• Nenhum resultado encontrado

Peugeot // 807. Evada-se PARA QUE O AUTOMÓVEL SEJA SEMPRE UM PRAZER.

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "Peugeot // 807. Evada-se PARA QUE O AUTOMÓVEL SEJA SEMPRE UM PRAZER."

Copied!
16
0
0

Texto

(1)

Peugeot //

807

807. A sua elegância agradou-lhe? As suas prestações de segurança convenceram-no certamente. Quanto às motorizações e ao seu nível de conforto, confirmaram o que adivinhava: com o 807, está seguro de que está a fazer a escolha certa. Isto é bom, mas será que é suficiente?

nada pode substituir a experiência individual que terá ao experimentar o 807 por si próprio. Para isso, nada é mais simples. Basta-lhe marcar uma visita num dos concessionários Peugeot, que terá o maior prazer em reservar um veículo para um ensaio gratuito.

807, para o configurar e calcular o seu preço em função do seu nível de equipamento e das opções que escolher, poderá igualmente consultar--nos em www.peugeot.pt

todas as informações sobre a nossa rede de concessionários, as nossas ofertas de serviços, a marca Peugeot e a sua actualidade.

Está pronto para experimentar o 807?

Carimbo do concessionário

PARA QUE O AUTOMÓVEL SEJA SEMPRE UM PRAZER.

Criação :

bd-ntwk – Realização :

A

lta

via Paris – Edição :

Automobiles P

eugeot RC Paris B 552 144 503 – C

A

T–

(2)

Estilo Exterior 04 Conforto 08 Performance 18 Segurança 20 Gama 22 Equipamentos 26 Cores e Dimensões 30 A Peugeot e Você 31

Peugeot, construtor automóvel desde 1889.

Quando escolhe um Peugeot, escolhe

mais do que um design ou um motor. Compra uma visão, a de uma marca dedicada a satisfazer os seus desejos, e a expressão dessa visão, um veículo que encarna o espírito Peugeot. Esse espírito pode ser descrito em 4 palavras: Estética, Dinamismo,Valor Seguro e Inovação. Quatro valores sobre os quais se baseia cada um dos nossos modelos.

O que é que isso representa para si? A Estética. Um design expressivo, linhas puras e modernas, a herança de uma tradição.

O Dinamismo, também.Toda a nossa experiência e savoir-faire ao serviço do aperfeiçoamento das condições de condução e de um comportamento em estrada exemplar. Para que cada trajecto seja uma viagem. Para despertar o seu prazer de conduzir.

O Valor Seguro, claro.Todos os nossos automóveis são fabricados segundo as normas mais rigorosas para lhe garantir a excelência, e assim uma perfeita tranquilidade de espírito. Por fim, a Inovação. Através da pesquisa de novas tecnologias para satisfazer as suas necessidades e antecipar o futuro em termos de segurança, conforto, performances e de protecção do meio ambiente.

Estes valores estão inscritos nos nossos genes. Irá descobri-los em cada um dos nossos veículos e em todos aqueles em que, amanhã, colocaremos o emblema da nossa marca. Peugeot, para que o automóvel seja sempre um prazer.

(3)
(4)

Entre, está aberta !

No 807, a tecnologia está ao serviço da acessibilidade: as portas laterais traseiras deslizantes abrem-se electricamente. Basta comandar a

abertura com uma simples pressão no botão do comando à distância. Muito prático, quando estamos carregados ou estacionados em locais apertados!

…a facilidade de abertura!

Tudo no 807 exprime a abertura de espírito: as suas proporções harmoniosas, feitas para acolher até oito pessoas, as suas linhas elegantes, o seu estilo dinâmico. A sua concep-ção generosa privilegia o espaço para toda a família.Tudo no 807 foi pensado para proporcionar conforto, clareza, luminosidade.

Aberto a todos os progressos, o 807 cultiva a modularidade no mais ínfimo detalhe. A bordo, tudo foi feito para facilitar a vida de todos e proporcionar a cada membro da família um máximo de bem estar e de tranquilidade.

807, é outra forma de viajar, beneficiando das mais recentes inovações, de equipamentos confortáveis e funcionais e de motorizações que proporcionam suavidade e segurança. É simplesmente ter o espírito aberto!

A abertura de espírito…

(5)

Conforto luminoso !

