• Nenhum resultado encontrado

Texto para minha filha no Dia das Mães

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "Texto para minha filha no Dia das Mães"

Copied!
17
0
0

Texto

(1)

Texto para minha filha no Dia

das Mães

Quero agradecer a minha filha por, desde sempre ter preferido dormir a comer – isso me rendeu preciosas horas de sono durante a noite sem acordar para amamentar.

Agradeço por sua capacidade de se divertir – e se interessar por tudo e todos – fazendo uma baita companhia desde a mais remota lembrança que tenho sua .

Agradeço por seus silêncios cautelosos quando presencia qualquer discussão mais séria entre eu e seu pai -emocional e expansivo como ela.

E sempre me coloco mentalmente de joelhos, agradecendo perplexa a sua sabedoria quando ela, colocada em qualquer tipo de saia justa, articula uma resposta tão leve quanto diplomática. E supera o momento.

(2)

nem são suas – e encarar tudo e todas com uma naturalidade tão generosa quanto temerária.

Agradeço por todas as vezes (praticamente sempre) que responde as mensagens de texto – mesmo na balada, ou a caminho de volta para casa. (Ok eu me seguro, só mando quando necessário)

Agradeço a minha filha única e muito amada – por todos os beijos que me dá ao voltar de madrugada. Ainda que de má vontade e me acordando com estardalhaço.

Agradeço a ela pela confiança, desde sempre de conversar comigo sobre tudo – mesmo sobre o que não quero saber. Sem me poupar dos detalhes. ( Mãe é pra isso, certo?)

Agradeço sua capacidade de ficar sozinha mas também de me acompanhar tagarelando quando peço para vir comigo. De discutir e argumentar até me enlouquecer de impaciência – sempre observando o limite do respeito mútuo.

Agradeço a ela todas as certezas que tem.

Como um ensinamento seu, proferido aos 7 anos de idade, do alto de uma tirolesa para uma mãe paralisada de pavor: “mãe, o medo é só o medo. Não é uma coisa nem pessoa”. Nunca esqueci. E foram muitas as vezes em que me vali desse conceito.

Mãe coruja, poderia listar uma série de outras qualidades de Valentina – mas a maior delas, fiel ao seu nome, é sua valentia, lealdade e amor pelas pessoas – qualidades raras hoje.

Todas certamente herdadas de minha mãe Teresa – a quem também agradeço todos os dias – por ter me ensinado a base de alguns valores que acredito ter conseguido passar adiante.

(3)

Sua

Majestade

Rainha

Elizabeth II da Inglaterra:

90 anos de dignidade. God

save the Queen!

(4)

Ela é uma das mulheres mais ricas do mundo. E Poder não lhe falta. Sem falar na dignidade conferida por váaaarias décadas como monarca do Reino Unido. Nesse mês de aniversário de Sua Majestade a Rainha Elizabeth II aqui vai uma homenagem a essa mulher que não é fraca – mas que tem a fala suave e a sobriedade como sua marca registrada.

Completar noventa anos de idade já é um feito. Mas, chegar a essa idade com a popularidade em alta, a frente por 6 décadas de um país com súditos exigentes de espírito ao mesmo tempo inovador e tradicionalista como os do Reino Unido – é quase

(5)

impossível. Que o diga Dilma Roussef.

Ao mesmo tempo ela é mãe, avó e bisavó de um clã que, ao que parece não parece se queixar muito. E ainda aparece ao lado do marido, o Príncipe Philip, companheiro por quem se apaixonou e de quem nunca mais se separou quando ainda tinha 13 anos de idade. É para tirar o chapéu.

Mas, quando se trata de vaidade, sua Majestade Rainha

Elizabeth II mostra que é igual a qualquer mulher: essas duas

fotos tem 40 anos de intervalo entre uma e outra. Mas reparem como a pose e a preocupação com o visual bem acabado é a mesma: a Rainha Elizabeth II dá uma disfarçada básica e retoca o batom rapidinho para depois voltar linda a pose.

Pois é: mudam as marcas, os tons e a moda. Mas a vaidade é eterna e no seu caso completa 90 anos, como um discreto complemento de seu sucesso como monarca.

(6)

Aeroportos para se

divertir-e até praticar divertir-esportdivertir-es

radicais.

Pois mundo afora, alguns aeroportos já oferecem alternativas incríveis de lazer e diversão que vão alem do conforto das sala VIP, e dos bons restaurantes e lojas.

1 – Surfe na piscina – na paisagem bucólica do filme ” A Noviça Rebelde “ em plena Baviera na Alemanha você pode se

sentir radical surfando em uma onda artificial com até 1,5 metro de altura. E todo o equipamento é oferecido para para quem quiser praticar de graça pelo aeroporto de Munique!

