• Nenhum resultado encontrado

EDITAL DE PREGÃO ELETRÔNICO

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "EDITAL DE PREGÃO ELETRÔNICO"

Copied!
26
0
0

Texto

(1)

1

EDITAL DE PREGÃO ELETRÔNICO

PROCESSO Nº ELETRÔNICO PREGÃO DATA HORÁRIO

(horário de Brasília-DF)

25387.000121/2010-75 09/2010 30/04/2010 09:00 HORAS

OBJETO

CONTRATAÇÃO DE EMPRESA ESPECIALIZADA PARA LOCAÇÃO DE 03 (TRÊS) CONTAINERS DO TIPO MARÍTIMO PARA ARMAZENAMENTO DE MATERIAIS E EQUIPAMENTOS DE FARMANGUINHOS, PELO PERÍODO DE 12 MESES

REGIME DE EXECUÇÃO Empreitada por preço unitário ENDEREÇO ELETRÔNICO

PARA PARTICIPAR DA

LICITAÇÃO www.comprasnet.gov.br

PREÂMBULO

A Fundação Oswaldo Cruz, por intermédio do Instituto de Tecnologia em Fármacos - Farmanguinhos torna público, para conhecimento dos interessados, que fará realizar licitação na modalidade de Pregão Eletrônico, para CONTRATAÇÃO DE EMPRESA ESPECIALIZADA PARA LOCAÇÃO DE 03 (TRÊS) CONTAINERS DO TIPO MARÍTIMO PARA ARMAZENAMENTO DE MATERIAIS E EQUIPAMENTOS DE FARMANGUINHOS, PELO PERÍODO DE 12 MESES, CONFORME ESPECIFICAÇÕES CONTIDAS NO PROJETO BÁSICO ANEXO II DESTE EDITAL, através do Pregoeiro Sr. Gildázio Pereira da Silva Júnior, designado pela Portaria nº 077/2009, de 25/11/2009.

A licitação será processada exclusivamente por meio eletrônico, sendo necessário que os licitantes interessados providenciem o credenciamento junto ao COMPRASNET através do sítio: www.comprasnet.gov.br, para obtenção da chave de identificação e de senha, no prazo mínimo de 03 (três) dias úteis antes da data determinada para realização do Pregão Eletrônico.

Na hipótese de não haver expediente no dia de realização do Pregão Eletrônico, a Licitação será realizada no primeiro dia útil subseqüente, mantendo-se inalterado o horário do certame.

1 – DO SUPORTE LEGAL

1.1 - A presente Licitação será regida pela Lei nº 10.520/02, Lei nº 10.522/02, Decreto nº 3.555/00, Decreto nº 3.722/01, Decreto nº 4.358/02, Decreto nº 5.450/05, IN MARE nº 5/95, IN MPOG 02/08 alterada pela IN MPOG 03/09, IN MPOG n° 02/09, Decreto nº

(2)

2

2.271/97, Lei Complementar nº 123/06, Lei nº 8.078/90 e, subsidiariamente, pela Lei nº 8.666/93.

2 – DAS CONDIÇÕES PARA PARTICIPAR DA LICITAÇÃO Poderão participar na licitação:

2.1 – Empresas que não estejam sob regime de falência, concordata, recuperação judicial ou extrajudicial, dissolução, liquidação e não suspensas do direito de licitar e contratar com a FIOCRUZ.

2.2 - Empresas não penalizadas na forma do art.28 do Decreto nº 5.450/05 e do art.7º da Lei nº 10.520/02.

2.3 - Empresas não declaradas inidôneas por quaisquer órgãos/entidades públicas federal, estadual ou municipal.

2.4 - Empresas isoladamente, não reunidas em consórcio.

2.5 - Empresas credenciadas no SICAF, na forma prevista no art. 13, inciso I do Decreto nº 5.450/05.

2.6 – Empresas constituídas para o desenvolvimento de atividades estritamente vinculadas ao objeto da presente licitação.

3 - DA PARTICIPAÇÃO NA LICITAÇÃO

3.1 - O Sistema do Pregão Eletrônico estará disponível para digitação dos dados da proposta, a partir da publicação do aviso de licitação no Diário Oficial da União.

3.2 - O licitante deverá informar no sistema, em campo próprio, que tem pleno conhecimento e atende às exigências de habilitação previstas neste edital.

3.3 O presente edital encontra-se disponibilizado na Internet no endereço eletrônico www.comprasnet.gov.br e www.far.fiocruz.br para efeito de consulta e poderá ser impresso de acordo com as instruções contidas no referido endereço eletrônico.

(3)

3 4 – DO CREDENCIAMENTO

4.1 - Os licitantes credenciados receberão a chave de identificação e a senha, que será pessoal e intransferível, para acesso ao sistema eletrônico, (art. 3°, § 1º, do Decreto 5.450/05), no sítio: www.comprasnet.gov.br.

4.2 - O credenciamento junto ao provedor do Sistema implica na responsabilidade legal do licitante ou de seu representante legal e na presunção de sua capacidade técnica para realização das transações inerentes ao Pregão Eletrônico, conforme disposto no art. 3°, § 6°, do Decreto nº 5.450/05.

4.3 - O uso da senha de acesso pelo licitante é de sua exclusiva responsabilidade, incluindo qualquer transação efetuada diretamente ou por seu representante, não cabendo ao provedor do sistema ou à Fundação Oswaldo Cruz, responsabilidade por eventuais danos decorrentes do uso indevido da senha, ainda que por terceiros (art. 3º, § 5º, do Decreto nº 5.450/05).

5 - DA SOLICITAÇÃO DE ESCLARECIMENTO OU IMPUGNAÇÃO

5.1 - Qualquer pessoa poderá impugnar o presente Edital de licitação, na forma eletrônica, através do email pregaoeletronico@far.fiocruz.b, em até 2 (dois) dias úteis antes da data fixada para abertura da sessão pública.

5.1.1 Caberá ao Pregoeiro decidir sobre a impugnação no prazo de 24 (vinte e quatro) horas.

5.1.2 A impugnação e respectiva resposta serão divulgadas no COMPRASNET e, no caso de acolhimento, será definida e publicada nova data para realização do certame.

5.2 - Os pedidos de esclarecimentos referentes ao processo licitatório deverão ser enviados ao pregoeiro, até 03 (três) dias úteis anteriores à data fixada para abertura da sessão

pública, exclusivamente por meio eletrônico via internet, no endereço

pregaoeletronico@far.fiocruz.br.

5.3 - Este edital deverá ser lido e interpretado na íntegra, nos seguintes sítios: www.comprasnet.gov.br e www.far.fiocruz.br. Após apresentação da proposta e da

(4)

4

documentação não serão aceitas alegações de desconhecimento ou discordância de seus termos.

6- DOS CRITÉRIOS PARA A COMPOSIÇÃO DAS PROPOSTAS ELETRÔNICAS

6.1 - O licitante é responsável por todas as transações que forem efetuadas em seu nome no Sistema Eletrônico, assumindo como firmes e verdadeiras sua proposta e lances. Os preços não poderão ser onerados em virtude de expectativa inflacionária ou de custo financeiro.

6.2 – O licitante deverá acompanhar as operações no Sistema Eletrônico durante a Sessão Pública do Pregão Eletrônico, ficando responsável pelo ônus decorrente da perda de negócios diante da inobservância de quaisquer mensagens emitidas pelo sistema ou de sua desconexão.

