• Nenhum resultado encontrado

MANUAL DE INSTRUÇÕES. Antes de utilizar o aparelho leia e siga atentamente todas as instruções contidas neste manual. DVD PLAYER ET27004AB

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "MANUAL DE INSTRUÇÕES. Antes de utilizar o aparelho leia e siga atentamente todas as instruções contidas neste manual. DVD PLAYER ET27004AB"

Copied!
12
0
0

Texto

(1)

Antes de utilizar o aparelho leia e siga atentamente todas as instruções contidas neste manual.

MANUAL DE INSTRUÇÕES

DVD PLAYER

ET27004AB

(2)

IMPOR

TANTE

o Símbolo para classe II (isolamento duplo)

Aviso: Para reduzir o risco de fogo ou choque elétrico, não exponha este aparelho à chuva, umidades, altas voltagens perigosas estão presentes no interior. Não abra o estojo, consulte o serviço de pessoas qualificadas.

Cuidado: Quando substituir o plug da fonte de energia ou fio de suprimento, deve ser feita por uma peça exata, ou um recomendado pelo fabricante.

Para evitar choque elétrico, insira totalmente o plug na tomada.

Este produto utiliza “laser”. Não remova a tampa do aparelho. Risco de radiações nocivas. Perigo: Radiação visível e invisível quando aberto. Evite exposição direta ao raio.

Antes de usar: Por favor leia todas as instruções deste manual antes da utilização do aparelho, Guarde-o para futuras referências.

Este aparelho foi projetado para um funcionamento perfeito, e para garantir segurança. Uso impróprio pode resultar em choque elétrico, ou incêndio. Meios de proteção incorporados nesta unidade irão protegê-lo, observe os procedimentos a seguir para a instalação, uso e assistência. Essa unidade esta totalmente transistorizada e não contém nenhuma parte que pode ser concertada pelo usuário.

Não remova a cobertura ou pode ficar exposto as voltagens altas. Consulte assistência somente de pessoal qualificado.

1. Leia este manual depois de tirar o produto da embalagem, por favor guarde-o para futuras referên-cias.

2. Aberturas no aparelho são para ventilação e para garantir o funcionamento correto do produto. Estas aberturas servem para proteger o aparelho o aparelho de superaquecimento. Estas aberturas não devem ser cobertas. Por isto, o produto não deve ser colocado em camas, sofás, tapetes, etc.. 3. O aparelho deve ser colocado longe de fontes de calor, aquecedores, ou outros produtos (incluindo amplificadores) que podem produzir calor.

4. Não colocar o produto próximo a água, por exemplo, próximo a um vaso, pia de cozinha, lavanderia ou de uma piscina.

O símbolo do raio com a ponta de uma seta, dentro de um triângulo equilátero, serve para alertar a presença de “voltagem perigosa” não isolada dentro da área delimitada do produto que podem ser de magnitude suficiente de choque elétrico para as pessoas.

O ponto de exclamação dentro do triângulo equilátero serve para alertar o usuário da presença de importantes instruções de operação e ma-nutenção (serviço) na leitura que acompanha a ferramenta.

(3)

5. Tire da tomada o produto antes de limpar. Não use produtos químicos. Use um pano seco. 6. Proteja o cabo de energia de possíveis quedas e impactos.

7. Para proteção adicional a este produto, tire-o da tomada durante tempestades fortes. 8. Objetos ou líquidos nunca deve ser inseridos no produto. Pois podem causar sérios danos e riscos de incêndio.

9. Peças que não sejam recomendados pelo fabricantes podem causar danos ao produto. 10. Este produto em carro, suporte ou mesa instável pode cair, causando sérios danos, Somente use de forma recomendada pelo fabricante. Qualquer montagem do produto deve seguir as instruções do fabricante, e deve usar acessórios de montagem recomendados. O produto e suporte devem ser transportados com cuidado. Parada bruscas, força excessiva, e superfícies instáveis podem virar o produto e o suporte.

11. Mantenha seus dedos distantes do compartimento quando este estiver fechando. Negligenciar isto pode causar sérios danos à saúde do aparelho.

12. Não insira objetos pesados ou pise sobre o produto. O Objeto pode cair causando danos ao aparelho.

13. Serviço de assistência técnica: Se precisar de manutenção, tire o aparelho da tomada e procure assistência técnica especializada sob as seguintes condições:

a) Quando o cabo de energia for danificado.

