Sinais de Oração. Editorial. Cinco diferentes modalidades de oração. Mensagens do Grande reino Celeste. PEDIDO DE MISERICóRDIA. Orações Nº 9 / 2012

Texto

(1)

Sinais de Oração

Sinais de Oração

Mensagens

do Grande

reino Celeste

Cinco diferentes

modalidades

de oração

Nesta edição: pág. 04 pág. 02 Nº 9 / 2012 Queridos orantes

Agradecemos profundamente as partilhas e sugestões enviadas tão prontamente, como respos-tas à pesquisa que fizemos sobre a REVISTA SINAIS DE ORAÇÃO.

Suas observações e sugestões vieram ao encontro do nosso objetivo de aprimorar este trabalho: atender ao pedido da Mãe Divina no apoio aos Seus grupos de oração. Essas respostas nos motivaram, também, a buscar um aprofundamento no universo da oração. Nesta edição, com-partilhamos com vocês um estudo sobre cinco modalidades de oração.

Prossigamos juntos pelo iluminado caminho da oração.

Irmãs da Rede Fraternidade de Oração

Editorial

Orações

PEDIDO DE

MISERICóRDIA

pág. 13 pág. 8

(2)

Mensagens Do

Grande Reino Celeste

Abril

1

Um núcleo orante é o reflexo da mensagem de

Minha Consciência, se os seres se veem, dia a dia,

transformados por Minha Luz Universal.

2

Um soldado de Mainhdra sempre vigia e ajuda

os outros.

3

Como essência, permite que a luz interna se

revele na oração.

4

Quando orares, mantém acesa a chama da paz

dentro de teu ser.

5

Ora pelos que não Me escutam, nem escutam a Deus.

6

A alma pobre que necessita de Mim é a que se converteu

em pobre à vista de todos. A eles quero amar.

7

Quem vive da oração é parte do Infinito.

8 Quando orares, procura escutar a voz do Meu ser dentro do teu ser.

9

Uma alma de Deus aceita com reverência os chamados do ser interno,

escutando a Vontade Divina.

10 Toda a Misericórdia que nos cabe receber desce do Universo no ato

orante.

11

A lei da oração desenvolve seus potenciais dentro dos corações.

12 Na comunicação orante, nos conectamos com a essência do Universo,

captando o Amor Universal.

13 Se a caridade te chama, ora para que a Vontade Maior ancore dentro

de ti.

14 A oração representa os caminhos que se abre para outros seres.

(3)

Extraídas do livro: “Mensagens do Grande Reino Celeste”, de Madre Shimani, Editora Irdin, www.irdin.org.br

15 Devemos reverenciar a piedade que desce na oração.

16 Os Espelhos do Cosmos refletem, nas almas orantes,

comunicações com o Verbo Criador de Deus.

17 Se chamo o teu ser, une-te ao princípio do Meu

Amor Universal.

18 Durante a oração, um ser em reconversão se

torna um espírito sagrado.

19 Venera, a cada momento, a Luz Divina que

desce à Terra.

20 Une-te à Fonte de Vida que a oração atrai

continuamente do Universo.

21 A Vontade do Pai é ver seus filhos

transformados pelo fogo do Seu Eterno Amor.

22 Na oração, Cristo conduz pela senda

dos novos caminhos sagrados.

23 Escuta, no silêncio, a voz do Meu Amor que

conduz os movimentos.

24 Um ser que ora todo dia é como as flores que

se abrem ao amanhecer.

25 A humildade é percebida e vivida na renúncia às próprias

motivações, transformando-as em oração para vontades divinas.

26 No serviço, encontramos o momento de transmitir a outro ser o valor

essencial da oração.

27 Os Espelhos da Graça, que provêm do Cosmos, se acendem com a voz

dos que oram e clamam por esta energia.

28 Nascemos como almas aos olhos do Divino quando oramos com

intenções puras.

