• Nenhum resultado encontrado

Application Picture to follow

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "Application Picture to follow"

Copied!
16
0
0

Texto

(1)

1.0 a 1.5 tons

Empilhadores eléctricos

Application Picture

to follow

(2)
(3)

O novo Toyota Traigo 24

Toyota Traigo 24

Segurança – Produtividade – Durabilidade – Conforto

A nova gama de empilhadores eléctricos de 3 rodas Toyota Traigo 24 resulta no melhor equilíbrio de potência para equipamentos compactos. Concebido para ajudar o operador a sentir-se confortável enquanto se movimenta com segurança e eficiência em espaços apertados, o Toyota Traigo 24 reflecte o projecto de avançada engenharia num equipamento de 24 volts que é fácil de conduzir e extremamente durável.

O Toyota Traigo 24 baseia-se na vasta pesquisa da Toyota sobre as necessidades dos clientes Europeus de empilhadores eléctricos de modo a disponibilizar um produto líder em quatro áreas chave: Segurança, Produtividade, Durabilidade e Conforto. Com tecnologias únicas como o Sistema Activo de Estabilidade Toyota (SAS) e o Sistema de Potência Toyota AC2, a gama Traigo 24 oferece os níveis de produtividade expectáveis pelos clientes de empilhadores Toyota.

Apresentando um novo design e funcionalidades melhoradas ao nível do monitor digital, o Toyota Traigo 24 encaixa-se perfeitamente na vasta família de empilhadores eléctricos Toyota Traigo. A gama Traigo 24 tem capacidades de carga: 1.0 ton, 1.25 tons e 1.5 tons.

(4)

Colocando a segurança

em primeiro lugar

Toyota Traigo 24 - Segurança

O novo Toyota Traigo 24 integra uma concepção focada no operador, com avançadas tecnologias de segurança que ajudam a proteger operadores, bens e locais de trabalho – poupando tempo e dinheiro.

Estabilidade do veículo e da carga

O Sistema Activo de Estabilidade Toyota (SAS) é o primeiro sistema activo de controlo de estabilidade nos empilhadores, protegendo o operador e a carga quando o empilhador se desloca, curva e eleva a carga. O SAS disponibiliza avançado apoio tecnológico, promovendo práticas de operação seguras. Adicio-nalmente, a optimização da velocidade de deslocação com cargas elevadas mantêm os empilhadores a operar em veloci-dade apropriada quando movimentam cargas em altura.

Máximo controlo do mastro

A Função Activa do Mastro (SAS) ajuda a prevenir a queda ou deslizamento da carga, bem como o tombar do empilhador devido a instabilidade longitudinal. Activa duas funções vitais: 1) Controlo Activo do ângulo de

inclinação do mastro para a frente determina o peso da carga

e a altura do mastro, e sobrepõe-se automaticamente ao controlo manual do operador, limitando a inclinação para a frente. Desta forma diminui a hipótese de queda da carga, ou pior, acidentes por capotamento. 2) Controlo activo da velocidade

de inclinação do mastro para a frente e para trás limita a velocidade

de inclinação do mastro em altura, ajudando a prevenir que cargas soltas caiam na cabina do operador.

Manobras seguras

O Sincronizador de Direcção Activo (SAS) alinha a posição do volante com a posição da roda traseira. Assim, o punho do volante está sempre na mesma posição em relação às rodas. Objectivo: posição de condução segura e confortável.

Fácil carga e descarga

O Nivelamento Automático dos Garfos (SAS) assegura um posicionamento das paletes mais rápido e ajuda a prevenir danos nos bens. Permite ao operador colocar os garfos numa posição perfeitamente horizontal bastando apenas pressionar um botão. Isto ajuda a simplificar cargas e descargas.

Redução automática de velocidade quando curva

Esta funcionalidade proporciona segurança durante a deslocação. A velocidade do empilhador é automaticamente reduzida quando curva para aumentar a estabilidade lateral e reduzir o risco de tombar.

Without SAS With SAS

Without SAS With SAS

Condução intuitiva e segura

A Toyota acredita que empilhadores fáceis de conduzir contri-buem para maior segurança no local de trabalho. Por isso mesmo o Toyota Traigo 24 tem a disposição dos pedais como nos automóveis, para uma experiência de condução intuitiva. O indicador de posição de rodas mostra no monitor digital a posição da roda traseira dando ao operador a percepção imediata da direcção do empilhador quando retomar a marcha.

