• Nenhum resultado encontrado

Comunicações Unificadas da Cisco CONECTA AS PESSOAS COM MAIS EFICIÊNCIA PARA MELHORAR A COMUNICAÇÃO

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "Comunicações Unificadas da Cisco CONECTA AS PESSOAS COM MAIS EFICIÊNCIA PARA MELHORAR A COMUNICAÇÃO"

Copied!
10
0
0

Texto

(1)

Todos os conteúdos são protegidos por copyright © 1992–2005 Cisco Systems, Inc. Todos os direitos reservados. Este é um documento de informações

Comunicações Unificadas da Cisco

CONECTA AS PESSOAS COM MAIS EFICIÊNCIA PARA MELHORAR A COMUNICAÇÃO

As empresas de hoje precisam lidar com ambientes de comunicação cada vez mais complexos, compostos por uma grande variedade de métodos de comunicação. Os funcionários, parceiros de negócios e clientes comunicam-se através de inúmeras combinações de telefones com e sem fio e celulares, sistema de mensagens de voz, e-mail, fax, clientes móveis e conferências rich-media. Muito freqüentemente, no entanto, essas ferramentas não são usadas com tanta eficácia quanto poderiam. O resultado é uma sobrecarga de informações, falta de agilidade e comunicações mal direcionadas que atrasam as decisões, tornam os processos mais lentos e diminuem a

produtividade. Comunicações ineficientes também resultam em oportunidades de receita perdidas porque as empresas não estão preparadas para reagir rapidamente às mudanças no mercado.

As soluções de comunicações IP demonstram a sua capacidade de ajudar as empresas a solucionar esses problemas, permitindo que elas otimizem os processos e reduzam os custos. Há anos, empresas de todos os tamanhos vêm percebendo as vantagens de ter as comunicações de voz, dados e vídeo em uma única infra-estrutura.

Atualmente, com o sistema de Comunicações Unificadas da Cisco® para produtos de comunicação IP, voz, vídeo e mobilidade, esses benefícios são ainda maiores. As Comunicações Unificadas da Cisco trouxeram um nova forma de comunicação, mais pessoal e mais ágil. Em vez de simplesmente conectar produtos, o sistema de Comunicações Unificadas fornece uma estrutura e uma inteligência capazes de integrar de forma segura as comunicações das empresas com os processos e garantir que as informações cheguem até os destinatários com rapidez, pelos meios mais apropriados.

As empresas podem colaborar em tempo real usando aplicativos avançados, como conferência por vídeo, voz e Web, correio de voz e muito mais em uma interface integrada e fácil de usar em inúmeros dispositivos, wireless e cabeados. A solução economiza tempo e ajuda a controlar os custos, aumentando a produtividade e a competitividade. Em um estudo da Sage Research realizado em 2005, 86% das empresas que adotaram as comunicações unificadas reportaram aumento na produtividade. Mais de 60% reportaram economias de três ou mais horas por semana para cada funcionário móvel. Esses estudos confirmam que migrar para um sistema de

comunicações unificadas traz um retorno de investimento substancial e reduz o custo total de propriedade.

As Comunicações Unificadas da Cisco permitem que as empresas acessem dados sob demanda com eficiência, interajam com equipes virtuais em todas as partes do mundo e gerenciem essas interações em andamento em tempo real...como se você estivesse em todos os lugares ao mesmo tempo. Toda interação fica melhor. Todos ficam mais eficientes. Todas as comunicações ficam mais eficientes e seguras. Esses recursos permitem que você se sobressaia no mundo em rápida evolução e dá a agilidade de que a sua empresa precisa para continuar inovando e se adaptar com rapidez.

(2)

O portfólio de Comunicações Unificadas da Cisco faz parte de uma solução integrada para empresas de todos os tamanhos e também inclui produtos para infra-estrutura, segurança e gerenciamento de rede, conectividade wireless e serviços para todo o ciclo da solução, além de opções de implementação e gerenciamento flexíveis, e aplicativos de comunicação de terceiros.

Sistema de Comunicações Unificadas da Cisco

Com um portfólio abrangente, a Cisco elaborou uma solução para atender às necessidades de empresas de pequeno, médio ou grande porte. As empresas podem implementar os produtos de Comunicações Unificadas da Cisco no ritmo que considerarem mais adequado, utilizando recursos de migração flexíveis e transparentes.

