• Nenhum resultado encontrado

Desde a sua criação, lá na primeira metade do século 19, o

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "Desde a sua criação, lá na primeira metade do século 19, o"

Copied!
12
0
0

Texto

(1)
(2)
(3)

CocredInfo | 3 Conselho de Administração

Antonio Eduardo Tonielo - Presidente Manoel Carlos de A. Ortolan - Vice-presidente Sílvio Lovato

Luiz Carlos Tasso Junior Fernando dos Reis Filho Luiz Alberto Consoli Paulo César Canesin Diretoria Executiva

Marcio Fernando Meloni - Diretor Adm. Financeiro Francisco César Urenha - Diretor de Crédito Vinicius Grassi Pongitor - Diretor de Negócios Assessor do Conselho de Administração Manoel Sérgio Sicchieri

Conselho Fiscal Membros Efetivos

Gaspar Carmanhan da Silveira Daniel Annibal

Cláudio Agostinho Nadaleto Membros Suplentes José Ronaldo Bálsamo João Luiz Balieiro André Luis Carneiro

Curta a fan page ofiCial da SiCoob CoCred Siga o perfil @SiCoobCoCred no twitter www.sicoobcocred.com.br

Ouvidoria Sicoob Cocred 0800 725 0996

Críticas, elogios e sugestões de pauta matrizmarketing@sicoobcocred.com.br Supervisão

Adalberto Jose Igual Junior

Redatora, Editora e Jornalista Responsável Paula Venturin - MTb 66.017

Projeto Gráfico e Diagramação Diego Feliciano

Produção Editorial & Publicidade Anderson Rodrigues

Joyce Tolentino Lilian Molero

D

esde a sua criação, lá na primeira metade do século 19, o cooperativismo atua em prol da igualdade seja ela, social ou de gênero e também do desenvolvimento econômico. Isto porque elas trazem em seu DNA, a cultura do trabalho em equipe, onde todas as mãos trabalham para o alinhamento de interesses e o crescimento de todos. E é graças a este esforço compartilhado que a cooperativa de crédito Sicoob Cocred vem crescendo a cada ano e atingiu, no final do exercício social do ano de 2015, a marca de mais de 26 mil associados que compartilham de um propósito de união pelo bem comum, firmado em 1969 por 104 associados fundadores.

Enquanto o mercado financeiro refletia os efeitos da crise financeira que o Brasil está vivendo, a Sicoob Cocred manteve bons índices de crescimento sendo eles: um patrimônio líquido de R$ 357,7 milhões; um ativo total de 2,4 bilhões, R$ 35,7 milhões em sobras e mais de 26 mil contratos de crédito liberados.

Além disso, 2015 também foi um ano de muitos investimentos voltados para a melhoria do atendimento aos associados que são a nossa razão de ser. Inauguramos um Posto de Atendimento (PA) na cidade de Barrinha, ampliamos o PA da cidade de Pontal e reinauguramos o PA de Severínia em um novo endereço, com um prédio novo e ainda mais confortável.

Por trás destes resultados positivos que temos registrado no decorrer de 2015 e de todos esses anos que estamos caminhando juntos está, primeiramente, o prestigio e a participação ativa de cada uma dessas pessoas que, como você, acreditam no cooperativismo de crédito não somente como uma opção de serviços financeiros com mais vantagens mas como um modelo de negócio sustentável, feito para todos, sem distinção.

Confira nesta edição as novidades que trazemos para este novo exercício social e não deixe de participar de nossa Assembleia Geral Extraordinária e Ordinária da Sicoob Cocred.

Uma boa leitura e, mais uma vez, o nosso muito obrigado!

Antonio Eduardo Tonielo

Presidente do Conselho de Administração da Sicoob Cocred

Cooperativismo de crédito:

igualdade e sustentabilidade

como modelo de negócios

(4)
(5)
(6)

6 | CocredInfo

D

e acordo com os dados do relatório trimestral do Sistema Nacional de Crédito Cooperativo (SNCC), divulgado recentemente pelo Fundo Garantidor do Cooperativismo de Crédito (FGCoop), o número de Postos de Atendimento das cooperativas de crédito é superior ao número de agências bancárias dos maiores

Em expansão

Além de demonstrar um ritmo acentuado de expansão em sua rede de atendimento, as cooperativas também estão avançando em relação à participação no SFN.

Contrariando as perspectivas negativas das instituições bancárias, motivadas pelas turbulências da economia, a participação das cooperativas no SFN passou de 4,40% em

Número de Postos

de Atendimentos de

cooperativas de crédito é

superior ao de agências

bancárias

Novidades

bancos do Sistema Financeiro Nacional (SFN).

