• Nenhum resultado encontrado

Eslovênia, Croácia e Bósnia

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "Eslovênia, Croácia e Bósnia"

Copied!
16
0
0

Texto

(1)

www.clubegalpenergia.com

Eslovênia, Croácia e Bósnia

12 a 23 de julho de 2019

Itinerário 1º dia – Lisboa / Frankfurt / Zagreb / Brezice / Ljubljana

Comparência no Aeroporto Humberto Delgado 120 minutos antes da hora prevista para a partida. Assistência por um representante da agência que ajudará nas formalidades de check-in e acompanhará o grupo durante toda a viagem.

Partida às 05:55h em voo da Lufthansa com destino a Frankfurt. Pelas 10 horas chegada a Frankfurt, mudança de avião e continuação da viagem, rumo à capital croata, pelas 12:20h. Chegada a Zagreb às 13:45h. Assistência local.

Transporte direto para Brezice, já na Eslovénia.

Em Brezice será visitado o seu Castelo com particular destaque para a sua magnífica Sala dos Cavaleiros, coberta de frescos.

(2)

www.clubegalpenergia.com

Finda a visita, continuação para Ljubljana, capital da Eslovénia. Início da visita da cidade medieval de Ljubjlana, situada nas margens do Rio Ljubljanica, com os seus numerosos monumentos culturais e históricos e o antigo castelo que dominam toda a cidade.

Visita do Castelo de Ljubljana, o qual se ascende em funicular assim como visita do seu Museu no mesmo recinto.

Pelas 19 horas, visita da Academia Filarmónica Eslovena, edifício com uma rica história que data de 1701 e onde o famoso compositor Franz Schubert concorreu para a posição de professor de música e Gustav Mahler foi um dos principais maestros entre 1881 e 1882.

Alojamento no hotel Four Points by Sheraton 4**** (www.marriott.com/hotels/travel/ljufp-four-points-ljubljana-mons/) ou similar. Saída para jantar em restaurante local. Alojamento.

2º dia – Ljubljana / Radovjica / Bled / Lago Bohinj / Ljubljana

Pequeno-almoço no hotel e saída para conhecer alguns dos melhores lugares em termos de beleza natural da Eslovénia.

Primeira paragem na bonita e charmosa localidade de Radovjica, com um bem conservado espólio arquitectónico que data ao séculos XV e XVI e detém um considerável número de atrações culturais, de entre as quais visitaremos o Museu da Apicultura, que evidencia a rica e importante história da criação de abelhas na Eslovénia.

Continuação para Bled, uma das mais bonitas paisagens do país, senão a mais bonita, e principal estância alpina da Eslovênia, na qual faremos uma visita do seu castelo medieval no topo de um rochedo de 130 metros, cujo reflexo incide nas águas cristalinas do Lago Bled.

Curta travessia de barco para visita da Igreja da Nossa Senhora da Assunção, situada na Ilha do lago Bled, que ao longo do tempo foi mudando de estilo arquitectónico, desde pré-românica, gótica até hoje em dia barroca, cada vez que danificada e reconstruída por efeitos de tremores de terra que se fizeram sentir nos séculos XV e XVII.

(3)

www.clubegalpenergia.com

O dia continua pelo belo vale do Lago Bohinj, através das típicas aldeias alpinas do Vale de Cima, onde encontraremos Kosolecs, instalações usadas para secar e armazenar o feno destinado ao gado, até à Igreja gótica de São João Baptista, a ser visitada no final do lago e onde se encontram frescos bem preservados dos séculos XV e XVI. Passeio de barco no Lago Bohinj. Regresso a Ljubljana.

Em hora a determinar, saída para jantar em restaurante local. Alojamento.

3º dia – Ljubljana / Castelo de Predjama / Grutas de Postojna / Ljubljana

Após o pequeno-almoço, saída para visita do Castelo de Predjama, construído no século XIII numa caverna a 127 metros de altura, encrustado na rocha, tendo com o passar do tempo sido aproveitadas cavernas existentes para aumentar a área construída. Visita guiada incluída ao interior do Castelo.

