• Nenhum resultado encontrado

Este é um PDF Interativo. Você pode navegar utilizando os botões com links. Um guia prático de. massagem relaxante

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "Este é um PDF Interativo. Você pode navegar utilizando os botões com links. Um guia prático de. massagem relaxante"

Copied!
13
0
0

Texto

(1)

Agrade

e

conquiste

quem você

deseja

Um guia prático de

massagem relaxante

para você aplicar em seu parceiro ou sua parceira

e (re)conquistá-lo de vez

(2)

© Este e-book foi criado pela 4men Saúde e Estética, é totalmente gratuito e sua distribuição está desautorizada, em meio digital, impresso ou qualquer outra forma de exibição deste material. Ele apenas poderá ser baixado no

link descrito abaixo:

seus relacionamentos por meio da massagem. A Clínica 4men é especializada em saúde e estética masculina e também tem como um de seus principais objetivos difundir os benefícios das massagens e terapia na vida das pessoas. Esperamos que, com este e-book, você conheça um pouco mais sobre estas formas de relaxamento, consiga melhorar o seu dia a dia e o das pessoas à sua volta. Se o seu relacionamento anda um tanto quanto monótono,

desinteressante e você quer dar uma reviravolta nessa situação, concentre seus esforços em extrair o máximo deste material. Você verá as vantagens que a massagem pode trazer pra sua vida e a de seu (ou sua) parceiro(a). Além do lado pura e simplesmente afetivo que pode ser melhorado com a massagem, você também estará levando saúde ao seu cônjuge. Segundo pesquisas recentes do Centro Médico Cedars-Sinai, em Los Angeles, as massagens geram reduções significativas nos níveis de cortisol, o hormônio do estresse, o que pode levar a uma melhora no sistema imunológico, entre outras coisas. A massagem também é responsável pelo aumento da dopamina,

neurotransmissor responsável pela sensação de prazer, o que explica a sensação de relaxamento e bem estar após uma sessão de massagem.

Não deixe de ler este material até o fim, pois ele foi preparado com muito carinho e é de extrema valia para o seu

relacionamento. http://www.clinica4men.com.br/downloads/ ebookmassagemrelaxante.pdf

Seja

(3)

Benefícios ... 4

Sumário

1

o

passo - Prepare o ambiente ... 5

2

o

passo - Aprenda os movimentos ... 7

3

o

passo - Inicie a massagem pelas costas .. 8

4

o

passo - Passe para a parte da frente ... 10

Esclarecimentos ... 11

Conclusão ... 12

Próxima página

Página anterior

(4)

4

Para quem faz

Para quem recebe

Benefícios

• Reduz a ansiedade

• Combate a depressão, pois promove a sensação de bem estar

• Combate o estresse

• Estimula a circulação sanguínea e linfática

• Reduz a tensão e a dor muscular • Elimina toxinas e resíduos

metabólicos

• Auxilia na imunidade

• Aproxima quem recebe de quem está fazendo a massagem

• Causa bem-estar, por proporcionar bem-estar

• Ajuda a trabalhar a manipulação, a sensibilidade e a forma do seu toque • Aproxima quem está fazendo de

quem está recebendo

• O retorno virá em pouco tempo, com a retribuição do carinho oferecido

(5)

5

1

o

passo

Prepare o ambiente

muitas dicas, como,

Aqui você verá

por exemplo, óleos

essenciais para

diferente funções

Primeiramente, prepare o ambiente onde você fará a massagem. Limpe tudo e transforme em um lugar calmo, aconchegante. A pessoa amada irá ter uma surpresa ao ver o carinho com que tudo foi preparado. Melhor ainda se puder ser uma surpresa, ou se a massagem tiver sido combinada, que pareça despretenciosa. Você já sentirá o prazer de fazer uma massagem nesse gesto, com a agradável e perplexa carinha do seu amor.

É interessante aromatizar o ambiente, com velas aromáticas, incensos ou óleos essenciais. Dê preferência para o último deles, pois é mais saudável e produz um efeito bem interessante no paciente. Aromaterapia é uma prática fitoterápica conhecida e consiste no uso de tratamento baseado no efeito que os aromas de plantas são capazes de provocar no indivíduo. Se quiser relaxamento total, recomendamos óleo de camomila, limão, bergamota ou lavanda. Já se, apesar da massagem ser relaxante, você quiser apimentar um pouco, recomendamos um óleo mais estimulante. Use os de canela, jasmin, rosa, patchouli, ylang ylang, entre outros.

Para fazer a massagem, utilize óleo vegetal, encontrado em casas do ramo, casas de produtos naturais e até mesmo em alguns super-mercados. É importante

Sumário

(clique aqui)

Próxima página

(6)

6

lembrar que você pode fazer a massagem com cremes, ou utros tipos de óleos, como óleo de amêndoas ou outro. Porém aqui indicamos o melhor caminho e os melhores produtos.

No chão utilize um colchonete, de preferência com medidas de casal, para você ter mais liberdade de movimento. Também pode ser utilizado um edredon grosso ou algo do gênero. É importante que a pessoa que vá receber a massagem e a que vai fazer fiquem à vontade.

