• Nenhum resultado encontrado

No mês de julho o Sincodiv/ES

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2022

Share "No mês de julho o Sincodiv/ES"

Copied!
6
0
0

Texto

(1)

I n f o r m a t i v o d o S i n d i c a t o d o s C o n c e s s i o n á r i o s e D i s t r i b u i d o r e s d e Ve í c u l o s d o E s p í r i t o S a n t o • A g o s t o d e 2 0 1 0 • N º 3 9

IMPRESSO

Visando benefícios para os associados

Sincodiv/ES implanta sistema de gestão Sindical

N

o mês de julho o Sincodiv/ES finalizou a implantação de sistema operacional de Ges- tão Sindical na Entidade. Os programas englobam o Ger- sin, com sistema de cadastro, relató- rios gráficos, cartas e e-mails, além de contas a pagar e a receber, caixa e atendimento aos Concessionários.

Após pesquisa a empresa escolhida foi a Micromust, que atua no mercado há dez anos, sendo especializada em software para Entidades de Classe.

Para Ana Cristina Cavalcante, Diretora de Marketing da Micromust, o sistema traz inúmeras inovações e avanços para o Sincodiv/ES, onde destaca-se a responsabilidade social com o meio ambiente, tendo em vista a redução de despesas com impres- são, correio e gráfica; a otimização de tempo dos colaboradores, através da padronização das tarefas realizadas, além da centralização das informa- ções do Sindicato dentro de um único sistema.

Segundo José Francisco Costa, diretor executivo do Sincodiv/ES, a implantação do sistema operacional traz à Entidade diversos benefícios, dentre elas a busca automática no site da Receita Federal, trazendo razão so- cial, endereço e CNAE, que serão au-

gerenciais, cadastrais e financeiros, que podem ser obtidos dos cadastros por categorias”. Ainda segundo ele, o sistema possui controle de atendi- mentos individualizado, com a agenda de data e hora por usuário.

Já o programa de contas a pagar/

receber possibilita projeção de despe- sas, controle de fornecedores e contas de consumo, com valores previstos e realizados. Disponibiliza cadastro de fornecedores, controle de contas e data de vencimento, emissão de bor- derôs de pagamento, preenchimento de cheques, relatório de valores em aberto, previstos, em atraso ou pa- gos. “O nosso objetivo com este investimento é otimizar tempo e di- nheiro do Sincodiv/ES, além de ofe- recer aos nossos Associados mais comodidade e agilidade, pois haverá sistema de emissão de guias e bole- tos, para ser colocado no próprio site do Sindicato. O sistema facilitará a emissão das contribuições, com agi- lidade e segurança”, finalizou José Francisco Costa.

A novidade é que os boletos de cobrança das contribuições associati- vas com vencimento para o dia 10 de setembro já serão gerados pelo siste- ma e enviados por e-mail, permane-

“O Gersin nos permitirá gerar boletos das contribuições associativas e sin- dicais no formato PDF, que podem ser enviadas por e-mail. Além de controle

Ana Cristina Cavalcante Diretora da Micromust

(2)

Luciano Piana

Cliente Insatisfeito

Cliente que possui alguma in- satisfação não retorna a empresa.

Reconquista-lo exige transparência e agilidade.

Ouça o cliente com atenção, sem interrompê-lo, e muito menos pedir para se acalmar, pois assim ele poderá ficar ainda mais alte- rado. Escute o problema, sua difi- culdade, e coloque-se no lugar do cliente, para sentir o que ele está sentindo, permitindo compreendê- lo de maneira mais fácil.

Peça desculpas por aquilo que possa ter causado o problema. De- cida com transparência a atitude que fará para resolver o problema que lhe foi apresentado, e apresse- se em agir no problema identificado e nas decisões tomadas.

Execute a tarefa, agindo o quanto mais rápido possível, pois assim você poderá reconquistar o seu cliente, que terá vontade de re- tornar à sua empresa.

O profissional da área de aten- dimento bem capacitado tem au- tonomia e confiança para resolver estes problemas, com um atendi- mento eficiente ao cliente. Ganha- rão o jogo as empresas que têm como compromisso não somente satisfazer, mas exceder as expecta- tivas de seus clientes.

