• Nenhum resultado encontrado

Revezamento da Tocha Olímpica Rio 2016 retorna a Santa Catarina

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "Revezamento da Tocha Olímpica Rio 2016 retorna a Santa Catarina"

Copied!
6
0
0

Texto

(1)

Revezamento da Tocha Olímpica Rio 2016

retorna a Santa Catarina

Bento Gonçalves e Torres fecham a participação gaúcha no

revezamento, que segue para Sombrio, Araranguá e Criciúma,

em Santa Catarina

O Revezamento da Tocha Olímpica Rio 2016 retorna a Santa Catarina, onde já percorreu a região oeste, neste sábado (09), passando antes pelas últimas cidades da rota pelo Rio Grande do Sul, Bento Gonçalves e Torresl. Sombrio, Araranguá e Criciúma são os destinos catarinenses do dia, que contará com 104 condutores e totalizará um deslocamento de 405 quilômetros.

· Bento Gonçalves programou uma ola, como nos estádios de futebol, na Via Del Vino, para recepcionar a tocha Olímpica. No Shopping L’América, diversas atividades esportivas e apresentações musicais e artísticas serão oferecidas ao público durante todo o dia. Alunos de mais de 40 escolas da rede municipal estarão em pontos estratégicos saudando o

revezamento, que será encerrado na estação do Trem Maria Fumaça com três shows musicais.

· Torres recepciona o comboio no Parque da Guarita, com a apresentações de dança, ginástica rítmica e jazz infantil. O comboio passará por doze ruas, entre o Parque da Guarita e a Avenida Castelo Branco, antes do Parque do Balonismo, onde será o encerramento, com apresentações do Musi & Tae e do CTG Porteira Gaúcha. Nas praças da cidade, diversas atividades esportivas estão previstas, com modalidades como slackline, rapel, skate, canoagem, stand up paddle, badminton e vôlei adaptado.

· Em Sombrio, a concentração será em frente à Igreja Matriz Santo Antônio de Pádua, no Centro, onde estão previstas apresentações culturais para marcar o início do revezamento. No Centro Multiuso, ao lado do Ginásio de Esportes, haverá apresentações artístico-culturais no palco da cerimônia de encerramento. No local, está prevista a inauguração de um monumento em homenagem à passagem do Revezamento da Tocha Olímpica Rio 2016 na cidade.

(2)

· Em Araranguá, haverá o plantio de árvores nativas, para comemorar a passagem do Revezamento da Tocha Olímpica Rio 2016. Atividades culturais e apresentações musicais estão previstas.

· O revezamento em Criciúma terá início na Prefeitura Municipal e a pira de celebração será acesa no Parque das Nações Cincinato Naspolini, com a apresentação do cantor

sertanejo Fernando Ferraz. O início do revezamento contará com a apresentação das

orquestras do Colégio São Bento e da Escola Técnica SATC. No Parque das Nações, cerca de 40 grupos de ginástica da Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma se

apresentarão próximo ao palco da cerimônia de celebração. Conheça alguns condutores do dia:

· Henrique Brezola tem 14 anos e estuda no Colégio SER. Treinou em escolinhas de futebol da cidade e gosta de jogar tênis de mesa. Foi indicado pela Coca-Cola para conduzir a tocha em Criciúma.

· Alexandre da Silva tem um bloco de carnaval em Torres, no litoral do Rio Grande do Sul, que já conta com mais de 500 integrantes e arrasta 2 mil foliões durante a festividade. Coordena uma a equipe de vôlei da cidade, onde atua como líbero. Será condutor em Torres a convite da Coca-Cola.

· Juliano Morais é maquinista da Maria Fumaça, em Bento Gonçalves, e foi convidado pela Nissan para conduzir a tocha na cidade.

· Sofia Serrano Scheibler é atleta de patinação de velocidade e tem dupla

nacionalidade, brasileira e colombiana. Pratica patins de velocidade há 12 anos, fez parte da seleção brasileira de patinação e representou o Brasil no campeonato mundial, em 2014, em Rosário, na Argentina. Será condutora a convite da Nissan.

(3)

· Emanuelly de Oliveira tem 15 anos e começou a jogar basquete quando tinha apenas 11. Em 2014, foi a única do estado de Santa Catarina convocada para a seleção brasileira na disputa do Campeonato Sul-americano, conquistando o título. No ano seguinte, conquistou a medalha de prata na Copa América, com direito à vitória sobre as americanas. Conduz a tocha em Criciúma a convite do Bradesco.

