• Nenhum resultado encontrado

Universidade do Estado do Rio de Janeiro Centro de Ciências Sociais Faculdade de Direito Programa de Pós-Graduação

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "Universidade do Estado do Rio de Janeiro Centro de Ciências Sociais Faculdade de Direito Programa de Pós-Graduação"

Copied!
13
0
0

Texto

(1)

Universidade do Estado do Rio de Janeiro

Centro de Ciências Sociais

Faculdade de Direito

Programa de Pós-Graduação

Ata da Reunião do Colegiado do Programa de Pós-Graduação em Direito da Universidade do Estado do Rio de Janeiro, realizada em 01 de abril de 2009. Presentes os professores doutores: Adilson Pires (Coordenador), Patrícia Glioche (Direito Penal), Daniel Sarmento (Direito Público), Maurício Mota (Direito da Cidade), Leonardo Greco (Direito Processual) e Carlos Edison Monteiro (Direito Civil).

I – ASSUNTOS GERAIS:

O prof. Daniel Sarmento trouxe ao Colegiado três considerações do Prof. José Domingues: 1 – haveria um equívoco no coletacapes, tendo em vista que não constam os professores Queiroz e Marcos Abraham como colaboradores; 2 – haveria também equívocos quanto ao número de orientadores e carga horária; 3 – não teria constado na pauta de hoje o requerimento de inclusão de linha de pesquisa de Direito Tributário. Quanto à primeira consideração, o prof. Adilson informou que houve a necessidade de incluí-los devido a proporção que deve haver entre professores permanentes e

colaboradores, para atender aos critérios da Capes; quanto à segunda consideração, o prof. Adilson afirmou que vai conferir e pediu para que o prof. Domingues

encaminhasse a ele o que percebeu de equívocos; quanto à terceira consideração não há na pauta de hoje nenhum tipo de requerimento neste sentido, já que não é objeto de assunto desta reunião.

O prof. Adilson informou que o Diretor Antonio Augusto Madureira remeteu email aos chefes de departamento sobre a proposta de deliberação para que possamos aprovar a inclusão dos grupos de pesquisa, que são imprescindíveis ao Programa e que não constaram da atual deliberação, para que seja aprovada no Conselho Departamental.

O prof. Carlos Edison trouxa algumas notícias e indicações da Capes para

conhecimento do Colegiado: 1 – a necessidade dos grupos de pesquisa estarem inscritos no CNPQ – o prof. Maurício Mota se encarregou de buscar junto à SR2 o procedimento para a inscrição, para que pelo menos cada uma das linhas tenha um grupo inscrito para este coletacapes, O prof. Carlos Edison informou que se o grupo for formado com alunos de graduação, 25% dos alunos devem publicar; 2 – o prof. Carlos Edison informou a necessidade de constar as revistas antigas no Coletacapes, sugerindo que fosse estimulada a coautoria entre professores e alunos ou entre professores para publicação, o que foi aceito por todos; 3 – a orientação da Capes é no sentido de não admitir mais como professor permanente aquele que tem livre-docência. O prof. Adilson informou que há um parecer do prof. Maurício Mota favorável a que os professores defendam a sua tese de livre-docência a uma banca de doutorado, para que se resolva a questão dentro da autonomia universitária. 4 – necessidade de pertinência temática entre os títulos e as ementas; 5 – as áreas de concentração não devem ter o

(2)

nome das disciplinas da graduação; 6 – as notas no Coletacapes passarão a ser arredondadas a partir de 0,8; 7 – necessidade de monitoramento dos egressos, e o Colegiado decidiu que a partir de setembro os alunos bolsistas deverão fazer esta pesquisa, através do Lattes e do telefone, devendo a Secretaria informar o nome dos alunos bolsistas; 8 – necessidade de colocar no site os processos de revalidação.

O prof. Adilson informou que o servidor Paulo, que estava na Secretaria passou a integrar a secretaria da Pós.