Presidente do Sincodiv/ES Diretor Geral Regional da Fenabrave/ES

Luciano Piana Luciano Piana

Expediente

Informativo do Sindicato dos Concessionários e Distribuidores de Veículos do Espírito Santo

Av. Adalberto Simão Nader, 425, Sala 307, CEP: 29066-370 • Mata da Praia • Vitória - ES

Tel.: (27) 3315-0055 • Fax: (27) 3315-0002 sincodives@sincodives.com.br

Jornalista Responsável:

Felipe A. Costa • Mtb: 01716-ES felipe@sincodives.com.br Editoração Gráfica: Marcelo Sena

Impressão: Gráfica Liderset

Kurumá Vila Velha recebe ISO 14001

A

Kurumá Vila Velha recebeu a certificação ISO 14001 em ju- nho. A concessionária é a sex- ta loja do grupo certificada com a norma ambiental. Com mais essa certificação, a Kurumá se mantém como a única empresa de seu seg- mento no Espírito Santo certificada ISO 14001, junto com as concessio- nárias de Vitória e Linhares.

O gestor das certificações ISO 14001 nas Kurumá e Osaka, Huer- merson Xavier, conta que para a ob- tenção do certificado é necessário que a concessionária atenda a 102 leis ambientais. “Todas as exigên- cias da ISO 14001 foram atendidas ainda na construção da concessio- nária para que pudéssemos receber

a certificação agora”, diz Xavier.

A certificação demonstra a res- ponsabilidade da empresa em redu- zir os impactos ambientais causados por suas atividades, o que respalda a empresa perante os órgãos am- bientais e reforça a imagem de res- ponsabilidade ambiental perante a sociedade.

Lojas devem ter Código de Defesa do Consumidor

Todos os estabelecimentos co-

merciais e de prestação de serviços devem manter visível ao público um exemplar do Código de Defesa do Consumidor disponível para con- sulta. É o que determina a Lei nº 12.291/2010, que entrou em vigor no dia 21/07/2010, data da sua pu- blicação no Diário Oficial da União.

Em caso de descumprimento da Lei, a penalidade prevista é multa de até R$ 1.064,10.

A lei, que era aplicada apenas em alguns estados brasileiros, agora será válida em todo o país. Os estabele- cimentos comerciais também deverão fixar em local visível uma placa com a seguinte informação: “Este estabe- lecimento possui exemplar do Códi- go de Defesa do Consumidor, Lei nº 8.078, de 11 de setembro de 1990, disponível para consulta”.

(3)

Grupo Orletti inagura Concessionária Ford na cidade de São Mateus

N

o dia 08 de julho em São Ma- teus, o Grupo Orletti inaugurou oficialmente a Concessionária Ford Nova, que terá como área de atuação doze municípios do extremo Norte/Noroeste do Estado do Espíri- to Santo. A solenidade de abertura contou com a presença de toda a di- retoria do Grupo, além de lideranças da montadora, convidados e impren- sa local.

Certos do grande potencial do Estado do Espírito Santo e em espe- cial da região de atuação, que hoje se

encontra em franco desenvolvimen- to, o Grupo Orletti espera com mais este empreendimento colaborar para o desenvolvimento da região repre- sentando uma marca tradicional no mercado de automóveis.

Segundo Rafael Orletti, diretor da Concessionária, a diferença com- petitiva das empresas está no aten- dimento, e por isso, foram seleciona- dos para esta equipe 24 profissionais capacitados e treinados para um me- lhor atendimento.

A Ford Nova funcionará como

concessionária plena, com comercia- lização de veículos novos e semino- vos, além de atendimento aos clien- tes nas áreas de peças e serviços.

“A empresa está de portas aber- tas oferecendo, além de produtos de qualidade, a garantia no atendimento e os melhores serviços para a satisfa- ção total dos nossos clientes” finali- zou Rafael Orletti. A Nova Ford está localizada na BR 101, KM 65, 1.226, letra B, no bairro Boa Vista, e atende pelo telefone (27) 3313-1000.

Estudantes conhecem oficina da Vitoriawagen da Serra

Uma turma de 26 alunos do Co- légio Leonardo da Vinci tiveram um dia diferente na Vitoriawagen, no dia 26 de junho. Eles visitaram a oficina da concessionária da Serra e recebe- ram orientações sobre mecânica pre- ventiva e corretiva, e ainda puderam ver tudo na prática.

Além do chefe da oficina, Paulo Henrique, os mecânicos colaboraram como instrutores da turma. Depois, os alunos conheceram a história da Vitoriawagen e do grupo Líder, e ain-

da receberam um diploma, ao final da visita. Para completar a visita, a tur- ma pode presenciar um test drive com

da receberam um diploma, ao final da um dos lançamentos mais esperados da Volkswagen para este ano: a pick up Amarok.

