• Nenhum resultado encontrado

AÇÃO DE BUSCA E APREENSÃO. BANCO DO BRASIL S/A, CNPJ / , por seu representante legal e demais coobrigados;

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "AÇÃO DE BUSCA E APREENSÃO. BANCO DO BRASIL S/A, CNPJ / , por seu representante legal e demais coobrigados;"

Copied!
6
0
0

Texto

(1)

EDITAL DE LEILÕES PÚBLICOS PARA CONHECIMENTO DE INTERESSADOS,

COM INTIMAÇÃO DE VILMAR LUIS SPASSINI & CIA LTDA E TODAS AS PARTES

RELACIONADAS NO ITEM "INTIMAÇÃO" AO F INAL DESTE.

O Excelentíssimo Senhor Doutor Juiz de Direito da 1ª Vara Cível da Comarca de

Erechim/RS, faz saber a todos quanto este edital virem ou dele conhecimento tiver e

possa interessar, que no processo abaixo será realizado leilão público ONLINE E

PRESENCIAL pelo Gestor e Leiloeiro Oficial ORO LEILÕES - ERNÍ CARLOS ORO –

site:

www.oroleiloes.lel.br

- de acordo com as regras a seguir discriminadas:

Processo nº 0050901-59.2009.8.21.0013 (013/1.09.0005090-1)

AÇÃO DE BUSCA E APREENSÃO

Exeqüente:

BANCO DO BRASIL S/A, CNPJ 00.000.000/5356-21, por seu

representante legal e demais coobrigados;

Executada:

VILMA R LUIS SPASSINI & CIA LTDA, CNPJ 05.101.801/0001-67,

por seu representante legal e demais coobrigados.

1º LEILÃO SIMULTÂNEO: 02/05/2018, com inicio às 15:00 Horas – Lance Inicial:

correspondente ao valor da avaliação;

2º LEILÃO SIMULTÂNEO: 16/05/2018, com inicio às 15:00 Horas – Lance Inicial:

correspondente ao percentual de 50% do valor da avaliação (Parágrafo Único do Art.

891 do CPC).

LOCAL DO LEILÃO PRESENCIAL: Auditório do Depósito Judicial – Rua Dr. João

Caruso, 456 – Distrito Industrial – Erechim/RS.

LOCAL DO LEILÃO ONLINE: Portal Oro Leilões – www.oroleiloes.lel.br

.

DESCRIÇÃO DO BEM:

1) MICROÔNIBUS FIAT/DUCATO MC VIA VAN, ano/modelo 2007/2008, cor cinza,

placas IOM-1369, Renavam 00951978675, Chassi 93W245H3382023811.

AVALIAÇÃO DO BEM: R$ 42.209,00 (quarenta e dois mil e duzentos e nove reais) em

março de 2017 (fl.147), que poderá ser atualizada por ocasião da realização dos leilões.

ÔNUS: 1) Veículo com Alienação Fiduciária em favor do Banco do Brasil S/A; 2) Veículo com Restrição Renajud (Proc. 013/1.09.0005090-1); 3) Veículo com Restrição Renajud (Proc. 5005906-61.2016.4.04.7117); 4) Veículo com Averbação de Busca e Apreensão; 5) Veículo com débitos junto

(2)

a Fazenda Estadual do Rio Grande do Sul – Detran/RS. Obs.: Ônus cadastrados até a data de 28 de Fevereiro de 2018, conforme consulta de veículo obtida junto ao Detran/RS juntada aos autos. INFORM AÇÕES COM PLEM ENTARES: 1) Avaliação levou em consideração a cotação da Tabela FIPE no dia 06 de Março de 2017, conforme consulta juntada aos autos; 2) O veículo será alienado para fins de pagamento das despesas existentes em favor do leiloeiro decorrentes do período de armazenagem do veículo, conforme despacho de fl. 152 dos autos.

LOCALIZAÇÃO DO BEM: Depósito Judicial do Leiloeiro – Rua Dr. João Caruso, nº 456 – Distrito Industrial – Erechim/RS.