(5)

Toyota Traigo 24 - Segurança

Visibilidade frontal

Concebido para óptima visibilidade o mastro do Toyota Traigo 24 permite aos operadores uma excelente visão do meio envolvente para maior segurança, confiança na condução e manuseamento da carga.

Visibilidade ascendente

A grade de protecção superior do Toyota Traigo 24 disponibiliza uma clara visibilidade ascendente quando se manuseiam cargas em altura.

Controlo nas rampas

O Toyota Traigo 24 oferece também maior controlo na subida e descida de rampas. Um sistema activo ajuda a evitar que o empilhador deslize para trás ou para a frente quando o pé é retirado do acelerador. O empilhador mantém a sua posição momentaneamente, permitindo ao operador aplicar o travão de mão.

(6)

Toyota Traigo 24 - Produtividade

Produtividade – para

melhor rentabilidade

O Toyota Traigo 24 com o sistema de alimentação Toyota AC2 disponibiliza ciclos de trabalho mais rápidos e maior produtividade ao longo do dia. A fácil troca de baterias faz com que o Traigo 24 seja adequado para aplicações com turnos múltiplos.

Mais potência

Construído com base na experiência da Toyota em sistemas eléctricos de alimentação, o sistema exclusivo de alimentação Toyota AC2 combina motores eléctricos e controladores, para óptima compatibilidade e maior velocidade de deslocação e elevação. Com três sistemas de potência – Standard, Potência e Alta Potência – a função selector de potência permite ao operador escolher o modo indicado para a tarefa específica, permitindo o melhor equilíbrio entre máxima potência e du-ração da carga da bateria. O resultado é – melhor desempenho. Compacto e manobrável

O Toyota Traigo 24 foi concebido para fácil operação em espaços confinados. Compactos e poderosos, estes empilhadores amigos do operador são ideais para fábricas, armazéns e lojas – onde o seu tamanho e flexibilidade os tornam adequados a uma vasta variedade de aplicações.

Travagem regenerativa

O sistema de travagem regenerativa Toyota poupa tempo e aumenta a produtividade, especialmente em espaços confinados e congestionados que requerem travagens frequentes. Quando o operador liberta o pé do acelerador, uma força de travagem progressiva é aplicada automaticamente, eliminando a neces-sidade de trocar entre pedal de acelerador e travão.

Extracção lateral de bateria

O Toyota Traigo24 disponibiliza como standard a extracção da bateria, através de uma elevação reduzida da mesma. Opcional-mente, a extracção lateral utilizando um tapete de rolamentos integrado, permite manuseamento fácil da bateria, nomeada-mente em operações multi-turno.

Remoção da bateria por pequena elevação da mesma

Chassis compacto para melhor manobrabilidade

(7)
(8)
(9)

Toyota Traigo 24 - Durabilidade

Pode contar com a Durabilidade Toyota

O Toyota Traigo 24 tem um exterior robusto, concebido para condições de trabalho exigentes. E porque o Traigo é produzido segundo o Sistema de Produção Toyota (TPS), a sua qualidade de construção é garantida pelo sistema de produção mais conceituado do mundo.

Construído para durar

O Toyota Traigo foi concebido para operar durante anos, livres de preocupação – poupando tempo e dinheiro com o seu desempenho fiável. Os painéis exteriores são metálicos e de grande espessura, concebidos para resistir às exigências de aplicações duras. Desde o uso de componentes Toyota até às verificações de controlo de qualidade que caracterizam o Sistema de Produção Toyota, o Traigo 24 disponibiliza excelente durabilidade dia após dia, reduzindo o custo de propriedade. É a qualidade Toyota com que pode contar. Mais tempo útil

O Toyota Traigo 24 foi concebido para trabalhar duramente e por mais tempo. A travagem regenerativa aumenta o tempo de vida da bateria, com o retorno de energia do motor de tracção, durante a travagem. Adicionalmente, o sistema de diagnóstico, integrado no Toyota Traigo24, rapidamente identifica faltas ou erros e alerta o operador para tomar medidas. Quando é necessária intervenção,

(10)

Toyota Traigo 24 - Conforto

Conforto – Suave interface

entre operador e máquina

O Toyota Traigo24 foi concebido tendo o operador em mente. Desde a sua ergonomia às dimensões compactas, é um prazer conduzir o Toyota Traigo24, mesmo em espaços confinados.

