejuízo da aplicação das sanções cabíveis.

9.4 - O prazo de convocação poderá ser prorrogado, uma vez, por igual período, quando solicitado pela parte, durante o seu transcurso e desde que ocorra motivo justificado e aceito pelo MDIC.

10 - SANÇÕES ADMINISTRATIVAS

10.1 - A LICITANTE que, convocada dentro do prazo de validade da sua proposta, não celebrar o contrato, deixar de entregar documentação exigida no Edital, apresentar documentação falsa, ensejar o retardamento da execução de seu objeto, não mantiver a proposta, falhar ou fraudar na execução do contrato, comportar-se de modo inidôneo, fizer declaração falsa ou cometer fraude fiscal, garantido o direito à ampla defesa, ficará impedida de licitar e contratar com a União e será descredenciada no SICAF, pelo prazo de até 5 (cinco) anos, sem prejuízo das multas previstas e das demais cominações legais.

10.2 - Pela inexecução total ou parcial do objeto desta licitação, erros de execução, mora na execução dos serviços, o MDIC aplicará, garantida a prévia defesa, à LICITANTE VENCEDORA, as seguintes sanções:

a) advertência por escrito;

b) multa de 1% (um por cento) ao dia, aplicável até o quinto dia, calculada sobre o valor faturado no mês anterior, comunicada oficialmente;

c) multa de 10% (dez por cento) sobre o valor global do Contrato a partir do 6° dia, no caso de inexecução parcial ou total dos serviços, o que ensejará a rescisão do Contrato, sem prejuízo das demais penalidades previstas na Lei n° 8.666/93;

10.3 - As multas aplicadas à LICITANTE VENCEDORA deverão ser recolhidas no prazo máximo de 15 (quinze) dias corridos, contados da comunicação, ou poderão ser descontadas pela MDIC dos valores das faturas.

10.4 - Além das penalidades citadas, a LICITANTE VENCEDORA ficará sujeita, ainda, ao descredenciamento no SICAF, nos termos do art.28 do Decreto nº 5.450/2005, e ao cancelamento de sua inscrição.

(7)

10.5 - A multa aplicada após regular processo administrativo será descontada dos pagamentos eventualmente devidos pela Administração ou ainda, quando for o caso, cobrada judicialmente.

10.6 - Comprovado impedimento ou reconhecida força maior, devidamente justificado e aceito pela Administração do MDIC, a LICITANTE VENCEDORA ficará isenta das penalidades previstas na alínea “C” do subitem 10.2.

10.7 - As sanções de advertência e de impedimento de licitar e contratar com a Administração Pública, poderão ser aplicadas à LICITANTE VENCEDORA juntamente com as de multa, descontando-a dos pagamentos a serem efetuados.

10.8 - Da sanção aplicada caberá recurso, dirigido à autoridade superior àquela que aplicou a sanção, no prazo de 5 (cinco) dias úteis da notificação.

11 - EXECUÇÃO E FISCALIZAÇÃO DO CONTRATO

11.1 - Os serviços serão executados de acordo com os requisitos constantes do Termo de Referência, Anexo I deste Edital.

11.2 - A execução do Contrato será acompanhada e fiscalizada por um representante do MDIC, especialmente designado, observado o que segue:

a) o representante do MDIC anotará em registro próprio todas as ocorrências relacionadas com a execução do Contrato, inclusive a observância do prazo de vigência do mesmo, determinando o que for necessário à regularização das faltas ou defeitos observados;

b) as decisões e providências que ultrapassarem a competência do representante deverão ser solicitadas a seus superiores, em tempo hábil, para adoção das medidas convenientes;

c) a existência da fiscalização do MDIC de nenhum modo diminui ou altera a responsabilidade da LICITANTE VENCEDORA na prestação dos serviços a serem executados;

d) o MDIC poderá exigir o afastamento de qualquer funcionário ou preposto da LICITANTE VENCEDORA que venha causar embaraço à fiscalização ou que adote procedimentos incompatíveis com o exercício das funções que lhe forem atribuídas.

12 - VIGÊNCIA DO CONTRATO

12.1 - O Contrato vigorará pelo prazo de 12 (doze) meses, contados a partir da data da sua assinatura, podendo ter sua duração prorrogada por iguais e sucessivos períodos, até o limite de 60 (sessenta) meses,nos termos do Inciso II, do Art. 57 da Lei 8.666/93.

13 - CONDIÇÕES DE PAGAMENTO

13.1 - O prazo de pagamento dos serviços efetivamente prestados, contado a partir da data final do período de adimplemento de cada parcela mensal, não será superior a 5 (cinco) dias úteis, mediante a apresentação da Nota Fiscal/Fatura atestada por servidor designado conforme disposto no art. 67 e 73 da Lei n.° 8.666/93.

13.2 - Nos casos de eventuais atrasos de pagamento, o valor devido deverá ser acrescido de encargos moratórios, apurados desde a data acima referida até a data do efetivo pagamento, tendo como base a Taxa Referencial - TR, ou outro índice que venha a substituí-la, calculados “pro rata tempore”, mediante a aplicação da seguinte fórmula:

(8)

N/30

EM=[(1 + TR/100) - 1]X VP, onde, TR = percentual atribuído à Taxa Referencial - TR;

EM= encargos moratórios;

VP= valor da parcela a ser paga;

N = número de dias entre a data prevista para o pagamento e a do efetivo pagamento.

13.3 - Os pagamentos serão creditados em nome da LICITANTE VENCEDORA, mediante ordem bancária em conta-corrente por ele indicada, uma vez satisfeitas as condições estabelecidas no Contrato.