Mas atenção: a super onda pode ser desfrutada apenas durante o verão!

(7)

2- Cachorroterapia em LA –

Eles usam coletes vermelhos e são fáceis de reconhecer. São os voluntários que, por iniciativa própria andam com seus cães nas portas de saída de cada terminal, oferecendo o carinho dos animais e informações a passageiros estressados ou em pânico. E também ao que gostam de animais e estão impacientes ou entediados. A interação e alívio são é imediatos e, em alguns casos as pessoas quase perdem a hora do vôo…

LA Airport

3 – Massagem à la carte – o aeroporto Charles de Gaulle, em

Paris foi primeiro a oferecer massagens e hoje quase todos oferecem tratamentos express. Beleza. Mas lá, depois do controle de passaportes do terminal Charles De Gaulle, quiosques azuis, verdadeiras boutiques de massagem da Be

Relax, oferecem até 10 tipos diferentes de tratamento – de

acordo com a necessidade, orferência e tempo disponível do viajante – incluindo massagens com pedras quentes, depilação e manicure.

Não dá pra negar que depois de se entregar a essas delícias, decolamos para qualquer destino super renovados!

(8)

Charles De Gaulle Airport

4 – Procurando Nemo – o aeroporto de Vancouver no Canadá é um

dos mais movimentados da América do Norte. Entre os vôos ou em momentos de espera , no terminal internacional, vale a pena explorar a visão multicolorida dos 5.000 peixes em seus mais de 100.000 litros de água.

Adultos e crianças se divertem entre enguias lobo, anêmonas, estrelas do mar, águas- vivas de todos os tipos e peixinhos e peixões, naturalmente.

(9)

Campo de golfe ao lado da pista vôo – o super futurista

aeroporto de Hong Kong oferece um centro de entretenimento que conta com um cinema IMAX e com seu próprio campo de golfe, com nove buracos.

(10)

São sete buracos de par três e outros dois de par quatro, desenhados para propor desafios a jogadores com certa experiência, além de terrenos ondulados, abundantes bunkers e lagos.

Localizado entre pistas de aterrissagem, exige inclusive um determinado código de vestimenta e o cumprimento das normas de conduta do bom golfista.

6 – Nas ondas do tobogã gigante – Changi, o gigantesco

aeroporto internacional de Singapura, é considerado um dos melhores do mundo.

Oferece desde piscina no telhado até uma escolha entre dezenas de jardins, com borboletas onde perde-se a noção do tempo vendo os girassóis se moverem. E, quem tiver pressa para embarcar e gostar de emoção pode pegar o tobogã de 12 metros – o maior de Singapura, no qual é possível descer quatro andares num piscar de olhos.

(11)

6 TOP DICAS PARA PERDER

GORDURA DA BARRIGA EM 2

SEMANAS

(12)

por: Virginia Pinheiro

Se você quiser perder a gordura dela em duas semanas, embora este período de tempo seja demasiado curto para queimar toda a gordura localizada nessa região, saiba que com disciplina e força de vontade você pode conseguir um resultado bastante satisfatório.

6 conselhos para eliminar a gordura da barriga em 2 semanas:

1 Evite: todos os alimentos ricos em sódio, gordura saturada e açúcar. Pães feitos com farinha branca, panificação comercial, produtos lácteos ricos em gordura, fast food, alimentos fritos, carnes processadas e jantares congelados são os alimentos que você deve evitar. Prefira os alimentos ricos em nutrientes, como frutas, legumes, carnes magras, peixes, grãos integrais, feijões e produtos lácteos com baixo teor de gordura.

2 – Atente para o limite de calorias – procure não ingerir mais de 1.200 calorias por dia, se você é do sexo feminino e 1.800 calorias diárias, se você é do sexo masculino.

(13)

3 – Coma menos mais vezes – faça pequenas refeições a cada duas ou três horas para manter seu metabolismo trabalhando e seus níveis de energia elevados.

4 – Evite: qualquer bebida que contenha açúcar ou calorias, como refrigerantes, café com leite, bebidas de frutas processadas, chás adoçados e álcool. Tente beber pelo menos 10 copos de água por dia. Beba água gelada para dar ao seu metabolismo um ligeiro impulso.

5 – Exercite-se – praticando musculação, abdominal, bicicleta, caminhada com passos rápidos, natação etc.

6 – Sono é importante – certifique-se de dormir o suficiente

para recuperar as energias gastas nos exercícios. De acordo com os Centros de Controle e Prevenção de Doenças, os adultos devem ter de 7 a 9 horas de sono por noite.