DA P ARTI CIPAÇÃO NOS LEILÕES:

1. O l eilão judicial será conduzido pelo Leil oeiro Oficial ERNÍ CARL OS O RO, i nscrito na JUCE RGS sob o nº 179/ 03.

2. Os atos poderão ser acompanhados de forma presencial no escritóri o do G estor localizado na Rua Dr. João Caruso, nº 456, Distrito Industrial, Erechim/ RS CEP 99706-450, telefones (54) 3522-6538 | 3321-2212 ou via internet através do Portal www.orol eiloes.lel.br.

3. Os interessados em participar dos atos expropriat órios deverão efetuar prévio cadastro j unto ao escritório/portal do Gestor e apresentar/encaminhar os segui ntes docum entos: Pessoa Física - Cópia Simples do RG (Frente e Verso) e do CPF; Cópi a Simples da Certidão de Casamento (se cas ado for); Com provante de Residência atual; Pessoa Jurídica - Comprovante do CNPJ; Cópia do Contrato Social e da última alteração; Cópi a Simples do RG (Frente e Vers o) e do CPF do representante legal da empresa (sócio admi nistrador); Comprovante de Residência atual do representante l egal da empresa (sócio administrador. Por Pro curação - Além dos documentos exigidos anteriormente da pessoa representada, o interessado deverá apresentar Cópi a de seus documentos de i dentificação (RG e CPF) e procuração com poderes exclusi vos para arrem atar com firm a devidamente reconhecida em cartório pelo outorgante, contendo todas as informações necessárias, conforme modelo disponibilizado no portal do G estor. As cópias de RG e CPF podem ser substituídas por c ópia simples da Cartei ra Nacional de Habilitaç ão (CNH).

4. Em com plementação aos documentos exigi dos no item anteri or, os participantes dos leilões na forma online deverão solicitar junto ao leiloeiro a Decl aração de Ciência e provi denciar a sua assinatura mediante fi rma reconhecida em cartório.

5. O cadastro para participar dos atos expropriatórios na modalidade onli ne, deverá ocorrer j unto ao portal do Leil oei ro com no míni mo 24 horas de antecedência do evento presencial.

6. Os documentos exigidos deverão ser apresentados no momento do cadastro em se tratando de participante presencial, ou, na hi pótese de participante onli ne, serem entregues ao leil oeiro pessoalm ente ou enviados através de Carta AR ou Sedex aos cuidados do Setor Jurídico. É de responsabili dade dos interessados na modalidade online certi ficarem-se de que os docum entos exigidos cheguem ao Leiloeiro com no m ínimo 24 horas de antecedência do leilão desejado.

7. É expressam ente proibida a apresent ação de lances onli ne em nome de terceiro, ainda que possua procuração para tais fins.

8. É vedada a participação nos at os expropriatórios dos agentes el encados no A rt. 890 do Código de Processo Ci vil.

DAS CO NDIÇÕ ES DOS L EILÕ ES E DOS LANCES:

1. Os bens serão vendidos no estado em que se encont ram, sem garantias, constituindo ônus dos interessados verificarem suas condições, antes das datas designadas para as alienações judiciais. 2. A alienação far-se-á preferencial ment e na forma à vista e a quem oferecer o maior lance, respeitado em Prim eiro Leilão o val or mínimo da avaliação e em S egundo Leilão o percent ual m ínim o de cinquenta por cent o da avali ação do bem, nos termos do parágrafo único do art. 891 do CP C.

(3)

3. Terá preferência aquele que ofertar lances na form a englobada, ou sej a, que contempl e todos os bens descritos no presente edit al, conform e previs ão expressa no Art. 893 do CP C. Os lances indi vi dualizados somente serão aceitos durant e a realização dos eventos simultâneos e na hipótese de i nexistirem licitantes na forma engl obada.

4. Tratando-se de bem indivis ível, o equi valente à quota-parte do copropri etári o ou do cônjuge alhei o à execução recairá sobre o produto da ali enação do respecti vo bem, nos termos do Art. 843 do CP C. 5. No caso de igualdade de oferta, terá preferência o cônj uge, o com panhei ro, o descendente ou o ascendente do ex ecutado, conforme ordem descrita no § 2º do Art. 892 do CPC, bem com o o copropri etári o alhei o a execução, nos term os do §1º do Art. 843 do CPC.