Telefonia IP

O Cisco Unified Communications Manager, o componente de processamento de mídia em software do sistema de Comunicações Unificadas da Cisco, é uma solução para processamento de chamadas de telefonia IP escalável e de alta disponibilidade. Com opções de implementação flexíveis, o Cisco Unified Communications Manager pode atender a todas as necessidades — funcionários que trabalham em casa, funcionários móveis e escritórios distribuídos de grandes empresas. Com a possibilidade de agrupar vários servidores do Cisco Unified Communications Manager e gerenciá-los como uma única entidade — um recurso exclusivo da Cisco — a capacidade do sistema pode ser ampliada para 1 milhão de usuários em uma rede com 100 pontos ou mais, com redundância incorporada para assegurar um serviço confiável. O Cisco Unified Communications Manager oferece inúmeros recursos inovadores e robustos, incluindo a integração com os catálogos de endereços do Microsoft Outlook a ferramentas simplificadas de discagem, análise e relatórios com registros de chamadas detalhados, console para recepcionista, e chamadas de conferência.

Com opções de processamento de chamadas para empresas de todos os tamanhos, a Cisco também oferece o Cisco Unified Communications Manager Express, um sistema para

processamento de chamadas integrado aos roteadores de acesso da Cisco. Ele aceita até 240 usuários e oferece recursos básicos de roteamento e filas de chamadas, conferências meet-me, paging, intercomunicação e muito mais para empresas em crescimento e escritórios de filiais de grandes empresas. Além disso, a Cisco oferece o novo Cisco Unified Communications série 500 para empresas em crescimento, que é uma solução completa de comunicações unificadas para até 48 usuários. Ele integra voz, dados, vídeo, segurança e conectividade wireless em uma única plataforma e permite integração com os aplicativos de área de trabalho existentes, como

calendário, e-mail e gestão do relacionamento com clientes (CRM), e fornece recursos de redes de voz, vídeo e dados.

Embora esses sistemas baseados em padrões funcionem em vários telefones de terceiros e dispositivos de modo dual, a Cisco também oferece um dos maiores portfólios de telefones IP do setor. O portfólio inclui os modelos básico, comercial e para gerentes dos telefones IP de

comunicações unificadas da Cisco, incluindo o novo telefone IP de comunicações unificadas 7931 da Cisco com 24 botões, o novo telefone IP wireless de comunicações unificadas 7921G, o telefone com vídeo IP de comunicações unificadas 7985G e vários clientes de comunicações unificadas da Cisco.

(3)

Clientes de Comunicações Unificadas da Cisco

O Cisco Unified Communications Manager e o Cisco Unified Communications Manager Express possibilitam o uso de vários aplicativos de clientes rich-media que aumentam a produtividade dos usuários e simplificam os processos da empresa.

O Cisco Unified Personal Communicator, para usuários do Cisco Unified Communications Manager, integra de forma transparente aplicativos e serviços de comunicação utilizados com mais freqüência em um único cliente unificado. Em uma interface fácil de usar em PC ou Mac, ele proporciona aos usuários acesso rápido a ferramentas de comunicação importantes – conferência por voz, vídeo e Web, sistema de mensagens instantâneas, gerenciamento de chamadas,

diretórios e informações de presença – para ajudá-los a se comunicar com mais eficiência e serem mais produtivos. Ele simplifica a comunicação, permitindo que equipes e trabalhadores do conhecimento trabalhem de forma mais inteligente e rápida.

Outra opção, o Cisco IP Communicator, é um software que fornece funções de telefonia avançadas para computadores com Microsoft Windows para os usuários do Cisco Unified Communications Manager e do Cisco Unified Communications Manager Express. Sempre que os usuários se conectam à rede corporativa, o aplicativo possibilita chamadas de voz de alta qualidade, junto com todos os recursos que eles têm no escritório, incluindo transferência e encaminhamento de chamadas, e chamadas de conferência. Os usuários continuam produtivos no escritório, em casa ou em suas viagens.

Como os telefones IP de comunicações unificadas da Cisco, o Cisco IP Communicator também opera com o Cisco Unified Video Advantage, que combina software com a Cisco VT Camera para oferecer telefonia com vídeo. O Cisco Unified Video Advantage permite que os usuários façam chamadas usando a interface de telefone familiar e exibam o vídeo em seus PCs. A soluções de telefonia com vídeo da Cisco são tão simples quanto qualquer telefone IP de comunicações unificadas da Cisco, permitindo uma solução de comunicações econômica, escalável e visualmente interativa.

