• Nenhum resultado encontrado

RORAIMA SEVENS 10 E 11 DE SETEMBRO BOA VISTA/RR Organizador: MAKUXI RUGBY

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "RORAIMA SEVENS 10 E 11 DE SETEMBRO BOA VISTA/RR Organizador: MAKUXI RUGBY"

Copied!
13
0
0

Texto

(1)

CAPÍTULO I – DISPOSIÇÕES GERAIS

O Circuito Norte de Rugby Sevens ou (Circuito Norte Sevens) é um evento organizado e promovido pela Liga Norte de Rugby (LNRu), sendo propriedade desta. Neste Circuito, será disputado em todas as etapas a modalidade olímpica de Rugby Seven-a-Side, que é umas das variações do Rugby Union. Todas as partidas do Circuito serão disputadas de acordo com as Leis do Jogo em vigor, conforme estipulado pelo World Rugby (WR), com as variações de Seven-a-Side, cabendo aos participantes conhecê-las e cumpri-las.

O Circuito será realizado em quatro etapas e em duas categorias: ● Masculino;

● Feminino;

CAPÍTULO II – DAS ETAPAS

Cada etapa, será organizada por uma Entidade ou, na ausência desta, por clube(s) sediado(s) na cidade de cada etapa, com apoio e supervisão da LNRu, sendo elas:

1. I ETAPA DO CIRCUITO NORTE DE RUGBY SEVENS 2016

AMAZON SEVENS – 21 E 22 DE MAIO – MANAUS/AM

Organizador: ARAWAK RUGBY

2. II ETAPA DO CIRCUITO NORTE DE RUGBY SEVENS 2016

PARÁ SEVENS – 09 E 10 DE JULHO – BELÉM/PA

Organizador: ACEMIRA RUGBY

3. III ETAPA DO CIRCUITO NORTE DE RUGBY SEVENS 2016

RORAIMA SEVENS – 10 E 11 DE SETEMBRO – BOA VISTA/RR

Organizador: MAKUXI RUGBY

4. IV ETAPA DO CIRCUITO NORTE DE RUGBY SEVENS 2016

RONDÔNIA SEVENS – 12 E 13 DE NOVEMBRO – PORTO VELHO/RO

Organizador: BANZEIRO RUGBY

As equipes organizadoras deverão dispor dos seguintes itens:

1. Providenciar um campo de jogo de acordo com as normas exigidas no regulamento – CAPÍTULO VIII; 2. 30 (trinta) litros de água por equipe ou similar;

3. 1 (um) saco de gelo por equipe;

4. Hospedagem e alimentação para os árbitros – CAPÍTULO VI; 5. Ambulância – CAPÍTULO VIII;

6. Médico – CAPÍTULO VIII; 7. 3 (três) troféus ou placas:

i. 1 (um) para a equipe campeã da etapa - Taça de Ouro; ii. 1 (um) para a equipe vice-campeã da etapa - Taça de Prata; iii. 1 (um) para a equipe 3ª (terceira) colocada – Taça de Bronze.

8. Medalhas para os atletas das 3 (três) equipes melhores colocadas na etapa; 9. Organizar o Terceiro Tempo.

(2)

CAPÍTULO III – PARTICIPANTES

Para participação nas etapas do Circuito, os clubes e respectivos atletas deverão estar filiados à LNRu e em dia com suas obrigações estatutárias.

Cada equipe participante deverá pagar uma taxa de inscrição por etapa no valor de R$ 400,00. O pagamento deverá ser realizado diretamente ao Organizador da Etapa, estando à participação no evento diretamente vinculada ao pagamento.

Em cada etapa, poderá ter a participação de outras equipes convidadas pela LNRu e deverão pagar a taxa de inscrição por etapa. As equipes convidadas não disputarão a Taça do Circuito Norte Sevens 2016, apenas a(s) taça(s) de cada Etapa que irão participar.

