• Nenhum resultado encontrado

GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO DIRETORIA DE ENSINO / REGIÃO DE ITAPECERICA DA SERRA

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO DIRETORIA DE ENSINO / REGIÃO DE ITAPECERICA DA SERRA"

Copied!
10
0
0

Texto

(1)

Itapecerica da Serra, 16 de maio de 2016.

CIRCULAR Nº 003/2016

Prezados,

Diretores de Escola Equipe Escolar

Com o intuito de ampliar o diálogo entre a Diretoria de Ensino e as Escolas, propomos a Circular. Nela estarão contidas tarefas, lembretes, informações, datas e prazos referentes às demandas de todos os setores da D.E.

A Circular será publicada, semanalmente, no site da Diretoria de Ensino, sempre às segundas-feiras.

Solicitamos especial atenção ao cumprimento das demandas.

Atenciosamente

Reinaldo Inácio de Lima Dirigente Regional de Ensino

CADERNO DO ALUNO VOLUME II – 2º SEMESTRE

Solicitamos às escolas que acessem a planilha on line através do link

https://docs.google.com/spreadsheets/d/1dLbMPxuUJZ6JAQqzKWaKnlHJCfglAP Pgcu95wxbTgxw/edit?usp=sharing e registrem o quantitativo de Caderno do Aluno que possuem de todas as séries/disciplinas do Ensino Fundamental Anos Finais e do Ensino Médio (somente o volume 2). Caso a escola não possua

NAD - NÚCLEO DE ADMINISTRAÇÃO

(2)

nenhum exemplar do volume II, deverá preencher a planilha digitando 0 (zero) em cada série/disciplina.

Tal procedimento tem a finalidade de realizar um levantamento de informações precisas sobre o quantitativo e a atual situação do material excedente em todas as unidades escolares e visa viabilizar o processo de remanejamento entre as unidades escolares. Prazo final: 31/05/2016.

REGISTRO DE RECEBIMENTO MATERIAL DIDÁTICO NA SECRETARIA ESCOLA DIGITAL - SED

Unidades Escolares: EE Jornalista Paulo de Castro Ferreira, EE Eliana Fischer B.D.P. Prof, EE Sophia Maria Januária de Amaral.

Solicitamos que efetuem o registro de recebimento de Material didático na SED, conforme orientado via email em 29 e 30 de março. Para realizar o procedimento, acesse a Plataforma SED, procure pelo menu “Material Didático”, clique em “Recebimento Escola" e , em seguida, em " Registrar Recebimento".

MERENDA ESCOLAR

1. Produtos de Entrega Direta (PEDs)

As unidades escolares deverão verificar nos cardápios de cada ciclo os dias em que deverão ser utilizados/servidos os PEDs (Produtos de Entrega Direta, como pão, margarina, requeijão e congelados), devendo as mesmas informarem a Diretoria de Ensino caso não recebam as entregas em até 24 horas antes de sua utilização.

(3)

PRESTAÇÕES DE CONTAS DE RECURSOS DO GOVERNO ESTADUAL

Providenciar a entrega das prestações ao Núcleo de Finanças até 16/05/2016, a Unidade Escolar informada abaixo:

 EE Gertrudes Eder – Programa Escola da Família – 01/2015;

 EE Gertrudes Eder – Programa Manutenção do Prédio 01/2015 e 02/2015. PRESTAÇÃO DE CONTAS DE RECURSO VERBA PEME

 Relembrando a data para prestação de contas do período de abril/2016 até 16/05/2016;

 Informamos que as capas para prestação de contas período de maio/2016, já estão disponíveis no protocolo;

 Prazo para prestação de contas período de maio/2016 até 15/06/2016. Providenciar a entrega da prestação atrasada à Assessoria de Gabinete do Dirigente Regional de Ensino até 16/05/2016, a Unidade Escolar informada abaixo:

 EE Gertrudes Eder – período de fevereiro-março/2016.

SECRETARIA ESCOLAR DIGITAL - TRANSPORTE ESCOLAR

Está disponível na SED a opção para Encerrar o Transporte do Aluno, caso seja necessário. Para tanto, basta editar o Cadastro do Aluno no Transporte Escolar, informar a data-fim e gravar os dados.