Continuação para visita às Grutas de Postojna, que desde 1819 atraem turistas de todo o mundo, e classificada a segunda maior gruta do Mundo assim como a atração mais visitada na Eslovénia. Esta gruta é resultante da ação erosiva, durante milhões de anos, do Rio Pivka no terreno calcário de Postojna. Com um total de 20 km de câmaras e túneis, efetuaremos no início da visita um percurso de 2 km num pequeno comboio elétrico, até chegarmos ao ponto de partida do circuito, que será feito a pé pelas diversas galerias subterrâneas, com fabulosas estalactites e estalagmites.

(4)

www.clubegalpenergia.com

Nota importante: dada a temperatura no interior das grutas baixar aos 10°C, aconselhamos que levem um agasalho. Findo a visita, almoço em restaurante em Postojna.

Regresso à capital eslovena para início da visita a pé da cidade medieval de Ljubjlana, situada nas margens do Rio Ljubljanica, com os seus numerosos monumentos culturais e históricos e o antigo castelo que dominam toda a cidade.

Destaque para a visita da parte velha da cidade, com particular relevo para a Catedral de São Nicolau de estilo românico, a Fonte Robba situada frente ao município da cidade, um dos monumentos barrocos mais famosos da cidade, o seu Palácio da Ópera (visita incluída com duração de aprox. 45 minutos), a Universidade (visita exterior) e a sua Biblioteca (visita parcial do seu interior), o seu Mercado que possui uma característica que o distingue de outros em todo o mundo, pois está inserido numa colunata que se curva ligeiramente para acompanhar o curso do Rio Ljubljanica, a Tromostovje (Ponte Tripla) obra-prima do principal arquiteto esloveno: Jozef Plecnik, a Ponte do

Dragão e ainda a Ponte do Sapateiro.

Jantar, em restaurante local, com folclore tradicional esloveno. Alojamento.

4º dia – Ljubljana / Novo Mesto / Otocec / Zagreb

Pequeno-almoço e saída rumo a Novo Mesto, cidade situada no sudeste do país nas margens do Rio KrKa e perto da fronteira com a Croácia. Considerado o centro económico e cultural da região de Dolenjska, o brilho da cidade deve-se às suas origens, que datam ao século XIV, e influências dos duques e condes que a embelezaram de bonitos edifícios, importantes igrejas assim como da muralha que a protegeu de ataques das tropas Otomanas.

Destaque para visita da sua Igreja de São Nicolau, que detém uma obra do artista renascentista veneziano Tintoretto e do seu Centro Antigo com as suas muitas esplanadas e cafés, edifício do seu Município e Igreja de São Leonardo.

Continuação para almoço no Castelo de Otocec, hoje um hotel de luxo.

Findo o almoço, entrada na Croácia e continuação para a Zagreb. Alojamento no hotel Panorama 4**** (www.panorama-zagreb.com) ou similar. Jantar e alojamento.

(5)

www.clubegalpenergia.com

5º dia – Zagreb

Pequeno-almoço no hotel. Dia completamente dedicado à visita da cidade de Zagreb, em que o passeio levar-nos-á ao seu centro histórico conhecido por Gornji Grad e pelas ruas da cidade alta para visita dos bairros de Gradec e Kaptol, onde estão concentrados edifícios históricos, igrejas, restaurantes e cafés.

Destaque para a Praça e Igreja de São Marcos, com a sua cobertura de telhas esmaltadas e símbolo de Zagreb e para a Torre Lotrascak, a partir da qual o meio-dia é anunciado por um disparo de canhão.

Na Praça Kaptol encontramos a Catedral da Assunção de Maria, o maior edifício eclesiástico do país, a animada Rua Tkalcicera, a Praça do Rei Tomislav, a Fortaleza de Gric e ainda a Porta de Pedra, hoje local de devoção religiosa.

