• Nenhum resultado encontrado

BOLETIM DA DIRETORIA Nº 02/2011. Período: 31 de janeiro a 11 de fevereiro de 2011

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "BOLETIM DA DIRETORIA Nº 02/2011. Período: 31 de janeiro a 11 de fevereiro de 2011"

Copied!
6
0
0

Texto

(1)

BOLETIM DA DIRETORIA Nº 02/2011 Período: 31 de janeiro a 11 de fevereiro de 2011 Informes:

1. Foi publicada no Diário Oficial de 15 de janeiro a autorização para contratação de 5 (cinco) Assistentes de Suporte Acadêmico II, a serem lotados: dois no Departamento de Física, Química e Biologia; um no Departamento de Matemática, Estatística e Computação; um no Departamento de Planejamento, Urbanismo e Ambiente e um na SAEPE – Seção de Apoio ao Ensino, Pesquisa e Extensão.

2. Foi publicada no Diário Oficial de 04 de fevereiro a autorização para contratação de 4 (quatro) Assistentes Administrativos II (antigo Oficial Administrativo), a serem lotados: um na Seção Técnica de Materiais; um na Seção Técnica de Desenvolvimento e Administração de Recursos Humanos; um na Seção Técnica de Graduação e um no Departamento de Fisioterapia.

3. No dia 18 de janeiro entrou em exercício no Departamento de Planejamento, Urbanismo e Ambiente a Profa. Dra. Arlete Maria Francisco, aprovada em Concurso Público para preenchimento de emprego público de Professor Assistente Doutor, em RDIDP, no conjunto das disciplinas “Planejamento Local, Planejamento Urbano e Políticas de Habitat”.

4. Também no dia 18 de janeiro entrou em exercício no Departamento de Geografia o Prof. Dr. Carlos Alberto Feliciano, aprovado em Concurso Público para contratação, por prazo determinado, de Professor Colaborador, no conjunto das disciplinas “Geografia Rural; Desenvolvimento Rural e Questão Agrária e Teoria dos Territórios e da Questão Agrária”.

5. Nos dias 20 e 21 de janeiro as bibliotecárias Silvia Dias Degaspari, Teresa Raquel Vanalli e Claudia Adriana Spíndola, da FCT-UNESP, participaram do III Encontro de Bibliotecários da Rede de Bibliotecas da UNESP, realizado em Águas de Lindóia. No evento foram abordados os seguintes assuntos: Relato das atividades desenvolvidas pela CGB em 2010; Planejamento para as atividades de 2011; Apresentação dos trabalhos (Melhores práticas dos bibliotecários da rede) e Atividades de motivação desenvolvidas por consultoras contratadas pelo CRH.

6. O STI concluiu mais uma fase da implantação do sistema de telefonia IP na FCT-UNESP. No dia 28/01 o sistema foi alterado, migrando do PABX convencional para o PABX VOIP. Passamos a utilizar o sistema de telefonia IP integralmente. A partir desse momento todos os ramais estão habilitados a receber chamadas externas e, aqueles autorizados pelos Chefes dos Departamentos e/ou Diretorias, poderão realizar chamadas locais, DDD, DDI e celular. As alterações nas permissões, deverão ser encaminhadas ao endereço voip@fct.unesp.br e, para as dúvidas utilizar o "Fale Conosco" na página da telefonia IP (http://pabx.fct.unesp.br).

7. No dia 01 de fevereiro entrou em exercício no Departamento de Geografia o Prof. Dr. Antonio Jaschke Machado, aprovado em Concurso Público para preenchimento de emprego público de Professor Assistente Doutor, em RDIDP, no conjunto das disciplinas

(2)

8. Nos dias 01 e 02 de fevereiro foi realizado Concurso Público para o Preenchimento de uma vaga de Professor Substituto do Departamento de Física, Química e Biologia, no conjunto das disciplinas Estágio Supervisionado I, II, III e IV e Instrumentação para o Ensino de Química I e II.

