• Nenhum resultado encontrado

A combinação perfeita

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "A combinação perfeita"

Copied!
24
0
0

Texto

(1)

TruMatic:

A combinação

perfeita

(2)

Combinando

forças para

alcançar o

sucesso.

Conteúdo

Combinando forças para alcançar o

sucesso. 2

Lucrando a partir da versatilidade. 4 Puncionamento inteligente. 6 Ferramentas e Acessórios de Puncionamento. 7 TruMatic 3000 fiber 8 TruMatic 6000 12 TruMatic 7000 16

Recursos que valem a pena. 20 Programado para o sucesso. 22 TruServices:

Serviços incomparáveis. 23

As máquinas TruMatic combinam todos os benefícios do processamento de puncionamento e a laser. Elas permitem que você produza uma grande variedade de peças e consiga executar até mesmo as tarefas mais difíceis com sucesso. O cabeçote de puncionamento realiza as tarefas de formação e contorno, enquanto os contornos complexos são cortados a laser.

Em 1979, a TRUMPF se tornou a primeira empresa a oferecer essa tecnologia combinada para seus clientes. Desenvolvemos nossos próprios lasers para o setor de produção industrial desde 1985 e temos nos consolidado de forma contínua como líder mundial nesse setor.

TruMatic:

Benefícios em um piscar de olhos.

1

Aprimorando suas capacidades através de uma combinação de tecnologias.

2

As tarefas padrão de formação e contorno são executadas pelo punção.

3

O laser produz resultados de alta qualidade para contornos arqueados e irregulares.

4

Qualidade excepcional da peça.

(3)

TruMatic 3000 fiber

Máquina compacta processadora de chapa fina.

Essa máquina altamente versátil oferece não apenas um

processamento lucrativo de chapa fina mas também proporciona algo único: laser em estado sólido em uma máquina combinada.

TruMatic 6000

Máquina universal robusta. Este centro de puncionamento

altamente produtivo é projetado tanto para chapas médias quanto para grandes e atende todas as aplicações com chapa de até 8mm de espessura.

TruMatic 7000

Máquina produtiva de última geração. Dinâmica, sem riscos

e rápida - essa máquina de combinação superior atende aos requisitos mais rigorosos relacionados à produção e qualidade da peça.

(4)

Lucrando

a partir da

versatilidade.

As tarefas padrão de contorno e formação são executadas pelo punção.

O laser produz resultados de alta qualidade para contornos arqueados e irregulares.

Além de punções, você pode produzir contornos tridimensionais, tais como suportes, roscas e outras formas. O punção eletro-hidráulico consome a carga completa de processamento de suas peças, eliminando a necessidade da maioria das etapas de processamento posterior. Outros benefícios incluem:

■ Versátil e economicamente eficiente devido à rotação de 360º da ferramenta.

■ Produz grande variedade de formas. ■ Processamento de alta velocidade.

■ Contornos de puncionamento de alto padrão. ■ Tempos de troca reduzidos.

Nada supera os lasers quando se trata de corte de contornos exteriores de alta qualidade e contornos internos intrincados. Com o cabeçote de laser fino de uma TruMatic, você pode cortar bem próximo às áreas formadas - ou até mesmo cortar em cima delas. A linha de controle mantém uma distância constante entre a chapa e o bico de corte, resultando em um processo altamente confiável para fabricação até mesmo das geometrias mais incomuns.

■ Nossos lasers fornecem versatilidade extraordinária. ■ Excelente qualidade de corte.

■ Chapas com até 8 mm de espessura. ■ Contornos intricados.

(5)

Estável e de fácil acesso.

Todas as máquinas TruMatic são fabricadas em um design de armação em C aberto que proporciona acesso tanto para a máquina quanto para a peça por três lados. Com essa configuração, há espaço suficiente para carga e descarga manual ou automatizada. Nossas máquinas são extraordinariamente estáveis, garantindo altos níveis de precisão e peças praticamente sem arranhões. ■ A máquina é facilmente acessível por três lados.

■ Níveis de alta precisão. ■ Peças sem arranhões.

