• Nenhum resultado encontrado

Boletim Técnico. Produto : Microsiga Protheus Livros Fiscais Versão 10 Data da publicação : 06/05/13. País(es) : Brasil Banco(s) de Dados : Todos

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "Boletim Técnico. Produto : Microsiga Protheus Livros Fiscais Versão 10 Data da publicação : 06/05/13. País(es) : Brasil Banco(s) de Dados : Todos"

Copied!
15
0
0

Texto

(1)

Produto : Microsiga Protheus Livros Fiscais Versão 10 Data da publicação : 06/05/13

País(es) : Brasil Banco(s) de Dados : Todos

Chamado : TFCLHM

Disponível na rotina Controle de Estoques CAT 17 (MATR461) a emissão do controle de estoques de mercadorias enquadradas na sistemática de Substituição Tributária, de acordo com a Portaria CAT 17/99 do Estado de São Paulo. Serão apresentadas as movimentações de entrada, saída e operações internas com produtos enquadrados na sistemática de Substituição Tributária.

É imprescindível que os saldos de estoque de Substituição Tributária (MATA993) estejam cadastrados antes da emissão dos Livros Fiscais.

Antes de executar o compatibilizador UPDFIS é imprescindível:

a) Realizar o backup da base de dados do produto que será executado o compatibilizador (PROTHEUS_DATA\DATA) e dos dicionários de dados SXs (PROTHEUS_DATA\SYSTEM).

b) Os diretórios acima mencionados correspondem à instalação padrão do Protheus, portanto, devem ser alterados conforme o produto instalado na empresa.

c) Essa rotina deve ser executada em modo exclusivo, ou seja, nenhum usuário deve estar utilizando o sistema. d) Se os dicionários de dados possuírem índices personalizados (criados pelo usuário), antes de executar o compatibilizador, certifique-se de que estão identificados pelo nickname. Caso o compatibilizador necessite criar índices, irá adicioná-los a partir da ordem original instalada pelo Protheus, o que poderá sobrescrever índices personalizados, caso não estejam identificados pelo nickname.

e) O compatibilizador deve ser executado com a Integridade Referencial desativada*.

O procedimento a seguir deve ser realizado por um profissional qualificado como Administrador de Banco de Dados (DBA) ou equivalente!

Procedimento para Implementação

Esta melhoria depende de execução do update de base UPDFIS, conforme Procedimentos para Implementação.

(2)

A ativação indevida da Integridade Referencial pode alterar drasticamente o relacionamento entre tabelas no banco de dados. Portanto, antes de utilizá-la, observe atentamente os procedimentos a seguir:

i. No Configurador (SIGACFG), veja se a empresa utiliza Integridade Referencial, selecionando a opção Integridade/Verificação (APCFG60A).

ii. Se não há Integridade Referencial ativa, são relacionadas em uma nova janela todas as empresas e filiais cadastradas para o sistema e nenhuma delas estará selecionada. Neste caso, E SOMENTE NESTE, não é necessário qualquer outro procedimento de ativação ou desativação de integridade, basta finalizar a verificação e aplicar normalmente o compatibilizador, conforme instruções.

iii. Se há Integridade Referencial ativa em todas as empresas e filiais, é exibida uma mensagem na janela Verificação de relacionamento entre tabelas. Confirme a mensagem para que a verificação seja concluída, ou;

iv. Se há Integridade Referencial ativa em uma ou mais empresas, que não na sua totalidade, são relacionadas em uma nova janela todas as empresas e filiais cadastradas para o sistema e, somente, a(s) que possui(em) integridade está(arão) selecionada(s). Anote qual(is) empresa(s) e/ou filial(is) possui(em) a integridade ativada e reserve esta anotação para posterior consulta na reativação (ou ainda, contate nosso Help Desk Framework para informações quanto a um arquivo que contém essa informação).

v. Nestes casos descritos nos itens “iii” ou “iv”, E SOMENTE NESTES CASOS, é necessário desativar tal integridade, selecionando a opção Integridade/ Desativar (APCFG60D).

vi. Quando desativada a Integridade Referencial, execute o compatibilizador, conforme instruções.

vii. Aplicado o compatibilizador, a Integridade Referencial deve ser reativada, SE E SOMENTE SE tiver sido desativada, através da opção Integridade/Ativar (APCFG60). Para isso, tenha em mãos as informações da(s) empresa(s) e/ou filial(is) que possuía(m) ativação da integridade, selecione-a(s) novamente e confirme a ativação.