Um bem-estar panorâmico O pára-brisas de grandes dimensões (com uma superfície de 1,95 m2!) proporciona uma visibilidade perfeita para a frente, para os lados e para cima. O seu vidro atérmico foi especialmente tratado para reduzir o efeito das radiações solares. Sombras e luzes Inúmeras fontes de iluminação, repartidas por todo o habitáculo, proporcionam a cada lugar a luz necessária para o conforto de cada um. Os estores laterais escamoteáveis,

situados na 2ª e 3ª fila, protegem dos raios de sol e do calor e asse-guram a intimidade dos passageiros, à semelhança dos vidros laterais coloridos ou escurecidos* assim como o vidro traseiro escurecido. Em primeiro lugar as crianças Veículo familiar, o 807 pensa, em primeiro lugar, na segurança das crianças: os vidros eléctricos sequenciais são neutralizáveis por trancamento eléctrico e estão equipados com um sistema anti-entalamento.

* De série ou em opção consoante as versões.

Lugares para toda a família ! O sistema Quickfix®permite a instalação e a remoção instantânea dos bancos sem necessidade de ferramentas. Assim, o 807 pode passar de um veículo de 2 lugares para um veículo de 8 lugares. A modularidade das configurações é a liberdade e o conforto garantido para toda a família... A posição do travão de mão no lado esquerdo do banco do condutor e a instalação do comando da caixa de velocidades na consola, facilitam a circulação entre a 1ª e a 2ª fila de bancos.

2.

3.

Image manquante

Este monovolume familiar pode transportar, de uma forma muito confortável, até um máximo de 8 pessoas*.

Esta configuração é muito prática e permite criar espaço no porta-bagagens para transportar objectos volumosos.

Na posição «porta-moedas», os bancos traseiros dobram-se na íntegra para facilitar o acesso à 3ª fila ou ainda para libertar ao máximo espaço no porta-bagagens.

(6)

1.Na configuração “sala”, unicamente com o veículo parado, os bancos dianteiros rodam a 180º para formar, juntamente com os bancos traseiros, uma pequena sala com uma mesa baixa muito prática. 2.Rebatimento integral dos bancos traseiros

na posição «porta-moedas» para facilitar o acesso à 3ª fila.

1. 2.

(7)
(8)
(9)

O sistema de navegação RT4 O sistema RT4 a cores indica-lhe o melhor itinerário para chegar ao seu destino.Toda a Europa está ao alcance da mão, em qualquer momento, graças a uma cartografia completa e detalhada fornecida de série no disco rígido.

A estrada torna-se mais agradável

Pode aceder às funcionalidades do telefone GSM utilizando o teclado alfanumérico, o comando existente no volante ou por reconhecimento de voz.

O mapa pode ser afixado em 2D ou 3D. Esta vista simula um sobrevoo do percurso mostrando o horizonte em perspectiva.

O sistema de áudio Crie o seu próprio ambiente musical. Com a função Jukebox do auto rádio RT4, pode ouvir até 180 horas de música durante as suas viagens. O RT4 integra um disco rígido com uma capacidade exclusiva de 10Gb destinados à sua música.

O telefone GSM* com modo mãos-livres

Comunique com toda a facilidade. O telefone GSM do sistema RT4 beneficia de uma configuração mãos-livres.

* Funciona com um cartão SIM não fornecido.

Aberto a todos os avanços tecnológi-cos, o 807 está equipado com equipa-mentos de conforto: portas laterais traseiras deslizantes e comandadas à distância, retrovisores exteriores com sistema de desembaciamento e rebatíveis electricamente... Em opção, o 807 disponibiliza ainda equipamentos de conforto e segurança suplementares: alarme perimétrico e volumétrico, sistema de ajuda ao estacionamento à frente e atrás ou os faróis de Xénon.

Rádio telefone RT4* Este sistema de última geração reúne as seguintes funcionalidades : • Sistema de navegação (GPS)

com difusão das indicações de navegação através dos altifalantes e por escrito no ecrã a cores. • Ecrã a cores de alta definição

de 7’’ 16/9.

• Um rádio-telefone** incorporado no auto-rádio: graças à existência de um microfone integrado, aos comandos instalados no volante

e aos altifalantes do rádio, poderá comunicar em modo mãos-livres, mantendo a concentração na sua condução.

• Um sistema de reconhecimento e síntese de voz para uma condução com toda a serenidade. • Um auto-rádio mono CD com RDS

e duplo sintonizador (compatível com formato MP3) com comandos no volante e 8 altifalantes.

* De série na versão Navteq. ** Funciona com um cartão SIM não fornecido.

Escolha entre 5 ambientes gráficos diferentes.