13.4 - O pagamento somente poderá ser efetuado, após a comprovação da regularidade do fornecedor no SICAF.

14 - REPACTUAÇÃO DO CONTRATO

14.1 - Será permitida a repactuação do Contrato, desde que seja observado o interregno mínimo de 1 (um) ano, a contar da data da proposta, ou da data do orçamento a que a proposta se referir, ou da data da última repactuação, visando a adequação aos novos preços de mercado.

14.2 - A repactuação será precedida de demonstração analítica do aumento dos custos, de acordo com a Planilha de Custos e Formação de Preços, apresentada juntamente com a Proposta de Preços.

15 - PRAZO DE INSTALAÇÃO DOS PONTOS PARA TRANSMISSÃO DOS CANAIS

15.1 - A LICITANTE VENCEDORA deverá instalar os pontos para transmissão dos canais, nos locais indicados pelo MDIC, no prazo máximo de 15 (quinze) dias corridos, contados a partir do recebimento da Ordem de Serviços.

16 - IMPUGNAÇÃO DO ATO CONVOCATÓRIO

16.1 - Até 2 (dois) dias úteis antes da data fixada para abertura da sessão pública, qualquer pessoa poderá impugnar o ato convocatório do Pregão, na forma eletrônica.

16.1.1 - Caberá ao Pregoeiro decidir sobre a impugnação no prazo de 24 (vinte e quatro) horas.

16.1.2 - Acolhida a impugnação contra o ato convocatório, será definida e publicada nova data para realização do certame.

16.2 - As impugnações e os questionamentos apresentados intempestivamente, não serão levados em consideração.

17 - DISPOSIÇÕES FINAIS

17.1 - A Autoridade Competente somente poderá revogar a licitação, por razões de interesse público decorrente de fato superveniente, devidamente comprovado, pertinente e suficiente

(9)

para justificar tal conduta, devendo anulá-la por ilegalidade, de ofício ou por provocação de terceiros, mediante parecer escrito e devidamente fundamentado.

17.2 - No caso de desconexão com o Pregoeiro, no decorrer da etapa competitiva do Pregão, o sistema eletrônico poderá permanecer acessível às LICITANTES para a recepção dos lances, retornando o Pregoeiro, quando possível, sua atuação no certame, sem prejuízo dos atos realizados.

17.2.1 - Quando a desconexão persistir por tempo superior a 10 (dez) minutos, a sessão do Pregão será suspensa e terá reinício somente após comunicação expressa aos participantes.

17.3 - A LICITANTE será responsável por todas as transações que forem efetuadas em seu nome no sistema eletrônico, assumindo como firmes e verdadeiras suas propostas e lances.

17.3.1 - Incumbirá, ainda, à LICITANTE acompanhar as operações no sistema eletrônico durante a sessão pública do Pregão, ficando responsável pelo ônus decorrente da perda de negócios diante da inobservância de quaisquer mensagens emitidas pelo sistema ou por sua desconexão.

17.4 - Toda documentação exigida no presente Edital, deve apresentar o mesmo número de inscrição no CNPJ e a mesma razão social da LICITANTE, ou seja, se a concorrente é a matriz da LICITANTE, as informações devem corresponder à matriz, se filial à filial.

17.5 - A anulação do procedimento licitatório por motivo de ilegalidade, não gera obrigação de indenizar, ressalvado o disposto no Parágrafo Único, do art. 59, da Lei 8.666/93.

17.6 - No caso de desfazimento do processo licitatório, fica assegurado o contraditório e a ampla defesa.

17.7 - É facultada ao Pregoeiro ou autoridade superior, em qualquer fase da licitação, a promoção de diligência destinada a esclarecer ou a complementar a instrução do processo, vedada a inclusão posterior de documento ou informação que deveria constar originalmente da proposta.

17.8 - Na contagem dos prazos estabelecidos neste Edital, excluir-se-á o dia do início e incluir-se-á o dia do término.

17.9 - Nenhuma indenização será devida às LICITANTES pela elaboração e/ou apresentação de documentação relativa ao presente Pregão.

17.10 - A presente licitação poderá ser adiada ou transferida sua abertura para outra data, mediante prévio aviso.

17.11 - A critério da Administração, o Contrato resultante desta licitação, poderá ser alterado de acordo com o art. 65 da Lei 8.666/93.

17.12 - O desatendimento de exigências formais não essenciais, não importará no afastamento da LICITANTE, desde que sejam possíveis a aferição da sua qualificação e a exata compreensão da sua proposta, durante a realização da sessão pública de Pregão.

17.13 - As normas que disciplinam este Pregão serão sempre interpretadas em favor da ampliação da disputa entre os interessados, sem comprometimento da segurança da futura contratação.

17.14 - Qualquer modificação no Edital exige divulgação pela mesma forma que se deu o texto original, reabrindo-se o prazo inicialmente estabelecido, exceto quando inquestionavelmente, a alteração não afetar a formulação da proposta.

(10)

17.15 - Constituem partes integrantes deste Edital os Anexos: I - Termo de Referência, II - Planilha de Composição de Preços, III - Minuta de Contrato e IV - Declaração de Vistoria.

17.16 - É permitido a qualquer LICITANTE o conhecimento do processo licitatório e, a qualquer interessado, a obtenção de cópia autenticada, mediante o pagamento dos emolumentos devidos.

17.17 - Quaisquer esclarecimentos em relação a esta licitação deverão ser solicitados, por meio eletrônico, até 3 (três) dias úteis da data fixada para a abertura da licitação.