A profa. Patricia Glioche apresentou projetos de resolução para regular os prazos dos cursos de mestrado e doutorado, que foram aceitos e seguem em anexo.

II – REQUERIMENTOS

Mestranda/Direito Internacional

■ Pricilla Barbosa Pimentel/08 – Del.052/07

Solicita cursar a disciplina “Princípios Fundamentais do Direito Internacional” de DO/Direito Internacional e que seja computada como disciplina eletiva. O requerimento tem o “aceite” do Prof. Antonio Celso.

Decisão: INDEFERIDO POR MAIORIA, VENCIDO O PROF. DANIEL SARMENTO.

Mestranda/Direito Penal

■ Marcela Siqueira Miguens/09 – Del.052/07

Solicita cursar a disciplina “Teoria Política” oferecida no curso de Pós-Graduação da ESS/UFRJ, seja considerada disciplina eletiva. Em anexo: ementa da disciplina. Tem o aceite da representante de linha.

Decisão: O COLEGIADO FICA CIENTE, PARA POSTERIORMENTE ANALISAR O APROVEITAMENTO.

Mestrando/Direito Público

■ Bruno Stigert de Sousa/08 – Del.052/07

Requer o aproveitamento das disciplinas Filosofia e Sistemas Jurídicos

Contemporâneos e GPI (Arquivos de Direitos Humanos), como disciplinas eletivas. O requerimento tem “o de acordo” do Prof. Orientador, Daniel Sarmento.

Decisão: QUANTO AO GPI, NÃO PODE SER CONSIDERADO ELETIVA, POIS TEM NATUREZA DIVERSA DA ELETIVA. QUANTO À DISCIPLINA REQUERIDA FOI INDEFERIDO POR MAIORIA, VENCIDO O PROF. DANIEL SARMENTO.

(3)

Solicitam que o Grupo de Pesquisa Institucional “Direitos Humanos” ministrados pelos professores Ricardo Lobo e Antonio Celso, seja computado como disciplina eletiva. Decisão: INDEFERIDO POR TER NATUREZA DISTINTA.

Mestrando/Direito Processual

■ Rafael Barud Casqueira Pimenta//08 – Del. 052/08

Solicita seja reconhecido os seus créditos na disciplina inscrita em 08/02 “Direito Processual Civil Internacional”, como disciplina eletiva, tendo inscrito na disciplina “Direito Processual Internacional” do regulamento antigo. Decisão da reunião do Colegiado de 18.03.09: REMETER À LINHA DE PESQUISA, PARA ANALISAR A COMPATIBILIDADE. Os Professores Carmen Tibúrcio e Leonardo Greco, estão de acordo que os créditos cursados pelo referido mestrando, na disciplina “Direito Processual Civil Internacional”, sejam aproveitados em sua área de Direito Processual, e registrados em seu histórico escolar, para todos os fins.

Decisão: DEFERIDO.

Mestrandos/Direito Público

■ Fábio de Souza Silva/08 – Del. 052/07

Solicita computar como créditos referentes a disciplinas eletivas, cursadas no Programa de Pós-Graduação em Sociologia e Direito da Universidade Federal Fluminense, cursadas em junho/2008.

- Metodologia Científica – 04 créditos - Teoria Sociológica – 04 créditos

Anexo: Histórico Escolar e ementas das disciplinas. O requerimento tem “o de acordo” do Prof. Orientador, Ricardo Lobo

Decisão: INDICAR AS DISCIPLINAS CORRESPONDENTES QUE PRETENDE COMPUTAR E REMETER AO COORDENADOR DO PROGRAMA, QUE DEVERÁ DAR O PARECER.

