• Nenhum resultado encontrado

11 de junho - Hotel Hilton São Paulo h00 Abertura do Credenciamento

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "11 de junho - Hotel Hilton São Paulo h00 Abertura do Credenciamento"

Copied!
5
0
0

Texto

(1)

Manhã

7h00

Abertura do Credenciamento

8h40 - 8h55

Abertura do Encontro de Conselheiros

Ricardo E. Setubal, presidente do Conselho do IBGC

8h55 - 9h35

Inovação e Novos Modelos de Negócio: Uma visão prospectiva

Palestrante:

Sérgio Cavalcante, CEO CESAR – Centro de Estudos e Sistemas Avançados do Recife

9h35 - 10h45

Inovação e Novos Modelos de Negócio: O papel do Conselho

Palestrantes:

Pedro Wongtschowski, conselheiro da ULTRAPAR , EMBRAER e Votorantim

Silvio Genesini, conselheiro do Grupo Algar, Cnova NV, CVC, Verzani & Sandrini e Elemidia

Moderadora:

Vicky Bloch, conselheira IBGC

10h45 - 11h25

Coffee Break

Sessões Paralelas

Estas 3 sessões paralelas serão realizadas em 2 horários: das 11h25 às 12h45 e das 14h00 às 15h20. Os congressistas poderão participar de 2 sessões, uma no período da manhã e outra à tarde, dependendo de

seu interesse pelo tema.

11h25 - 12h45

e

14h - 15h20

Blockchain

Palestrantes:

Carlos Henrique Duarte, IBM

Igor Freitas, superintendente

de Arquitetura Enterprise do

Itaú Unibanco

Moderador:

Guilherme Lima, IBGC –

11h25 - 12h45

e

14h - 15h20

IoT e Big Data

Palestrantes:

Alexandre Montoro, McKinsey

Jaime Muller, Chief Operating

Officer da SAP

Moderador:

Maximiliano Carlomagno,

IBGC – grupo startup

11h25 - 12h45

e

14h - 15h20

Robotização

Palestrante:

Luis Ruivo, sócio da PwC

Moderadora:

Maria José Cury, sócia

(2)

Palestrantes

12h45 - 14h

Almoço

14h - 15h20

Sessões Paralelas

Continuação 15h20 - 15h40

Coffee Break

15h40 - 16h

Relato das Sessões Paralelas

16h - 17h30

Inovação na Prática

Palestrantes:

Ana Paula Pessoa, sócia e presidente do Conselho da Kunumi AI Anderson Thees, sócio diretor e co-fundador da Redpoint eventures

José Rogério Luiz, sócio da ITU Partners

Wilson Carnevalli Filho, conselheiro independente da Hapvida

Moderadora:

Heloisa Belotti Bedicks, superintendente geral do IBGC

17h30 - 17h35

Encerramento

Alexandre Montoro

Sócio Associado da McKinsey & Company no escritório de São Paulo e um dos líderes das práticas de Internet of Things e Advanced Analytics para a América Latina. Com mais de 10 anos em consultoria, assessora clientes dos setores público e privado, principalmente em tópicos de Estratégia, Inovação, Marketing e Vendas, e Tecnologia. Seus projetos recentes incluem suportar organizações em transformações digitais, alavancando o potencial de IoT e AA. É formado em Engenharia Elétrica pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo e possui MBA pela Berkeley-Haas School of Business – University of California.

(3)

Ana Paula Pessoa

Sócia e Presidente do Conselho da Kunumi AI, empresa de inteligência artificial brasileira. Ê conselheira independente e membro do conselho de auditoria do banco Credit Suisse, em Zürich. É conselheira independente e membro do conselho fiscal do grupo de mídia News Corporation em NY. Conselheira independente e membro do conselho de investimento e estratégia da construtora e concessionária Vinci Corporation, em Paris. Membro do conselho consultivo da TNC (The Nature Conservancy), Brasil e membro do conselho fiscal da Fundação Roberto Marinho. Foi diretora financeira dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio2016, sócia da Brunswick Group, empresa de comunicação corporativa estratégica, e diretora de diversas empresas das Organizações Globo. Foi sócia e presidente do conselho da Neemu Internet. É economista formada na Universidade de Stanford, California.

Anderson Thees

É sócio diretor e co-fundador da Redpoint eventures, o primeiro fundo Brasileiro de capital empreendedor (ou “de risco”) criado em sociedade com firmas do Vale do Silício. A Redpoint eventures foi criada para trazer ao Brasil as melhores práticas de investimento desenvolvidas nas últimas décadas no Vale, para fomentar o ecossistema nascente de empreendedorismo em tecnologia e inovação. Previamente, foi CEO da Apontador, diretor de Investimentos da Naspers/MIH e também foi investidor da Eccelera. É voluntário Venture Corp. na Endeavor desde 2003, e conselheiro da BayBrazil. Bacharel em Engenharia da Computação pela Unicamp, e títulos de MBA pela Universidade de Yale e SEP de Stanford, EUA.

