• Nenhum resultado encontrado

TeVii S650 DVB-S2 USB Box Pequeno mas poderoso

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "TeVii S650 DVB-S2 USB Box Pequeno mas poderoso"

Copied!
5
0
0

Texto

(1)

TEST REPORT

12-01/2009

44 TELE-satellite & Broadband — 12-01/2009 — www.TELE-satellite.com

Caixa de Satélite USB HDTV

O modelo S650 vem numa caixa metálica ficando com uma aparência bastante resis-tente e o nível de acabamento é também muito satisfatório. Na parte detrás podemos ver uma entrada IF para o receptor de satélite, bem como uma saída loop-through. Uma alimentação externa - que também podemos ligar no painel traseiro – para fornecer a corrente necessária nesta caixa.

Num dos lados encontramos uma interface USB para a liga-ção da caixa para com um PC em ambiente Windows ou Linux com USB 2.0. Caso ainda esteja com a dúvida: sim, é verdade

- TeVii também fornece um driver Linux neste recente pro-duto. Um LED com infraverme-lhos está localizado atrás de uma capa protectora no painel frontal, para receber os sinais do controle remoto, um recurso que funcionou na perfeição nos nossos ensaios.

O pacote completo vem total-mente equipado com a caixa USB S650, o carregador de alimentação externo, um cabo USB 2.0, o controle remoto, um guia rápido do usuário, as pilhas do controle remoto, assim como um CD com todas as drives e software necessá-rio. Um manual detalhado de

TEVII S650 – DVB-S2 USB BOX Receptor HDTV Compacto para PC

ou computador portátil com um software abrangente

Pequeno mas poderoso

TeVii S650 – DVB-S2 USB Box

Com a entrada do modelo TeVii

S650 do fabricante taiwanês, é

introduzido um desenvolvimento

adicional na caixa DVB-S USB Box

S600, porque neste modelo já

podemos receber canais de alta

definição (HDTV).

instruções está disponível em formato PDF.

Uso diário

Os requisitos mínimos do sis-tema para esta nova caixa USB TeVii funcionar é apenas o Intel Pentium 3 1 GHz ou superior, para o funcionamento de HDTV é necessário um Intel Pentium 4 2 GHz com 128 ou 256 MB de RAM, com DirectX 9 ou superior, bem como uma placa gráfica com um mínimo de 16 MB de memória dedicada. Evidente-mente que também é necessário uma porta USB 2.0. Em geral, a maioria dos computadores modernos podem cumprir estes requisitos, nomeadamente em MS Windows 2000, XP e Vista, todos eles são suportados. Também tem disponíveis os dri-vers para Linux.

TeVii entrega a caixa com uma vasta gama de aplicações de software, como o software TeVii in-house suite, software para a Internet via satélite, SkyGrabber – iremos mais tarde falar em pormenor - e

(2)

TELE-satellite World

www.TELE-satellite.com/...

Arabic ﺔﻴﺑﺮﻌﻟﺍ www.TELE-satellite.com/TELE-satellite-0901/ara/tevii.pdf Indonesian Indonesia www.TELE-satellite.com/TELE-satellite-0901/bid/tevii.pdf Bulgarian Български www.TELE-satellite.com/TELE-satellite-0901/bul/tevii.pdf Czech Česky www.TELE-satellite.com/TELE-satellite-0901/ces/tevii.pdf German Deutsch www.TELE-satellite.com/TELE-satellite-0901/deu/tevii.pdf English English www.TELE-satellite.com/TELE-satellite-0901/eng/tevii.pdf Spanish Español www.TELE-satellite.com/TELE-satellite-0901/esp/tevii.pdf Farsi ﻲﺳﺭﺎﻓ www.TELE-satellite.com/TELE-satellite-0901/far/tevii.pdf French Français www.TELE-satellite.com/TELE-satellite-0901/fra/tevii.pdf Greek Ελληνικά www.TELE-satellite.com/TELE-satellite-0901/hel/tevii.pdf Croatian Hrvatski www.TELE-satellite.com/TELE-satellite-0901/hrv/tevii.pdf Italian Italiano www.TELE-satellite.com/TELE-satellite-0901/ita/tevii.pdf Hungarian Magyar www.TELE-satellite.com/TELE-satellite-0901/mag/tevii.pdf Mandarin 中文 www.TELE-satellite.com/TELE-satellite-0901/man/tevii.pdf Dutch Nederlands www.TELE-satellite.com/TELE-satellite-0901/ned/tevii.pdf Polish Polski www.TELE-satellite.com/TELE-satellite-0901/pol/tevii.pdf Portuguese Português www.TELE-satellite.com/TELE-satellite-0901/por/tevii.pdf Romanian Românesc www.TELE-satellite.com/TELE-satellite-0901/rom/tevii.pdf Russian Русский www.TELE-satellite.com/TELE-satellite-0901/rus/tevii.pdf Swedish Svenska www.TELE-satellite.com/TELE-satellite-0901/sve/tevii.pdf Turkish Türkçe www.TELE-satellite.com/TELE-satellite-0901/tur/tevii.pdf

