• Nenhum resultado encontrado

GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO DIRETORIA DE ENSINO / REGIÃO DE ITAPECERICA DA SERRA

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO DIRETORIA DE ENSINO / REGIÃO DE ITAPECERICA DA SERRA"

Copied!
22
0
0

Texto

(1)

Itapecerica da Serra, 10 de outubro de 2016.

CIRCULAR Nº 24/2016

“A vida não é um quadro pronto, e sim uma obra de arte que se revela com uma nova pincelada a cada dia”.

(Roberto Shinyashiki)

Solicito especial atenção e cumprimento das demandas conforme segue.

Atenciosamente

Reinaldo Inácio de Lima Dirigente Regional de Ensino

1º CONGRESSO NACIONAL SOBRE LEITURA - CONALER

O CONALER 2016, iniciativa da Fundação Observatório do Livro e da Leitura, com apoio da Secretaria de Estado da Educação, será realizado online entre os dias 11 e 16 de outubro, durante a Semana Nacional da Leitura.

As inscrições para o Congresso Nacional de Leitura serão realizadas por meio do link abaixo:

http://www.educacao.sp.gov.br/noticias/professores-podem-se-inscrever-gratuitamente-para-1-congresso-nacional-de-leitura

Público alvo: professores da rede estadual paulista, que poderão participar

(2)

SISTEMA CADASTRO DE ESCOLAS Prezados,

Seguindo nosso foco de modernização e melhoria contínua, informamos a implementação do novo Sistema Cadastro de Escolas, sistema que passaremos a utilizar a partir de 10/10/2016.

O acesso do novo sistema será através da plataforma digital da Secretaria Escolar Digital (SED), opção do menu “SCE - Sistema Cadastro de Escolas”. O novo Sistema Cadastro de Escolas foi desenvolvido para adequar o cadastro de escolas as novas tecnologias possibilitando torná-lo mais intuitivo e flexível para atender as futuras demandas de melhorias e mantê-lo alinhado à legislação.

Em função da migração as atividades do sistema legado (Cadastro de Escolas da plataforma GDAE), serão interrompidas na quinta-feira, dia 06/10, as 20:00h. Anexo segue o tutorial para operação do novo sistema e a lista de perfis com acesso ao novo sistema.

Caso necessite maiores informações, gentileza encaminhar e-mail para a equipe do DEINF através do endereço cadastro.escolas@educacao.sp.gov.br

Inicialmente serão estes os perfis de acesso ao Novo Cadastro de Escolas:

ESCOLA ESTADUAL (CONSULTA) DIRETORIA DE ENSINO (MANUTENÇÃO) DIRETORIA DE ENSINO (CONSULTA) SEE - DEINF (MANUTENÇÃO) SEE (CONSULTA) PREFEITURA (MANUTENÇÃO) ESCOLA MUNICIPAL (CONSULTA) ESCOLA PARTICULAR (CONSULTA) GOE DIRIGENTE SUPERVISOR

DE ENSINO ADMINISTRADOR CENTRAL ATENDIMENTO PREFEITURA MUNICIPAL ESCOLA MUNICIPAL ESCOLA PARTICULAR AGENTE DE ORGANIZAÇÃO ESCOLAR COORDENADOR DE SISTEMA DIRETOR VICE-DIRETOR

Para acessar o Manual Cadastro de Escolas SED acesse o link: Manual Cadastro de Escolas SED

(3)

GESTÃO DE CONVÊNIOS DE TRANSPORTE

Senhores Diretores: Solicitamos atenção ao preencher o Atestado de Execução de Transporte Escolar, em relação à nova vigência dos Convênios, conforme segue:

 Município de Embu Guaçu: início da vigência 29/06/2016.

 Municípios de Itapecerica da Serra, Juquitiba e São Lourenço da Serra: inicio da vigência 1º/08/2016.

HORÁRIO DE ATENDIMENTO DO PROTOCOLO E ORIENTAÇÕES Informamos que o horário de atendimento do protocolo é das 8 h às 17h.

