• Nenhum resultado encontrado

Tutorial do Novo Sistema de Intimações da OAB SP

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "Tutorial do Novo Sistema de Intimações da OAB SP"

Copied!
15
0
0

Texto

(1)

1

Tutorial do Novo Sistema de Intimações da OAB SP

O sistema de intimações da OAB SP está de cara nova. Mais rápido, eficiente, organizado e cobrindo maior número de cadernos de diários oficiais, o serviço foi projetado para oferecer à advocacia paulista o que há de melhor neste tipo de ferramenta, sem custos adicionais. Destacamos seus principais atributos a seguir:  Ampla abrangência: Pesquisa em 40 cadernos contidos nos diários da Justiça (veja a lista completa de

diários no final deste guia);

Ampla disponibilidade: Acesso às publicações por tempo indeterminado a partir da data de aceite do regulamento; consulta de publicações de cinco anos retroativos à implantação do novo sistema, mediante solicitação;

Amplo controle: Oferta de uma série de itens para manusear suas publicações da forma que mais convier, tais como decidir sobre quais alertas de intimações receber e com qual formato, sobre quais variantes do seu nome espera que o sistema busque as publicações e sobre quais recursos escolherá para trabalhar as informações – inclusão de prazos atrelados a cada publicação, cópia, impressão, compartilhamento por-e-mail, busca por diário e por períodos, entre muitos outros recursos;  Amplo suporte: Atendimento dedicado e especializado para a solução de dúvidas via chat, e-mail e

telefone.

O novo sistema ainda prevê a oferta de serviços opcionais de apoio à advocacia. Entre eles: Jurisprudência on-line, Site do Advogado, Processos eletrônicos e Assinatura de diários oficiais de outros estados. No tópico “Serviços adicionais Advise não gratuitos” deste guia, há uma breve explicação a respeito de cada um deles.

Este tutorial também é um convite à experimentação das vantagens deste novo sistema. Para explorar suas funcionalidades básicas, acompanhe os quatro passos a seguir. Na sequência, conheça todas as demais funções oferecidas pelo novo serviço de intimações.

(2)

2

Acesse suas publicações em apenas 4 passos

1º passo – Acesse o site da OAB SP (www.oabsp.org.br) e clique em Consultar Intimações.

Figura 1 – 1º passo: site OAB SP, com destaque para menu “Consultar Intimações”, onde se deve clicar para acesso ao novo serviço.

2º passo – Digite seu número de inscrição e senha nos campos correspondentes. No primeiro acesso, leia o

regulamento e, estando de acordo, registre seu “aceite” no documento.

(3)

3 Conheça a página inicial de publicações (homepage)

Figura 3 – 2º passo: Página inicial do sistema de publicações.

3º passo – As publicações que aparecem na tela inicial são sempre as últimas recebidas e não visualizadas. Logo

abaixo, há uma lista com a relação de todos os prazos agendados e com vencimento mais próximo. No tópico “Controle integralmente os prazos relacionados às suas publicações”, explicaremos como agendar prazos.

Figura 4 – 3º passo: Página principal do Sistema de Leitura Eletrônica de Intimações (Home) com destaque para as áreas de “Últimas publicações não visualizadas” e de “Prazos”.

(4)

4  Para visualizar a lista completa de publicações, utilize vários caminhos: “Publicações”, no menu principal,

“Veja mais publicações”, ou, ainda, em “Mais publicações”.

Figura 5 – 3º passo: página principal do Sistema de Leitura Eletrônica de Intimações (Home) com destaque para alternativas de acesso à página de Publicações.

(5)

5

4º passo – Para visualizar cada publicação por inteiro, basta clicar sobre ela. Uma tela será aberta e novas

funcionalidades estarão a sua disposição, tais como: imprimir, enviar para o e-mail que desejar, atrelar um novo prazo para agendamento ou buscar termos presentes no texto de cada publicação. Neste caso, faça a busca no campo situado no canto esquerdo da tela.

Figura 7 – 4º passo: Página com uma intimação aberta - destaque para alternativas de busca de texto na intimação, e botões de imprimir, incluir novo prazo, enviar para a lixeira, arquivar, exportar e encaminhar por e-mail.

Pronto! Com essas informações já é possível ver suas intimações e executar tarefas

básicas no sistema. Daqui em diante, vamos apresentar mais recursos que o convênio

oferece para ajudar no gerenciamento de suas intimações e para agilizar o dia a dia de

seu escritório.