Para os ambientes do Cisco Unified Communications Manager Express, o Cisco Unified

CallConnector para Microsoft Office é uma solução para área de trabalho que instala uma barra de ferramentas no computador pessoal para oferecer um controle de chamadas fácil de usar e recursos de presença para usuários finais, permitindo uma maior produtividade. O Cisco Unified CallConnector para Microsoft Office instala barras de ferramentas em aplicativos comuns como o Microsoft Outlook e o Internet Explorer, proporcionando integração da área de trabalho e

fornecendo aos usuários formas novas e fáceis de se comunicar com mais eficiência.

Para dispositivos móveis, o Cisco Unified Mobile Communicator estende os recursos do Cisco Unified Communications Manager, do Sistema de Mensagens do Cisco Unity® e de conferência do Cisco Unified MeetingPlace® para uma variedade de telefones móveis, incluindo os que executam os sistemas operacionais Symbian, Blackberry, Windows Mobile e BREW.

Sistema de Presença e Mensagens Instantâneas para Empresa

O Cisco Unified Presence acrescenta outra camada de funções para ferramentas, incluindo o Cisco Unified Personal Communicator. Usando informações de presença dinâmicas, os usuários podem verificar a disponibilidade dos colegas em tempo real, reduzindo a espera ao telefone e melhorando a produtividade. O Cisco Unified Presence também fornece serviço de presença baseado em padrões que funciona com os telefones IP unificados da Cisco conectados ao Cisco Unified Communications Manager. O suporte a padrões abertos permite integração a outros sistemas, como as soluções IBM Lotus que usam os protocolos SIP (Session Initiation Protocol) ou

(4)

SIP para Sistemas de Mensagens Instantâneas e SIMPLE (Messaging and Presence Leveraging Extensions). O Cisco Unified Communications Manager e o Cisco Unified Presence Server também são compatíveis com os clientes Microsoft Live Communications Server 2005 e Microsoft Office Communicator conectados ao Microsoft Live Communications Server. Em resumo, o Cisco Unified Presence ajuda os usuários a se conectarem rapidamente a seus colegas usando o meio de comunicação mais apropriado em um determinado momento específico.

Além disso, o Cisco Unified CallConnector para Microsoft Office no Cisco Unified Communications Manager Express fornece recursos de presença e sistema de mensagens instantâneas. Ela fornece informações sobre localização, disponibilidade e status de telefone dos colegas usando o Cisco Unified CallConnector para barras de ferramentas do Microsoft Office no Outlook e no Internet Explorer.

Sistema de Mensagens Unificadas e de Voz

Seguro, comprovado e confiável, o portfólio de soluções de sistemas de mensagens do Cisco Unity é um elemento de base para implementar as comunicações unificadas em empresas de todos os tamanhos. Esses sistemas integram-se ao ambiente e fornecem opções de

implementação flexíveis para atender às necessidades da empresa. O sistema de mensagens unificadas do Cisco Unity oferece excelentes sistemas de correio de voz, sistemas de mensagens integradas e sistemas de mensagens unificadas que podem ser ampliadas para atender às necessidades de grandes empresas e integram-se com a maioria dos sistemas tradicionais de telefone e correio de voz, permitindo uma migração tranqüila para comunicações unificadas. O Cisco Unity Connection é uma solução que oferece excelentes recursos, como correio de voz e opções de mensagens integrados e personalizáveis para atender às necessidades de

organizações com até 3000 usuários. Para organizações com até 500 usuários, o Cisco Unity Connection é oferecido como solução para um único servidor com o Cisco Unified

Communications Manager, simplificando ainda mais a instalação, a manutenção e o suporte. O sistema Cisco Unity e o Cisco Unity Connection oferecem excelentes funções de

auto-atendimento, reconhecimento de voz, regras para roteamento inteligente e opções

avançadas de personalização facilmente configuráveis, para que os usuários possam interagir com o sistema de uma forma mais confortável e conveniente. O Cisco Unity Express, com correio de voz, sistema de mensagens integradas e serviços de auto-atendimento, disponível nos roteadores de serviços integrados da Cisco, foi projetado especificamente para escritórios de empresas em crescimento, incluindo escritórios de filiais com até 250 usuários. Implementado em uma filial, o Cisco Unity Express pode funcionar em uma configuração de emergência com controle de chamadas centralizado. Também pode estabelecer a rede para um ponto centralizado do Cisco Unity ou do Cisco Unity Connection, permitindo que os funcionários se comuniquem de um local para outro com facilidade e familiaridade.

Conferência Rich-Media

A Cisco tem um amplo portfólio de soluções de conferência integradas ao sistema de

comunicações unificadas da Cisco. Essas soluções ajudam os funcionários e as equipes remotas a se comunicar melhor e a reduzir os custos.

