• Nenhum resultado encontrado

COMO INSTALAR UMA UNIDADE DE ESTADO SÓLIDO CRUCIAL NO SEU COMPUTADOR

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "COMO INSTALAR UMA UNIDADE DE ESTADO SÓLIDO CRUCIAL NO SEU COMPUTADOR"

Copied!
9
0
0

Texto

(1)

A instalação da unidade de estado sólido Crucial é fácil e deixa seu computador

muito mais rápido!

COMO INSTALAR UMA UNIDADE

DE ESTADO SÓLIDO CRUCIAL

®

NO SEU COMPUTADOR

(2)

3. Faça backup de arquivos importantes

Antes de começar a instalação, salve os arquivos importantes do seu computador em uma unidade de armazenamento externo ou em um pendrive.

4. Faça tudo devagar e com cuidado

Todas as informações de que você precisa estão aqui. Talvez seu sistema seja um pouco diferente dos que são exibidos, porém o processo é o mesmo. Leia atentamente cada etapa e consulte

nossas Dicas Úteis para obter mais informações.

DICA ÚTIL

Para fazer instalações no Mac, siga nossas etapas específicas para Mac emwww.crucial.com/mac-ssd-install, pois o processo é bem diferente e nem todos os sistemas Mac podem ser atualizados.

PARTE 1: PREPARO

1. Reúna os itens

Você precisará do seu sistema, de uma chave de fenda, da unidade de estado sólido Crucial, de um cabo SATA para USB e do manual do proprietário do seu sistema. Se não tiver um cabo SATA para USB, adquira o kit de instalação da unidade de estado sólido Crucial, vendido separadamente.

2. Deixe o espaçador de lado

Ao tirar a unidade de estado sólido da caixa, você verá este item, que se chama espaçador, mas nem todos os modelos de unidades de estado sólido vêm com um incluído. Deixe-o de lado por enquanto. Ele não entrará em cena até mais tarde no processo e, dependendo do seu sistema, talvez você nem precise dele.

Volume de dados no disco rígido antigo

Tempo estimado para fazer a cópia em uma unidade de estado sólido nova

Menos de 256 GB 20 a 30 minutos 256 a 512 GB 30 a 60 minutos

VOCÊ SABIA?

A parte mais demorada do processo de instalação da unidade de estado sólido é a cópia de todos os dados da unidade antiga na nova. Antes de começar, consulte nossa

(3)

PARTE 2: CÓPIA

3. Instale o software que você baixou

Instale o software abrindo o arquivo que acabou de baixar e aceitando todas as solicitações. Uma tela será exibida, na qual

você terá que clicar em Install (Instalar). Depois de concluída a

instalação, execute o Acronis.

1. Conecte a unidade de estado sólido ao sistema

Comece usando o cabo SATA para USB para conectar a unidade de estado sólido ao computador. Ao manusear a unidade de estado sólido, não toque nos pinos de ouro do conector com os dedos.

2. Baixe o software que copia seu disco antigo para

a sua nova unidade de estado sólido

Agora, você precisa baixar o software que copia o seu disco de armazenamento antigo para a nova unidade de estado sólido. No computador ao qual a unidade de estado sólido está conectada,

acesse o site exibido na tela para baixá-lo. Crucial.com/clone

4. Prepare-se para copiar ou “clonar” seus dados

Você verá diversas opções no software. Selecione a opção Clone

Disk (Clonar unidade). Você deverá selecionar um modo de

clonagem. Caso nunca tenha feito isso antes, recomendamos o

método automático. Em seguida, clique no botão Next (Avançar).

Página 3

5. Selecione as unidades de origem e de destino (discos)

O Acronis pedirá que você selecione o disco de origem, que é o seu

disco atual. Clique nele para selecioná-lo, então clique em Next

(Avançar). Agora, selecione o disco de destino – sua nova unidade de estado sólido. Com a unidade de estado sólido conectada a uma porta USB, a coluna da interface exibirá a opção “USB”. É assim que você saberá qual unidade deve selecionar como seu disco de

destino. Selecione-a e clique em Next (Avançar). Na tela seguinte,

(4)

6. Espere seus dados serem copiados

Agora você pode relaxar e esperar o processo de cópia acabar, o que demorará um pouco. O software pode desligar ou reiniciar seu computador, mas isso é normal. Quando a cópia for finalizada, assista ao próximo vídeo desta série para ver o que fazer em seguida.

DICA ÚTIL

Caso sua unidade de armazenamento antiga tenha 128 GB (por exemplo) e você copie seu conteúdo em uma unidade de estado sólido de 275 GB, ela poderá aparecer em seu sistema como uma unidade de 128 GB, mesmo que na verdade tenha o tamanho que você comprou. Não se preocupe. Você ainda pode armazenar mais dados nela e só precisa fazer alguns ajustes nas configurações da unidade. Isso geralmente não acontece, mas, se ocorrer, queremos

avisar que é normal e que depende do seu sistema, não de você.

VOCÊ SABIA?