Explore todas as funcionalidades do novo sistema de intimações da OAB SP

O novo serviço de publicações eletrônicas da OAB SP provê ampla liberdade para manusear as informações recebidas, assim como personalizar o sistema da forma como melhor lhe convier. Por isso, incentivamos o aproveitamento de todos os recursos que a nova ferramenta oferece, de forma a facilitar o seu dia a dia no exercício da advocacia.

Conheça os principais recursos

Cadastre as variantes do seu nome: Para um desempenho ainda melhor do serviço, é essencial cadastrar as variações de seu nome. Assim, a busca se tornará ainda mais precisa, uma vez que o sistema entenderá exatamente por qual termo deverá identificar suas publicações. Esta etapa também ajuda a diminuir as ocorrências de falsos positivos, ou seja, quando são recebidas publicações de outro colega com nome semelhante. Para fazer o cadastro das variantes, veja o passo a passo:

(6)

6

1º passo – Selecione “Minha Conta”, e clique no item “Termos” e depois em “Incluir termos”. Lá, insira cada

uma das variações de nome que desejar no campo em branco.

Figura 9 – Página “Termos” do menu “Minha Conta” - destacada a opção “Incluir Termo”.

Antes de salvar, lembre-se de optar pela busca “Abrangente” ou pela busca de “Termo exato”. Entenda a diferença:

A busca “Abrangente” irá trazer resultados de termos semelhantes ao indicado. Exemplo:

Para o termo “Carlos Drummond de Andrade”, o sistema poderá buscar também “Carlos Andrade”.

Já, se optar pela busca de “Termo exato”, o sistema buscará somente por “Carlos Drummond de Andrade”.

2º passo – Ao salvar cada variação cadastrada, aguarde sua aprovação (situação “Ativo”) ou reprovação

(situação “Reprovado”) pelo prazo máximo de dois dias úteis; nesse período o termo adicionado aparecerá como “Pendente” no sistema.

(7)

7 IMPORTANTE: Recomendamos o cadastro de variantes que representem as diversas maneiras como seu nome costuma aparecer nos diários oficiais. Para isto, cadastre quantas variantes considerar necessárias. Veja os exemplos a seguir:

NOMES Carlos Drummond de Andrade João Cabral de Melo Neto

Algumas variantes possíveis

Carlos Drummond de Andrade João Cabral de Melo Neto

Carlos D Andrade João C de Melo Neto

Carlos Drummond João Cabral M Neto

João Cabral de Melo

3º passo – No campo “Termo de exclusão”, inclua variantes pelas quais NÃO deseja que o sistema realize

buscas. Exemplo:

Para “João Cabral de Melo Neto”, um termo de exclusão poderia ser “Melo Neto”.

Figura 10 – Página “Termos” do menu “Minha Conta” - destacada a opção “Excluir Termo”.

Personalize sua tela: Para inserir sua foto, vá até a área “Minha Conta”, acesse “Definições de Conta”, clique sobre o campo de foto no canto direito superior e realize as alterações desejadas.

Figura 11 – Página “Minha Conta” - destaque para “Minha Conta” no menu principal, no submenu “Definições de Conta” e a foto que poderá ser incluída ou alterada.

(8)

8 Insira um e-mail secundário: recomendamos cadastrar um segundo e-mail de sua preferência para receber suas publicações e alertas, de forma a aumentar a eficiência das entregas realizadas pelo sistema.

Figura 12 – Página “Definições de Conta” - destaque para local para adicionar segundo e-mail.

Organize suas publicações como preferir: Para tanto, personalize sua página, aplicando filtros úteis para facilitar a busca de informações específicas. Na “homepage”, clique em “Publicações”, “Veja mais publicações”, ou em “Mais publicações”, para acessar a lista completa de intimações. No topo, haverá uma opção para tornar visíveis todas as publicações, as novas publicações, as novas corrigidas, aquelas que já foram lidas e também as lidas corrigidas. Além disso, a possibilidade de filtrar o conteúdo por períodos e por Diários. Se desejar arquivar alguma publicação ou mesmo excluí-la, clique nos ícones correspondentes.

IMPORTANTE: As intimações enviadas para a lixeira podem ser excluídas definitivamente, ao clicar em “Limpar lixeira”, ou selecionar as intimações e clicar em “excluir selecionadas”. As demais ficam armazenadas na aba “Lixeira”, à disposição para consulta (para retorná-las à lista, clique no botão “Restaurar”). É possível arquivar as intimações em uma única pasta, acessando-as, depois, ao clicar na aba Arquivo, logo abaixo do logo OAB SP.

Figura 13 – Página “Publicações”, Aba “Diários Oficiais” - destaque para os filtros por opções de exibição, por período de pesquisa e por diários, além de botões para seleção e ação (abrir, enviar para lixeira, arquivar, marcar como nova e exportar em formatos diversos).