Texto do blog : http://www.viva50.com.br

Como escolher o vinho certo

para um almoço de negócios

(14)

Se você é um perito, escolher o vinho certo para harmonizar com essa refeição é mole. Mas a maioria de nós não tem toda essa experiência. E quando abrir o menu de fica muito difícil saber por onde começar.

Pois essa dicas e conselhos podem ajudá-lo a escolher o vinho no seu próximo almoço de negócios.

Não tente adivinhar – primeira regra: não á nada de mal

em ser honesto e dizer “Eu adoraria escolher mas vinho não é meu ponto forte”. Devolva a bola para seu anfitrião – que não vai querer deixá-lo desconfortável. Simples assim.

Harmonizando com o peixe – se a maioria das pessoas escolher

peixe como prato principal, a opção mais segura é escolher um vinho branco ou um rosé seco. Também deve-se levar em conta o molho servido com os peixes, mas em geral não serão fortíssimos a ponto de “matar o”o sabor do vinho.

(15)

Carne de Cordeiro ou outras carnes fortes – o vinho tinto é

a melhor opção quando se trata de carne de cordeiro. Os Europeus costumam harmonizar com Côte du Rhône, mas um Cabernet Sauvignon, Merlot, Bordeaux, ou mesmo Pinot Noir vai emparelhar bem em seu lugar. E, naturalmente nossos nacionais mais encorpados como o Paralelo 8 da Rio Sol caem muito bem também.

Frango – com branco ou vinho tinto? – nesse caso pergunte

aos seus companheiros o que preferem uma vez que pode ser um ou outro, dependendo do acompanhamento e do clima. As uvas Riesling, Chardonnay ou Pinot Blanc, harmonizam bem com frango. Se preferirem vinho tinto, um Pinot Noir, Shiraz, ou Beaujolais vão funcionar também.

Critério mais simples – em um primeiro momento, não precisa

decorar rótulos ou os nomes de todas as uvas mas, atente apenas para uma regra que normalmente funciona: carnes vermelhas, massas e risotos e pratos condimentados podem ser acompanhadas por vinhos tintos. Já as carnes brancas e pratos mais leves como peixes e frangos e ainda se for um dia mais quente, são mais apreciadas se acompanhadas por um vinho branco ou rosé seco.

Como último recurso, não tenha medo de pedir ao manter ou garçom que lhe aconselhe, sempre orientando-o de acordo com o pedido. Afinal, ninguém nasce sabendo e perguntar não ofende certo?

(16)

Sexy é Brega!

Finalmente estilistas e tendências da indústria da moda apontam para uma moda em que o corpo está mais coberto – ou seja, para a sensualidade adivinhada e não exposta e óbvia como vem acontecendo nas últimas décadas.

Atenção meninas: já foi decretado que ultra sexy não é sexy – é Brega! É preciso saber descobrir o corpo da maneira certa. O seja: é para ser só um pouquinho, valorizando aquele pedaço de pele que vai se exibido.

E uma parte por vez: pernas, colo, barriga ou braços. Nada de mostrar tudo junto. Calma: a sensualidade continua a existir, mas é mais presumida do que exibida. Recortes, fendas, transparências – tudo isso agora é combinado de forma mais

(17)

inteligente.

Dessa forma, o corpo, devidamente coberto e espertamente descoberto, fica mais preservado, misterioso e… desejado, claro!

Referências

Documentos relacionados

parâmetros  para  a  análise  dos  personagens  do  filme  que  compõe  o  corpus.  Ainda  nesse  capítulo,  serão  abordadas  as  teorias  e  noções 

c) ter produção científica relevante, preferencialmente nos últimos 5 (cinco) anos, contados até o ultimo dia do prazo para a entrega de títulos. O pedido de inscrição será

Dentro de 15 dias da compra original do produto (Reclamação para Troca/Reembolso), um novo produto pode ser trocado por outro produto da SMS ou devolvido para reembolso, sujeito

Carne de vaca 1 bife pequeno Filé de frango 1 pedaço médio Carne de porco 1 pedaço pequeno Filé de Peixe 1 pedaço médio Carne seca 1/2 porção Hamburger 1 unidade

Tabela 4 - Casuística clínica do sistema cardiovascular de cães e gatos acompanhadas no SOS Hospital Veterinário, durante o período de 02 de março a 08 de maio de 2020..

São Paulo-PUC/SP, clicar sobre esta opção, em seguida, selecionar o perfil de pesquisador antes de adicionar o vínculo (conforme demonstrado na figura abaixo) e

A pesquisa procurou identificar como os Garis de Belo Horizonte se percebem, como consideram que são percebidos pela população e se o quadro da invisibilidade social estaria

Deus sabia que esses dois indivíduos possuíam a constituição genética específica para criar você em especial, exatamente como ele tinha em mente.. Eles tinham