Almoço em restaurante no centro da cidade. Durante a tarde, visita da cidade baixa, onde encontramos a sua principal Praça Josipa Jelacid (herói nacional croata), o Mercado Dolac e o Parque Zrinjevac, o principal parque no centro da cidade. Sugerimos que durante a exploração da cidade de Zagreb, experimentem e apreciem os biscoitos de pimenta (de sabor único) num dos inúmeros cafés da cidade.

Jantar em restaurante local. Alojamento.

6º dia – Zagreb / Porec / Pula / Rijeka

Pequeno-almoço no hotel. Manhã inteira de viagem até Porec para panorâmica e breve paragem nesta popular cidade balnear situada na região de Istria.

Continuação para Pula, a maior cidade da região de Istria, conhecida pelo seu clima ameno, pelo mar calmo e pela beleza natural e que detém uma longa tradição na produção de vinho, na pesca, na construção naval e no turismo.

Almoço tardio na cidade e, durante a tarde, visita dos seus mais importantes monumentos da era romana entre os quais se destaca a visita do seu Anfiteatro Romano, um dos seis maiores anfiteatros romanos que perduram, assim como o Templo de Roma e Augusto e o Portão de Hércules, com um único arco e escultura no topo da cabeça de Hércules com uma clava.

Visita ainda da sua Catedral, antes de partida rumo a Rijeka. Alojamento no hotel Jadran 4**** (www.rivijera.org/Home/JadranEng.html) ou similar.

Jantar no hotel e passeio a pé noturno com guia local no centro da cidade velha, incluindo a sua famosa praça central de Korzo. Alojamento.

(6)

www.clubegalpenergia.com

7º dia – Rijeka / Opatija / Plitivice / Zadar

Pequeno-almoço no hotel e partida para a cidade balnear de Opatija. Situada na baía de Kvarner, Opatija oferece calma e tranquilidade aos seus inúmeros visitantes desde os tempos do Império Romano.

Breve panorâmica ao longo de Lungomare, promenade ao longo do Adriático onde bonitos e luxuosos edifícios e vilas foram erguidos, muitos deles hoje hotéis, e habitados por gente famosa como o escritor Henryk Sienkiewicz, o médico Theodor Billrot e o General Jozef Pilsudski.

Continuação da viagem rumo ao Parque Natural de Plitvice, um mundo mágico de lagos, floresta e cascatas, sob proteção da UNESCO. Almoço em restaurante antes da entrada no parque. Tarde inteiramente ocupada para contemplação dos belíssimos cenários que encontramos no Parque Natural de Plitvice.

Finda a visita, continuação para Zadar.

Chegada ao hotel Kolovare 4**** (www.hotel-kolovare.com/en/) ou similar, para jantar e alojamento.

8º dia – Zadar / Krka / Sibenik

Pequeno-almoço no hotel. Manhã dedicada à visita da bonita cidade muralhada de Zadar, reconstruída totalmente por duas vezes na sua história: a primeira em 1202, aquando da 4ª cruzada, e a segunda na II Guerra Mundial.

No seu centro histórico, destacam-se as visitas à Igreja de São Donato (século IX), o Fórum Romano, a Catedral de Santa Anastácia e a Praça do Povo, onde se encontra a Câmara Municipal construída sob influência italiana de Mussolini. Almoço em restaurante local.

De tarde, continuação da viagem rumo ao Parque National de Krka Waterfalls, para visita de uma das mais belas cascatas da Europa, situado numa vasta região de excecional e multifacetado valor natural e um dos melhores e mais bem preservados ecosistemas. O Rio Krka tem sete cascatas, com um total de quedas de 242 metros.

Continuação para Sibenik e alojamento no hotel Amadria Park Hotel 4**** (www.amadriapark.com/hotel/amadria-park-hotel-ivan-ex-solaris-sibenik) ou similar. Jantar no hotel.

(7)

www.clubegalpenergia.com

9º dia – Sibenik / Trogir / Split

Pequeno-almoço e visita de Sibenik, cidade histórica da Croácia, localizada na Dalmácia central, onde o Rio Krka corre em direção ao Mar Adriático. Visita do centro histórico, com particular destaque para o Palácio Episcopal, Câmara Municipal e a Catedral de Santiago.