A solução de conferência Cisco Unified MeetingPlace integra recursos de conferência por voz, vídeo e Web para simplificar a iniciação e o gerenciamento de reuniões remotas produtivas que possam ajudar a acelerar os projetos, melhorar o suporte a vendas e acelerar as decisões. A solução é implementada na rede, por trás do firewall, e integrada diretamente às redes e aos aplicativos da empresa, para fornecer reduções de custo consideráveis, segurança e uma experiência de usuário superior. As interfaces intuitivas facilitam configuração, a participação e o gerenciamento. É possível configurar ou participar de conferências com voz, vídeo e Web integradas com um único passo a partir de telefones IP de comunicações unificadas da Cisco, clientes de mensagens instantâneas, navegadores da Web e calendários do Microsoft Outlook e do IBM Lotus Notes. A solução pode ser gerenciada pelo próprio cliente ou terceirizada.

(5)

O Cisco Unified MeetingPlace Express é uma solução integrada de conferência por voz, vídeo e Web que ajuda empresas de médio porte a reduzir custos e aumentar a produtividade com a implementação de conferência nas redes internas. A solução tem funções de conferência simples e poderosas que são fáceis de implementar e gerenciar e também inclui interfaces para telefones, Microsoft Outlook e Web que permitem configurar, participar e gerenciar reuniões. O Cisco Unified MeetingPlace Express VT é uma opção projetada para estender os recursos dos ambientes de telefonia com vídeo do Cisco Unified Communications Manager para que os usuários ampliem as comunicações de voz e vídeo ponto a ponto para conferências por voz, vídeo e Web com vários participantes e realizadas na última hora.

O Cisco Unified Videoconferencing fornece videoconferência para vários participantes na área de trabalho do computador e em salas tradicionais de conferência. A solução conecta três ou mais pontos terminais de videoconferência H.323, H.320, SIP ou Skinny Client Control Protocol (SCCP) em uma única reunião com vários participantes.

A solução também oferece recursos de vídeo com vários pontos para telefonia com vídeo do Cisco Unified Communications Manager, ambientes do Cisco Unified MeetingPlace e soluções Cisco TelePresence Meeting. O Cisco Unified Videoconferencing Manager permite gerenciar e monitorar com eficiência os elementos da rede de videoconferência e agendar, escalar e controlar as videoconferências.

A Cisco TelePresence é uma nova tecnologia revolucionária que combina áudio sofisticado, vídeo de alta definição e elementos interativos para proporcionar uma experiência sem precedentes de “presença física” através da rede. Ela foi desenvolvida para aproximar os usuários de pessoas, locais e eventos importantes para suas vidas profissionais e pessoais.

O primeiro aplicativo, a solução Cisco TelePresence Meeting, recria a experiência de uma reunião frente a frente, permitindo que os usuários interajam e colaborem de uma forma sem precedentes. A Cisco TelePresence Meeting tem como objetivo oferecer uma experiência de reunião

completamente diferente, com interação e colaboração jamais vistas. Como se tem a impressão de que todos estão na mesma sala, as interações remotas passam a ser tão naturais e eficazes quanto as comunicações diretas, em pessoa, simplificando e acelerando o compartilhamento de

informações em toda a organização e aumentando assim a lucratividade.

Soluções de Mobilidade

A Cisco oferece uma variedade de soluções para empresas que possuem funcionários móveis em ambientes de trabalho diferentes. Os funcionários que são freqüentemente móveis serão bem atendidos pelo Cisco Unified Mobility para Cisco Unified Communications Manager ou pelo Cisco Unified CallConnector Mobility para Cisco Unified Communications Manager Express. Esses recursos móveis divulgam um único número de telefone para clientes, colegas e parceiros e encaminham chamadas para o dispositivo mais conveniente no momento: telefone comercial, residencial ou celular. Além disso, os funcionários também podem transferir, com facilidade, uma chamada do celular para o telefone do escritório (ou vice-versa) assim que chegam ao escritório sem interromper a chamada. Durante suas viagens, os funcionários móveis também podem ter acesso a recursos de comunicação IP da empresa, incluindo o uso da rede corporativa para suas chamadas, o que contribui para manter os custos baixos.

Estender recursos de aplicativos

Embora as Comunicações Unificadas da Cisco atendam a várias necessidades fundamentais de comunicações empresariais, muitos clientes operam em ambientes corporativos ou mercados industrial bastante específicos que exigem aplicativos especializados. Para atender a essas necessidades, a Cisco trabalha com parceiros de tecnologia líderes de mercado com a maior seleção de aplicativos e produtos inovadores para telefone IP de terceiros.