17.18 - As solicitações de esclarecimento serão respondidas por meio eletrônico.

17.18.1 - As solicitações de esclarecimentos e respostas, impugnações e avisos relativos a este Pregão Eletrônico, serão disponibilizados na Internet, no site www.comprasnet.gov.br.

17.19 - A cópia do texto integral deste Edital está disponível, para consulta por parte dos interessados, na sala 307 do Edifício-Sede do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, localizado na Esplanada dos Ministérios, Bloco “J”, 3º andar, Brasília-DF, CEP: 70.053-900, telefones: (61) 2109.7528 – 7601, fax.: (61) 2109.7680 – 2109.7171, e- mail: licitação@desenvolvimento.gov.br, no horário de 9:00 às 11:30 e de 14:30 às 17:30 horas.

17.20 - Este Edital está disponível, também, no site de Compras do Governo, www.comprasnet.gov.br e no site www.desenvolvimento.gov.br.

17.21 - As LICITANTES poderão obter o Manual de Pregão Eletrônico do Fornecedor, acessando o site www.comprasnet.gov.br.

Brasília-DF, em 14 de junho de 2006.

GUILHERME CALHAO MOTTA Pregoeiro

MINISTÉRIO DO DESENVOLVIMENTO, INDÚSTRIA E COMÉRCIO EXTERIOR

(11)

SECRETARIA EXECUTIVA

SUBSECRETARIA DE PLANEJAMENTO, ORÇAMENTO E ADMINISTRAÇÃO COORDENAÇÃO-GERAL DE RECURSOS LOGÍSTICOS

COORDENAÇÃO DE COMPRAS E PROCEDIMENTOS LICITATÓRIOS PREGÃO ELETRÔNICO Nº 24/2006

ANEXO I TERMO DE REFERÊNCIA

MINISTÉRIO DO DESENVOLVIMENTO, INDÚSTRIA E COMÉRCIO EXTERIOR

(12)

SUBSECRETARIA DE PLANEJAMENTO, ORÇAMENTO E ADMINISTRAÇÃO COORDENAÇÃO-GERAL DE RECURSOS LOGÍSTICOS

COORDENAÇÃO DE ATIVIDADES AUXILIARES TERMO DE REFERÊNCIA

1 - DO OBJETO

Contratação de empresa especializada para prestação de serviços de TV por assinatura, com instalação de 14 (catorze) pontos nas dependências do Edifício-Sede do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, localizado na Esplanada dos Ministérios, bloco “J”, Brasília-DF.

2 - DA JUSTIFICATIVA

A contratação dos serviços em questão se justifica pela real necessidade de acompanhamento das notícias nacionais e internacionais, em tempo real, de interesse deste Ministério.

3 - DA DESCRIÇÃO DOS SERVIÇOS

3.1 - Transmissão de toda programação das redes de TV aberta nacional incluindo, no mínimo, Rede Globo, SBT, TV Bandeirantes, Rede Record, Rede 21, Nacional, RBS, Rede TV e TV Gazeta;

3.2 - Transmissão de, no mínimo, 1 (um) canal informativo nacional e 1 (um) canal informativo internacional, em tempo real;

3.3 - Transmissão das TV’s Câmara e Senado, com acesso ao canal aberto e paralelamente aos debates de Comissões;

3.4 - Os pontos para transmissão dos canais deverão ser instalados conforme abaixo:

PONTOS UNIDIDADE ADMINISTRATIVA LOCAL INSTALAÇÃO

6 Gabinete do Ministro Edifício-Sede, 6º andar

1 Secretaria Executiva Edifício-Sede, 8º andar

1 Secretaria de Desenvolvimento da Produção Edifício-Sede, 5º andar 1 Secretaria de Tecnologia Industrial Edifício-Sede, sobreloja 1 Secretaria de Comércio Exterior Edifício-Sede, 8º andar 1 Secretaria de Comércio e Serviços Edifício-Sede, 8º andar 1 Câmara de Comércio Exterior Edifício-Sede, 7º andar 1 Subsecretaria de Planejamento, Orçamento e

Administração Edifício-Sede, 9º andar

1 Coordenação-Geral de Recursos Logísticos Edifício-Sede, 3º andar

4 - DA ELABORAÇÃO E APRESENTAÇÃO DAS PROPOSTAS

4.1 - As propostas deverão ser elaboradas e apresentadas com base nas descrições contidas nos itens 3.1, 3.2 e 3.3 e conter, obrigatoriamente:

4.1.1 - Preço mensal e anual da assinatura de cada ponto instalado;

(13)

4.1.2 - Prazo de validade, não inferior a 60 (sessenta) dias corridos, contados a partir da abertura das propostas;

4.1.3 - Prazo para instalação de todos os pontos, não superior a 15 (quinze) dias corridos, contados a partir do recebimento da Ordem de Serviços;

4.1.4 - Para uma melhor elaboração e apresentação da proposta, a licitante deverá vistoriar os locais onde serão executados os serviços, acompanhada de um representante da Administração, durante o horário normal de expediente, até 24h da licitação, devendo apresentar o comprovante de vistoria devidamente assinado pela Administração.