(10)

211

A escolha das motorizações

O 807 traz-lhe um novo prazer

de condução, uma total serenidade que só pode ser transmitida pelo dinamismo, a potência e o tempo de resposta dos seus grupos moto--propulsores Diesel.Transmissão e elementos de ligação ao solo tornam o comportamento em estrada exemplar.

Caixa de velocidades mecânica de 6 velocidades

A adaptação da caixa de velocidades mecânica de 6 velocidades torna a selecção das relações de caixa precisa. Os reduzidos cursos da alavanca de velocidades transmitem ao condutor o sentimento de estar sempre na relação de caixa correcta.

2.0 HDi 136cv FAP Este motor, equipado com um filtro de partículas, confere ao 807 uma potência notável e um binário que dinamiza o automóvel numa vasta gama de utilização. Proporciona um grande prazer de condução. 2.2 HDi 170cv FAP A baixo regime, um único turbo garante uma boa velocidade de resposta do motor. Quando o regime aumenta, um segundo turbo entra em acção, entre as 2600 e 3200 rpm, em função da carga do motor e das condições atmosféricas, resultando numa grande disponibilidade do binário e num prazer de condução consideravelmente reforçado. Esta

nova tecnologia confere ao motor de 2.2 HDi de 170 cv o brio e o prazer de um motor de cilindrada mais elevada. Além disso, revela ser económica, permitindo conduzir mais frequentemente a regimes mais baixos e reduzir assim o consumo em combustível. Respeitadora do ambiente, a injecção a muito alta pressão assegura uma combustão mais homogénea e mais completa, reduzindo sensivelmente as emissões na fonte.

A Peugeot e o Ambiente

O Filtro de Partículas (FAP)

A tecnologia HDi está, desde 2000, associada a um sistema de despoluição de grande desempenho, o Filtro de Partículas (FAP). O FAP é um dispositivo com auto-limpeza que trata os gazes provenientes da combustão do gasóleo no motor. Este equipamento reduz ao limite do mensurável as emissões de partículas dos motores HDi.

19

Performances

Motores Potência máx. (Kw CEE / cv) Binário máx. (Nm) Velocidade máx. (km/h)

2.0 HDi FAP 100 / 136 cv 320 / 2000 190

2.2 HDi FAP 125 / 170 cv 370 / 1500 200

Consumos (1/100 km) Emissões

Motores Urbano Extra-Urbano Misto CO2(g/km)

2.0 HDi FAP 9.0 6.0 7.1 188

(11)

Familiar, o 807 deve ser o mais seguro possível. Para isso, utiliza todos os recursos da sua inteligência automóvel para lhe proporcionar uma segurança máxima. Para merecer a confiança que deposita nele, o 807 está dotado de equipamentos de segurança activa de grande desempenho. O ESP (Electronic Stability Program), reúne as seguintes funcionalidades: • a Anti-patinagem das rodas (ASR) age

sobre os travões e sobre o motor a fim de limitar a patinagem das rodas em caso de perda de aderência.

• o Controlo Dinâmico da Estabilidade (CDS) compara em permanência as informações transmitidas pelo sensor do volante e o sensor do circuito a fim de detectar qualquer início de sub-viragem ou de sobreviragem. Este sistema coloca então, nos limites das leis da física, o 807 na sua trajectória inicial. • o Sistema CBC (Controlo de

Travagem em Curva) permite uma repartição optimizada da travagem roda a roda.

Acendimento automático dos sinalizadores de emergência Em caso de forte desaceleração, o acendimento automático dos sinalizadores de emergência alerta os veículos que seguem atrás, reduzindo assim os riscos de colisão.

Regulador e limitador de velocidade Permite programar a velocidade que não deseja ultrapassar ou manter constante a sua velocidade.

Com 5 estrelas nos testes Euro NCAP de protecção dos ocupantes adultos do veículo, o 807 protege-o de várias formas. A sua estrutura absorve em grande parte a energia associada aos choques. Em caso de choque frontal, a coluna de direcção retráctil limita o recuo do volante e os riscos de intrusão do motor e da caixa de velocidades no habitáculo são reduzidos. Em caso de choque lateral, está protegido numa célula equipada com sólidos reforços laterais.

Por outro lado, os cintos de segurança dianteiros estão equipados com um sistema de pré-tensores pirotécnicos e limitadores de esforço, com sistema de alerta de cinto não colocado. Os cintos de segurança dos 2 lugares laterais traseiros são equipados com um sistema de pré-tensores pirotécnicos.