9. No dia 01 de fevereiro foi instalado o sistema anti-furto na Biblioteca da FCT-UNESP. Este sistema, além de melhorar a disciplina no uso da biblioteca, proporcionará maior segurança ao acervo. O sistema já foi testado na prática e funciona, pois hoje (11 de fevereiro) foi recuperado um livro que estava sendo furtado por um usuário.

10. No dia 03 de fevereiro a partir das 19h00min. foi realizada a Sessão Solene da Congregação da FCT-UNESP para a colação de grau dos concluintes dos cursos da área de Humanidades. O evento ocorreu na Associação Prudentina de Esportes Atléticos (APEA). O patrono das turmas foi o Prof. Dr. Antonio Thomaz Júnior. Os paraninfos e homenageados das turmas foram os seguintes professores:

CURSOS Paraninfos Homenageados

Arquitetura e

Urbanismo José Roberto Fernandes Castilho - Marcos Faccioli Gabriel - Cesar Fabiano Fioriti Licenciatura e

Bacharelado em Geografia

Margarete Cristiane de

Costa Trindade Amorim - Miguel Gimenez Benites - Antonio Nivaldo Hespanhol Licenciatura em

Pedagogia Onaide Schwartz Correa de Mendonça - Divino José da Silva - Eliane Maria Vani Ortega

11. No dia 04 de fevereiro a partir das 9h00min. foi realizada a Sessão Solene da Congregação da FCT-UNESP para a colação de grau dos concluintes dos cursos da área de Exatas. O evento ocorreu na Associação Prudentina de Esportes Atléticos (APEA). O patrono das turmas foi o Prof. Dr. Mauro César Martins de Souza. Os paraninfos e homenageados das turmas foram os seguintes professores:

CURSOS Paraninfos Homenageados

Ciência da

Computação Rogério Eduardo Garcia - Antonio Assiz de Carvalho Filho - Ronaldo Celso Messias Correia Engenharia

Ambiental Francisco Javier Cuba Teran - Antonio César Leal - Encarnita Salas Martin Engenharia

Cartográfica Antonio Maria Garcia Tommaselli

- Maria de Lourdes Bueno Trindade Galo

- Mauro Issamu Ishikawa Estatística Olga Lyda Anglas Rosales Tarumoto - Aparecida Doniseti Pires De Souza

- Mario Hissamitsu Tarumoto Física Angel Fidel Vilche Peña - Ana Maria Osório Araya Balan - Neri Alves Matemática José Roberto Nogueira - Denise Di Giovani Lamberti - Monica Fürkotter Química Ana Maria Pires - Eduardo Rene Perez Gonzalez - Silvânia Lanfredi Nobre

(3)

12. No dia 04 de fevereiro a partir das 19h00min. foi realizada a Sessão Solene da Congregação da FCT-UNESP para a colação de Grau dos concluintes dos cursos da área de Biológicas. O evento ocorreu na Associação Prudentina de Esportes Atléticos (APEA). O patrono das turmas foi o Prof. Ms. Dino Aguiar Cintra Filho. Os paraninfos e homenageados das turmas foram os seguintes professores e funcionária:

CURSOS Paraninfos Homenageados

Licenciatura em Educação Física

Márcia Regina Canhoto de Lima

- Denise Ivana de Paula Albuquerque - Paulo Roberto Brancatti

- Irineu Aliprando Viotto Filho

Fisioterapia Augusto Cesinando de Carvalho

- Susimary Aparecida Trevisan Padulla

- Carlos Marcelo Pastre - Eliane Ferrari Chagas

- Luiz Carlos Marques Vanderlei (nome de turma)

- Funcionária Elaine Shinohara

13. No dia 04 de fevereiro de 2011 foi realizada a defesa pública de Dissertação de Mestrado de Clóvis da Silva Santana, aluno do Programa de Pós-Graduação em Educação. O trabalho intitulado “Justiça restaurativa na escola: reflexos sobre a prevenção da violência e indisciplina grave e na promoção da cultura de paz” foi orientado pelo Prof. Dr. Cristiano Amaral Garboggini Di Giorgi, do Departamento de Educação. A defesa ocorreu no Anfiteatro da FUNDACTE, às 14h00min.

