Apresentação Institucional Agosto 2011

15 

Texto

(1)

Apresentação Institucional

Agosto 2011

Fundos dos investimentos não contam com garantia do administrador do fundo, do gestor da carteira, de qualquer mecanismo de seguro ou, ainda, do fundo garantidor de créditos – FGC. A rentabilidade obtida no passado não representa garantia de rentabilidade futura. É recomendada a leitura cuidadosa do prospecto e regulamento do fundo de investimento pelo investidor ao aplicar seus recursos. Esta apresentação é de uso exclusivo da TOV Investimentos. Na hipótese de sua entrega a terceiros, é fornecida, exclusivamente, a título meramente informativo, e não constituindo em oferta ou qualquer sugestão ou recomendação de investimento, em particular ou em geral. Este documento não deve ser reproduzido ou redistribuído a qualquer outra pessoa, total ou parcialmente, sem o prévio consentimento da Tov Investimentos. Não há neste

(2)

A TOV Investimentos foi fundada no final de 2010, por profissionais com ampla experiência de atuação nos mercados financeiros local e internacional. A instituição atua de forma independente, voltada única e exclusivamente para a gestão de recursos de terceiros, através da utilização de capacitadas estratégias de investimentos.

Há uma constante preocupação em certificar-se que seus clientes saibam e entendam de forma clara e transparente a sua filosofia de gestão, referentes a: I) horizonte de investimento, II) política de risco, III) alocação de ativos, e IV) suitability.

A equipe da TOV Investimentos é composta por profissionais altamente qualificados, com uma divisão bem definida de suas atividades, gerando sinergias entre as áreas de atuação. Os sócios e funcionários destacaram parte de seus recursos para aplicação nos fundos geridos pela TOV Investimentos, de forma a garantir confiabilidade e enfatizar a política de alinhamento de interesses.

A TOV Investimentos e seus sócios são credenciados nos principais órgãos de regulação locais existentes, como CVM, ANBIMA, e APIMEC.

A partir da utilização do capital humano de alta qualidade e valores éticos sólidos, buscamos maximizar o desempenho dos fundos, em conformidade com as metas pré estabelecidas.

(3)

Empresa coligada

A TOV Corretora foi fundada em 1994, tendo como objetivo inicial oferecer o mais completo serviço de acompanhamento e assessoria nas áreas de câmbio, operações especiais, financeiras e comércio exterior.

No final do ano 2000, já contando com o reconhecimento do mercado como uma das maiores corretoras de câmbio do país, a administração da TOV decidiu implementar estratégia para se inserir no Mercado de Capitais. Após obtenção das aprovações necessárias, alterou sua razão social para TOV Corretora de Câmbio, Títulos e Valores Mobiliários Ltda. Em dezembro de 2001, foi aprovada pelo Conselho de Administração da Bolsa de Valores de São Paulo e iniciou suas atividades como Corretora Membro de atuação regional.

Em setembro de 2002, tendo atendido os requerimentos necessários, tornou-se Corretora Membro Bovespa de atuação nacional.

Em 2008, a TOV fortaleceu suas operações de negociação eletrônica através da implantação do seu novo homebroker, com foco em operações de varejo. Graças a integração de sofisticados processos e tecnologia de ponta, conseguiu inovar, oferecendo o menor preço do mercado*por ordem executada.*Considerando os preços da concorrência praticados em Junho/2008.

A partir de 2010, a TOV inicia suas atividades como Corretora e como Membro de compensação no segmento BMF.

Soluções criativas, agilidade e preços competitivos são os principais atributos da TOV. A experiência de seus profissionais, aliada aos mais modernos recursos tecnológicos conferem a TOV posição segura frente as constantes mudanças no mercado financeiro, o que se traduz no atendimento diferenciado a seus clientes.

O ambiente de controle interno segue rigorosos padrões de qualidade determinados pelos órgãos reguladores de mercado e requer total segurança e excelência nos serviços de back-office.