Diretoria do grupo Orletti e representantes da Ford durante inauguração da Concessionária

(4)

Curso Elite de Vendas

As Concessionárias de motocicle- tas Honda do Espírito Santo realizaram no mês de julho treinamento para sua equipe de gerentes e vendedores. O curso Elite de vendas é ministrado por Otílio Rodrigues, e desenvolvido em parceria com a Assohonda – Associação Brasileira de Distribuidores de Motos Honda. O treinamento aconteceu de 26 a 30 de julho, no auditório do Sincodiv/

ES e no Hotel Canto do Sol, em Vitória.

No dia 26 aconteceu um workshop com os titulares e gerentes, já de 27 a 30 de julho foi a vez de capacitar mais de 120 vendedores da Rede Honda no Estado.

Fique por dentro

Regulamentação de uso do Ponto Eletrônico

entra em vigor

O Sincodiv/ES lembra os seus Concessionários Associados que entrou em vigor a portaria número 1.510/2009 do MTE, que em seu arti- go 31 exige a utilização obrigatória do REP (Registrador Eletrônico de Ponto), a partir do dia 25 de agosto de 2010.

Inscrições abertas para curso de Identificação Veicular

O

Sindicato está oferecendo a opor- tunidade aos profissionais que atuam na área de veículos semi- novos de constatarem as alterações e falsificações dos itens identificados dos veículos automotores.

No ano passado foram realizadas duas turmas na Grande Vitória e uma na cidade de Cachoeiro de Itapemi- rim, qualificando cerca de 100 profis- sionais do setor.

O Sincodiv/ES está com inscri- ção aberta para mais duas turmas na Grande Vitória. A primeira turma acontece no dia 22 de setembro, e a segunda em 20 de outubro, sempre na sala de treinamento do Sincodiv/

ES, em Vitória. O curso é ministrado

por Vitor Alfredo Paulo, policial civil há 20 anos, instrutor da academia de Policia Civil do Espírito Santo e do Detran/ES .

Cursos da TV Fenabrave para o mês de agosto

Confira os cursos programados pela TV Fenabrave para realização no mês de agosto:

A Recepção e o Padrão de Atendimento

Dias: 10 e 17 e 24/08 Técnicas de Atendimento a

Clientes para Mecânicos II Dias: 12, 19 e 26/08

Ambos os cursos acontecem das 19 às 21:00h, e são transmitidos para a Fenabrave/ES, em Vitória. Para se inscrever basta acessar o site www.

universidadefenabrave.com.br.

Confira os cursos programados pela TV Fenabrave para realização no

Vitor Alfredo Paulo

Copa Sincodiv/ES de Futebol Society entra na fase final

A Copa de Futebol Society disputada entre as Concessioná- rias Associadas ao Sincodiv/ES chega aos confrontos finais com as equipes que mais se destaca- ram durante a competição. Destes jogos sairão os finalistas para dis- putar a grande final Estadual.

Regional Sul:

O Sul do Estado foi o primei- ro a definir seu campeão, saindo como vitorioso o time da Bracom.

Regional Norte:

A semifinal acontece no dia 22 de agosto, no campo do Sesi, em Vitória, com o jogo entre a Orvel São Mateus e a Premium

Linhares. O vencedor disputará a final da chave com o time da Mol Motos.

Regional Grande Vitória:

Os times classificados para as quartas de final são: Recreio Vitó- ria, Podium Vitória, Shori Vitória, Vienne, CVC Serra, Recreio Serra, Moto Vena e CVC Guarapari.

Os classificados disputarão a semi-final da região no dia 15 e a final regional acontecerá no dia 25 de agosto, tudo no campo do Sesi de Jardim da Penha, em Vitória.

Acompanhe todos os deta- lhes da 3ª Copa no portal www.

sincodives.com.br.

No interior a coordenação das turmas ficará a cargo

dos diretores delegados Norte e Sul.

Mais informações e inscrição pelo site www.sincodives.com.br ou pelo telefone (27) 3315-0055,

na secretaria do Sindicato.

(5)

Tudo pronto para o XX Congresso Fenabrave

Evento promete reunir cerca de 3.000 concessionários de todo o País

D

e 09 a 11 de setembro aconte- ce no Transamérica Expo Center, em São Paulo/SP, o XX Congresso Fenabrave, segundo maior evento da distribuição de veículos do mundo.

Dentre alguns dos destaques deste ano estão a participação de Sergio Marchionne, presidente mundial da Fiat, além de Edward Tonkin, presi- dente da NADA (National Automo- bile Dealers Association), e Kyle Tre- adway, presidente da ATD (American Truck Dealers), entidade que repre- senta os distribuidores de caminhões nos EUA.