5 - DA DOCUMENTAÇÃO

5.1 - A licitante deverá apresentar, dentre outros, a seguinte documentação:

5.1.1 - declaração de que tomou conhecimento de todas as informações, condições e locais para instalação dos equipamentos, para a perfeita execução dos serviços objeto da presente licitação;

5.1.2 - declaração de que a proposta engloba todas as despesas dos serviços oferecidos, inclusive encargos sociais, trabalhistas, e previdenciários e quaisquer outras despesas que incidam ou venham incidir sobre o objeto da presente licitação;

5.1.3 - Atestado de Capacidade Técnica, fornecidos por pessoa jurídica, de direito público ou privado, comprovando que a licitante tenha prestado serviços de vulto e compatível com o objeto da presente licitação.

6 - DAS OBRIGAÇÕES DA CONTRATADA 6.1 - A CONTRATADA obriga-se:

6.1.1 - executar os serviços ora contratados em conformidade com as especificações constantes deste Termo de Referência, fornecendo todo o material e mão-de-obra necessários para sua perfeita execução;

6.1.1 - prestar as informações e os esclarecimentos que venham a ser solicitados pelo CONTRATANTE;

6.1.3 - responder por qualquer prejuízo que seus empregados ou prepostos causarem ao patrimônio do CONTRATANTE ou a terceiros, decorrentes de ação ou omissão culposa ou dolosa, procedendo imediatamente aos reparos ou indenização cabíveis, assumindo o ônus decorrente;

6.1.4 - não transferir a outrem os serviços contratados no todo ou em parte, sem prévia e expressa anuência do CONTRATANTE;

6.1.5 - responsabilizar-se integralmente pelos serviços contratados, nos termos da legislação vigente;

6.1.6 - responsabilizar-se por todas as despesas, diretas ou indiretas, decorrentes da execução dos serviços contratados;

6.1.7 - manter durante toda a execução do contrato, todas as condições de habilitação exigidas na licitação;

(14)

6.1.8 - responsabilizar-se pela instalação e manutenção do sistema de TV por assinatura.

7 - DAS OBRIGAÇÕES DO CONTRATANTE 7.1 - O CONTRATANTE obriga-se a:

7.1.1 - comunicar à CONTRATADA toda e qualquer ocorrência relacionada com a execução do Contrato;

7.1.2 - proporcionar todas as facilidades necessárias à boa execução dos serviços;

7.1.3 - solicitar a substituição de qualquer empregado ou preposto da CONTRATADA, cujo comportamento ou qualificação técnica venham ser julgados inconvenientes ou insatisfatórios para execução dos serviços;

7.1.4 - exigir o cumprimento de todos os compromissos assumidos pela CONTRATADA, de acordo as cláusulas contratuais e os termos de sua proposta comercial;

7.1.5 - responsabilizar-se pela guarda dos equipamentos cedidos a título de comodato pela CONTRATADA, os quais permanecerão em suas dependências pelo período em que os serviços estiverem sendo prestados, devendo estes ser devolvidos quando da extinção do Contrato;

7.1.6 - efetuar o pagamento à CONTRATADA, à vista das Notas Fiscais, devidamente atestadas.

8 - DA DESCRIÇÃO DOS SERVIÇOS

8.1 - Para o pleno atendimento do objeto desta contratação, a empresa contratada deverá:

8.1.1 - Quando necessário, implantar o sistema de tubulação do prédio já adequado para o cabeamento e acomodações dos equipamentos necessários, de acordo com a orientação técnica oferecida pela mesma;

8.1.2 - Fica garantido à CONTRATADA o direito de realizar auditoria a fim de verificar a qualidade da distribuição do sinal pela Central de Distribuição Coletiva do CONTRATANTE.

Caso esta verifique que o sinal não está sendo distribuído de forma a manter a sua qualidade original, a mesma deverá comunicar o CONTRATANTE e tomar as providências necessárias para sua pronta regularização;

8.1.3 - Quando da instalação do sistema ou após a auditoria prevista no item anterior, a CONTRATADA verificar que a qualidade de sinal encontra-se prejudicada, fará uma avaliação das causas do problema, orientando e apoiando o CONTRATANTE quanto às modificações que deverão ser realizadas, a fim de que a transmissão dos sinais alcance a qualidade desejada;

8.1.4 - Caso seja constatado culpa exclusiva da CONTRATADA em eventuais problemas na transmissão dos sinais de TV, ou eventual defeito de fabricação nos equipamentos cedidos em comodato, a assistência técnica deverá ser realizada sem custo adicional ao CONTRATANTE;

8.1.5 - Qualquer inclusão ou exclusão de pontos para disponibilização de sinal às unidades deverá ser solicitada por escrito, devendo ser providenciada após celebração de Termo Aditivo.

(15)

9 - DAS CONDIÇÕES DE PAGAMENTO

9.1 - O pagamento deverá ser efetuado no 5º (quinto) dia útil do mês subseqüente à prestação dos serviços, tomando-se por base os preços unitário e total apresentados na proposta vencedora, devendo o mesmo ser em conformidade com a quantidade de pontos instalados e efetivamente em uso, mediante apresentação de toda a documentação legal e após o aceite e atesto do setor competente;

9.2 - Nenhum pagamento deverá ser efetuado enquanto perdurar qualquer pendência por parte da empresa contratada.

9.3 - O pagamento somente poderá ser efetuado, mediante a apresentação da Nota Fiscal/Fatura atestada por servidor designado, após a comprovação da regularidade do fornecedor no SICAF.

10 - DA REPACTUAÇÃO DO CONTRATO

10.1 - Será permitida a repactuação do Contrato, desde que seja observado o interregno mínimo de 1 (um) ano, a contar da data da proposta, ou da data do orçamento a que a proposta se referir, ou da data da última repactuação, visando a adequação aos novos preços de mercado.

