• Nenhum resultado encontrado

PREGÃO PRESENCIAL Nº 009/2013 COHAB-LD.

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "PREGÃO PRESENCIAL Nº 009/2013 COHAB-LD."

Copied!
7
0
0

Texto

(1)

CONTRATO ADMINISTRATIVO Nº 010/2013 – PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS DE TRANSPORTES DE MUDANÇAS, QUE ENTRE SI CELEBRAM A COMPANHIA DE HABITAÇÃO DE LONDRINA – COHAB-LD E A EMPRESA JOSÉ ADILSON DOS SANTOS –TRANSPORTES-ME.

PREGÃO PRESENCIAL Nº 009/2013 – COHAB-LD.

Pelo presente Instrumento Particular de Contrato, de um lado, como CONTRATANTE, a COMPANHIA DE HABITAÇÃO DE LONDRINA - COHAB-LD, pessoa jurídica de direito privado, constituída sob a forma de sociedade de economia mista pela Lei Municipal nº 1.008 de 26 de agosto de 1965, inscrita no CNPJ/MF sob o nº 78.616.760/0001-15, com sede nesta cidade de Londrina, Estado do Paraná, na Rua Pernambuco nº 1.002, Centro, neste ato, representada por seus Diretores Presidente, Administrativo/Financeiro e Técnica, respectivamente, JOSÉ ROBERTO HOFFMANN, brasileiro, casado, engenheiro civil, portador da Cédula de Identidade RG n°. 826.996.3/SSP/PR e inscrito no CPF/MF sob o n° 185.749.719-87, residente e domiciliado nesta cidade de Londrina, Estado do Paraná, na Rua Belo Horizonte n° 1302 – 9° andar, CLAUDEMIR VILALTA, brasileiro, casado, funcionário público municipal, portador da Carteira de Identidade RG nº 3.280.949-9/SSP/PR e inscrito no CPF/MF sob o nº 739.508.159-53, residente e domiciliado nesta cidade de Londrina, Estado do Paraná, na Avenida Gil de Abreu Souza nº 2.335 – Casa 706 e HISAE GUNJI, brasileira, casada, engenheira civil, portadora da Cédula de Identidade RG n° 1.190.745/SSP/PR e inscrita no CPF/MF sob o n° 429.960.669-87, residente e domiciliada nesta cidade de Londrina, Estado do Paraná, na Rua Santo André n° 142, Jardim Champagnat, ao final assinados, doravante denominada simplesmente COHAB-LD e, de outro lado, a empresa JOSÉ ADILSON DOS SANTOS-TRANSPORTES-ME, pessoa jurídica de direito privado, regularmente inscrita no CNPJ/MF sob o nº 17.694.657/0001-07, com sede na Rua Francisco de Oliveira Leme, nº 285, Conjunto Habitacional José Giordano, CEP: 86.082-530, na cidade de Londrina, Estado do Paraná, neste ato representada por seu sócio proprietário JOSÉ ADILSON DOS SANTOS, brasileiro, casado, empresário, portador da cédula de identidade RG nº 3.764.246-0/SSP/PR e inscrito no CPF/MF sob nº 365.532.399-91, residente e domiciliado na Rua Francisco de Oliveira Leme, nº 285, Conjunto Habitacional José Giordano, CEP: 86.082-530, na cidade de Londrina, Estado do Paraná, doravante denominada simplesmente CONTRATADA, nos termos do Pregão Presencial nº 009/2013-COHAB-LD, fundamentado na Lei Federal nº 10.520/2002 e subsidiariamente pela Lei Federal nº 8.666/1993 e suas alterações, que, ao final, este subscrevem, têm entre si justo e convencionado o presente Contrato, nas seguintes Cláusulas e Condições:

CLÁUSULA PRIMEIRA - DO OBJETO E SUAS ESPECIFICAÇÕES

Contratação de empresa para a prestação de serviços de transporte de mudanças, na espécie carreto, com apoio para carga e descarga, para o remanejamento de famílias carentes que recebem assistência da COHAB-LD e que estejam vinculadas ao atendimento à Programas Habitacionais de Interesse Social no Município de Londrina/PR, de áreas de risco onde atualmente residem para as unidades habitacionais construídas através dos referidos

(2)

programas habitacionais, dentro do perímetro urbano da cidade Londrina, bem como de seus Distritos.