29 Caminha na oração que te transforma.

30 Penetra as dimensões com a força e a luz da oração

(4)

Cinco diferentes

modalidades de oração

Todas as orações praticadas com intenso amor a Deus têm o mesmo valor aos Olhos do Criador. Esse mesmo amor que Deus tem por nós é que nos anima a conti-nuar aprofundando esse caminho de encontro com Ele, que é a oração. Por isso, depois de um percurso pelos caminhos de oração, chegamos ao ponto em que nos cabe reconhecer as qualidades e os dons do ato de orar. Assim, buscamos no CD “Universo da Oração”, de Madre Shimani, elementos que nos levam a compreender melhor o assunto, não apenas com a mente, mas sobretudo com o coração e com a intenção de levar esses ensinamentos para a vida prática. Estas sugestões não anulam ou diminuem o valor de todas as outras formas de orar já praticadas. Com este estudo pretendemos, simplesmente, dar ao nosso inte-rior a oportunidade de conhecer a infinidade de portas que a oração nos abre. Selecionamos algumas reflexões que surgiram a partir desse estudo, no qual encontramos cinco formas de orar: ORAÇÃO JUBILOSA ORAÇÃO TRANSMUTADORA ORAÇÃO REDENTORA ORAÇÃO LIBERTADORA ORAÇÃO ILUMINADORA Ao apresentarmos este estudo, a ideia é que busquemos compreender e penetrar o universo contido em cada uma dessas formas de orar. Com isso abordaremos o tipo de energia com que cada modalidade opera e o efeito que pode ser alcançado. Em cada uma dessas formas de orar encontramos um princípio, uma chave que diz respeito à energia básica daquela oração que estamos realizando. E essa chave, ou seja, a energia que a oração contém, possibilita um efeito especifico. A disposição (vontade) e a persistência (frequência) em orar com essa aspiração abrirá as portas para que essas orações sejam realizadas em sua modalidade. Quanto mais precisa (pronunciada com clareza) for a oração, mais contundente será o seu efeito. Além da persistência, da disposição e da precisão, é importante também que cada modalidade seja feita separadamente. Por exemplo, um trabalho é feito com a oração jubilosa e outro com a oração redentora. Sugerimos fazer a experiência de orar um orândio em cada modalidade.

– um estudo* –

(5)

É a oração que agradece, agradece a vida, agradece as dádivas recebidas, agradece até mesmo as provas, a guiança e a sabedoria de Deus em tudo, agradece toda a Proteção recebida; jubilosa é aquela oração plena de louvor ao Criador. Quando, com gratidão, buscamos a Deus, somos levados a uma atitude humilde diante d´Ele. Nessa sincera atitude interior, reconhecemos que nada somos, que nada fazemos e que é o Pai quem tudo realiza em nós. Nesse estado orante de gratidão e humildade, somos preenchidos por Deus e vamos além de nós mesmos, transcendendo preferências e tendências, limitações e capacidades. A Oração Jubilosa permite que sejamos inundados pela energia Divina. E nesse momento tão sagrado, quando nos tornamos instrumentos da Vontade de Deus, podemos verdadei-ramente realizar a parte que nos cabe do Plano Divino.

A oração em GRATIDÃO ao Divino

abre o caminho para a

REALIZAÇÃO da Obra de Deus.

A oração que é assumida em nossas vidas como alimento da alma, transforma-se em necessidade vital para o nosso dia a dia. Assim, a oração vai sendo realizada diariamente com frequência, ritmo e ordem, passando a fazer parte do nosso viver. Esse ritmo de oração vai trazendo energias harmonizadoras e organizadoras para os nos-sos corpos. A oração ampara, pacifica, acalma, limpa, alinha, sustenta e equilibra nossas energias, tornando-se transmutadora. Essa oração vai produzindo o correto fluir de energias, e isso nos libera de tudo o que não nos pertence ou que esteja fora de lugar em nós e em nossas vidas.

A oração realizada com VONTADE, RITMO e ORDEM

abre o caminho para a LIBERAÇÃO.