O levantamento realizado pelo Banco Central do Brasil apontou que enquanto as cooperativas de crédito possuem 5.432 Postos de Atendimento o Banco do Brasil registrava 5.424 agências, o Bradesco 4.601, o Itau 3.837 e a Caixa 3.401, conforme mostra a tabela.

POSTOS DE ATENDIMENTO E AGÊNCIAS BANCÁRIAS

Ordem

1

2

3

4

5

Instituição

Cooperativas de Crédito

Banco do Brasil

Bradesco

Itau

Caixa

Junho 2015

5.368

5.544

4.635

3.837

3.403

Fonte: BCB/SETEMBRO 2015

Setembro 2015

5.432

5.424

4.601

3.837

3.401

Var

64

-120

-34

0

-2

junho de 2015 para 4,58% em setembro de 2015, sendo o crescimento nos depósitos o principal responsável por este avanço, confirmando mais uma vez a relação de confiança entre as cooperativas e seus associados.

Satisfação em Primeiro Lugar

Outro dado interessante é o índice de satisfação das cooperativas de crédito do Sicoob, sistema a qual a Sicoob

(7)

CocredInfo | 7 Posto de Atendimento Sertãozinho I

Cocred está ligada e que registrou o melhor índice de desempenho já apurado nas avaliações realizadas. Segundo informações disponibilizadas pelo Instituto Futura, a terceira edição da pesquisa de satisfação dos clientes do Sicoob, realizada entre 9 de novembro de 2015 e 13 de janeiro de 2016, 84,5% das pessoas físicas revelaram estar satisfeitas com suas cooperativas. De acordo com o instituto, este é um dos maiores índices de satisfação já registrados pela instituição.

Presença marcante no interior paulista

Com 26 Postos de Atendimento em 24 cidades do interior paulista, a Sicoob Cocred oferece todas as opções de serviços financeiros disponíveis com muitas vantagens competitivas em relação aos bancos comerciais.

A cooperativa possui muitas soluções voltadas não apenas para pessoa física mas também pessoa jurídica em diversas áreas de atuação: agronegócio, indústria, comércio, profissionais da saúde, engenheiro agrônomo, entre outras. Confira a seguir as cidades nas quais a Sicoob Cocred está presente e procure um dos nossos gerentes para saber mais sobre as nossas vantagens:

Barretos, Barrinha (novo!) Bastos, Batatais, Cajobi, Cajuru, Cravinhos, Franca, Jaborandi, Jardinópolis, Marília, Morro Agudo, Ocauçu, Pitangueiras, Pontal, Ribeirão Preto, Santa Rosa de Viterbo, Serrana, Sertãozinho (com três Postos de Atendimento), Severínia (novas instalações), Terra Roxa, Tupã, Vera Cruz e Viradouro.

(8)

Resultados de 2015

8 | CocredInfo

Resultados satisfatórios

A

pesar da instabilidade política e econômica do país, a Sicoob Cocred registrou resultados satisfatórios em relação ao desempenho do mercado bancário. Confira abaixo uma prévia do desempenho obtido durante o exercício social de 2015, que será apresentado aos associados na Assembleia, a ser realizada no dia 23 de março, em Sertãozinho (SP).

(9)
(10)

10 | CocredInfo

Não deixe para depois:

faça hoje mesmo

o Sicoob Consórcio

e realize seus sonhos

C

om todas as vantagens e facilidades do Sicoob Consórcio, você já não precisa mais deixar para depois a aquisição de um imóvel próprio, a troca ou a compra de um novo veículo ou, ainda, a realização daquela festa ou viagem dos seus sonhos.

De portas abertas para acolher os seus projetos, a Sicoob Cocred oferece o Sicoob Consórcios de Imóveis e Veículos

Vantagens do Sicoob Consórcio

e também o Sicoob Consórcio de Serviços, disponíveis para associados e não associados.

Além de apresentar as melhores condições e taxas do mercado o Sicoob Consórcio oferece toda segurança ao contratante.

Confira as principais vantagens do Sicoob Consórcio e fale hoje mesmo com o seu gerente.

Mais comodidade e mais economia:

com o Sicoob Consórcio você pode adquirir bens de forma parcelada e sem juros, com as taxas de administração mais competitivas do mercado. Pode pesquisar!

Opções de Prazo e Parcela:

Você pode escolher o prazo para sua maior conveniência, com o valor da parcela ideal para seu bolso.

Veículo – disponível até 75 meses. Imóvel – disponível até 200 meses.

Correção da carta de crédito: Imóveis - corrigido a

cada 12 meses pelo índice INPC* (Índice Nacional de Preços ao Consumidor).

Veículos - corrigido

de acordo com a tabela FIPE. Transparência: Por meio do

site Sicoob Consórcio, você faz o acompanhamento de seu consórcio e tem a acesso a serviços exclusivos.