Renda

Variável

Câmbio

Turismo

Câmbio

Comercial

Seguros

www.tov.com.br

Agosto 2011

(4)

Empresa coligada

Manaus Salvador Fortaleza Brasília Vitória

Poços de Caldas, Belo Horizonte Recife

Curitiba, Londrina, Maringá

Rio de Janeiro (Barra da Tijuca, Centro), Paraty, Volta Redonda

Florianópolis

Porto Alegre, Novo Hamburgo, Santa Maria, Caxias

Bauru, Campinas, São Paulo (Pinheiros, Tatuapé, Lapa, Líbero Badaró), Piracicaba, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Santos, São Carlos, São José dos Campos, Sorocaba, Valinhos

Presença Nacional

(5)

Sócio Fundador (Diretor de Relação com Investidores) - FERNANDO HELLER: Experiência de mais de 25 anos no mercado de capitais brasileiro, tendo atuado como operador de câmbio e gerente de mesa de operações, em renomadas corretoras, até 1994. Neste mesmo ano, fundou a TOV CCTVM, corretora de grande destaque no cenário nacional na BMF&Bovespa, a qual se posiciona hoje como uma das maiores corretoras independentes, sendo seu homebroker um dos principais veículos para o investimento de clientes pessoas físicas no mercado financeiro nacional.

Sócia Fundadora (Diretora Administrativa) - GUSTAVA HELLER BRITTO: Comprovada expertise no mercado financeiro e de capitais nacional e internacional. Formada em administração de empresas e pós graduada em Finanças pela FGV/SP. Iniciou sua carreira no Unibanco, como trainee, onde permaneceu por mais de 25 anos até 2002, tendo desde 1994 exercendo o cargo de Diretora de Corporate Finance. De 2004 a 2010, foi sócia diretora da TOV CCTVM e partir de então mantém-se ligada a esta instituição como consultora.

Sócio Fundador (Diretor de Gestão) - VINICIUS VIEIRA DA SILVA: Economista formado pela PUC-Rio com MBA em Finanças Corporativas pelo IBMEC e Mestre em Economia pela FGV-EPGE, credenciado como gestor profissional de recursos de terceiros pela CVM, desde maio de 2010. Iniciou sua carreira em 2000 no Bank of America Asset Management, como trainee, passando pelas áreas de back-office, risco, comercial e mesa de operações. Ingressou, em 2003, na Fidúcia Asset Management como gerente de operações, chegando, posteriormente, a auxiliar a gestão dos fundos de investimento. Em 2008 ingressou na GAP Asset Management como analista de investimentos, atuando na análise de crédito e auxiliando na gestão dos fundos de crédito.

(6)

Sócio (Análise de Investimentos) - RAFAEL QUINTANILHA DA ROSA, CNPI: Economista formado pela Universidade Federal Fluminense, com MBA em Gestão e Finanças Corporativas pela FGV-EPGE em 2003. Possui mais de 10 anos de experiência como analista de investimentos no mercado financeiro, cobrindo diversos setores da economia. Trabalhou em instituições renomadas, tais como Grupo Espírito Santo, Ágora Corretora, Banif Investment Banking, Fidúcia Asset Management e Banco Brascan. Em 2002 e 2003 foi eleito entre os melhores analistas do setor elétrico e financeiro, medido pelo ranking IBMEC/Ag. Estado.

Sócio (Institucional) - JOÃO PAULO BASTOS: Economista formado pela Universidade Cândido Mendes com pós-graduação em Análise Financeira pela Universidade Gama Filho e MBA em Gestão Financeira, Controladoria e Auditoria pela Fundação Getúlio Vargas. Iniciou sua carreira em 1988 na SENSO Corretora de Valores passando por todas as áreas de back-office e mesa de operações de Open Market, renda fixa e bolsa, participando da gestão de recursos de terceiros e do Comitê de Gestão Operacional. Em 2007 foi autorizado pelo Banco Central a atuar como diretor estatutário da corretora. É gestor de carteiras autorizado pela CVM, possui certificação da área operacional PQO da BMF&BOVESPA e é membro da APIMEC. Em 2010 foi convidado a integrar a equipe da TOV CCTVM e em 2011 tornou-se sócio da TOV Investimentos.