6. Se o exequente for o único credor e optar por arrematar o(s) bem(ns) utilizando seu crédito, não estará obrigado a exibir o preço (pagar), mas, se o valor do(s) bem(ns) exceder ao seu crédito, depositará, dentro de 03 (três) di as, a diferenç a, sob pena de ser tornada sem efeit o a arrem atação e, nesse caso, os bens serão levados a nova hasta pública à custa do exequente (Art. 892, § 1º, do CP C). 7. O sistema do gestor estará aberto para o recebimento de l ances online antecipados após a anuência do presente edital pel o respectivo j uízo com petente, obs ervando-se como l ances mínimos os val ores constantes nas respecti vas avali ações. Na hipótese de i nexistência de licitantes durante o pri meiro leil ão simultâneo, o sistema do gestor será reaberto para o recebim ento de lances antecipados, observando-se neste caso como lances m ínim os os percentuais correspondentes a 50% das respecti vas avaliações. 8. E ventuais lances antecipados cadastrados na Plataforma de Leilões Onli ne serão irretratáveis e utilizados como marco inicial para novas ofertas durante a realização dos event os simultâneos.

9. Inexistindo lances antecipados através da plataforma online, o leil oeiro iniciará a oferta dos bens no evento simultâneo (Onli ne e Presencial ) pelos valores aut orizados para a ocasião.

10. Durante o evento que ocorrerá nas datas agendadas, os lanços oferecidos na plat éia presenci al ou no sistema online do gestor, serão simultaneamente di vul gados de modo a vi abilizar a preservação do tempo real das ofertas e a manutenção da igualdade nas condições de disputa dos l ances. Não será admitido sistema no qual os lanços sejam rem etidos por e-mail e posteri orm ente registrados no site do gestor, assim como qualquer outra forma de intervenção humana na coleta e no registro dos lanços. 11. O áudio e vídeo do ambi ente físico dos l eilões poderão ser transmitidos na rede m undi al de computadores através do Portal Oro Leilões www.oroleiloes.lel.br.

12. A ocorrência de eventual impossibilidade técnica decorrent e da ausência de conexão (Internet) ou qual quer outra circunstância que im possibilite a utilização da pl ataforma online, os l eilões prosseguirão apenas na forma presencial, sem prejuízo de eventuais lances antecipados já registrados, os quais servi rão como marc o inicial para novos lances, conforme disposto no item oito.

13. Na hi pótese do l eilão agendado ultrapassar o horário de expediente forense, este prossegui rá no dia útil subseqüente, no m esmo local e horári o em que teve inicio, independentem ente de novo edital, conform e preconiza o Art. 900 do CPC.

14. A comissão devida ao Gestor/Leiloeiro de dez por cento será calculada sobre o val or da arrematação, não se incluindo no val or do l anço, sendo que deverá ser paga à vista pelo arrematante através de depósito em conta indicada ou por mei o de cheque à vista e nominal ao leiloeiro.

15. Em caso de homologação de qual quer espécie de acordo e/ou remição após a realizaç ão da alienação, o leiloeiro fará jus à comissão prevista no item anteri or.

16. Da mesma forma, permanece devi da a comissão estipul ada ao l eiloei ro na hi pótese de qual quer acordo e/ou remição que acarrete a suspensão dos leilões agendados após o recebim ento de l ance (alienação) na plataforma de Leil ões Onli ne, a qual será calculada sobre o valor do m aior l ance registrado no portal da Oro Leilões, a título de retri buição pelo trabal ho desempenhado.

17. Na hipótese de adjudicação do bem após a entrega e publicação do edital no portal do gestor que acarrete a suspensão dos atos expropri atóri os autorizados, a comissão arbitrada ao Leiloeiro permanece igualmente devi da.

18. E ventual pedido de suspensão dos atos de ali enaç ão formul ado por qualquer parte ou int eressado deverá ser obrigatori amente instruído com o comprovante de pagament o das despesas relati vas ao cancelam ento dos pregões, bem como da respecti va comissão/retribuição/indenização arbitrada, sob pena de não conhecimento do pedi do.

19. O Poder Judiciário se res erva o direito de adiar, revogar ou anul ar a arrematação caso seja constatada alguma irregularidade, sem que do seu ato assista aos arrematantes direito a qual quer indenização.