■ Thiago Avancini Alves/06 – Del. 022

Tendo em vista questões relativas ao calendário e prazos do curso de Pós-Graduação, e considerando que, até o momento, não conseguiu agendar a defesa de dissertação, informa que apenas recentemente forma entregues as últimas notas das disciplinas cursadas, o que só então possibilitou andamento do processo de defesa. No entanto, ainda não obteve data para defesa, razão pela qual a mesma não está agendada. Decisão: MANDAR EMAIL PARA ORIENTADOR PARA AGILISAR A DEFESA DA DISSERTAÇÃO.

(4)

■ André Luiz Agostinho da Silveira Reis/05 – Del. 022.

Apresenta recurso ao Colegiado, face à decisão tomada pelo mesmo, concedendo-lhe prazo a vencer no dia 10 de março de 2009 para depósito de sua dissertação, devido a seu grave estado de saúde. Isto posto, requer seja deferida a prorrogação do prazo anteriormente concedido por período não inferior a 180 dias. Em anexo: Atestados Médicos. A Secretaria encaminhou e-mail para o Prof. Alexandre Aragão, solicitando informar sobre a situação acadêmica do referido aluno. O Prof. Alexandre Aragão encaminhou email, informando o seguinte:

1. Já há alguns anos apresentou projeto de pré-qualificação, que, apesar de toda a boa vontade que eu e os demais membros da banca (Patricia Baptista e Gustavo Binenbojm) tivemos com o caso, não tinha condições mínimas de

prosseguimento;

2. Ficou combinado, na oportunidade, que, dentro de um período razoável, ele apresentaria novo projeto, o que até hoje não ocorreu;

3. Desde então, o que faz alguns anos, o André me ligou algumas vezes narrando a sua situação difícil. Em resposta sempre disse que compreendia, mas que ele deveria me apresentar alguma produção, por menor que fosse;

4. Conversou comigo ontem, mais uma vez narrando a sua situação de saúde. Disse para ele que teria toda boa vontade em analisar a sua situação, mas que gostaria muito que ele apresentasse pelo menos cinco páginas de roteiro que pretende desenvolver;

5. Ele não chegou a me dar uma resposta objetiva sobre o pedido.

Permaneço à disposição para outros esclarecimentos que se façam necessários. Decisão: FOI DADA UMA ÚLTIMA OPORTUNIDADE PARA O REQUERENTE SE MANIFESTAR SOBRE A RESPOSTA DO ORIENTADOR.

Doutorando/Direito da Cidade

■ Enzo Bello/08 – Del. 052/07

Solicita que a disciplina “Teoria dos Direitos Fundamentais”, cursada no 2º semestre de 2005, no Mestrado da UERJ (como aluno externo do Mestrado da PUC/RJ), seja reconhecida como disciplina eletiva com a disciplina “Direitos Humanos”, a

equivalência das disciplinas tem como fundamento a correspondência entre ambas, em termos de ementa, bibliografia, carga horária e créditos. O requerimento tem “o de acordo” dos Profs. Ricardo Falbo (Orientador) e Ricardo Lobo.

Decisão: INDEFERIDO POR MAIORIA, VENCIDO O PROF. DANIEL SARMENTO.

Doutorando/Direito Civil

(5)

Solicita o aproveitamento de créditos das seguintes disciplinas, cursadas no Mestrado/Direito Civil/UERJ

- Teoria da Justiça OB para o ME, eletiva para o DO; Direito Civil na Constituição OB para o ME, no lugar da disciplina Direito Civil-Constitucional, eletiva para o DO; Tópicos Especiais de Responsabilidade Civil EL para o ME, no lugar disciplina Problemas de Responsabilidade Civil eletiva para o DO; Acesso à Justiça e Tutela dos Direitos OB para o ME, no lugar da disciplina Acesso à Justiça, Tutela dos Direitos Fundamentais e Jurisdição Internacional eletiva para o DO.

Decisão: DEFERIDO.