6.3 - A especificação da proposta deverá atender fielmente ao solicitado no edital e os preços deverão ser expressos em reais, com no máximo 02 casas decimais após a vírgula (ex. R$ 0,01).

6.4 - Incluir nos preços propostos todos os impostos, taxas, seguro, frete, ISS / ICMS e outros encargos incidentes sobre o serviço, devendo, sobretudo ser observada, em caso de contratação, a retenção, por ocasião do pagamento, realizada sobre o valor total da fatura, quando do pagamento desta, referentes às alíquotas discriminadas na Instrução Normativa SRF nº. 480/04. Para efeito de quitação da despesa, a vencedora optante pelo SIMPLES, deverá juntar a Declaração nos moldes do Anexo IV da IN SRF nº. 480/04, alterado pela IN RFB nº 791/07 à Nota Fiscal, para que não ocorra retenção (Anexo III).

6.4.1 - Consoante ao Acórdão n° 1.595, de 30/08/2006, do Tribunal de Conatas da União – TCU, os tributos: CSSL e IRPJ, têm caráter personalíssimos, ou seja, oneram pessoalmente os contribuintes. E ainda, que retidos na fonte, NÃO poderão ser repassados à Contratante.

6.5 Os preços não poderão ser onerados em virtude de expectativa inflacionária ou de custo financeiro, sendo vedada qualquer indexação de preços por índices gerais, setoriais ou que reflitam a variação dos custos.

6.6 - Prazo de Execução/Instalação dos Serviços: 24 (vinte e quatro) horas, contados a partir da data da assinatura das Informações Complementares à Nota de Empenho (Anexo IV).

(5)

5

6.7 - Validade da Proposta: Não poderá ser inferior a 60 (sessenta) dias, a contar da data de sua abertura. Em caso de omissão será considerado o prazo estabelecido neste Edital, conforme art. 27, § 4º, do Decreto nº 5.450/05.

6.8. A proposta deverá conter descrição dos serviços a serem prestados, de acordo com as especificações do Projeto Básico (Anexo II).

6.9. A Proposta Pro-Forma (Anexo I) e a Planilha de Custos (Anexo V), da licitante vencedora, deverão ser formuladas e enviadas, adaptadas ao valor do lance vencedor, via fax (21) 3348-5239, durante a sessão do Pregão Eletrônico, no prazo máximo de 02 (duas) horas, imediatamente após o encerramento da fase de lances, com posterior encaminhamento da proposta pro-forma, no prazo de até 02 (dois) dias úteis após o encerramento da sessão do Pregão Eletrônico, sob pena das punições previstas em edital. O endereço para envio da proposta é Avenida Comandante Guaranys, n° 447 – Curicia/Jacarepaguá.

6.10. Em caso de omissão de qualquer prazo ficarão estabelecidos os prazos constantes neste Edital.

6.12. A licitante deverá enviar, de forma virtual, no momento de elaboração e envio de proposta as Declarações de Inexistência de Fato Superveniente e de que não emprega menor.

6.13. A licitante além do assinalamento de quadrícula pelo fornecedor no formulário de proposta deverá enviar em forma de “Declaração” que concorda com as condições estabelecidas neste edital e que atende aos requisitos de habilitação.

6.14. O licitante enquadrado como microempresa ou empresa de pequeno porte deverá declarar, em campo próprio do Sistema, que atende aos requisitos do art. 3° da LC n° 123/2006, para fazer jus aos benefícios previstos nessa lei.

6.14.1. A declaração falsa relativa ao cumprimento dos requisitos de habilitação, à conformidade da proposta ou ao enquadramento como microempresa ou empresa de pequeno porte sujeitará o licitante às sanções previstas neste edital.

7 – DA ETAPA COMPETITIVA

7.1 - A partir do horário previsto no edital, terá início à sessão pública do pregão eletrônico, com a divulgação das propostas de preço recebidas e em perfeita consonância com as especificações e condições de execução detalhadas pelo edital e seus anexos.

(6)

6

7.2 - No dia 30/04/2010 a partir de 09:00 horas, horário de Brasília-DF, previsto para inicio da sessão pública do Pregão Eletrônico Nº 09/2010-FAR, sendo imediatamente informados sobre o recebimento de cada lance, horário de registro e valor.

7.3 - Os licitantes poderão oferecer lances sucessivos, observado o horário para o término do recebimento do lance, que será informado pelo Comprasnet, na própria sessão do Pregão Eletrônico, através do chat.

7.4 - Os licitantes poderão oferecer lance inferior ao seu último lance ofertado, mesmo que este seja superior ao menor lance registrado.

7.5 - O Sistema Eletrônico não aceita dois ou mais lances de mesmo valor, prevalecendo aquele que for recebido e registrado em primeiro lugar.

7.6 - Durante o transcurso da sessão pública os licitantes serão informados, em tempo real, do valor do menor lance registrado que tenha sido apresentado pelos demais licitantes, vedada à identidade do detentor do lance consoante art. 24, § 5º, do Decreto nº 5.450/05. 7.7 – No caso de desconexão com o Pregoeiro, no decorrer da etapa competitiva do pregão, o

sistema eletrônico poderá permanecer acessível aos licitantes para a recepção dos lances.

7.7.1 - O Pregoeiro, quando possível, dará continuidade à sua atuação no certame, sem prejuízo dos atos realizados.

7.7.2 - Quando a desconexão persistir por tempo superior a 10 (dez) minutos, a sessão do Pregão Eletrônico será suspensa e terá reinicio somente após comunicação por meio do COMPRASNET.

7.8 - A etapa de lances da sessão pública será encerrada por decisão do pregoeiro.

7.9 - O sistema eletrônico encaminhará aviso de fechamento iminente dos lances, após o que transcorrerá período de tempo de até trinta minutos, aleatoriamente determinado, findo o qual será automaticamente encerrada a recepção de lances.

7.10 Encerrada a etapa de lances, o sistema informará, automaticamente, quais os itens tiveram participação de microempresas ou empresas de pequeno porte para que estas possam exercer o benefício constante dos arts. 44 e 45 da Lei Complementar nº 123/06.

(7)

7

7.11 - Após o encerramento da etapa de lances da sessão pública, o pregoeiro poderá encaminhar, pelo sistema eletrônico, contraproposta ao licitante que tenha apresentado lance mais vantajoso, para que seja obtida melhor proposta, observado o critério de julgamento, não se admitindo negociar condições diferentes daquelas previstas neste edital.

7.12 - A negociação será realizada por meio do sistema, podendo ser acompanhada pelos demais licitantes.

7.13 - Se a proposta ou o lance de menor valor não for aceitável, estando fora das especificações solicitadas, ou se o licitante desatender às exigências habilitatórias, o Pregoeiro examinará a proposta ou o lance subseqüente, verificando a sua aceitabilidade e procedendo à habilitação, na ordem de classificação, e assim sucessivamente, até a apuração de uma proposta ou lance que atenda a este Edital.

7.14 - Proferida a decisão, o resultado constará da ata eletrônica e será publicada no DOU e no endereço eletrônico www.comprasnet.gov.br, e também afixado em quadro de aviso de amplo acesso público, localizado no Complexo Tecnológico de Medicamentos / CTM – Farmanguinhos / FIOCRUZ, na Avenida Comandante Guaranys, nº 447 – Jacarepaguá, Rio de Janeiro/RJ.