(4)

20. A participação nos l eilões implica no conhecimento e plena aceitação, por part e dos interessados, das exigências e condições estabelecidas no presente edital, não podendo em qualquer mom ento al egar desconheciment o dos m esmos. A participação na modalidade online im plica de form a complem entar no prévio conhecimento dos Term os de Uso publicados no portal do leiloeiro e na conc ordância com os termos do Contrato de Adesão para Us o do Sistema de Leilões Online disponibilizado durante o processo de cadastram ento. E ventuais casos omissos serão subm etidos à apreciação do respectivo juízo com petent e.

21. Após a assinat ura do Auto de Arrem atação pelo juiz, pelo arrem atant e e leiloeiro, a arrematação será considerada perfeita, ac abada e irretratável, ainda que venham a ser julgados procedentes os embargos do executado ou a ação autônoma de que trata o § 4º do Art. 903 do CP C. Na hipótese do arrematante online, sua assinatura será substituída pel a do leiloeiro nomeado, conform e previam ente autorizado pelo interessado.

DOS PAGAM ENTOS :

1. Salvo pronunciam ento judicial em sentido di verso, o pagamento da arrematação (l ance) deverá ser realizado de imedi ato pel o arrematante nos termos expressos no artigo 892 do CPC.

2. No prazo de 24 horas após a realização do leilão, o arrematante deverá efetuar o pagament o do l ance ou do percentual de entrada (venda parcelada), o qual ocorrerá através de gui a de depósito judicial do Banco Banrisul S/A (emitida pel o leiloeiro e entregue/enviada ao arrem atant e), nos termos do inciso IV do Art. 884 do CP C, devendo remeter ao leil oeiro o respecti vo comprovante de depósito para fins de prestação de contas junto ao juízo da execução.

3. No m esmo praz o deverá o arrematante comprovar o depósito da comissão devida ao l eiloeiro (Art. 901, §1°, do CP C), sob pena de não expedição da ordem de entrega de bem e/ou cart a de arrematação. 4. Na hi pótese de impossibilidade técnica de pagamento da gui a de depósito expedida (inexistência de agências do B anrisul na cidade do arrem atante), deverá ser providenciado pelo arrematante no prazo de 24 horas de cheque cruzado de sua titularidade, nominal ao Poder Judici ário do RS (com descrição do número do respecti vo Processo Judicial em seu verso), no val or do lance (s ubrogadas eventuais despesas e débitos devidament e informados pelo leiloeiro vi a e-mail ) ao endereço da O ro Leil ões, sito a Rua Dr. João Carus o, nº 456, Distrito Industrial de Erechim/RS, CEP 99706-450, at ravés do serviço de postagem Sedex dos Correi os, com posterior envio do Código de Rastreamento ao e-mail orol eiloes @oroleil oes.lel.br.

5. Os comprovantes dos pagamentos referidos nos itens anteriores poderão ser encaminhados através do e-mail oroleiloes@orol eiloes.lel.br, desde que plenamente legíveis e sem quaisquer ras uras. Do contrário, deverão ser entregues pessoalm ente no endereço em que os l eilões se realizaram, sendo que é de exclusi va responsabili dade do arrematante cienti ficar-se de que o comprovante foi devi damente recebido pelo leiloeiro.

6. Na ausência de pagamento do lance, o Gestor/ Leiloeiro comunicará i medi atamente o fato ao j uízo, informando eventuais lances anteri ores recebi dos para a devi da apreciação, sem prejuízo da aplicação das sanções legais previstas no Art. 897 do CP C.

7. Para fins de aplicabili dade das penalidades expressas no Art. 897 do CPC, o arrematante caucionará o percentual de 20% (vinte por cent o) de seu l ance através de cheque nominal de sua titulari dade ou nota promissória em favor do exequente, o qual será devi damente restituído por ocasião da comprovaç ão do pagam ento tot al do lance. Em se tratando de arrematante online, os títul os de crédito serão substituídos por certidão com força executi va emitida pelo leiloeiro com base nos artigos 39 e 40 do Decreto nº 21.981/32 e autorização expressa no Contrato de Adesão aceito pelo usuári o no momento de seu cadastro na plataforma online.

DA V ENDA DIRET A:

1. Os bens que não receberem lances durante os pregões públicos realizados permanecerão em oferta direta pelo prazo de 90 (noventa) dias, observando-se os valores previstos para o segundo leil ão.