14. A vencedora da licitação do Café do Campus foi a empresa “Jorge Targino dos Santos ME” e o serviço deverá ser iniciado no dia 05 de março de 2011, conforme o estabelecido em contrato.

15. No dia 7 de fevereiro, o Diretor e Vice-Diretor da FCT-UNESP, juntamente com a Senhora Ângela Silvana Martinez Campos, Diretora de Serviços e o Senhor Raphael Garcia, Diretor substituto do Serviço Técnico de Informática, receberam a visita do Senhor Guilherme, da Empresa RG Mídia, para conhecer um sistema de comunicação interna em telas LCD que, dependendo das tratativas, poderá ser implantado experimentalmente na Instituição nos próximos meses.

16. Entre os dias 7 e 11 de fevereiro dois servidores do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo auditaram processos da FCT referentes ao exercício de 2010.

17. No dia 7 de fevereiro, o Diretor da FCT-UNESP atendeu o aluno Fernando Luis Velazquez, do 4º ano do curso de Arquitetura e Urbanismo para tratar da alocação de espaço físico para abrigar a Empresa Júnior Ópera krios.

18. No dia 08 de fevereiro, a Biblioteca recebeu os títulos de livros (10 títulos e 35 exemplares) do convênio firmado entre a UNESP e a UNIVESP- Universidade Virtual do Estado de São Paulo para as unidades que oferecem o Curso de Pedagogia. O material estará disponível para consulta e empréstimo a partir de 15/02/2011.

19. No dia 9 de fevereiro, o Diretor da FCT-UNESP se reuniu com diretores e servidores vinculados a Diretoria de Serviço e a Diretoria Administrativa para tratar da elaboração de editais para a contratação de serviços de limpeza dos prédios dos Departamentos de

(4)

Cartografia e Planejamento, Urbanismo e Ambiente (Doc. III) e dos Laboratórios de Cartografia, Computação, Química e Central de Grupos de Pesquisa.

20. No dia 9 de fevereiro ocorreu a segunda reunião ordinária da Congregação da FCT-UNESP.

21. No dia 09 de fevereiro de 2011 foi realizada a defesa pública de Dissertação de Mestrado de Rafaela Bonfim, aluna do Programa de Pós-Graduação em Fisioterapia. O trabalho intitulado “Aspectos físicos, funcionais e qualidade de vida de portadores de doença pulmonar obstrutiva crônica em programa de treino de força com corda elástica” foi orientado pela Profa. Dra. Dionei Ramos, do Departamento de Fisioterapia.

22. No dia 10 de Fevereiro se iniciaram as matrículas dos calouros dos Cursos de Graduação da FCT-UNESP. Os funcionários da Seção de Graduação, a Assistente Social, coordenadores dos cursos de graduação e alunos voluntários trabalharam na recepção e orientação dos calouros e seus familiares no Bloco de Aulas V. As matrículas da primeira chamada se encerram hoje (11 de fevereiro). A matrícula dos alunos convocados para a segunda chamada do Vestibular da UNESP ocorrerá nos dias 17 e 18 de fevereiro no Bloco de Aulas IV.

23. No dia 10 de fevereiro, o Diretor da FCT-UNESP atendeu individualmente o Presidente da Comissão de Ensino, o Chefe do Departamento de Cartografia e o Presidente do Grupo de Avaliação Local (GRAL).

24. No dia 10 de fevereiro de 2011 foi realizada a defesa pública de Dissertação de Mestrado de Luciana Cristina Fosco, aluna do Programa de Pós-Graduação em Fisioterapia. O trabalho defendido tem como título “Alterações musculares na doença pulmonar obstrutiva crônica: a importância da reabilitação pulmonar” e foi orientado pela Profa. Dra. Ercy Mara Cipulo Ramos, do Departamento de Fisioterapia. Para o desenvolvimento da pesquisa a aluna usufruiu de bolsa concedida pela Pró-Reitoria de Pós-Graduação.