■ Descarga de alta velocidade através de calha de saída de peças. ■ Automação modular.

(6)

Puncionamento

inteligente.

O sistema de guia por aríete sem desgaste, combinado com o mecanismo ativo de retração do molde, garante resultados precisos e máxima confiabilidade no processo.

Graças à rotação de 360º, é possível puncionar em qualquer ângulo que desejar.

Versátil e economicamente eficiente devido à rotação de 360º da ferramenta.

As ferramentas se encaixam firmemente no punção. Uma das maiores vantagens do projeto do cabeçote é a possibilidade de girar qualquer ferramenta para o ângulo necessário, independentemente da forma, tamanho ou posição da ferramenta em seu encaixe.

Vantagens da rotação em 360º em um piscar de olhos:

■ Capacidade de posicionar as ferramentas em qualquer ângulo. ■ Facilmente programável.

■ Maior eficiência na utilização de materiais devido à versatilidade de arranjo da chapa. ■ Tempos de troca reduzidos.

(7)

Ferramentas e

Acessórios de

Puncionamento.

Ampla seleção de Ferramentas de Puncionamento de alta qualidade.

Durante os últimos 40 anos, a TRUMPF tem proporcionado ferramentas de puncionamento originais de alta qualidade - e muito mais aos seus clientes. Oferecemos a maior seleção de ferramentas do mercado.

■ Ferramentas de puncionamento: Independente do tipo de geometrias ou recortes que você deseja realizar, a TRUMPF possui a ferramenta certa para você.

■ Ferramentas de conformação: Você pode alcançar uma grande variedade de soluções de conformação com deformação plástica. As ferramentas de conformação da TRUMPF são projetadas para permitir o processamento completo da chapa em uma única máquina.

■ Ferramentas de Rolamentos: A tecnologia de rolagem torna as operações de conformação e corte ainda mais rápidas - e a rotação de 360º possibilita a criação de qualquer contorno.

■ Ferramentas de Modelagem e Marcação: Se você deseja inscrever os números de série, ano de fabricação ou o logotipo corporativo, podemos fornecer as ferramentas que você precisa para alto-relevo e marcação de forma rápida e eficiente.

■ Ferramentas para finalidades especiais: Podemos também disponibilizar ferramentas sob medida para operações especiais, tais como ferramentas de remoção

de rebarbas, capazes de oferecer bordas com excelente acabamento. Nossos especialistas podem também desenvolver ferramentas de estampagem de acordo com suas especificações exatas. Graças às nossas instalações próprias de fabricação e testes intensivos, garantimos resultados de excelente qualidade. Ferramentas customizadas de puncionamento podem ser entregues dentro de um período de apenas alguns dias.

■ Acessórios para o ferramental: Os acessórios para o ferramental tornam a configuração e a manutenção mais fáceis e prolongam a vida útil de suas ferramentas. Garantir que suas ferramentas de puncionamento estejam precisamente ajustadas e regularmente retificadas também é uma parte importante na obtenção de bons resultados. ■ Gerenciamento Integrado de Ferramentas: O sistema

auxilia no monitoramento das suas ferramentas em todos os momentos, possibilitando a melhoria nos processos de configuração e o emprego do ferramental.

Para mais informações sobre ferramentas e acessórios de puncionamento, acesse: www.trumpf-machines.com/Services

(8)

TruMatic 3000

fiber

Máquina compacta processadora de chapa fina.

A TruMatic 3000 fiber é uma máquina combinada com algumas características marcantes. Ela combina três tecnologias dentro de um sistema único: corte, soldagem e puncionamento a laser.

Isso faz com que a máquina seja uma verdadeira multiprocessadora. O punção proporciona um meio econômico de realização de tarefas padrão de conformação e contorno, enquanto os contornos mais intrincados são cortados com o laser. O laser pode também ser utilizado em um sistema separado para criar soldagens de alta qualidade.

TruMatic 3000 fiber:

Benefícios em um piscar de olhos.

1

Corte, soldagem e puncionamento a laser em um único sistema.