Os Presidentes ou representantes legais de cada uma das equipes do Circuito deverão assinar o Anexo II – Termo

de Adesão ao Regulamento do CIRCUITO NORTE DE RUGBY SEVENS 2016 – e o Anexo III – Autorização de Cessão de Uso de Imagem e Participação no CIRCUITO NORTE DE RUGBY SEVENS 2016 – concordando com

o este regulamento e que inclui os seus direitos e deveres, e que assumem a responsabilidade pelo uso de imagem e participação de sua equipe no Circuito e qualquer responsabilidade civil pelos atletas que representarão sua equipe no Circuito Norte de Rugby Sevens 2016.

Os Anexos II e III deverá ser assinado e enviado à LNRu, através do email:

celio.oliveira@liganorterugby.com.br.

As equipes convidadas também devem no ato da confirmação de participação de cada Etapa, enviar o Anexo II devidamente assinado para a Organização Local, e LNRu até a data e email citados acima.

Cada clube participante deverá ter seu uniforme, com camisas devidamente numeradas, calção e meião idênticos (somente será permitido uso de meiões), sob pena de perda de pontos no circuito.

CAPÍTULO IV – CONGRESSO TÉCNICO

O Congresso Técnico é a reunião de membros representantes de cada equipe participante e convidada da Etapa no Torneio, onde o objetivo deste congresso é apresentar eventuais modificações a serem feitas, desde que sejam previstas neste regulamento, corpo de arbitragem e escolha do sistema de disputa de cada etapa. Assim, deixar ciente a todos os membros as modificações realizadas.

Haverá 4 (quatro) Congressos Técnicos, uma para cada etapa, e a serem realizadas durante a semana de realização de cada, e com o prazo máximo até a noite de sexta, anterior ao primeiro dia da Etapa. O Organizador de cada Etapa será responsável por realizar este, divulgando o dia, hora e local.

Cada equipe deve designar dois representantes para o Congresso Técnico para que possam participar, votar e dar ciência no que for aprovado para a respectiva etapa. A ausência de representantes de uma equipe acarretará na aceitação automática do que for aprovado e não podendo haver reclamações posteriores. O Delegado da Etapa enviará um relatório do congresso a LNRu, esta por sua vez irá divulgar em seus meios de divulgações oficiais.

O que for aprovado neste congresso valerá apenas para a Etapa a ser realizada, caso haja necessidade de modificações aprovadas em congresso passar a compor este regulamento, será analisada ao término do Circuito por uma comissão designada pela LNRu e apenas colocada neste documento para o próximo Circuito.

É de responsabilidade de cada membro representante de repassar o que for aprovado e demais informações passadas neste congresso a sua equipe.

CAPÍTULO V – SISTEMA DE DISPUTA DAS ETAPAS

Inicialmente e levando em consideração a quantidade de equipes inscritas em cada etapa, haverá confrontos entre as equipes no sistema de disputa “todos contra todos”. Após os confrontos diretos entre todas as equipes, as quatro melhores colocadas, jogarão as semifinais da Taça de Ouro. As vencedoras das semifinais disputarão a final da Taça de Ouro. As demais equipes que ficaram de fora das semifinais da Taça de Ouro, irão fazer as disputas das demais colocações, em confrontos conforme sua colocação na tabela de cada etapa se houver necessidade.

Conforme a consideração citada acima poderá haver mudanças quanto ao sistema de jogo, sendo adotado o melhor formato escolhido entre as equipes no dia do evento. Assim, segue a proposta de sistema de disputa, caso houver necessidade.

Para montagem dos grupos em cada etapa, será considerada a ordem de classificação final dos participantes em cada etapa do Circuito Norte de Rugby Sevens 2016. No caso da primeira etapa, poderá adotar a classificação final geral das equipes do Circuito Norte de Rugby Sevens 2015. Equipes que não participaram do Circuito 2015,

(3)

serão distribuídas nos grupos por sorteio, a ser realizado pela coordenação em data a definir. Com a definição de todas as equipes inscritas, os grupos serão divulgados na página oficial da LNR.

A tabela para a primeira etapa do Circuito 2016 fica da seguinte forma:

Para as demais etapas, será considerada a ordem de classificação final da etapa anterior para montagem de tabela. A ordem das equipes dentro dos grupos deverá seguir o seguinte formato:

Na etapa de classificação todas as equipes jogam contra todas dentro dos grupos. As 2 (duas) equipes melhores colocadas de cada grupo fazem as semifinais da Taça de Ouro.