B) Se algum líquido for derramado, ou objetos caíram dentro do produto. C) Se o produto foi exposto à chuva ou água.

d) Se o produto não opera normalmente ao seguir as instruções de operação. e) Se o produto caiu ou sofreu qualquer tipo de dano.

f) Quando o produtoexibir uma mudança distinta na performace isso indica a necessidade de reparos.

14. Não tente consertar o produto por si próprio, ao abrir ou remover coberturas pode lhe expor a voltagens perigosas ou a outros perigos. Procure assistência ou técnico especializado.

15. Quando for preciso substituir peças, certifique-se de que o serviço técnico usou peças espe-cíficas pelo fabricante com as mesmas características originais. Substituições não autorizadas podem resultar em fogo, choque elétrico ou outros perigos.

16. Checagem de segurança - Depois de completar qualquer manutenção, peça ao serviço técni-co para fazer a checagem de segurança.

(4)

Atenção: Este aparelho utiliza “laser classe 1”, que pode causar sérios danos ao usuário se for ex-posto diretamente, por isso, utilize como recomendo e não abra o produto.

Características: Possui entrada USB

Reproduz arquivos JPEG, MP3, AVI, WMA.

Suporta DVD/DVD-R/RW/DVD+R/RW/DVDVCD/VCD/MP3/CD Suporta multi idiomas

Tensão de energia: Bivolt.

Controle remoto totalmente funcional. Controle de censura.

(5)

Suporta multi tamanhos de tela.

Múltiplas opções de zoom Sistema de video PAL e NTSC Siga os passos abaixo para inserir pilhas:

1. Remova a tampa conforme ilustração.

1. Insira as pilhas AAA (palito) respeit-ando as polaridades.

1. Feche o compartimento.

Aponte o controle remoto para o sensor do aparelho. A distancia máxima para utilizar o aparelho é de 5 metros.

Funções:

Atenção, as funções dependem do disco DVD. Funcionalidades podem variar conforme o disco. Subtitle

Pressione esta para alterar a legenda do filme caso o disco DVD possui mais de 1 legenda. TITLE

Durante a reprodução, se pressionar a tecla TITLE, será exibido o menu do título. Pode-se clicar nas teclas numéricas para selecionar o título desejado.

MENU

Pressione MENU para retornar ao menu do DVD. ANGLE

Seleciona Ângulos diferentes quando o disco DVD possui Ângulos diferentes. VOLUME/MUTE

(6)

REPEAT

Esta tecla selecione métodos de reprodução, como segue abaixo: REP.(OFF) Modo de repetição desligada.

REP.(CHAPTER) Repete o capítulo. REP.(TITLE) Repete o título.

Obs. estas funções são válidas somente quando a função PBC estiver desligada. ZOOM

Pressionando alternadamente esta tecla pode-se alterar o tamanho da tela. PBC

A função PBC é válida somente para vídeo - CD ( VCD) versão 2.0 ou superior. A função PBC pode diferenciar nos discos, Quando a função PBC estiver ligada, você poderá selecionar itens através da lista de menu utilizando as teclas PREV ou NEXT ou teclas numéricas.

Quando PBC estiver desligada, não será possível utilizar as teclas para seleção de itens. AUDIO

Alterar a saída de áudio.

Ao pressionar a tecla R/L Durante a reprodução do filme SVCD ou VCD irá mudar os canais de áudio. STEREO, MONO L, MONO R, AUTO L, OU AUTO R.

Seleciona idiomas diferentes quando o disco DVD possui mais de um idioma. Tipo de Mídias:

1. Sistema compatível com JPG, MP3, AVI, WMA, etc... 2. Utilizando mídia via usb.

Se os arquivos da mídia forem compatíveis, eles serão automaticamente reproduzidos.

Atenção: Funções DVD ou USB podem ser trocadas através das teclas do controle remoto DVD/USB. Disco DVD

O Disco DVD inciara automaticamente após ao ser inserido no aparelho.

A forma como o disco será dependendo do sistema do mesmo, podendo o filme ser exibido de imediato ou aguardar seleção como aúdio, legenda ou outras configurações.