Milhões de pessoas usaram esse software para copiar dados, desde usuários domésticos comuns com senhas e preciosas fotos familiares até usuários corporativos que têm muitas informações exclusivas. A segurança e a privacidade de seus

dados são importantes para nós, e não queremos comprometê-las. A cópia é um processo seguro.

PARTE 3: INSTALAÇÃO

1. Desligue o sistema

Comece desligando o sistema. Quando estiver desligado, desconecte o cabo SATA para USB do sistema e remova o cabo da unidade de estado sólido.

2. Remova o cabo de alimentação e a bateria

Em seguida, remova o cabo de alimentação e a bateria. Note que a etapa de remoção da bateria só acontece em notebooks que têm bateria removível. Para ver como fazer isso no seu sistema, verifique o manual do proprietário.

3. Mantenha o botão de energia pressionado por

cinco segundos

Agora que a bateria foi removida, pressione o botão de energia por cinco segundos para descarregar a energia que ainda houver

(5)

4. Abra o gabinete

Agora será preciso abrir o gabinete do sistema. Cada sistema tem seu próprio método de abertura, por isso, consulte o manual do proprietário para saber o que fazer. Além disso, o processo é diferente para desktops e notebooks, por isso, mostraremos ambos.

5. Aterre-se

Agora você verá os componentes do seu sistema e não há nada a temer! Aterre-se tocando em uma superfície metálica sem pintura, como as mostradas. O aterramento protege os componentes do sistema contra a eletricidade estática naturalmente presente no seu corpo – é uma proteção extra.

6. Localize o compartimento de armazenamento

Agora, localize o compartimento de armazenamento. Este é o local em que o disco rígido atual está e geralmente é fácil encontrá-lo em desktops. Já nos notebooks, o local varia e pode ficar embaixo do painel inferior, sob o teclado ou na lateral. Verifique o manual do proprietário para ver a localização exata, pois cada sistema é ligeiramente diferente.

7. Remova a unidade antiga

Remova a unidade de armazenamento antiga, desconectando todos os cabos e suportes conectados a ela. Geralmente, você precisa olhar a unidade com atenção em busca de parafusos na parte superior ou nas laterais que possam estar prendendo suportes, tampas ou armações. Remova os parafusos e prenda-os de maneira semelhante à sua unidade de estado sólido.

Página 5

8. Reconecte os cabos e suportes à unidade de

estado sólido

SUPORTES, ADAPTADORES, ARMAÇÕES, PRESILHAS, PUXADORES, PARAFUSOS

Agora conecte a unidade de estado sólido ao seu sistema. Não se preocupe se a etiqueta estiver voltada para cima ou para baixo, pois isso varia de sistema para sistema. Ao conectar a unidade de estado sólido, não force a conexão. Ela deve entrar facilmente e ficar bem firme. Se estiver frouxa e a instalação for feita em um notebook, procure novamente por suportes, adaptadores, armações, presilhas, puxadores ou parafusos na unidade antiga que possam estar conectados a ela.

(6)

9. Remonte o sistema

Quando a unidade de estado sólido estiver bem acomodada no compartimento de armazenamento, remonte o sistema e reconecte a bateria, se estiver instalando em um notebook.

10. Ligue o computador

Esta é a parte boa: veja como o computador inicializa rápido!

11. Divirta-se

Agora, tente clicar em alguns dos seus aplicativos favoritos para ver como abrem rápido. Esse é o poder da sua nova unidade de estado sólido, mas ainda não acabou!

Para notebooks

Verifique bem a unidade de armazenamento antiga que você removeu para ver se há suportes, adaptadores, armações, presilhas ou parafusos conectados a ela. Caso haja algo conectado ao disco antigo, remova-o e coloque-o na unidade de estado sólido da mesma maneira. Em seguida, reinsira a unidade de estado sólido no compartimento de armazenamento. Se ainda assim ela não ficar firme, use o espaçador reservado antes e prenda-o à unidade de estado sólido, removendo o adesivo e colando-o na unidade, conforme ilustrado. O encaixe do espaçador permite que a unidade de estado sólido tenha o mesmo nível de espessura que a unidade existente

DICA ÚTIL

Ao inserir a unidade de estado sólido no compartimento da unidade de armazenamento, talvez ela não fique firme. Caso isso aconteça, veja o que fazer a seguir, dependendo do sistema em que estiver instalando a unidade.

(7)

Página 7

Para desktops

Alguns compartimentos de armazenamento e discos rígidos são muito maiores do que uma unidade de estado sólido de tamanho padrão. Se esse for o caso do seu sistema, você precisará de um conversor de 6,3 a 8,9 cm para encaixar bem a unidade de estado sólido. Você pode obter um desses em

www.crucial.com.

VOCÊ SABIA?

Milhões de pessoas no mundo todo deixaram seus computadores mais rápidos com a unidade de estado sólido Crucial. E não precisa ter conhecimento de informática!

1. Ative o Storage Executive

No computador em que você instalou a unidade de estado sólido,

acesse crucial.com/se

PARTE 4: BAIXAR

2. Clique em um dos botões de “download”

Em seguida, clique em um dos botões de “download” na página.