A programação do XX Congresso Fenabrave inclui mais de 35 apresen- tações, divididas em superworkshops, workshops e mesas redondas, além da ExpoFenabrave 2010, que reunirá em- presas de diversos segmentos e apre- sentarão as últimas novidades para o setor da distribuição automotiva.

Max Gehringer, comentarista do Fantástico e da Rádio CBN, já con- firmou sua participação no evento, onde falará sobre carreira e emprego, tema que abrange todos os partici- pantes do evento, sejam empresários,

acompanhantes, sucessores ou cola- boradores das redes de distribuição.

Outros destaques serão as pa- lestras do psiquiatra Flávio Gikovate e da jornalista Cláudia Matarazzo, am- bas voltadas para os acompanhantes dos congressistas. Flávio falará so-

Devido a importância do evento para o setor da distribui- ção automotiva, o Sincodiv/ES está incentivando os Concessionários Associados do Espírito Santo a participarem do Congresso. Com esta iniciativa a Entidade cumpre

Mototáxi e motofrete farão curso de reciclagem a cada cinco anos

O Contran – Conselho Nacional de Trânsito, por meio da Resolução nº 350/2010, regulamentou o curso obrigatório destinado a profissionais que realizam transporte de passagei- ros (mototáxi) e entrega de mercado- rias (motofretista).

A partir de 15 de dezembro os mototaxistas e motofretistas deverão realizar o curso obrigatório de 30 ho- ras aula para o exercício da ativida- de, renovável a cada cinco anos. Para ser aprovado no curso especializado o condutor deverá ter cem por cento

de freqüência e ser aprovado com se- tenta por cento na avaliação. Em caso de reprovação o condutor terá prazo

máximo de 30 dias para realizar nova avaliação.

O curso será ministrado pelos Departamentos Estaduais de Trânsi- to (Detrans), ou por instituições por eles autorizadas, e abordarão assun- tos relativos à ética e cidadania na atividade profissional, noções de le- gislação, gestão do risco sobre duas rodas e segurança e saúde. O curso terá carga horária de 10 horas aula, sendo um módulo teórico de 07 horas aula, e outro de prática de pilotagem, de 03 horas aula.

de freqüência e ser aprovado com se-

Sindicato incentiva a participação dos Concessionários:

o compromisso de apoiar a maior participação das empresas do Esta- do, objetivando manter a categoria atualizada sobre as tendências de cada segmento, assim como pano- rama sobre a economia mundial e nacional.

bre relacionamentos e a necessidade de tempo para reflexão, e já Cláudia abordará temas como etiqueta e com- portamento.

Participe! O XX Congresso Fe- nabrave guarda outras surpresas. Os interessados em se inscrever ou ob- ter mais informações podem acessar o site do evento (www.congresso- fenabrave.com.br).

(6)

Datas comemorativas

Meses AUTOS/COM. MOTOCICLETAS CAMIN/ÔNIBUS IMPLEMENTOS TOTAL

2009 2010 2009 2010 2009 2010 2009 2010 2009 2010

Janeiro 4.363 4.627 2.034 1.992 313 284 289 133 6.999 7.036

Fevereiro 4.989 4.701 2.532 2.668 281 212 128 81 7.930 7.662

Março 6.868 7.239 3.060 3.436 286 464 240 159 10.454 11.298

Abril 6.159 4.850 2.693 3.162 192 522 112 187 9.156 8.721

Maio 5.796 4.687 3.066 3.383 207 360 173 276 9.242 8.706

Junho 6.859 4.544 3.174 3.270 282 403 116 216 10.431 8.433

Julho 6.104 5.460 3.514 3.139 242 461 141 232 10.001 9.292

Licenciamento de Veículos em 2010 - ES

Se te mb ro

01 Dia do Prof. de Educação Física 02 Dia do Repórter Fotográfico 03 Dia do Biólogo

07 Independência do Brasil 09 Dia do Administrador 09 Dia do Médico Veterinário 15 Dia do Cliente

22 Dia do Contador 25 Dia Nacional do Trânsito 30 Dia da Secretária

Humor

Em uma cidadezinha do interior ha- via uma figueira carregada dentro do ce- mitério. Dois amigos decidiram entrar lá à noite e pegar todos os figos.

Eles pularam o muro e subiram na árvore com as sacolas:

- Um pra mim, um pra você.

- Pô, você deixou esses dois caírem do lado de fora do muro!

- Não faz mal, depois que a gente ter- minar aqui pega os outros.

- Então tá bom, mais um pra mim, um pra você.

Um bêbado, passando do lado de fora do cemitério, escutou esse negócio de

‘um pra mim e um pra você’ e saiu corren- do para a delegacia.