(6)

Além disso, os sistemas Cisco permitem desenvolver e gerenciar aplicativos personalizados. O ambiente de aplicativos unificados da Cisco permite o desenvolvimento de aplicativos inovadores que ajudam as empresas a integrarem os recursos de telefonia do Cisco Unified Communications Manager nos processos da empresa para uma maior produtividade. O ambiente de aplicativos unificados da Cisco usa uma interface simplificada que torna o desenvolvimento de aplicativos intuitivo para os desenvolvedores e reduz a necessidade de conhecimento especializado sobre protocolos de telefonia.

Soluções para Contato de Clientes

As Comunicações Unificadas da Cisco também incluem recursos novos para as centrais de contato com cliente, para que os usuários controlem com facilidade grandes volumes de interações com clientes, seja através de chamada de voz ou de comunicações pela Web. O portfólio abrangente de soluções de contato com clientes da Cisco — incluindo o Cisco Unified Intelligent Contact Management e o Cisco Unified Contact Center — oferece serviços de alto nível

e proporciona uma maior satisfação do cliente. Os contatos são encaminhados para o agente mais apropriado, seguindo as regras estabelecidas pela empresa. Recursos avançados para a integração computador-telefonia fornecem informações sobre as chamadas e os perfis de clientes para as áreas de trabalho do agente. Com a flexibilidade oferecida por produtos como o Unified Mobile Agent, os agentes podem trabalhar em casa ou em viagens.

Com soluções de auto-atendimento automatizado – incluindo o Cisco Unified Customer Voice Portal e o Cisco Unified IP IVR (Resposta interativa de voz por IP) — muitas chamadas não exigem a participação de um agente. As soluções de

auto-atendimento por voz da Cisco usam reconhecimento de voz automatizado e texto para voz para permitir que a pessoa que inicia a chamada obtenha respostas personalizadas para perguntas cada vez mais complexas e conduza negócios de formas inovadoras. Os clientes podem, por exemplo, pagar contas, encomendar produtos e monitorar entregas – tudo sem os custos de interagir com um agente. A arquitetura aberta do Cisco Unified Customer Voice Portal permite que as pessoas que fazem as chamadas também possam acessar o conteúdo usado nas interações pela Web, resultando em uma experiência de cliente consistente, independente do canal de mídia de auto-atendimento utilizado.

Soluções de gerenciamento

Com o Cisco Unified Communications Management Suite, as empresas podem monitorar ativamente a solução de Comunicações Unificadas da Cisco para identificar possíveis problemas, controlar a qualidade, garantir a satisfação do usuário e minimizar o tempo de indisponibilidade dos serviços. Ter uma solução administrativa que gerencie toda a solução, dos aplicativos de comunicações unificadas da Cisco a roteadores, switches e gateways, permite que a sua equipe seja mais produtiva e forneça um serviço de maior qualidade aos usuários.

(7)

Todos os conteúdos são protegidos por copyright © 1992–2005 Cisco Systems, Inc. Todos os direitos reservados. Este é um documento de informações Página 7 de 10 Comunicações unificadas seguras

A segurança para comunicações unificada da Cisco é uma extensão natural da Rede de Autodefesa da Cisco que identifica, evita e adapta-se a ameaças de fontes internas e externas. Apenas a Cisco oferece uma abordagem completa do sistema de segurança para comunicações unificadas protegendo todos os níveis de um sistema de comunicações unificadas: infra-estrutura, gerenciamento de chamadas, pontos terminais e aplicativos. As soluções de Comunicações Unificadas da Cisco oferecem recursos de segurança integrados, como criptografia, para evitar escuta clandestina, proteger os sistemas de mensagens especificando quem pode acessar e receber mensagens, autenticação de telefones para proteger contra aparelhos não-autorizados que se conectam à rede e segurança de controle de chamadas para garantir que o serviço de telefonia não seja interrompido por atividades maliciosas. As soluções de segurança da Rede de Autodefesa da Cisco aprimoram a segurança nas comunicações unificadas fornecendo uma plataforma de rede segura na qual a voz sobre IP (VoIP) é implementada. A validação e a inspeção regulares do tráfego de voz são executadas pelas funções de firewall dos roteadores da Cisco, e o Adaptive Security Appliance Cisco ASA 5500 garante que o tráfego de voz seja realmente de voz e que esteja em conformidade com a política de segurança da empresa. As soluções de prevenção de invasão da Cisco fornecem uma camada adicional de segurança, interceptando ataques de hacking, vírus e worms antes que eles atinjam a infra-estrutura de VoIP.