Doutoranda/Direito Internacional

■ Carolina de Campos Melo/08 – Del.052/07

Requer a inscrição e o aproveitamento de créditos nas seguintes disciplinas, tendo em conta o desenvolvimento do projeto de tese sobre o tema “Direito à Verdade e à Memória”. Direito Penal Internacional. Prof. Carlos Japiassú, oferecida exclusivamente para alunos da linha de pesquisa de Direito Penal; História e Tempo: História e Cultura da Memória. Profª Margarida de Souza Neves na PUC/RJ. O requerimento tem “o de acordo” do Prof. Antonio Celso, orientador.

Decisão: DEFERIDO QUANTO À DISCIPLINA DE DIREITO PENAL INTERNACIONAL E CIENTE QUANTO À DISCIPLINA A SER CURSADA EM OUTRA INSTITUIÇÃO, PARA EXAME POSTERIOR DO

APROVEITAMENTO.

Doutorando/Direito Penal

■ Tiago Joffily/09 – Del. 052/07

Solicita aproveitamento de créditos da disciplina “Teoria da Justiça”, cursada no 1º semestre de 2005, conforme histórico escolar em anexo. O requerimento tem “o de acordo” do Prof. Juarez Tavares.

Decisão: DEFERIDO COMO DISCIPLINA ELETIVA.

Doutorando/Direito Público

■ Bernardo Brasil Campinho/09 – Del. 052/07

Requer a alteração da orientação da tese, com substituição do atual orientador, prof. Daniel Sarmento, pela profa. Jane Reis Gonçalves, estando os referidos professores de acordo com a substituição.

Decisão: DEFERIDO.

(6)

■ Allan Hahnemann Ferreira – Aluno do curso de Mestrado do Programa de

Pós-Graduação em Sociologia e Direito/UFF. Solicita participar como aluno especial da disciplina “Política Criminal”. O Requerimento tem o “de acordo” dos Professores Nilo Batista e Wilson Madeira.

Decisão: DEFERIDO, SE HOUVE ANUÊNCIA DO ORIENTADOR.

■ Emerson C Embalo – de nacionalidade guineense, graduado em Direito pela UFF e

Pós-Graduado em Direito Público e Tributário pela UCAM, tendo recebido a carta de aceitação, nos termos do PEC/PG, pelo Diretor da Faculdade de Direito/UERJ, Prof. Luiz Henrique Bahia, solicita seja autorizada a minha matrícula no curso de

Mestrado/Direito Público, a partir do 1º semestre de 2009, criando, dessa forma um vínculo institucional com esta Universidade, imprescindível a obtenção de bolsa PEC/PG junto a CAPES.

Decisão: PROF. ADILSON IRÁ ANALISAR O REQUERIMENTO.

■ Ligia Ribeiro Vianna – Graduada pela Faculdade de Direito de Vitória, solicita

participar como aluna especial do Mestrado em Direito Internacional da UERJ. Decisão: INDEFERIDO.

■ Maria Eugênia Bunchaft – aluna do curso de Doutorado em Teoria do Estado e

Direito Constitucional na PUC/RJ, com data prevista para defesa em 31 de julho de 2009, solicita apreciação da documentação para candidatura em processo seletivo no estágio de Pós-Doutorado no segundo semestre de 2009 em Direito Público na UERJ, sob a orientação da professora Bethania Assy. A requerente é doutoranda em fase de finalização de tese, razão pela qual pretende obter informações sobre procedimentos e prazos. Em anexo: Documentos da candidata e Deliberação n. 030/2008.

Decisão: INDEFERIDO, POR AINDA NÃO HAVER PROCESSO SELETIVO. ■ Rafael Caetano Borges – aluno do curso de Mestrado em Ciências Jurídicas e

Sociais/UFF. Solicita participar como aluno especial da disciplina “Política Criminal”. O requerimento tem o “de acordo” dos profs. Nilo Batista e Wilson Madeira.

Decisão: DEFERIDO, SE HOUVE ANUÊNCIA DO ORIENTADOR.