Findo a visita, a viagem prossegue para Trogir, exemplo notável de continuidade urbana. O plano octogonal das ruas data do período helenístico e foi embelezado pelos seus sucessivos governantes. As suas igrejas românicas são complementadas pelos marcantes edifícios renascença e barrocos do período veneziano. Almoço em restaurante local, após o qual faremos e visita desta cidade, centro de atividades artísticas.

Esta bela cidade está sob proteção da UNESCO, graças às suas inúmeras riquezas, como as antigas muralhas da cidade e acesso à qual de destacam o Portão da Terra, onde já existiu uma ponte levadiça, o Portão do Mar e, na cidade, a sua Câmara Municipal, o Palácio Cipiko, um conjunto de edifícios românicos, a Praça Ivana Paula II , a Torre de São Marcos, a sua Fortaleza, o Mosteiro de São Nicolau e a Catedral de São Lourenço.

Continuação para Split e visita desta cidade, a maior cidade da Dalmácia, banhada pelas águas do Mar Adriático e que é Património da Humanidade, pela sua herança romana, as suas estruturas góticas e renascentistas, e as suas atrações contemporâneas.

Visita do seu centro histórico, incluindo passeio a pé ao longo da sua marginal marítima, entrada na sua Catedral, visita do Palácio Dioclesiano (incluindo as suas famosas ruínas subterrâneas) e do Templo de Júpiter.

(8)

www.clubegalpenergia.com

10º dia – Split / Mostar / Dubrovnik

Após o pequeno-almoço, partida para Mostar, cidade situada na Bósnia e Herzegovina, fundada pelos turcos no século XV e famosa pela sua ponte velha (século XVI) sobre o Rio Neretva, situada na parte velha da cidade, tendo a mesma sido reconstruída em 2004 após a sua destruição em 1993, durante a guerra sentida nesta região.

A reconstrução e reabertura da ponte é tida para os habitantes de Mostar como um sinal de esperança para o futuro de uma cidade dividida entre croatas e muçulmanos, que têm tido uma relação conturbada ao longo dos tempos.

Visita da sua Ponte Velha e do seu centro histórico, incluindo o seu Bazar, a Mesquita, a Casa Museu turca Biscevic e ainda a sua Igreja católica. Almoço e continuação de viagem em direção a Dubrovnik.

Chegada ao Mlini Hotel 4****( www.dubrovnik-riviera-hotels.hr/hotel-mlini-in-dubrovnik) ou similar. Alojamento e jantar no hotel.

(9)

www.clubegalpenergia.com

11º dia – Dubrovnik

Após o pequeno-almoço no hotel, saída para primeiro contacto com o centro histórico de Dubrovnik, a Pérola do

Adriático.

Entrada pela Porta Pile e breve introdução da cidade na Praça da Fonte de Onofrio, antes de visitarmos o Mosteiro Franciscano, que detem a mais antiga farmácia da Europa, e percorrendo a sua Stradun, a principal avenida que atravessa o centro histórico de Dubrovnik.

Visita da Catedral de Santa Maria Maior, com o seu famoso Tesouro e do Mosteiro Dominicano.

Pelas 11 horas, passeio de barco nas Ilhas Elafite com almoço BBQ a bordo. Paragem em 2 das suas 13 Ilhas que compõem o seu arquipélago. Regresso ao hotel ao final da tarde.

Em hora a determinar, saída para jantar de despedida com folclore croata. Alojamento.

12º dia – Dubrovnik / Munique / Lisboa

Pequeno-almoço e check-out. Finalização, durante a manhã, da visita da cidade velha, com entradas no Palácio Sponza e no Palácio do Reitor.

Por último, subida em teleférico para a melhor vista desta magnífica cidade amuralhada. Construído, em 1969, para os locais desfrutarem desta maravilhosa vista sobre a cidade, com o desenrolar da guerra de 1991, as telecabines originais foram destruídas, não obstante o facto de terem sido usadas para transportar para o topo da montanha e para sua segurança, cerca de 2,5 milhões de pessoas …

(10)

www.clubegalpenergia.com

Almoço em restaurante local. Pelas 14:30h, transporte para o Aeroporto de Dubrovnik.