10.2 - A repactuação será precedida de demonstração analítica do aumento dos custos, de acordo com a Planilha de Custos e Formação de Preços, apresentada juntamente com a Proposta de Preços.

11 - DA VIGÊNCIA DO CONTRATO

O Contrato vigorará pelo prazo de 12 (doze) meses, contados a partir da data da sua assinatura, podendo ter a sua duração prorrogada por iguais e sucessivos períodos, até o limite de 60 (sessenta) meses, nos termo do Inciso II, do Art. 57 da Lei nº 8.666/93.

MINISTÉRIO DO DESENVOLVIMENTO, INDÚSTRIA E COMÉRCIO EXTERIOR SECRETARIA EXECUTIVA

SUBSECRETARIA DE PLANEJAMENTO, ORÇAMENTO E ADMINISTRAÇÃO COORDENAÇÃO-GERAL DE RECURSOS LOGÍSTICOS

COORDENAÇÃO DE COMPRAS E PROCEDIMENTOS LICITATÓRIOS PREGÃO ELETRÔNICO Nº 24/2006

(16)

ANEXO II

PLANILHA DE COMPOSIÇÃO

DE PREÇOS

MINISTÉRIO DO DESENVOLVIMENTO, INDÚSTRIA E COMÉRCIO EXTERIOR SECRETARIA EXECUTIVA

SUBSECRETARIA DE PLANEJAMENTO, ORÇAMENTO E ADMINISTRAÇÃO COORDENAÇÃO-GERAL DE RECURSOS LOGÍSTICOS

COORDENAÇÃO DE COMPRAS E PROCEDIMENTOS LICITATÓRIOS PREGÃO ELETRÔNICO Nº 24/2006

ANEXO II

(17)

PLANILHA DE COMPOSIÇÃO DE PREÇOS

QUANTIDADE UNIDADE DESCRIÇÃO VALOR

UNITÁRIO (R$)

VALOR TOTAL (R$)

14 ponto

• Transmissão de toda programação das redes de TV aberta nacional incluindo, no mínimo, Rede Globo, SBT, TV Bandeirantes, Rede Record, Rede 21, Nacional, RBS, Rede TV e TV Gazeta;

• Transmissão de, no mínimo, 1 (um) canal informativo nacional e 1 (um) canal informativo internacional, em tempo real;

• Transmissão das TV’s Câmara e Senado, com acesso ao canal aberto e paralelamente aos debates de Comissões.

VALOR GLOBAL PARA 12 (DOZE) MESES (R$)

MINISTÉRIO DO DESENVOLVIMENTO, INDÚSTRIA E COMÉRCIO EXTERIOR SECRETARIA EXECUTIVA

SUBSECRETARIA DE PLANEJAMENTO, ORÇAMENTO E ADMINISTRAÇÃO COORDENAÇÃO-GERAL DE RECURSOS LOGÍSTICOS

COORDENAÇÃO DE COMPRAS E PROCEDIMENTOS LICITATÓRIOS PREGÃO ELETRÔNICO N.º 24/2006

(18)

ANEXO III

MINUTA DE CONTRATO

MINISTÉRIO DO DESENVOLVIMENTO, INDÚSTRIA E COMÉRCIO EXTERIOR SECRETARIA EXECUTIVA

SUBSECRETARIA DE PLANEJAMENTO, ORÇAMENTO E ADMINISTRAÇÃO

CONTRATO ADMINISTRATIVO Nº /2006

CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS QUE ENTRE SI CELEBRAM A UNIÃO, POR INTERMÉDIO DO MINISTÉRIO DO

(19)

DESENVOLVIMENTO, INDÚSTRIA E COMÉRCIO EXTERIOR E A EMPRESA . A União, por intermédio do MINISTÉRIO DO DESENVOLVIMENTO, INDÚSTRIA E COMÉRCIO EXTERIOR, localizado na Esplanada dos Ministérios, Bloco

“J” em Brasília/DF, inscrito no CNPJ/MF sob o nº 00.394.478/0002-24, neste ato representado pelo Subsecretário de Planejamento, Orçamento e Administração, Sr.

JOSÉ OSWALDO DA SILVA, nomeado pela Portaria nº 624, de 05/08/2005, publicada no DOU de 08/08/2005, portador da Carteira de Identidade nº 524.715 SSP/DF e do CPF nº 011.659.096-34, no uso de suas atribuições legais, conforme Portaria GM nº 14, de 20/01/2006, publicada no DOU de 23/01/2006, doravante denominado CONTRATANTE, e de outro, a empresa , inscrita no , estabelecida

na cidade de , localizada no neste ato representada pelo portador da Carteira de Identidade e do CPF nº , daqui por diante designada

CONTRATADA, conforme o Processo nº 52000.003181/2006-23, referente ao PREGÃO nº 24/2006 têm, entre si, justo e avençado, e celebram o presente CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS sujeitando-se os contratantes às normas da Lei n°

10.520, de 17 de julho de 2002, do Decreto n°3.555, de 08 de agosto de 2000 e do Decreto n° 5.450, de 31 de maio de 2005, e subsidiariamente as normas da Lei n.°

8.666/93 e demais normas que regem a espécie, bem como as cláusulas abaixo discriminadas:

CLÁUSULA PRIMEIRA - DO OBJETO

O presente contrato tem por objeto a prestação de serviços de TV por assinatura, com instalação de 14 (catorze) pontos nas dependências do Edifício-Sede do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, localizado na Esplanada dos Ministérios, bloco “J”, Brasília-DF, conforme especificações constantes do Termo de Referência – Anexo I, parte integrante deste instrumento.