Contate o Help Desk Framework EM CASO DE DÚVIDAS!

1. Em Microsiga Protheus® TOTVS Smart Client, digite U_UPDSIGAFIS no campo Programa Inicial. 2. Clique em OK para continuar.

3. Após a confirmação é exibida uma tela para a seleção da empresa em que o dicionário de dados será modificado. Selecione o programa U_UPDSIGAFIS.

4. Ao confirmar é exibida uma mensagem de advertência sobre o backup e a necessidade de sua execução em modo exclusivo.

5. Clique em Processar para iniciar o processamento. O primeiro passo da execução é a preparação dos arquivos.

(3)

6. Em seguida, é exibida a janela Atualização concluída com o histórico (log) de todas as atualizações processadas. Nesse log de atualização são apresentados somente os campos atualizados pelo programa. O compatibilizador cria os campos que ainda não existem no dicionário de dados.

7. Clique em Gravar para salvar o histórico (log) apresentado. 8. Clique em OK para encerrar o processamento.

1. No Configurador (SIGACFG) acesse Ambientes/Cadastro/Menu (CFGX013). Informe a nova opção de menu do Livros Fiscais (SIGAFIS), conforme instruções a seguir:

Menu Relatórios

Submenu Livros Oficiais Nome da Rotina Contr. Estoq. CAT 17

Programa MATR461

Tabelas SB1, SD1, SD2, SD3, SF1, SF2, SFK

2. No Configurador (SIGACFG) acesse Ambientes/Cadastros/Parâmetros (CFGX017). Crie/configure o(s) parâmetro(s) a seguir: Itens/Pastas Descrição Nome MV_RASTRO Tipo Caracter Cont. Por. .S. Descrição

Indica se o rastro por lote será habilitado na geração do relatório.

É necessário realizar uma transferência no estoque de um produto para outro, e o produto deve estar com o campo Rastro (B1_RASTRO).

= L - Lote.

O conteúdo do parâmetro pode ser:

.S. = Determina a utilização da rastreabilidade. .N. = Não determina a rastreabilidade.

(4)

Se o conteúdo for igual a S, serão considerados os produtos de destino em uma transferência no estoque, para impressão do relatório Modelo 3.

Itens/Pastas Descrição

Nome MV_TABSB1

Tipo Lógico

Cont. Por. .T.

Descrição Indica se a alíquota utilizada na geração do relatório será a da tabela SB1 ou da tabela SFK.

O conteúdo do parâmetro pode ser: .T. = Utilização da tabela SB1. .F. = Utilização da tabela SFK. Itens/Pastas Descrição Nome MV_GERSD3 Tipo Lógico Cont. Por. .F. Descrição

Indica se as movimentações internas da tabela SD3 serão contabilizadas no relatório (com exceção das transferências entre armazéns).

O conteúdo do parâmetro pode ser:

.T. = Serão consideradas as movimentações internas. .F. = Não serão consideradas as movimentações internas. Itens/Pastas Descrição

Nome MV_CLIREL

Tipo Lógico

(5)

Descrição

Indica se o tipo do cliente utilizado no relatório será considerado da tabela de Clientes (Padrão do Sistema) ou do Pedido de venda.

O conteúdo do parâmetro pode ser:

.T. = Será considerado o tipo do Cliente do Pedido de Venda.

.F. = Será considerado o tipo do Cliente do Cadastro de Clientes (Padrão do Sistema). Itens/Pastas Descrição

Nome MV_ATSBOP

Tipo Lógico

Cont. Por. .F.

Descrição

Indica se no cálculo da base normal de ICMS, será alterado referente a cada entrada e saída, ou se o valor da base de normal será alterado somente a cada entrada e movimentos da coluna 16.

O conteúdo do parâmetro pode ser:

.T. = Será debitada da coluna Base Operação Própria o valor correspondente ao valor unitário multiplicado pela quantidade de saída.