Assistência nas formalidades de embarque nos voos da Lufthansa de regresso a Lisboa e, pelas 16:45h, partida em voo com destino a Munique. Pelas 18:15h, chegada a Munique, trânsito imediato e mudança de voo, para, pelas 19:10h, se dar inicio ao voo de regresso a Lisboa.

Pelas 21:40h, chegada ao Aeroporto Humberto Delgado e Fim da Viagem.

Preço por pessoa em quarto duplo. Diferença de Não Associado paga no ato da inscrição:

Associados e Cônjuges 2.700 €

Não Associados 2.730 € Suplemento Quarto Individual 430 €

Crianças 2 – 11 anos redução de 10% desde que partilhando o quarto com dois adultos

O pagamento será efetuado até novembro de 2019, sendo repartido em 10 prestações da seguinte forma: fevereiro 2019 220 € março 2019 220 € abril 2019 220 €

maio 2019 220 € junho 2019 470 € julho 2019 220 € agosto 2019 220 € setembro 2019 220 € outubro 2019 220 € novembro 2019 470 €

Caso o pretenda efetuar, pode proceder ao pagamento em 10 prestações, todas de igual valor.

O Preço Inclui:

Passagem aérea em classe económica, para percurso Lisboa / Frankfurt / Zagreb – Dubrovnik / Munique / Lisboa, em voos da Lufthansa, com direito ao transporte de 23 kg de bagagem;

Assistência e transporte do Aeroporto ao Hotel e vice-versa;

Transporte privativo em autocarro de turismo, com ar condicionado, durante todo o circuito;

Estadia de 12 dias / 11 noites em hotéis de 4****, incluindo o pequeno-almoço diário, em quartos com casa de banho privativa;

Estadia em pensão completa desde o jantar do 1º dia até ao almoço do 12º dia;

Todas as visitas, com guias locais (em português ou em espanhol), mencionadas no programa (listagem não extensiva abaixo):

Em Brezice: Castelo;

Em Ljubljana:

Castelo de Ljubljana, o qual se ascende em funicular; Museu do Castelo;

Academia Filarmónica Eslovena;

(11)

www.clubegalpenergia.com

Catedral de São Nicolau; Fonte Robba;

Palácio da Ópera;

Universidade (visita exterior);

Biblioteca da Universidade (visita parcial do seu interior); Mercado;

Tromostovje (Ponte Tripla); Ponte do Dragão;

Ponte do Sapateiro;

Jantar com folclore tradicional esloveno;

Em Radovjica:

Museu da Apicultura;

Em Bled:

Castelo medieval; Travessia de barco;

Igreja da Nossa Senhora da Assunção;

No Vale do Lago Bohinj:

Kosolecs;

Igreja gótica de São João Baptista; Passeio de barco no Lago Bohinj;

(12)

www.clubegalpenergia.com

Castelo de Predjama;

Grutas de Postojna;

Em Novo Mesto:

Igreja de São Nicolau; Centro antigo; Edifício do Município; Igreja de São Leonardo;

Em Zagreb:

Centro histórico: Gornji Grad; Bairros de Gradec e Kaptol; Praça e Igreja de São Marcos; Torre Lotrascak;

Praça Kaptol;

Catedral da Assunção de Maria;

Rua Tkalcicera e a Praça do Rei Tomislav; Fortaleza de Gric;

Porta de Pedra;

(13)

www.clubegalpenergia.com

Em Porec: visita panorâmica;

Em Pula:

visita panorâmica; Anfiteatro Romano;

Templo de Roma e Augusto; Portão de Hércules;

Catedral;

Passeio a pé noturno no centro da cidade velha;

Em Opatija:

Breve visita panorâmica;

Lungomare;

Parque Natural de Plitvice;

Em Zadar:

Centro histórico; Igreja de São Donato; Fórum Romano;

