• Nenhum resultado encontrado

Casamentos: faça mais com menos

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "Casamentos: faça mais com menos"

Copied!
15
0
0

Texto

(1)

Casamentos: faça mais com

menos

E nem é tão difícil, se levarmos em conta que ultimamente, mais do que festas familiares, os casamentos se transformaram em mega eventos, com direito a shows multi mídia e fogos de artifício.

No ano passado, Roberto Cohen, o mago das festas de casamento mais impecáveis e lindas do país, casou sua única filha, Yael. Seus colegas cerimonialistas estavam prá lá de animados para ver como seria a Festa das Festas, organizada pelo Mestre.

Pois Roberto deu um verdadeiro show de elegância e simplicidade e, a cada espaço ou ítem com o qual nos

(2)

deparávamos percebíamos que ele partira de algo muito bonito e tentara reduzir, literalmente eliminando tudo o que fosse frescura para manter apenas a essência.

Antes de se desesperar e achar que é preciso adiar a data, saiba que é perfeitamente possível reduzir bastante as despesas e otimizar a alegria e emoção! Comece por pensar menor: e incorporar a ideia de que, ao fazer isso você ganhará em alegria, interação e emoção junto aos seus amigos e convidados.

Menos convidados – fazer menor é bom para todos . E não pense

que não dá para convidar menos gente. Sempre dá: nem todos do trabalho são tão amigos, nem todos da família farão falta e nem todos os conhecidos merecem estar com você nesse dia tão especial. Pense nisso.

Menos comida -acredite ninguém vai a uma festa dessas só

para comer – faça um cardápio mais enxuto e mais original com contraste de sabores: o impacto será muito maior – e a economia também.

Menos show – não estou falando para você não ter música em sus

festa mas não há ma menor necessidade de contratar dois shows, e incluir apresentações elementos circenses, malabarismo, efeitos especiais, fogos de artifício…

Menos flores – sem aéreos completos ou mesmo paredes e tapetes

de flores – nem na mais exuberante natureza vemos a profusão floral de certos casamentos…

(3)

Menos brindes e penduricalhos – ninguém precisa de

lembrancinha. De verdade. Nem de presente para padrinhos. E muito menos de chinelinhos para dançar . faça a conta de tudo isso e depois me diga se não é simples assim

Menos ostentação – menos pré eventos. Uma coisa é um chá de

cozinha ou chá bar, mas há quem contrate programas de spa para todas as madrinhas e invente uma série de encontros desnecessários nesse momento.

(4)

South Africa,Cape Town, Drunk bride and groom sitting on floor

Menos competição – é isso aí! É impressionante a guerra de

egos e vaidades que envolvem uma festa de casamento. Menos gente! Muito menos. Quanto menos tudo, mais você poderá viver na plenitude o sentimento que afinal de contas é a razão da comemoração e sentir junto aos seus verdadeiros amigos toda emoção a que tem direito.

Canela, a especiaria do

aconchego

(5)

Sua árvore pode alcançar 10 metros de altura e a casca seca de seu tronco é que é a especiaria. No Egito antigo era utilizada para embalsamar corpos e como afrodisíaco. Foi introduzida no Brasil pelos portugueses no século 17 e se aclimatou muito bem no nordeste.

D i f e r e n t e s t i p o s – A m a i o r i a d a s c a n e l a s é d a

família Lauraceae. No entanto, as que são famosas em todo mundo pertencem ao gênero Cinnamomum, sendo a canela-da-índia(C. zeylanicum), a canela-da-china (C. cassia)e a canforeira (C. camphora), utilizadas desde a antiguidade.

A canela-da-china, que encontramos nos supermercados, é mais barata, mas tem menos aroma do que a original. Também é chamada de Cássia. Ela é mais grosseira, escura e dura. Entretanto, a maior parte da canela em pó encontrada é desta qualidade.

Como usar? A canela fica ótima com bebidas quentes à base de

chocolate ou café. Também pode ser colocada em bolos de cenoura ou chocolate para destacar o sabor.

Fica ótima ainda em pratos salgados como frango, carnes e molhos. Pratos indianos, árabes e marroquinos sempre ganham o seu toque aromático,

Como comprar? Verifique a data de validade (quanto mais nova

melhor) e o aroma, que deve ser bem forte e característico. A canela de qualidade tem pó fino e de cor uniforme.

(6)

Vale a pena pagar um pouco mais por uma canela de boa qualidade. Você vai precisar de menor quantidade e ela vai durar mais tempo. Os rótulos geralmente trazem se é canela-da-china.