(5)

2. Durante a ofert a na forma direta serão aceitos lances englobados e indi vi dualizados, sendo que o primeiro preval ecerá sobre o segundo.

3. Todos os termos e condições descritas no presente edital relacionados aos leilões aplicar-se-ão, no que couber, aos atos de expropriação na M odali dade Di reta, conforme determinação j udicial existente nos autos do processo, assim como a condução dos atos permanecerá sob os cuidados do Leil oeiro Oficial Erní Carl os Oro.

DA S UB-ROG AÇÃO DOS DÉBITOS:

1. Nos termos da legislação vigente, event uais hipotecas, penhoras, cédul as de crédito, alienações fiduciárias, arrendam entos mercantis e reservas de dom íni o registradas sobre os bens extinguir-se-ão com a arrem atação, inexistindo qual quer obri gação do arrem atante junto aos respecti vos credores, os quais deverão solicitar as devi das habilitações de crédito e se sub-rogarem no val or da arrematação, destinando-se o saldo rem anescente ao ex ecutado, em sendo o caso.

2. Eventuais ônus sobre o bem correrão por conta do arrematante, exceto débitos de IP TU, ITR, IPVA, Condom ínio e demais multas, taxas e i mpostos anteri ores a arrematação que serão sub-rogados no valor da arremat ação, conforme dispõem a legislação vigente.

DAS OBRIGAÇÕES DOS INT ERESSADOS/ARREM AT ANTES

1. Nas hastas que visem à alienação de bens imóveis, a venda se dará em caráter “ad corpus”, de modo que as áreas, medições, dim ensões e confrontações descritas no edital são m eramente enunciati vas e repetiti vas das características consignadas nos registros imobiliários ou transcrições existentes junt o aos respecti vos Registros de Imóveis, cabendo ao interessado proc eder com a int egral pesquisa e vistoria da situação do bem em mom ento anterior à participação no ato expropriatório.

2. É ônus do interessado/ arrematante a verificação prévia ao certame das exigências e restrições de uso e ocupação do solo impostas pel as legislações federal, estadual e municipal, bem como tudo quanto o que se refere às regras de preservação am bient al, saneamento, zoneament o e eventuais obrigações decorrentes de convenções e regimentos de condom ínio, quando for o caso.

3. É ônus do i nteressado/ arremat ante a veri ficação prévi a de event ual ocupação do imóvel, cabendo ao mesmo, quando for o caso, todos os procedim entos e despesas rel ati vos à desocupação.

4. É atribuição do interessado/arrem atant e a prévia verificação e pesquisa acerca de quaisquer ônus, gravames, pendências ou restrições rel acionadas ao imóvel, de modo que o Poder Judiciári o e o leil oeiro ficam, desde j á, isentos de quaisquer responsabilidades no tocante a débitos apurados j unto ao INSS, construções irregulares ou não averbadas, pendênci as ou inconsistências no Registro de Imóveis, dívidas fiscais e tributári as, penali dades aplicadas por quaisquer órgãos da administração pública, constrições judiciais e dem ais encargos de natureza congênere.

5. O Poder Judiciári o e o leil oeiro não se responsabilizam por eventual contami nação do s olo e do subsolo.

6. Em razão do disposto nos itens anteriores, uma vez assinado o Auto de Arrematação, não poderá o arrematante pleitear a desistência, indenização, restituição de eventuais diferenças em razão da área e características do imóvel, rescisão de contrato ou mesmo abatimento proporcional do preço devido. 7. Ficarão ao encargo do arrematante, despesas c om transferência patrimonial do bem arrematado, benfeitorias não averbadas e demais atos necessários ao registro do bem, além dos eventuais custos com desmontagem e transporte de eventuais bens móveis arrematados, os quais deverão ser retirados no Depósito Judicial do Leiloeiro O ficial ou no local em que esti verem por ocasião da entrega, c onforme dispõem o Art. 29 da Resolução nº 236/2016 do CNJ.