(9)

9 Imprima suas publicações: O sistema permite a impressão em diferentes formatos, conforme estas orientações:

Impressão uma a uma: Clique na intimação que deseja imprimir, tanto na página inicial do sistema

quanto na página de Publicações, para visualizá-la na íntegra. Na página aberta, haverá o botão “Imprimir”. Ao clicar nele, será aberta a página de impressão, com a visualização do documento como será impresso. Basta clicar em “Imprimir”. Para voltar à intimação, clique em “Cancelar”, ou utilize a flecha (“Voltar”) de seu navegador.

Impressão única de várias intimações: Na página “Publicações”, no menu principal, selecione as

intimações que deseja imprimir, seja pela marcação nos quadrados ao lado esquerdo da publicação, ou utilizando os filtros de pesquisa. Clique no botão “Imprimir”. As intimações já estarão configuradas para serem impressas agrupadas na(s) página(s).

Figura 14 – Página inicial - destaque para a publicação que será impressa neste exemplo.

(10)

10 Controle integralmente os prazos relacionados às suas publicações: Acesse a ferramenta “Prazos” no menu principal. Atrele datas e observações importantes para o gerenciamento eficaz das suas intimações. O próprio sistema informará sempre que um prazo atingir o tempo de alerta pré-definido – de uma hora a uma semana. Ele também poderá enviar avisos via e-mail, correspondentes aos prazos, desde que tenham selecionados, conforme descrito no próximo item abaixo.

Figura 16 – Página “Prazos” - destaque para botão “Incluir prazo”.

Eleja quais alertas deseja receber: Em “Preferências de alerta”, defina quais avisos de interação com o sistema deseja receber. Selecionando ou desmarcando cada opção de alerta no canto direito da página, defina se prefere receber ou não alertas em seu e-mail principal e secundário, referentes à utilização da agenda, controle de prazos, recebimento das publicações, novas assinaturas e alterações nos termos de pesquisa.

(11)

11 Organize suas tarefas diárias: Por meio do item “Agenda”, no menu principal, crie lembretes e inclua

compromissos referentes ao seu dia a dia.

Figura 18 – Página “Agenda” - destaque para a botão “Incluir compromisso”.

Lista de diários incluídos no serviço

O novo sistema de publicações eletrônicas da OAB SP passará a monitorar os seguintes diários: Diário da Justiça de São Paulo, Diário da União e TRT 10ª Região. Quaisquer diários não citados nesta lista que sejam do seu interesse deverão ser solicitados, contratados e pagos diretamente à Advise Brasil.

Para acessar sua lista de diários, clique em “Minha Conta” e em “Painel de Diários”:

(12)

12 Figura 20 – Menu “Painel de diários”- destaque para diários atendidos gratuitamente pelo convênio da OAB SP.

Lista detalhada de diários atendidos gratuitamente

 Diário Oficial do Estado de São Paulo – DOSP

o Tribunal de Impostos e Taxas – TIT

o Tribunal de Impostos e Taxas – Pautas de Julgamento o Executivo 1 o Executivo 2 o Empresarial o Junta Comercial o Legislativo o Tribunal de Contas o Cidade de São Paulo

 Diário da Justiça de São Paulo – DJSP

o Administrativo

o Justiça Estadual da Capital o Justiça Estadual do Interior o Editais

o Justiça Militar

o Ordem dos Advogados do Brasil o Tribunal de Justiça

o Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região o Tribunal Regional Eleitoral

o Tribunal Regional Federal da 3ª Região – 1ª Instância (DEJT) o Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região – TRT 2ª Região (DEJT) o Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região – TRT 15ª Região (DEJT)

 Diário Oficial da União – DOU

o Página 1 o Página 2 o Página 3

o Diário da Justiça da União o Conselho Nacional de Justiça

o Conselho Superior da Justiça do Trabalho o Superior Tribunal de Justiça

o Superior Tribunal Militar o Supremo Tribunal Federal

(13)

13

o Tribunal Regional Federal da 2ª Região – 2ª instância o Tribunal Regional Federal da 3ª Região – 2ª instância o Tribunal Regional Federal da 4ª Região – 2ª instância o Tribunal Regional Federal da 5ª Região – 2ª instância o Tribunal Regional Federal da 5ª Região – Atas – 2ª instância o Tribunal Superior do Trabalho

o Tribunal Superior Eleitoral

 Outros cadernos:

o Tribunal Regional do Trabalho da 10ª Região – (DJDF) o Tribunal Regional Federal da 3ª Região - 1ª instância (DJMS)