RECEITA

BOLO DE MAÇÃ

foto Alexsander Ferraz

Ingredientes:

2 xícaras de farinha de trigo

1 colher de chá de bicarbonato de sódio 1 xícara de açúcar mascavo ou demerara 1 colher de sopa de fermento em pó 1 colher de chá de canela

1 colher de chá de cravo em pó 1 pitada de noz moscada

2 colheres de sopa de mel

1/4 de xícara de vinho do Porto

1/3 de xícara de café coado (já pronto) 3 ovos

1 xícara de manteiga

1/2 xícara de nozes ou castanha picadas 2 maças raladas grossas

1/2 xícara de uvas passas

(7)

batedeira, bata a manteiga em temperatura ambiente com o açúcar por uns cinco minutos. Vá adicionando os ovos, um a um e batendo. Adicione o mel. Junte os ingredientes secos alternando com o café misturado ao vinho do Porto, batendo em velocidade baixa.

Quando terminar de adicionar e estiver homogêneo, desligue a batedeira. Junte então as frutas . Misture e leve em uma assadeira de furo no meio grande untada com margarina e enfarinhada.

Leve ao forno preaquecido a 200 graus por cerva de 30 minutos ou até que ao enfiar um palito na massa, este saia limpo (não abra o forno antes de 20 minutos, senão o bolo não cresce).

DICA – se quiser, coloque uma calda de açúcar sobre o bolo.

Misture 1 xícara de açúcar de confeiteiro com 1/4 de xícara de água e despeje sobre o bolo quente.

Palitar os dentes - ainda

existe essa prática?

A jornalista Claudia Matarazzo, consultora de etiqueta, moda e comportamento, esteve no programa de rádio “Morning Show” , onde comentou vários aspectos da vida cotidiana, onde sempre surgem os micos e acertos.

(8)

Porque o amor precisa de

etiqueta nas Redes Sociais

Por: Maria Augusta Ribeiro do Belicosa.com.br

Faz snapchat ao lado da ex? Tem atitude suspeita no Facebook? Curte nude no Instagram? Ou Twitta baixaria? Isso certamente pode colocar em risco suas relações no universo digital. Atenção!

Esta namorando? Porque então que sua página no Facebook não

está?

Atenção pois isso dá margem para a outra parte se sinta livre e entenda que a relação com voce é aberta.

(9)

interage? Segundo pesquisas no Brasil cerca de 15% dos estupros acontecem por causa dessa atitude inocente nas redes sociais.

Gosta de falar baixaria? Faça isso em ambiente romântico e controlado – não publicamente. Ao levar isso para as redes sociais você importuna as pessoas, será bloqueado e pode perder seu perfil. Seja elegante!

Sem esperteza – há uma infinidade de aplicativos gratuitos

que rastreiam a vida das pessoas, seus smartphones e etc. Então nada de “pular a cerca” e dizer que não sabia o que estava fazendo, pois você provavelmente já esta sendo rastreado.

Conhece o gato ou gata na balada e depois restringe a amizade uns 30 dias para parecer que é difícil e integro? Gente, em que planeta vocês vivem?!?! Isso é falta de assunto ou autoestima baixa.

Usa perfil e hashtag diferente só para curtir post e para não ser pego no flagra, Hello! Já pensou que ele ou ela pode estar fazendo o mesmo com você?

Tem 3 amigos em comum fazendo aniversário no mesmo dia. Qual o problema em desejar felicidades a todos eles no facebook? Gentileza gera gentileza.

Sem catarse – faz comentários agressivos, ignorantes e

denuncia Igs de sacanagem? Por favor, vá despejar sua frustração em outro lugar. Para comportamentos assim, já existem medidas judiciais previstas no marco civil da

Internet, que pode tachar você de preconceituoso, fazer você

perder a relação, e ainda ganhar um processo.

Pois é: se deseja relações felizes e conexões saudáveis que tal um pouco mais de atenção e usar o bom senso nas redes sociais? Basta publicar apensa o básico tá?

(10)

Como se come isso? Dicas de

etiqueta a Mesa

http://youtu.be/NguGwxjMcMw

No seu livro “Superdicas” – Etiqueta – Claudia Matarazzo resume em 60 dicas que podem tranquilizar você em almoços de negócios ou sociais.

Mergulhe e dê um show de

classe - dentro e fora d'água

(11)

Aproveitando o finalzinho do verão e o calor louco que está fazendo, nada como um bom mergulho para refrescar o corpo e a alma, não? Mas é bom seguir uma regrinhas básicas para não fazer feio. Afinal, cada mergulho é um flash!

Piscinas de uso comum : siga as regras rigorosamente

Afinal de contas, multiplique por 200 330 e até 1000 vezes os pequenos erros e exceções, e verá que não dá pra dar moleza.

Não entre com excesso de protetor.

Bronzeadores oleosos – passe no chuveiro antes de pular Não leve boias, colchões e outros apetrechos volumosos que tiram o espaço dos outros associados – já pensou 300 boias dentro da piscina?

Não coma na beira da piscina – nem mesmo lanchinhos i n o c e n t e s – p o i s p a p é i s e m i g a l h a s v o a m e , multiplicados, deixam a água imundaaaaaa….