IV – ASSUNTOS ESPECÍFICOS ■ Resolução nº de maio, 2008

Regulamenta a orientação acadêmica em Mestrado e Doutorado no PGDIR segundo os critérios de avaliação e excelência do curso. Em anexo: Relação de

orientador/orientandos de Me e DO

Decisão: O PROJETO FOI EXAMINADO, FORAM FEITAS ALGUMAS MODIFICAÇÕES E FOI APROVADO. O PROF. DANIEL SARMENTO DEIXOU CONSIGNADO QUE NÃO CONCORDA COM A PREMISSA DA

(7)

RESOLUÇÃO NO SENTIDO DE QUE OBRIGATORIAMENTE TODOS OS ORIENTADORES TENHAM O MESMO NÚMERO DE ORIENTANDOS, MAS TENDO EM VISTA A ORIENTAÇÃO DA CAPES PARA O NÚMERO

MÁXIMO DE ORIENTADORES, SE MANIFESTOU A FAVOR DA RESOLUÇÃO COM AS ALTERAÇÕES, QUE SEGUEM EM ANEXO.

■ A pedido da Profª Carmen Tibúrcio, alguns processos de revalidação de diploma, têm

dois pareceres iguais e um parecer diferente.

Decisão: O COLEGIADO DELEGOU À COMISSÃO A POSSIBILIDADE DE REUNIÃO COM OS PROFESSORES PARA DECIDIR A QUESTÃO.

■ Foram encaminhados telegramas para os mestrandos Aluízio Napoleão de Freitas R

Neto – ME/Dir Civil/06 e Alex Moreira – ME/Dir Internacional/06, a pedido do Colegiado em 18.03.09, informando que foram jubilados.

Decisão: CIENTE, SENDO ESTA FORMALIDADE DESNECESSÁRIA, TENDO EM VISTA QUE A FALTA DE MATRÍCULA E O DESCUMPRIMENTO DOS PRAZOS LEVA AO JUBILAMENTO AUTOMÁTICO.

■ Mestrandos com ingresso no ano de 2007, que não qualificaram:

Direito Civil:

. Afonso Henrique Ferreira Barbosa . Alessandra Cristina Tufvesson Peixoto . Edmar Ramiro Correia

. Luis Cláudio Furtado Faria

Os mestrandos Edmar Ramiro e Luis Claudio encaminharam email informando que entraram em contato com o prof. Carlos Edison, a fim de agendar o exame de qualificação o mais breve possível.

Decisão: CIENTE QUANTO AOS QUE SE MANIFESTARAM; DEVE SER ENVIADO EMAIL NOVAMENTE AO ALUNO QUE NÃO SE MANIFESTOU E SEU ORIENTADOR, PARA QUE SE MANIFESTEM SOBRE O PRAZO.

Direito Internacional: . Arthur Souza Rodrigues . Bárbara Batista Vorndran

(8)

. Tatiana Rodrigues Estevez.

O Mestrando Arthur encaminhou email solicitando informar quais os documentos que precisa recolher com a orientadora.

Decisão: ENVIAR NOVO EMAIL AOS ALUNOS E AOS ORIENTADORES PARA QUE SE MANIFESTEM SOBRE O PRAZO.

Direito Público

. Antonio Carlos Pereira de Lemos Basto . Felipe de Melo Fonte

O Mestrando Antonio Carlos Basto encaminhou email justificando que no segundo semestre do ano de 2008 passou a ter problemas de saúde no joelho direito. Foi

submetido a cirurgia em outubro de 2008 a cirurgia e requer que sejam concedidos três meses e meio – período equivalente ao pós-operatório para dilação dos prazos vencidos. O Mestrando Felipe solicita que seja autorizada a realização da qualificação no mês de maio de 2009, ante a necessidade de adequar o texto da dissertação às exigências da orientadora, a fim de submissão à Banca. O requeriemento tem o “de acordo” da prof. Ana Paula de Barcellos (orientadora).