As equipes vencedoras das semifinais disputarão a final da Taça Ouro, com a campeã levando a Taça Ouro e a derrotada a Taça de Prata. As equipes derrotadas das semifinais disputarão a Taça Bronze. As demais equipes de fora das semifinais, se houver necessidade, disputarão em confronto direto as demais posições da etapa a partir da 5ª colocação, com os confrontos respeitando os critérios de desempates previstos no Capítulo V – Critérios de Desempate.

OBSERVAÇÃO: O número de equipes por etapa pode variar, portanto, o formato dos grupos e forma de disputa

seguirá uma ideia inicial, mas poderá sofrer alterações a ser decidida em Congresso Técnico.

As tabelas para a primeira etapa do CNR 7’s 2016 será formatada tão logo se encerrem as decisões em Congresso Técnico. Em cada etapa será feito o sistema de cruzamento olímpico para definição dos finalistas. Todos os jogos serão disputados em 2 tempos de 7 minutos com 2 minutos de intervalo, com exceção da final da Taça de Ouro, que terá 2 tempos de 10 minutos com 3 minutos de intervalo.

CAPÍTULO VI – CLASSIFICAÇÃO DO CIRCUITO

A classificação do Circuito será determinada de acordo com a pontuação somada ao longo das etapas, de acordo com o quadro abaixo:

(4)

A cada etapa haverá a final da Taça de Ouro, onde será definida a equipe “CAMPEÔ e “VICE-CAMPEÔ e, recebendo a pontuação de acordo com a sua colocação, assim como as demais equipes na respectiva etapa.

Ao longo do campeonato, haverá a somatória das pontuações conquistadas em cada etapa do Circuito Norte Sevens, e assim, definindo a classificação geral ao longo do Circuito (quadro acima). No final das quatro etapas, as equipes que obtiverem a maior e segunda maior pontuação serão atribuídas, respectivamente, os títulos de “CAMPEÔ e “VICE-CAMPEÔ do Circuito Norte de Rugby Sevens 2016.

CAPÍTULO VII – CRITÉRIOS DE DESEMPATE

7.1 – NA ETAPA

Em caso de empate na soma de pontos na etapa classificatória, os critérios de desempate serão os seguintes: 1. Menor número de cartões vermelhos;

2. Menor número de cartões amarelos; 3. Confronto direto;

4. Maior número de tries marcados; 5. Maior número de pontos marcados; 6. Menor número de tries sofridos; 7. Maior saldo de pontos;

(5)

7.2 – DO CIRCUITO NORTE DE RUGBY SEVENS

Caso haja empate na soma dos pontos os critérios de desempate serão os seguintes e nesta ordem: 1. Maior número de primeiras colocações em etapas do CNR 7’s 2016;

2. Maior número de segundas colocações em etapas do CNR 7’s 2016; 3. Maior número de terceiras colocações em etapas do CNR 7’s 2016; 4. Maior número de quartas colocações em etapas do CNR 7’s 2016; 5. Maior número de vitórias somadas, em jogos, durante todo o CNR 7’s; 6. Menor número de cartões vermelhos;

7. Menor número de cartões amarelos; 8. Maior número de tries marcados.

CAPÍTULO VIII – ARBITRAGEM

Os organizadores das etapas deverão contratar a equipe de árbitros através da Coordenação de Arbitragem da LNRu. Para constar nessa lista, os árbitros deverão ter, ao menos, o Certificado do Curso Nível I de Arbitragem ministrado pelos Educadores IRB/World Rugby ou, experiência em jogos organizados pelas entidades que representam e organizam eventos de rugby em território nacional.

Para cada etapa deverão ter, no mínimo: 1 (um) delegado do evento, 2 (dois) árbitros que revezarão as funções de árbitro da partida, 2 (dois) auxiliares de lateral do campo e 1 (um) mesário, que pode ser um dos árbitros ou o delegado do evento. O pagamento e a solicitação do grupo de arbitragem deverão ser realizados diretamente ao Coordenador de Arbitragem da LNRu, através do emails: pedropaulo_os@hotmail.com. ou

pedro.paulo@liganorterugby.com.br.