.F. = Será debitado somente quando calculado o Valor da Coluna 16 (Padrão do Sistema). Itens/Pastas Descrição

Nome MV_GERPRME

Tipo Lógico

Cont. Por. .F.

Descrição

Indica se será gravado na tabela SFK o valor do Saldo do Final do Período como sendo o Saldo Inicial do próximo Período.

O conteúdo do parâmetro pode ser:

(6)

.F. = Indica que não será gravado o valor do Saldo Final como Inicial do próximo período. Itens/Pastas Descrição Nome MV_TREPORT Tipo Numérico Cont. Por. 1 Descrição

Habilita impressão dos relatórios utilizando componente gráfico (TReport) - Opções (1=Não Utiliza; 2=Utiliza; 3=Pergunta se utiliza)

Itens/Pastas Descrição

Nome MV_MTR461T

Tipo Lógico

Cont. Por. .F.

Descrição Indica se o relatório será impresso em TREPORT.

O relatório apenas será impresso em TREPORT para a seguinte situação:

O parâmetro Modelo ? seja igual a Modelo 03 e o parâmetro Imprime Apuração seja igual a Modelo 01.

 Para as demais opções deve-se utilizar este parâmetro como .F. para correta geração.

Este parâmetro funciona em conjunto com o parâmetro MV_TREPORT conforme tabela abaixo:

MV_TREPORT MV_MTR461T RESULTADO

1 .T. / .F. Será impresso no modelo antigo

2 .T. Será impresso em T-REPORT

2 .F. Será impresso no modelo antigo

3 .T. Será impresso em T-REPORT

3 .F. Será impresso no modelo antigo

Itens/Pastas Descrição

Nome MV_ARMCT17

Tipo Caracter

Descrição Define armazéns que não devem ser processados na CAT17.

(7)

O exemplo de utilização pode ser:

02|03 = Indica que os armazéns 02 e 03 deverão ser desconsiderados no processamento da CAT17.

De acordo com a legislação da CAT17 as operações de importações não foram realizadas em suas entradas com Substituição Tributária, portanto estas operações não devem ser consideradas para saldos, créditos e ressarcimentos.

O filtro de armazéns definido pelo parâmetro terá efeito somente pelas movimentações dos Itens de Notas Fiscais de Entrada (SD1), Itens de Notas Fiscais de Saída (SD2) e Movimentações Internas (SD3). As movimentações realizadas pela tabela de Saldos Crédito ICMS Não Destacado (CDM) não terão efeito da exceção de armazéns pelo parâmetro, pois este tipo de operação não se enquadraria em situações de importação.

Na utilização da tabela Saldo Inicial Substituição Tributária (SFK), não deve também ter quantidades e saldos referentes às operações de importação para aquele produto, tal qual não possuem substituição. Ex: Produto A tem variação de armazém de importação e um nacional, só deverá registrar na SFK as quantidades daquele respectivo produto do armazém nacional.

3. No Configurador (SIGACFG) acesse Base de Dados/ Dicionário/ Base de Dados, caso os campos indicados nos parâmetros não existam, devem ser criados conforme a seguinte estrutura:

Tabela SB1 – Cadastro de Produtos

Campo B1_RASTRO Tipo Caracter Tamanho 1 Decimal 0 Formato @! Título Rastro

Descrição Rastreabilidade do Produto

Usado Sim

Obrigatório Não

Browse Não

Opções S = Sublote; L = Lote; N = Não Utiliza Val. Sistema Pertence(“SLN”)

(8)

Tabela SFK – Saldo Inicial Substituição Tributária Campo FK_CONPAUT Tipo Caracter Tamanho 1 Decimal 0 Formato @!

Título Consum. Pauta

Descrição Consumidor Final com Pauta

Usado Sim

Obrigatório Não

Browse Sim

Opções 1 = Sim; 0 = Não Val. Sistema Pertence(“01”)

Help Indica se o produto terá controle para impressão de

consumidor final com pauta.

Campo FK_DTFIMST

Tipo Data

Tamanho 8

Decimal 0

Título Fim Res.ICMS

Descrição Dt Final Ressarc ICMS-ST

Usado Sim

Obrigatório Não

Browse Sim

Help Indique a data final de controle de ressarcimento do ICMS-ST

para CAT17.

