• Nenhum resultado encontrado

A vídeo chamada com um detido é uma provisão do Serviço das Instituições Judiciárias (DJI).

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "A vídeo chamada com um detido é uma provisão do Serviço das Instituições Judiciárias (DJI)."

Copied!
5
0
0

Texto

(1)

Vídeo chamada DJI

A vídeo chamada com um detido é uma provisão do Serviço das Instituições Judiciárias (DJI). O que significa?

No DJI é possível fazer uma conversa por vídeo com um detido. Definimos isso como Vídeo chamada. Portanto, esta Vídeo chamada é uma alternativa para a visita normal na instituição onde o seu relativo está permanecendo.

Como é que isto funciona?

O detido pode optar por um encontro através de Vídeo chamada. Para esta finalidade, ele fornece um endereço eletrônico pelo qual receberá um convite. Quando o encontro for aprovado e planejado, é enviado um convite por e-mail para o interlocutor, mencionado a data e o horário da conversa por vídeo. O convite é dirigido apenas para você pessoalmente. Observe que este e-mail pode cair na sua caixa de spam/junk.

O remetente deste e-mail é: noreply@beeldbellen.dji.nl

Além da data e do horário, encontra-se no e-mail também um link (veja o círculo vermelho no exemplo abaixo). Após clicar no link é estabelecida uma conexão para a conversa por vídeo. Este link é único e pode ser utilizado apenas para a respetiva conversa. Receberá um convite separado para cada conversa.

Exemplo de e-mail: Caro ………,

Está sendo convidado para uma conversa por vídeo com Teste com Detido em • Data e horário (dia e horário holandeses).

• Duração da conversa 0:30:00

Afim de verificar a utilização correta da provisão, a conversa pode ser monitorada e uma conversa pode ser gravada por motivos de segurança, não sendo aplicável aos prestadores de assistência. Portanto, recomenda-se um fundo neutro. Ao clicar no lingue, está concordando com o supramencionado.

Clique neste link para a conversa.

O link é válido para 1 conversa de cada vez; será enviado um novo link para uma conversa posterior. Utilize um computador. Clicar no link para iniciar a conversa, utilizar os seguintes navegadores da internet: Google Chrome, Firefox, Microsoft Edge, (não utilizar Internet Explorer).

Utilize um Smartphone ou Tablet. Aconselhamos instalar o aplicativo Jitsi do Google Play Store ou Apple App Store para estabelecer uma conexão melhor, podendo também optar por "Iniciar pela rede" - "starten in Web" -, sendo, neste caso, utilizado o navegador de rede interno. Ao receber um convite com um link, inicie primeiro o aplicativo Jitsi no seu Smartphone/Tablet.

(2)

Poderá clicar no link pouco antes do horário mencionado e estabelecer conexão, e mais tarde aparecerá a imagem do seu interlocutor. Também é possível estabelecer uma conexão no decorrer da duração da conversa, mas não depois. A conversa deve ser realizada num ambiente silencioso.

Tem alguma pergunta sobre este convite? Clicar, neste caso

https://www.dji.nl/locaties/penitentiaire-inrichtingen/pi-ter-apel/index.aspx. Encontrará ali também os dados de contato da localidade. No caso em que o convite não lhe é destinado e não deseja receber o convite, entre então em contato com a localidade através do https://www.dji.nl/locaties/penitentiaire-inrichtingen/pi-ter-apel/index.aspx

Os advogados ainda não podem utilizar este meio de comunicação até que sejam assumidos acordos formais afim de garantir o sigilo da conversa com os representantes do setor.

Com os melhores cumprimentos, IP Ter Apel

Ao clicar no link dum computador, uma página web é aberta imediatamente. Recomenda-se utilizar o navegador de rede Chrome. O Internet Explorer não funcionada!

Ao clicar no link dum tablet ou smartphone receberá a seguinte mensagem:

Recomenda-se utilizar num tablet ou smartphone o aplicativo Jitsi Meet.

Caso já tenha baixado o aplicativo, pode iniciar a conversa através da opção acima: "Participar desta reunião com o aplicativo". Em seguida, o aplicativo é aberto.

Se não tiver o aplicativo ainda, pode baixá-lo, clicando em "Baixar o aplicativo".