Chegando lá, virou para o policial:

- Seu guarda, vem comigo! Deus e o diabo estão no cemitério dividindo as al- mas dos mortos!!!

Os dois foram até o cemitério, chega- ram perto do muro e começaram a escu- tar...

- Um para mim, um para você.

O guarda assustado:

- É verdade! É o dia do apocalipse!

Eles estão dividindo as almas dos mortos!

- Um para mim, um para você. Pron- to, acabamos aqui. E agora ?

- Agora a gente vai lá fora e pega os dois que estão do outro lado do muro...

- Cooooorreeeee...!!!

Novos associados

Automóveis

FARIA & FARIA LTDA EPP (Effa Motors) Av. Vitória, Loja 02, nº 3.237

Bento Ferreira - Vitória - ES Tel.: (27) 3053-1451

NOVA AUTOMOTOR LTDA (Ford) Rod. BR 101, Km 65 - Letra B

Boa Vista - São Mateus - ES Tel.: (27) 3313-1000

Vitória Diesel lança novo

caminhão Actros no Espírito Santo

A

Vitória Diesel, empresa do Grupo Águia Branca, apresentou, no dia 15 de julho, a empresários capixa- bas o novo lançamento da Mercedes- Benz para o mercado brasileiro, o ca- minhão extrapesado Actros 2646. O gigante da marca traz ao país novos padrões de tecnologia, segurança e conforto para o transporte rodoviário de cargas.

O novo Actros foi apresentado no Estado pelo diretor da Unidade Comércio do Grupo Águia Branca, Riguel Chieppe, os diretores da Vitó- ria Diesel, Uarlem Oliveira e Marcelo Tinti, juntamente com sua equipe de vendas, além do gerente de Marketing de Produtos e Caminhões da Merce- des-Benz, Eustáquio Sirolli, o gerente regional de Vendas, Luiz Eduardo For- tuna, e o representante comercial da marca, Rafael França Ferrarini.

No Espírito Santo, o segmento de extrapesados emplaca cerca de mil veículos da marca por ano. O novo Actros chega ao Estado para ser líder nesse mercado, voltado para o aten- dimento do setor de transporte ro- doviário pesado, com destaque para os setores de rochas ornamentais, combustíveis, líquidos especiais, ma- deireiras, mineração, celulose e trans- porte extrapesado em geral.

O Actros tem alta tecnologia, adequada à variedade das operações logísticas no país e à potencialidade do transporte de cargas, que está em desenvolvimento, com a profissio- nalização e especialização cada vez maior das empresas. Equipado com o motor eletrônico OM 501 LA de 6 cilindros em V (potência de 456 cv a 1.800 rpm e torque de 224 mkgf a 1.080 rpm), o Actros 2646 LS ofere- ce a maior potência da linha de ca- minhões extrapesados rodoviários da Mercedes-Benz no país.

Nas pontas Marcelo Tinti e Uarlem Oliveira, diretores da Vitória Diesel. Ao centro Luiz Eduardo Fortuna, gerente regional da Mercedes-Benz e Riguel

Chieppe, diretor do Grupo Águia Branca Nas pontas Marcelo Tinti e Uarlem Oliveira,

No Espírito Santo, o segmento

Referências

Documentos relacionados

Apresenta-se neste trabalho uma sinopse das espécies de Bromeliaceae da região do curso médio do rio Toropi (Rio Grande do Sul, Brasil), sendo também fornecida uma chave

O valor da reputação dos pseudônimos é igual a 0,8 devido aos fal- sos positivos do mecanismo auxiliar, que acabam por fazer com que a reputação mesmo dos usuários que enviam

Analysis of relief and toponymy of the landscape based on the interpretation of the military topographic survey: Altimetry, Hypsometry, Hydrography, Slopes, Solar orientation,

A assistência da equipe de enfermagem para a pessoa portadora de Diabetes Mellitus deve ser desenvolvida para um processo de educação em saúde que contribua para que a

servidores, software, equipamento de rede, etc, clientes da IaaS essencialmente alugam estes recursos como um serviço terceirizado completo...

 Rendimentos de trabalho por conta própria, os quais são os auferidos no exercício, de forma independente, de profissão em que predomine o carácter

A curva em azul é referente ao ajuste fornecido pelo modelo de von Bertalany, a curva em vermelho refere-se ao ajuste fornecido pelos valores calculados Lt, dados pela equação

Os estudos sobre diferenciais de salários são explicados por alguns fatores que revelam a existência da relação entre as características pessoais produtivas educação,