• Nenhum resultado encontrado

The YOUR TOPIC. Handbook A STEP BY STEP GUIDE TO ADD YOUR TOPIC HERE. Author Name. Website or Company Name. A Publication of YOUR LOGO

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "The YOUR TOPIC. Handbook A STEP BY STEP GUIDE TO ADD YOUR TOPIC HERE. Author Name. Website or Company Name. A Publication of YOUR LOGO"

Copied!
25
0
0

Texto

(1)

YOUR TOPIC

A STEP BY STEP GUIDE TO ADD

YOUR TOPIC HERE

The

Handbook

Author Name

Website or Company Name

A Publication of YOUR LOGO

(2)

TÁ CURIOSO?

 Por que resolvemos editar este E-book?

Chegamos ao 8º Volume de uma série de 10 E-books. Sempre pensando em como podemos satisfazer os

desejos dos nossos clientes, nós decidimos editar os livros abordando curiosidades sobre filmes, séries e games.

Em março de 2016 lançamos o nosso 1º Volume. Estamos aqui lançando o 8º Volume do Tá Curioso?

A abordagem são curiosidades sobre as Heroínas da Marvel e da DC para você que gosta do tema.

Vamos juntos em mais esta experiência. Esperamos que gostem e continuem nos acompanhando pois publicaremos novos Volumes.

TÁ CURIOSO? Todo dia 15.

No 9 º Volume apresentaremos

Curiosidades sobre a Saga Assassins Creed Aguardem.

(3)

Tá Curioso?

Rosangela Lellis e Douglas Carminnat

Fonte de pesquisa: LegiãoDosNerds,

AdoroCinema e Wikipédia

Escolhemos sobre As

Heroínas

(4)
(5)

A Mulher Maravilha foi criada em 1941 pelo psicólogo, advogado, pedagogo e inventor norte-americano William Moulton Marston. Sua primeira história foi publicada na revista All Star Comics.

Marston roteirizou praticamente todas as históricas da personagem até 1947, quando morreu aos 54 anos de idade.

Marston idealizou a Mulher Maravilha como filha da rainha das amazonas, uma tribo de mulheres guerreiras. Sua inspiração surgiu do mito grego das amazonas, cujas mulheres combatiam em pé de igualdade com os homens.

A Mulher Maravilha seria filha de Hipólita, uma rainha da mitologia grega. Os gregos acreditavam que Hipólita

possuía um cinturão mágico cuja obtenção seria um dos Doze Trabalhos de Hércules.

Mandada para o mundo dos homens, a Mulher Maravilha tinha a missão de propagar a paz e a justiça. Mais tarde, ela se uniria a Batman, Super-Homem, Aquaman e outros heróis num grupo chamado Liga da Justiça.

(6)

1 - Antes de ser conhecida dos brasileiros como Mulher Maravilha, ela foi chamada de Super-Mulher e Miss América.

2 - A história de origem da Mulher Maravilha era de que a mãe dela a criou a partir do barro e os deuses gregos deram vida à ela, ou seja, ela não tinha pai. Além da vida a “deusa mãe”,Demetra, deu à ela força sobre-humana e Hermes, o

mensageiro dos deuses, deu alta velocidade. Mas a história dela foi mudada com a chegada de Os Novos 52. Nele a mulher maravilha é filha

de Zeus, rei dos deuses e pai dos homens.

3 - A Mulher Maravilha vem da Ilha Paraíso, também conhecida como Temíscira, a terra

das Amazonas. Além de princesa, por ser filha da rainha Hipólita, a Mulher Maravilha também é embaixadora das Amazonas

(7)

4 - A identidade secreta da Mulher Maravilha é Diana Prince. Na Era de Ouro havia uma

enfermeira de guerra que se parecia muito com a Mulher Maravilha, aproveitando-se disso a

personagem levou a enfermeira de volta para seu marido na América do Sul e ficou com suas

credenciais, assim nascendo a dupla identidade da Mulher Maravilha.

5 - O bracelete que a Mulher Maravilha usa foi criado dos restos do escudo de Zeus, e são um bônus para ela pois são inquebráveis e podem ser usados tanto ofensiva como defensivamente.

6 - Em 2011, uma série da Mulher-Maravilha seria lançada pela NBC. A produção seria estrelada por Adrianne Palicki em Agentes da SHIELD mas seu episódio piloto foi recusado pelo canal e a série não foi produzida. O episódio pode ser encontrado na internet.