(6)

1. A posse definiti va do bem arrem atado ocorrerá com a Ordem de E ntrega de B em e/ou Carta de Arrematação, que s erão expedi dos após a realizaç ão do depósito judicial ou prestadas as garantias pelo arrematante, além do pagamento da comissão do leil oei ro, nos term os do § 1º do Art. 901 do CP C. 2. Deverá o arrematante, quando ori entado pelo serventuário da justiça do res pecti vo cartório, comprovar nos autos da execução o pagamento integral do imposto de t ransmissão junt o à autoridade competente, a fim de possibilitar a ex pedição da Carta de Arrem atação (Art. 901, § 2º).

DAS INTIMAÇÕES:

O(s) devedor(es) e cônjuge(s), coproprietário(s) de bem indi visível do qual tenha sido penhorada fração ideal, o titular de usufrut o, uso, habitação, enfiteuse, direito de superfície, concessão de uso especial para fins de moradi a ou concessão de di reito real de uso, quando a penhora recair sobre bem gravado com tais direitos reais, o proprietário do terreno submetido ao regime de direito de superfície, enfiteuse, concessão de uso especial para fins de moradia ou concessão de direito real de uso, quando a penhora recair sobre tais di reitos reais, o credor(es) pignorat ício, hipotecári o, anticrético, fiduciári o ou com penhora anteri ormente averbada, quando a penhora recai r sobre bens com tais gravames, caso não seja o credor, de qualquer modo, parte na execução, o(s) promitente(s) com prador(es), quando a penhora recair sobre bem em relação ao qual haja promessa de compra e venda registrada, o promitente vendedor, quando a penhora recai r sobre direito aquisiti vo deri vado de promessa de compra e venda registrada, a União, o Estado e o Munic ípi o, no caso de ali enação de bem tombado, condômino(s) e demais credor(es) e oc upante(s) do im óvel, se houver(em ), caso não seja(m) encontrado(s) para cientificação, ficam desde já cienti ficado(s) por meio deste edital ou por qualquer meio idôneo acerca dos leilões aprazados, em conformidade com os incisos e parágrafo único do art. 889 do CPC.

DAS DISPOSIÇÕES FINAIS:

1. A publicidade dos atos dar-se-á através da publicação da integra do present e edital na pági na oficial do Gestor/Leiloeiro (www.oroleiloes.lel.br) e afixação do mesmo nos locais de costume.

2. A critério do juízo poderá ser realizada a publicaç ão do presente edital em forma resumi da ou chamam entos do leil ão em j ornal de ampla circul ação local.

3. Dúvidas e esclarecimentos podem ser sanadas no Escritório do Leiloei ro situado na Rua Dr. João Caruso, nº 456, Distrito Industrial de Erechim/RS, através dos telefones (54) 3522-6538 | 3321-2212 | 9983-6681, pelo m enu Fal e Conosco no portal do Gestor/ Leiloeiro ou ai nda através do e-mail contato@ oroleiloes.lel.br.

Erechim/RS, 07 de Março de 2018.

ALEXANDRE KOTLINS KY RENNER ERNÍ CARLOS O RO Juiz de Direito Leiloeiro O ficial – Mat. 179/03

Referências

Documentos relacionados

A pesquisa inicial retornou 41 artigos dentre os quais 12 preencheram os critérios de inclusão e avaliaram os efeitos do treinamento muscular. Dos estudos analisados,

Neste estudo, apresentaram-se evidências clinicamente significantes de que um protocolo de 13 semanas de fortalecimento dos músculos estabilizadores da escápula pode melhorar

Da mesma forma que a velocidade de marcha, a habilidade para subir escadas tem também se mostrado como um bom indicativo da performance funcional em variadas populações, e ainda

Ela requer, para o criador como para o consumidor, a posse de um certo número de ferramentas intelectuais e técnicas que nenhuma espontaneidade permite dispensar” (PORCHER,

Com um portfólio de produtos de cerca de 5.000 agulhas para máquinas de costura de tecidos e de calçados, a Groz-Beckert oferece – também na área de têxteis técnicos –

As medidas de simetria foram obtidas em ortostatismo, durante o movimento de passar de sentado para de pé e durante a marcha pelo Balance Master, enquanto o desempenho funcional

Avaliaram-se espasticidade (escala de Ashworth), força muscular (teste muscular manual), atividade funcional (Motor Assessment Scale- MAS) e teste de velocidade da marcha

O novo Kia cee’d está equipado com uma gama completa de tecnologia de condução activa para um melhor comportamento e estabilidade em estrada.. As suspensões dianteira e