Além destes, cada Organizador deverá fornecer uma pessoa que ficará auxiliando o grupo de arbitragem, podendo ser o delegado do evento.

CAPÍTULO IX – ATLETAS

As equipes poderão inscrever até 12 (doze) atletas por etapa, podendo haver 2 (dois) atletas filiados por outras equipes para compor uma equipe incompleta.

Não será permitida a participação de atletas por duas equipes participantes do Circuito na mesma etapa.

Caso o(s) atleta(s) decida(m) por participar em duas equipes diferentes, poderá jogar apenas por uma das equipes, seja ela DISPUTANTE do Circuito ou CONVIDADA, na mesma Etapa.

Cada atleta deve estar com todos os débitos quitados perante LNRu e à sua Federação Estadual, se houver. Todos os jogadores deverão apresentar os seguintes documentos:

● Registro Geral (RG), Carteira de Habilitação (CNH), Registro Nacional de Estrangeiro (RNE) ou Passaporte;

● Certificado Rugby Ready 2016 – (www.irbrugbyready.com); ● Certificado IRB Laws 2016 – (www.irblaws.com)

● Caso menor de idade, autorização dos pais para participação do Circuito;

Para participação, as equipes disputantes do Circuito e convidadas deverão enviar, até às 12h da

quarta-feira anterior de cada etapa, os documentos citados acima ao Organizador da Etapa e o Anexo IV – Relação de Atletas – diretamente ao Coordenador de Arbitragem da LNRu, através dos emails: pedropaulo_os@hotmail.com.

ou pedro.paulo@liganorterugby.com.br. A Relação de Atletas será analisada por membros da Coordenação de Arbitragem para verificação da habilitação, elaboração das súmulas e possíveis cumprimentos de penalidades em atletas em etapas anteriores, se houver.

(6)

O campo apresentado pelo Organizador para a realização dos jogos deverá possuir os requisitos mínimos de piso das Leis do Jogo da World RUGBY, e apresentar dimensões, marcações, áreas de escape, e postes com protetores conforme as mesmas Leis.

O Organizador da etapa deverá apresentar 1 (um) médico e/ou serviços de ambulância UTI durante o período do Torneio. O médico deverá se apresentar à mesa de arbitragem com a via original de seu CRM antes do início dos jogos em cada dia de competição. O médico deverá permanecer no local de jogo durante toda a etapa e atender a todos – jogadores, membros das equipes, equipe de arbitragem e demais presentes.

O Médico não deverá se ausentar do campo de jogo para acompanhar algum atleta lesionado. Caso isso aconteça, as partidas serão interrompidas até o retorno do mesmo ou na presença de outro médico. Nenhuma

partida poderá ocorrer sem que haja um médico e/ou serviço de ambulância. A sequência do atendimento

médico é de responsabilidade do clube ao qual o atleta é filiado, sendo o organizador responsável apenas pelo primeiro atendimento (médico) em campo e remoção do lesionado até o hospital.

A LNRu solicita aos organizadores, atenção especial na organização dos campos oficiais de jogo, observando o seguinte:

● Dimensões do campo, incluindo in-goal (atrás dos postes); ● Postes;

● Marcações do campo; ● Bandeirinhas;

● Proteção dos postes;

● Área de escape mínima nas laterais e após as áreas de in-goal;

● Ausência de irregularidades que coloquem em risco a segurança e integridade física dos atletas; ● Vestiários e banheiros para árbitros e atletas.

CAPÍTULO XI – CÓDIGO DISCIPLINADOR

Para todo o Circuito, adotar-se-á o Código de Ética e Regulamento Disciplinar publicado no website da Confederação Brasileira de Rugby (CBRu) e em vigor. Os atletas que por acaso se enquadrarem em questões disciplinares deverão ser julgados antes do início de sua próxima etapa e ter a sua pena informada à sua equipe e ao Organizador da etapa logo após o julgamento da Comissão Disciplinar da LNRu.

O organizador da etapa deve enviar todas as súmulas do evento, no mais tardar, 48 horas após o seu termino. Membros de comissões técnicas, dirigentes e/ou simpatizantes de clubes que infringirem o Código Disciplinar serão julgados em até 15 dias após o término da etapa por uma Comissão Disciplinar da LNRu que será munida de todas as súmulas e relatórios cabíveis da etapa.