§ 1º. Para a prestação dos serviços serão utilizados os caminhões: a) - Caminhão com carroceria aberta, placa AGB-3463, chassi C653CBR37720T, diesel, marca/modelo GM/Chevrolet C60, ano de fabricação 1973, ano de modelo 1973, cor vermelha, capacidade 19,00 Ton/112 CV.

b) - Caminhão com carroceria aberta, placa AFY-5184, chassi 34400712025215, diesel, marca/modelo M.Benz/1111, ano de fabricação 1968, ano de modelo 1968, cor Azul, capacidade 4,00 Ton/120 CV.

§ 2º. Para a execução dos serviços a CONTRATADA disponibilizará uma equipe de empregados composta por 1 (um) motorista e 02 (dois) ajudantes para cada caminhão. I – Obrigatoriamente o(s) motorista(s) disponibilizado(s) para a execução dos serviços, deverá(ão) ser detentor(es) de Carteira de Habilitação, Categoria “C”, no mínimo. § 3º. Os serviços serão prestados de segunda-feira à sexta-feira e quando necessário, também, aos sábados e domingos, dependendo do fluxo de trabalho.

§ 4º. Os serviços serão prestados no perímetro urbano e distritos do Município de Londrina/PR, sendo feito o transporte das mudanças das famílias atendidas pela COHAB-LD, de suas atuais moradias para as unidades de Programas Habitacionais de Interesse Social no Município de Londrina/PR, para as quais forem selecionadas.

§ 5º. Para a realização dos serviços objeto deste contrato, a CONTRATADA será comunicada, com antecedência mínima de 24 (vinte e quatro) horas, através de ordem de serviço emitida pela COHAB-LD, indicando o local da retirada da mudança da família a ser atendida, bem como indicando o destino final.

§ 6º. É de inteira responsabilidade da CONTRATADA a reposição de combustível, a manutenção e conservação dos caminhões, comprometendo-se, ainda, a manter em funcionamento todos os equipamentos obrigatórios de acordo com a Legislação pertinente, assim como os tributos incidentes sobre os mesmos.

§ 7º. A quantidade total máxima a ser contratada é de 200 (duzentas) mudanças, as quais serão realizadas durante o período de contratação de 12 (doze) meses.

§ 8º. Deverá ser disponibilizada pela CONTRATADA, no momento de maior volume de serviços, uma quantidade mínima de 02 (dois) caminhões, com as características acima estipuladas e, ainda, obedecidas todas as demais exigências contidas no presente Contrato.

CLÁUSULA SEGUNDA - DOS ANEXOS CONTRATUAIS

Fazem parte integrante deste Contrato, os seguintes documentos, como se nele estivessem transcritos:

I - Edital de PREGÃO n.º PP-009/2013 - COHAB-LD e seus anexos;

I - Proposta da CONTRATADA, datada de 15 de maio de 2013 e lance verbal efetuado durante a reunião, conforme ATA DE REUNIÃO datada de 15 de maio de 2013.

§ 1º. Os documentos mencionados nesta Cláusula são considerados suficientes para, em conjunto com este Contrato, definir o seu objeto e a sua perfeita execução.

(3)

§ 2º. Havendo dúvidas ou divergências entre os anexos e este Contrato, as mesmas serão objeto de acordo entre as partes.

CLÁUSULA TERCEIRA – DO PREÇO E CONDIÇÕES DE PAGAMENTO

A COHAB-LD pagará à CONTRATADA o valor unitário de R$ 255,00 (duzentos e cinqüenta e cinco reais) por carreto/mudança transportada, com o valor total do Contrato de R$ 51.000,00 (cinqüenta e um mil reais).

§ 1º. O pagamento será feito até o quinto dia útil do mês subsequente à execução dos serviços, de acordo com a quantidade de mudanças realizadas, após o recebimento da Nota Fiscal/Fatura e liberação pela Gestão/Fiscalização do Contrato.