NFI - NÚCLEO DE FINANÇAS

(4)

GDAE

Continuando a tarefa de publicar os concluintes de 2015, informamos os totais de nossa Diretoria de Ensino, na data de 11/05/2016.

TOTAL D.E

NS NR NV Publicados

938 400 1099 5783

Legenda:

NS - Não Selecionados (Secretário) NR - Não Ratificados (Diretor) NV - Não Validados (Supervisor)

O prazo final para conclusão desta tarefa, estabelecido pelos órgãos centrais é até 30/05/2016.

CONFERÊNCIA VIA SKYPE

Em 31 de maio do presente ano, às 10h acontecerá a primeira conferência do NIT junto às Unidades Escolares da DER ITS que terá como objetivo a Orientação quanto aos procedimentos, demandas e orientações relacionados a Tecnologia. A fim de garantir as ferramentas necessárias para a participação de todas as U.E’s na reunião encaminhamos o link do “Tutorial reunião via Skype for Business” para que os senhores possam fazer a instalação do programa.

COMPUTADORES ITAUTEC - CHAVES E CDS DE RECUPERAÇÃO

O contrato de outsourcing de computadores ITAUTEC previu que os equipamentos possuiriam um cadeado e as chaves seriam entregues às escolas quando da instalação, bem como o CD de Recuperação do sistema.

(5)

Algumas unidades perderam a chave e/ou CD, assim, os chamados não podem ser atendidos. Caso a situação narrada se aplique a alguma Unidade da DER ITS o diretor deve entrar em contato com o NIT.

PUBLICAÇÕES NO SITE

Visando maior celeridade no atendimento às demandas a serem inseridas no site da DER ITS orientamos que elas sejam encaminhadas por e-mail para o NIT (deitsnit@educacao.sp.gov.br), substituindo nesse caso o envio de ofício.

EDUCACENSO 2016

Lembramos que a data base CENSO será na última quarta-feira do mês de maio, este ano em 25/05/2016.

Todas as Solicitações / Inclusão de Alunos / Inclusão de Profissional em Sala / Projetos que são indicados no sistema cadastro de Alunos / Coleta de Classes / Turmas de Educação Física Noturna / Sala de Recurso / Itinerância estejam no sistema para que seja espelhada a realidade de todas as unidades e que sejamos transparentes nas informações que compõe as nossas atribuições.

Em caso de dúvida favor entrar em contato com atendimento da Diretoria de Ensino Núcleo de Matrícula (NRM).

DUPLICIDADE DE RA

Trata-se de dois ou mais Registros (RA) de um mesmo aluno.

É uma falha, visto que cada aluno possui apenas um número de RA. Esta falha gera divergências no sistema JCAA e afeta todos os registros da vida escolar do aluno dentro do estado de São Paulo, bem como sua publicação de concluinte.

(6)

Porém o cadastro do aluno é afetado também a nível federal, pois cada aluno possui um número INEP vinculado ao seu RA, que o identifica a nível Brasil. Este erro ocorre no ato de inscrições e matrículas onde não são efetuadas as devidas consultas no sistema Cadastro de alunos.

Para evitar cometer tal erro primário, a Unidade Escolar deve utilizar todas as opções disponíveis no Sistema para encontrar o aluno antes de cadastrá-lo, sendo elas:

 2.1.2 - CONSULTAR FICHA DO ALUNO POR NOME FONÉTICA;  2.1.3 – CONSULTAR FICHA DO ALUNO POR NOME COMPLETO;  2.1.6 – CONSULTAR FICHA DO ALUNO POR NOME DA MÃE;  2.1.7 – CONSULTAR FICHA DO ALUNO POR NOME DO PAI;  2.1.8 – CONSULTAR FICHA DO ALUNO POR DOCUMENTO.

Realizando as consultas acima, o aluno poderá ser localizado segundo as informações registradas em seu cadastro, isto diminuirá o número de erros e evitará a criação de um RA em duplicidade.

Constatada a duplicidade, como proceder?