1. No Livros Fiscais (SIGAFIS) acesse Relatórios / Livros Oficiais / Contr. Estoq. CAT 17 (MATR461) preencha os parâmetros da rotina, conforme instruções a seguir:

(9)

Mês Apuração

Informe o mês em que serão processadas as informações. Ano Apuração

Informe o ano do mês em que serão processadas as informações. Do Produto

Informe o produto inicial a ser processado. Até o Produto

Informe o produto final a ser processado. Modelo

Indique qual modelo deve ser impresso:

Modelo 3: Controle de Estoque – Mercadorias Enquadradas na Substituição Tributária. Modelo 4: Controle de Estoque – Veículos e motos com Substituição Tributária. Imprime Apuração

Indique o modelo de impressão da apuração:

Modelo 1: Método Permanente – Apuração do imposto a ser complementado ou a ser ressarcido. Modelo 5: Método Anual – Apuração do imposto a ser complementado ou a ser ressarcido.

O modelo 5 refere-se a um método anual de apuração. Então, será considerado o Ano Apuração informado no parâmetro da rotina para seleção dos registros.

É imprescindível cadastrar os saldos de estoque de Substituição Tributária (MATA993) no primeiro dia do ano, antes de processar o modelo 5.

Ao processar o modelo 5, se o parâmetro MV_GERPRME estiver configurado com conteúdo igual a .T., os saldos iniciais serão gravados no próximo período (primeiro dia do ano seguinte).

Processa CDM

Indique se o relatório será impresso com base na tabela Saldos Crédito ICMS Não Destacado (CDM).

A tabela CDM é gerada por meio da rotina Cálculo/Controle do Crédito ICMS conforme art. 271 do RICMS (MATA959).

Para mais informações sobre esta tabela ou rotina, consulte o boletim Controle do Aproveitamento do Crédito do ICMS incidente nas operações de saída promovidas pelo Contribuinte Substituído – nos termos do art. 271 do RICMS/SP.

Para a geração do relatório nas condições descritas é necessário que a tabela Saldos Crédito ICMS Não Destacado (CDM) esteja criada, senão será gerado pelas tabelas de movimentações de entrada e saída.

(10)

Operações com Pauta

Indique Sim para que, no relatório, sejam impressos somente os valores das operações com pauta nas colunas 10 e 15.

2. Confira os parâmetros, confirme e configure a impressão do relatório.

Coluna 01 (DATA): Indique a data da movimentação da mercadoria no estoque (entrada ou saída). COLUNAS A SEREM PREENCHIDAS NAS OPERAÇÕES DE ENTRADAS:

Coluna 02 (Número): Indique o número da nota fiscal que acobertou a operação de entrada; Coluna 03 (Série): Indique a série da nota fiscal que acobertou a operação de entrada;

Coluna 04 (Quantidade): Indique a quantidade da mercadoria que deu entrada no estabelecimento; Coluna 05 (Valor total da base de cálculo da retenção): Informe o valor da base de cálculo do ICMS-ST constante no documento fiscal de entrada para a mercadoria ou, se o ICMS foi pago antecipadamente pelo próprio adquirente, em compra de fornecedor de outro estado (#SP), pela própria operação de saída ou pelas subsequentes, estas operações também deverão ser consideradas na escrituração dos documentos de entrada (colunas 2 a 5), utilizando a base de cálculo da retenção pertinente e atualizando os saldos (colunas 17 a 19).

Os valores informados nos campos B.ICMS ST A (D1_BASNDES) também devem ser considerados para o preenchimento desta coluna.