Available online starting from 28 November 2008

Download this report in other languages from the Internet:

45 www.TELE-satellite.com — 12-01/2009 — TELE-satellite & Broadband

TeVii S650 – DVB-S2 USB Box

também o conhecido e famoso

software ProgDVB para PC de DVB-S/2. O nosso Windows Vista do PC reconheceu de imediato após ligação da caixa TeVii S650 e ao ligar pediu para arrancar com o CD dos drivers. Felizmente o TeVii não só vem com os 32-bit, como também todos os drivers de 64-bit que os utilizadores utilizam no Win-dows Vista64. Foi uma surpresa inesperada e por muito que se fale nunca será o suficiente. Esperemos que os outros fabri-cantes sigam o exemplo da TeVii e desta forma consigam chegar até a um upgrade para os 64-bit das plataformas ope-rativas.

Os drivers necessários foram instalados num piscar de olhos, no próximo passo recomen-damos instalar o pacote com-pleto do software a partir do CD. O processo de instalação das aplicações individuais, na maior parte dos casos é auto-explicativo. Quando o software TeVii arranca pela primeira vez o utilizador verifica que apa-rece uma janela a preto e uma lista de canais vazia, porque não temos disponíveis canais pré-memorizados. A interface do utilizador myTeVii está bem estruturada e parece bastante simples. Do lado direito pode-mos ver o canal e a lista do satélite, com o canal televisivo

(3)

46 TELE-satellite & Broadband — 12-01/2009 — www.TELE-satellite.com

seleccionado a ser exibido do lado esquerdo. Como é óbvio podemos mudar, se necessário, o tamanho da janela do canal de TV e escusado será dizer que um modo de apresen-tação em ecrã inteiro também está disponível. O software do myTeVii é composto por vários idiomas e pode ser personalizado para as seguintes línguas: Inglês, Alemão, Francês, Árabe, Chinês, Espanhol, Finlan-dês, Italiano, Polaco, Russo, Sueco e Espanhol.

A caixa TeVii suporta protocolo DiSEqC 1.0 até quatro LNBs, bem como protocolo 1.1, o que significa que pode ser usado com uma antena multi-foco. Os proprietários de ante-nas motorizadas também podem instalar, porque tanto o hardware como o software são compatíveis com os protocolos DiSEqC 1.2 e 1.3 (USALS). As configurações USALS podem ser configuradas comoda-mente através do menu de confi-gurações no software de TeVii que controla na totalidade 1.3-suporta antenas motorizadas.

Em geral o software TeVii in-house permite uma vasta gama de opções de configuração, tais como definir parâmetros LOF individuais para cada satélite. Já tem pré-memori-zado os valores correspondentes para as bandas C e Ku, bem como para LNBs que utilizam a recepção de sinais circulares. Além disso, com apenas uns cliques no rato é tudo que necessita para mudar os parâ-metros do DiSEqC.

Assim que o software estiver con-figurado para o equipamento fun-cionar com a antena instalada, o próximo passo consiste em efectuar uma pesquisa e enviar a informação para a memória virtual de canais. Para este efeito vem disponível uma lista pré-definida de satélites com 177 posições europeias, asiáticas e americanas. Está actualizada esta lista bem como a lista dos transpon-ders, e mesmo que os parâmetros não fiquem a 100% pode ser cor-rigido de imediato, verificando as configurações necessárias no site www.SatcoDX.com.

Obviamente que é possível editar a informação do satélite e/ou do transponder, actualizando a lista existente, com apenas alguns cliques no rato ou introduzir de imediato os novos satélites ou transponders. Se pretende preencher a memória de canais da caixa TeVii apenas pre-cisa de marcar um, vários ou todos os transponders de uma entrada do satélite e activar a procura de canais. O software demorou pouco menos de oito minutos para fazer a varredura de um satélite com pouco mais de 100 transponders, é uma conquista ligeiramente acima da média.