O Poder da Rede de Informações Inteligentes da Rede

A Cisco Service-Oriented Network Architecture (SONA) é uma estrutura arquitetônica para empresa que orienta o desenvolvimento de uma rede mais inteligente capaz de virtualizar aplicativos e recursos da infra-estrutura para toda a empresa – resultando em maior velocidade, mais escalabilidade e redução de custos.

Os produtos de Comunicações Unificadas da Cisco aproveitam a inteligência incorporada em uma infra-estrutura inteligente e projetada para executar qualquer combinação de voz, vídeo e dados nas mesmas conexões e através dos mesmos dispositivos. Eles também otimizam, protegem e se auto-corrigem. É uma infra-estrutura application-aware, o que significa que os recursos do sistema são alocados de forma a maximizar a produtividade dos funcionários e evitar a indisponibilidade. A Cisco também ajuda a garantir que seus clientes tenham um caminho de migração bem definido para um sistema baseado em IP e uma transição ou uma coexistência tranqüila com equipamentos mais antigos, incluindo sistemas de telefonia baseados em TDM (multiplexação por divisão de tempo). Os clientes podem trabalhar junto com a Cisco— e seus parceiros — para planejar o crescimento futuro, simplificar a adoção da tecnologia, melhorar o tempo de implementação e reduzir os custos totais.

Serviços, suporte e parceiros

Os parceiros especializados em comunicações unificadas da Cisco são qualificados de forma exclusiva para ajudá-lo a implementar a melhor solução para as necessidades de comunicação específicas da sua empresa. Mais de 1600 parceiros em revenda, integração e fornecimento de serviços especializados em comunicações unificadas em todo o mundo vendem, implementam e fornecem suporte a mais de 90% dos sistemas de comunicações unificadas da Cisco no mercado. A Cisco oferece três níveis de especialização em comunicações unificadas para englobar todas as necessidades do cliente - Express, Advanced e Master—onde o parceiro de canal deverá

demonstrar qualificações cada vez mais completas em vendas, técnicos e serviço a cada nível.

1A Especialização Express em Comunicações Unificadas da Cisco integra soluções críticas em

(8)

Todos os conteúdos são protegidos por copyright © 1992–2005 Cisco Systems, Inc. Todos os direitos reservados. Este é um documento de informações Página 8 de 10 1 A Especialização Advanced em Comunicações Unificadas da Cisco reconhece os parceiros

como especialistas em soluções de voz em rede abrangentes e integradas.

1 Os parceiros que obtêm uma especialização Master em Comunicações Unificadas da Cisco

possuem as qualificações tecnológicas mais profundas e o maior sucesso entre os clientes com as soluções de voz da Cisco mais sofisticadas e de maior valor agregado.

Com o Cisco Lifecycle Services, a Cisco e seus parceiros oferecem um amplo portfólio de serviços completos para o sistema de Comunicações Unificadas da Cisco. Esses serviços baseiam-se em metodologias comprovadas para implementar, operar e otimizar as soluções de comunicação IP. A Cisco e seus parceiros oferecem serviços e suporte de sistema capazes de ajudá-lo a criar e manter uma rede resiliente e convergente que atenda às necessidades sua empresa.

O Cisco Technology Developer Program, no entanto, inclui empresas que promovem inovações, ajudam a desenvolver os padrões da indústria e aceleram a integração de tecnologias críticas para as empresas na infra-estrutura de rede da Cisco. Suas soluções, que são testadas quanto à interoperabilidade com a infra-estrutura da rede de informações inteligentes da Cisco, atendem a aplicações que vão desde rede de conteúdo e contato com clientes até segurança,

armazenamento e rede wireless.

Acessibilidade

A Cisco tem o compromisso de fornecer soluções acessíveis. A empresa reconhece que os recursos da rede devem estar acessíveis a todos os funcionários, incluindo os portadores de necessidades especiais. Dessa forma, os clientes da Cisco podem aproveitar todos os benefícios de uma força de trabalho diversificada. Para mais informações sobre como a plataforma de Comunicações Unificadas da Cisco está em conformidade com a seção 508 da Lei de Reabilitação, acesse http://www.cisco.com/go/accessibility ou entre em contato com o seu gerente de conta da Cisco.