Lembramos ainda que, para segurança dos documentos protocolados na Diretoria apenas o Diretor, o Vice Diretor e os GOE’s e AOE’s estão autorizados a retirar os expedientes nas “colmeias” (protocolo), salvo exceção, desde que servidor público da própria unidade escolar autorizado previamente pela direção.

DOAÇÃO DE MATERIAL (INSERVÍVEL) EM ANO ELEITORAL

Lembramos que as baixas de material inservível para a APM só poderão ser realizadas no próximo ano de 2017 conforme disposto no Artigo 6º da Resolução SE 83, de 17 de dezembro de 2013.

As doações em 2016 (ano de eleições municipais) ficam suspensas, exceto para o Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo – FUSSESP.

“Artigo 6º - No ano em que se realizar eleição municipal, estadual ou federal, a doação, de que trata o artigo 4º desta resolução, deverá ser suspensa, por força do parágrafo 10 do artigo 73, da

NAD - NÚCLEO DE ADMINISTRAÇÃO

(4)

Lei federal nº 9.504, de 30 de setembro de 1997, devendo ser retomada no ano subsequente, exceto no caso de doação ao FUSSESP.”

JOVEM CIDADÃO – “MEU PRIMEIRO TRABALHO”

Terceiro questionário de Acompanhamento do Estágio do Programa Jovem Cidadão – Meu Primeiro Trabalho refere-se ao último período de estágio, tendo como objetivo verificar o andamento do estágio.

Os questionários estão no protocolo caixa/colmeia das Unidades Escolares acima mencionadas e deverão retornar até 14/10/2016 IMPRETERIVELMENTE. Escolas:

EE Alexandre Rodrigues Nogueira; EE Antônio Florentino;

EE Gertrudes Eder;

EE Julia de Castro Carneiro; EE Leda Felice Ferreira; EE Maria André Schunck; EE Mario Francisco de Amorim; EE Massako Higashioka;

EE Natércia Cremm de Moraes.

BAIXA DE RECEBIMENTO DE MATERIAIS – GEMAT

Esta informação destina-se às Unidades Escolares: EE Bairro Boa Vista, EE Chácara Flórida, EE Hélio Luiz Dobrochinski, EE Jardim Campestre e EE João Ortiz Rodrigues.

Acessar o Painel de Solicitações Abertas no GEMAT, através do http://gemat.educacao.sp.gov.br/Login.aspx e realizar o devido recebimento dos bens recebidos.

Deverão também acessar http://matpedagogico.fde.sp.gov.br/ASPX/logon.aspx e efetuar a baixa.

Em caso de dúvidas quanto ao recebimento do material, entrar em contato com o Núcleo de Administração através dos telefones 4668-9820 e 4668-9827.

(5)

Ressaltamos que, na maioria dos casos os bens já foram entregues e a inclusão no site é apenas para regularização patrimonial e que tão logo as etiquetas patrimoniais serão encaminhadas à unidade escolar.

Para conferência do recebimento, a unidade escolar deverá acessar a GPB no site http://matpedagogico.fde.sp.gov.br/ASPX/logon.aspx e comparar o número do contrato impresso na GPB com a guia de entrega da transportadora conforme modelo abaixo:

Comprovante da Transportadora

(6)

RECURSO PEME

 Prestação de Contas período de setembro/2016 até 15/10/2016;  Sequência para montagem da Prestação de Contas;

 Escolas que farão a troca do 1º responsável deverão fazer até 15/11/2016 (lembrando que para esta situação deverá ser aberta nova conta corrente). A documentação está disponível no site da D.E na pasta “Documentos Prestação de Contas/Abertura de Contas”

 Ressaltamos que o cálculo de repasse da verba PEME é automático, levando em conta as baixas diárias de cada unidade escolar (número de comensais);

 Informamos que os repasses são mensais a partir de abril/2016.

