• Nenhum resultado encontrado

Como fazer uma festa Infantil para meninos - com cara de menino!

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "Como fazer uma festa Infantil para meninos - com cara de menino!"

Copied!
25
0
0

Texto

(1)

Como fazer uma festa Infantil

para meninos - com cara de

menino!

É difícil pensar em temas para festas de meninos : além dos carros e futebol, a tendência é ficar mesmo em… carros e futebol. Mas já que é assim, podemos pensar pelo menos em variações nesse mesmo tema. E não é que existem várias?

Visão geral da mesa ao fundo da sala: contra a luz que entra ela fica com um visual especial. Adoro as plantas, e repare nos cones de trânsito e as bandeirolas complementando ao fundo.

(2)

Tenho horror a decoração feita de isopor! Olha que graça os objetos antigos para dar um charme.

(3)
(4)
(5)

Os chocolates e pirulitos com carinhas dos personagens dão um toque de humor e as bandeiras de fórmula 1 não deixam esquecer que é uma festa de menino…

Dica muito bacana: usar objetos do próprio aniversariante para decorar; assim ele se identifica ainda mais com a data e a festa.

(6)

Repare como as bandeirinhas enfeitam e podem ser feitas em casa sem dar trabalho a custo zero.

(7)

Aqui acima uma visão geral dos detalhes todos juntos: cor, cactos, caretas e carros…

Repare na estante ao fundo com as lembrancinhas colocadas e bem a mão : super prático e decorativo!

(8)

Pratos e bandejas coloridos deixam a mesa muita mais alegre. Reparem no detalhes dos embrulhos com pão de mel dentro da

(9)

Para finalizar, um bolo lindo com os personagens do filme bebês.

Decor by Docinho Azul. Contatos: 11 3368-7426/11 3742-7426/11 7833-8321

(10)

Coisas boas acontecem com a idade avançada, avançada pra onde? Pra liberdade.

Sou livre – e posso dizer “não ” sem melindres.

Não preciso ficar bonita pra ninguém – já tenho cumplicidade com o espelho.

Rugas? Elas aparecem e querer tirá-las, nesta idade é um tiro no pé. Fica tudo artificial – bocão, olhão, testão. É muito ão para uma pessoa só.

Por que querer voltar ao tempo?

Já passei por todas as fases e, nesta, que pode ser a última (ou não) quero mais é ser feliz e me divertir com tudo .

(11)

outros quetais.

Minha geração foi ótima na música, arte, modo de vida. E não tem pra ninguém. Fomos mais felizes? Não sei…

O que sei é que não tenho obrigação de fazer regime, comer linhaça, tapioca, suco verde, abolir o sal e o açúcar.

Posso ser politicamente incorreta porque estou na terceira idade.

Viva a liberdade! Viva a macarronada!

Por: Isa Verospi

TOP 7 novas atitudes de mães

para

incutir

velhos

(12)

Fui e sou uma mãe maluca: tinha atitudes extremas que, algumas vezes adiantaram, outras, falham até hoje. Mas pelo menos me diverti – e ainda me divirto – nesse longo aprendizado de tentativa e erro que abrange desde ensinar a apagar a luz, até incutir valores morais.

Minha filha tem 19 anos mas lembra até hoje de um episódio em pleno Shopping quando ela, aos 3, dava um piti com direito a se jogar no chão e muito choro.

Em calculado desespero preparei a cena : me coloquei na sua frente e me joguei no chão batendo as pernas e pés no piso emitindo soluços barulhentos. Duro foi segurar o riso ao ver o seu espanto – emudecida no ato.

(13)

Teve outra no mesmo shopping 13 anos depois: ela me enlouquecia com um pedido absurdo e não aceitava um não. Parei o carro no meio do estacionamento, bloqueando a fila de saída e comecei a berrar o mais alto que podia: “Não! Dá para entender que é não? Quer que repita? NÃO!” E repetia cada vez mais alto esmurrando a direção e o painel.

Terrível – tanto que o segurança nem chegou perto. Mas adiantou. Provando que, às vezes, métodos extremos funcionam… No último dia das mães pipocaram frases gracinhas que toda mãe fala tentando educar seu filho. Proponho aqui algumas variações – meio brincando, meio a sério – mas você sempre pode se inspirar para outras ocasiões – e criar as suas.

1 -“Não sou sócia da... ” Eletropaulo, Light, CEEE. Só muda o nome da companhia, mas a frase é a mesma para todos os filhos pós advento da eletricidade.

Ele nunca aprendem a apagar a luz certo? E não adianta pedir para que apague “aquela luz”.