2

Auxilia na redução de custos através da utilização otimizada do laser TruDisk.

3

Laser econômico de estado sólido.

4

Incorporação flexível e compacta na LaserNetwork.

5

Alta qualidade de peças e processamento

(9)

Alta produtividade com nosso Pacote de

Desempenho.

A Trumatic 3000 fiber pode ser equipada com blindagem externa opcional feita com portas corrediças, portas de fácil acesso e janelas de proteção. Isso proporciona a você os seguintes benefícios decisivos:

■ Ótima acessibilidade com segurança operacional total em toda a volta.

■ A unidade de proteção altamente flexível permite layouts de instalação individualizados.

■ As taxas máximas de alimentação de laser são atingidas durante o processamento de alumínio e de metais não ferrosos.

TRUMPF LaserNetwork – sempre em

capacidade máxima.

A TruMatic 3000 fiber garante que seu laser TruDisk seja colocado em utilização otimizada na LaserNetwork. Enquanto a máquina estiver em puncionamento, você pode utilizar o laser para soldagem. Portanto, você obtém benefícios de várias formas:

■ Você utiliza melhor a capacidade total do laser. ■ Custo mais baixo por peça devido a taxa horária da

máquina.

■ Entrada de baixo custo em soldagem a laser.

Pacote de Desempenho Opcional para taxas máximas de alimentação a laser.

(10)

Especificações técnicas: Área de trabalho (X x Y)

Punção combinada / operação a laser 2175 x 1250 mm[1]

Operação de puncionamento 2500 x 1250 mm Operação a laser 2500 x 1250 mm Capacidade

Potência do laser 3000 W Espessura máxima de chapa 4 mm Força máxima de puncionamento 165 kN Peso máximo da peça 120 kg Velocidade Eixo X 90 m / min Eixo Y 60 m / min Simultâneo (X e Y) 108 m / min Eixo C (puncionamento) 60 rpm Eixo C (perfuração) 180 rpm Faixa máxima de compressão de puncionamento (E = 1 mm) 600 1 / min Faixa máxima de compressão (marcação) 1300 1 / min

(11)

Technical specifications: Ferramentas

Alojamento linear 18 ferramentas com 2 grampos 17 ferramentas com 3 grampos Nº com MultiTool 18 – 180 MultiTool estações 5 / 10 Tempo de troca da ferramenta 2,2 – 4,4 s Precisão[2]

Precisão de posicionamento Pa + 0,1 mm Repetibilidade Ps + 0,03 mm Controle de CNC da TRUMPF BOSCH PNC-P Duto de peças programável

Tamanho máximo da peça 300 x 500 mm Dimensões[3]

Espaço necessário 6825 x 6325 mm Altura 2500 mm

Dados do laser TruDisk 3001

Potência máxima 3000 W Faixa de potência ajustável em etapas

de 1% 100 – 3000 W Comprimento de onda 1,03 μm Diâmetro da fibra 100 μm Frequência do ciclo 100 Hz – 10 kHz Laser ativo médio Yb : YAG

[1]

Sem reposicionamento.

[2]

A precisão alcançável da peça depende de vários fatores, incluindo o tipo da peça, seu pré-tratamento, tamanho da chapa e posição na área de trabalho. De acordo com VDI/DGQ 3441. Comprimento 1 m.

[3]Valores aproximados. Especificações exatas podem ser encontradas no plano de instalação mais recente

(12)

TruMatic 6000

TruMatic 6000:

Benefícios em um piscar de olhos.

1

Processamento versátil de chapas de até 8 mm de espessura.

2

Disponível em versões de formato médio e grande.

3

Um centro de puncionamento altamente produtivo.

4

Dutos de peças para descarga.

5

Conceito de automação abrangente.

Máquina universal robusta.

Compacta e confiável: o laser TruFlow.