A unidade escolar de utilizar o modelo de expediente próprio para duplicidade e juntar a ele a certidão de nascimento ou RG do aluno e encaminhar a Diretoria de Ensino. Para encontrar o formulário, deve-se acessar o site da Diretoria de ensino de Itapecerica (deitapecerica.sp.gov.br), buscando em:

Estrutura>CIE>NRM>MODELOS DEDOCUMENTOS>DUPLICIDADE.

http://deitapecerica.educacao.sp.gov.br/Paginas/estrutura/cie/nrm/modelos-de-documentos.aspx

LANÇAMENTO DE NOTAS E FREQUÊNCIA

Foram recebidas muitas dúvidas referentes ao lançamento de notas e frequência dos diferentes tipos de ensino, projetos e programas existentes na SED para digitação.

(7)

Para sanar esses questionamentos, a mesma elaborou um documento explicativo

com todas as informações necessárias, basta acessar o link:

https://deitapecerica-public.sharepoint.com/Documentos/nve/doctos%20circular/C03_NVE_MANUAIS_ REGRAS_DE_LAN%C3%87AMENTO_DE_NOTAS_E_FREQUENCIA.pdf

FOLHA DE PONTO

Novas orientações sobre o preenchimento da folha de ponto. Acesse o link:

https://deitapecerica-public.sharepoint.com/Documentos/nfp/pagamento/livro%20ponto/livro%20ponto %20administrativo/Orienta%C3%A7%C3%B5es%20sobre%20preenchimento%20 da%20folha%20de%20ponto.pdf

NOVAS FOLHAS DE LIVRO PONTO, ESCALA DE FÉRIAS E GRADE DE SUBSTITUIÇÃO

Novas folhas de Livro Ponto, Escala de Férias e Grade de Substituição que devem ser utilizadas conforme orientações Boletim Informativo CGRH Ano 01/Edição 08 de 09/05/2016.

LINK:

http://deitapecerica.educacao.sp.gov.br/Paginas/estrutura/crh/paginas%20pagam ento/livro-de-ponto.aspx

A Coordenadoria de Gestão de Recursos Humanos efetuou estudos a respeito do déficit de docentes, apontado pelas Diretorias Regionais de Ensino no sistema

CRH - CENTRO DE RECURSOS HUMANOS

NAP - NÚCLEO DE ADMINISTRAÇÃO DE PESSOAL

NFP - NÚCLEO DE FREQUÊNCIA E PAGAMENTO

(8)

GDAE, link “Aulas sem Atribuição”, como também estudos a partir do cruzamento de informações do Cadastro de Alunos e Carga Horária.

Sendo assim, repassamos as seguintes orientações:

a) As quantidades permitidas serão enviadas pontualmente pela Coordenadoria de Gestão de Recursos Humanos, para cada Diretoria de Ensino.

b) A abertura do Cadastro Emergencial será autorizada pontualmente, para cada Diretoria de Ensino, que deverá aguardar a autorização individual, especificamente para as disciplinas que não contarem com docentes remanescentes de concurso.

c) A atribuição deverá seguir a seguinte ordem de prioridade:

c.1 Docentes Remanescentes de Concurso, que possuírem contrato eventual “V”, para que possam ter aulas atribuídas e terem seu contrato transformado em “O”; c.2 Docentes Remanescentes de Concurso, sem contrato celebrado;

c.3 Docentes que já estão na rede, com contrato eventual “V”, para que possam ter aulas atribuídas e terem seu contrato transformado em “O”;

c.4 Docentes inscritos no Cadastro Emergencial, desde que o mesmo tenha sido autorizado pela Coordenadoria e somente se a Diretoria de Ensino não contar com docentes remanescentes de concurso na disciplina em que tenha sido apontado o déficit, para terem aulas atribuídas e terem seu contrato celebrado como docentes da Categoria “O”.

d) Não será permitida a abertura de novos contratos eventuais “V”.

e) Contratações realizadas para atendimento judicial serão computadas no número de contratos autorizados por Diretoria de Ensino;

f) Se houver extinção contratual de um contrato celebrado após a Autorização Governamental publicada em 28/04/2016, a vaga poderá ser reposta.

(9)

PROJETO PARA TODOS

O projeto PARA TODOS tem como objetivo estimular o diálogo sobre inclusão e acessibilidade da pessoa com deficiência em ambientes de formação e pretende alcançar 200 mil estudantes.