Alavancas multifunções

Alavancas multifunções fáceis de usar permitem movimentações de carga rápidas e precisas.

Degrau baixo

Um degrau baixo torna fácil o acesso ao equipamento para qualquer operador.

Alavancas laterais

As alavancas laterais permitem uma operação rápida e fácil de todas as funções de movimen-tação de carga.

Mini-alavancas electrónicas

As mini-alavancas electrónicas oferecem um suave controlo na ponta dos dedos das funções elevação/descida, inclinação e deslocamento lateral.

Espaço para pernas

Espaçoso para garantir uma confortável posição de condução para o operador.

Mais conforto – melhor desempenho

A eficiência da movimentação de cargas depende do desempenho de ambos, operador e equipamento. O Toyota Traigo24 salvaguarda a ergonomia do operador levando a níveis máximos de eficiência e conforto. Quando entra no compartimento do operador o degrau baixo e largo com superfície antiderrapante oferece segurança, enquanto a grande pega de apoio torna o acto de entrar e sair do empilhador mais fácil.

Uma vez sentado, o sistema opcional totalmente ajustável de Retenção do Operador (ORS) com o seu banco com apoio lombar e apoios laterais evita esforço nas costas do operador enquanto conduz quer para a frente quer quando inverte a marcha. O pequeno volante facilita as manobras, enquanto que a coluna de direcção estreita e ajustável permite uma posição de condução confortável e máximo espaço para as pernas.

O Toyota Traigo24 disponibiliza três tipos de controlo de movimen-tação de carga: Standard, com alavancas laterais ou opcional, com mini-alavancas electrónicas ou alavancas multifunções, integradas num ergonómico apoio de braço.

Informação clara e concisa

O monitor multifunções do Toyota Traigo24 foi melhorado para manter os operadores sempre bem informados.

Informação relevante está disponível à distância dum olhar, enquanto informação mais detalhada fica disponível pelo pressionar dum botão.

Está incluída a informação seguinte: • Indicador descarga de bateria • Velocímetro digital • Indicador posição volante • Indicador de direcção • Indicador modo de potência • Indicador de marcha lenta (“tartaruga”) • Indicador travão de parque • Indicador “presença do operador”

O monitor multifunções é também usado para definir parâmetros de desempenho e diagnosticar falhas.

(11)

Toyota Traigo 24 - Ambiente

Ambiente

Executar o trabalho com o mínimo impacto no ambiente é um desafio que a Toyota leva muito a sério.

O novo Toyota Traigo 24 demonstra este compromisso. Eleva a fasquia do desempenho e responsabilidade ambiental na indústria de movimentação de cargas.

A Toyota Material Handling Europe (TMHE) acredita que a responsabilidade ambiental é a pedra angular das boas práticas do negócio.

Introduzimos melhorias ambientais nos nossos equipamentos bem como processos de limitar o impacto ambiental nas quatro fases do ciclo de vida: desenvolvimento, produção, operação e reciclagem.

Normas de fabrico exigentes

Desde o início, os empilhadores Toyota são produzidos numa fábrica certificada pela norma ISO 14001, garantindo o mínimo impacto no ambiente. Todos os nossos produtos são concebidos para durar mais tempo, operar de forma mais eficiente, e serem altamente recicláveis no fim de vida.

(12)

Toyota Traigo 24

Uma rede forte

Na Toyota Material Handling Europe (TMHE), sabemos que o nosso papel como parceiro fiável de negócios não termina com a entrega dos equipamentos novos. Por isso desenvolvemos um leque de ofertas incluindo Soluções de Serviço, Soluções de Aluguer e o Toyota I_Site.

As Soluções de Serviços foram pensadas para ajudar o seu equi-pamento a trabalhar com a máxima eficiência, permitindo-lhe que se concentre apenas no seu negócio principal. Pode optar pela solução mais adequada às suas necessidades específicas duma vasta gama de contratos de manutenção flexíveis, incluindo inspecções de segurança, manutenção preventiva e manutenção total. A rede Toyota dispõe de cerca de 5000 técnicos devida-mente habilitados que prestam serviço em mais de 30 países na Europa.