7.15 - O Pregoeiro anunciará o licitante vencedor imediatamente após o encerramento da etapa de lances da sessão pública ou, quando for o caso, após negociação e decisão pelo Pregoeiro acerca da aceitação do lance de menor valor.

7.16 - Encerrada a etapa de lances da sessão pública, o licitante detentor da melhor oferta deverá comprovar de imediato sua regularidade na forma do item 9 deste edital. No prazo de até 01 (uma) hora após o encerramento, os documentos referentes à habilitação deverão ser enviados através do fax (21) 3348-5239. Os originais ou cópias autenticadas deverão ser encaminhados à FIOCRUZ, para o endereço Av. Comandante Guaranys,nº 447, Jacarepaguá – Rio de Janeiro/RJ, através dos correios (na modalidade de correspondência expressa), ou portador, no prazo máximo de 01 (uma) dia útil, sob pena da punição prevista no subitem 12.1.

7.17 - A indicação do lance vencedor, a classificação dos lances apresentados e demais informações relativas à sessão pública do pregão constarão de ata divulgada no sistema eletrônico, sem prejuízo das demais formas de publicidade previstas no art. 21, inciso XII do Decreto nº 3.555/00 e na legislação pertinente.

(8)

8

7.18 - Constatado o atendimento das exigências fixadas neste Edital, a licitante será declarada vencedora, sendo-lhe adjudicado o objeto do certame.

8 – DO CRITÉRIO DE ACEITABILIDADE

8.1. Serão adotados os seguintes critérios, quando do julgamento:

8.1.1. Conformidade das especificações constantes na proposta com as previstas no Projeto Básico deste Edital (Anexo II).

8.1.2. Conformidade do preço proposto com o preço consignado na pesquisa de preços, que reflete valores decorrentes de consulta ao mercado.

8.2. Para efeito de julgamento do Pregão Eletrônico, será considerada vencedora a proposta que apresentar: MENOR PREÇO GLOBAL.

8.3. Serão desclassificadas as propostas que não atenderem o disposto no art. 29, IV e V, da IN MPOG n° 02/08, alterada pela IN MPOG n° 03/09.

9 – DA HABILITAÇÃO

9.1 - A licitante deverá estar inscrita no Sistema de Cadastramento de Fornecedores – SICAF, instituído pela Secretaria de Administração Federal, conforme disposto na IN MARE nº 05/95.

9.2. Sua regularidade será comprovada por meio de consulta “on line” ao sistema.

9.3. Havendo a impossibilidade de consulta “on line” ao SICAF ou no caso de irregularidade dos documentos relacionados no subitem 9.4, o Pregoeiro verificará através dos sítios oficiais, a regularidade fiscal com a Fazenda Nacional (Receita Federal e Dívida Ativa), o Sistema de Seguridade Social (INSS) e o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS).

9.4. Havendo a impossibilidade da aferição da regularidade na forma dos subitens 9.2 e 9.3, fica assegurado à licitante o direito de apresentar a documentação atualizada e regularizada na própria sessão mediante a apresentação via fax no prazo de 30 (trinta) minutos dos seguintes documentos:

(9)

9

- Prova de regularidade com a Fazenda Nacional, comprovada mediante fornecimento de Certidão Conjunta Negativa de Débitos Relativos a Tributos Federais e à Dívida Ativa da União (Decreto nº 6.106/07).

- Prova de regularidade de recolhimento de Fundo de Garantia por Tempo de Serviço – FGTS, comprovada através de apresentação do Certificado fornecido pela Caixa Econômica Federal.

- Prova de Regularidade relativa à Seguridade Social (INSS), comprovada de acordo com o disposto no Decreto nº 6.106/07.

9.5. As microempresas e empresas de pequeno porte deverão apresentar toda a documentação exigida para efeito de comprovação da regularidade fiscal, mesmo que esta apresente alguma restrição.

9.6. Havendo alguma restrição na comprovação da regularidade fiscal, será assegurado o prazo de 2 (dois) dias úteis, cujo termo inicial corresponderá ao momento em que o proponente for declarado o vencedor do certame, prorrogáveis por igual período, a critério da Administração, para a regularização da documentação, pagamento ou parcelamento de débito, e emissão de eventuais certidões negativas ou positivas com efeito de certidão negativa.

9.7. A não-regularização da documentação no prazo previsto no subitem anterior implicará decadência do direito à contratação, sem prejuízo das sanções previstas no art.81 da Lei nº 8.666/93, sendo facultado à Administração convocar as licitantes remanescentes, na ordem de classificação, para a assinatura do contrato, ou revogar a licitação.

9.8. Declaração de Elaboração Independente de Proposta, conforme determinação da IN MPOG nº 02/09 (Anexo VI).

9.9. A FIOCRUZ realizará consulta ao CEIS (Cadastro de Empresas Inidôneas e Suspensas) para aferir tão somente possível inidoneidade da licitante.

DOCUMENTAÇÃO OBRIGATÓRIA PARA TODOS OS LICITANTES

9.11. Apresentar Atestado de Capacidade Técnica, fornecido por pessoa jurídica de direito público ou privado, registrado no CRA – Conselho Regional de Administração,

(10)

10

comprovando que a licitante executou ou está executando contrato de prestação de locação de no mínimo 01 (um) de container do tipo marítimo. Não será aceito atestado que contenha qualquer tipo de ressalva.

9.12. Excetuando-se os documentos emitidos pela Internet, todos os demais, deverão ser encaminhados em original ou cópia autenticada por cartório competente ou publicados em Órgão da Imprensa Oficial. Os documentos emitidos pela Internet, serão as certidões emitidas pelos órgãos da Administração Fiscal Tributária, conforme art. 35, inciso I, da Lei 10.522/02. No caso de documento apresentar frente e verso, a autenticação deverá ser feita nos dois lados.

10 - RECURSO

10.1 - Declarado o vencedor, qualquer licitante poderá, durante a sessão pública, de forma imediata e motivada, em campo próprio do sistema, manifestar sua intenção de recorrer, quando lhe será concedido o prazo de três dias corridos para apresentar as razões de recurso, ficando os demais licitantes, desde logo, intimados para, querendo, apresentarem contra-razões em igual prazo, que começará a contar do término do prazo do recorrente, sendo-lhes assegurada vista imediata dos elementos indispensáveis à defesa dos seus interesses.

10.2 - A falta de manifestação imediata e motivada do licitante quanto à intenção de recorrer, nos termos do subitem 10.1, importará na decadência desse direito, ficando o pregoeiro autorizado a adjudicar o objeto ao licitante declarado vencedor.

10.3 - O acolhimento de recurso importará na invalidação apenas dos atos insuscetíveis de aproveitamento.

10.4 – A decisão relativa ao recurso será motivada pelo Pregoeiro e submetida à apreciação da autoridade competente. O recurso não terá efeito suspensivo.

10.5 - Uma vez decididos os recursos e constatada a regularidade dos atos procedimentais, a autoridade competente homologará a adjudicação para determinar a contratação.

11- DO CONTRATO

11.1 - Previamente à emissão da Nota de Empenho, Farmanguinhos/FIOCRUZ realizará consulta ao SICAF, para aferir possível proibição de a empresa adjudicatária contratar com o Poder

(11)

11

Público e ao CEIS (Cadastro de Empresas Inidôneas e Suspensas) para aferir tão somente possível inidoneidade da adjudicatária.