A TruMatic 6000 é uma máquina extremamente versátil que emprega tecnologia de laser e puncionamento sofisticada. Com seu eficiente e poderoso cabeçote de puncionamento e laser, é uma máquina que garante alta produtividade. Isso possibilita que você realize uma gama inteira de tarefas de contorno completas e independentes de maneira rápida e precisa, o que significa que mesmo lotes de tamanhos pequenos podem ser produzidos economicamente.

(13)

Tecnologia laser comprovada.

A TruMatic 6000 oferece três opções diferentes de lasers TruFlow (2.000, 2.700 ou 3.200 watts). As máquinas a laser TruFlow apresentam excelente confiabilidade e operação de baixo custo.

Cabeçote de puncionamento rápida.

O tempo de transição de ferramentas pequenas e a faixa máxima de compressão do cabeçote de puncionamento fazem da TruMatic 6000 uma solução ultra rápida. Ele punciona à uma taxa de 900 golpes por minuto e marcações à 2.800 golpes por minutos.

Mecanismo de descarga confiável.

Peças puncionadas ou cortadas pela máquina podem ser rapidamente descarregadas por meio de dois dutos, monitorados por sensores. Isto significa que pode você descarregar sem receio, peças com dimensões de até 500 x 500 mm ao mesmo tempo que peças pequenas de até 50 x 80 mm. Na estação de laser, um cilindro ejetor ajuda a assegurar a confiabilidade de carga e descarga.

Aço eletro-galvanizado ST37, 1,0 mm

Tecnologias utilizadas: corte a laser, puncionamento, extrusão, rolo de compressão, MultiBend, ponte dupla.

Aço eletro-galvanizado ST37, 1,5 mm

Tecnologias utilizadas: corte a laser, puncionamento, MultiBend, marcação, perfuração, solda de projeção, estampagem.

(14)

60 rpm 900 1 / min 900 1 / / min 2800 1 / – 190 18 – 5 / 10 station 5 / 0.7 – 6.5 s 0.7 – ± 0.10 mm Especificações técnicas: TruMatic 6000 formato médio TruMatic 6000 formato grande Área de trabalho (X x Y) Operação combinada de puncionamento / laser 2500 x 1250 mm 3050 x 1550 mm[1] Operação de puncionamento 2500 x 1250 mm 3050 x 1600 mm Operação a laser 2500 x 1250 mm 3050 x 1600 mm Capacidade Potência do laser 2000 / 2700 / 3200 W 2000 / 2700 / 3200 W Espessura máxima de chapa 8 mm 8 mm Força máxima de puncionamento 220 kN 220 kN Retentor ativo

(programável em etapas) 4,5 – 20 kN 4,5 – 20 kN Peso máximo

de peça de trabalho 200 kg 230 kg Velocidade

Eixo X 90 m / min 90 m / min Eixo Y 60 m / min 60 m / min Simultâneo (X e Y) 108 m / min 108 m / min

Velocidade

Eixo C (puncionamento) Eixo C (perfuração)

Faixa máxima de compressão (puncionamento) (E = 1 mm)

Faixa máxima de compressão (marcação)

Ferramentas Alojamento linear Nº com MultiTool MultiTool Tempo de troca da ferramenta Precisão[2] Precisão de posicionamento Pa Repetibilidade Ps

(15)

= 1 mm) Technical specifications: 60 rpm 900 1 / min 900 1 / / min 2800 1 / – 190 18 – 5 / 10 station 5 / 0.7 – 6.5 s 0.7 – ± 0.10 mm TruMatic 6000

formato médio formato grandeTruMatic 6000

60 rpm 60 rpm 330 rpm 330 rpm 900 1 / min 900 1 / min 2800 1 / min 2800 1 / min 19 ferramentas

com 2 braçadeiras com 3 braçadeiras18 ferramentas 19 – 190 18 – 180 estação 5 / 10 estação 5 / 10 0,7 – 6,5 s 0,7 – 6,5 s ± 0,10 mm ± 0,10 mm ± 0,03 mm ± 0,03 mm TruMatic 6000

formato médio formato grandeTruMatic 6000

Controle de CNC da TRUMPF Sinumerik 840DSiemens Sinumerik 840DSiemens Duto programável

Tamanho máximo da peça

para puncionamento e laser 500 x 500 mm 500 x 500 mm Dimensões[3]

Espaço necessário 7460 x 7000 mm 7460 x 7900 mm Altura 2500 mm 2500 mm Peso 16000 kg 22500 kg Consumo de energia elétrica de todo o sistema

TruFlow 2000 65 kVA 65 kVA TruFlow 2700 73 kVA 73 kVA TruFlow 3200 76 kVA 76 kVA

[1]Com reposicionamento.