Durante a Exibição:

- Pressione “MENU” para ter acesso ao menu do disco de DVD. - Utilize a função “TITLE” para acessar o título do disco DVD.

- Você poderá utilizar as funções básicas como: Play , (exibir), Pause (pausar), Stop (Parar), Step (quadro-a-quadro), Zoom (), SLOW,(câmera lenta) >> ou <<), REPEAT, (repetir) e REPEAT A-B. - Utilize a função “Next” para avançar um capítulo ou “PREV” ´para retornar um capítulo. - Use a função “time” para acessar um determinado tempo do filme.

Arquivos MP3 e WMA

(7)

Use as setas direcionais do controle remoto para selecionar qual música deseja ouvir e confirme com “Enter”.

Para selecionar a pasta seguinte, posicione a seleção na última música e pressione “DOWN” ou left”. Se Necessário você poderá criar uma programação com a função “program”.

Disco de áudio

Após inserir o CD, o sistema irá reproduzir a primeira trilha do disco, você poderá utilizar as funções básicas para pausar, exibir ou parar. Também poderá programar utilizando a função “PROGRAM”. Pressione a função “ DISPLAY” para exibir as informações.

IMAGENS JPEG

Ao inserir um CD, com imagens JPEG, o sistema iniciará uma apresentação. - utilize a função “ANGLE” para girar as imagens.

- Utilize a função “ZOOM” para ampliar as imagens.

- Utilize a função “TITLE” para visualizar o álbum das imagens.

- A tela apresenta a lista com até 9 imagens, para visualizar outras pressione a função “ NEXT” para as próximas ou “PREV” para as anteriores.

(8)

Configurações do Sistema

Pressione tecla SETUP para acionar as configurações do sistema e alterar.

LANGUAGE SETUP ( CONFIGURAÇÕES DE IDIO-MAS)

Permite escolher o idioma preferido para a tela, áudio ou legenda.

VIDEO SETUP ( CONFIGURAÇÕES DE VIDEO) A. TV SHAPER: Determina o tamanho da tela para ajus-tar o padrão da TV.

B. TV SYSTEM: Permite alterar entre os sitema de vídeo PAL ou NTSC.

MISC (Disc Resume)

Quando o DVD player é desligado acidentalmente o mesmo poderá armazenar o momento onde parou e dar continuidade a exibição.

FUNÇÃO “SCREEN SAVER”

Quando esta função é habilitada, a tela reproduz movi-mentos após alguns minutos de inatividade.

(9)

FUNÇÃO RIPPING - conversão para Arquivos. MP3 1. O Disco de CD, Precisa estar livre de sujeiras e arranhões.

2. O Dispositivo “USB” Precisa ser reconhecido pelo aparelho, com formatação “FAT32” Operação:

1. Insira um disco que será a matriz a ser gravado no aparelho. 2. Insira um dispositivo USB após ser lido.

Neste momento pressione a função STOP. Utilize a seta direcional do controle remoto para a direita, um Submenu irá aparecer.

Faça os ajustes se necessário como “RIP QUALITY” (Qualidade) e confirme a operação com “Ripping Star”.

(10)

Se precisar de assistência ou informações, ou se tiver algum problema, visite o site da Eterny em www.eterny.com.br ou procure o centro de assistência mais próximo de sua residência.

Problema Possível causa e solução

O Aparelho não funciona. 1.O Aparelho não está ligado na tomada. 2.Observe se o aparelho está ligado.

Não Reproduz 1. Observe se o aparelho está ligado. 2. Observe se o DVD foi carregado.

3. Observe se o DVD foi inserido corretamente (com a Etiqueta para cima).

4. Disco pode estar arranhado ou danificado.

5. Umidade pode ter entrado no aparelho, deixe ligado por 1 hora antes de utilizar.

6. O Formato do disco não é correto. Sem video 1. Observe se a TV está ligada.

2. Observe se os cabos estão conectados. 3. limpe o disco de DVD.

Imagem distorcida 1. O disco DVD pode estar danificado ou sujo.

2. Observe se o aparelho está conectado diretamente na TV. Imagem não é exibida em

Tela cheia. 1. Selecione o sistema de Tv novamente.2. Selecione as propriedades da tela no menu setup.

Não Seleciona Som 1. Algumas partes do disco podem não estar programadas na sequência.