PARÁGRAFO ÚNICO - Fazem parte integrante do presente Contrato, independente da transcrição, a proposta da CONTRATADA, o edital do Pregão Nº 24/2006, seus anexos e demais elementos constantes no Processo n.º 52000.003181/2006-23.

CLÁUSULA SEGUNDA - DAS OBRIGAÇÕES DA CONTRATADA 2.1 - A CONTRATADA obriga-se:

2.1.1 - executar os serviços ora contratados em conformidade com as especificações constantes deste CONTRATO, fornecendo todo o material e mão-de-obra necessários para sua perfeita execução;

2.1.1 - prestar as informações e os esclarecimentos que venham a ser solicitados pelo CONTRATANTE;

2.1.3 - responder por qualquer prejuízo que seus empregados ou prepostos causarem ao patrimônio do CONTRATANTE ou a terceiros, decorrentes de ação ou omissão culposa ou dolosa, procedendo imediatamente aos reparos ou indenização cabíveis, assumindo o ônus decorrente;

2.1.4 - não transferir a outrem os serviços contratados no todo ou em parte, sem prévia e expressa anuência do CONTRATANTE;

(20)

2.1.5 - responsabilizar-se integralmente pelos serviços contratados, nos termos da legislação vigente;

2.1.6 - responsabilizar-se por todas as despesas, diretas ou indiretas, decorrentes da execução dos serviços contratados;

2.1.7 - manter durante toda a execução do contrato, todas as condições de habilitação exigidas na licitação;

2.1.8 - responsabilizar-se pela instalação e manutenção do sistema de TV por assinatura.

CLÁUSULA TERCEIRA - DAS OBRIGAÇÕES DO CONTRATANTE 3.1 - O CONTRATANTE obriga-se a:

3.1.1 - comunicar à CONTRATADA toda e qualquer ocorrência relacionada com a execução do Contrato;

3.1.2 - proporcionar todas as facilidades necessárias à boa execução dos serviços;

3.1.3 - solicitar a substituição de qualquer empregado ou preposto da CONTRATADA, cujo comportamento ou qualificação técnica venham ser julgados inconvenientes ou insatisfatórios para execução dos serviços;

3.1.4 - exigir o cumprimento de todos os compromissos assumidos pela CONTRATADA, de acordo as cláusulas contratuais e os termos de sua proposta comercial;

3.1.5 - responsabilizar-se pela guarda dos equipamentos cedidos a título de comodato pela CONTRATADA, os quais permanecerão em suas dependências pelo período em que os serviços estiverem sendo prestados, devendo estes ser devolvidos quando da extinção do Contrato;

3.1.6 - efetuar o pagamento à CONTRATADA, à vista das Notas Fiscais, devidamente atestadas.

CLÁUSULA QUARTA - DO PREÇO E PAGAMENTO

O CONTRATANTE pagará à CONTRATADA, pelos serviços, o valor discriminado na Proposta de Preços apresentada pela CONTRATADA, sendo o valor mensal de e global de , para o período contratual.

§ 1º - O prazo de pagamento dos serviços efetivamente prestados, contados a partir da data final do período de adimplemento do valor mensal, não será superior a 5 (cinco) dias úteis, mediante a apresentação da Nota Fiscal/Fatura, atestada por servidor designado conforme disposto no art. 67 e 73 da Lei n.° 8.666/93.

§ 2º - Nos casos de eventual atraso de pagamento, o valor devido deverá ser acrescido de encargos moratórios, apurados desde a data acima referida até a data do efetivo pagamento, tendo como base a Taxa Referencial - TR, ou outro índice que venha a substituí-la, calculados “pro rata tempore”, mediante a aplicação da seguinte fórmula:

(21)

N/30

EM=[(1 + TR/100) - 1]X VP, onde, TR = percentual atribuído à Taxa Referencial - TR;

EM = encargos moratórios;

VP = valor da parcela a ser paga;

N = número de dias entre a data prevista para o pagamento e a do efetivo pagamento.

§ 3º - O pagamento será creditado em nome da CONTRATADA, mediante ordem bancária em conta-corrente por ela indicada, uma vez satisfeitas as condições estabelecidas neste Contrato.

§ 4º - O pagamento somente poderá ser efetuado, após a comprovação da regularidade do fornecedor no SICAF.

CLÁUSULA QUINTA - DA REPACTUAÇÃO DO CONTRATO

Será permitida a repactuação deste Contrato, desde que seja observado o interregno mínimo de 1 (um) ano, a contar da data da proposta, ou da data do orçamento a que a proposta se referir, ou da data da última repactuação, visando a adequação aos novos preços de mercado.

A repactuação será precedida de demonstração analítica do aumento dos custos, de acordo com a Planilha de Custos e Formação de Preços, apresentada juntamente com a Proposta de Preços.

CLÁUSULA SEXTA - DA DOTAÇÃO ORÇAMENTÁRIA

As despesas com a execução do presente Contrato correrão, à conta do Programa de Trabalho , Elemento de Despesa e Fonte de Recurso .

§ 1° - Para a cobertura das despesas foi emitida a Nota de Empenho nº , em /2006, do tipo , no valor de à conta da dotação especificada nesta Cláusula.