Oração Jubilosa

Oração Transmutadora

(6)

Amando a Deus, unimo-nos a Ele. Na oração que busca amar sinceramente a Deus, cada palavra deve ser pronunciada com clareza, atenção e dedicação ao significado do que está sendo verbalizado. A concentração em cada palavra orante faz com que nossos corpos sejam banhados por essa energia sagrada. Nessa oração de amor, uma profunda comunhão com o Divino é alcançada e poderemos viver aquilo que Cristo enunciou: Eu e o Pai somos Um. Essa comunhão é reparadora, ou seja, nesse momento de perfeita unidade com o Pai, nossas células se curam da maior doença da humanidade: a separação de Deus. A separa-ção de Deus nos afastou do caminho perfeito que o Criador havia traçado para Seus filhos, originando tantas faltas e erros. Ao restabelecermos essa comunhão na oração, somos perdoados e redimidos. Essa é a Oração Redentora, aquela que abre todas as oportunida-des para que o perdão e a misericórdia purifiquem nosso ser de todos os erros cometidos.

A oração realizada com AMOR ao Divino

abre o caminho para o PERDÃO.

A oração que invoca os Anjos e os Arcanjos é uma Oração Libertadora. Ao realizarmos tal invocação, estamos nos conectando a uma linhagem de Seres que foram criados para serem mensageiros do Pai Celestial, Seres que são de Luz, que caminham no Amor e que atuam pelo Poder de Deus. A presença dessa linhagem faz ancorar a Lei de Deus, afastando tudo o que não seja o Bem, a Verdade e a Luz. Ao orarmos invocando os Anjos e os Arcanjos, abrimos a porta para que ingresse a Luz, rompendo com as energias negativas que hoje se encontram ancoradas e organizadas na aura planetária. Os Anjos e os Arcanjos constroem núcleos de luz que penetram os locais onde as energias retrógradas estão presentes.

A oração que invoca o REINO ANGÉLICO E ARCANGÉLICO

abre o caminho para a LIBERTAÇÃO.

Oração Redentora

Oração Libertadora

(7)

A Fonte de onde provém a Luz encontra-se em dimensões divinas. Entre essas dimensões e a humanidade, existem as Hierarquias Divinas, que agem como pontes, como intercesso-res entre nós e o Reino de Deus. Podemos acessar a Luz unindo-nos a essas Hierarquias e aspirando encontrar o Reino Celeste através da Oração Iluminadora. A Oração Iluminadora une os nossos corações com as Hierarquias. Essa comunhão eleva--nos a Deus, de onde provém a Luz Universal.

A oração que une o coração às HIERARQUIAS DIVINAS

abre o caminho para atrair a LUZ.

Como vimos, o universo da oração abre portas que nos permitem colaborar efetivamente neste momento tão delicado da humanidade. Cada uma das cinco modalidades da oração nos oferece uma oportunidade de sermos verdadeiros servidores da Luz. Se essas chaves nos foram entregues é porque somos capazes de utilizá-las; provavelmente estamos sendo considerados fiéis colaboradores dos Planos de Deus. Vamos dizer SIM a Ele? Qualquer oração poderá ser realizada dentro destas cinco modalidades. Tudo depende da energia a ser colocada em cada oração. Por exemplo, na oração à Mãe Universal: * CD “Universo da Oração”, de Madre Shimani

Oração Iluminadora

• Se na oração à Mãe Universal agradecermos a Ela por tudo o que nos dá, poderemos colaborar na realização do despertar de nossos irmãos. • Se na oração à Mãe Universal amarmos Maria, poderemos colaborar no perdão de tantos erros cometidos pela humanidade. • Se praticarmos a oração à Mãe Universal com ritmo e ordem, poderemos colaborar na liberação de energias desorganizadoras e densas. • Se na oração à Mãe Universal invocarmos os Anjos e Arcanjos que com Ela traba-lham, poderemos colaborar na libertação de energias retrógadas e involutivas. • Se na oração à Mãe Universal nos unirmos ao Seu Reino Celeste, poderemos colaborar na atração da Luz para a humanidade.

(8)

Para incentivar o aprendizado e a prática dessas modalidades, publicamos, nesta edição, novas orações permeadas pela Energia da Mãe Divina, como oferta de trabalho aos grupos orantes.