[2]A precisão alcançável da peça depende de vários fatores, incluindo o tipo da peça, seu pré-tratamento, tamanho da chapa e posição na área de trabalho. De acordo com VDI/DGQ 3441. Comprimento 1 m. [3]Valores aproximados. Especificações exatas podem ser encontradas no plano de instalação mais recente.

(16)

TruMatic 7000

Máquina produtiva de última geração.

A TruMatic 7000 combina as vantagens do processamento de punção e a laser em um pacote financeiramente eficiente. Ela fornece um processo rápido e confiável para a fabricação de peças sem arranhões. Além disso, a matriz ativa oferece grande versatilidade de estampagem.

Automação inteligente.

Uma SheetMaster projetada para atender o desempenho de alto nível do TruMatic 7000 está disponível como um adicional. É extremamente dinâmica, confiável e versátil:

■ Alcança alta produtividade de puncionamento com a sua operação dinâmica e descarga simultânea de até 4 peças.

■ Mantém confiabilidade superior no processo com seu versátil posicionamento de sucção e eixo a laser adicional.

■ Opera em turnos sem operador utilizando uma única estratégia de cabeçote de corte e dispositivo de troca de bicos automáticos.

TruMatic 7000:

Benefícios em um piscar de olhos.

1

Solução altamente dinâmica.

2

Processamento de laser e puncionamento sem arranhões.

3

Capacidades únicas de conformação.

4

Duto de peças de ação rápida para descarregar peças de combinação.

(17)

Matriz Ativa: Uma nova dimensão de qualidade.

Processamento sem deixar retalhos de chapa:

Posicione sua chapa para puncionamento e estampagem sem arranhões.

Confiabilidade de processo aperfeiçoada:

Reduz o risco de obstáculos ao cortar grandes seções internas.

Uso de materiais mais eficiente:

Minimiza significativamente a área sem garras durante a conformação, o que

resulta em economia de material.

Mais fácil de utilizar:

Sua máquina é programada com mais facilidade, mais silenciosa e menor necessidade de manutenção de ferramentas.

Capacidades de modelagem avançadas:

O golpe de repuxo ativo abaixo permite alcançar tamanhos e alturas completamente novos.

(18)

/ min 1200 1 / / min 2800 1 / – 220 21 – 5 / 10 station 5 / 0.3 – 2.8 s 0.3 – ± 0.10 mm Especificações técnicas: TruMatic 7000

formato médio formato grandeTruMatic 7000

Área de trabalho (X x Y) Operação combinada de puncionamento / laser 2500 x 1250 mm 3050 x 1550 mm[1] Operação de puncionamento 2500 x 1250 mm 3050 x 1550 mm Operação a laser 2500 x 1250 mm 3050 x 1550 mm Capacidade Potência do laser 2700 / 3200 / 4000 W 2700 / 3200 / 4000 W Espessura máxima de chapa 8 mm 8 mm Força máxima de puncionamento 220 kN 220 kN Calçador ativo

(programável em etapas) 4,5 – 20 kN 4,5 – 20 kN Peso máximo

de peça de trabalho 220 kg 280 kg Velocidade

Eixo X 100 m / min 100 m / min Eixo Y 60 m / min 60 m / min Simultâneo (X e Y) 116 m / min 116 m / min

Velocidade

Eixo C (puncionamento) Eixo C (perfuração)

Faixa máxima de compressão (puncionamento) (E = 1 mm)

Faixa máxima de compressão (marcação)

Ferramentas Alojamento linear Nº com MultiTool MultiTool Tempo de troca da ferramenta Precisão[2] Precisão de posicionamento Pa Repetibilidade Ps [1] Com reposicionamento.