§ 2º. No preço constante desta Cláusula já estão incluídos os custos, encargos, tributos e todas as demais despesas diretas e indiretas necessárias para a execução dos serviços.

CLÁUSULA QUARTA – DO PRAZO DE EXECUÇÃO DOS SERVIÇOS E DA VIGÊNCIA CONTRATUAL

O prazo de execução contratual será de 12 (doze) meses contados a partir da assinatura do Termo Contratual e a vigência contratual terá início a partir da data de sua assinatura, com a devida publicação do seu extrato na imprensa oficial e se estenderá por 60 (sessenta) dias após o término do prazo de execução.

CLÁUSULA QUINTA – DA POSSIBILIDADE DE PRORROGAÇÃO DO CONTRATO

O prazo de execução dos serviços poderá ser prorrogado nas hipóteses previstas no art. 57, da Lei nº. 8.666/93, e também quando houver necessidade e interesse da COHAB-LD, desde que preenchidos os requisitos legais.

CLÁUSULA SEXTA – DA FISCALIZAÇÃO DOS SERVIÇOS

A gestão e fiscalização deste Contrato será feita por funcionários da COHAB-LD previamente designados por Portaria, os quais serão responsáveis pela boa execução dos serviços contratados, assim como pela conferência das mudanças realizadas, emitindo para cada uma delas uma ficha individual da família transportada, contendo o itinerário (endereço da saída e endereço da chegada) com fotos da mudança já embarcada, bem como pelo encaminhamento das Notas Fiscais para pagamento.

I - No desempenho de suas atividades é assegurado ao órgão fiscalizador o direito de verificar a perfeita execução do presente ajuste em todos os termos e condições; II - A fiscalização por parte da COHAB-LD não eximirá ou reduzirá em nenhuma hipótese,

as responsabilidades da CONTRATADA em eventual falta que venha a cometer, mesmo que não indicada pela fiscalização.

§ 1º. Caberá a fiscalização do Contrato:

I - O acompanhamento do cumprimento das obrigações por parte da CONTRATADA, conforme descrito na Cláusula Oitava deste Contrato;

II - O acompanhamento, aceitação, recebimento e constatação da adequação do objeto contratado às especificações constantes do processo que deu origem a este Contrato;

(4)

III - Exercer rigoroso controle do cumprimento do Contrato, em especial quanto à qualidade, fazendo cumprir a lei e as disposições do presente Contrato.

§ 2º. Entende-se como Gestor e Fiscal do Contrato, os funcionários pertencentes à COHAB-LD, devidamente designados e nomeados por Portaria para acompanhamento da execução dos serviços objeto do presente Termo.

CLAUSULA SÉTIMA – DO RECEBIMENTO DOS SERVIÇOS

O recebimento dar-se-á individualmente por mudança transportada, sendo emitida uma ficha, conforme modelo constante do Edital, constando o endereço da saída e endereço de chegada da mudança, com o nome da família transportada, com fotos da mudança embarcada, sendo estas fichas anexadas à Nota Fiscal/Fatura para liberação do pagamento das mudanças realizadas.

CLÁUSULA OITAVA – DAS OBRIGAÇÕES DA CONTRATADA

Além das naturalmente decorrentes deste instrumento, são obrigações da CONTRATADA, durante todo o prazo de execução contratual:

I - Responsabilizar-se por desvios, avarias ou danos, materiais ou pessoais, causados às famílias e seus pertences, ou a terceiros, na execução dos serviços;

II - Responsabilizar-se por acidentes de trânsito, porventura ocorridos no trajeto das mudanças;

III - Efetuar a reposição de combustíveis, conservação e manutenção dos caminhões descritos na cláusula primeira, § 1º, alíneas “a” e “b” a serem utilizados na prestação dos serviços, bem como o funcionamento de todos os seus equipamentos obrigatórios, de acordo com a Legislação pertinente, bem como os tributos incidentes sobre os mesmos;

IV - Disponibilizar no mínimo 2 (dois) ajudantes para realizarem o serviço de carga e descarga das mudanças, para cada caminhão;

V - O(s) motorista(s) responsável(eis) pela condução do(s) caminhão(ões) obrigatoriamente deverá(ão) ser portador(es) de Carteira de Habilitação, Categoria “c”, no mínimo;