Se não quiser, pode então utilizar o aplicativo da rede, clicando no botão abaixo "Iniciar pela rede". Utilize então de preferência o navegador de rede Chrome. Esta opção não funciona bem do mesmo modo em todos os tablets e smartphones.

Em seguida, pode ser solicitado autorizar a utilização de microfone e câmara. Clicar então em permitir, do contrário não pode estabelecer a vídeo chamada.

(3)

Participação pela Web:

A página web que se abre é semelhante à seguinte: Se o DJI não estiver ainda participando da conversa, receberá a seguinte tela: Então espere pacientemente.

Note que não pode fazer nada enquanto o DJI não estiver participando da reunião. Não pode fazer ainda nada e esperar até que receba a seguinte tela:

Deve primeiro preencher o seu nome. Assim que terminar de preencher, o botão com um círculo vermelho na imagem fica azul. Neste botão aparece "Pedir para participar".

Assim que clicar neste botão, o funcionário do DJI recebe uma mensagem de que quer participar da conversa. Espere pacientemente até receber autorização, às vezes pode demorar um pouco.

(4)

A conversa é iniciada.

Participação pelo aplicativo Jitsi Meet app:

Se o DJI não estiver ainda participando da conversa, receberá a seguinte tela: Espere pacientemente e não clicar em nada.

Assim que o DJI participar da conversa, receberá a seguinte tela: Preencha então o seu nome no primeiro campo e o seu e-mail abaixo, clicando em seguida em " Pedir para participar".

(5)

Às vezes é necessário esperar até que o detido também possa participar da conversa. Pode ser também que veja primeiro uma cadeira vazia. Espere pacientemente até que o seu interlocutor esteja em frente da câmara.

Regras:

A conversa deve decorrer num ambiente silencioso; não é permito realizar a conversa fora ou num espaço grande com várias pessoas. Além disso, não é permitir deixar o detido conversar com outra pessoa do que consigo com o seu dispositivo.

Várias pessoas convidadas podem participar da conversa por vídeo. Entretanto, isto é apenas possível mediante autorização da instituição. As diretivas para o número de participantes autorizados são iguais à visita regular e depende da localidade onde o detido está permanecendo. Cada participante deverá fornecer um endereço eletrônico e deverá participar através da sua própria mensagem de convite. Afim de avaliar se todos estão cumprindo com os compromissos, os colabores do DJI podem assistir e ouvir as conversas. Pode ser chamada a atenção dos participantes sobre comportamento indesejado durante a conversa. Em casos extremos, uma ou mais pessoas podem ser desconectadas. Neste caso, não pode mais participara desta conversa.

As conversas podem ser gravadas e visualizadas mais tarde. Perguntas?

Tem dificuldades ou tem alguma pergunta? Entre em contato com a instituição. Localidade da IP de Ter Apel

Referências

Documentos relacionados

Certifique-se de que as antenas do telecomando estão desdobradas e ajustadas na posição adequada para obter uma qualidade de transmissão ótima.. Contacte o Suporte DJI para reparar

O I Simpósio Internacional de Modelagem Computacional em Ciência e Tecnologia - SIMCOMP, será realizado na cidade de Teresina, Piauí, de 15 a 18 de abril de 2019 No Centro

Transformar los espacios es también transformar la dinámica de las relaciones dentro del ambiente de trabajo, la glo- balización alteró el mundo corporativo, en ese sentido es

A manutenção de uma política de preços administrados estáveis, influenciada este ano por uma “pressão eleitoral” e pelos actuais preços relativamente deprimidos dos comodities

1) Siga el procedimiento de ajuste para optimización del regulador de velocidad descrito en el ítem 11.8.1 - Regulador de Velocidad. 3) Diminuya el valor de lo ganancia proporcional

• Arquipélago de Alcatrazes: Este geossítio obteve 6º lugar na classificação e relevância regional no primeiro método em virtude do parâmetro A3 (Grau de

Para os vendedores, a liquidação física pode ser a opção mais interessante, dada a possibilidade de reestruturação de dívida pelo emissor no futuro (por exemplo,

a) A estação de tratamento de água fica localizada no município de Alhandra. b) A degradação da qualidade da água foi verificada no rio Paraíba. c) A degradação da