A protecção oferecida aos ocupantes é completada por:

• airbags frontais para condutor e passageiro dianteiro com dois níveis de enchimento em função da violência do choque • airbags laterais à frente, destinados

a proteger o tórax, o abdómen e a bacia do condutor e do passageiro da frente • airbags do tipo cortina que se

destinam a proteger a cabeça do condutor, do passageiro da frente e dos passageiros das filas de bancos traseiros.

Além disso, pode instalar com toda a segurança uma cadeira de criança nos lugares laterais da segunda fila de bancos graças à existência de pontos de ancoragem ISOFIX situados entre o assento e as costas dos bancos. Porque se preocupa com o seu 807, foram previstas inúmeras defesas contra o roubo e a intrusão: dispositivo electrónico de anti--arranque codificado, alarme + super--trancamento*,…

* Em opção.

Proteger

Antecipar

O Peugeot 807 obteve 5 estrelas nos testes Euro NCAP* de protecção dos ocupantes adultos do veículo (ADULT OCCUPANT PROTECTION), isto é o nível “excelente”, o máximo que é possível obter. Criado em 1997, o EuroNCAP é um organismo europeu independente que avalia a segurança dos veículos disponíveis no mercado por meio de testes: choque frontal,

choque lateral, teste do poste, choque contra peão, impacto num peão… A associação torna públicos os resultados obtidos sob a forma de uma classificação com “estrelas”. Estes resultados têm uma importante influência sobre os preços praticados pelas companhias de seguros.

(12)

807

• 5 lugares • 6 airbags

• Ar condicionado automático bi-zona • E.S.P.

• Frisos de protecção lateral na cor da carroçaria, com inserção cromada • Jantes em liga leve de 16’’ Hades • Pack Ecrã + DVD

• Pack Visibilidade (acendimento automático dos faróis, limpa-vidros da frente automá-ticos, faróis de nevoeiro, retrovisor interior electrocromático)

• Portas laterais deslizantes eléctricas • Rádio CD RD4, com leitor MP3

e comandos sob o volante • Regulador e limitador de velocidade • Retrovisores exteriores com

desemba-ciador e rebatíveis electricamente • Sensor de baixa pressão ou furo

• Volante em couro Veludo Fangorn - cinzento

23

(13)

Couro Grain Claudia - Cinzento*

Alcantara/ Tecido Rectangle

807 Navteq

= 807 + • 7 lugares

• Bancos dianteiros com regulação eléctrica e aquecidos • Barras de tejadilho transversais na cor alumínio • Estofos em Alcantara

• Lava-faróis • Navegação a cores RT4 • Sistema de ajuda ao estacionamento,

à frente e atrás

• Vidros laterais da 2ª e 3ª fila escurecidos

Couro Grain Claudia - Preto* Detalhe do revestimento em couro Bancos à frente: Parte da frente dos apoios de cabeça, parte da frente das costas dos bancos, faces interiores e exteriores das extensões laterais das costas e do assento do banco, parte da frente da almofada em couro.

Bancos atrás: igual aos bancos da frente (excepto parte inferior da frente das costas do banco do meio) + laterais dos apoios de cabeça em couro. * Em opção.

(14)

Compartimentos de arrumação no painel de bordo Na parte superior do painel de bordo, dois compartimentos permitem a obtenção de espaços suplementares de arrumação.

Gaveta sob o banco dianteiro

Engenhosa, esta gaveta utiliza o espaço livre debaixo do banco do passageiro da frente. Nela podem ser guardados documentos e objectos pessoais longe dos olhares indiscretos.

Espaço de arrumação refrigerado na consola central Ideal para manter as bebidas frescas !

Espaço de arrumação na 3ª fila Os passageiros da 3ª fila de bancos não foram esquecidos e podem também arrumar os seus objectos pessoais.

Capacidade de carga máxima A bagageira do 807 possui um volume muito generoso e é bastante modulável. Uma chapeleira protege os objectos dos olhares indiscretos. Rede de separação do compartimento de carga

Para transportar tudo nas melhores condições e em segurança, uma rede de separação do compartimento de carga retém os objectos que estão na bagageira.

Espaço de arrumação nas portas Integrado no painel da porta, este espaço permite guardar garrafas ou outros objectos.

Porta-luvas

Situado na parte inferior do painel de bordo, este porta-luvas com grande capacidade para arrumação (12 litros) pode ser trancado para guardar CDs, mapas e objectos do quotidiano.