Essa ação se propõe a veicular o documentário de mesmo título na Rede Oficial de Ensino, a fim de favorecer a divulgação e conhecimento sobre o advento das paraolimpíadas, os principais atores envolvidos e, sobretudo, promover a possibilidade de debate entre as comunidades escolares sobre o tema da inclusão da pessoa com deficiência na sociedade brasileira.

A adesão ao projeto deve ser feita até dia 20 de maio. As informações com relação à adesão serão encaminhadas ao E-mail Institucional das Unidades Escolares.

OLIMPÍADA DE LÍNGUA PORTUGUESA – PRORROGAÇÃO DAS

INSCRIÇÕES ATÉ 16 DE MAIO

Informamos que as adesões e inscrições para a 5ª edição da Olimpíada de Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro foram prorrogadas até às 11h59m do dia 16 de maio.

As adesões e inscrições poderão ser realizadas no Portal da Olimpíada:

https://olimpiada.escrevendoofuturo.org.br/index.php

CURRÍCULO EM FOCO: CIÊNCIAS DA NATUREZA

Reiteramos a informação veiculada na Circular DERITS nº 01, cujo prazo para a realização é até 16 de maio, na qual todos os professores das disciplinas de Ciências (E.F.), Química, Física e Biologia (E.M.) deverão assistir a 1ª videoaula em ATPC, que está disponível na videoteca da Rede do saber, no link

NPE - NÚCLEO PEDAGÓGICO

(10)

http://www.rededosaber.sp.gov.br/portais/Default.aspx?tabid=179, buscando por “ciência” (VC “Ensino de Ciências: Reflexões e Perspectivas 2016”), após assisti-la todos os docentes deverão acessar o formulário eletrônico para registro de sua participação nesta ação, acessando o link: http://goo.gl/forms/Y4a6tIwE5h.

16º EDIÇÃO DO PRÊMIO CONSTRUINDO A NAÇÃO

O Instituto da Cidadania Brasil e a Fundação Volkswagen lançaram no dia 07/03/2016, a 16ª edição do Prêmio Construindo a Nação, com o objetivo de estimular e destacar as práticas sociais desenvolvidas por agremiações estudantis das escolas públicas e privadas. O tema principal será “Os Grêmios na Comunidade- A vez dos Municípios”.

Participem, o link de acesso é www.institutocidadania.org.br, que apresentará o regulamento de 2016 do premio, direcionado as agremiações estudantis.

Duvidas contato através do e-mail: avezdosmunicipios@institutocidadania.org.br

COMUNICADO COMISSÃO ATRIBUIÇÃO DE AULAS DERITS Nº08/2016

A Diretoria de Ensino Região de Itapecerica da Serra comunica a abertura de cadastro em outra DE para docentes que já se encontram inscritos no processo de atribuição de classes e aulas para o ano letivo de 2016, de todas as disciplinas do campo aula, classe, educação especial e para interlocutor de libras.

Período de inscrição: 10/05/2016 a 20/05/2016

Site: http://drhunet.edunet.sp.gov.br/portalnet

EQUIPE DE SUPERVISÃO ESCOLAR

Referências

Documentos relacionados

O canal do crédito comercial teria sido, segundo estes autores, proposto por Alan Meltzer (1960). 7) afirmam, também, que as empresas com acesso aos mercados financeiros podem

O seu médico também necessita saber se você está tomando suplementos de potássio ou certos diuréticos usados para a insuficiência cardíaca, hipertensão arterial e doença

A expressão desse poder criativo em matéria penal se perfectibilizou por meio da legislação, que garantiria os valores da liberdade, igualdade e segurança (condição

pudor e o estupro foram agrupados, tornando-se apenas um delito, indiferente da sua conduta na hora do delito. No código penal é considerado estupro o ato de

Conhecimentos do sistema operacional Microsoft Windows 7 e versões superiores: Área de Trabalho (Exibir, Classificar, Atualizar, Re- solução da tela, Gadgets) e Menu

Establécese como sistema de selección o de concurso-oposición, de conformidade co previsto nestas bases específicas e o establecido nas bases xerais das convocatorias derivadas

Essas informações são de caráter cadastral (técnico responsável pela equipe, logradouro, etc.), posicionamento da árvore (local na rua, dimensões da gola, distância da

Purpose: This thesis aims to describe dietary salt intake and to examine potential factors that could help to reduce salt intake. Thus aims to contribute to