• Nenhum resultado encontrado

N Ó D U L O H O L O M N E M Ô N I C O (HO L O M N E M O S S O M A T O L O G I A )

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "N Ó D U L O H O L O M N E M Ô N I C O (HO L O M N E M O S S O M A T O L O G I A )"

Copied!
5
0
0

Texto

(1)

NÓ D U L O HO L O M N E M Ô N I C O

( HO L O M N E M O S S O M A T O L O G I A) I. Conformática

Definologia. O nódulo holomnemônico é determinada retrocognição, lembrança ou re-cordação episódica, recorrente, persistente, perduradoura, de base traumática, impactante, secular ou multiexistencial, incrustada e indecifrada por longo período nos recessos oníricos da conscin, acarretando alguma preocupação enigmática.

Tematologia. Tema central neutro.

Etimologia. A palavra nódulo vem do idioma Latim, nodulus, “nó; nozinho”. Surgiu no Século XIX. O elemento de composição holo provém do idioma Grego, hólos, “total; completo; inteiro”. O vocábulo mnemônico deriva do idioma Latim Medieval, mnemonicus, e este do idioma Grego, mnémonikós, de ou relativo à memória; que tem boa memória; que se refere ao uso da me-mória”. Apareceu no mesmo Século XIX.

Sinonimologia: 01. Núcleo holomnemônico; nódulo holobiográfico. 02. Nódulo para-cerebral. 03. Retronódulo holobiográfico. 04. Nó da memória. 05. Nodo mnemônico. 06. Que-loide holomnemônico. 07. Quisto holomnemônico. 08. Pequeno nó holobiográfico. 09. Neuro-ma holomnemônico. 10. ParaneuroNeuro-ma mnemônico.

Cognatologia. Eis, na ordem alfabética, 23 cognatos derivados do vocábulo nó:

neonó-dulo; nodada; nodado; nodal; nodar; nódica; nódico; nodicórneo; nodifloro; nodo; nodosa; no-dosidade; nodoso; nodulação; nodular; nodulária; nodulectomia; nodulífera; nodulífero; nódu-lo; nodulosa; noduloso; retronódulo (afora algumas expressões compostas).

Neologia. As 3 expressões compostas nódulo holomnemônico, nódulo holomnemônico

emociogênico e nódulo holomnemônico intelectogênico são neologismos técnicos da Holomne-mossomatologia.

Antonimologia: 1. Retrocognição vulgar. 2. Rememoração inexpressiva.

Estrangeirismologia: o flashback secular; o Retrocognitarium; a carência do insight multissecular multiexistencial.

Atributologia: predomínio das percepções extrassensoriais, notadamente do autodiscer-nimento quanto à holomaturidade da Holomnemônica Pessoal.

II. Fatuística

Pensenologia: o holopensene pessoal da Holomnemossomatologia; os holomnemopen-senes; a holomnemopensenidade; os lucidopenholomnemopen-senes; a lucidopensenidade; os parapenholomnemopen-senes; a pa-rapensenidade; os batopensenes; a batopensenidade; a influência dos nódulos holobiográficos no holopensene padrão pessoal; os circumpensenes; a circumpensenidade; os genopensenes; a geno-pensenidade; a fluidez da autopensenização em rede mnemônica flexível.

Fatologia: os nódulos indecifrados do onirismo das pessoas; os bancos pessoais de ideias da consciência; a ruminação mental; o espaço mental pré-ocupado; a falta de Higiene Consciencial; as queloides ideativas; a autobcecação; o autassédio inconsciente; a amnésia pós- -traumática; as vivências emocionais seculares e a expressão pensênica contemporânea; a manu-tenção das preocupações conscienciais em múltiplos somas; o núcleo afetivo-comportamental in-compreendido como sendo a base do nódulo holomnemônico; os caprichos pessoais recentes ten-do por base imaturidades afetivas de vidas humanas prévias; a depressão atual com raízes secula-res; a acatamatesia como sendo a dificuldade de se compreender objetos ou situações percebidas; o autenfrentamento adiado gerando neonódulos holobiográficos; a agnosia pessoal quanto à Etio-logia do nódulo holobiográfico; a automissão deficitária emotiva; a replicação de comportamen-tos antigos no neossoma; a emoção como sendo o fixador padrão da memória; a filtragem da rea-lidade pela automundividência; a organização particularizada das autocognições na memória; as

(2)

associações mnemônicas singulares; os ajuntamentos ideativos por semelhança ou oposição; os blocos mnemônicos temáticos; as autoevocações sensoriais (imagem, som, aroma, paladar, toque) reativando todo o conjunto de lembranças agrupadas; o flash mnêmico purando o fio da meada do contexto rememorativo; as rememorações em bloco; as releituras do próprio passado multidi-mensional.