Leve seu lixo particular – e se não fizer isso procure o do local e USE : para papel, embalagens etc

(12)

Fraldas de crianças – rigorosamente embaladas ( ou ensacadas ) para jogar no lixo. O ideal é ficar no seu lixo, pois no do local a tendência é acumular e soltar cheiro

Evite ouvir som sem fone de ouvido – imagine se todos fizessem isso

Evite falar demais ao celular – as pessoas querem relaxar e não ouvir a conversa alheia

Cães e outros pets são proibidos – portanto não adianta levar e insistir que ele fica quietinho ou que é adestrado…

Vale o mesmo para papagaio, hamster, tartaruguinhas etc PISCINA DOS AMIGOS

Se for uma reunião maior de pessoas, – pergunte sempre com o

que pode contribuir . E leve algo mesmo que a dona da casa diga que não precisa de nada.

Vale bebida, petiscos, gelo, coolers, um jogo de toalhas de piscina de presente – nesse tipo de reunião tudo ajuda.

(13)

1 – Não se espalhe – nem toda piscina tem um deck ou uma borda

larga: de modo que evite espalhar a canga, toalha, protetores e sacolas, o que for – e deixar pelo chão

2- Lugar ao sol – se perceber que há só duas espreguiçadeiras

pra tomar sol, deixe para os donos da casa (no caso de ser convidado) ou para os mais velhos.

3 –Crianças – se levar filhos pequenos seja muito claro e

instrua a não brincar e espalhar água perto dos adultos. No caso de brincarem com outras crianças fique de olho pra que não extrapolem em gritos e confusão.

Em tempo – leve apenas seus filhos na casa dos outros. Evite levar amigos dos filhos – é muita invasão

4 – Leve chinelos e toalha para se secar – não entre nem deixe as crianças entrarem molhadas na casa. Seque-se ao sol antes de sentar em qualquer estofado – mesmo os impermeáveis, mancham…

5- Nada de muito selfie ou fotos – e se tiver gente que não

curte muito toda essa exposição?? E Postar? Se a imagem tiver gente ao fundo ou ao lado – pergunte antes tá?

(14)

VISUAL – Gafes que derrubam qualquer belezura:

1- Maquiagem, brincões e pulseiras, bijuteria em geral…

2 – Descolorir pelos!!! ( tem quem faça isso na praia – não sei o que é pior…)

3- Arrancar pelos !! Nem com pinça….

4- Sunga, maiô ou biquíni branco…. Sem forro então, nem pensar- melhor pelado…

5- Biquíni tem que ser pequeno no modelo, e não pequeno na pessoa – não pode sobrar peito e bunda…

(15)

6- Sandálias com saltos impossíveis – xô!

À noite até pode mas de dia não – biquínis e maiôs com brilhos

e pedrarias

Use e abuse:

Cangas e saídas para circular fora da água – é de bom tom.. Homens – podem usar calção por cima da sunga – até pra depois poder sentar melhor no caso de comerem sentados.

Se tiver almoço ou refeição , mesmo com o calor, é delicado

vestir uma camisa de manga curta leve e não sentar pelado à mesa. Mulheres com uma canga ou saída de banho arejada.

Bebida – verão e piscina pedem uma caipirinha, cerveja ou outras bebidas. N caso de álcoólicas, saiba a hora parar.

E preste atenção pra não quebrar copos perto da piscina – não tem mico pior pra todos…

Donos da casa – se tiver copos ou taças em plástico duro é

muuuito legal. Fica tudo mais fácil. Por sinal, acho um ótimo presente para levar quando você for convidado.

Referências

Documentos relacionados

Ao negociar com países vizinhos projetos que contri- buem para a ampliação da oferta de energia e a diversificação de sua ma- triz energética, o Brasil não

O escopo de um Social Media pode encantar as pessoas, afinal, quem não quer um trabalho que exija ficar conectados nas redes sociais 24 horas por dia?. Mas a função desse

Considerando a necessidade de modificar os identificadores de uso de recursos de forma a incluir dotações de contrapartida à conta de recursos próprios

Com efeito, Portugal é o país europeu com a mais longa história de intercâmbio com o Japão e, na expectativa de reforçar e desenvolver para o futuro os laços de amizade destes 470

1- Designar Comissão composta pelos Professores ANGELO MARIO DO PRADO PESSANHA, matrícula SIAPE 311702; CESAR FREDERICO DOS SANTOS VON DOLLINGER, matrícula SIAPE 2321560; FRANCISCO

* Observar e anotar quanto tempo a água ficou pingando e o quanto dela foi liberado em cada amostra de solo, marcando com uma canetinha em seu suporte (parte da

O mês de novembro (L) apresentou uma variação da ETP no sentido leste-oeste, sendo que, a área limítrofe com o oceano Atlântico apresentou os menores valores de ETP

Os resultados mostram que quando se considera a ausência de mobilidade entre os fatores produtivos, com exceção da região Norte, todas as demais regiões apresentam um