Este julgamento por parte da Comissão Disciplinar não impede que integrantes de comissões técnicas, dirigentes, simpatizantes e atletas que no entender da comissão disciplinar da etapa cometerem infrações consideradas gravíssimas contra as regras do jogo, regulamento do clube anfitrião, e bons costumes, sejam retirados imediatamente das instalações esportivas para o bom andamento da etapa do Torneio.

CAPÍTULO XII – DISPOSIÇÕES FINAIS

12.1 – REGISTROS DOS JOGOS

O Organizador de cada etapa contratará e pagará se houver necessidade, o serviço de filmagem e/ou fotografia das etapas do Torneio. Todas as etapas deverão ter registros oficiais e repassados a LNRu para que possa fazer a publicação oficial através dos seus meios de comunicação.

12.2 – PROPRIEDADES DA ARENA

Os patrocinadores do Torneio terão suas marcas expostas em todos os jogos do campeonato. Os organizadores de cada etapa receberão um kit com lonas e/ou placas de publicidade dos patrocinadores (quando houver), que deverão ser colocadas em torno do campo de jogo de acordo com desenho produzido pela LNRu. Este desenho será enviado aos clubes junto com o kit.

Para que os organizadores possam levantar receitas regionalmente, eles poderão negociar placas de campo e exposição nos protetores de postes junto a empresas que não conflitem com os patrocinadores oficiais do campeonato para seus jogos como mandante. As placas de campo dos patrocínios regionais deverão ser expostas em pontos do campo que não conflitem com os determinados para os patrocinadores da competição.

(7)

As placas não podem ter conteúdos que possam denegrir ou constranger equipes, atletas, membros da arbitragem e demais presentes no evento.

Todos os patrocínios de campo deverão passar pela aprovação da LNRu.

Em caso de dúvidas de interpretação ou omissão, a LNRu, através de sua diretoria, resolverá o caso.

Manaus/AM, 24 de Abril de 2016.

LIGA NORTE DE RUGBY

ELABORADORES:

Marcus Batista – Guerreiros Korubo Rugby Célio Oliveira – Makuxi Rugby Clube Pedro Paulo – Guerreiros Korubo Rugby Israel Azevedo – Arawak Rugby Clube

REFERÊNCIAS:

● Regulamento do Circuito Gaúcho de Rugby Sevens 2015 (CGR 7’s 2015) – FGR –

http://www.fgrugby.com.br/home/wordpress/wp-content/uploads/2015/11/Regulamento-Circuito-Masculino-de-Sevens-2015.pdf

Regulamento do Circuito Brasileiro de Rugby Sevens Masculino 2015 – CBRu –

http://www.sharklion.com/proyectos/cbru/main/Download/regulamento_circuitomasc

_2015.pdf

● Regulamento do Circuito Fluminense de Seven-A-Side Adulto 2013 – FFRu –

file:///C:/Users/User/Downloads/Regulamento_Circuito_Fluminense_7s_Adulto_201

3.pdf

● Regulamento do Paraná Sevens 2015 – Taça John Swann – FPRu –

(8)

ANEXO I

INFORMAÇÕES GERAIS

● Serão permitidas 5 substituições em qualquer momento da partida. A substituição deve ser

comunicada previamente ao árbitro de mesa, que autorizará a troca. O jogador substituído não poderá retornar na mesma partida, a não ser para substituir temporariamente um jogador com lesão sangrante.

● Cada clube participante deverá ter seu uniforme, com camisas devidamente numeradas, calção e meião idênticos (somente será permitido o uso de meiões).

● Jogadores expulsos pelo árbitro em jogos durante uma etapa serão automaticamente excluídos de participar em jogos do resto da etapa em curso.

● Os jogadores que levarem dois (2) cartões amarelos durante a etapa serão automaticamente suspensos por um (1) jogo. O jogo seguinte ao jogo em que a atleta receber o segundo cartão amarelo.

● Os jogadores que receberem três (3) cartões amarelos, após o termino do jogo em questão, serão automaticamente excluídos de participar do resto da etapa em curso.

● A exclusão de um jogador de duas etapas (seja por cartões amarelos ou cartões vermelhos) implicará na exclusão do atleta do Circuito em vigor.