[2]A precisão alcançável da peça depende de vários fatores, incluindo o tipo da peça, seu pré-tratamento, tamanho da chapa e posição na área de trabalho. De acordo com VDI/DGQ 3441. Comprimento 1 m.

(19)

= 1 Technical specifications: / min 1200 1 / / min 2800 1 / – 220 21 – 5 / 10 station 5 / 0.3 – 2.8 s 0.3 – ± 0.10 mm TruMatic 7000

formato médio formato grandeTruMatic 7000

330 rpm 330 rpm 330 rpm 330 rpm 1200 1 / min 1200 1 / min 2800 1 / min 2800 1 / min 22 ferramentas

com 3 braçadeiras com 4 braçadeiras21 ferramentas 22 – 220 21 – 210 estação 5 / 10 estação 5 / 10 0,3 – 2,8 s 0,3 – 2,8 s ± 0,10 mm ± 0,10 mm ± 0,03 mm ± 0,03 mm TruMatic 7000

formato médio formato grandeTruMatic 7000

Controle de CNC da TRUMPF Rexroth IndraMotionMTX Rexroth IndraMotionMTX Duto programável

Tamanho máximo da peça 'para

puncionamento e laser 500 x 500 mm 500 x 500 mm Dimensões[3] Espaço necessário 8000 x 6700 mm 8070 x 7650 mm Altura 2500 mm 2500 mm Peso 24100 kg 24100 kg Consumo de energia Média 16 – 70 kW 16 – 70 kW Operação de espera ca. 1 kW ca. 1 kW Consumo de energia elétrica de todo o sistema

TruFlow 2700 73 kVA 73 kVA TruFlow 3200 76 kVA 76 kVA TruFlow 4000 87 kVA 87 kVA

(20)

Recursos que

valem a pena.

■ Tudo de uma mesma fonte: não há problemas de interface.

■ O Fluxo de material aperfeiçoado e a confiabilidade de processo aumentada impulsionam a produtividade. ■ Aumento da capacidade por executar mudanças de operações automatizadas durante 24 horas por dia. ■ O manejo cuidadoso de materiais garante uma utilização mais econômica de materiais.

■ O armazenamento extremamente organizado proporciona um fácil acesso aos materiais e economiza espaço.

Produção eficiente e econômica durante a automação.

SheetMaster Sistemas móveis SortMaster Pallet SortMaster Box GripMaster ShearMaster ToolMaster TruStore Soluções de Armazenamento Stopa

Máquinas compatíveis:

TruMatic 3000 fiber

TruMatic 6000

(21)

Compatible machines: TruMatic 3000 fiber n n n n n n n n TruMatic 6000 n n n n n n n n n TruMatic 7000 n n n n n n n n n

SheetMaster Sistemas móveis SortMaster Pallet SortMaster Box GripMaster ShearMaster ToolMaster TruStore Soluções de Armazenamento Stopa

SheetMaster – Realiza carga e descarga, empilhamento e

separação com rapidez e segurança no processo.

Sistemas Móveis – Duplica sua capacidade de carga e descarga

por organizar o armazenamento versátil e separar soluções para matérias-primas e peças finalizadas. Soluções com transmissão por rodas e correias estão disponíveis.

SortMaster Pallet – Separa e empilha peças finalizadas em até

seis paletes.

SortMaster Box – Separa as peças finalizadas em quatro

recipientes empilháveis e padronizados.

GripMaster – Remoção e empilhamento rápido e seguro de

retalhos de chapa paralelos ao processo de carregamento.

ShearMaster – A trituração de retalhos de chapa durante

as operações da máquina minimiza os custos de processo no ambiente de fabricação.

ToolMaster – Modifica as ferramentas em menos de nove

segundos e aumenta a capacidade, disponibilizando até 70 ferramentas de uma só vez.

TruStore – O armazenamento modular e expansível e o sistema

de prateleiras disponibilizam uma solução de armazenamento bem organizada e que economiza espaço.