Mesa nas costas dos bancos da frente Retráctil, permite ao passageiro traseiro colocar um bloco ou caderno e redigir em boas condições notas pessoais, itinerários, documentos pessoais ou outros.

Espaço em todos os lugares !

Para garantir um conforto máximo

a cada passageiro, foram previstos engenhosos espaços de arrumos em todos os lugares. À frente, o porta--luvas oferece um volume generoso de 12 litros. Quanto aos passageiros

da 2ª fila, têm à disposição uma tomada de 12V e mesas do tipo avião instaladas nas costas dos bancos da frente. No porta-bagagens, uma rede pode ser instalada horizontalmente ou na posição de “cama de rede”.

(15)

Sistema de ajuda ao estacionamento, à frente e atrás*

Os sensores, situados nos pára-choques dianteiro e traseiro, detectam os obstáculos situados a uma distância próxima e alertam o condutor através de um sinal visual e sonoro.

* Em opção consoante a versão.

Todos os valores que depositámos na concepção do 807 podem ser encontrados nos mínimos detalhes dos seus equipamentos. Estéticos, eles aumentam o seu prazer de condução, ajudam-no a conduzir

o seu veículo com dinamismo e com toda a confiança. Tudo foi concebido, tanto no exterior como no interior, para proporcionar um máximo de satisfação, de conforto e de bem-estar.

Espelho de conversação/vigilância de crianças Este espelho permite vigiar os lugares traseiros a partir da frente, sem que para isso seja necessário alterar a posição do retrovisor interior.

Retrovisor interior electrocromático A fim de evitar o encandeamento do condutor, o retrovisor interior escurece automaticamente em função da luminosidade exterior. Esta funcionalidade está associada ao acendimento automático dos faróis e ao limpa-vidros automático.

Retrovisores exteriores com desembaciador e rebatíveis electricamente

Os retrovisores exteriores estão equipados com um sistema de desembaciamento e são reguláveis e rebatíveis electricamente.

Consola de tejadilho

Permite ao condutor ou ao passageiro da frente comandarem o fecho centralizado, a abertura das portas traseiras deslizantes e dos 3 tectos de abrir eléctricos*.

* Em opção consoante as versões. Kit Mãos-livres Bluetooth®*

Este kit permite-lhe comunicar livremente com o exterior mantendo-se, ao mesmo tempo, com as duas mãos no volante e concentrado na sua condução. * Em opção consoante as versões.

Regulador e limitador de velocidade O regulador de velocidade permite, após a selecção de uma velocidade constante, manter essa mesma velocidade sem que necessite de pisar no acelerador. O limitador de velocidade permite programar a velocidade que não deseja ultrapassar.

Saídas de ventilação na 2ª e 3ª fila O 807 permite a cada passageiro regular individualmente o fluxo de ar que deseja, graças às saídas de ventilação e a um comando situado nos pilares laterais.

Ar condicionado automático bi-zona A fim de manter uma temperatura constante, programada consoante o nível escolhido, os sensores detectam a temperatura do habitáculo e regulam o fluxo de ar quente ou frio. Um filtro de carbono activo elimina os pólenes e as poeiras.

Faróis de Xénon*

Mais potentes que os faróis tradicionais, os faróis de Xénon emitem uma luz próxima da luz do dia e melhoram a visibilidade sem encandear os condutores que circulam em sentido contrário. * Em opção.

Carregador de CD*

Viaje ao som das suas músicas preferidas : este carregador de CDs situado no porta-luvas tem capacidade para receber até 6 CDs. * Em opção.

Pack Ecrã + DVD*

Os passageiros traseiros do 807 podem assistir a um filme ou ligar uma consola de jogos a um ecrã integrado no tejadilho. Este pack inclui ainda 2 auscultadores por infravermelhos e um comando. * Este equipamento é incompatível com a opção « Tecto de Abrir ».

(16)

Branco Banquise

Cores metalizadas (em opção)

Cores opacas

31

Cores

807

Rede e Serviços

Garantia Peugeot(1) Na Peugeot, a qualidade é também um estado de espírito: vantagens no interior da rede, uma garantia de peças e mão-de-obra de dois anos, quilometragem ilimitada(2)e 12 anos de garantia anti-corrosão(3). Peugeot Assistance Um simples telefonema gratuito para o Número Verde 800 206 366 ajuda-o a ultrapassar o imprevisível, em Portugal e em toda a Europa ocidental. A Peugeot Assistance(1) funciona 24 horas por dia, 365 dias por ano.