11.2 - Em havendo documentação vencida, Farmanguinhos/FIOCRUZ realizará consulta à Internet, para expedição das certidões. Na hipótese de as certidões emitidas pela Internet estarem também vencidas, Farmanguinhos/FIOCRUZ notificará a empresa adjudicatária, para que, no prazo de 02 (dois) dias úteis, contado da notificação, apresente a documentação atualizada e assine as Informações Complementares à Nota de Empenho, sob pena de não o fazendo, decair do direito à contratação, sem prejuízo das sanções cabíveis.

11.3 As Informações Complementares à Nota de Empenho (ANEXO IV) constituirá o contrato entre a Farmanguinhos/FIOCRUZ e a empresa adjudicada, em conformidade com as disposições contidas neste edital e na proposta recebida no Pregão Eletrônico.

11.4 – As Informações Complementares à Nota de Empenho ficará condicionada a aferição da regularidade da futura contratada através do SICAF e consulta ao CADIN, em conformidade com o disposto no art. 6º inciso III da Lei n.º. 10522/02.

11.5. Caso a adjudicatária esteja inscrita no CADIN, a FIOCRUZ notificará a empresa adjudicatária, para que no prazo de 02 (dois) dias úteis, contados da notificação, regularize sua situação junto ao CADIN.

11.6. Quando a adjudicatária não apresentar situação regular, no ato da assinatura das Informações Complementares à Nota de Empenho, será convocado outro licitante, observada a ordem de classificação, para celebrar o contrato e assim sucessivamente, sem prejuízo da aplicação das sanções cabíveis, observadas as disposições deste Edital. 11.7 Se a adjudicatária recusar-se a assinar as Informações Complementares à Nota de

Empenho, injustificadamente, a sessão será retomada e as demais licitantes chamadas a fazê-lo na ordem de classificação, sem prejuízo das sanções cabíveis.

11.8. O proponente que vier a ser contratado ficará obrigado a aceitar, nas mesmas condições contratuais, as alterações previstas no art. 65, §1°, da Lei n° 8.666/93.

(12)

12

11.10 - Prazo de Vigência do Contrato: 12 (doze) meses, contados a partir da data de assinatura das Informações Complementares à Nota de Empenho (ANEXO IV), podendo ser prorrogado conforme inciso IV do art. 57 da Lei nº 8.666/93.

12 – DAS SANÇÕES

12.1 - Aquele que, convocado dentro do prazo de validade de sua proposta, não assinar o contrato ou ata de registro de preços, deixar de entregar documentação exigida neste Edital, apresentar documentação falsa, ensejar o retardamento da execução de seu objeto, não mantiver a proposta, falhar ou fraudar na execução do Contrato, comportar-se de modo inidôneo, fizer declaração falsa ou cometer fraude fiscal, garantido o direito à ampla defesa, ficará impedido de licitar e de contratar com a União, e será descredenciado no SICAF, pelo prazo de até 5 (cinco) anos, sem prejuízo das multas previstas nos subitens 12.2.2 e 12.5 deste Edital e no Contrato e das demais cominações legais.

12.1.1 - As penalidades serão obrigatoriamente registradas no SICAF.

12.2 - Em caso de inexecução total ou parcial do contrato, a Contratada estará sujeita, garantida prévia defesa, às seguintes penalidades.

12.2.1 - Advertência por escrito.

12.2.2 - Multa de 8% (oito por cento) calculada sobre o valor total do contrato e dos termos aditivos, se for o caso.

12.2.3 - Declaração de inidoneidade para licitar ou contratar com a Administração Pública, enquanto perdurarem os motivos determinantes da punição ou até que seja promovida a reabilitação perante a própria autoridade que aplicou a penalidade.

12.3 - As penalidades previstas nos subitens de 12.1, 12.2.1 e 12.2.3 poderão ser aplicadas juntamente com a do subitem 12.2.2, facultada a defesa prévia do interessado, no respectivo processo, no prazo de 05 (cinco) dias úteis, contados do recebimento da notificação.

12.4 - A penalidade prevista no subitem 12.2.3 é de competência do Senhor Ministro de Estado de Saúde, facultada a defesa do interessado no respectivo processo, no prazo de 10 (dez) dias da abertura de vista, podendo a reabilitação ser requerida após 2 (dois) anos de sua aplicação.

(13)

13

12.5 - Pelo atraso injustificado durante a execução do contrato, será aplicada multa moratória de 0,3% (três décimos por cento) por dia de atraso, injustificado, que será calculado sobre o valor total atualizado do Contrato e de seus aditivos, no limite máximo de 10% (dez por cento) recolhida no prazo máximo de 15 (quinze) dias corridos, contados da data da comunicação oficial.

12.6 - As multas referidas nos subitens 12.2.2 e 12.5 poderão ser descontadas dos pagamentos eventualmente devidos pela FIOCRUZ, ou cobradas judicialmente.

13 – DA REVOGAÇÃO E ANULAÇÃO DA LICITAÇÃO

13.1 - A autoridade competente para determinar a contratação poderá revogar a licitação em face de razões de interesse público, derivadas de fato superveniente devidamente comprovado, pertinente e suficiente para justificar tal conduta, devendo anulá-la por ilegalidade, de ofício ou por provocação de qualquer pessoa, mediante ato escrito e fundamentado.

13.2 - A anulação do procedimento licitatório induz à do contrato.

13.3 - No caso de revogação ou anulação da presente licitação, após a adjudicação e homologação do certame, ficam assegurados o contraditório e a ampla defesa.

14 – DO PAGAMENTO

14.1 O pagamento será efetuado por intermédio de ordem bancária, em até 30 dias após o adimplemento da obrigação, após recebimento das Notas Fiscais que deverão ser entregues ao Instituto de Tecnologia em Fármacos, devendo estar devidamente atestadas pelo servidor designado para a gestão do contrato. Previamente ao pagamento, serão feitas consultas ao SICAF e ao CEIS para a aferição da regularidade da contratada e a apresentação da Nota Fiscal de serviço/fatura, discriminativa, devidamente atestada pela fiscalização e protocolada com a cópia da Nota de Empenho na Av. Comandante Guaranys, 447, Jacarepaguá, Rio de Janeiro/RJ.

14.2 - Caso a empresa seja optante do SIMPLES, deverá juntar à Nota Fiscal a Declaração nos moldes do Anexo IV da IN SRF nº. 480/04, alterado pela IN RFB nº 791/07 (Anexo III), para que não ocorra retenção.

(14)

14

14.3. A FIOCRUZ reterá 11% do valor bruto da nota fiscal correspondente à mão-de-obra, a título de retenção para a seguridade social, que deverá vir destacado na nota fiscal, de acordo com a Instrução Normativa RFB nº 971/09.

14.4. Serão retidos na fonte os demais tributos e contribuições sobre os pagamentos mensalmente efetuados, utilizando-se as alíquotas previstas para cada tipo de serviço, conforme IN SRF nº 480/04.

14.5. A EMPRESA DEVERÁ APRESENTAR A NOTA FISCAL CONTENDO O MESMO CNPJ DO EMPENHO, PARA EFEITO DE PAGAMENTO.

14.6. Nos casos de eventuais atrasos de pagamento, desde que o atraso não ocorra em virtude da não apresentação do documento mencionado no subitem 14.1, em tempo hábil, o valor devido será acrescido de encargos moratórios, apurados desde a data estipulada no subitem 15.1, até a data do efetivo pagamento, com base no que determina o artigo 36, § 4º da IN MPOG nº 02/2008, calculados mediante a aplicação das seguintes fórmulas: I = (TX/100) / 365

EM = I x N x VP, onde:

I = Índice de atualização financeira;

TX = Percentual da taxa de juros de mora anual; EM = Encargos moratórios;

N = Número de dias entre a data prevista para o pagamento e a do efetivo pagamento; VP = Valor da parcela em atraso.