(8)

“Não se esqueça, num mundo de simples mortais, você é uma mulher

(9)

9º Volume

(10)

7 - Diferente de muitos outros heróis, a Mulher-Maravilha não foi criada por um quadrinista, mas sim por um psicólogo. William Moulton

Marston incorporou diversos de seus ideais na

personagem. Ele foi o criador do Polígrafo, máquina utilizada para se detectar mentiras, e justamente por isso deu à Diana Prince seu Laço da Verdade.

8 - O primeiro traje da Mulher-Maravilha consistia em uma saia azul com estrelas brancas e um top vermelho com a icônica águia, símbolo da

personagem.

9 - Originalmente, Diana Prince era apenas uma

guerreira amazona com um laço mágico. Depois, sua origem foi alterada. Ela foi moldada no barro e

recebeu suas habilidades de deuses gregos e romanos. Mais tarde, voltaram com a ideia da

amazona, mas ela havia ganhado seus poderes de presente dos deuses gregos. Agora, ela é a filha de Hipólita e Zeus. Resta saber por quanto tempo...

(11)

10 - Muitos heróis possuem um código de honra pautado na teoria de não matar. Logicamente, a Mulher-Maravilha também possui seu próprio código de honra, que consiste em eliminar seus

inimigos de uma vez por todas! Diferente de Batman e Superman, Diana

Prince não se importa em acabar com a vida de seus inimigos, afinal de contas a

Mulher-Maravilha é uma guerreira voraz, e na guerra você não deixa seu inimigo voltar para casa e se preparar para o retorno!

(12)

Jessica Jones, é uma série americana criada para a Netflix, baseada na personagem de mesmo nome da Marvel Comics. Ela vai ser inserida nos filmes e séries do Universo Marvel. A série Jessica Jones é a segunda de quatro séries sobre super-heróis que futuramente irão se unir em um grupo e formar Os Defensores.

Jessica apareceu na série da Marvel Alias, que não tem relação com a série de TV de mesmo nome. A personagem e a série foram criadas por Brian

Michael Bendis e Michael Gaydos, com 28 edições, de 2001 a 2004, com as capas desenhadas por David W. Mack. Jessica e outros personagens da série foram colocados, então, na série seguinte, The Pulse.

(13)

9º Volume

(14)

1 - Inicialmente, a série seria chamada AKA Jessica Jones. A sigla A.K.A. corresponde a 'também conhecida como', mas as letras foram retiradas do nome da série por dificultarem a pronúncia em países de língua não-inglesa. Porém, todos os episódios contêm 'AKA' nos títulos.

2 - A série não pôde usar o nome da série de quadrinhos na qual se baseou, "Alias", pois já houve outra série com esse nome, estrelada por Jennifer Garner.

3 - A princípio, a heroína viria como uma nova linha de Jessica Drew, a Mulher-Aranha, mas com o passar do tempo ela tomou uma nova forma e acabou ficando só com o primeiro nome da

(15)
(16)

4 - Nos HQs, Jessica é apaixonada por Peter Parker, com quem estudou durante o colegial

5 - Ritter deu uma declaração sobre a questão da igualdade de gêneros que Jessica Jones levanta: “É emocionante ser a primeira super-heroína da Marvel. Temos grandes personagens femininos, além de a série ser escrita por uma mulher” (Melissa Rosenberg, produtora da

saga Crepúsculo)

6 - Jessica também é conhecida como Safira,

Poderosa e Paladina.

7 - Nas HQ’s, Jéssica se inspirou no amado Homem-Aranha após ver o Herói lutar contra o Homem-Areia, porém sua carreira como Safira durou muito pouco, logo Jones encontrou seu maior inimigo, o Homem Púrpura. Na série chamado de Kill Graves.

(17)

8 – Jessica Jones ganhou seus poderes em um acidente de carro, onde entrou em contato com produtos radioativos.

9 – A melhor amiga de Jessica na série é Trish Walker que é também conhecida como a estrela mirim Patsy Walker que nos quadrinhos é uma Heroína especializada em artes marciais.

10 - Quando Luke contrata Jessica para ir atrás de um garoto desaparecido, ela rapidamente diz que não vai ajuda-lo, e recomenda uma outra investigadora chamada Angela del Toro, mas na verdade, a personagem mencionada é a heroína Tigresa Branca das HQs' da Marvel.

(18)
(19)

Criada por Stan Lee, Don Rico e Don Heck, a personagem apareceu pela primeira vez em Tales of Suspense #52 (1964). A personagem foi introduzida pela primeira vez como uma espiã russa, antagonista do

super-herói Homem de Ferro. Mais tarde, ela fugiu para os Estados Unidos, tornando-se um agente da S.H.I.E.L.D. e membro da equipe de super-heróis Vingadores.