Catedral de Santa Anastácia; Praça do Povo;

(14)

www.clubegalpenergia.com

Parque National de Krka Waterfalls;

Em Sibenik: Centro histórico; Palácio Episcopal; Câmara Municipal; Catedral de Santiago; Em Trogir: Muralhas da cidade; Portão da Terra; Portão do Mar; Câmara Municipal; Palácio Cipiko; Praça Ivana Paula II; Torre de São Marcos; Fortaleza;

Mosteiro de São Nicolau; Catedral de São Lourenço;

Em Split:

Centro histórico; Catedral;

Palácio Dioclesiano e suas ruínas subterrâneas; Templo de Júpiter;

(15)

www.clubegalpenergia.com

Em Mostar Ponte velha; Centro histórico; Bazar; Mesquita;

Casa museu turca Biscevic; Igreja católica;

Em Dubrovnik: Porta Pile;

Praça da Fonte de Onofrio; Mosteiro Franciscano; Stradun;

Catedral de Santa Maria Maior (e seu Tesouro); Mosteiro Dominicano;

Palácio Sponza; Palácio do Reitor; Subida em teleférico;

Jantar com folclore croata;

(16)

www.clubegalpenergia.com

Acompanhamento durante toda a viagem por um representante da agência; Audioguias e auriculares durante todo o percurso;

Taxas hoteleiras, de turismo e IVA e Seguro de viagem; Bolsa de documentação;

Taxas de Aeroporto, Segurança e Combustível (atualmente 237,85 € por pessoa);

O Preço Não Inclui:

Bebidas às refeições;

Quaisquer serviços que não se encontrem devidamente mencionados no presente itinerário e extras de caráter pessoal, tais como telefonemas, bar, mini-bar, lavandaria, …

As inscrições devem ser efetuadas para a Secretaria do Clube Galp – Núcleo Centro através dos telefones 21 724 05 31 / 2 (extensões internas 10 531/2) ou ainda para o mail interno “Clube GalpEnergia – Secretaria”.

Documentação de viagem necessária: Passaporte

Devido a controle mais apertado entre fronteiras nesta região, e à entrada na Bósnia, é recomendado o uso do passaporte, com validade mínima de 6 meses à data de regresso da viagem.

17.fev.2019

A Direção

Muito Importante:

O preço por pessoa contempla 245 € para Taxas de Aeroporto, Segurança e Combustível.

Este valor será sujeito a encontro de contas (a favor ou contra os participantes na excursão) aquando da data da viagem e face aos valores reais nesse momento.

Só se aceitam desistências até 60 dias da data da efetivação da viagem. Desistências após esta data implicam o pagamento das obrigações assumidas pelo Clube perante a agência que nos acompanha.

Referências

Documentos relacionados

Portanto, mesmo percebendo a presença da música em diferentes situações no ambiente de educação infantil, percebe-se que as atividades relacionadas ao fazer musical ainda são

b) Execução dos serviços em período a ser combinado com equipe técnica. c) Orientação para alocação do equipamento no local de instalação. d) Serviço de ligação das

O objetivo do curso foi oportunizar aos participantes, um contato direto com as plantas nativas do Cerrado para identificação de espécies com potencial

Esta pesquisa discorre de uma situação pontual recorrente de um processo produtivo, onde se verifica as técnicas padronizadas e estudo dos indicadores em uma observação sistêmica

O CES é constituído por 54 itens, destinados a avaliar: (a) cinco tipos de crenças, a saber: (a1) Estatuto de Emprego - avalia até que ponto são favoráveis, as

Os resultados são apresentados de acordo com as categorias que compõem cada um dos questionários utilizados para o estudo. Constatou-se que dos oito estudantes, seis

Podem treinar tropas (fornecidas pelo cliente) ou levá-las para combate. Geralmente, organizam-se de forma ad-hoc, que respondem a solicitações de Estados; 2)

Avaliação do impacto do processo de envelhecimento sobre a capacidade funcional de adultos mais velhos fisicamente ativos.. ConScientiae