CLÁUSULA SÉTIMA - DA EXECUÇÃO E FISCALIZAÇÃO DO CONTRATO

A execução do serviço será acompanhada e fiscalizada por um representante do CONTRATANTE especialmente designado, observado o que se segue:

a) o representante do CONTRATANTE anotará em registro próprio todas as ocorrências relacionadas com a execução deste Contrato, inclusive a observância do prazo de vigência do mesmo, os pagamentos dos salários dos prestadores de serviço e cumprimento das obrigações trabalhistas e sociais determinando o que for necessário à regularização das faltas ou defeitos observados;

b) as decisões e providências que ultrapassarem a competência do representante deverão ser solicitadas a seus superiores em tempo hábil para adoção das medidas convenientes;

c) a existência da fiscalização do CONTRATANTE de nenhum modo diminui ou altera a responsabilidade da CONTRATADA na prestação dos serviços a serem executados;

(22)

CLÁUSULA OITAVA - DAS SANÇÕES ADMINISTRATIVAS

§ 1° - Pela inexecução total ou parcial do objeto do presente Contrato, o CONTRATANTE poderá, garantida a prévia defesa, aplicar à CONTRATADA as seguintes sanções:

I - advertência;

II - multa de 1% (um por cento) ao dia, aplicável até o quinto dia, calculada sobre o valor faturado no mês anterior, comunicada oficialmente;

III - multa de 10% (dez por cento) sobre o valor global deste Contrato a partir do 6° dia, no caso de inexecução parcial ou total dos serviços, o que ensejará a rescisão deste Contrato, sem prejuízo das demais penalidades previstas na Lei n° 8.666/93;

§ 2° - Ficará impedida de licitar e de contratar com a Administração Federal, pelo prazo de até 5 (cinco) anos, garantido o direito prévio da citação e da ampla defesa, enquanto perdurarem os motivos determinantes da punição ou até que seja promovida a reabilitação perante a própria autoridade que aplicou a penalidade, a CONTRATADA que:

I - ensejar o retardamento da execução do objeto deste contrato;

II - não mantiver a proposta, injustificadamente;

III - comportar-se de modo inidôneo;

IV - fizer declaração falsa;

V - cometer fraude fiscal;

VI - falhar ou fraudar na execução deste contrato

§ 3º - As multas aplicadas à CONTRATADA deverão ser recolhidas no prazo máximo de 15 (quinze) dias corridos, contados da comunicação, ou poderão ser descontadas pela CONTRATANTE dos valores das faturas.

§ 4º - Além das penalidades citadas, a CONTRATADA ficará sujeita, ainda, ao descredenciamento no SICAF, nos termos do art.28 do Decreto nº 5.450/2005, e ao cancelamento de sua inscrição.

§ 5° - Comprovado impedimento ou reconhecida força maior, devidamente justificado e aceito pela Administração do CONTRATANTE, a CONTRATADA ficará isenta das penalidades previstas no item III desta cláusula.

§ 6° - As sanções de advertência e de impedimento de licitar e contratar com a Administração Pública, poderão ser aplicadas à CONTRATADA juntamente com as de multa, descontando-a dos pagamentos a serem efetuados.

§ 7° - Da sanção aplicada caberá recurso, dirigido à autoridade superior àquela que aplicou a sanção, no prazo de 5 (cinco) dias úteis da notificação.

CLÁUSULA NONA - DA RESCISÃO

(23)

A inexecução total ou parcial deste Contrato enseja a sua rescisão, com as conseqüências contratuais e as previstas em lei ou regulamento.

§ 1º - Constituem motivo para rescisão deste Contrato:

a) o não cumprimento de cláusulas contratuais, especificações ou prazos;

b) o cumprimento irregular de cláusulas contratuais, especificações e prazos;

c) a lentidão no cumprimento das cláusulas contratuais, levando o CONTRATANTE, a presumir a impossibilidade da realização do serviço, nos prazos estipulados;

d) o atraso injustificado no início do serviço;

e) a paralisação do serviço, sem justa causa e prévia comunicação ao CONTRATANTE;

f) a subcontratação total ou parcial do objeto deste Contrato, associação da CONTRATADA com outrem, a cessão ou transferência total ou parcial, bem como a fusão, cisão ou incorporação que afetem a boa execução deste, sem prévio conhecimento e autorização do CONTRATANTE;

g) o desatendimento das determinações regulares da autoridade designada para acompanhar e fiscalizar a sua execução assim como as de seus superiores;

h) o cometimento reiterado de faltas registradas pelo CONTRATANTE durante a vigência deste Contrato;

i) a decretação de falência, ou instauração de insolvência civil;

j) a dissolução da firma CONTRATADA;

k) a alteração social ou a modificação da finalidade ou da estrutura da CONTRATADA, que prejudique a execução deste Contrato;

l) razões de interesse público de alta relevância e amplo conhecimento, justificadas e determinadas pela máxima autoridade do CONTRATANTE, e exaradas no processo administrativo a que se refere este Contrato;

m) a supressão do serviço, por parte do CONTRATANTE, acarretando modificação do valor inicial deste Contrato além do limite permitido no § 1° do art. 65 da Lei Nº 8.666/93, respeitando o disposto no § 2º desse artigo;

n) a suspensão de sua execução, por ordem escrita do CONTRATANTE, por prazo superior a 120 (cento e vinte) dias, salvo em caso de calamidade pública, grave perturbação da ordem interna ou guerra, ou ainda por repetidas suspensões que totalizem o mesmo prazo, independentemente do pagamento obrigatório de indenizações pelas sucessivas e contratualmente imprevistas desmobilizações e mobilizações e outras previstas, assegurado à CONTRATADA, nesses casos, o direito de optar pela suspensão do cumprimento das obrigações assumidas até que seja normalizada a situação;

o) o atraso superior a 90 (noventa) dias dos pagamentos devidos pelo CONTRATANTE decorrentes de serviço, ou parcela deste, já executados e aceitos, salvo em caso de calamidade pública, grave perturbação da ordem interna ou guerra, assegurado à

(24)

CONTRATADA o direito de optar pela suspensão do cumprimento de suas obrigações até que seja normalizada a situação;

p) a não liberação, por parte do CONTRATANTE de área ou local para a prestação do serviço, nos prazos contratuais;

q) a ocorrência de caso fortuito ou de força maior, regularmente comprovada, impeditiva da execução deste Contrato.

r) A rescisão deste Contrato poderá ser determinada por ato unilateral e escrito do CONTRATANTE, nos casos enumerados nas alíneas “a” a “l” e “q” desta cláusula.