Carlos Henrique "Kiko" Duarte

É CTO de blockchain na IBM, com foco em transformação de negócios através da tecnologia. É graduado em Gestão de Negócios e possui 21 anos de experiência no mercado de TI, tendo trabalhado em empresas como Sun Microsystems, Oracle, Symantec e IBM.

Guiherme Lima

Investidor anjo (startups), conselheiro de empresas e instituições, líder do GE Inovação no IBGC e empresário no setor de inovação. Formado em Engenharia Ambiental com especialização em Stanford na área de Gerenciamento de Risco e Decisao Estratégica. Atuou em Planejamento Estratégico de Inovação na Embraco, posteriormente acumulou posições como Inovacao Aberta, Relações Governamentais, Comunicação Corporativa do grupo Whirlpool Latin America que à época reunia a divisão global de compressores e a divisão de eletrodomésticos - Consul, Brastemp e Kitchen Aid. Mais recentemente fundou a Amoveri, empresa dedicada à inovação aberta e investimento em startups.

Heloisa Belotti Bedicks

Superintendente Geral do IBGC - Instituto Brasileiro de Governança Corporativa desde 2001, membro do Conselho de Supervisão da ACAF – Associação dos Apoiadores do Comitê de Aquisições e Fusões, vice-presidente do Comitê Executivo do GNDI – Global Network of Directors Institute, membro do Conselho Consultivo do Portas Abertas, ex-Conselheira independente da MAPFRE Seguradora de Garantias e Créditos S.A., e ex-Conselheira do ICGN – International Corporate Governance Network. Mestre em Administração Financeira pelo Mackenzie, graduada em Economia pela Unicamp e em Ciências Contábeis pela PUC Campinas. Possui especialização em Governança Corporativa pela Yale University e pelo Global Corporate

(4)

Igor Freitas

Superintendente de Arquitetura Enterprise do Itaú Unibanco e acumula 20 anos de experiência na área de tecnologia. No banco desde 2010, também atuou como Gerente de Sistemas, coordenando projetos de desenvolvimento de sistemas em vários segmentos. Anteriormente, trabalhou em outras empresas de tecnologia como a Open System Engineering, Quality Engineer e Borland Latin America/Micro Focus. É graduado em Ciências da Computação pela Universidade Federal de Uberlândia, com pós-graduação em Análise de Sistemas Orientadas por Objetos pela FASP e MBA em Gestão de Projetos pela FGV.

Jaime Müller

Chief Operating Officer da SAP e atuou em anteriormente nas ondas de transformação relevantes da Indústria de Tecnologia da Informação, como Cloud Computing, Mobilidade, IoT e Transformação Digital. Na SAP, foi Vice-Presidente Sênior de Vendas para Indústrias Estratégicas antes de assumir a posição de COO. Anteriormente, criou uma carreira bem-sucedida como Líder Executivo de Vendas e responsável por resultados significativos e crescimento em várias áreas da empresa, como Soluções de Tecnologia, Aplicações e Industries. Tem Mestrado em Marketing pela USP e é graduado em Administração pela PUC-SP. Também fez pós-graduação na ESPM e curso de Gestão de Negócios no INSEAD - França.

José Rogério Luiz

Sócio da ITU Partners, consultoria de estratégia para empresas de tecnologia. Foi executivo em companhias como PwC, Embraer, Citibank e Antarctica/Ambev. Nos últimos 15 anos participou de algumas das principais histórias empresariais no setor de TI no Brasil, como Totvs, na qual foi sócio e Vice-Presidente Executivo e Netshoes. É membro do Conselho de Administração do Aché Laboratórios Farmacêuticos, do Grupo Fleury, e já foi conselheiro da Fundição Tupy e atua no conselho consultivo de empresas no setor de tecnologia.

Luis Ruivo

Sócio responsável pela prática de consultoria de tecnologia para a indústria financeira no Brasil. Responsável por projetos de renovação tecnológica para bancos e seguradoras. É graduado em Computação pela PUC-Rio, com especialização em Finanças pela FGV.

Maximiliano Carlomagno

Sócio fundador da Innoscience, consultoria especializada em inovação corporativa. Trabalhou nas empresas mais inovadoras do Brasil como: Boticário, Avon, Roche, Ache Sanofi, Coca-Cola, Braskem, Danone, Alphaville Urbanismo, Volvo, ArcelorMittal, Brasilprev, Banco Cetelem entre outras. É administrador e mestre em administração com ênfase em estratégia empresarial. Professor convidado de cursos de MBA. Certificate em Estratégia e inovação pelo MITSloan com cursos de extensão em Berkeley, Columbia e Stanford. Investidor anjo de startups, membro do conselho de aceleradora de startups WOW, presidente do comitê de inovação da Amcham, coordenador do GT de governança em Startups do IBGC e mentor de empreendedores na Endeavor.