Contratos Peugeot Service(1) Extensão e Manutenção, duas fórmulas únicas e personalizadas para conduzir com o espírito livre. Da assistência à reparação em caso de avaria, substituição de peças de desgaste, manutenção, escolha o nível de intervenção no seu veículo e beneficie sempre da garantia com a qualidade Peugeot. E todo um espaço de liberdade se abre para si.

Peças Peugeot

Garantia de qualidade, de segurança e de fiabilidade. Cada uma das nossas Peças Peugeot foi testada e verificada exaustivamente para a sua segurança. Com uma garantia de dois anos na Rede Peugeot.

Peugeot e o Ambiente A Peugeot e a sua rede preocupam-se com o nosso ambiente e estão a por em prática a “Oficina Verde”que consiste a recolha, triagem, eliminação e valorização de resíduos, levadas a cabo por parte de fornecedores de serviços qualificados em reciclagem de resíduos provenientes da reparação de automóveis Peugeot Boutique

Uma gama completa de acessórios e de equipamentos concebidos especificamente para o seu veículo. Consulte igualmente o catálogo “Ligne de Style” com os nossos objectos e acessórios da marca Peugeot, para si… ou para oferecer.

Peugeot Internet

Descubra a Peugeot na Internet, em: http://www.peugeot.pt Medição satisfação da clientela Nos dias que se seguem a um serviço Após Venda levada a cabo no seu automóvel, poderá ser contactado por telefone. Ao responder às questões, estará a contribuir para a qualidade do Serviço Peugeot.

(1) Para conhecer as modalidades de aplicação destes contratos, garantias e serviços, solicite ao seu Concessionário os correspondentes documentos contratuais. (2) Com excepção das peças de desgaste (3) Em toda a Europa ocidental

As informações e figuras incluídas nesta brochura baseiam-se nas características técnicas em curso no momento da impressão deste documento. Os equipamentos apresentados são de série ou em opção consoante as versões. No quadro de uma política de melhoria constante do produto, a Peugeot pode modificar, em qualquer altura, as características técnicas, os equipamentos, as opções e as cores. As técnicas actuais de reprodução fotográfica não permitem reproduzir fielmente a luminosidade das cores. Por esta razão, esta brochura que constitui uma informação com carácter geral não é um documento contratual. Para quaisquer elementos mais precisos ou informações complementares, queira dirigir-se ao seu Concessionário. Os elementos deste catálogo não podem ser reproduzidos sem a autorização expressa da Automobiles Peugeot.

Escolher a Peugeot, é também dispor de uma vasta rede de Concessionários e Reparadores

Autorizados, no seio da qual o acolhimento, o profissionalismo, o elevado nível técnico dos

equipamentos e a qualidade dos serviços lhe garantem uma satisfação óptima. Assim, está seguro

de que está nas mãos de um especialista que ouve e compreende as suas exigências e satisfá-las

com eficácia. Que melhor marca de confiança para uma relação a longo prazo?

Azul Lago Azzuro

Cinzento Aster Beije Golden White Vermelho Profond

Cinzento Aluminium Cinzento Fer

Azul de Rhodes Cinzento Manitoba Cinzento Moondust

1880 1000 590 1030 1020 1168 1225

Dimensões

Referências

Documentos relacionados

Cartas de Alforria, Livro Notariais de Transmissões e Notas e de Registros Diversos do 1º Tabelionato de Alegrete:

O candidato poderá obter informações e orientações sobre o Simulado Virtual, tais como Editais, processo de inscrição, horário de prova, gabaritos, ranking e resultados

A espectrofotometria é uma técnica quantitativa e qualitativa, a qual se A espectrofotometria é uma técnica quantitativa e qualitativa, a qual se baseia no fato de que uma

Por meio deste trabalho, foram verificados classificados os principais riscos aos quais os trabalhadores das Instituições Técnicas Licenciadas estão expostos,

ensino superior como um todo e para o curso específico; desenho do projeto: a identidade da educação a distância; equipe profissional multidisciplinar;comunicação/interatividade

Depois de se cultivar as variedades de soja Santa Rosa e UFV-1 em solução nutritiva "completa" e com deficiência de B, Cu e Zn, de se analisar as suas folhas e de

Visando mitigar riscos e oferecer a pronta- resposta adequada em caso de incidentes ou acidentes na Reserva do Paiva, foram implantadas pela AGRP, com a coordenação da Consultoria

17 CORTE IDH. Caso Castañeda Gutman vs.. restrição ao lançamento de uma candidatura a cargo político pode demandar o enfrentamento de temas de ordem histórica, social e política