15 – DA RECOMPOSIÇÃO DE CUSTOS

15.1. Será admitida a recomposição de custos, desde que precedida de demonstração analítica de sua alteração, através de apresentação de planilha de custos e formação de preços e memória de cálculo dos novos valores dos insumos, tendo como limitador o IGP-M (Índice Geral de Preços do Mercado).

15.2. A recomposição será concedida após o interregno mínimo de 1 (um) ano, a contar da data da proposta ou da última recomposição.

16 – DA DOTAÇÃO ORÇAMENTÁRIA

16.1 – As despesas decorrentes do presente serviço correrão à conta do exercício financeiro de 2010, a saber:

(15)

15 Processo nº 25387.000121/2010-75 Programa de Trabalho: 10122075020000033 Elemento de Despesa: 339039 Fontes de Recursos: 0151000000 17 – DO RECEBIMENTO DO OBJETO

17.1 - O recebimento do objeto será realizado na forma do art. 73, inciso I, da Lei nº 8.666/93.

18 – DA FISCALIZAÇÃO

18.1. A execução dos serviços será fiscalizada pelo servidor Carlos Alberto Felizardo Ribeiro, matricula SIAPE nº. 0463938, representante designado pelo Diretor do Instituto de Tecnologia em Fármacos, na forma dos artigos 67 e 73 da Lei nº 8.666/93, do Decreto nº 2.271/97 e da IN SLTI/MPOG nº. 02/2008, competente para:

18.1.1. Fiscalizar o cumprimento das obrigações, encargos sociais, trabalhistas e quitação de salário mensal dos empregados pela contratada, no que se refere à execução do Contrato, sendo certo que a inobservância e descumprimento de qualquer obrigação supramencionada ensejará a aplicação de sanções administrativas, previstas no instrumento convocatório e na legislação vigente podendo culminar em rescisão contratual, conforme disposto nos artigos 77 e 87 da Lei nº 8.666/93.

18.1.2. Solicitar da contratada e de seus prepostos, ou obter da FIOCRUZ, tempestivamente, todas as providências necessárias ao bom andamento dos serviços.

18.1.3. Emitir pareceres em todos os atos da Administração, relativos à execução do Contrato e, em especial, na aplicação de sanções, alterações e recomposições de custos do Contrato. 18.1.4. Não permitir que mão-de-obra envolvida na prestação dos serviços execute tarefas em

desacordo com as pré-estabelecidas;

18.1.5. Adotar para o objeto contratado, as orientações contidas no Anexo IV da IN SLTI/MPOG nº. 02/2008.

18.2. É vedado à Administração e ao seu representante, exercer poder de mando sobre os empregados da CONTRATADA, devendo se reportar, apenas, aos prepostos e aos responsáveis por ela indicados.

19- DISPOSIÇÕES GERAIS

19.1 - No julgamento da habilitação e das propostas, o pregoeiro poderá sanar erros ou falhas que não alterem a substância das propostas, dos documentos e sua validade jurídica, mediante

(16)

16

despacho fundamentado, registrado em ata e acessível a todos, atribuindo-lhes validade e eficácia para fins de habilitação e classificação.

20. ANEXOS

20.1 – PROPOSTA PRO-FORMA (ANEXO I) 20.2 - PROJETO BÁSICO (ANEXO II)

20.3 - DECLARAÇÃO NOS MOLDES DO ANEXO IV DA IN SRF 480/2004, ALTERADO PELA IN RFB Nº 791/07 (ANEXO III)

20.4 - ICNE (ANEXO IV)

20.5 - PLANILHA DE CUSTOS (ANEXO V)

20.6 - DECLARAÇÃO DE ELABORAÇÃO INDEPENDENTE DE PROPOSTA, CONFORME DETERMINAÇÃO DA IN MPOG Nº 02/09 (ANEXO VI)

Rio de Janeiro, 16 de abril de 2010.

GILDÁZIO PEREIRA DA SILVA JÚNIOR Pregoeiro

(17)

17 ANEXO I Processo nº 25387.000121/2010-75

Pregão Eletrônico nº 09/2010-FAR

PROPOSTA PRO-FORMA

DESCRIÇÃO DOS SERVIÇOS VALOR TOTAL

ITEM 01 - CONTRATAÇÃO DE EMPRESA ESPECIALIZADA PARA LOCAÇÃO DE 03 (TRÊS) CONTAINERS DO TIPO MARÍTIMO PARA ARMAZENAMENTO DE MATERIAIS E EQUIPAMENTOS DE FARMANGUINHOS, PELO PERÍODO DE 12 MESES

VALOR TOTAL DOS SERVIÇOS

Descrição dos Containers: Contêiner marítimo com medidas externas de 6,06m de comprimento x 2,44m de largura x 2,59m de altura, piso interno de madeira corrida ou compensado naval de 30 mm de espessura, estrutura em aço com porta dupla frontal e trancas de fechamento duplo, teto em chapa corrugada ou lisa de 1,9mm, painéis corrugados nas laterais, fundo e portas em chapa de 1,5mm, longarinas superiores laterais em 3,1mm, longarinas inferiores laterais, frontal e traseira, travessas do fundo e abertura externa para uso de empilhadeira em chapas dobradas de 4,7mm, colunas verticais frontais e traseira em chapas dobradas de 6,3mm, engates superiores e inferiores em aço fundido, pintura externa e interna original, de fundo em primer de resina epóxi de zinco e acabamento em tinta a base de borracha clorada.

Quantidade: 03(três)

HORÁRIO E LOCAL DE EXECUÇÃO DOS SERVIÇOS:

A disposição dos módulos se dará da seguinte forma nos Campos:

CTM: Av. Comandante Guaranys, nº 447- Jacarepaguá e FIOCRUZ - Quantidade: 01

Manguinhos: Rua Sizenando Nabuco, nº 100 - Manguinhos - RJ, atrás do Prédio da Planta Piloto. Quantidade: 02

(18)

18 ANEXO II

Processo nº 25387.000121/2010-75 Pregão Eletrônico nº 09/2010-FAR

PROJETO BÁSICO 1.OBJETIVO:

Contratação de uma empresa especializada para locação de 03(três) containers do tipo marítimo para armazenamento de materiais e equipamentos de Farmanguinhos, pelo período de 12(doze) meses.

2. MOTIVAÇÃO :

A presente solicitação é necessária face a necessidade que a Unidade possui de guardar materiais e equipamentos que ainda são bens servíveis no interior de suas dependências, sem que haja uma área especifica destinada para este fim. As edificações do Campus Manguinhos já se encontram com seu todo seu espaço físico ocupado sendo que parte dos prédios foram cedidos ao Instituto Oswaldo Cruz (IOC) outra Unidade da Fundação Oswaldo Cruz localizada no Campus da Av. Brasil e as dependências do Campus do Complexo Tecnológico de Medicamentos(CTM) encontram-se em parte ocupadas ou em fase de adequação para recebimento de novas áreas e linhas de produção de medicamentos.

3.BENEFÍCIOS DIRETOS E INDIRETOS:

A contratação de uma empresa para locação de containers do tipo marítimo propiciará locais para guarda de materiais e equipamentos oriundos do Dpto. de Gestão de Infraestrutura e Dpto. de Manutenção Fabril, tais como: aparelhos de ar-condicionado, bebedouros em conserto, materiais de manutenção e de limpeza.