Você também pode aplicar a massagem na cama, porém, como dissemos antes, é importante ter liberdade de movimento, e na cama você pode ficar um pouco restrito. O ambiente deve ficar a meia luz. Utilize velas, ou abajures.

Coloque uma música bem calma ou relaxante. Nada de músicas estimulantes! Indicamos músicas indianas, ou de artistas como Enya ou Young.

Agora é só apresentar o ambiente para o seu parceiro e cuidar dele da melhor forma possível, como explicamos a seguir.

Deixe a pessoa que

receberá a massagem

bem à vontade, da

forma que ela pr

eferir

Dica: materiais

Óleo vegetal para massagem

Velas decorativas coloridas

Óleos essenciais aromatizantes

Colchonete ou edredon de casal

MP3 de música relaxantes

(7)

7

2

o

passo

Aprenda alguns movimentos

Deslizamento

Rolamento

Movimentos circulares

Passo de ganso

Vamos ensinar 4 movimentos básicos que podem ser utilizados na massagem relaxante.

Deslizamentos podem ser feitos com as palmas das mãos. Use o óleo para diminuir o atrito, somente a quantidade necessária. Escorregue as mãos por toda a região, em um movimento contínuo. Uma mão acompanhando a outra. Também pode ser aplicado em “X”, ou em “V”.

É executado principalmente nos membros inferiores ou superiores. Pode ser aplicados com o dorso dos dedos. É parecido com o deslizamento, mas pode ser aplicado com uma pressão um pouco maior. Dará a impressão de que um rolinho está sendo deslizado em seu parceiro.

Os movimentos circulares podem ser feitos com as palmas das mãos ou com a ponta dos dedões. É o movimento mais conhecido da massagem, aquele clássico que vemos em filmes, séries e outros. Com os demais dedos apoie sobre a região a ser massageada e com as pontas dos dedões pressione, fazendo movimentos ciculares.

Os polegares encontram-se afastados dos dedos e movimentam-se alternadamente para frente. As mãos giram para fora. O centro da rotação encontra-se no punho. Dará a sensação de que um “bichinho” está pisando com cuidado nas costas de quem recebe a massagem. A pressão deve ser pouca para não machucar e proporcionar uma sensação agradável.

1

2

3

4

Sumário

(clique aqui)

Próxima página

(8)

8

3

o

passo

Inicie a massagem pelas costas

Comece

pelas costas

Relaxando

a região da

cervical

Relaxando a

região do

pescoço

Para começar a massagem é importante que quem recebrá esteja bem à vontade. Deixe ela ficar da maneira que preferir. Obviamente, ela deve despir-se. Porém, após isso, ela pode usar uma toalhinha envolvendo as partes íntimas, pode ficar de roupa de baixo ou pode ficar completamente despida, que é ainda melhor para aplicar os movimentos. O massagista (você) pode ficar no ambiente se não tiver problemas para a pessoa ou sair e deixá-la se preparar.

Feito isso, seu (ou sua) parceiro(a) estará pronto para receber seu carinho.

Comece aplicando o óleo nas costas de quem receberá a massagem. Passe o óleo primeiramente na mão e aqueça um pouco, com movimento de fricção, para que o gelado do óleo não incomode o parceiro. Você pode começar com movimentos de deslizamento para “aquecer” a região. Alguns minutos e poderá passar para o próximo movimento.

Aplique na região da cervical, em seu entorno, subindo lentamente, o movimento de passo de ganso. Após o aquecimento, este movimento irá relaxar a coluna do paciente.

Agora você pode aplicar alguns movimentos circulares, com as pontas dos dedões, na região do omoplata e no pescoço. Procure os pontos de tensão. Quando ambos estão concentrados e relaxados na massagem, é possível sentir estes pequenos pontos, pequenos caroços ou apenas regiões energéticamente sensíveis. Faça movimentos leves sobre essas regiões, para aliviar a tensão.

1

2

(9)

9

3

o

passo

Um pouco mais

de costas

Passe para

as pernas

Continuando

nas pernas

Finalize

nos pés

Você pode aplicar um pouco mais de movimentos circulares nas costas, sempre no sentido de baixo para cima (ou seja, da lombar para a região do omoplata e ao pescoço).

Você pode aplicar os movimentos de rolamento aqui. Lembrete: aplique óleo, esquentando-o antes como ensinamos, sempre que necessário.

Começando na região da panturrilha (também chamada, popularmente, de “batata da perna”) faça movimentos de delizamento para “esquentar”, assim como foi feito nas costas, até chegar ao fim da região posterior da coxa. Faça esse movimento de forma leve, num ritmo contínuo, de forma que a pessoa que recebe se sinta como parte de você, e vice-versa.

Faça um pouco mais de movimentos nessa região. Podem ser aplicados os mesmos movimentos, de rolamento, circulares e passos de ganso.

Dica: as parte internas da coxa, ainda na região posterior, são erógenas. Se quiser despertar um pouco de desejo no seu parceiro, pode valorizar de forma leve essa região.

