• Nenhum resultado encontrado

Então, vamos trabalhar! Eu devo fazer as obras daquele que me enviou, enquanto é dia;

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "Então, vamos trabalhar! Eu devo fazer as obras daquele que me enviou, enquanto é dia;"

Copied!
6
0
0

Texto

(1)

Campinas, 25 de fevereiro de 2018 | Ano 86 nº 4436

Se é fato ou não, muitos ainda continuam a afirmar que o ano definitivamente começou. Que atraso em relação a tantos países desenvolvidos que veem na força do trabalho a prosperidade e crescimento. Por aqui, até gastar tudo que se produziu para festas populares, leva bem mais tempo para engrenar. Até resolverem quem manda no Rio de Janeiro, ou quem assume o Ministério do Trabalho, ou quem terá os privilégios judiciais... Enfim, a esperança é que agora o país ande.

Quanto tempo desperdiçado. Como nossas referências sempre decorrem da Palavra de Deus, o olhar para Jesus e perceber a prontidão de serviço e a urgência do que precisava fazer, são situações que devem padronizar nosso comportamento cristão. Diferentemente da lentidão com que os outros levam as coisas e trabalho, os servos de Deus se tornam exemplares na dedicação e eficiência. As pessoas sem o temor de Cristo deveriam achar muito ruim a presteza dos filhos de Deus. Se não acham, talvez porque seja algo tão igual ao que eles fazem, que o testemunho está totalmente corrompido.

O desdobramento do nosso discurso de espiritualidade se vê nas nossas ações. Então não adianta apenas referir ao que Jesus disse no versículo acima como, tão somente, a obra de evangelização. Dos filhos de Deus, o comportamento se torna pregação a todo tempo – então é tão criminoso o roubar um banco quanto furtar tempo com ociosidade no seu emprego com desvio de suas funções e tarefas; é tão passível de repreensão quem não se dá com colegas de serviço ou de sala quanto aquele que não ama o próximo como extensão do amor que recebe de Deus. Poderíamos continuar a lista sem parar, mas o propósito é só lembrar que tudo aqui é temporário e quando formos prestar contas a Deus por aquilo que Ele nos deu, venha a mente o que se diz: Ora, além disso, o que se requer nos despenseiros é que cada um seja encontrado fiel (1Co 4.2).

Então, mãos ao trabalho todos! Que Deus seja glorificado por meio do que fazemos em serviço ao próximo, à sociedade e a Ele mesmo!

Rev. Carlos Eduardo

E

ntão

,

vamos

trabalhar

!

E

udEvofazErasobrasdaquElEquEmEEnviou

,

Enquantoédia

;

anoitEvEm

,

quandoninguémpodEtrabalhar

. João

9.4

(2)

equipe pastoral

programação

escalas de privilégios

Culto Manhã: 9horas; Escola Dominical: 10h30min; Culto Noite: 19horas

Vila de Histórias: durante culto noite Santa Ceia: culto da manhã 3º domingo do mês

culto da noite 1º domingo do mês Reuniões de oração: terça a sábado, 7h30min.

grupos semanais

Informe-se com os líderes sobre os locais de reunião.

Terça-feira – 20horas

CASTELO - Ivani e Antônio Carlos Patrocínio - 3241-7070.

CAMBUI – Lia e Rev. Carlos Aranha Neto - 3365-4359.

VALINHOS – Yrani e Marçal dos Santos - 3871-5025 / 99811-4455

Quarta-feira

SWIFT - (19h30) – Rev. Flávio Machado - 99109-6613

SÃO QUIRINO – (20hs) - Beth e Walmir Vida – 3256-2433 /99774-8598

Sexta-feira - 20horas

GUANABARA - Simone e Maurício Gozzi - 3203-2159 / 98125-4645

NOVA EUROPA – Rose e Eduardo Oliveira – 3342-0622 / 98131-6565 SWISS PARK – Uly e Marcelo Tognollo - 99764-7434 / 99617-5803