Radicalize: pela manhã, antes mesmo que ele tome café, mande acender todas as luzes da casa. E logo depois mande apagar uma por uma. Explicando que foi por ter esquecido tudo aceso na véspera. Depois de 3 dias ele aprende….

2 – “Já ligou pra sua tia pra agradecer o presente?”Essa demanda paciência mas é fácil: ligue para seu filho ou filha e em nome da tia agradeça a ele o presente que ele ganhou…. Ele vai achar graça na primeira vez. Mas você vai ligar cinco –

(14)

até ele não aguentar mais e agradecer a tia. E é mais divertido do que só repetir a cobrança..

3 – “Você pode me enganar, mas não pode se enganar” Fale com a cara mais séria do mundo :

“Você sabe que eu acredito em você, mas elabora um pouco mais, e fala alto na frente do espelho para se convencer melhor “. E sai – deixando que ele ou ela pensem.

4- “Sai deste banheiro, menino! Faz horas que está aí”. Que tal : “Volta pro banheiro e fica mais um pouco – prá que a pressa em sair?” Depois de ser obrigado a voltar sempre, o tempo de permanência média provavelmente vai diminuir.

5 – “Se eu e seu pai trabalhamos, o seu trabalho é estudar” Para mostrar que não, ele não vai “faltar na escola só hoje”. Beleza. Mas dependendo da idade, você pode sugerir ir para a escola no lugar dele enquanto ele vai para o seu escritório e tenta fazer x ou y ou z coisas. E já comece a delegar e explicar as coisas. É rapidinho para entender que cada macaco no seu galho….

6 – “Quem fala mal de alguém para você, também vai falar mal de você para alguém” Para mostrar que a maledicência não leva a lugar algum. Verdade. Mas, se seu filho ou filha insistir em acreditar em qualquer rumor, invente um bem cabeludo sobre melhor amigo dele e comente com ele.

Quando ele se mostrar horrorizado, demonstre que qualquer um pode inventar que quiser – mas que é sempre péssimo.

7- “Se eu for aí e achar, vou esfregar nessa sua cara”. Clássica, mas não adianta muito. Assim, quando eles insistirem que você se levante para achar pessoalmente qualquer ítem, fale tranquilamente:

” Não precisa procurar : chama bem alto que talvez te respondam e você encontra. Se não responder procura de novo e

(15)

talvez você encontre” …

Com minha filha é assim: ela não encontra e fica tudo um caos em seu quarto. Mas me recuso a arrumar ou ajudar a encontrar…

Quarto

de

Maternidade:

detalhes

que

fazem

a

(16)

Para o nascimento de um menino, a mamãe optou por detalhes em azul e branco e Ursos como tema. Lindo!

Em tempo: as flores de mosquitos são em seda, pois o pólen de flores naturais podem ocasionar pequenas alergias ao bebê…

(17)

Docinhos e toppers com as iniciais dão um super charme – e é um detalhe personalizado que encanta…

(18)

Amei as caixinhas! E tudo seguindo o tema e as cores da decoração.

(19)

Olha os ursinhos de novo! Sem preguiça de dar o lacinho que é o segredo da delicadeza desse visual…

(20)

Fiquei louca com esses ursinhos de pelúcia. Atenção: peça para que as pelúcias sejam lavadas e aspiradas já que o pó pode fazer mal ao bebê.

(21)

Dica importante – de uma mãe de dois que já errou uma vez: algumas Maternidades oferecem uma quarto com ante – sala para

receber as visitas. Não aceite!!! Além das visitas ficarem muuuuuuito mais tempo, o barulho atrapalha e você perde suas poucas – e necessárias – horas de descanso.

Esse quarto lindo foi feito pela Kátia do Docinho Azul. Tels: 3368-7426/11 3742-7426/11 7833-8321

Dicas para mães - na escola e

na porta da escola

(22)

escolas organiza uma fila para embarque e desembarque. Respeite!

2- Despedidas – eu sei que seu filho é lindo e 4 horas é muito tempo. Mas não se prolongue na despedida na porta. Já dê os beijinhos e recomendações antes de estacionar.

3- Fofocas – porta de escola é um prato cheio para “diz que disse”. Não entre nessa. Cumprimente, seja agradável mas não se envolva. Pode sobrar para você – sempre sobra…

4 – Convite para festas – se for fazer uma festa para seu filho, convide a classe TODA. Caso decida por uma comemoração menor, faça o convite por email ou entregue fora da classe. É muito chato convidar uns e não convidar outros. E temos que lembrar que são apenas crianças e se magoam com esse tipo de coisa.

