• Nenhum resultado encontrado

Edital Especializacao Matemática 2019 - aluno especial

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "Edital Especializacao Matemática 2019 - aluno especial"

Copied!
6
0
0

Texto

(1)

UNIVERSIDADE ESTADUAL DE FEIRA DE SANTANA Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação

Departamento de Ciências Exatas Área de Matemática

EDITAL DE SELEÇÃO PARA ALUNOS COM MATRÍCULA ESPECIAL NO CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM MATEMÁTICA

PARA O SEMESTRE 2019.1

1. ABERTURA

O Pró-Reitor de Pesquisa e Pós-Graduação (PPPG) da Universidade Estadual de Feira de Santana torna público que as inscrições para a seleção de alunos com matrícula especial para o CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM MATEMÁTICA estarão abertas aos estudantes dos cursos de graduação e pós-graduação da Universidade Estadual de Feira de Santana, no período de 13 a 20 de fevereiro de 2019.

2. NÚMERO DE VAGAS

Serão oferecidas até 05 (cinco) vagas para Alunos com Matrícula Especial em cada uma das disciplinas abaixo, considerando os seguintes termos:

2.1 Não há obrigatoriedade no preenchimento de todas as vagas por parte do programa, ainda que o número de candidatos inscritos ultrapasse o número de vagas

2.2 O número final de Alunos com Matrícula Especial para cada disciplina será definido pelo Colegiado do Curso, em conjunto com o professor responsável pela disciplina, levando em consideração o número de Alunos Regulares matriculados e o espaço físico disponível para a realização das aulas.

2.3 Cada candidato(a) poderá se candidatar para até 2 (duas) disciplinas para Aluno com Matrícula Especial indicando, no formulário de inscrição, a sua ordem de preferência.

2.4 Cada candidato(a) será selecionado para, no máximo, 1 (uma) disciplina.

Parágrafo único: O(a) candidato(a) que optar em se inscrever em 2(duas) disciplinas e se classificar naquela indicada como a primeira em sua ordem de preferência estará automaticamente desclassificado(a) na segunda opção.

2.5 As disciplinas disponíveis para inscrição de Alunos com Matrícula Especial, no semestre 2019.1, são:

 EMAT 001 – Álgebra Linear  EMAT 002 – Análise Real

(2)

3. DISPOSIÇÕES GERAIS

3.1 Aluno com Matrícula Especial no curso de Especialização em Matemática é todo aluno regularmente matriculado em algum curso de graduação ou pós-graduação da UEFS que queira se inscrever para cursar disciplinas isoladas oferecidas pelo programa no semestre letivo indicado. 3.2 Não há vínculo efetivo dos Alunos em Matrícula Especial com o programa. Para vincular-se ao programa o aluno deverá ser aprovado em processo seletivo para Aluno com Matrícula Regular e matricular-se como tal.

3.3 A aprovação na condição de Aluno com Matrícula Especial não garante o ingresso do estudante como Aluno com Matrícula Regular em seleções futuras.

4. INSCRIÇÃO

As inscrições deverão ser encaminhadas exclusivamente para o e-mail especializacao.matematica@uefs.br, no período determinado no item 1 deste edital. Os seguintes critérios deverão ser atendidos:

4.1 Em nenhuma hipótese serão aceitos documentos entregues na secretaria do curso, enviados pelo correio ou a qualquer outro e-mail distinto daquele definido acima

4.2 O assunto do e-mail deve ser: “Seleção matrícula especial CEM 2019 – NOME DO CANDIDATO” (Exemplo: Seleção matrícula especial CEM 2019 – CARL FRIEDRICH GAUSS). 4.4 Não será cobrada taxa de inscrição.

4.5 Para participar da seleção, o candidato deverá anexar, ao e-mail, os seguintes documentos: a) Formulário de inscrição (ANEXO I) preenchido, assinado e digitalizado (em formato pdf)

b) Comprovante de matrícula, do semestre atual, em qualquer curso de graduação ou pós-graduação da UEFS

d) Cópia digitalizada e legível (em formato pdf) do Histórico Escolar; e) Curriculum Vitae comprovado, no formato Lattes

Parágrafo primeiro: A homologação das inscrições será publicada, no site do Curso de Especialização em Matemática (https://sites.google.com/a/uefs.br/posgradmat/), na data estabelecida pelo Cronograma (ANEXO II).