COLUNAS A SEREM PREENCHIDAS NAS OPERAÇÕES DE SAÍDAS

Coluna 06 (Número): Indique o número da nota fiscal que acobertou a operação de saída; Coluna 07 (Série): Indique a série da nota fiscal que acobertou a operação de saída;

Coluna 08 (Quantidade): Indique a quantidade da mercadoria que deu saída do estabelecimento; Coluna 09 (Valor unitário): Preencha com o valor unitário da base de cálculo da retenção, que deve corresponder ao lançado na linha anterior na coluna 18 (Valor unitário);

Coluna 10 (Saída a consumidor ou usuário final): Nesta coluna devem constar somente os valores das operações de saída definitiva a consumidor ou usuário final, o valor deve corresponder ao resultado da multiplicação do valor unitário da coluna 09 pela quantidade constante da NF. de saída (coluna 8);

Coluna 11 (Fato gerador não realizado): Considere a quantidade das mercadorias em que o fato gerador não se realize, isto é, sempre que a mercadoria perecer, deteriorar-se ou for objeto de roubo, furto ou extravio, com isto a mercadoria não chegará ao consumidor final, o valor deve corresponder ao resultado da

multiplicação do valor unitário da coluna 09 pela quantidade constante da NF. de saída (coluna 8);

Obs.: Sobre esta questão verifique o inciso I do artigo 67 de RICMS/SP e Comunicado COORDENADOR DA ADMINISTRAÇÃO TRIBUTÁRIA - CAT nº 47 de 10.07.2003-DOE-SP: 15.07.2003, onde não há previsão de emissão de NF, somente indicação na GIA-SP.

(11)

Coluna 12 (Saída com isenção ou não incidência): Preencha esta coluna quando a saída da mercadoria se der com isenção ou não incidência do ICMS. No Protheus® é identificado pela coluna do livro de ICMS que será escriturada (ISENTAS), o valor deve corresponder ao resultado da multiplicação do valor unitário da coluna 09 pela quantidade constante da NF. de saída (coluna 8);

Coluna 13 (Saída para outro estado): Preencha esta coluna quando ocorrer saída da mercadoria para destinatário localizado em outro estado (diferente de São Paulo) que seja contribuinte do ICMS, o valor deve corresponder ao resultado da multiplicação do valor unitário da coluna 09 pela quantidade constante da NF. de saída (coluna 8);

Coluna 14 (Saída para comercialização subsequente): Preencha esta coluna com o valor das mercadorias que derem saída para o Estado de São Paulo com a finalidade de comercialização subsequente, o valor deve corresponder ao resultado da multiplicação do valor unitário da coluna 09 pela quantidade constante da NF. de saída (coluna 8);

Obs.: Para fins de atendimento do item 1, do parágrafo 3º do artigo 274 do RICMS/2000, observe o disposto no item 2 do parágrafo 3º do artigo 4º da Portaria CAT 17/99 (este artigo 4º menciona o artigo 253 que era do RICMS/SP anterior (1991), que corresponde ao artigo 274 do atual RICMS/SP).

Quando um contribuinte substituído sediado no estado de São Paulo, realizar operações destinadas também a São Paulo, isto é, quando for uma operação estadual e o destinatário for revender a mercadoria, o emitente deve indicar em Informações Complementares da NF. de Saída o valor calculado para esta coluna 14.

Quanto ao valor da parcela do ICMS-ST cobrável do destinatário, como não há forma de apurar este valor, por falta de regulamentação legal e também porque o valor da coluna 14 é calculado por uma média ponderada, não sendo possível saber o valor do ICMS-ST cobrado anteriormente, nestas operações (paulistas com revendedores), este valor não será levado, somente o valor da base de cálculo.

Esta regra só se aplica aos contribuintes do estado de São Paulo. COLUNAS A SEREM PREENCHIDAS COM OS SALDOS

Coluna 17 (Quantidade): Nesta coluna mantenha o saldo em estoque da mercadoria, acrescendo a

quantidade se for uma operação de entrada ou devolução de venda, ou deduzindo se for saída ou devolução de compras;

Coluna 18 (Valor Unitário): Esta coluna sempre será gerada como resultado da divisão do conteúdo da Coluna 19 pela Coluna 17, representando o valor da unidade do produto. Caso o conteúdo da Coluna 17 for negativo, não apresentada nenhuma informação na Coluna 18 (Valor Unitário).

Coluna 19 (Valor Total): Valor total da base de cálculo da retenção da mercadoria remanescente em estoque, que corresponde ao lançado como saldo na linha imediatamente anterior, acrescido do valor total da base de cálculo da retenção da entrada (coluna 5) ou deduzido do valor total da base de cálculo da retenção da saída (coluna 10 a coluna 14), conforme o caso.