Durante a nossa análise a caixa TeVii caixa apresentou alguns resul-tados notáveis. Por um lado, acabou por ter um baixo limiar e também a funcionar com sinais fracos, tais como transmissões de ASTRA 2D 28.2° Este, por exemplo, em Muni-que foi a nossa localização de ensaio. Por outro lado funciona muito bem com sinais SCPC e não tem proble-mas no processamento de sinais SCPC da banda baixa. Nosso trans-ponder foi testado no TURKSAT 42° Este com um symbol rate de pouco mais de 2000 KS/s e funcionou na perfeição.

No modo de recepção a caixa TeVii pode estar configurada para visuali-zar as informações do EPG na barra de status da janela desta aplicação, se estes dados forem fornecidos pelo respectivo canal. Além disso, podemos ver um OSD ampliado, é particularmente útil quando contro-lamos a partir do sofá com o con-trolo remoto incluído. Acreditamos que o layout do OSD merece um elogio especial, uma vez que apenas podemos exibir o nome do canal durante o ZAPPING, como também apresenta o informação no EPG alar-gado EPG porque ficamos com mais informação aprofundada do que teríamos normalmente ao mudar de canais. Esta é verdadeiramente uma grande característica que gostamos de ver! Falando de um elogio espe-cial, o software regra geral funciona muito bem com o controlo remoto incluído que está nitidamente rotu-lado e fácil de usar.

A lista de canais é outro ponto alto e oferece uma série de classi-ficações e opções de afinações. Por exemplo, os canais podem ser clas-sificados de acordo com bouquets, repetidores ou satélites, as estações de rádio ou TV podem ser excluídas com um simples clique de um botão e temos a liberdade de criar várias listas de favoritos. A lista de canais pode ser editada directamente da janela principal. As novas frequên-cias podem ser actualizadas via satélite, renomeadas ou protegidas de telespectadores não autorizados com um código PIN, por exemplo das crianças.

Para um DVB-S/2 a mudança de canais no PC é boa, demora cerca de três segundos. Demora um pouco mais entre canais HDTV e SDTV. A grande vantagem de um receptor DVB para o PC é a opção de gravar para o disco rígido do PC, esta função é uma das cartadas da TeVii. É muito fácil programar uma gravação e o time shift está dis-ponível, o que significa que pode colocar um programa na pausa a qualquer momento e continuar a ver mais tarde a partir de exactamente o local onde ficou, com um simples

EPG activado Janela principal

Pesquisa de canais

Classificando a lista de canais, de acordo com os providers

(4)

48 TELE-satellite & Broadband — 12-01/2009 — www.TELE-satellite.com SkyGrabber

toque de um botão. Outra carac-terística é o software da TeVii com capacidade de gravar todos os even-tos num modo especial com compa-tibilidade para o DVD, para além da norma standard transport stream.

O EPG integrado é muito bom e apresenta todas as informações de uma forma organizada. Os eventos podem ser seleccionados para uma gravação directamente no EPG, e pode também configurar o tempo-rizador para gravar eventos diários ou semanais. Para ter a certeza que não perde uma única cena, porque até pode acrescentar um tempo extra antes do inicio da gravação e depois do final da gravação.

Uma perfeita impressão global do software da TeVii que está rodeado por uma interface plug-in dedicada. Isso permite que desenvolvedores de software possam criar extensões e add-ons para o myTeVii e de ofe-recer novas funcionalidades úteis. A única coisa que faltou durante o nosso ensaio foi ser capaz de utilizar módulos IC para a recepção da TV por assinatura. No entanto, a fabri-cante vai juntar em alguns casos um cartão com o respectivo leitor de cartões USB, ainda no momento em que esta entrevista for publicada.

A apresentação da

imagem e o poder

do processamento

O PC que utilizamos para o ensaio estava equipado com um processador Intel Core2 Duo de 1.8 GHz e foi capaz exibir SDTV e HDTV nos 720p ou 1080i, funcio-nou impecável, mesmo sem passar demasiada potência de processa-mento no sistema. Isso significa que pode trabalhar com outros aplicativos ao mesmo tempo que vai assistindo a televisão por saté-lite utilizando a aplicação myTeVii. Num computador mais antigo, o Intel Pentium IV, o sistema fun-cionou livre de interferências com HDTV nos 720p, enquanto os 1080i resultou de um inúmero de que-bras, mas o fabricante respondeu rapidamente e disponibilizou uma nova versão do software durante o nosso ensaio, este já fixa esse mesmo problema.