25. No dia 11 de fevereiro de 2011 foi realizada a defesa pública de Dissertação de Mestrado de Juliana Maria Cristiano Gense, aluna do Programa de Pós-Graduação em Educação. O trabalho defendido tem como título “O ensino de língua inglesa e o uso de portais de conteúdo para a construção de ambientes de aprendizagem” e foi orientado pelo Prof. Dr. Klaus Schlünzen Junior, do Departamento de Matemática, Estatística e Computação.

26. No dia 11 de fevereiro de 2011 foi realizada a defesa pública de dissertação de mestrado de Liliane Santos Machado, aluna do Programa de Pós-Graduação em Educação. O trabalho defendido tem como título “Formação de professores: o computador como recurso para o processo de alfabetização” e foi orientado pela Profa. Dra. Elisa Tomoe Moriya Schlünzen, do Departamento de Matemática, Estatística e Computação.

27. Hoje, dia 11 de fevereiro, chegou o compromisso de R$ 105.204,50 para a execução das reformas necessárias na estrutura do referido prédio dos Departamentos de Educação e de Matemática, Estatística e Computação (Doc. II).

(5)

O que está previsto para os próximos dias:

1. O prédio que abriga as secretarias e a maior parte dos docentes vinculados aos Departamentos de Educação e de Matemática, Estatística e Computação está com problemas estruturais. A Reitoria está em fase de liberação dos recursos.

2. No dia 14 de fevereiro de 2011 será realizada a defesa pública de Dissertação de Mestrado de Fábio Yoshikazu Kodama, aluno do Programa de Pós-Graduação em Fisioterapia. O trabalho a ser defendido tem como título “Efeitos da imobilização, remobilização livre e por meio de exercício físico nas propriedades mecânicas e histológicas do músculo de ratos de duas faixas etárias” e foi orientado pelo Prof. Dr. José Carlos Silva Camargo Filho, do Departamento de Fisioterapia. Para o desenvolvimento da pesquisa o aluno usufruiu de bolsa concedida pela Pró-Reitoria de Pós-Graduação. A defesa ocorrerá no Anfiteatro II, a partir das 14h00min.

3. No dia 15 de fevereiro de 2011 será realizada a defesa pública de Dissertação de Mestrado de Germán Torrijos Cadena, aluno do Programa de Pós-Graduação em Ciências Cartográficas. O trabalho a ser defendido tem como título “Classificação dos tipos de material das vias urbanas a partir de imagem aérea utilizando análise orientada a objeto” e foi orientado pela Profa. Dra. Maria de Lourdes Bueno Trindade Galo, do Departamento de Cartografia. Para o desenvolvimento da pesquisa o aluno usufruiu de bolsa concedida pelo CNPq. A defesa ocorrerá no Anfiteatro II, a partir das 08h00min.

4. No dia 16 de fevereiro de 2011 será realizada a defesa pública de Dissertação de Mestrado de Adilson Berveglieri, aluno do Programa de Pós-Graduação em Ciências Cartográficas. O trabalho a ser defendido tem como título “Classificação Fuzzy de Vertentes usando informações espaciais: agregação de regiões via Diagrama de Voronoi” e foi orientado pelo Prof. Dr. Messias Meneguette Junior, do Departamento de Matemática, Estatística e Computação. Para o desenvolvimento da pesquisa o aluno usufruiu de bolsa concedida pelo CNPq. A defesa ocorrerá no Anfiteatro II, a partir das 08h30min.

5. No dia 17 de fevereiro de 2011 será realizada a defesa pública de Dissertação de Mestrado de José Marcato Junior, aluno do Programa de Pós-Graduação em Ciências Cartográficas. O trabalho a ser defendido tem como título “Fototriangulação em bloco de imagens orbitais com modelos rigorosos baseados em pontos e retas” e foi orientado pelo Prof. Dr. Antonio Maria Garcia Tommaselli, do Departamento de Cartografia. Para o desenvolvimento da pesquisa o aluno usufruiu de bolsa concedida pela FAPESP. A defesa ocorrerá no Anfiteatro II, a partir das 08h00min. 6. No dia 24 de fevereiro de 2011 será realizada a defesa pública de Dissertação de

Mestrado de Ana Carolina Pereira, aluna do Programa de Pós-Graduação em Educação. O trabalho a ser defendido tem como título “As histórias infantis: (re) pensando as práticas na educação infantil” e foi orientado pela Profa. Dra. Gilza Maria Zauhy Garms, do Departamento de Educação. A defesa ocorrerá na UNESP/Marília, a partir das 14h00min.