● Os cartões amarelos não serão acumulados de etapa para etapa sendo punidos conforme acima descrito. ● Um médico oficial designado pela organização do torneio estará presente durante as partidas. Caso este

médico julgue que um jogador não poderá continuar jogando devido a uma lesão, não será permitido que este jogador volte a campo.

Todos os árbitros, auxiliares de lateral e mesário serão designados pelo Coordenador de arbitragem da LNRu.

O Delegado da Etapa será designado pela LNRu, não podendo ser membro da equipe organizadora da Etapa.

● Os capitães de cada equipe ou seus dirigentes deverão, no intervalo da partida anterior, realizar o sorteio juntamente com o árbitro designado. Neste momento o representante deverá informar ao árbitro que acompanha o sorteio quais serão os sete jogadores titulares para compor a súmula.

● Poderão entrar em campo somente os árbitros, jogadores e médicos.

● Os reservas, o treinador, o representante (se houver) e demais membro da equipe técnica, se houver, deverão assistir aos jogos de sua equipe no banco de reservas, não podendo ultrapassar os limites impostos pela organização.

(9)

● A LNRu solicita, que na medida do possível, os jogadores reservas, o técnico e o representante estejam sempre vestidos com coletes de cor diferenciada e estejam vestidos com tênis ou chuteiras, sendo proibido ficar descalço ou de chinelos.

Apenas 2 (dois) jogadores reservas poderão entrar em campo, devidamente identificados, após a marcação de um try e sempre com o jogo parado, para ajudar na hidratação dos companheiros.

● Ao final dos jogos as equipes deverão sair do campo imediatamente para que a próxima partida tenha início.

● As equipes poderão ingressar ao campo de jogo somente após anúncio e liberação do oficial de campo.

● Os horários devem ser respeitados, podendo ser eliminada a equipe que não respeitar e cumprir as regras.

● Na eventualidade de uma partida ser suspensa por qualquer razão, com confirmação do Comissário de Arbitragem, serão aplicados os seguintes procedimentos:

a. Quando a partida for interrompida durante o intervalo ou qualquer momento do segundo tempo, o

resultado permanecerá;

b. Quando a partida for interrompida durante o primeiro tempo, será declarado empate entre as equipes

(14x14), ganhando 1 ponto cada equipe e o placar será contabilizado para a classificação final da fase;

c. Caso a partida não possa terminar empatada, o Comissário de Arbitragem poderá reunir a equipe de

árbitros e a comissão organizadora para formulação do veredicto final.

● A Organização da etapa colocará à disposição dos participantes uma ambulância para atendimentos de emergência.

● A LNRu, seus dirigentes, atletas e comissão organizadora do Circuito não se responsabilizam por qualquer acidente que leve à morte, incapacidade permanente, danos pessoais ou perdas de propriedades pessoais.

PONTUAÇÃO

As partidas terão as seguintes pontuações: ● Vitória: 2 pontos;

● Empate: 1 ponto; ● Derrota: 0 pontos.

Após a fase classificatória, todas as partidas deverão ter um ganhador. Em caso de empate durante o tempo regulamentar, acontecerá uma prorrogação com dois tempos de 5 minutos, com troca de lado, sem intervalo e com decisão do vencedor através de “morte súbita” (vence quem anotar qualquer ponto primeiro).

Antes do início da prorrogação acontecerá um novo sorteio para determinar quem inicia o jogo. Persistindo o empate na prorrogação haverá a disputa de drop goal, na distância da linha de 22 metros com drops alternados entre as equipes. Havendo uma equipe que não converta e outra que converta, esta será declarada a vencedora.

(10)

Somente os jogadores que terminaram a partida em campo podem efetuar os chutes de drop, caso persista empate os jogadores que constam da súmula da partida podem efetuar a cobrança.

Em caso de persistir empate a cobrança de penais continua alternada até que haja um vencedor, podendo iniciar a repetição dos batedores após todos os jogadores constantes na sumula haverem batido o drop-goal. Somente na partida final o jogo será disputado em dois tempos de 10 minutos, com intervalo de 3 minutos.

W.O.