BARÃO-PAULÍNIA – Eliane e Márcio Iamarino – 3199-0555

Hoje Próximo domingo Liturgia Castelnovo (m); Eladio (n) Edson Andrade (m); Eli (n) Som Valter (m); Valter (n) Valter (m); Matheus(n) Diaconia Átrio Mauro Dias, Alison, Clemente, Arlete Vinícius, Edir, Luiz Paulo, Keila, Silvia Diaconia Pátio Felipe Elias, Elton, Renato Pedro Edinar, Marcos, Mauro Carvalho

Recepção Joelma (m); Vívian, Silvia Elias (n)

Renato (m); Cássio, Kátia, Marizete(n)

Projeção Kaléo (m); Natan (n) João Vitor (m); Gabriel (n) Pianistas Clara Klein Equipe de Louvor

Ceia

Edison, Eduardo, Eli, Hamilton, Marçal, Márcio, Postal, Renato

Rev. Carlos Eduardo Aranha Neto 99593-9980, 3396-8739

Rev. Flávio Viola Machado (auxiliar) 99109-6613, 3342-7376

Rev. Carlos Aranha Neto (jubilado) 99455-3535, 3365-4359

Seminaristas: Diego Tescarollo, João Vinícius de Abreu e Alexandre Clemente da Silva.

Missionários: Ivanda Borges e Rev. Wilson Rodrigues

Parcerias: JMN/IPB Campo de Roda Velha (BA), Os Gideões Internacionais no Brasil

GRUPOS FAMILIARES

A proposta de estudos neste ano se dará sobre o Catecismo Nova Cidade. Em cada semana temos uma nova pergunta para discussão e reflexão nos grupos. Participe e cresça. PERGUNTA 2: Quem é Deus? Deus é o criador e sustentador de todos os seres humanos e de todas as coisas. Ele é eterno, infinito e imutável em seu poder e sua perfeição, em sua bondade e glória, em sua sabedoria, justiça e verdade. Nada acontece exceto por meio dele e por sua vontade. SALMOS 86.8–10, 15: Entre os deuses, não há semelhante a ti, Senhor, nem há obras como as tuas. Todas as nações que fizeste virão e se prostrarão perante a tua face, Senhor, e glorificarão o teu nome. Porque tu és grande e fazes maravilhas; só tu és Deus. Porém tu, Senhor, és um Deus cheio de compaixão, e piedoso, sofredor, e grande em benignidade e em verdade.

(3)

vida comunitária

CAMINHE COM A IPCAMP

Atividades gerais da Igreja:

Terça, 27 – Ensaio Louvor (20h); Diretoria JD (20h);

Quinta, 01/03 – Costura (14h); Coral (20h); Sexta, 02 – SAF Dia de Oração;

Sábado, 03 – Conselho; Plenária JD; UCP (9h30); UPA (17h); UMP Reflexo (19h); Domingo, 04 – Licenciatura do Sem. Maurício Gozzi;

Terça, 06 – Artesanato (14h); Ensaio Louvor (20h);

Quinta, 08 – Costura (14h); Coral (20h); Sexta, 09 – UPA Aniversariantes; Sábado, 10 – UPA Federação; UMP Reflexo (19h);

Terça, 13 – Artesanato (14h); Ensaio Louvor (20h);

Quinta, 15 – Costura (14h); Coral (20h); Sábado, 17 – UCP (9h30); UPA (17h); UMP Reflexo (19h); Casais (19h).

EU E MINHA FAMÍLIA NA ED

Reiniciamos as Salas da ED.

Você pode escolher o tema e fazer sua matrícula diretamente na classe. As classes estão distribuídas da seguinte maneira: Departamento Infantil, abertura na sala 14 do Edifício Erasmo Braga, Departamento Intermediário salas 12 e 13 do Edifício Américo Ribeiro, Departamento Mocidade sala 11 do Edifício Erasmo Braga, Departamento Superior, todas as classes serão no Edifício Erasmo Braga: Classe História, Geografia e Cronologia Bíblica sala 3; Classe Ética Cristã sala 4; Classe de Casais sala 5; Classe Nova Vida sala 6; Classe Doutrina Básica Mini Auditório. Qualquer dúvida procure a direção da EBD na Secretaria localizada na sala 2 do Edifício Erasmo Braga.