(6)

em Ciências Cartográficas. O trabalho a ser defendido tem como título “Inferência espacial para mapeamento de macrófitas submersas - estudo de caso” e foi orientado pelo Prof. Dr. Nilton Nobuhiro Imai, do Departamento de Cartografia. Para o desenvolvimento da pesquisa o aluno usufruiu de bolsa concedida pelo CNPq. A defesa ocorrerá no Anfiteatro II, a partir das 08h00min.

8. No dia 25 de fevereiro de 2011 será realizada a defesa pública de Tese de Doutorado de Evandro César Clemente, aluno do Programa de Pós-Graduação em Geografia. O trabalho a ser defendido tem como título “O Programa Estadual de Microbacias Hidrográficas no contexto do desenvolvimento rural da região de Jales - SP” e foi orientado pelo Prof. Dr. Antonio Nivaldo Hespanhol, do Departamento de Geografia. Para o desenvolvimento da pesquisa o aluno usufruiu de bolsa concedida pela Secretaria da Educação do Estado de São Paulo. A defesa ocorrerá no Anfiteatro da FUNDACTE, a partir das 09h00min.

9. No dia 25 de fevereiro de 2011 será realizada a defesa pública de Dissertação de Mestrado de Arnaldo Sifuentes Pinheiro Leitão, aluno do Programa de Pós-Graduação em Educação. O trabalho a ser defendido tem como título “Desenhos animados televisivos, ética e educação física nos anos iniciais do ensino fundamental: diálogos possíveis” e foi orientado pelo Prof. Dr. Mauro Betti, do Departamento de Educação Física, do Campus de Bauru. A defesa ocorrerá no Anfiteatro I, a partir das 09h00min.

10. No dia 25 de fevereiro de 2011 será realizada a defesa pública de Dissertação de Mestrado de Edda Maria Provana Bertoncini, aluna do Programa de Pós-Graduação em Educação. O trabalho a ser defendido tem como título “Arte e educação: re-construindo o presente” e foi orientado pelo Prof. Dr. Divino José da Silva, do Departamento de Educação. A defesa ocorrerá no Anfiteatro II, a partir das 14h00min.

Boas notícias para o Boletim podem ser enviadas para o seguinte endereço: boletim@fct.unesp.br.

Referências

Documentos relacionados

Desse modo, tomando como base a estrutura organizacional implantada nas SREs do Estado de Minas Gerais, com a criação da Diretoria de Pessoal, esta pesquisa permitirá

Os maiores coeficientes da razão área/perímetro são das edificações Kanimbambo (12,75) e Barão do Rio Branco (10,22) ou seja possuem uma maior área por unidade de

As questões acima foram a motivação para o desenvolvimento deste artigo, orientar o desenvol- vedor sobre o impacto que as cores podem causar no layout do aplicativo,

Afinal de contas, tanto uma quanto a outra são ferramentas essenciais para a compreensão da realidade, além de ser o principal motivo da re- pulsa pela matemática, uma vez que é

forficata recém-colhidas foram tratadas com escarificação mecânica, imersão em ácido sulfúrico concentrado durante 5 e 10 minutos, sementes armazenadas na geladeira (3 ± 1

Purpose: This thesis aims to describe dietary salt intake and to examine potential factors that could help to reduce salt intake. Thus aims to contribute to

Também foram utilizados dados relacionados ao número de mortes e doenças causadas em decorrência do cigarro por meio do fumo passivo ou ativo, além de documentos que

Em Pelotas, por exemplo, o aumento da cobertura para exames de pré-natal entre os mais pobres não se deu em decorrência de uma política pública voltada a esta