Parágrafo segundo: Candidatos(as) cujas inscrições sejam realizadas com documentação incompleta serão automaticamente desclassificados(as). Informações contidas no curriculum Lattes que não estejam devidamente comprovadas serão desconsideradas.

5. SELEÇÃO

5.1 A seleção consistirá de uma única etapa (Análise Curricular e do Histórico Escolar) e será realizada em data a ser definida pela banca examinadora.

Parágrafo único: O cômputo das notas será realizado nos termos definidos no Barema para Análise do Currículo e Histórico dos Candidatos (ANEXO III) e será atribuído, ao candidato, nota final entre 0,0 (zero) e 10,0 (dez) pontos.

(3)

5.2 Serão classificados os(as) candidatos(as) que obtiverem nota final maior ou igual a 6,0 (seis) pontos. Em caso de empate, a Banca Examinadora deverá estabelecer critérios de desempate.

5.3 Serão convocados os candidatos aprovados até o limite de vagas, definidos pelo Colegiado do Curso, conforme estabelecido nos itens 2.1 e 2.2.

5.4 Com base nas informações fornecidas pelos(as) candidatos(as) e no resultado final da seleção, a Comissão de Seleção indicará a disciplina que o(a) candidato(a) poderá cursar.

5.5 O resultado final será divulgado até o dia 26 de fevereiro de 2019, no site do Curso de Especialização em Matemática (https://sites.google.com/a/uefs.br/posgradmat/).

6. MATRÍCULA

6.1. Para a matrícula, o candidato aprovado deverá apresentar à Secretaria do Curso de Especialização em Matemática, originais e fotocópias ou as cópias autenticadas dos seguintes documentos:

a) Comprovante de matrícula, do semestre atual, em qualquer curso de graduação ou pós-graduação da UEFS

b) Histórico Escolar;

c) Certidão de Nascimento ou Casamento (essa última obrigatória para casados); d) Carteira de Identidade e CPF;

e) Título de eleitor com comprovante da última eleição;

f) Prova de quitação com o Serviço Militar, para candidatos do sexo masculino até 45 anos; g) Ficha de cadastro, devidamente preenchida;

h) Uma foto 3x4

6.2 A matrícula será feita pessoalmente ou por representante legal, com apresentação de procuração, no dia 07 de Março de 2019.

6.3 As aulas terão início no dia 13 de março de 2019, conforme estabelecido pelo Colegiado do Curso de Especialização em Matemática.

Feira de Santana, 12 de fevereiro de 2019.

Aristeu Vieira da Silva Pró-Reitor de Pesquisa e Pós-Graduação

(4)

ANEXO I

FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO DE SELEÇÃO PARA ALUNO COM MATRÍCULA ESPECIAL DO CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM MATEMÁTICA

Preencha corretamente todos os dados e sem rasuras.

Dados Pessoais

Nome: ____________________________________________________________ Sexo: ( )M ( )F CPF: ________________________ Identidade: __________________órgão Expedidor:___________ Data de Nascimento: ____/____/________ Naturalidade: __________________________________

Endereço

Logradouro: ______________________________________________________________ Nº ______ Complemento: _____________________________________________________________________ Bairro:___________________________________________Estado: ______ CEP _________-______ Telefone Fixo: (______)________________________ Celular: (______)_______________________

Formação

Curso regularmente matriculado na UEFS:_______________________________________________ Nível: ( ) Graduação ( ) Pós-Graduação

Data de início: ________/__________ Data prevista de Término ________/__________ mês ano mês ano

Disciplina

Disciplina que pretende cursar (por ordem de preferência)

1. EMAT ___________-______________________________________________________________ 2. EMAT ___________-______________________________________________________________