Soluções de armazenamento Stopa – Para requisitos especiais

também oferecemos soluções de armazenamento altamente customizáveis em cooperação com o nosso parceiro, Stopa.

(22)

Programado

para o sucesso.

Nosso software de programação TruTops Punch lhe ajuda a aproveitar todo o potencial das nossas máquinas TruMatic. Funcionalidades automáticas proporcionam uma programação rápida e eficiente, reunindo soluções perfeitamente ajustáveis aos seus requisitos específicos e cuidadoso manejo de retalhos de sucata metálica que a garante a melhor uso possível de material. A impressionante funcionalidade é finalizada com uma interface de fácil utilização que inclui opções potentes de simulação, e ainda assim fáceis de usar.

TruTops Punch: Benefícios em um piscar de olhos.

■ Esplendida confiabilidade de processo e rapidez dos programas NC. ■ Controle completo de processamento de peças e parâmetros de processo.

■ Integração no conceito global da TRUMPF - do projeto ao planejamento de produção. ■ Conceito de operação ergonômico e eficiente.

(23)

Máquina de segunda mão Finança

Consultoria Software

Treinamento de Cliente Ferramentas de Puncionamento

Melhorias de Produto Ferramentas de Dobra

Contratos de Serviço Peças Sobressalentes Atendimento técnico

TruServices:

Serviços

incomparáveis.

Durante toda a vida útil da sua máquina.

Independente da tecnologia TRUMPF que você utiliza, você sempre terá o melhor atendimento. E, graças à logística de peças vencedora de prêmio da TRUMPF, todas as peças podem ser enviadas para você no menor tempo possível. A TRUMPF Leasing disponibiliza para você soluções de financiamento individuais rápidas e sem muita burocracia. Nossos técnicos de atendimento são altamente treinados e estão sempre disponíveis quando você precisa deles. Um Contrato de Prestação de Serviços é sempre a maneira ideal de garantir o melhor uso da sua máquina.

Caso os suas necessidades mudem, temos opções flexíveis de melhoramento e inovações técnicas que tornarão a sua máquina ainda melhor. Nossa ampla variedade de cursos de treinamento com profissionais experientes e trabalho prático lhe proporcionam uma vantagem inicial no entendimento e operação da máquina.

Você poderá encontrar mais informações sobre os nossos serviços em www.trumpf-machines.com/en/services

O Grupo TRUMPF está entre os fabricantes líderes mundiais de tecnologia de produção e lasers industriais. Soluções técnicas e eficientes para os nossos clientes têm sido nosso foco desde 1923. Como fornecedora líder de tecnologia, a TRUMPF é completa para todas as suas necessidades de tecnologia: máquinas, automação, tecnologia e serviços de armazenamento.

(24)

A TRUMPF é certificada de acordo com ISO 9001:2008 (para mais informações, acesse www.trumpf.com/en/quality)

Referências

Documentos relacionados

5 “A Teoria Pura do Direito é uma teoria do Direito positivo – do Direito positivo em geral, não de uma ordem jurídica especial” (KELSEN, Teoria pura do direito, p..

 Rendimentos de trabalho por conta própria, os quais são os auferidos no exercício, de forma independente, de profissão em que predomine o carácter

• The definition of the concept of the project’s area of indirect influence should consider the area affected by changes in economic, social and environmental dynamics induced

a) AHP Priority Calculator: disponível de forma gratuita na web no endereço https://bpmsg.com/ahp/ahp-calc.php. Será utilizado para os cálculos do método AHP

Convenio para desenvolvimento de servicos assistenciais de natureza continuada, para atendimento da populacao local em situacAo de vulnerabilidade, compreendidos na area

O objetivo do curso foi oportunizar aos participantes, um contato direto com as plantas nativas do Cerrado para identificação de espécies com potencial

O valor da reputação dos pseudônimos é igual a 0,8 devido aos fal- sos positivos do mecanismo auxiliar, que acabam por fazer com que a reputação mesmo dos usuários que enviam

[r]