· Paulo Souza carrega sequelas da poliomielite desde a infância. Aos 9 anos conheceu seu primeiro amor, o surfe. Com determinação e luta, conciliou os treinos, os estudos e o trabalho, conquistando seu primeiro campeonato de surfe adaptado aos 23 anos. Em

setembro, ele participará do primeiro Campeonato Mundial de Surfe Adaptado, na Califórnia. Convidado pelo Bradesco, conduz a tocha Olímpica em Torres.

· Jussemar Noskoski é bicampeão mundial de muay thai, vice-campeão Pan-Americano, tetracampeão brasileiro, tetracampeão gaúcho e tricampeão da Copa Gaúcha. Será condutor em Bento Gonçalves.

· Gregório Lavandoski é maratonista e praticante do atletismo desde 1977. Com suas palestras, orienta e incentiva crianças e jovens. Conduz a tocha em Bento Gonçalves.

· Rosângela Dalcin é atleta Paralímpica de tênis de mesa. Conheceu o esporte em 1996. Durante vários anos fez parte da seleção brasileira de tênis de mesa, e ocupou a 1ª posição no ranking nacional da Classe 3. Entre 1996 e 2015, conquistou diversos títulos nacionais e

internacionais. Será condutora em Bento Gonçalves.

· Janice Teixeira iniciou a prática do tiro esportivo em 1996, conquistando a medalha de bronze nos Jogos Pan-americanos Santo Domingo 2003. No Pan Rio 2007 ficou em 4º lugar e, em Toronto 2015, com a 5ª posição. Detém o recorde sul-americano, conquistado em 2015, com 70 pratos acertados, num total de 75. Ela encerra o revezamento em Bento Gonçalves. · Bruno Vieira é lateral direito do São Paulo. Ele se destacou no Campeonato Brasileiro de 2011, atuando pelo Figueirense. Em 2012, contratado pelo Fluminense, foi campeão carioca e brasileiro de futebol. Conduz a tocha em Torres.

(4)

SOBRE SALA DE IMPRENSA

Termos de Uso

Broadcasters Detentores de Direitos (RHBs): Os RHBs podem fazer a transmissão do Revezamento da

Tocha Olímpica no Brasil, de forma não exclusiva, de acordo com os termos de seus respectivos contratos firmados com o COI.

Broadcasters Não Detentores de Direitos (Non -RHBs): Os Non -RHBs podem fazer a transmissão do

Revezamento da Tocha Olímpica no Brasil (com exceção das cerimônias de abertura e encerramento), de forma não exclusiva, pelo prazo máximo de 36 (trinta e seis) horas após o evento. Qualquer transmissão relacionada a · Rodrigo Paz, conhecido como Pedra, é surfista profissional e foi o melhor brasileiro no circuito mundial, em 2007. É único representante gaúcho na história da elite do surfe mundial. Será condutor em Torres.

· Miriam Prochnow é ambientalista e defensora da Mata Atlântica. Nascida em

Agrolândia, há 51 anos, deu origem à Associação de Preservação do Meio Ambiente e da Vida (Apremavi), organização não governamental fundada em 1987, que fica no município de

Atalanta, no Alto Vale do Itajaí. Participou da aprovação de regulamentações para o uso sustentável da Mata Atlântica. Conduz a tocha em Araranguá.

· Martinho Eduardo Orige tem 43 anos e começou a jogar futebol aos 8. Ficou

conhecido como Martinho do Balãozinho, já que na escola se destacava por esse drible. Em 2003 fez seu primeiro recorde mundial de embaixadinha, com o tempo de 19 horas e 30 minutos sem deixar a bola cair. Em 2005, bateu seu próprio recorde, com 20 horas e 15

minutos. Seu último feito foi em Araranguá, em 2012, no teatro Célia Belizário, onde marcou 25 horas de embaixadinhas, atualizando sua marca. Conduz em Araranguá.

· Jean Padilha é atleta do tênis de mesa e conquistou o 48º Campeonato Brasileiro por equipes, em 2015, e o vice-campeonato mundial por equipes, realizado em Santiago, no Chile, competição na qual ficou com 3ª colocação no individual. Conduz a tocha em Criciúma.