Retorno de investimento mensurável

Não importa como você financia a Solução de Comunicações Unificadas da Cisco, certamente ficará satisfeito com o retorno. Considere:

1 Uma empresa de tecnologia global líder de mercado com quase 8000 funcionários usando

servidores Cisco Unified Communications Manager e telefones IP de comunicações unificadas da Cisco, mais do que 900 funcionários usando a solução Cisco Unified MeetingPlace e 300 usando a conferência pela Web. Substituindo serviços de conferência hospedados por terceiros pela solução Cisco Unified MeetingPlace, a empresa economiza milhões. A empresa também está economizando uma média de 40% em novos cabeamentos, já que precisa de apenas um cabo.

1 Uma empresa de serviços sociais sem fins lucrativos com 900 telefones IP de comunicações

unificadas em 26 pontos está economizando praticamente US$480.000 por ano em despesas operacionais relacionadas à voz, e US$200.000 em tarifas de longa distância recorrentes.

1 Instalando uma rede de voz e dados baseada em IP na infra-estrutura da Cisco, uma firma de

pesquisa sobre investimentos iniciais com 16 funcionários está economizando aproximadamente US$8500 por mês em linhas dedicadas e tarifas de Frame Relay. Cisco: O Líder em Comunicações Unificadas

Os produtos de Comunicações Unificadas da Cisco permitem que as empresas disponham das vantagens de uma infra-estrutura de rede IP convergente, fornecendo aos usuários opções de comunicação mais eficazes e aplicativos que aumentam a produtividade, enquanto reduzem os

(9)

Todos os conteúdos são protegidos por copyright © 1992–2005 Cisco Systems, Inc. Todos os direitos reservados. Este é um documento de informações Página 9 de 10

altos custos de manutenção para gerenciar infra-estruturas de voz e dados separadas. Com uma década de experiência em convergência IP, a Cisco está especialmente qualificada para trabalhar junto com profissionais de telecomunicações e dados na organização, para criar uma solução tecnológica efetiva, ágil e visionária.

As comunicações unificadas da Cisco otimizam os processos da empresa e aumentam a sua produtividade, confiabilidade e competitividade e, ao mesmo tempo, minimizam os riscos e aumentam os lucros. Para mais informações sobre as Comunicações Unificadas da Cisco, visite http://www.cisco.com/go/unified ou http://www.cisco.com/go/unifiedcommunications.

Apêndice

Mais informações sobre os produtos do sistema de Comunicações Unificadas da Cisco estão disponíveis nos seguintes locais:

1 Produtos de telefonia IP de sistemas unificados da Cisco: http://www.cisco.com/go/unifiedipt 1 Produtos de contato com o cliente unificados da Cisco: http://www.cisco.com/go/unifiedcc 1 Aplicativos de comunicações unificadas da Cisco: http://www.cisco.com/go/ucapplications

Para mais informações sobre parceiros da Cisco, acesse:

http://www.cisco.com/en/US/partners/index.html.

Para mais informações sobre o Cisco Technology Developer Program e seus participantes, acesse: http://www.cisco.com/web/partners/pr46/tdp/index.html.

Para mais informações sobre a acessibilidade do sistema das Comunicações Unificadas da Cisco, acesse: http://www.cisco.com/web/about/responsibility/accessibility/index.html.

Para mais informações sobre a Solução de Comunicações Empresariais da Cisco para empresas em crescimento, acesse: http://www.cisco.com/youinc.

Para mais informações sobre as Comunicações Unificadas da Cisco, acesse:

http://www.cisco.com/go/ipcservices.

Para mais informações sobre a solução de Cisco TelePresence, acesse:

http://www.cisco.com/go/telepresence.

Para mais informações sobre os serviços gerenciados dos provedores de serviços com a

designação Cisco Powered Network que permite que as empresas reduzam os custos, aumentem a conectividade e permaneçam focalizadas em suas principais atividades, acesse:

http://www.cisco.com/go/managedservices.

Para mais estudos de caso de clientes, visite:

http://www.cisco.com/cdc_content_elements/networking_solutions/casestudies/.

Para mais informações sobre a Cisco Intelligent Information Network e as arquiteturas da Cisco, incluindo o Cisco Service-Oriented Network Architecture (SONA), o Cisco Small Business Communications Architecture e o Cisco IP Next-Generation Network (IP NGN), visite:

(10)

Cisco Systems conta com mais de 200 escritórios em vários países e regiões. Endereços, telefones e números de fax podem ser encontrados em: www.cisco.com/go/offices