Coluna 19 (Valor Total) = Saldo na linha imediatamente anterior (Coluna 19) + Base ICMS RET (Notas de entrada – Coluna 05) – Valor da Coluna 10 – Valor Coluna 11 – Valor da Coluna 12 – Valor da Coluna 13 – Valor da Coluna 14.

(12)

COLUNAS A SEREM PREENCHIDAS COM OS VALORES DE CONFRONTO Coluna 15 (Valor Total)

Esta coluna é gerada sempre zerada, de acordo com resposta da Secretaria da Fazenda conforme abaixo:

“Prezado,

Primeiramente lembramos que com a edição da lei 13291/08 o comerciante substituído que realizar venda a consumidor final por valor inferior à presumida só terá direito a ressarcimento no caso previsto pelo artigo 28 de lei 6374/89 (preço final autorizado ou fixado por autoridade competente), situação que não ocorre atualmente. Desta forma, a Portaria 17/99, só será utilizada para ressarcimento ocasionado por: fato gerador presumido não realizado; saída subsequente por isenção ou não incidência; saída para estabelecimento de contribuinte situado em outro Estado. Assim, a Portaria CAT 17/99 prevê alguns campos que podem não ser utilizados nos pedidos de ressarcimentos após a 23/12/2008.

Em relação ao valor da coluna 18, a forma de cálculo está especificada no Art 4º, inc V, letra b.

As colunas 15 e 16 devem ser preenchidas conforme previsto no parágrafo 1º do Artigo 4º. Após 23/12/2008 a coluna 15 não será mais utilizada. O preenchimento da coluna 16 esta explicado no parágrafo 5º do Art 4o. Em relação ao ICMS retido por antecipação tributária, eles devem compor a ficha de controle de estoque, devendo-se considerar a quantidade e valor da base de calculo de retenção, calculada conforme legislação. Sugerimos a leitura do artigo 426-A, artigo 277 do RICMS/SP e Portaria CAT 15/2008, que prevê a forma de preenchimento no livro Registro de Entradas.

Att.

SFS Setorial Atenciosamente,

Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo”

Base Operação Própria

Composta pelo Valor da Base de ICMS, inicialmente do valor indicado na tabela SFK, tendo acréscimo a cada nota de entrada.

Quando o valor da coluna 16 for calculado será debitado desta coluna.

Esta coluna não é apresentada no relatório, mas sua função é importante, pois é a partir dela que a coluna 16 será gerada.

Composição da Coluna 16 (Base Efetiva das Entradas nas Demais Hipóteses)

Esta coluna é gerada para Movimentações com Saída para Outro Estado, com relação no Valor da Base Operação Própria.

(13)

Valor Unitário = Base Operação Própria /quantidade (coluna 17 anterior a nota gerada).

Coluna 16 (Base Efetiva das Entradas nas Demais Hipóteses) = Valor Unitário * quantidade (Coluna 8). Abaixo segue cálculo que era realizado para geração da coluna:

Nesta coluna será lançado o valor referente à Coluna 10 Valor unitário multiplicado pela quantidade. Exemplo:

Saldo Tabela SFK Quantidade 1000

Base ICMS Ret 1.500,00

Base ICMS 900,00

Nota Fiscal de Entrada: (nota 1) Quantidade: 10

Base ICMS Ret 525,00

Base ICMS 500,00

Nota Fiscal de Saída: (nota 2) Quantidade: 100

Base ICMS Ret 9.324,00

Base ICMS 8.000,00

Nota Fiscal de Saída: (nota 3) Quantidade: 50

Base ICMS Ret 1.165,50

Base ICMS 1.000,00

Relatório

Tabela SFK

Base 900,00

Quantidade 1000

Após a Inclusão da Nota 1

Base 900,00 + 500,00 = 1400,00

Quantidade anterior 1000

Quantidade total 1000 + 10 = 1010 Quantidade da nota 1 10

Valor Unitário 1400,00/1000 = 1,40 Coluna 16 (Base Efetiva das

Entradas nas Demais Hipóteses)

1,40 * 0 = 0

Coluna 19 (Valor Total) 1500,00 + 525,00 – 0,00 – 0,00 – 0,00 – 0,00 - 0,00 = 2025,00

Base Operação Própria 1400,00 - 0 = 1400,00 para utilização da próxima nota.