· Marcelo Greuel é ciclista e participou dos Jogos Olímpicos Los Angeles 1984. Será responsável por acender a pira de celebração em Criciúma.

(5)

este evento, deve ser realizada de forma estritamente jornalística, sem criar ou ser apresentada como um programa focado no Revezamento da Tocha Olímpica.

Nenhuma associação comercial / promocional será permitida na cobertura do Revezamento da Tocha Olímpica. Principalmente, a transmissão do Revezamento da Tocha Olímpica não poderá (i) ser patrocinado ou de

qualquer for criar uma associação que crie a impressão de que o Non -RHBs e/ou qualquer entidade sem autorização e/ou seus produtos são conectados ou associados ao Revezamento da Tocha Olímpica, ao Jogos Olímpicos, ao COI e/ou ao Movimento Olímpico e (ii) implique, sugira ou represente os Non -RHBs como sendo detentores oficiais dos direitos de transmissão e/ou parceiros do Revezamento da Tocha olímpica, dos Jogos Olímpicos, do COI e/ou do Movimento Olímpico.

Cerimônias de Abertura e Encerramento: A parte do revezamento que ocorrerá durante as cerimônias de

abertura e encerramento dos Jogos faz parte dos direitos exclusivos concedidos aos RHBs e qualquer transmissão pelos Non-RHBs deve ser realizada em observância às Novas Leis de Acesso do COI.

Terms of Use

Rights Holding Broadcasters (RHBs): RHBs may broadcast the Olympic torch relay in Brazil, on a

non-exclusive basis, in accordance with the terms of their respective media rights agreement with the IOC.

Non-Rights Holding Broadcasters (Non-RHBs): Non-RHBs may broadcast the Olympic torch relay in Brazil

(with the exclusion of the opening and closing ceremonies), on a non-exclusive basis, for a maximum of 36 hours after the event. Any such broadcast must be positioned as news only and not to create, or be positioned as, Olympic torch relay focused programming.

No commercial/promotional association is permitted with the coverage of the Olympic torch relay. In particular, broadcast of the Olympic torch relay may not (i) be sponsored or otherwise be associated in any way to give the impression that Non-RHBs and/or any unauthorized entities and/or products are linked to or associated to the Olympic torch relay, the Olympic Games, the IOC and/or the Olympic Movement and (ii) imply, suggest or represent Non-RHBs as being official rights holding broadcasters and/or partners of the Olympic torch relay, the Olympic Games, the IOC and/or the Olympic Movement.

Opening and Closing ceremonies: The part of the torch relay occurring during the opening and closing

ceremonies of the Games is part of the exclusive rights granted to RHBs and any broadcast by Non-RHBs must comply with the IOC News Access Rules.

(6)

Sala de imprensa

ÚLTIMOS TWEETS

Referências

Documentos relacionados

(NOME COMPLETO), nacionalidade, estado civil, profissão, portador(a) da carteira de identidade RG n.º (número de RG), inscrito(a) no CPF sob n.º (número de CPF),(qualificação

Moji nega- tivi nisu čudesno očuvani, opipljivi deo tog iskustva, koje je nekada obuzimalo sva moja čula, svu moju fi zičku snagu i moj mozak; to su tek naznake – ljudi, predela

Dessa forma, restringindo então essa análise sobre a perspectiva de apenas uma única temática, sendo ela a da prostituição, é válido apontar que os elementos através

Elija un área nivelada para el equipo para reducir la probabilidad de que éste se vuelque y para evitar que las lluvias fuertes arrastren el material suelto de la

2º - Pilotos: o Campeonato será aberto a pilotos portadores da licença de concorrente expedida pela Federação Catarinense de Motociclismo e Confederação

Ainda no quadro das obrigações legalmente impostas, os produtores de Equipamentos Eléctricos e Electrónicos (EEE), de Pilhas e Acumuladores (PA) e de Embalagens (E)

codificação relegava o cônjuge apenas à terceira classe na ordem de vocação hereditária, ou seja, só herdava se não existissem descendentes nem ascendentes. Além disso,

Nesta pesquisa, o objetivo principal é compreender em perspectiva comparada como as representações do Diabo, presentes nos Milagros de Nuestra Señora, de Gonzalo de