CLÁUSULA DÉCIMA - DA VIGÊNCIA

O presente Contrato vigorará pelo prazo de 12 (doze) meses, contados a partir da data da sua assinatura, podendo ter a sua duração prorrogada por iguais e sucessivos períodos, até o limite de 60 (sessenta) meses, nos termo do Inciso II, do Art. 57 da Lei nº 8.666/93.

CLÁUSULA DÉCIMA PRIMEIRA - DA PUBLICAÇÃO

O CONTRATANTE providenciará a publicação deste Contrato, por extrato, no Diário Oficial da União, no prazo de até vinte dias da data de assinatura.

CLÁUSULA DÉCIMA SEGUNDA - DA ALTERAÇÃO

Este Contrato poderá ser alterado nos casos previstos no artigo 65 da Lei na 8.666/93, sempre por intermédio de Termo Aditivo.

CLÁUSULA DÉCIMA TERCEIRA - DO FORO

O Foro competente para dirimir quaisquer questões oriundas do presente instrumento contratual é o da Seção Judiciária de Brasília/DF.

E assim, por estarem de acordo, ajustadas e contratadas, após lido e achado conforme, as partes, a seguir, firmam o presente Contrato, em duas vias, de igual teor e forma, para um só efeito, cujo instrumento ficará arquivado na Coordenação-Geral de Recursos Logísticos deste Ministério, conforme dispõe o artigo 60 da Lei nº 8.666/93.

Brasília/DF, de de 2006.

(25)

CONTRATANTE: JOSÉ OSWALDO DA SILVA

CONTRATADA:

MINISTÉRIO DO DESENVOLVIMENTO, INDÚSTRIA E COMÉRCIO EXTERIOR SECRETARIA EXECUTIVA

SUBSECRETARIA DE PLANEJAMENTO, ORÇAMENTO E ADMINISTRAÇÃO COORDENAÇÃO-GERAL DE RECURSOS LOGÍSTICOS

COORDENAÇÃO DE COMPRAS E PROCEDIMENTOS LICITATÓRIOS

PREGÃO ELETRÔNICO N.º 24/2006

(26)

ANEXO lV

DECLARAÇÃO DE VISTORIA

MINISTÉRIO DO DESENVOLVIMENTO, INDÚSTRIA E COMÉRCIO EXTERIOR SECRETARIA EXECUTIVA

SUBSECRETARIA DE PLANEJAMENTO, ORÇAMENTO E ADMINISTRAÇÃO COORDENAÇÃO-GERAL DE RECURSOS LOGÍSTICOS

COORDENAÇÃO DE COMPRAS E PROCEDIMENTOS LICITATÓRIOS PREGÃO ELETRÔNICO N.º 24/2006

DECLARAÇÃO DE VISTORIA

Declaro que a empresa __________________________________, inscrita no CNPJ sob o nº ___________________, sediada na _________________________________________, neste ato representada pelo(a) Sr(a)___________________________________________,

(27)

portador(a) da cédula de identidade nº ______________________________________, expedida pelo(a)________________________, efetuou vistoria nos locais e equipamentos onde serão realizados os serviços objeto desta licitação.

2. Declaro, ainda, que o representante da referida empresa tomou conhecimento de todas as informações, relacionadas aos serviços a serem executados, estando ciente da impossibilidade de posteriores alegações de deficiente análise.

MDIC/Brasília/DF, ______ de ________________ de 2006

Assinatura e carimbo e do servidor responsável pelas informações

Referências

Documentos relacionados

A licitante que, convocada dentro do prazo de validade da sua proposta, não celebrar o contrato (retirar nota de empenho), deixar de entregar documentação exigida para o

13.1. A licitante que, convocada dentro do prazo de validade da sua proposta, não assinar o contrato, deixar de entregar documentação exigida no Edital, apresentar documentação falsa,

O licitante que, convocado dentro do prazo de validade de sua proposta, não celebrar o Contrato, deixar de entregar ou apresentar documentação falsa exigida

A licitante convocada dentro do prazo de validade da sua proposta, não celebrar o contrato, deixar de entregar ou apresentar documentação falsa exigida para o certame, ensejar

A licitante que, convocada dentro do prazo de validade da sua proposta, não celebrar o contrato, deixar de entregar ou apresentar documentação falsa exigida

14.1.6 - a licitante que, convocada dentro do prazo de validade da sua proposta, não celebrar o contrato, deixar de entregar ou apresentar documentação falsa exigida

A licitante que, convocada dentro do prazo de validade da sua proposta, não celebrar o contrato, deixar de entregar ou apresentar documentação falsa exigida

A licitante que, convocada dentro do prazo de validade da sua proposta, não celebrar o contrato, deixar de entregar ou apresentar documentação falsa exigida para