4. CONEXAÇÃO ENTRE A CONTRATAÇÃO E O PLANEJAMENTO EXISTENTE:

Salientamos que o objeto deste projeto Básico será realizado em prazo certo e determinado, portanto encontra-se no PPA (Plano Plurianual), amparado pelo PA (Plano anual), registrado na folha de rosto do pedido de compras.

Declaramos ainda, que a contratação pretendida será enquadrada naquilo que preceitua o artigo 57, inciso IV da Lei nº. 8.666/93.

5. UNIDADE DE MEDIDA:

A unidade de medida adotada será o custo unitário pela locação mensal de cada container a ser disponibilizado.

6. DESCRIÇÃO DETALHADA DOS SERVIÇOS:

6.1 Locação de containers conforme descrito no próximo item:

6.2 Descrição do Container: Contêiner marítimo com medidas externas de 6,06m de comprimento x 2,44m de largura x 2,59m de altura, piso interno de madeira corrida ou compensado naval de 30 mm de espessura, estrutura em aço com porta dupla frontal e trancas de fechamento duplo, teto em chapa corrugada ou lisa de 1,9mm, painéis corrugados nas laterais, fundo e portas em chapa de 1,5mm, longarinas superiores laterais em 3,1mm, longarinas inferiores laterais, frontal e traseira, travessas do fundo e abertura externa para uso de empilhadeira em chapas dobradas de 4,7mm, colunas verticais frontais e traseira em chapas dobradas de 6,3mm, engates superiores e inferiores em aço fundido, pintura externa e

(19)

19

interna original, de fundo em primer de resina epóxi de zinco e acabamento em tinta a base de borracha clorada.

6.3 Quantidade: 03(três)

7. HORÁRIO E LOCAL DE EXECUÇÃO DOS SERVIÇOS:

7.1. A disposição dos módulos se dará da seguinte forma nos Campi:

CTM: Av. Comandante Guaranys, nº 447- Jacarepaguá e FIOCRUZ - Quantidade: 01

Manguinhos: Rua Sizenando Nabuco, nº 100 - Manguinhos - RJ, atrás do Prédio da Planta Piloto. Quantidade: 02

8. VIGÊNCIA CONTRATUAL

8.1. O Contrato terá vigência de 12 (doze) meses, contados a partir da data da assinatura da ICNE, podendo ser prorrogados por iguais e sucessivos períodos, até o limite máximo de 48 (quarenta e oito) meses, conforme art. 57, inciso IV da Lei nº 8.666/1993.

9. OBRIGAÇÕES DA CONTRATADA PARA EXECUÇÃO DOS SERVIÇOS

9.1. Fornecimento imediato à assinatura do contrato, dos bens a serem locados neste projeto básico, sendo cobertas no período de até 01 (uma) hora, as eventuais vacâncias ou outros impedimentos;

9.2. Atuações com efetivo de mão-de-obra e frota fixos, devidamente conhecidos e cadastrados pelo Dpto. Gestão de Infraestrurura/Farmanguinhos, informando suas eventuais substituições.

9.3. Arcar com a responsabilidade civil por todos ou quaisquer danos materiais e pessoais causados por seus empregados, dolosa ou culposamente, aos bens da União e de terceiros.

9.4. Substituir no prazo máximo de 24 (vinte e quatro) horas qualquer container que não apresentem condições de uso, problemas estruturais, corrosão ou outros problemas que coloquem em risco a segurança dos bens que serão armazenados nos módulos.

9.5. Permitir, a qualquer momento, o Instituto de Tecnologia em Fármacos, realize inspeção nos containers locados a sua disposição, com a finalidade de verificar as condições de conservação, manutenção, segurança e limpeza.

9.6. Levar, imediatamente, ao conhecimento do fiscal do contrato do Instituto de Tecnologia em Fármacos, qualquer fato extraordinário ou anormal que ocorrer na execução do objeto contratado, para adoção das medidas cabíveis.

9.7. Responsabilizar-se por quaisquer acidentes que venham a ser vítimas os seus empregados, quando da colocação, movimentação ou retirada dos contêineres, por tudo quanto às Leis trabalhistas e previdenciárias lhes assegurem e pelas demais exigências legais para o exercício das atividades;

9.8. Responsabilizar-se pelas despesas médicas com seus empregados no caso de acidentes que venham a ocorrer durante a prestação dos serviços;

(20)

20 10. OBRIGAÇÕES DA CONTRATANTE

10.1. Efetuar o pagamento nas condições e preços pactuados, mediante a apresentação das Notas Fiscais/ Faturas, devidamente atestadas, depois de constatado o cumprimento das obrigações da CONTRATADA. 10.2. Acompanhar e fiscalizar a execução do contrato, por um representante designado pela autoridade competente, nos termos do Art. 67 da Lei 8.666/93 atualizada;

10.3. Notificar, por escrito, à CONTRATADA, ocorrências de eventuais imperfeições no curso de execução dos serviços, fixando prazo para sua correção;

10.4. Proceder vistoria nos containers , vetando a utilização daqueles que estejam em desacordo com os padrões estipulados.

10.5. Repassar todos os procedimentos administrativos a serem adotados na Unidade para a execução dos serviços pela CONTRATADA.

11. FORMA DE PAGAMENTO

11.1. O pagamento será efetuado por intermédio de ordem bancária, em até 30 dias após o adimplemento da obrigação, após recebimento da Notas Fiscais de Serviços/Faturas que deverão ser entregues ao Instituto de Tecnologia em Fármacos, devendo estar devidamente atestadas por servidores designados para a gestão do contrato.

11.2. Os documentos de cobrança de que trata o parágrafo anterior deverão ser apresentados pela prestadora CONTRATADA por unidade do Instituto de Tecnologia em Fármacos e deverão corresponder a 01 (um) mês de prestação de serviços, devendo discriminar de maneira detalhada, clara e explicativa, todo e qualquer registro relacionado à prestação do serviço no período, os tributos e eventuais encargos, conforme regulamentação específica;

11.3. Havendo erro na(s) Nota(s) Fiscal(is) de Serviços/Fatura(s) ou circunstância que impeça a liquidação da despesa, aquela(s) será(ao) devolvida(s) e o pagamento ficará pendente até que a CONTRATADA providencie as medidas saneadoras;

11.4. Na hipótese acima, o prazo para pagamento iniciar-se-á após a regularização da situação e/ou reapresentação da(s) Nota(s) Fiscal(is) de Serviço(s)/Fatura(s), não acarretando qualquer ônus para o Instituto de Tecnologia em Fármacos.

12. FISCALIZAÇÃO

12.1. O Instituto de Tecnologia em Fármacos designará formalmente como Fiscal/Gestor Titular o Sr. Carlos Alberto felizardo Ribeiro, matrícula SIAPE: 0463938 para acompanhar a execução do Contrato, ficando a partir da assinatura do mesmo, obrigado a registrar toda e qualquer ocorrência e/ou deficiência verificada ao longo do período de vigência em relatório específico à esse fim, cuja cópia será encaminhada

(21)

21

ao proponente vencedor, objetivando a imediata correção das irregularidades apontadas e pronta regularização dos serviços, sob pena de aplicação das sanções cabíveis.