Quitação de financiamento já existente:

caso você já tenha um financiamento de sua titularidade, após ser contemplado poderá utilizar o crédito para realizar a quitação total, economizando com os juros cobrados pelo financiamento e reduzindo o comprometimento de sua renda mensal.

Agilidade na Contratação:

Fale hoje mesmo com seu gerente ou procure o Posto de Atendimento Sicoob Cocred mais próximo para saber mais

sobre as vantagens e condições do Sicoob Consórcio.

FGTS para Imóveis: O seu FGTS

(Fundo de Garantia por Tempo de Serviço) poderá ser usado para quitar ou amortizar o saldo devedor e pagar as parcelas do consórcio de imóvel residencial. Você também

poderá utilizar o FGTS para dar lances e tentar receber sua carta de crédito antes do encerramento do grupo.

Liberdade: você fica

livre para escolher a marca e o modelo do carro que quer adquirir; se o imóvel será novo ou usado, residencial ou comercial.

(11)

Ativo

Passivo

Circulante e Não Circulante

Disponibilidades Aplicação Financeiras Operações de Crédito Outros Créditos Outros Valores e bens

Permanente Investimentos Imobilizados de Uso Intangivel Total do Ativo 2.272.798.933,71 7.650.609,89 564.183.097,77 1.379.217.163,44 235.829.053,13 85.919.009,48 72.614.632,98 61.691.568,45 8.674.867,59 2.248.196,94 2.345.413.566,69

Circulante e Não Circulante

Depósitos

Recursos de Aceites Cambiais e Letras Imob. Relações interdependencias

Obrigações por Empréstimos Repasses Instrumentos Financeiros e Derivativos Outros Obrigações Patrimonio Liquido Capital Social Reservas Sobras 1º Semestre 2015 Sobras 2º Semestre 2015 Total do Passivo 1.990.998.154,47 886.978.804,29 161.445.539,67 17.801.349,02 772.995.900,32 564.241,69 151.212.319,48 354.415.412,22 243.290.503,07 91.866.206,39 16.958.696,22 2.300.006,54 2.345.413.566,69

SORTE

SORTE

Sicoob Consórcio:

mais vantagens e

atendimento de primeira

R

ecentemente, a cooperativa Sicoob Cocred contemplou mais um associado no Sicoob Consórcio de Imóveis por meio de sorteio. Desta vez o ganhador foi o advogado Matheus Zanetti, associado do Posto de Atendimento da cidade de Batatais.

Zanetti, que é associado há dois anos, foi atraído pelo atendimento recebido pela equipe de Batatais e também pelos diferenciais do Sicoob Consórcio, o qual constatou ser muito mais vantajoso em relação às outras opções disponíveis no mercado. “Na Sicoob Cocred a taxa de administração é bem inferior às taxas praticadas pelo mercado, o que torna o Sicoob Consórcio uma opção muito competitiva. Além disso, os funcionários da cooperativa são sempre atenciosos o que, para mim, é um ponto muito positivo”, avaliou.

O advogado revelou que ficou muito satisfeito com a rapidez da contemplação e que recomendaria para outras pessoas. “O Sicoob Consórcio é um excelente negócio, principalmente por estar atrelado à qualidade do

atendimento da cooperativa Sicoob Cocred”, pontuou. Cooperado Matheus Zanetti e Gerente de conta P.A de BatataisElaine Cristina Fernandes

Sorte

(12)

Referências

Documentos relacionados

2. Assim, e competindo aos Serviços de Fiscalização no âmbito de análise interna ou externa o controlo da matéria colectável, determinada com base em declaração

Este trabalho buscou, através de pesquisa de campo, estudar o efeito de diferentes alternativas de adubações de cobertura, quanto ao tipo de adubo e época de

No entanto, maiores lucros com publicidade e um crescimento no uso da plataforma em smartphones e tablets não serão suficientes para o mercado se a maior rede social do mundo

Declaro meu voto contrário ao Parecer referente à Base Nacional Comum Curricular (BNCC) apresentado pelos Conselheiros Relatores da Comissão Bicameral da BNCC,

Entre as atividades, parte dos alunos é também conduzida a concertos entoados pela Orquestra Sinfônica de Santo André e OSESP (Orquestra Sinfônica do Estado de São

E) CRIE NO SEU CADERNO UM TÍTULO PARA ESSA HISTÓRIA EM QUADRINHOS.. 3- QUE TAL JUNTAR AS SÍLABAS ABAIXO PARA FORMAR O NOME DE CINCO SUGESTÕES DE PRESENTE PARA O DIA

ponto de acesso sem fios, você pode se conectar ao projetor sem fios através do ponto de acesso usando o software de rede da Epson.. Instalação do módulo de LAN

1º - Aprovar “ad referendum” o Projeto Pedagógico do Curso de Formação Inicial e Continuada de Língua Brasileira de Sinais Intermediário I e II do