5- Se envolva (mas não muito) – campeonatos em escolas podem acabar em confusão. E não é apenas dentro da quadra não. Já vi mães brigando entre si nas arquibancadas porque uma xingou a filha da outra. Feio, né? Torça, apoie mas não se envolva demais.

6- Cumprimente as pessoas – porteiro, segurança, serventes, vigilantes, professores, pais de alunos. Não economize no sorriso e no bom dia e boa tarde. Não custa nada, certo? 7 – Presentinhos para funcionários – dias dos professores, Páscoa e Natal pedem uma lembrancinha. Não precisa ser nada caro, uma cartão já basta. Eu costumo fazer uma “vaquinha” com as outras mães e comprar um presente mais legal. Na Páscoa, compre um saco grande de mini ovinhos e deixe que as crianças distribuam aos funcionários. Não tem quem não goste.

(23)

Texto para minha filha no Dia

das Mães

Quero agradecer a minha filha por, desde sempre ter preferido dormir a comer – isso me rendeu preciosas horas de sono durante a noite sem acordar para amamentar.

Agradeço por sua capacidade de se divertir – e se interessar por tudo e todos – fazendo uma baita companhia desde a mais remota lembrança que tenho sua .

Agradeço por seus silêncios cautelosos quando presencia qualquer discussão mais séria entre eu e seu pai -emocional e expansivo como ela.

E sempre me coloco mentalmente de joelhos, agradecendo perplexa a sua sabedoria quando ela, colocada em qualquer tipo de saia justa, articula uma resposta tão leve quanto

(24)

diplomática. E supera o momento.

Também agradeço sua valentia – que a faz comprar brigas que nem são suas – e encarar tudo e todas com uma naturalidade tão generosa quanto temerária.

Agradeço por todas as vezes (praticamente sempre) que responde as mensagens de texto – mesmo na balada, ou a caminho de volta para casa. (Ok eu me seguro, só mando quando necessário)

Agradeço a minha filha única e muito amada – por todos os beijos que me dá ao voltar de madrugada. Ainda que de má vontade e me acordando com estardalhaço.

Agradeço a ela pela confiança, desde sempre de conversar comigo sobre tudo – mesmo sobre o que não quero saber. Sem me poupar dos detalhes. ( Mãe é pra isso, certo?)

Agradeço sua capacidade de ficar sozinha mas também de me acompanhar tagarelando quando peço para vir comigo. De discutir e argumentar até me enlouquecer de impaciência – sempre observando o limite do respeito mútuo.

Agradeço a ela todas as certezas que tem.

Como um ensinamento seu, proferido aos 7 anos de idade, do alto de uma tirolesa para uma mãe paralisada de pavor: “mãe, o medo é só o medo. Não é uma coisa nem pessoa”. Nunca esqueci. E foram muitas as vezes em que me vali desse conceito.

Mãe coruja, poderia listar uma série de outras qualidades de Valentina – mas a maior delas, fiel ao seu nome, é sua valentia, lealdade e amor pelas pessoas – qualidades raras hoje.

Todas certamente herdadas de minha mãe Teresa – a quem também agradeço todos os dias – por ter me ensinado a base de alguns valores que acredito ter conseguido passar adiante.

(25)

Referências

Documentos relacionados

Diante disso nosso objetivo foi vivenciar pacientes submetido à tireoidectomia total no período trans e pós-operatório imediato deste modo refletindo sobre

lhante; linhas vasculares bem v1S1veis, cheias de conteúdo amarelo-pardo, em geral retas; pa- rênquima axial moderadamente abundante, pa- ratraqueal em faixas; raios

De seguida, vamos adaptar a nossa demonstrac¸ ˜ao da f ´ormula de M ¨untz, partindo de outras transformadas aritm ´eticas diferentes da transformada de M ¨obius, para dedu-

Ao final do período de consulta, a urna será lacrada e rubricada pelos integrantes da Mesa Receptora e pelos fiscais de chapa, e entregue juntamente com o

Exposição no Átrio do Auditório Municipal de Mesão Frio Exposição dos trabalhos feitos nas Oficinas de Origamis para alunos, promovida no dia 13 de Abril de 2011 na

A extração de bromelina a partir de resíduos agroindustriais da produção de abacaxi pode se tornar vantajosa, tanto aos produtores do fruto e ao mercado de enzimas quanto ao meio

Sua produção anual é de 3,4 bilhões de barris e que conseguiu mais de 100 campos de petróleo e gás na Arábia Saudita, pelo menos, tot alizando 264,000 milhões de barris

Conforme opção do Consorciado,  nos termos do preâmbulo deste instrumento, poderá optar por participar do plano cujo valor do crédito corresponde a 100% do valor do bem