Controle Remoto

não funciona 1. Observe se o controle e o aparelho estão no alcance de 7 metros. 2. Verifique a carga das pilhas,

3. Observe se as pilhas estão danificadas. Sem o som ou imagem do

vídeo está distorcida 1. Observe se se há outra conexão existente entre a TV e o amplificador. 2. Tenha certeza que a Tv e o amplificador estão ligados corretamente.

3. Verifique se o sistema está no modo MUTE (mudo). 4. Observe se o volume está muito baixo.

(11)

Se precisar de assistência ou informações, ou se tiver algum problema, visite o site da Eterny em

www.eterny.com.br ou procure o centro de assistência mais próximo de sua residência.

CERTIFICADO DE GARANTIA

CONDIÇÕES GERAIS:

Certificamos que o consumidor está recebendo um produto em perfeitas condições de uso e adequado aos fins que se destina. Desde que observadas rigorosamente as informações do Manual de instruções e respeitadas as disposições legais.

Asseguramos ao consumidor deste produto garantia contra defeito de fabricação ou de material que nele se apresentem pelo período de 6 meses (obs: os 3 primeiros meses conforme termos da lei nº 8,078 de 11/09/90 e os outros 3 meses como garantia de complemento) a contar da data de venda, comprovada pela nota fiscal, e que deve acompanhar o produto, quando exercício de garantia. Constatando o defeito, procure um serviço autorizado.

Estando no Prazo de garantia, o mesmo será reparado ou substituído por modelo similar, “a nosso critério” gratuitamente. Em localidades onde não existam posto autorizado ou fora do perímetro urbano, o produto deverá ser enviado até o posto Autorizado mais próximo, com eventuais despesas de seguro ou transporte por conta do consumidor.

A GARANTIA NÃO COBRE:

-Despesas com instalação de produtos ou transportes até um posto autorizado, mesmo em garantia. - Danos em peças plásticas (botões, tampas, alças, visores, etc..);

- Danos em acessórios ( fones, cabos, presilhas, et..)

- Danos em cabo de força , decorrente de cortes, emendas ou falha de observação as instruções. - Não nos responsabilizamos por quaisquer danos diretos ou resultantes de uso ou desempenho do produto ou outros prejuízos relativos a danos de propriedade ou somente prejuízos pecuniários. - Em caso de Assistência técnica, por favor informe-se através dos contatos:

Dados do Cliente: Dados do Produto: Nome: Endereço: Cidade / Estado: Nº Nota Fiscal Modelo: Local da Compra: Cidade / Estado: Nº de série: Data da Compra: Atendimento ao Cliente: Tel.:(021) 3656-4239 / 3656-4234 / 3656-4016 comercial@eterny.com.br

(12)

Atendimento ao Cliente: www.eterny.com.br sac@eterny.com.br comercial@eterny.com.br Tel.:(021) 3656-4239 / 3656-4234 / 3656-4016

Referências

Documentos relacionados

Ma koliko je Hari Preston uveravao Mendi kako je Nora jedna veoma zauzeta, prezaposlena žena, devojka se tokom tih mesec dana nije mogla požaliti na njeno odsustvo.. Sve

Os pacientes devem ser aconselhados a não ingerir bebidas alcoólicas ou medicamentos que contenham álcool em sua formulação durante e no mínimo 1 dia após o tratamento

Maria Manuela Graça Moura ; aguarelas António Cruz ; pref. Gaspar

A diversos cineastas foi-lhes proposto o desafio de escreverem curtas-metragens de cinco minutos, contando cada uma delas uma história de amor tendo Paris como pano de

anipulação, o ão em condiçõe mo.. Azeite pur 500ml, co produto, m fabricação acordo co Anvisa/M 0. Bacalhau, Embalage ou saco pl identificaç fabricante carimbos Portarias d

Eu brigo muito pelo judô no Rio Grande do Sul para que ele melhor, só não brigo mais porque as vezes sou meio burrinha, as vezes falo demais.. Durante um credenciamento técnico em

Pretende-se discutir as questões que afeta as relações sociais e abre o debate, especialmente sobre o movimento social Indígena, suas articulações e agendas para

Retire los juguetes de las barras de juguetes. Retire las baterías del módulo de música/ sonidos antes de almacenar el producto durante un período prolongado. Doble la colcho- neta