Lista de diários opcionais, não atendidos gratuitamente

 Diário da Justiça do Acre

 Diário da Justiça de Alagoas

 Diário da Justiça do Amazonas

 Diário da Justiça do Amapá

 Diário da Justiça da Bahia

 Diário da Justiça do Ceará

 Diário da Justiça do Distrito Federal

 Diário da Justiça do Espírito Santo

 Diário da Justiça de Goiás

 Diário da Justiça do Maranhão

 Diário da Justiça de Minas Gerais

 Diário da Justiça do Mato Grosso do Sul

 Diário da Justiça do Mato Grosso

 Diário da Justiça do Pará

 Diário da Justiça da Paraíba

 Diário da Justiça de Pernambuco

 Diário da Justiça do Piauí

 Diário da Justiça do Paraná

 Diário da Justiça do Rio de Janeiro

 Diário da Justiça do Rio Grande do Norte

 Diário da Justiça de Rondônia

 Diário da Justiça de Roraima

 Diário da Justiça do Rio Grande do Sul

 Diário da Justiça de Santa Catarina

 Diário da Justiça de Sergipe

 Diário da Justiça de Tocantins

Informações adicionais

Dúvidas podem surgir ao longo de sua experiência de uso do novo sistema de leitura eletrônica de publicações oferecido pela OAB SP, em convênio com a empresa Advise Brasil. Por isso, estamos prontos para respondê-las por meio dos seguintes canais de atendimento:

(14)

14

Para dúvidas, problemas de sistema ou contratação de serviços adicionais:

 Acesse “Ajuda” no canto direito superior de cada página

Figura 21 – Página inicial - destaque para tela “Ajuda”.

Atendimento Advise

 Horários: De segunda a sexta-feira, das 8h às 18h

 Telefone: 0300-21-01-622 (custo de ligação local)

 E-mail: atendimento@advisebrasil.com.br

Para atendimento em tempo real – “chat online” (das 8h às 18h):

o Acesse o último ícone no canto direito superior de cada página e selecione “Chat Online”

(15)

15

Para avaliação do serviço:

 Acesse a aba “feedback” na lateral direita de cada página:

Figura 21 – Página de avaliação do sistema (feedback).

Para atendimento pela Central de Relacionamento da OAB SP

 Horários: De segunda a sexta-feira, das 9h às 18h

 Telefone: (11) 2155-3737

 E-mail: atendimento@oabsp.org.br

Esperamos que tenha apreciado este primeiro contato com nosso novo sistema de intimações. A OAB SP agradece sua atenção!

Serviços adicionais Advise, não gratuitos

Além dos serviços oferecidos gratuitamente pela OAB SP por meio do novo sistema de intimações, é possível contratar os seguintes produtos adicionais diretamente com a Advise:

Assinaturas: Contratação de outros diários oficiais não estão incluídos no atual serviço oferecido pela OAB

SP – veja lista, no final deste guia, dos diários oficiais oferecidos sem custos (para conhecer a lista detalhada de diários que podem ser contratados, acesse “Minha Conta” e “Painel de Diários”);

Jurisprudência: Contratação de acesso à maior base de dados de Jurisprudência do Brasil, dos Tribunais

Superiores, Regionais Federais, de Justiça e Regionais do Trabalho;

Meu site: Contratação de serviço para criação de sites pela Advise Net, também não incluído no serviço

Referências

Documentos relacionados

A etapa 1, de revisão, busca o reconhecimento de elementos e estruturas já estabelecidas; a etapa 2, promove a seleção de obras de arquitetura que permitam

A produção dos materiais está dirigida especificamente para disciplinas de projeto e para disciplinas de representação gráfica, que se reestruturam na perspectiva

1 Estruturar o perfil das organizações convencionais através de critérios e indicadores bem definidos, listando aqueles que as caracterizam; 2 Avaliar como as organizações

 Random storage - refere-se à alocação de um espaço de stock de forma aleatória, segundo o espaço disponível no momento de chegada dos produtos (Petersen e Aase,

Esta dissertação tem como objectivo uma análise crítica sobre a utilização das novas tecnologias de comunicação através da Internet, realçando a importância dos mundos virtuais

insights into the effects of small obstacles on riverine habitat and fish community structure of two Iberian streams with different levels of impact from the

No primeiro, destacam-se as percepções que as cuidadoras possuem sobre o hospital psiquiátrico e os cuidados com seus familiares durante o internamento; no segundo, evidencia-se

Assim, este trabalho apresenta uma abordagem que tem como objetivo principal: (i) analisar a cobertura de código levando em consideração os fluxos de chamadas existentes no sistema