(5)

Pedro Wongtschowski

Membro dos Conselhos de Administração da ULTRAPAR Participações, da EMBRAER, do Centro de Tecnologia Canavieira e da Votorantim. É Presidente do Conselho de Administração da EMBRAPII, presidente do Instituto de Estudos para o Desenvolvimento Industrial – IEDI. Presidente do Conselho Superior da ANPEI - Associação Nacional de Pesquisa, Desenvolvimento e Engenharia das Empresas Inovadoras. Membro do Conselho de Desenvolvimento Econômico Social (CDES) da Presidência da República Membro do Conselho Superior da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo – FAPESP. É Pesquisador Associado do Núcleo de Política e Gestão Tecnológica da USP, desde 2012. Engenheiro Químico, Mestre e Doutor em Engenharia pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo.

Sérgio Cavalcante

É o CEO do CESAR, onde também foi Presidente do Conselho durante 3 anos. Atualmente é Presidente do Conselho da Amcham – Recife, da Pitang e da Joy Street, além de membro do conselho do Porto Digital. Foi foi Diretor de Articulação com Empresas da Sociedade Brasileira de Computação e Chefe do Departamento de Ciência da Computação do Centro de Informática da UFPE onde leciona desde 1989. É Ph.D. em Eletrônica pela Newcastle University – Inglaterra. O CESAR é um Instituto de Inovação fundado em 1996 que já criou mais de 40 empresas e conta, atualmente, com cerca de 550 colaboradores, filiais em Recife, Curitiba, Manaus e Sorocaba, e escritório de negócios em São Paulo.

Silvio Genesini

É conselheiro do Grupo Algar, Cnova NV, CVC, Verzani & Sandrini e Elemidia. É também investidor e consultor de startups e empresas inovadoras; membro do conselho gestor de inovação e tecnologia da Prefeitura de São Paulo, conselheiro da Anjos do Brasil e mentor da Endeavor. Foi presidente do Grupo Estado que edita o jornal Estado de S. Paulo, presidente da Oracle do Brasil e sócio-diretor da Accenture.

Vicky Bloch

Sócia da Vicky Bloch Associados, empresa focada em Coaching e consultoria para empresas familiares. Possui 43 anos de experiência em posições gerenciais e de diretoria na área de RH nos segmentos financeiro, de serviços e industrial. Fundou e gerenciou por 18 anos a DBM do Brasil acumulando a gestão da América Latina por 10 anos. Atua na orientação, no desenho de novos projetos profissionais, no desenvolvimento de competências com CEO’s em momentos críticos em suas organizações ou suas carreiras. Apoia as famílias empreendedoras em processos de transição, sucessão e educação da next generation. Leciona no programa de Consultoria de Carreira da FIA, no IBGC no tema de Sucessão em empresas familiares e no Programa CEO FGV - Módulo Liderança e Alto Desempenho. Foi monitora por dois anos do curso de Family Business de Harvard. a convite do Prof. John Davis. É formada em Psicologia pela PUC - SP. Faz parte do Conselho de Administração do IBGC.É coautora do livro “Coaching Executivo – Uma questão de Atitude” – Elsevier Editora e tem uma coluna diária na BAND NEWS FM sobre Carreira e é considerada uma das Influencers no Linkedin.

Wilson Carnevalli Filho

Graduado e Mestre em Administração de Empresas pela FGV – SP. Especialização no INSEAD e KELLOG. Sócio –fundador da Ekilibra Governança Integrada. Conselheiro independente na Hapvida S/A. Consultor da Banco Mundial em Projeto de Governança em Mozambique. Ex-CEO Moura Dubeux Engenharia S/A, Sykué Bionergia, INAL/CSN, Camargo Corrêa Cimentos S/A.

Referências

Documentos relacionados

Se tiver quaisquer efeitos secundários, incluindo possíveis efeitos secundários não indicados neste folheto, fale como o seu médico ou farmacêutico4. O que precisa de saber antes

[r]

(iv) estimate technological profile for Brazil and BLUM regions considering zoo technical indexes and calculated productivities (beef and dairy sectors); (v) estimate costs

Vale lembrar que uma das principais justificativas aqui abordadas, enfatizou o pouco tempo de vida deste tipo de iniciativa, neste sentido, não evoluiu-se para a proposição do que

Para tanto, foi identificado o seguinte problema de pesquisa: Qual é a percepção dos oficiais superiores (altas patentes) da Polícia Militar do Estado de São Paulo quanto

A realização de estudos ecológicos sobre comunidades subterrâneas é essencial para compreender a natureza desse ambiente, uma vez que ao conservar comunidades, um

Crisóstomo (2001) apresenta elementos que devem ser considerados em relação a esta decisão. Ao adquirir soluções externas, usualmente, a equipe da empresa ainda tem um árduo

Ainda nos Estados Unidos, Robinson e colaboradores (2012) reportaram melhoras nas habilidades de locomoção e controle de objeto após um programa de intervenção baseado no clima de