África do Sul • Alemanha • Arábia Saudita • Argentina • Austrália • Áustria • Bélgica • Brasil • Bulgária • Canadá • Chile • China RPC • Cingapura • Colômbia • Coréia • Costa Rica • Croácia • Dinamarca • Dubai, EAU • Escócia • Eslováquia • Eslovênia • Espanha • Estados Unidos • Filipinas • Finlândia • França • Grécia • Holanda • Hong Kong SAR • Hungria • Índia • Indonésia • Irlanda • Israel • Itália • Japão • Luxemburgo • Malásia • México • Nova Zelândia • Noruega • Peru • Polônia • Portugal • Porto Rico • Reino Unido • República Tcheca • Romênia • Rússia • Suécia • Suíça • Taiwan • Tailândia • Turquia • Ucrânia • Venezuela • Vietnã • Zimbábue

Copyright © 2006, Cisco Systems, Inc. Todos os direitos reservados. Cisco, Cisco Systems e o logotipo do Cisco Systems são marcas registradas ou comerciais da Cisco Systems, Inc. e/ou seus afiliados nos Estados Unidos e em determinados outros países. O uso da palavra parceiro não implica uma relação de parceria entre a Cisco e qualquer outra empresa. (0303R)

Impresso nos EUA 9287/03.04

Cisco Systems México

Paseo de Tamarindos 400A, Piso 30 Bosques de las Lomas, México. 5267-1601

www.cisco.com/mx Cisco Systems Perú

Av. Victor Andrés Belaunde 147, Vía Principal 123 Edificio Real Uno, piso 13

San Isidro, Perú. +511 215-5117

www.cisco.com/pe Cisco Systems Puerto Rico

Westernbank Plaza

268 Ave Munoz Rivera, Suite 2300 San Juan, PR 00918 Puerto Rico. 787 620 1888 Bermuda 1-877-841-6599 Ext 6214 Rep. Dominicana 1-888-156-1464 Ext 6214 www.cisco.com/pr Cisco Systems Venezuela

Av. La Estancia, Centro Banaven, Torre C, piso 7. Chuao.

0-800-100-4767 ext. 7182506/ 7182649 www.cisco.com/ve US Toll free 1-800-667-0832 Phone USA: 1-800-493-9697 0810-444-24726

Paraguay / Uruguay / Bolivia

+54-11-41321100 Ext. 0115

www.cisco.com.ar

Cisco Brasil

Centro Empresarial Nações Unidas - CENU Av. das Nações Unidas, 12901 - 26º e 18º andares Torre Oeste São Paulo - SP - Cep: 04578-000 0800 702 4726

www.cisco.com/br

Cisco Chile

Av. Apoquindo 3650, Oficina 201 Las Condes - Chile.

431 4900

www.cisco.com/cl

Cisco Colombia

Carrera 7 No. 71-21. Torre A. Piso 17 Bogotá, Colombia.

018009154303 Ext. 7182506

www.cisco.com/co

Cisco Costa Rica

Centro Corporativo Plaza Roble Edificio Los Balcones, Primer Nivel San José, Costa Rica

0800-012-0118 ext. 2653

www.cisco.com/cr

Cisco Panamá

Edificio World Trade Center

Piso 17, Of 1701 Area Comercial, Marbella Panamá

001-800-507-1286 Ext. 7182653

Referências

Documentos relacionados

É com uma combinação de emoções que apresento o livro do Grupo de Trabalho Teoria do Estado e da Constituição, do XXII Congresso Nacional do Conselho Nacional

• Você deve usar o aplicativo Cisco Unified MeetingPlace para Microsoft Outlook para modificar qualquer reunião que tenha agendado pelo Microsoft Outlook.. Caso use outro

Como o objetivo foi apresentar um modelo de aplicação da metodologia da AV/EV (Análise do Valor/Engenharia do Valor) para processo de rotinas administrativas de

Esses questionamentos conduzem a busca por estratégias e práticas que estimulem a leitura. No entanto, "Nenhuma tarefa de leitura deveria ser iniciada sem que

Relatório de estágio curricular apresentado ao Curso Superior de Bacharelado em Agronomia do Câmpus São Miguel do Oeste do Instituto Federal de Santa Catarina como

GABINETE DO SECRETÁRIO MUNICIPAL DE AGRICULTURA E MEIO AMBIENTE DO MUNICÍPIO DE GUANAMBI, ESTADO DA BAHIA, EM 30 DE AGOSTO DE 2013.. GEOVANE

A maior velocidade de agitação e taxa de aeração, utilizados na condição A (300rpm e 3vvm), influenciaram positivamente na produção e viscosidade da xantana

Cantiga da Ceifa (Giacometti e Lopes-Graça,1998d) ou Por Riba se Ceifa o Pão (Gaiteiros de Lisboa, 1997c) é outro exemplo musical, este recolhido na Beira Baixa,