RELATÓRIOS ANUAIS

Para fecharmos as informações anuais da Igreja faltam os seguintes relatórios: UCP (Rosely Freitas), UCP Horto (Diác. Edinar Lopes), UPA (Márcia Venitelli), Vila de Histórias (Suzana Hoffmann) e GFs (Presb. Eduardo Oliveira). Encaminhem à secretaria da IPCamp.

REV. BILLY GRAHAM

O evangelista e conselheiro espiritual de diversos presidentes norte-americanos, que pregou para milhares de pessoas no mundo todo, morreu nesta quarta-feira (21) aos 99 anos. Faleceu em sua casa na Carolina do Norte. Ele foi capelão não oficial da Casa Branca para todos os presidentes desde Harry Truman (1945-1953), além de ter se encontrado com diversos líderes mundiais. De acordo com seu ministério, ele pregou para mais pessoas do que qualquer outro na história, seja pessoalmente ou pela televisão. Foi ordenado pastor em 1939 e deu início às suas cruzadas pelo mundo em 1954. Teve um ministério público de 60 anos, escreveu dezenas de livros e promoveu a evangelização através de programas de rádio, TV e pela internet. Foi casado desde 1943 com Ruth Graham (que faleceu em 2007), teve 5 filhos, 19 netos e 28 bisnetos. Em 1974 esteve no Brasil (02-06/10), no estádio do Maracanã, para a maior cruzada evangelística de todos os tempos, chegando a reunir em torno de 615 mil pessoas, somados todos os dias de suas pregações.

CONHEÇA A NOSSA IGREJA

Nossas convicções de fé são expressas pelo Breve Catecismo. Assim cremos:

Pergunta 99. Qual é a regra que Deus

nos deu para nos dirigir em oração? Toda palavra de Deus é útil para nos dirigir em oração, mas a regra especial de direção é aquela forma de oração que Cristo ensinou aos seus discípulos, e que geralmente se chama a Oração Dominical. Rm 8.26; Sl 119.170; Mt 6.9-13.

Pergunta 100. Que nos ensina o prefácio

da Oração Dominical? O prefácio da Oração Dominical, que é: “Pai nosso que estás no Céu,” ensina-nos que nos devemos aproximar de Deus com toda a santa reverência e confiança, como filhos a um pai poderoso e pronto para nos ajudar, e também nos ensina a orar com os outros e por eles. Lc 11.13; Rm 8.15; 1Tm 2.1-2.

(4)

“...é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe e que se torna galardoador dos que o buscam.” Hb 11.6

1. IGREJA – Ore pelos irmãos do Rio de Janeiro, por proteção e coragem.

2.DEPARTAMENTOS - SAF, Sociedade Auxiliadora Feminina-Conselheiro Presb. Paulo

Fernando de Andrade Silva - Pres.Lia, Vice Pres.Edna, 1ªSec.Neusa, 2ªSec.Marineide, Tes.Cleuza;

3. OFICIAIS – Presb. Waldemar de Lucca Jr, Diác. Antônio Clemente da Silva e

respectivas famílias;

4. MISSIONÁRIOS – Elinalda dos Santos (APMT, Santa Rita-Paraguai) e Rev. Marcus

Vinícius Lacerda Sabino da Silva (JMN, Feijó-AC);

5. TRABALHOS ESPECIAIS – Novo tempo da Escola Dominical; 6. AUTORIDADES – Ministério da Fazenda – Sr. Henrique Meirelles;

7. ENFERMOS – Hothil Rodrigues, Irani Avancini, Júlio Sebastião Olivetti, Guiomar

Souza Pedro, Josefina Aimbiré de Moraes, Else Camargo Freitas, Doraci Silva Ramos, Elza Polli, Lucca Cremer, Presb. João de Sá Viana, Jacy Ferraresso e Romildo Meschini (familiares da Maria José Dias), Irma Luzia de Queiroz de Paula (mãe da Leda Queiroz de Paula), Maria Aparecida dos Reis (cunhada da Leila Reis), Kátia Bertasso Abrad (Conhecida da Eliana Volpini), Vanessa Decari (filha da Izza Decari).

agenda de oração

aniversariantes

25

Bianca de Abreu Madernas 99296-9317 Rafael Ribeiro Vieira 99341-7313 Rafaela Sperone Hoffmann 99113-5077 Simara Ribeiro Rocha 3272-6250