A equipe que não se apresentar para o jogo (W.O. - walking over), receberá 0 (zero) ponto e o placar será de 14x00 (dois tries convertidos) para a equipe presente. Será tolerado um atraso de 3 minutos após a primeira chamada do árbitro. A equipe que não se apresentar para um jogo será também penalizada com a suspensão no Circuito do próximo ano.

(11)

ANEXO II

Termo de Adesão ao Regulamento do

CIRCUITO NORTE DE RUGBY SEVENS 2016

Eu, __________________________________________, Presidente ou representante legal

(estatutário) da Clube ___________________________________________, concordo com o

presente regulamento e confirmo a participação da equipe no Circuito Norte de Rugby Sevens

2016, assumindo a responsabilidade pelos deveres do clube junto à LNRu.

__________________________________

Assinatura do Presidente ou representante legal

(12)

ANEXO III

Autorização de Cessão de Uso de Imagem e Participação no

CIRCUITO NORTE DE RUGBY SEVENS 2016

Eu,______________________________________________________________,

portador(a)

da Cédula de identidade, RNE ou Passaporte de número __________________ e CPF de

número _____________________________, Presidente ou representante legal do Clube

_____________________________________________________________________ CEDO e

AUTORIZO O USO DE MINHA IMAGEM E DE TODA A MINHA EQUIPE (PLANTEL E

COMISSÃO TÉCNICA) à Liga Norte de Rugby (LNRu), a título gratuito, conforme o estatuto e

regulamentos da LNRu e legislação pertinente. Desta forma, autorizo e cedo gratuitamente à

LNRu a reprodução e uso de minha imagem e de minha voz em todo território Nacional e no

exterior, fixadas em qualquer meio, em situações e ocasiões direta ou indiretamente ligados a

torneios e atividades promovidas ou reguladas pela LNRu, ligadas à prática esportiva de Rugby,

inclusive para fins de publicações, televisão, radiodifusão, sites de internet e outros meios.

No mesmo ato, declaro que a minha equipe estar em comprovado estado de higidez física

apropriada à prática do Rugby, e isento a LNRu de quaisquer responsabilidades pela prática

esportiva ou por eventuais lesões que possam ocorrer ou decorrer da prática do Rugby.

__________________________________

Assinatura do Presidente ou representante legal

(13)

ANEXO IV

C L U B E : E T A P A : E M A IL : N Ú M E R O 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12

• L

IG

A

N

O

R

T

E

D

E

R

U

G

B

Y

C

IR

C

U

IT

O

N

O

R

T

E

D

E

R

U

G

B

Y

S

E

V

E

N

S

2

0

1

6

C

N

R

7

'S

2

0

1

6

R E L A Ç Ã O D E A T L E T A S T E L E F O N E : R E S P O N S Á V E L : N O M E C O M P L E T O D O C U M E N T O E N Ú M E R O

Referências

Documentos relacionados

Os alunos que tenham com aprovação (nota >=9,5 valores) na componente laboratorial nos dois últimos anos lectivos estão dispensados de realizar os trabalhos de laboratório

A Universidade dos Açores ministra, na sequência da adequação do curso de licenciatura em Relações Públicas e Comunicação, criado pela resolução n.º SPS- 14/2002, de 24

2° Se a prorrogação for possível, o aluno deverá contatar o coordenador de seu curso na PUCRS para elaborar um novo Plano de Estudos, que deverá ser

Por favor, tenha em atenção que um passaporte válido ou outro documento de viagem apropriado é exigido para entrada na Costa do Marfim. Alguns participantes podem necessitar de visto

É com grande satisfação que o Ministério Público Federal brasileiro e a Escola Superior do Ministério Público da União recebem a presença de Vossa Excelência na Segunda Fase

Prejuízo estético, em grau médio ou máximo, quando atingidos crânios, e/ou face, e/ou pescoço ou perda de dentes quando há também deformação da arcada

Este estudo mostrou que nesta amostra de 45 doentes referenciados à consulta de Artrite Precoce dos CHUC, apenas a Velocidade de Sedimentação, constitui um preditor de

Gonçalves, citando Cervo e Bervian, considera que o método científico significa “um conjunto de processos mediante os quais se torna possível chegar ao conhecimento