Software

adicional

Enquanto a maioria das áreas metropolitanas têm infra-estrutu-ras para Internet de Banda Larga, a situação é um pouco menos satisfatório em algumas regiões rurais. Com alguma frequência não há soluções para redes por cabo e DSL, por vezes não funcionam devido à grande distância entre usuário e o intercâmbio. Nesses casos, a internet via satélite pode se tornar uma alternativa real e a aplicação do TeViiData vem com um aplicativo S650 que constitui o instrumento

cor-recto para que o software. Ao ins-talar o software os drivers da rede que permi-tem configurar e editar todos

Configurações do LNB/DiSEqC Várias opções de configuração

Configurações do Timer

(5)

DATA

TECHNIC

Thomas Haring TELE-satellite Test Center Austria

Manufacturer TeVii Technology Ltd. Taiwan Email Sales patricia@tevii.com Email Support peterson@tevii.com

Model S650

Function USB box for the reception of SDTV and HDTV, radio and data on the PC

Channel memory unlimited

Satellites 177

Symbolrates 2-45 Ms/sec.

SCPC compatible yes (approx. 2.2 MS/s and above in our test)

USALS yes

DiSEqC 1.0, 1.1, 1.2, 1.3

EPG yes

C/Ku Band compatible yes

Especialista no assunto

+

O TeVii S650 USB é uma caixa compacta com um receptor DVB-S/2 para o PC. Para a recepção SD não requer um PC dos novos e deverá funcio-nar harmoniosamente com a maioria dos siste-mas. O software suite incluído é muito abrangente e não fica nada atrás. A recepção de TV (SDTV e HDTV) funcionou impecável no nosso ensaio com um processador Intel Core2 Duo 1.8 GHz.

-Gostaríamos de ter utilizado módulos CI com o TeVii S650.

os parâmetros exigidos TCP/ IP. Apenas precisa seleccio-nar o fornecedor (a partir de uma lista de 27 fornecedores/ posições do satélite) ou pode optar por inserir manualmente todas as informações. O sof-tware verifica se a antena está alinhada correctamente e activa o acesso à Internet. O software SkyGrabber demo para o acesso da internet via satélite, e baseia-se no facto de que - ao contrário do ter-restre de acesso à internet – a internet via satélite não envia dados para um utilizador específico, mas basicamente de todos que estão ao alcance

dos satélites. Os dados rece-bidos do satélite são filtrados e SkyGrabber tenta montar as peças de música, filmes, etc, para criar arquivos completos. No entanto, guardar material de terceiros pode ser ilegal em certas circunstâncias.

Antes de terminar uma palavra de aconselhamento para todos os entusiastas DX: é claro que pode usar o TeVii S650, por exemplo, com o sof-tware da ProgDVB com o Ele-card codec MPEG 4:2:2 para receber feeds, como por exem-plo a partir do EUTELSAT W3A nos 7° Este.

Referências

Documentos relacionados

Portanto, diante da constatação do adimplemento das obrigações vencidas nesse período, considerando que o plano de recuperação judicial está sendo cumprido sem

É fato que “a teoria da complexidade, com suas aleatoriedades e seus processos não lineares, muitas vezes torna o bom senso incompatível com a construção de hipóteses

ou em tons de cinza, numeradas consecutivamente contendo o título por extenso no topo da ilustração, apresentadas o mais próximo possível do texto a que se refere, caso

Por sua vez, o artigo 30.º n.º 1 dos Estatutos da ERS, determina que cabe à ERS apreciar as queixas e reclamações apresentadas pelos utentes, assegurar o cumprimento das obrigações

A cada oportunidade de troca está associado um Horário de Troca (HT) e um Ponto de Troca (PT), os quais representam, respectivamente, a hora e o local onde poderá haver uma troca

Para tanto, o modelo da análise de variação (Tabela III) para os testes de significância dos componentes linear e quadrático da variação atribuível à dose dos agentes

Quadrados médios e estimativas dos coeficientes de variação experimental (CV e ) para as características número de dias para florescimento (NDF), altura de inserção da primeira

Preparar Agora Forte Regular Limpar Programar Hora Min Tempo Desde o Preparo Intensidade Selec... PREPARANDO PARA