Feira de Santana-BA, ______/_____/______

______________________________________________________ Assinatura do(a) Candidato(a)

(5)

ANEXO II

CRONOGRAMA DE SELEÇÃO PARA ALUNO COM MATRÍCULA ESPECIAL DO CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM MATEMÁTICA

CRONOGRAMA

Atividade Data/Prazo e Horários

Período de Inscrição 13 a 20 de fevereiro de 2019 Previsão para divulgação das inscrições

homologadas

Até 21 de fevereiro de 2019

Prazo para recurso 22 de fevereiro de 2019 Previsão para divulgação das inscrições

homologadas (após recurso)

25 de fevereiro de 2019

Divulgação do resultado final da seleção 26 de fevereiro de 2019 Prazo para recurso 27 de fevereiro de 2019 Divulgação do resultado final da seleção

(após recurso)

28 de fevereiro de 2019

Data prevista para entrega de documentação para matrícula

07 de março de 2019

Horário a ser divulgado no site do CEM Data prevista para assinatura do comprovante de

matrícula

12 de março de 2019

Horário a ser divulgado no site do CEM Data prevista para início das aulas 13 de março de 2019

(6)

ANEXO III

BAREMA PARA ANÁLISE DO CURRÍCULO E HISTÓRICO DOS CANDIDATOS SELEÇÃO DE ALUNO COM MATRÍCULA ESPECIAL DO CURSO

DE ESPECIALIZAÇÃO EM MATEMÁTICA

BAREMA PARA PONTUAÇÃO DE TÍTULOS

Edital nº: CEM 2019 – Aluno com matrícula especial Data da Avaliação: Candidato(a):

Histórico Escolar (Limite: 7,5 pontos) Pont.

Disciplinas cursadas na disciplina na área da disciplina pretendida (até 3,5 pontos) Desempenho nas disciplinas cursadas na área da disciplina pretendida (até 4,0 pontos) Subtotal 1 (até 7,5 pontos)

Atividades extra curriculares (Limite: 2,5 pontos) Quant. Pont. Iniciação científica na área de Matemática (até 1,0 ponto por ano)

Monitoria na área de Matemática (até 0,5 ponto por semestre)

Participação em eventos na área de Matemática (0,1 ponto por evento - até 5 eventos)

Participação em cursos de capacitação na área de Matemática com carga horária mínima de 40 horas (até 0,5 ponto por curso)

Apresentação de trabalho ou palestra na área de Matemática (até 0,5 ponto por apresentação)

Publicação de trabalhos na área de Matemática (até 2,0 pontos por trabalho) Subtotal 2 (até 2,5 pontos)

Nota final do(a) candidato(a) [ Subtotal 1 + Subtotal 2 ] (até 10,0 pontos)

Membros da Banca Examinadora Assinatura Avaliador(a) 1(Presidente):

Avaliador(a) 2: Avaliador(a) 3:

Referências

Documentos relacionados

Já no extremo sul do país, quase ao mesmo tempo em que ocorria a Cabanagem, deu-se um movimento de características bem diferentes daquele ocorrido na Amazônia. Agora, eram

Como se comprova a trajetória do Comandante Menezes é exemplo de garra e de luta e sua contribuição para as questões de Segurança Pública e de Segurança Urbana na

A análise da relação dos PGVs com a oferta de transporte coletivo se justifica por sua extrema relevância para os processos de planejamento do uso do solo e de transportes.

Para a realização de todo experimento foram utilizados como fluidos de processo os meios de cultura para crescimento dos dois grupos bacterianos estudados.. As

[r]

Nesse sentido, a fim de evitarmos quaisquer desacordos teóricos, é importante destacarmos que nossa compreensão não parte de uma análise que elabore o Estado

There are lots of things to do, especially if you like to go out and visit places… My parents bought a flat near a park and we usually go there at the weekend.. We like cycling

Este documento pode ser acessado no endereço eletrônico http://www.tst.jus.br/validador sob código 1000A9BCE44E4B3423... Firmado por assinatura digital em 13/05/2014 pelo