VI - Fornecer equipamentos de segurança – EPI para os ajudantes de caminhão, caso seja necessário;

VII - Operar com uma organização completa, independente e sem vínculo com a COHAB-LD, realizando os serviços, objeto deste Termo, dentro dos mais altos conceitos do ramo;

VIII - Responsabilizar-se por todas as despesas e encargos de qualquer natureza, com o pessoal de sua contratação, necessários à execução do Contrato, inclusive os encargos relativos à Legislação Trabalhista, Previdenciária, Acidentes de Trabalho e/ou outros semelhantes;

IX - Encaminhar a Nota Fiscal relativa aos serviços, fazendo a juntada das Certidões de INSS e FGTS comprovando a regularidade fiscal;

(5)

X - Responsabilizar-se por qualquer dano ou prejuízo causado às instalações e ao pessoal da COHAB-LD ou terceiros, por funcionários ou pertences da CONTRATADA, ou seus prepostos, correndo por sua conta exclusiva todas as providências e despesas decorrentes;

XI - Executar o objeto nas condições e prazos estabelecidos no presente Contrato;

XII - Não transportar, em hipótese alguma membros das famílias, durante o trajeto das mudanças;

XIII - Manter-se, durante toda a execução do Contrato, em compatibilidade com as obrigações assumidas, as condições de HABILITAÇÃO e QUALIFICAÇÃO exigidas no Edital de Pregão Presencial nº 009/2013 – COHAB-LD.

Parágrafo único. Havendo divergências entre alguma disposição contida neste Instrumento Contratual, e no Edital de PREGÃO n.º PP-009/2013-COHAB-LD e seus anexos, será realizada avaliação para análise de qual prevalecerá, sempre visando à supremacia do interesse público.

CLÁUSULA NONA – DAS OBRIGAÇÕES DA COHAB-LD

Além das naturalmente decorrentes do presente contrato, constituem obrigações da COHAB-LD:

I - Pagar o(s) valor(es) devido(s) no prazo avençado; II - Acompanhar e fiscalizar a execução dos serviços;

III - Indicar as famílias que serão transportadas com endereços de saída, bem como de chegada;

IV - Fazer a convocação para execução dos serviços, no máximo com 24 (vinte e quatro) horas de antecedência da execução dos mesmos, mediante expedição de Ordem se Serviço.

CLÁUSULA DÉCIMA – DAS PENALIDADES

O atraso injustificado na execução do objeto contratado implica no pagamento de multa de 0,1% (um décimo por cento) por dia de atraso, limitada a 2% (dois por cento) ou 20 (vinte) dias de atraso, calculada sobre o valor do CONTRATO, isentando em consequência a COHAB-LD de quaisquer acréscimos, sob qualquer título, relativos ao período em atraso. A partir do vigésimo primeiro dia de atraso na entrega será considerada a inexecução total do objeto. § 1º. A inexecução parcial do ajuste ou a execução parcial em desacordo com o presente Contrato implica no pagamento de multa de 10% (dez por cento) calculada sobre o valor total do Contrato.

§ 2º. A inexecução total do ajuste ou execução total em desacordo com o presente Contrato implica no pagamento de multa de 20% (vinte por cento), calculada sobre o valor total do Contrato.

§ 3º. A recusa injustificada da CONTRATADA em assinar o Contrato, após 05 (cinco) dias da notificação, para efeitos de aplicação de multa, equivale à inexecução total da sua obrigação.

(6)

§ 4º. A aplicação de multa, a ser determinada pela COHAB-LD, após regular procedimento que garanta a prévia defesa da CONTRATADA não exclui a possibilidade de aplicação da sanção prevista na legislação vigente.

CLÁUSULA DÉCIMA PRIMEIRA- DA RESCISÃO

O presente instrumento contratual poderá ser rescindido: I - A critério da COHAB-LD, quando a CONTRATADA:

a) Subcontratar no todo ou em parte o objeto deste Contrato, sem prévia e expressa autorização da COHAB-LD;

b) Não cumprir ou cumprir irregularmente qualquer obrigação contratual; c) Outras hipóteses previstas no art. 78, da Lei 8.666/93.