13. PLANO DE TRABALHO E TERMO DE REFERÊNCIA

A elaboração do Plano de Trabalho e do Termo de Referência foi dispensada, posto que em razão do atendimento as disposições da IN nº 02/2008 e suas alterações, todos os elementos foram contemplados no Projeto Básico, de modo que seria mera redundância a anexação dôo mesmos.

14. DECLARAÇÃO

O objeto da presente contratação não contempla atividades e/ou cargos abrangidos pelo Plano de Carreira da Fundação Oswaldo Cruz - FIOCRUZ.

15 - EXIGÊNCIAS PARA PARTICIPAÇÃO NO CERTAME:

15.1 - Apresentar Atestado de Capacidade Técnica, fornecido por pessoa jurídica de direito público ou privado, registrado no CRA – Conselho Regional de Administração, comprovando que a licitante executou ou está executando contrato de prestação de locação de no mínimo 01 (um) de container do tipo marítimo. Não será aceito atestado que contenha qualquer tipo de ressalva.

(22)

22 ANEXO III

Processo nº 25387.000121/2010-75 Pregão Eletrônico nº 09/2010-FAR

DECLARAÇÃO NOS MOLDES DO ANEXO IV DA IN SRF 480/2004, ALTERADO PELA IN RFB Nº 791/07

Ilmo. Sr. _______________ (autoridade a quem se dirige)

___________________ (Nome da empresa), com sede ________________ (endereço completo), inscrita no CNPJ sob o nº ________ DECLARA à _______________ (nome da entidade pagadora), para fins de não incidência na fonte da Contribuição Social sobre o Lucro Líquido (CSLL), da Contribuição para o Financiamento da Seguridade Social (Cofins), e da Contribuição para o PIS/Pasep, a que se refere o art. 30 da Lei nº 10.833, de 29 de dezembro de 2003, que é regularmente inscrita no Regime Especial Unificado de Arrecadação de Tributos e Contribuições devidos pelas Microempresas e Empresas de Pequeno Porte – Simples Nacional, de que trata o art. 12 da Lei Complementar nº 123, de 14 de dezembro de 2006.

Para esse efeito, a declarante informa que: I - preenche os seguintes requisitos:

a) conserva em boa ordem, pelo prazo de cinco anos, contado da data da emissão, os documentos que comprovam a origem de suas receitas e a efetivação de suas despesas, bem assim a realização de quaisquer outros atos ou operações que venham a modificar sua situação patrimonial;

b) cumpre as obrigações acessórias a que está sujeita, em conformidade com a legislação pertinente; II - o signatário é representante legal desta empresa, assumindo o compromisso de informar à Secretaria da Receita Federal e à unidade pagadora, imediatamente, eventual desenquadramento da presente situação e está ciente de que a falsidade na prestação destas informações, sem prejuízo do disposto no art. 32 da Lei nº 9.430, de 1996, o sujeitará, juntamente com as demais pessoas que para ela concorrem, às penalidades previstas na legislação criminal e tributária, relativas à falsidade ideológica (art. 299 do Código Penal) e ao crime contra a ordem tributária (art. 1º da Lei nº 8.137, de 27 de dezembro de 1990).

Local e data ______________________ Assinatura do Responsável

(23)

23 ANEXO IV

INFORMAÇÕES COMPLEMENTARES À NOTA DE EMPENHO

1. O presente Contrato será regido pela Lei nº 10.520/02, Lei nº 10.522/02, Decreto nº 3.555/00, Decreto nº 3.722/01, Decreto nº 4.358/02, Decreto nº 5.450/05, IN MARE nº 5/95, IN MPOG nº 02/08, Decreto nº 2.271/97, Lei Complementar nº 123/06, Lei nº 8.078/90 e, subsidiariamente, pela Lei nº 8.666/93 e pelos preceitos de direito público, aplicando-lhe, supletivamente, os princípios da teoria geral dos Contratos e as disposições de direito privado.

2. Objeto do Contrato: CONTRATAÇÃO DE UMA EMPRESA ESPECIALIZADA PARA LOCAÇÃO DE 03(TRÊS) CONTAINERS DO TIPO MARÍTIMO PARA ARMAZENAMENTO DE MATERIAIS E EQUIPAMENTOS DE FARMANGUINHOS, PELO PERÍODO DE 12(DOZE) MESES.

3. Processo nº. 25387.000121/2010-75 Contratada: XXXX

CNPJ: XXXXXXX

4. Modalidade da Licitação: Pregão Eletrônico nº. 09/2010.

5. Prazo de execução: 24 (vinte e quatro) horas, a contar da assinatura desta ICNE. 6. Prazo de vigência: 12 (doze) meses, a contar da assinatura desta ICNE.

7. Dotação Orçamentária

Nota de Empenho: 2009NEXXXXX Programa de Trabalho: 10122075020000033 Elemento de Despesa: 339039

Fonte de Recursos: 0151000000 8. Preço e condições de pagamento - Total: R$ XXXX (XXXXX).

O pagamento será efetuado por intermédio de ordem bancária, em até 30 dias após o adimplemento da obrigação, após recebimento das Notas Fiscais que deverão ser entregues ao Instituto de Tecnologia em Fármacos, devendo estar devidamente atestadas pelo servidor designado para a gestão do contrato. Previamente ao pagamento, serão feitas consultas ao SICAF e ao CEIS para a aferição da regularidade da contratada e a apresentação da Nota Fiscal de serviço/fatura, discriminativa, devidamente atestada pela fiscalização e protocolada com a cópia da Nota de Empenho na Av. Comandante Guaranys, 447, Jacarepaguá, Rio de Janeiro/RJ. Nos casos de eventuais atrasos de pagamento, desde que o atraso não ocorra em virtude da não apresentação do documento mencionado acima, em tempo hábil, o valor devido será acrescido de encargos moratórios, apurados desde a data estipulada acima, até a data do efetivo pagamento, com base no que determina o artigo 36, §4º da IN MPOG nº 02/2008, calculados mediante a aplicação das seguintes fórmulas:

I = (TX/100) / 365 EM = I x N x VP, onde:

I = Índice de atualização financeira;

TX = Percentual da taxa de juros de mora anual; EM = Encargos moratórios;

N = Número de dias entre a data prevista para o pagamento e a do efetivo pagamento; VP = Valor da parcela em atraso.

9. Penalidades aplicáveis à Contratada pela inadimplência das cláusulas art. 28 do Decreto nº. 5.450/05 e art. 86 e 87 da Lei nº. 8.666/93 conforme item 12 do Edital de Pregão Eletrônico nº.09/2010.

10. Rescisão, forma e efeitos: arts. 78, 79 e 80, da Lei nº. 8.666/93.

(24)

24

habilitação e qualificação exigidas no Pregão Eletrônico nº. 09/2010, sem prejuízo das demais obrigações previstas na Licitação.

12. Fiscalização

12.1. A execução dos serviços será fiscalizada pelo servidor CARLOS ALBERTO FELIZARDO, matricula SIAPE nº. 0463938, representante designada pelo diretor do Instituto de Tecnologia em Fármacos, na forma dos artigos 67 e 73 da Lei nº 8.666/93, do Decreto nº 2.271/97 e da IN SLTI/MPOG nº. 02/2008, competente para:

12.1.1. Fiscalizar o cumprimento das obrigações, encargos sociais, trabalhistas e quitação de salário mensal dos empregados pela contratada, no que se refere à execução do Contrato, sendo certo que a inobservância e descumprimento de qualquer obrigação supramencionada ensejará a aplicação de sanções administrativas, previstas no instrumento convocatório e na legislação vigente podendo culminar em rescisão contratual, conforme disposto nos artigos 77 e 87 da Lei nº 8.666/93.