26

Henriete Hossri Iamarino 99814-3445 Ester Leigue do Nascimento 98381-8843

27

Solange de Sousa Campos 3251-6834

28

Nathan da Cunha Bueno 98913-7853 Rute Tabossi da Silva 3276-6884 Waldyra Leitão 3232-9163

29

Débora e Mauro Carvalho,

10 anos de casamento 99686-6755

Março 01

Marília Fernandes Dias 99210-1496 Nadir e Márcio Negreiros,

38 anos de casamento 3243-1002

02

Apolo Luiz Visockas 3253-7741 Miguel Oliveira Corat 98739-6721 Silvia e Felipe Elias,

21 anos de Casamento 99135-8337

03

Olívia Vida Sleutjes 99996-5543 CASAIS

Não perca, no dia 17 de março, o primeiro evento do MINISTÉRIO DE CASAIS que será realizado no salão social da IPCAMP com início às 19h30. Invista um tempo no seu casamento pois esse é o projeto de Deus para sua vida. Teremos brincadeiras, comes e bebes e uma palestra com o Pr. Gerson Gouveia que irá trabalhar conosco neste Ministério. No dia também iremos divulgar os novos trabalhos para 2018. Valor: R$ 50,00 casal. Faça sua inscrição ainda hoje.

(5)

FESTIVAL IPCAMP DE MÚSICA CRISTÃ 2018 – Já temos participantes, e você?

Em todos os sábados do mês de setembro, acontecerá em nossa Igreja o FESTIVAL

IPCAMP DE MÚSICA CRISTÃ 2018, aberto a todas as Igrejas Evangélicas de

Campinas e região. Desde o início de janeiro, estamos realizando um concurso para elaboração do logotipo do festival. Você poderá criar e elaborar uma arte (desenho) e encaminhar para os responsáveis do Ministério de Música, onde serão avaliados por sua criatividade e originalidade, devendo constar nesse trabalho o nome completo do festival. Sua criação deverá ser encaminhada até hoje para os e-mails marcioiamarino@terra.com.br e cearanha@uol.com.br . A arte vencedora será utilizada em todos os canais de divulgação do festival, e o seu criador será premiado com uma inscrição para o Acampamento da Família 2019. PRESTIGIE E PARTICIPE!

SAF-Secretaria da Melhor Idade

Convidamos você para um passeio, dia 19/05, à Artur Nogueira-SP, no Green Camp. Sairemos de ônibus, às 8hs do Largo do Pará, e voltaremos às 17hs. Valor R$ 140,00, em 3 vezes, com pagamento em: 10/03, 10/04 e 10/05 de R$ 47,00, por pessoa, com café da manhã, almoço, piscina, trenzinho, caminhadas, e passeio na fazenda. Tem estacionamento promocional de R$ 20,00 para quem quiser deixar o carro perto do Largo do Pará. Visite o site greencamp.com.br para conhecer melhor esse bonito lugar. Depósitos: BANCO DO BRASIL (001) POUPANÇA 51- AGÊNCIA 6983-3-

C/POUP. 14494-0 - LUCIENE VITORINO DA TRINDADE. Enviar cópia do deposito para

os e-mails lucivitorino@yahoo.com.br e neusaar@terra.com.br

ESCOLA DOMINICAL – Há muito a ganhar e crescer participando da ED. Veja como foi no domingo passado:

Escola Bíblica Dominical 2018 - Relatório Dominical

Departamento Classe Matriculados Presentes Visitas %

Infantil Arca de Noé 14 11 79% Samuel 12 9 75% Moisés 10 10 100% Pedro 7 4 57% Daniel 12 9 75% Intermediário Intermediário 1 9 1 11% Intermediário 2 10 5 1 50% Adolescentes Adolescentes 14 10 71% Mocidade Mocidade 33 10 8 30% Adultos Nova Vida 20 11 55% Doutrina Básica 19 19 100% História Bíblica 30 30 100% Casais 22 20 91% Ética Cristã 29 29 100% Oficiais 6 6 100% Total Geral 247 184 9 74%

(6)

expediente

Para depositar seus dízimos e ofertas diretamen-te em conta da Ipcamp escolha um banco de sua prefêrencia. Depois, encaminhe o comprovante de depósito à tesouraria, pelo seu envelope de dízimo ou através do e-mail: tesouraria@ipcamp.org.br, para a contabilidade dos depósitos.