Parafatologia: o nódulo holomnemônico; as autorretrocognições; o quisto holobiográfi-co; as retrovidas intrafísicas; a característica enigmática essencial do nódulo holomnemôniholobiográfi-co; a reflexão pessoal sobre o nódulo holomnemônico; os registros das pesquisas para deslindar a es-trutura etiológica, parafisiológica, patológica e terapêutica do nódulo holomnemônico pessoal; a autovivência do estado vibracional (EV) profilático; a sinalética energética e parapsíquica pes-soal; a memória multimilenar da conscin parapsíquica; os parafenômenos holomnemônicos da pré-cosmoconsciência; a autoconscientização polidimensional; o paradesconfiômetro; os retroen-gramas atuais; a latência paracerebral; o estigma holomnemônico; o para-hipocampo; o vinco ho-lomnemônico de base psicossomática; a Parafisiologia Holomnemônica; os neocenários com re-tropersonagens predispondo a eclosão (aparecimento, surgimento) dos nódulos holomnemônicos; as queixas pessoais atuais de base multissecular; a depuração da Paragenética Pessoal; os reflexos mnemossomáticos pessoais de vida humana em vida humana; a personalidade consecutiva e os comportamentos consecutivos recalcitrantes; a cicatrização psicossomática incompleta (imperfei-ta, defeituosa, inacabada, inconclusa, incoerente, truncada) gerando neonódulos holomnemônicos; a Parafenomenologia Holomnemônica.

III. Detalhismo

Sinergismologia: o sinergismo patológico megatrafar–nódulo holomnemônico; o

siner-gismo prolífico sensações somáticas–faculdades mentais–parapercepções autoconscientes; o si-nergismo Curso Intermissivo–Memoriologia–Autoproexologia; o sisi-nergismo paracérebro-cé-rebro.

Principiologia: o princípio da descrença; o princípio do registro mnemônico eterno no

Cosmos; o princípio da conservação autocognitiva multisseriexológica.

Codigologia: o código pessoal de Cosmoética (CPC).

Teoriologia: a teoria da evolução seriexológica da consciência; a teoria da memória

quádrupla.

Tecnologia: a mnemotécnica dentro da Holomnemônica; a técnica paradiagnóstica

e paraterapêutica do arco voltaico craniochacral; a Mnemotecnologia aplicada ao binômio re-tenção-rememoração.

Voluntariologia: o agente retrocognitor no voluntariado tarístico. Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico das retrocognições.

Colegiologia: o Colégio Invisível da Holomnemônica; o Colégio Invisível dos

Conscien-ciometrologistas.

Efeitologia: os neoefeitos etológicos retardados dos retrotravões emocionais

paroxísti-cos; os efeitos ambivalentes dos nódulos holobiográfiparoxísti-cos; o efeito-halo da memória pessoal sobre a autoproéxis; os efeitos das emoções nas retenções e distorções mnemônicas; os efeitos dos gati-lhos retrocognitivos na recapturados paranódulos holomnemônicos; os efeitos harmonizadores da Higiene Mnemônica.

Neossinapsologia: as neossinapses desanuviando os retroengramas; a interconexão das

neossinapses à rede de retrossinapses existentes.

Ciclologia: o ciclo evolutivo da Holomnemônica; o ciclo incompreensão afetiva–nódulo

holobiográfico–Etologia contemporânea; o ciclo repressão mnemônica antiga–catarse holosso-mática atual; o ciclo ressomático lembrar-esquecer-relembrar.

Enumerologia: o neossoma; o cefalossoma; o cerebrossoma; o cerebelossoma; o neu-rossoma; o sinapsossoma; o gliossoma. A memória declarativa; a memória implícita; a memória episódica; a memória icônica; a memória nominativa; a memória celular; a memória organísmica.

(3)

Binomiologia: o binômio megafenômeno-maxidiscrição.

Interaciologia: a interação patológica ressoma–holamnésia pessoal; a interação

para-cérebro-cérebro-subcérebro; a interação frontochacra-cardiochacra; a interação Retroetologia- -Paraetologia-Neoetologia; a interação Imagística-Imagética; a interação Holomnemônica-Ho-lobiografia-Paragenética.

Crescendologia: o crescendo memória cerebral–holomemória; o crescendo

retrocogni-tivo flash–flashes–episódio–episódios–enredo–vivência rememorada; o crescendo memória sim-ples–memória duplicada–memória quádrupla.

Trinomiologia: o trinômio retrocognição-simulcognição-precognição; o trinômio

Holobiografologia-Holomnemônica-Parageneticologia.