12.1.2. Solicitar da contratada e de seus prepostos, ou obter da FIOCRUZ, tempestivamente, todas as providências necessárias ao bom andamento dos serviços.

12.1.3. Emitir pareceres em todos os atos da Administração, relativos à execução do Contrato e, em especial, na aplicação de sanções e alterações do Contrato.

12.1.4. Não permitir que mão-de-obra envolvida na prestação dos serviços execute tarefas em desacordo com as pré-estabelecidas;

12.1.5. Adotar, naquilo que for cabível, para o objeto contratado, as regras estabelecidas pelos artigos 31 à 35 da IN SLTI/MPOG nº. 02/2008.

12.2. É vedado à Administração e ao seu representante, exercer poder de mando sobre os empregados da CONTRATADA, devendo se reportar, apenas, aos prepostos e aos responsáveis por ela indicados.

13. O Edital do Pregão Eletrônico nº. 09/2010, com os Anexos, a ata de realização do Pregão Eletrônico de 30/04/2010 e a proposta comercial de 30/04/2010, integram este instrumento, independente de transcrição.

14. Regime de execução: Empreitada por preço unitário.

15. Recebimento do objeto: conforme item 17 do Edital de Pregão Eletrônico nº. 09/2010.

16. Regularidade da Contratada: A Contratada comprovou a regularidade respectiva, conforme consultas ao SICAF e ao CEIS de _____/_____/_______, às fls. ______, e ao CADIN de _____/_____/_______ acostada às fls. _________, constantes do processo nº. 25387.000121/2010-75.

17. As partes contratantes ficam cientes de que o foro para dirimir as questões que não forem solucionadas na via administrativa, será o da Seção Judiciária do Rio de Janeiro, por imposição de ordem Constitucional.

18. Será admitida a recomposição de custos, desde que precedida de demonstração analítica de sua alteração, através de apresentação de planilha de custos e formação de preços e memória de cálculo dos novos valores dos insumos, tendo como limitador o IGP-M (Índice Geral de Preços do Mercado).

18.1. A recomposição será concedida após o interregno mínimo de 1 (um) ano, a contar da data da proposta ou da última recomposição.

Rio de Janeiro, _____de ___________ de 2010.

_____________________________________ ____________________________________ Autoridade competente Representante legal

(25)

25 ANEXO V

PLANILHA DE CUSTO E FORMAÇÃO DE PREÇOS

Processo Nº 25387.000121/2010-75 Pregão Eletrônico Nº 09/2010-FAR

CUSTO DE LOCAÇÃO DOS MÓDULOS

Demais Componentes Valor Unitário Quantidade Valor Total

A Locação mensal de container do tipo marítimo com medidas externas de 6,00m de comprimento x 2,40m de largura x 2,60m de altura R$ - 3 R$ -

Subtotal 1 - 0

* Os custos de manutenção corretiva somente serão pagos se executados.

DEMAIS COMPONENTES

Demais Componentes % Valor

A Despesas Operacionais/Administrativas

B Lucro (= % sobre Sub-Total 1 + Despesas Operacionais/Administrativas)

TOTAL DOS DEMAIS COMPONENTES

SUBTOTAL 2( Sub Total 1 + Total dos Demais Componentes)

TRIBUTOS

Tributos % Valor

Tributos Federais (exceto IRPJ e CSLL)

A (COFINS + PIS/PASEP ) Tributos Estaduais/Municipais B (ISSQN) Outros tributos C (especificar)

TOTAL DOS TRIBUTOS

Nota: O valor referente a tributos é obtido aplicando-se o percentual sobre o valor do faturamento.

QUADRO-RESUMO DO VALOR MENSAL DO SERVIÇO Valor Mensal Total ref. à execução contratual

Unid / Elementos Valor

A Custo Mensal da Locação de 3(três) containers marítimos

B Demais Componentes

C Tributos

D Valor mensal dos serviços

(26)

26 ANEXO VI

DECLARAÇÃO DE ELABORAÇÃO INDEPENDENTE DE PROPOSTA Processo nº 25387.000121/2010-75

Pregão Eletrônico nº 09/2010-FAR

(Identificação da Licitação)

(Identificação completa do representante da licitante), como representante devidamente constituído de (Identificação completa da licitante ou do Consórcio) doravante denominado (Licitante/Consórcio), para fins do disposto no item (completar) do Edital (completar com identificação do edital), declara, sob as penas da lei, em especial o art. 299 do Código Penal Brasileiro, que:

(a) a proposta apresentada para participar da (identificação da licitação) foi elaborada de maneira independente (pelo Licitante/ Consórcio), e o conteúdo da proposta não foi, no todo ou em parte, direta ou indiretamente, informado, discutido ou recebido de qualquer outro participante potencial ou de fato da (identificação da licitação), por qualquer meio ou por qualquer pessoa;

(b) a intenção de apresentar a proposta elaborada para participar da (identificação da licitação) não foi informada, discutida ou recebida de qualquer outro participante potencial ou de fato da (identificação da licitação), por qualquer meio ou por qualquer pessoa;

(c) que não tentou, por qualquer meio ou por qualquer pessoa, influir na decisão de qualquer outro participante potencial ou de fato da (identificação da licitação) quanto a participar ou não da referida licitação;

(d) que o conteúdo da proposta apresentada para participar da (identificação da licitação) não será, no todo ou em parte, direta ou indiretamente, comunicado ou discutido com qualquer outro participante potencial ou de fato da (identificação da licitação) antes da adjudicação do objeto da referida licitação;

(e) que o conteúdo da proposta apresentada para participar da (identificação da licitação) não foi, no todo ou em parte, direta ou indiretamente, informado, discutido ou recebido de qualquer integrante de (órgão licitante) antes da abertura oficial das propostas; e

(f) que está plenamente ciente do teor e da extensão desta declaração e que detém plenos poderes e informações para firmá-la.

___________________, em ___ de _____________ de ________

____________________________________________________

Referências

Documentos relacionados

O pagamento deverá ser efetuado em até 30 (trinta) dias corridos, contados da data da entrega dos equipamentos, mediante a apresentação da Nota Fiscal/Fatura, com o devido

Artigo 19º – Pela prestação dos serviços de administração, gestão, tesouraria, custódia e escrituração das cotas do FUNDO, o ADMINISTRADOR receberá, a

30.9 Se o licitante vencedor, convocado dentro do prazo de validade de sua proposta, não comparecer para receber a Nota de Empenho ou tiver o recebimento

20.3 Quando o licitante vencedor não apresentar situação regular no ato do recebimento da Ordem de Fornecimento e do respectivo Contrato, será verificada a aceitabilidade da Proposta

A licitante vencedora deverá apresentar, no ato da assinatura do contrato, sob pena de decair o direito à contratação, sem prejuízo das sanções previstas no

Depois de homologado o resultado deste Pregão, a licitante adjudicatária será convocada para realizar cadastro e assinar o Instrumento Contratual eletronicamente, no Sistema

Depois de homologado o resultado deste Pregão, a licitante adjudicatária será convocada para realizar cadastro e assinar o Instrumento Contratual eletronicamente, no Sistema

Em suma, a tendência para o alargamento do espaço humanitário clássico - caracterizado pela sua limitação à assistência de emergência e regulado pelos