(7)

Analista Jr. (Análise de Investimentos) - DIOGO MATTOSO: Graduando em Engenharia de Produção na Universidade Estácio de Sá. Começou em 2005 sua trajetória profissional na Genesys Microsystems, e posteriormente na Fidúcia Asset Management, como analista de sistema. Em 2009 trabalhou no Hospital São Victor, sendo responsável pela área de TI e administrativa.

Analista Pleno (Análise de Risco) - CLHIS ALBERTY: Estatístico formado pela ENCE, com MBA em Gestão Financeira pela Universidade Federal Fluminense em 2010 e curso de formação em finanças pelo COPPEAD em 2006. Iniciou sua carreira em 2004 na RC Consultores, em modelagem estatística. Passou ainda pelo BBI, Brasiletros Seguridade Social e Praxis Consultores, atuando como analista de risco de mercado. Na FGV, atuava no IBRE no setor de estatística.

Analista Jr. (Compliance e Administrativo) - CAMILA V. AISENGART: Formada em Comunicação Social na PUC-Rio em julho de 2009. Possui experiência na área administrativa, comunicação e responsabilidade social de empresas como a Transportadora Brasileira do Gasoduto Bolívia-Brasil – TBG, Lojas Americanas e GlaxoSmithKline Brasil.

(8)

Senso CCVM

Equipe

1994 ... 1997 ... 2000 ... 2003 2004 2005 2006 2007 2008 2009 2010 2011 ... 1994 ... 1997 ... 2000 ... 2003 2004 2005 2006 2007 2008 2009 2010 2011 ... Fernando Heller Diretor de Relação com Investidores Gustava Heller Britto Diretora Administrativa Vinícius Vieira Diretor de Gestão Rafael Quintanilha Analista de Investimentos Bank of America Fidúcia Asset GAP Asset Grupo Espírito Santo Ágora Corretora Banif Fidúcia Banco Brascan Clhis Alberty Analista de Risco Diogo Mattoso Analista de Investimentos Camila V. Aisengart Analista de Compliance RC Consultores BBI Brasiletros FGV Praxis Genesys Microsys Fidúcia Asset HSV Estudo Exterior Glaxo SmithKline TBG LASA Unibanco João Paulo Bastos Relações Institucionais Agosto 2011

(9)

Equipe - Organograma

Fernando Heller

Diretor de Relação com Investidores

Vinicius Vieira

Diretor de Gestão

Camila V. Aisengart

Administrativa e Compliance

Rafael Quintanilha

Análise de Empresas

Diogo Mattoso

Análise de Empresas

Clhis Alberty

Risco

Gustava Heller Britto

Diretora Administrativa

Sócios

Fundadores

Sócios

Fundadores

Sócios

Sócios

Funcionários

Funcionários

Estagiários

Estagiários

TOV Investimentos: Combinação de talentos e experiências capazes de formar uma equipe sólida, focada na gestão de recursos de terceiros, com qualidade reconhecida por nossos clientes

João Paulo Bastos

Institucional

(10)

Filosofia de Investimentos

Política de gestão

definida de forma

transparente

Cumprimento aos

mandatos dos

fundos

Alinhamento de

interesses

Avaliação dos

melhores ativos aos

portfolios

Controle de risco

eficiente

Preservação e

valorização do

patrimônio

Foco

Foco

Compromisso

Compromisso

Premissas

Premissas

Agosto 2011

(11)

Avaliação do cenário macro com base em fundamentos, cenários políticos,

governança corporativa, etc

TOP DOWN

Análise Fundamentalista, utilizando modelo de avaliação de múltiplos e

Fluxo de Caixa Descontado

BOTTOM UP

Estudo do Portfolio Simulação de Cenários

Tomada de decisão

Definição das estratégias, baseadas nos estudos de alocação, e dimensionamento. Análise de posições individuais e da carteira

como um todo.

Análise de risco, com validação do modelo de VaR, resultados de back-testing, e cálculo do stress-test

ANÁLISE TÉCNICA

Análise de Market Timing através de métodos quantitativos Análise de Liquidez dos Ativos Definição de Stop-Loss

Execução e monitoramento dos investimentos

(12)

Fundos de Investimentos

TOV Renda Fixa Jerusalém FI

Agosto 2011

Este fundo utiliza estratégias com derivativos como parte integrante de sua política de investimento. Tais estratégias, da forma como são adotadas, podem resultar em significativas perdas patrimoniais para seus cotistas.