Decisão: DEFERIDO O PRAZO, CONTANTO QUE NÃO HAJA ATRASO COM RELAÇÃO AO PRAZO FINAL.

■ Doutorandos de 2005, que até o momento não qualificaram:

Direito Civil:

. Gustavo Kloh Muler Neves . Roberta Mauro e Silva

O aluno Gustavo encaminhou email informando que sua orientadora (Heloísa Helena) e este colegiado estão cientes de que realizou arriscada cirurgia dia 21.01 da qual se recuperou recentemente. Requer seja fixado prazo para que possa proceder à qualificação.

Decisão: FORAM DEFERIDOS DOIS MESES PARA QUALIFICAÇÃO E APRESENTAÇÃO DA TESE. QUANTO À ALUNA ROBERTA, ENVIAR EMAIL PARA ORIENTADOR PARA QUE CONFIRME SE NÃO HOUVE QUALIFICAÇÃO.

Direito Público:

(9)

Decisão: ENVIAR EMAIL PARA ORIENTADOR PARA QUE CONFIRME QUE NÃO HOUVE QUALIFICAÇÃO.

■ Doutorandos de 2006, que até o momento não qualificaram:

Direito da Cidade:

. Delton Ricardo Soares Meirelles Direito Civil:

. Carlos Nelson de Paula Konder . Sergio Ricardo Savi Ferreira Direito Internacional:

. Cláudio Lins de Vasconcelos . Eduardo Antonio Klausner

. Fabiane Verçosa Figueiredo Azevedo . Washington Juarez de Brito Filho Direito Público:

. Letícia de Campos Martel

Decisão: ENVIAR EMAIL PARA ORIENTADOR PARA QUE CONFIRME QUE NÃO HOUVE QUALIFICAÇÃO.

■ A Secretaria através de contato telefônico com os mestrandos Afonso Henrique

Ferreira Barbosa – ME/Dir Civil/07 e Roberto Simões V de Medeiros – ME/Dir Int/07, com a finalidade de saber o nome dos orientadores deles, para o relatório CAPES, eles informaram que desistiram do Curso, foi pedido que oficializassem as respectivas desistências e até o momento não informaram a Secretaria do PPGD.

Decisão: CIENTE, DEVEM SER CONSIDERADOS DESLIGADOS.

V – HOMOLOGAÇÃO DAS BANCAS DE DISSERTAÇÃO

Mestrando/Direito da Cidade:

(10)

Banca: Professores Doutores: Ângela Penalva (orientadora), Danielle Moreira (PUC/RJ) e Rosângela Cavallazi (UFRJ).

Suplentes: Professores Doutores: Rosângela Gomes (UERJ) e Ronaldo Coutinho (UFF). Decisão: HOMOLOGADO.

Mestrando/Direito Processual:

■ Maurílio Dutra/07

Banca: Professores Doutores: Aluisio Mendes (orientador), Leonardo Greco (UERJ) e Ricardo Perlingeiro (UFF).

Suplentes: Professores Doutores: Cassio Scarpineli (PUC/SP) e Humberto Dalla (UERJ).

Decisão: HOMOLOGADO.

VI - HOMOLOGAÇÃO DO RESULTADO DA BANCAS DE DISSERTAÇÃO

Mestrando/Direito da Cidade/07

■ José Luiz Seabra Filho

Data: 10.03.09

Título: “A Unidade de Conservação Como Instrumento da Política Urbana” Banca: Professores Doutores: Ângela Moulin (Orientadora), Danielle Moreira (PUC/RJ) e Rosângela Cavallazzi (UFRJ)

Deliberação: Aprovado. Grau 10,0 (Dez) – com distinção e louvor Decisão: HOMOLOGADO.

Mestrando/Direito Processual/06

■ Maurílio Guignomi Dutra

Data: 31.03.09

Título: “A Atuação Processual do Poder Público na Perspectiva do Movimento de Reforma do Processo”.