Polinomiologia: o polinômio mnemônico compreender-adquirir-conservar-lembrar. Antagonismologia: o antagonismo Hipomnemônica / Holomnemônica; o antagonismo

lembrança útil / lembrança inútil; o antagonismo desmemoriação ressomática / perdas mútuas; o antagonismo rememoração ressomática / ganhos mútuos; o antagonismo retentiva secular / re-cordação anacrônica; o antagonismo memórias sadias / memórias traumáticas; o antagonismo lembrança feliz / estigma mnemônico; o antagonismo Autorrevezamentologia / nódulo holomne-mônico; o antagonismo corticomemória / Holomnemônica; o antagonismo recuperação dos cons magnos / expressão dos nódulos holomnemônicos; o antagonismo apego psicossomático / desa-pego mentalsomático; o antagonismo tempo cronológico / tempo consciencial; o antagonismo cronicidade holomnemônica / agudização mnemônica.

Paradoxologia: o paradoxo evolutivo do recurso da hipomnésia ressomática ao apagar

as lembranças perturbadoras arrastar para o esquecimento as boas lembranças associadas.

Politicologia: a democracia pura.

Legislogia: a lei da conservação holomnemônica do autopatrimônio cultural.

Filiologia: a mnemofilia; a intelectofilia; a comunicofilia; a assistenciofilia; a

parapsico-filia; a autocriticoparapsico-filia; a raciocinofilia.

Sindromologia: a síndrome de Tourette; a síndrome das falsas memórias; a síndrome

do terror noturno; a síndrome da abstinência da Baratrosfera; a síndrome do estresse pós-trau-mático.

Mitologia: os mitos multimilenares incrustrados na holomemória pessoal.

Holotecologia: a apriorismoteca; a holomnemoteca; a nosoteca; a retrocognoteca; a his-torioteca; a gerontoteca; a documentoteca.

Interdisciplinologia: a Holomnemossomatologia; a Automnemônica; a Seriexologia; a Retrogeneticologia; a Holobiografologia; a Parapercepciologia; a Psicossomatologia; a Mental-somatologia; a Autocogniciologia; a Cosmovisiologia.

IV. Perfilologia

Elencologia: a conscin lúcida; a isca humana lúcida; o ser desperto; o ser interassisten-cial; a conscin enciclopedista; as consciências componentes do elenco do nódulo holomnemônico.

Masculinologia: o acoplamentista; o agente retrocognitor; o amparador intrafísico; o atacadista consciencial; o autodecisor; o intermissivista; o cognopolita; o compassageiro evolu-tivo; o completista; o comunicólogo; o conscienciólogo; o conscienciômetra; o conscienciotera-peuta; o macrossômata; o conviviólogo; o duplista; o duplólogo; o proexista; o proexólogo; o ree-ducador; o epicon lúcido; o escritor; o evoluciente; o exemplarista; o intelectual; o reciclante exis-tencial; o inversor exisexis-tencial; o maxidissidente ideológico; o tenepessista; o ofiexista; o paraper-cepciologista; o pesquisador; o projetor consciente; o sistemata; o tertuliano; o verbetólogo; o vo-luntário; o tocador de obra; o homem de ação.

Femininologia: a acoplamentista; a agente retrocognitora; a amparadora intrafísica; a atacadista consciencial; a autodecisora; a intermissivista; a cognopolita; a compassageira evolu-tiva; a completista; a comunicóloga; a consciencióloga; a conscienciômetra; a

(4)

conscienciotera-peuta; a macrossômata; a convivióloga; a duplista; a duplóloga; a proexista; a proexóloga; a ree-ducadora; a epicon lúcida; a escritora; a evoluciente; a exemplarista; a intelectual; a reciclante existencial; a inversora existencial; a maxidissidente ideológica; a tenepessista; a ofiexista; a pa-rapercepciologista; a pesquisadora; a projetora consciente; a sistemata; a tertuliana; a verbetóloga; a voluntária; a tocadora de obra; a mulher de ação.

Hominologia: o Homo sapiens retrocognitor; o Homo sapiens evocator; o Homo

sa-piens mnemonicus; o Homo sasa-piens hypomnemonicus; o Homo sasa-piens holomnemonicus; o Ho-mo sapiens autolucidus; o HoHo-mo sapiens autocohaerens.

V. Argumentologia

Exemplologia: nódulo holomnemônico emociogênico = o episódio lembrado de modo recorrente com predomínio de algum tipo de comocionalismo ou psicossomaticidade; nódulo ho-lomnemônico intelectogênico = o episódio lembrado de modo recorrente com predomínio de al-gum tipo de processo intelectual, racional ou da mentalsomaticidade.

Culturologia: a Multiculturaologia pluriexistencial pessoal da

Holomnemossomato-logia.

Terapeuticologia: a expansão do dicionário cerebral analógico predispondo à dissolução dos nódulos holomnemônicos.