Os pés têm algumas das partes de maior tensão no corpo, afinal são eles que nos sustentam o dia inteiro. Capriche nessa parte, aplicando movimentos circulares na sola dos pés. Pegue um ponto, pressione levemente e aplique ali os movimentos circulares, sem deslizar para não causar cócegas no parceiro.

Você também pode fazer o movimento de rolamento na lateral do pé, é uma delícia.

4

5

6

7

Sumário

(clique aqui)

Próxima página

(10)

10

Agora vamos aplicar a massagem na parte da frente. Calmamente peça para seu parceiro virar-se de frente e que se acomode da melhor forma.

4

o

passo

Massageando

a frente do

corpo

Faça a mesma

coisa na parte

frontal das coxas

Suba para

o abdômen

Na parte da frente você pode começar, ao contrário das costas, pelas pernas. Esquente com o delizamento.

Agora aplique movimentos delineando a canela, pegando a penturrilha. É bom utilizar muitos movimentos circulares nessa parte.

Atue com os movimentos já indicados também na parte das coxas. Se você quiser, pode arriscar movimentos de delizamento em forma de “X” ou de “8”, alternando as mãos. Lembre-se: o que vale é o carinho proporcionado. Você não é um profissional e a pessoa que está recebendo sabe disso. Ela também quer apenas trocar sentimentos, pode ter certeza!

Essa parte frontal é um pouco mais “chata” de ser massageada, porém é bom trabalhar esta parte por alguns minuto, para dividir a energia em todo o corpo por igual. Massagear essa região com movimentos circulares ajuda em males estomacais e intestinais. Pode auxiliar na prisão de ventre, entre outros.

1

2

3

(11)

11

Massageie o

peitoral

Passe para

as pernas

Observação

importante:

Massageie a região peitoral, onde fica o coração, com movimentos de deslizamento em forma de “X”. Também podem ser aplicados movimentos circulares.

Finalize com uma pequena massagem facial, muitos beijos no pescoço, no rosto e na boca!

Os movimentos aqui mostrados e as formas de aplicação são para pessoas leigas, amadoras. São ensinadas de forma que a química entre casais com intimidade possa ser melhorada. Podem ser aplicadas, da forma ensinada, em seus parceiros, cônjuges, namorados, companheiros.

A intenção não é ensinar de maneira profissional ou capacitar pessoas com técnicas de massoterapia.

Alguns passos aqui mostrados devem ser aplicados apenas em pessoas com muita intimidade, e não em relações profissionais x pacientes.

4

5

4

o

passo

Esclarecimentos

11

Sumário

(clique aqui)

Próxima página

(12)

12

Quer indicar para um amigo?

Divulgue

o link abaixo e mais pessoas poderão

ser beneficiadas por este e-book:

Caros amigos e amigas,

Esperamos que tenham gostado das dicas aqui

apresentadas. Caso queiram saber mais informações sobre massagens, podem entrar em contato com a Clínica 4men. Agora você já pode aplicar o que aprendeu! Com certeza isso irá aproximar você de seu parceiro e pode ser a semente para uma grande mudança na sua relação. É o que esperamos!

Conclusão

(13)

13

Rua São Pedro, 595 – Sala 06 – Bairro Areias São José – SC CEP: 88113-250

(48) 3047-3131

CLIQUE E ACESSE:

www.clinica4men.com.br

atendimento@clinica4men.com.br

Sumário

(clique aqui)

Página anterior

FAÇA PARTE DE NOSSA LISTA E RECEBA E-BOOKS

GRÁTIS, NOTÍCIAS, DESCONTOS E MUITO MAIS.

ENVIE E-MAIL PARA:

Referências

Documentos relacionados

— 0 desenho 5 mostra os encapsulamentos mais comuns nos LEDs - redondo, retangular e quadrado — além do seu símbolo, junto ao qual está indicado o sentido que se

que você precisa para seu churrasco e mais, seu Deck Gourmet vem com chopeira para você.. brindar a melhor escolha

Sempre trazia amigos para jantar conosco em casa, embora minha mãe batesse o pé e dissesse que não dava para ter mais de cinco pessoas por vez, pois não havia como apertar mais

A partir da fórmula da sexuação, a posição masculina de Maria, apontada pela mãe, como um modo de gozo masculino habitando um corpo de menina, revela, na verdade, uma posição de

No programa “você pode mudar sua vida” iremos explorar várias áreas do interesse humano e através desta análise você irá identificar o que é realmente importante para sua

Já para os participantes com conta corrente em outros bancos, os valores abaixo de R$ 5.000,00 entrarão via DOC (Documento Ordem de Crédito), que leva um dia útil para ser compensado

O profeta que se dispôs para fugir da presença do Senhor, agora, encurralado por Deus, depois de três dias e três noites no ventre do grande peixe, se entrega a

Esse lugar existe: Porto Saltinho Topázio Condomínio Clube, um empreendimento idealizado para oferecer tudo que você precisa para viver bem.. É qualidade de vida em