(11)

Banca: Professores Doutores: Aluísio Mendes (Orientador), Leonardo Greco (UERJ) e Ricardo Perlingeiro (UFF)

Deliberação: Aprovado. Grau 9,0 (Nove) Decisão: HOMOLOGADO

VII - HOMOLOGAÇÃO DO RESULTADO DA BANCAS DE TESE

Doutorandos/Direito Civil/05

■ Carlos Affonso Pereira de Souza

Data: 20.03.09

Título: “O Abuso do Poder Autoral”.

Banca: Professores Doutores: Maria Celina (Orientadora), Carlos Edisno (UERJ), José Carlos Vaz (UERJ), Bruno Lewidki (UFF) e Ronaldo Lemos (USP)

Deliberação: Aprovado. Grau 10,0 (Dez – com distinção e louvor) Decisão: HOMOLOGADO

■ Marcos Eduardo de Carvalho Dantas

Data: 27.03.09

Título: “O sistema monista de responsabilidade civil”.

Banca: Professores Doutores: Maria Celina (Orientadora), Carlos Edison (UERJ), Mauricio Mota (UERJ), Anderson Schreiber (PUC/RJ) e Caitlin Sampaio (PUC/RJ) Deliberação: Aprovado. Grau 9,0 (Nove) – com distinção

Decisão: HOMOLOGADO

VIII – REVALIDAÇÃO DE DIPLOMAS/MESTRADO:

As Profª Patrícia Glioche e Carmen Tiburcio indicaram os nomes dos seguintes professores como integrantes da Comissão Especial para revalidação de diplomas, para os processos abaixo, a serem encaminhados para a SR-2:

1. Carlos Eduardo Silva Gonçalves – Processo nº 6715/07

Profª Ana Paula Gonçalves Pereira de Barcellos (UERJ) doutor em Direito, pela UERJ, desde 2004; Prof. Paulo Braga Galvão (UERJ) doutor em Direito, pela UFRJ, desde

(12)

1977; e Prof. Lauro da Gama e Souza Junior (PUC/RJ) doutor em Direito, pela USP, desde 2004.

Decisão: HOMOLOGADO.

2. Daniel Machado Gomes – Processo nº 0293/07

Profª Maria Celina Bodin de Moraes (UERJ) doutor em Direito, pela Universidade Di Camerino, desde 1986; Profª Rosângela Maria de Azevedo Gomes (UERJ) doutor em Direito, pela UERJ, desde 2001; e Profª Daniela Trejos Vargas (PUC/RJ) doutor em Direito, pela UERJ, desde 2004.

Decisão: HOMOLOGADO.

3. Isabelle Dias Carneiro Santos – Processo nº 4298/07

Prof. Antonio Celso Alves Pereira (UERJ) doutor em Direito, pela UFRJ, desde 1976; Prof. Gustavo Sénéchal de Goffredo (UERJ) doutor em Direito, pela UERJ, desde 2005; e Prof. Paulo Emilio Vauthier Borges de Macedo (UFF) doutor em Direito, pela UERJ, desde 2007.

Decisão: HOMOLOGADO.

4. Jacqueline Sarmento Dias – Processo nº 1367/07

Prof. Carlos Edison do Rego Monteiro Filho (UERJ) doutor em Direito, pela UERJ, desde 2005; Prof. José Carlos Vaz e Dias (UERJ) doutor em Direito, pela Universidade de Canterbury, desde 1993; Profª Caitlin Sampaio Mulholland (PUC/RJ) doutor em Direito, pela UERJ, desde 2006.

Decisão: HOMOLOGADO.

5. Letícia Spender de Vasconcellos – Processo nº 2610/08

Prof. Antonio Celso Alves Pereira (UERJ) doutor em Direito, pela UFRJ, desde 1976; Prof. Gustavo Sénéchal de Goffredo (UERJ) doutor em Direito, pela UERJ, desde 2005; e Prof. Lier Pires Ferreira Junior (PUC/RJ) doutor em Direito, pela UERJ, desde 2007.