II - Pela CONTRATADA, quando a COHAB-LD inadimplir quaisquer Cláusulas ou Condições estabelecidas neste Contrato;

III - Amigavelmente, por acordo entre as partes;

§ 1º. Ocorrendo motivo que justifique e aconselhe, atendendo em especial interesses da COHAB-LD, poderá o presente Contrato ser rescindido por mútuo acordo, recebendo a CONTRATADA o valor pela execução do objeto até a data da rescisão, excluída sempre qualquer indenização por parte da COHAB-LD.

§ 2º. Quando a rescisão se der pelo motivo previsto no item II, persistirá a responsabilidade da COHAB-LD pelo pagamento do objeto executado e não pago.

§ 3º. Quando a CONTRATADA der causa à rescisão do Contrato, além da multa prevista na Cláusula Décima e demais penalidades cabíveis, fica sujeita a uma das seguintes sanções:

a) Advertência;

b) Suspensão temporária de participação em licitação e impedimento de contratar com a COHAB-LD, pelo prazo de até 02 (dois) anos.

§ 4º. A rescisão do Contrato, quando motivada por qualquer dos itens relacionados nesta Cláusula, implicará a apuração de perdas e danos e sujeitará a CONTRATADA à retenção dos créditos decorrentes deste Contrato até o limite dos prejuízos causados à COHAB-LD, sem embargos da aplicação das demais penalidades previstas neste instrumento e providências legais cabíveis.

CLÁUSULA DÉCIMA SEGUNDA – DOS RECURSOS FINANCEIROS

As despesas decorrentes do presente Contrato serão suportadas com recursos próprios da COHAB-LD.

CLÁUSULA DÉCIMA TERCEIRA – DO FORO

As partes ficam obrigadas a responder pelo cumprimento deste Termo, perante o Foro da Comarca de Londrina, não obstante qualquer mudança de sede da CONTRATADA que, em razão disso, é obrigada a manter um representante com plenos poderes para receber notificação, citação inicial e outras medidas em direito permitida.

(7)

E, por estarem justas e acertadas as partes, assinam o presente Contrato em 03 (três) vias de igual teor, na presença de 02 (duas) testemunhas.

LONDRINA, 03 de junho de 2013.

CLAUDEMIR VILALTA HISAE GUNJI Diretor Administrativo Financeiro Diretora Técnica

JOSÉ ROBERTO HOFFMANN Diretor Presidente

JOSÉ ADILSON DOS SANTOS – TRANSPORTES – ME. JOSÉ ADILSON DOS SANTOS

Proprietário

TESTEMUNHAS:

1.)__________________________________

2.)__________________________________

Vistado sob o aspecto formal, nos termos

Referências

Documentos relacionados

Ao contrário do tratamento controle, todas as concentrações de 1-MCP foram eficientes para retardar a senescência das flores, porém, a concentração de 1-MCP a 500 ppb destacou-se

N Produtos utilizados para higienização de alimentos, de equipamentos e utensílios e anti-sépticos estão regularizados no Ministério da Saúde. Subitens 12.4;

Por fim, após o relato dos professores foi possível analisar que a disciplina no curso de Educação Física Licenciatura na Unesc não foi suficiente para saber como atuar na

2) Você se sente preparado (a) para atuar na escola em caso de alguma ocorrência de acidente em suas aulas de Educação Física? Justifique sua resposta. 3) Você considera

4.1 O objeto da presente licitação será recebido provisoriamente em até 03 (três) horas, contados da execução completa dos serviços, no local e endereço indicados

No entendimento de Vieira (1996) e Lopes (2000), o envelhecimento humano inicia-se desde a concepção, sendo, portanto um processo de caráter progressivo e dinâmico, causando

Os prefixos não funcionam como núcleos lexicais ou categoriais dos produtos em que ocorrem: é o núcleo, que em Português se encontra tipicamente à direita nas 1 Rio-Torto (2004)

Existe a possibilidade de que a FSN ocorra devido ao uso do ProHance, por isso este medicamento só deve ser usado em pacientes com insuficiência renal grave e