AVE LUMINOSA

Ave Luminosa, nossas vidas resplandecem sob Tua Presença Universal. Que o coração de Tua Divina Misericórdia alivie-nos de toda dor e resguarde-nos de todo mal. Mãe Divina, sempre Tua Luz reinará. Amém Amém Amém Por todos os que sofrem, Mãe Divina, estamos Contigo. Pelas almas que clamam, Mãe Divina, estamos Contigo. Pela Redenção Planetária, Mãe Divina, estamos Contigo. Maria, Maria, Maria. Cobre-nos com Teu Amor e Tua Paz.

Orações

MÃE DIVINA ,

ESTAMOS CONTIGO

(9)

IMACULADA SENHORA

DA PAZ

Imaculada Senhora da Paz, manifestação da Pureza Original, permite-nos ingressar em Teu Coração, Reino Sagrado do Amor e da Proteção. Que Teu Manto de Luz nos guarde e transforme nossos pequenos seres em servos de Tua tarefa universal. Reverenciamos-Te Mãe, Rainha da Paz, Divina Concepção da Trindade. Amém Eu creio no poder transformador da oração. Confio no Imaculado Coração de Maria. Amém

(10)

Mãe Divina, bendita sois Vós entre as criaturas, porque foste concebida por uma Graça Maior. Amém Pai, Filho e Espírito Santo, uma só Trindade, um só Deus, um só Espírito. Amém Salve Mãe do Mundo, doçura e esperança eterna. Mãe do Céu, bendize a Terra. Que o raio da Luz ilumine os corações, ilumine os homens, limpe suas lágrimas e reconverta suas penosas vidas. Que a vida das almas seja eterna. Salve, salve, salve. Amém

(11)

Espírito Santo, Misericórdia para as mônadas que estão adormecidas e Luz para as almas que caminham. Amém Porque Tu és o Coração Sagrado para nossas vidas. Porque Tu és a Trindade para nossas almas. Tu nos dás Tua Imaculada Paz, Senhor. Amém Mãe Divina, Fonte Espiritual de Vida, gratidão por quanto nos dás. Glória nas Alturas e Amor para as criaturas. Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém Salve, Mãe do Mundo! Guardiã do Amor, Tua Luz em cada coração. Amém

Coração sagrado

(12)

Que o Arcanjo Miguel, por amor à Lei, corte com Sua Espada o assédio aos corações impuros. Amém Pelo Poder do Meu Imaculado Coração, em Nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém Salve, salve, salve, Senhor! Tua Mente em cada coração. Amém Ave Maria Cheia de Graça O Senhor é convosco Bendita sois Vós Entre as mulheres E bendito é o fruto de Vosso Ventre, Jesus. Santa Maria Mãe de Deus Rogai por nós, pecadores, Agora e na hora de nossa morte. Amém.

Ave María

(13)

Pedido de Misericórdia

Misericórdia para os que ainda não se redimiram. Misericórdia para os que não vivem em paz. Misericórdia para os que ainda dormem. Misericórdia para todos os Reinos, que também são Meus filhos. Misericórdia para os que ainda não se abriram. Misericórdia para o mundo inteiro. Mãe Sagrada, estabelece Tua Porta de PAZ Amém

(14)

Sinais de Oração

Sinais de Oração

Nº 9 / 2012

Mensagens

do Grande

reino Celeste

Cinco diferentes

modalidades

de oração

pág. 04 pág. 02 Queridos orantes

Agradecemos profundamente as partilhas e sugestões enviadas tão prontamente, como respos-tas à pesquisa que fizemos sobre a REVISTA SINAIS DE ORAÇÃO.

Suas observações e sugestões vieram ao encontro do nosso objetivo de aprimorar este trabalho: atender ao pedido da Mãe Divina no apoio aos Seus grupos de oração. Essas respostas nos motivaram, também, a buscar um aprofundamento no universo da oração. Nesta edição, com-partilhamos com vocês um estudo sobre cinco modalidades de oração.

Prossigamos juntos pelo iluminado caminho da oração. Irmãs da Rede Fraternidade de Oração

Nesta edição:

Editorial

Orações

PEDIDO DE

MISERICóRDIA

pág. 13 pág. 8

Imagem

Referências

temas relacionados :