Equipe Editorial: Rev. Carlos Eduardo Aranha

Neto, Maria José F. Dias (Secretária da Igreja); Editoração: Sarita S. Carvalho

Igreja Presbiteriana de Campinas Rua Gal. Osório, 619, Centro - Campinas, fone (19) 3231-4844

Portaria: ter. a sáb. 9 às 12 e 13 às 18horas. Secretaria: seg. a sex. das 8 às 17h30.

Agência 6852-7

conta 111850-1 conta 00800-8Agência 9113 conta 13000192-8Agência 3083

liturgia culto manhã

ADORAÇÃO Prelúdio Saudação

Hino Coral Glória e Louvor (*) Apocalipse 5.9-14 (*) Oração

CONTRIÇÃO

(*) 2 Coríntios 4.16-18 (*) Oração Silenciosa Hino Coral Salmo 142 (*) Oração Audível

AÇÃO DE GRAÇAS

(*) Salmo 106.1-5 Dízimos e Ofertas

Hino 55 Alegria e Gratidão (*) Oração Batismo infantil EDIFICAÇÃO (*) Leitura Bíblica Mensagem CONSAGRAÇÃO

Gratidão pelas Famílias Hino 202 Palavras Preciosas (*) Oração

(*) Bênção Apostólica Hino Coral Bênção

Poslúdio Pastorais

(*) Evite entrar ou sair nestes momentos. Estamos em oração ou leitura da Palavra.

ADORAÇÃO

Em espírito, em verdade

Saudação

(*) Salmo 89.1-18

Cristo é o Senhor Nosso general é Cristo

(*) Oração CONTRIÇÃO (*) Salmo 89.46-52 (*) Oração Silenciosa Me ama (*) Oração Audível AÇÃO DE GRAÇAS (*) Salmo 89.24-29 Dízimos e Ofertas

Quero ser uma benção

(*) Oração

Oração com as Crianças

EDIFICAÇÃO

Teu amor não falha

(*) Leitura Bíblica Mensagem

CONSAGRAÇÃO

Gratidão pelas Famílias

Vai valer a pena

(*) Oração

(*) Bênção Apostólica

Corpo e Família

Pastorais

Referências

Documentos relacionados

Oro para que nossos filhos sejam em tudo movidos pelo Espírito Santo de Deus, a fim de que tenham amor pela Palavra, compromisso com Jesus, um coração responsivo e alegria em estar

E) CRIE NO SEU CADERNO UM TÍTULO PARA ESSA HISTÓRIA EM QUADRINHOS.. 3- QUE TAL JUNTAR AS SÍLABAS ABAIXO PARA FORMAR O NOME DE CINCO SUGESTÕES DE PRESENTE PARA O DIA

Como todos os medicamentos, Quetiapina Accord pode causar efeitos secundários, no entanto estes não se manifestam em todas as pessoas.. Se algum dos seguintes efeitos secundários

Quando alguém entra em contato com as revelações da Verdade Absoluta, sejam trazidas por Krishna, Buda, Jesus, Paulo, ou por quaisquer outros profetas ou mensageiros,

Todos estes fatores são importantes e relevantes para o comportamento de dirigir, pois como afirmam Dualibi, Pinski e Laranjeira (2007), a bebida proporciona aos

Efectiva- mente, assim é, porque nós estamos aqui a dar graças a Deus pela vida e pelo trabalho do nosso querido padre Vítor Feytor Pinto, Monsenhor Vítor Feytor Pinto, mas

Se algum dos efeitos secundários se agravar ou se detectar quaisquer efeitos secundários não mencionados neste folheto, informe o seu médico ou farmacêutico.. Este folheto

Ou talvez você tenha apenas reservado um tempo para se sentar e refletir sobre a Mensagem, para chegar um pouco mais perto daquilo que satsang significa para você, para mergulhar