As Soluções de Aluguer dão-lhe flexibilidade para responder às exigências de alteração de frota. Combinadas com contratos complementares de manutenção total, garantem níveis de desempenho e flexibilidade operacional. As Soluções de Aluguer Toyota asseguram que tem os equipamentos que precisa, quando precisa.

O Toyota I_Site é um sistema de informação que disponibiliza a informação necessária para reduzir custos de frota e aumentar a produtividade. Os técnicos do Toyota I_Site ajudá-lo-ão a configurar a correcta monitorização e relatórios – tais como gestão de acesso de operadores, relatório de choques, relatórios de utilização da frota – e disponibiliza informação, análise e apoio para reduzir custos, aumentar a produtividade e melhorar a segurança.

Fortalecendo o seu negócio

Soluções de serviço Soluções de aluguer Toyota I-Site

AUSTRIA - BELARUS - BELGIUM - BULGARIA - CYPRUS - CZECH REPUBLIC DENMARK - ESTONIA - FINLAND - FRANCE - GERMANY - GREECE - HUNGARY ICELAND - IRELAND - ITALY - LATVIA - LITHUANIA - LUXEMBOURG - MALTA NETHERLANDS - NORWAY - POLAND - PORTUGAL - ROMANIA - RUSSIA SLOVAKIA - SLOVENIA - SPAIN - SWEDEN - SWITZERLAND - TURKEY UKRAINE - UNITED KINGDOM

(13)

Toyota Traigo 24

Ao longo dos anos a Toyota desenvolveu uma forte presença na Europa estabelecendo ligações geográficas próximas dos clientes no sentido de melhor responder às suas necessidades. As unidades de produção na Europa estão situadas em 3 países: Ancenis (França), Bolonha (Itália) e Mjölby (Suécia).

Toyota Material Handling Group

Toyota Material Handling Group é a Divisão de Equipamentos de Movimentação de Carga da Toyota Industries Corporation, com operações em todo o mundo e unidades de produção na Europa, Japão, China e Estados Unidos. Investindo forte-mente em novas tecnologias e técnicas de produção, a Toyota tem como objectivo disponibilizar aos clientes os melhores produtos e serviços do mercado no que respeita a movimentação de cargas.

TPS - Sistema de Produção Toyota

O Sistema de Produção Toyota (TPS) incentiva os membros da sua equipa a optimizar a qualidade pela melhoria constante dos processos e eliminando desperdícios e recursos desnecessários. O TPS inclui um conjunto comum de conhecimentos, valores e

procedimentos, confiando aos seus colaboradores responsabili-dades muito bem definidas em cada etapa da produção, e ainda encoraja cada membro da equipa a lutar pela melhoria global. Hoje o TPS é uma referência nos produtores de automóveis e indústrias relacionadas. Outros métodos permitem que o negócio atinja ganhos sustentados na produtividade enquanto satis-fazem as expectativas dos clientes relativamente a qualidade e fiabilidade.

Investigação e Desenvolvimento

A Toyota Material Handling Europe beneficia da vasta expe-riência da Toyota na indústria automóvel, especialmente no desenvolvimento de motores. Aproveitando todas as vanta-gens dos fantásticos centros de I&D e da experiência em engenharia do grupo, a Toyota desenvolveu um grande núme-ro de tecnologias de nível mundial. Uma utilização inteligente de dispositivos electrónicos e controlados por computador contribuiu também significativamente para a criação de condições de operação mais ergonómicas e de utilização mais fácil.

Movimentação de Cargas na Europa

(14)

Toyota Traigo 24

Segurança Standard Opcional

SAS redução de velocidade quando curva x

SAS Controlo de inclinação do mastro p/frente x SAS Controlo velocidade de inclinação mastro Frente/trás x

SAS Nivelamento automático dos garfos x

SAS Sincronizador activo Direcção x

SAS Bloqueio funções mastro sem chave na ignição x

Sensor Presença do Operador (OPS) x

Marcha lenta (tartaruga) x

Redução velocidade máxima com carga elevada x

Redução aceleração com carga elevada x

Indicador inclinação do mastro x

Sistema de acesso código PIN x

Pirilampo x

Besouro de marcha-atrás x

Espelho panorâmico x

Escolha as características

que satisfazem as suas necessidades

Produtividade Standard Opcional

Tecnologia AC2 x

Disposição pedais como automóvel x

Diferentes tipos de disposição dos pedais x

Extracção lateral bateria (tapete rolamentos) x

Durabilidade Standard Opcional

Painéis exteriores robustos x

Contador horas para manutenção x

Produzido segundo o Sistema de Produção Toyota x

Driveability Standard Opcional

Degrau baixo e largo x

Grande pega de apoio x

Coluna de direcção estreita x

Volante de pequeno diâmetro x

Ângulo da coluna de direcção ajustável x

Monitor digital para leitura de parâmetros operacionais x

Alavancas laterais x

Banco com sistema de retenção do operador (ORS) x

Mini-alavancas x

Banco de tecido x

Alavancas multifunções x

Cabina completamente fechada para conforto no exterior x

Protecção superior mais alta x

Environment Standard

(15)