Taxologia. Sob a ótica da Holomnemossomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabé-tica, 15 categorias de nódulo holomnemônicos, em geral:

01. Nódulo holomnemônico catalisador: a rememoração providencial; o insight mne-mônico.

02. Nódulo holomnemônico culposo: a recordação incômoda; o constrangimento mne-mônico.

03. Nódulo holomnemônico de excelência: a competência genial; a tesaurização mne-mônica.

04. Nódulo holomnemônico dissociado: o flash retrocognitivo isolado; o fragmento mnemônico.

05. Nódulo holomnemônico eclipsado: a hipomnésia pontual; o bloqueio mnemônico específico.

06. Nódulo holomnemônico enrijecido: o dogma pessoal; o fechadismo mnemônico. 07. Nódulo holomnemônico ilusório: a pseudolembrança fantasiosa; o falseamento mnemônico.

08. Nódulo holomnemônico intermissivo: a ideia inata magna; a primazia mnemônica. 09. Nódulo holomnemônico patológico: o bagulho autopensênico; o travão mnemô-mico.

10. Nódulo holomnemônico recorrente: a lembrança involuntária insistente; a fixação mnemônica.

11. Nódulo holomnemônico ressaltado: a reminiscência revivenciada; o zum mnemô-nico.

12. Nódulo holomnemônico traumático: a paracicatriz psicossômica; o estigma mne-mônico.

13. Nódulo holomnemônico truncado: a distorção mnemônica; o malendido mnemô-nico.

14. Nódulo holomnemônico vinculatório: a empatia ou antipatia instantânea; o vínculo mnemônico.

15. Nódulo holomnemônico vocabular: o vocabulário pararecebral; o léxico mnemô-nico.

(5)

VI. Acabativa

Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabé-tica, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas cen-trais, evidenciando relação estreita com o nódulo holomnemônico, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:

01. Agente retrocognitor: Mnemossomatologia; Homeostático. 02. Autestigmatização: Experimentologia; Nosográfico. 03. Autevocação: Mnemossomatologia; Neutro.

04. Autorretrocognição: Mnemossomatologia; Neutro.

05. Cacoete holobiográfico: Autoconscienciometrologia; Nosográfico. 06. Conhecimento prévio: Autocogniciologia; Neutro.

07. Distorção mnemônica: Mnemossomatologia; Nosográfico. 08. Estigma autobiográfico: Psicossomatologia; Nosográfico. 09. Estigma paragenético: Parageneticologia; Nosográfico. 10. Holomnemônica: Mnemossomatologia; Homeostático. 11. Lixo mnemônico: Holomnemônica; Neutro.

12. Personalidade consecutiva: Seriexologia; Neutro.

13. Potencialização da memória: Mnemossomatologia; Homeostático. 14. Retrospectiva autodesassediadora: Mnemossomatologia; Homeostático. 15. Retrossenha pessoal: Holomemoriologia; Homeostático.

O NÓDULO HOLOMNEMÔNICO PODE SER A GAZUA

OU PEÇA-CHAVE PARA DESLINDAR TODO O PUZZLE

DA MEMÓRIA MULTIMILENAR DA CONSCIN PARAPSÍQUI

-CA COM DESEMPENHO RETROCOGNITIVO CONFIÁVEL

.

Questionologia. Você, leitor ou leitora, vivencia algum episódio onírico recorrente inde-cifrado? Considera a ocorrência como sendo nódulo holomnemônico?

Referências

Documentos relacionados

do na Bacia do Ibicui de 1982 a 1985, foram estudados e identifica dos como Leporinus striatus Kner, 1859 e seus dados mer;sticose mor fométricos comparados com os da

01 Welcome M Estação de exterior de vídeo com teclado 02 Welcome M Estção de exterior de vídeo com botão de pressão 03 Welcome M Monitor a cores interior de 4,3" mãos livres

A publicação das Orientações pela CMVM tem o condão de esclarecer e densificar os parâmetros que serão considerados pela CMVM na avaliação de adequação para o exercício

O que significa que eles não foram nutridos e tratados para entrar em outras linhas produtivas, como leite e ovos.. E que eles cairiam em algo como um desemprego funcional:

Observou-se através da análise dos resultados encontrados nos estudos recuperados que a aplicação da técnica de RF é importante no tratamento das disfunções

Assim, também os mosaicos romanos encontrados até hoje em Portugal espelham não só esta evolução na arte da decoração de pavimentos – ou paredes –

O 1º Nível de desenvolvimento de Qigong corresponde ao desbloqueio da circulação da energia vital nos dois meridianos centrais ou vasos principais denominados

PROBLEMAS CAUSAS SOLUÇÕES O aparelho não liga • falta de energia • O plugue não está inserido na tomada • o dispositivo de proteção interno interveio • espere o