(14)

Após a Inclusão da Nota 2 Base 1400,00 Quantidade anterior 1010 Quantidade total 910 Quantidade da nota 2 100 Valor Unitário 1400,00/1010 = 1,38613961 Coluna 16 (Base Efetiva das

Entradas nas Demais Hipóteses)

1, 38613961 * 100 = 138,61

Coluna 19 (Valor Total) 2050,00 + 0,00 – 0,00 – 0,00 – 0,00 – 200,50 – 00,00 = 1824,50

Base Operação Própria 1400,00 – 138,61 = 1261,39 para utilização da próxima nota. Após a Inclusão da Nota 3

Base 1.261,39

Quantidade anterior 910

Quantidade total 860

Quantidade da nota 3 50

Valor Unitário 1.261,39/910 = 1,38614286 Coluna 16 (Base Efetiva das

Entradas nas Demais Hipóteses)

1,38614285 * 50 = 69,30

Coluna 19 (Valor Total) 1824,50 + 1260,00 – 0,00 – 0,00 – 0,00 – 0,00 – 00,00 = 3084,50 Base Operação Própria 1.261,39 - 69,30 = 1192,09 para

utilização da próxima nota.

A quem se destina Aos contribuintes substituídos do Estado de São Paulo.

Objetivo

Apresentar um controle de estoque para as mercadorias enquadradas na sujeição passiva por substituição, registrando-se a movimentação quantitativa das entradas, saídas e saldos, avaliadas pela base de cálculo da retenção correspondente e com identificação do valor de confronto para apuração do imposto a ser complementado ou a ser ressarcido.

Competência Estadual – São Paulo

Prazo de entrega

Deverá ser elaborado demonstrativo no livro Registro de Saídas, após o fechamento dos registros do período de apuração, sob o título Método Permanente - Apuração do Imposto a ser Complementado ou a ser Ressarcido, com os valores apresentados no relatório.

(15)

Aplicativo disponibilizado pelo fisco Não há Versão do aplicativo contemplado pela Microsiga Não há Onde encontrar Não há

Legislação contemplada Portaria CAT Nº 17 de 05-03-99

Tabelas Utilizadas

SB1 – Cadastro dos Produtos

SD1 – Itens de Notas Fiscais de Entrada SD2 – Itens de Notas Fiscais de Saída SD3 – Movimentações Internas

SF1 – Cabeçalho de Notas Fiscais de Entrada SF2 – Cabeçalho de Notas Fiscais de Saída SFK – Saldo Inicial – Substituição Tributária SM0 – Cadastro de Empresas

Funções Envolvidas MATR461 – Controle Estoque CAT 17 MATA993 – Saldo Substituição Tributária Sistemas Operacionais Windows®/Linux®

Referências

Documentos relacionados

A Pró-Reitoria de Extensão, Pesquisa e Inovação do Instituto Federal do Paraná (IFPR), por intermédio da Diretoria de Empreendedorismo Inovador

5.2.1- Prestar contas para a Pró-Reitoria de Extensão em até 30 dias após a utilização dos recursos através de emissão de Relatório Técnico para a PROEX, no modelo d a

Representação gráfica da separação obtida entre amostras de AVCI do subtipo cardioembólico versus controles e cardioembólico versus os demais subtipos através

Mais uma volta pela espiral epistemológica na qual está implicada a clínica com aqueles que ainda não falam, para constatar, após tantos paradoxos relacionados aos fundamentos

Já 21,4% utilizaram o EXW (Ex Works), cujos maiores custos e responsabilidades são atribuídas aos importadores.Por fim, as principais dificuldades enfrentadas no início das

O objetivo deste estudo foi analisar os casos de insuficiência respiratória aguda (IRpA) decorrente do Edema Agudo de Pulmão (EAP) e agudização da Doença Pulmonar

Observa-se que a produção de leite média dos animais alojados no galpão aberto sofreu menor impacto da temperatura e umidade relativa do ambiente comparativamente aos

IV - decidir sobre a aplicação de uma ou mais das medidas prudenciais preventivas previstas na legislação vigente, a multa cominatória a elas relacionadas e sua eventual