7FBEST13 7FBEST15

Especificações

Modelo 7FBEST10 7FBEST13 7FBEST15

Capacidade de carga (kg) 1000 1250 1500

Centro de carga (mm) 500 500 500

Altura máxima de elevação (mm) 6500 6500 6500

Velocidade (com carga) (km) 12 12 12 (sem carga) (km/h) 12.5 12.5 12.5 Velocidade elevação (com carga) (mm/s) 320 310 300 (sem carga) (mm/s) 520 520 520 Raio de viragem Wa (mm) 1230 1400 1450 Comprimento

à face dos garfos l2 (mm) 1565 1725 1780

Altura da grade protecção superior h6 (mm) 2055 2055 2055 Base da roda y (mm) 985 1145 1200 Largura total b1 (mm) 990 990 990 Tread Frente b10 (mm) 835 835 835 Voltagem (v) 24 24 24

Bateria Max (Ah) 500 875 1000

7FBEST10

(16)

Th e da ta in t hi s br oc hu re w as d et er m in ed b as ed o n ou r st an da rd t es tin g co nd iti on s. O pe ra tin g pe rf or m an ce m ay v ar y de pe nd in g on t he a ct ua l s pe ci fic at io n an d co nd iti on o f th e tr uc k as w el l a s th e co nd iti on o f t he o pe ra tin g ar ea . A va ila bi lit y an d sp ec ifi ca tio ns a re d et er m in ed r eg io na lly a nd a re s ub je ct t o ch an ge w ith ou t no tic e. P le as e co ns ul t yo ur au th or is ed T oy ot a di st rib ut or fo r de ta ils . D ue t o ph ot og ra ph y an d pr in tin g, c ol ou r of a ct ua l f or kl ift m ay v ar y fr om t hi s br oc hu re . S om e pi ct ur es h av e be en c om pu te r en ha nc ed . D en ts u Br us se ls G ro up – A pr il 20 09 - n° 1 /7 20 /0 10 /0 53 2t .

Toyota Caetano Portugal, S.A.

(Sede) (Filial) Av. Vasco da Gama, 1410 Estrada Nacional n° 3 - Km 1 4431-956 Vila Nova de Gaia 2580-595 Carregado telef. 227 867 007 telef. 263 857 244 fax. 227 867 045 fax. 263 857 204

Referências

Documentos relacionados

Objetivos Específicos  Determinar os parâmetros cinéticos de estabilidade térmica do fármaco sinvastatina através dos dados termogravimétricos dinâmicos e isotérmicos; 

 Famílias com 2 ou mais casos de cancro da mama sendo pelo menos 1 antes dos 50 anos (ou apenas 1 caso bilateral).  Famílias com cancro da mama e do ovário (2 casos de cancro

Os estudos originais encontrados entre janeiro de 2007 e dezembro de 2017 foram selecionados de acordo com os seguintes critérios de inclusão: obtenção de valores de

Apesar da Constituição Federal de 1988 e as leis educacionais afirmarem que a educação é para todos, observa-se que as escolas regulares não estão preparadas

Outras possíveis causas de paralisia flácida, ataxia e desordens neuromusculares, (como a ação de hemoparasitas, toxoplasmose, neosporose e botulismo) foram descartadas,

Quando se fala do risco biotecnológico como uma comunicação que viabiliza a formação de uma multiplicidade de estados internos em diversos sistemas sociais, pode-se perceber a

The DCF model using the Free Cash Flow to the Firm (FCFF) method, estimates in the first place the Enterprise Value of the company, that represents the value of all future cash

Identificar a produção do conhecimento em enfermagem no período pós-parto imediato período Greenberg, nos últimos 5 anos, de 2005 a 2009;Demonstrar os resultados da