Na versão original era uma super-espiã soviética inimiga do Homem de Ferro e teve um romance com o Gavião Arqueiro. Depois se envolveu com o Soldado

Invernal (Bucky Barnes). Seu nome verdadeiro é Natasha Romanoff, também chamada de Natalia Romanova,

Natasha Romanova ou Natalie Rushman

Scarlett Johansson interpretou a personagem nos filmes de Homem de Ferro 2 (2010), Os

Vingadores (2012),Capitão América: O Soldado Invernal (2014), Vingadores: Era de Ultron (2015)

e Capitão América: Guerra Civil(2016) como uma parte da franquia Universo Marvel Cinematográfico.

(20)

9º Volume

(21)

1 - Em suas primeiras aparições, a Viúva Negra utilizava um traje que consistia de um belo vestido com uma capa e máscara. Anos depois, esse visual seria reformulado no clássico collant negro com detalhes em vermelho e amarelo.

2 - Apesar de não ser bem uma jogadora de equipe, Natalia sempre esteve envolvida com alguns grupos de heróis, como é o caso dos

Vingadores e dos curiosos Campeões. Além disso, ela sempre entrou em parcerias com heróis como o Demolidor, Wolverine e Gavião Arqueiro.

3 - A Viúva Negra possui poucos inimigos próprios, porém, os que ela tem se destacam. Um exemplo disso é Yelena Belova, outra Viúva Negra criada pelo programa soviético que deu à Natalia seu treinamento e habilidades.

(22)

4 - Apesar de um físico melhorado, a Viúva possui as mesmas fraquezas que um ser humano normal, podendo ser gravemente ferida por inúmeras

razões.

5 - Romanova possui em seu sangue uma versão soviética do Soro do Super-Soldado, o que lhe confere atributos humanos melhorados, além de uma longevidade muito maior. Todas suas outras habilidades estão relacionadas à dispositivos tecnológicos e sua alta experiência em artes marciais.

6 - Viúva Negra já foi treinada por Wolverine, quando ele foi mandado em uma missão secreta para o centro de treinamento do pai adotivo dela, Taras Romanoff.

(23)

7 - Ela já foi viúva de verdade por um tempo. Tudo aconteceu quando seu marido, Alexei Shostakov, foi declarado como morto após um teste de

foguetes que não deu certo. Mais tarde, tudo seria desmentido e ele surgiria como o vilão Guardião Vemelho.

8 -Como suas armas principais, ela possui os

braceletes "ferrões", que produzem uma descarga elétrica de até 30 mil volts (e pode desestabilizar um super-herói), além de cartuchos de gás,

explosivos, projéteis, veneno e fios para escaladas.

9 - A Viúva Negra já teve um romance com o

Demolidor e, inclusive, chegou a dividir o título do quadrinho com ele no começo dos anos 70.

10 - Por pouco nossa Viúva Negra não seria Scarlett Johansson, pois o papel foi oferecido

a Emily Blunt mas a atriz teve que recusar o papel por causa de problemas na agenda.

(24)
(25)

Referências

Documentos relacionados

Com um bom humor e otimismo que contagia até os mais céticos, José Felipe comprova através da própria história como a vontade de superar limites levou a Wäls, sua cervejaria,

Neste artigo são apresentados, brevemente, os resultados de um estudo exploratório realizado com cinquenta utentes da Extensão da Brandoa do Centro de Saúde da Venda Nova (Amadora)

efeitO DA UtiliZAÇÃO De 2 MG.KG -1 De liDOcAÍnA enDOVenOSA nA lAtÊnciA De DUAS DOSeS DifeRenteS De ROcURÔniO e nA ReSPOStA HeMODinÂMicA À intUBAÇÃO tRAQUeAl..

Tem que eliminar interferências indevidas do estado na organização sindical (aspecto negativo), mas tem de criar mecanismos que fortaleçam a organização sindical autônoma e

Ficam as empresas obrigadas a fornecer para todos os seus trabalhadores que tenham jornada de trabalho superior a quatro horas por dia durante a vigência desta Convenção

MENSAGEM BALANÇO ORGANIZACIONAL EDUCAÇÃO COMUNICAÇÃO VALORIZAÇÃO QUALIDADE SOCIAL CARREIRA SEGURANÇA AMBIENTAL...

Todos os fusos horários são definidos em relação ao Tempo Universal Coordenado (UTC), o fuso horário que contém Londres quando esta cidade não está no horário de verão onde

Participaram do julgamento os Conselheiros Luis Antônio da Silva Costa, Carlos Andrade Silveira e Domingos