Decisão: HOMOLOGADO.

6. Márcia Castro Pereira – Processo nº 1162/08

Prof. Antonio Celso Alves Pereira (UERJ) doutor em Direito, pela UFRJ, desde 1976; Profª Ângela Moulin Simões Penalva Santos (UERJ) doutor em Direito, pela USP, desde 1990; e Profª Lia Cecília Baker Fonseca Valls Pereira (FGV/RJ) doutor em Economia (UFRJ) desde 1995.

(13)

Decisão:HOMOLOGADO.

7. Maria Beatriz Galli Bevilacqua – Processo nº 2866/08

Prof. Paulo Braga Galvão (UERJ) doutor em Direito, pela UFRJ, desde 1977; Prof. Daniel Antonio de Moraes Sarmento (UERJ) doutor em Direito, pela UERJ, desde 2003; e Prof. Adriano Pilatti (PUC/RJ) doutor em Direito, pela IUPERJ, desde 2006.

Decisão: HOMOLOGADO.

8. Otto Eduardo Fonseca de Albuquerque Lobo – Processo nº 2633/07

Prof. Alexandre Ferreira de Assumpção Alves (UERJ) doutor em Direito, pela UERJ, desde 2003; Prof. José Gabriel Lopes Pires Assis de Almeida (UERJ) doutor em Direito, pela Universidade de Panthéon, desde 1994; e Prof. Alejandro Estoup

(Universidade de Buenos Aires) doutor em Direito, pela Universidade de Paris II, desde 1999.

Decisão: HOMOLOGADO.

9. Wanderson Bezerra de Azevedo – Processo nº 4301/07

Prof. Paulo Braga Galvão (UERJ) doutor em Direito, pela UFRJ, desde 1977; Prof. Gustavo Binenbojm (UERJ) doutor em Direito, pela UERJ, desde 2006; e Prof. Cláudio Pereira de Souza Neto (UFF) doutor em Direito, pela UERJ, desde 2004.

Decisão: HOMOLOGADO.

Nada mais havendo, foi declarada encerrada a reunião, sendo lavrada a presente ata pela Secretária, Professora Patrícia Glioche, por determinação do Professor Adilson Pires para tal função.

Referências

Documentos relacionados

Com relação a indústria Mecânica é importante destacar que 60% dos municípios da microrregião não apresentam esse tipo de atividade, aparecendo somente nos municípios de

Faculdade de Ciências Humanas e Sociais – Seção de Pós-graduação.. PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM DIREITO PROCESSO

Na verdade, isto não quer dizer que o poder político não necessite do aparato jurídico para ter seus atos legitimados, mesmo que também represente a vontade

A Coordenação do Curso de Mestrado em Direito, nos termos do Regulamento do Programa de Pós-Graduação em Direito (PPGD), da Faculdade Nacional de Direito da Universidade Federal do

O que conhecemos como Bíblia é a união da literatura bíblica hebraica (redigida em hebraico bíblico e aramaico babilônico), traduzida do grego 7 (no século

HOMOLOGAÇÃO DO AUTO DE VISTORIA PARA EFEITOS DE RECEPÇÃO DEFINITIVA DA EMPREITADA: “BENEFICIAÇÃO, AMPLIAÇÃO, REPARAÇÃO E MELHORAMENTOS NAS ESCOLAS DO 1.º CICLO

Ferramenta para montagem do jogo de reparação de vedantes de guia grande da pinça de travão SAF (Ref.. Ferramenta para desmontagem e montagem do casquilho guia da pinça

Há também a opção de começar a gravar a câmera quando a linha virtual for cruzada, e definir uma saída de alarme para o fato. Essa interface de inteligência também permite o