Não há garantia de que este fundo terá o tratamento tributário para fundos de longo prazo.

Objetivo do Fundo: O fundo busca atingir a rentabilidade do CDI, através da gestão ativa em títulos públicos e privados. Público-Alvo: Público em geral, que busca atingir a rentabilidade do CDI.

Aplicação inicial mínima: R$ 5.000,00

Saldo mínimo: R$ 100,00; conforme disposto no prospecto/regulamento. Movimentação mínima: R$ 100,00; conforme disposto no prospecto/regulamento.

Taxa de Administração:

1% a.a. Taxa máxima: 1,5% a.a. Tendo em vista que o FUNDO admite a aplicação em cotas de fundos de investimentos, fica instituída a

taxa de administração máxima de 1,5% a.a. sobre o valor do patrimônio líquido do FUNDO.

Taxa de Performance: Não há

Cotização de aplicação: D+0

Cotização para resgate: D+0

Liquidação do resgate: D+1

Imposto de renda: De 22,5% a 15% a.a., de acordo com o prazo da aplicação; conforme disposto no prospecto/regulamento.

(13)

Fundos de Investimentos

TOV Mosaico II FIA

Agosto 2011

Este fundo utiliza estratégias com derivativos como parte integrante de sua política de investimento. Tais estratégias, da forma como são adotadas, podem resultar em significativas perdas patrimoniais para seus cotistas.

Os fundos de ações podem estar expostos a significativa concentração em ativos de poucos emissores, com os riscos daí decorrentes.

Objetivo do Fundo: O fundo busca uma rentabilidade superior ao Ibovespa no longo prazo, através da gestão ativa em ações e seus instrumentos derivativos, apropriando-se de ganhos decorrentes de posição direcional. Público-Alvo: Público em geral, que busca uma rentabilidade superior ao Ibovespa no longo prazo.

Aplicação inicial mínima: R$ 5.000,00

Saldo mínimo: R$ 5.000,00; conforme disposto no prospecto/regulamento. Movimentação mínima: Não há; conforme disposto no prospecto/regulamento.

Taxa de Administração:

4% a.a. Taxa máxima: 4,5% a.a. Tendo em vista que o FUNDO admite a aplicação em cotas de fundos de investimentos, fica instituída

a taxa de administração máxima de 4,5% a.a. sobre o valor do patrimônio líquido do FUNDO.

Taxa de Performance: Não há

Cotização de aplicação: D+0

Cotização para resgate: D+1

Liquidação do resgate: D+4

Imposto de renda: 15% sobre os rendimentos, incidente no resgate; conforme disposto no prospecto/regulamento.

(14)

Prestadores de Serviços

FUNDOS

ADMINISTRADOR

AUDITOR

CUSTODIANTE

TOV Renda Fixa Jerusalém FI

TOV Premium Mazel FIM

TOV Mosaico II FIA

BNY Mellon Serviços Financeiros

DTVM S/A

KPMG Auditores

Independentes Banco Bradesco

(15)

TOV Gestão de Recursos LTDA CNPJ: 12.747.458/0001-89

Tel: (21) 3956 2800 – Fax: (21) 3956 2828 contatoinvestimentos@tov.com.br

Av. das Américas, 500 – Bloco 21 – sala 309 Barra da Tijuca - CEP: 22.640-100

Rio de Janeiro – RJ

www.tovinvestimentos.com.br

BNY Mellon Serviços Financeiros DTVM S.A. CNPJ: 02.201.501/0001-61

Tel: (21) 3219 2500 – Fax: (21) 3219 2501 Av. Presidente Wilson, 231 11°andar, Rio de Janeiro – RJ – CEP: 20.030-905

SAC:sac@bnymellon.com.br

ou (21) 3219 2600 / (11) 3050 8010 Ouvidoria:ouvidoria@bnymellon.com.br ou 0800 7253219

Imagem

Referências

temas relacionados :