3. Instale e execute o Storage Executive

Abra o Storage Executive clicando no arquivo baixado. Se ele não abrir instantaneamente, clique duas vezes nele, salve-o na área de trabalho e abra-o a partir da área de trabalho. Siga as instruções na tela para instalar e começar a usar o software.

(8)

4. Ative o cache dinâmico e deixe sua unidade de

estado sólido ainda mais rápida

No menu à esquerda, clique na opção Momentum Cache (Cache

Dinâmico) para abrir uma nova tela, onde você deve clicar no botão que ativa o recurso. O computador terá que reinicializar, o que é normal. Note que o “Cache Dinâmico” não funciona com arrays em RAID. Mas, se você não souber o que é isso, não se preocupe. Tudo o que você precisa fazer é ativar o “Cache Dinâmico”.

DICA ÚTIL

Baixe a versão de 64 bits se tiver um sistema operacional de 64 bits (a maioria dos usuários).

Baixe a versão de 32 bits se tiver um sistema operacional de 32 bits. Não tem certeza de qual é a sua versão? Siga as etapas em nossa tabela abaixo.

Sistema operacional Como saber se você tem a versão de 32 ou 64 bits

Windows® 10

No menu Iniciar, digite Este computador na barra de pesquisa do Windows, mas não pressione Enter.

Clique com o botão direito na opção Este computador e selecione Propriedades para ver o tipo de sistema

operacional na tela.

Windows® 8

Mova o mouse até o lado direito superior da tela e clique na ferramenta de pesquisa que aparecerá. Digite Computador no campo de pesquisa, e clique com o botão direito e selecione Propriedades.

O tipo do seu sistema operacional será exibido na tela.

Windows® 7 No menu Iniciar, clique com o botão direito em Computador e selecione Propriedades para ver seu tipo

de sistema operacional na tela.

Se vir algo diferente de 64 bits, baixe a versão de 32 bits do software.

VOCÊ SABIA?

Com o Storage Executive, você pode ver o quanto de armazenamento em GB utilizou, monitorar a temperatura da unidade e ativar o recurso Momentum Cache (Cache Dinâmico), que acelera muitas operações da unidade de estado sólido em até 10 vezes.

(9)

VERSÃO: 31/10/18

©2017-2018 Micron Technology, Inc. Todos os direitos reservados. A filmagem destina-se a ser mera representação. As informações, produtos, processos e/ou especificações estão sujeitos a alteração sem aviso prévio. A Crucial e a Micron Technology, Inc. não se responsabilizam por omissões ou erros tipográficos ou fotográficos. Micron, o logotipo da Micron, Crucial e o logotipo da Crucial são marcas registradas ou marcas comerciais registradas da Micron Technology, Inc.

Parabéns!

Agora que você é um especialista em instalação, fique atento!

Seus amigos e familiares podem começar a pedir que você faça suas instalações ;)

América do Norte e América do Sul

http://www.crucial.com/usa/en/support-contact

Ásia, Austrália e Nova Zelândia

Austrália e Nova Zelândia: http://www.crucial.com/usa/en/support-contact Japão: http://www.crucial.jp/jpn/ja/support-contact

China: https://www.crucial.cn/采购咨询

Europa

Reino Unido: http://uk.crucial.com/gbr/en/support-contact França: http://www.crucial.fr/fra/fr/aide-contact Alemanha: http://www.crucial.de/deu/de/support-kontakt

Itália: http://it.crucial.com/ita/it/assistenza-contatti Atendimento ao cliente e suporte técnico

Referências

Documentos relacionados

Esse efeito positivo da adubação nitrogenada sobre o perfilhamento pode ser atribuído ao estímulo do N na produção e expansão de células vegetais, além de ser um

Note: das N+1 partículas, apenas N-1 podem se mover e esse movimento pode ser expresso em termos de N-1 valores permitidos para o vetor de onda k. Mostre que o vetor

Entretanto, devido a realidade discreta da matéria, deve haver um comprimento de onda mínimo (ou freqüência máxima ) para a propagação ondulatória.. 37] Mostre que

Para Thompson (2011), o ambiente social contemporâneo é rico em informações e caracteriza-se pela pluralidade de fontes e pelo crescente acesso do cidadão aos

Quais são os requisitos de uma plataforma multilateral de software para possibilitar o aumento da quantidade de resíduos de equipamentos eletroeletrônicos (REEE) destinados

A TISS (Troca de Informação em Saúde Suplementar) é uma norma instituída pela ANS – Agência Nacional de Saúde Suplementar, que estabelece um padrão obrigatório para

Para reduzir esta dependência, uma reestruturação da siderurgia chinesa é necessária passando pelo fechamento de usinas de baixa eficiência e poluentes.

aureus presentes em leite de ruminantes, entre os quais rebanhos bubalinos, com um clone majoritário no estado do Rio de Janeiro e todos com perfis de resistência a diferentes