 Atentar ao alto consumo mensal dos ingredientes: óleo, sal, leite e vinagre, devendo seguir as orientações do Ofício Circular CISE/DAAA/CEPAE/CENUT Nº. 001/2016, enviado na CIRCULAR 01/02-05-2016 DERITS;

 Obs: acrescentar na P.C. a receita conforme o cardápio servido ou devolução do recurso;

 Histórico período de outubro/16, sendo 17 dias de enriquecimento de merenda escolar.

PNAE

 O sistema PNAE está aberto para lançamentos, referente ao período de agosto de 2016, as Unidades Escolares que não possuem recolhimento para fazer no Banco do Brasil, deverão alimentar imediatamente;

 Já esta liberada para o lançamento referente ao período de setembro de 2016 e deverá ser lançado até 20/10/2016.

(7)

CADASTRO APM

Solicitamos a todas as escolas que não preencheram ou não completaram totalmente a planilha até o momento, façam imediatamente;

TELEFONIA / VIVO

 Informamos que no mês de agosto de 2016, houve um aumento preocupante referente ás ligações para celulares, solicitamos o monitoramento de usos abusivos.

REPASSE DE RECURSOS DO PDDE – EDUCAÇÃO BÁSICA

 Informamos que ocorreu no inicio deste mês o repasse da 1ª parcela de 2016 para algumas Unidades Escolares, que deverão consultar o recebimento pelo FNDE.

 Já esta disponível o lançamento da prestação de contas no GDAE.

GDAE ANO LETIVO 2015

Solicitamos especial atenção à publicação de concluintes referente ao ANO LETIVO DE 2015.

Segue abaixo a tabela com dados desta Diretoria de Ensino, na data de 06/10/2016:

TOTAL D.E.

NS NR NV FALTAM PUBLICAR

390 86 206 682

Legenda:

NS - Não Selecionados (Secretário) NR - Não Ratificados (Diretor) NV - Não Validados (Supervisor)

(8)

Como observamos acima, restam publicar 682 alunos concluintes do ANO DE 2015 para publicar.

GDAE 1º SEMESTRE 2016

Solicitamos especial atenção à publicação de concluintes referente ao 1º SEMESTRE DE 2016.

Segue abaixo a tabela com dados desta Diretoria de Ensino, na data de 06/10/2016: TOTAL D.E. NS NR NV FALTAM PUBLICAR 101 08 86 195 Legenda:

NS - Não Selecionados (Secretário) NR - Não Ratificados (Diretor) NV - Não Validados (Supervisor)

Como observamos acima, restam publicar 195 (cento noventa e cinco) alunos concluintes do 1º Semestre 2016.

ACESSO AOS E-MAILS INSTITUCIONAIS E INTRANET.

Muitos professores estão encontrando dificuldades para acessar seus e-mails institucionais e, por consequência, a Intranet.

Para acessar a Intranet é necessário possuir e-mail institucional Microsoft (@professor.educacao.sp.gov.br). Esse endereço pode ser obtido na Secretaria Escolar Digital (https://sed.educacao.sp.gov.br/).

Com o e-mail e senha em mãos, basta acessar o endereço outlook.office365.com e aceitar o convite para primeiro acesso à Intranet.

Apesar de parecer simples, muitas pessoas não têm conseguido seguir esses passos.

(9)

Portanto, listamos possíveis casos e suas respectivas soluções para que possam orientar os professores:

NÃO CONSEGUE ACESSAR A SED

Caso tenha esquecido a senha, clique em “esqueceu a senha” para redefini-la, no site da SED: https://sed.educacao.sp.gov.br/

Será enviada uma nova senha para o e-mail pessoal*

OBS: Caso o e-mail pessoal esteja incorreto, é necessário fazer a atualizados dos dados do servidor no sistema para que a SED consiga enviar a recuperação de senha para o e-mail correto.

Com essa senha, volte para a SED https://sed.educacao.sp.gov.br/ e acesse com os novos dados.

Embaixo dos e-mails institucionais há um campo “alterar a senha”. Selecione essa opção para seja feita a sincronização da senha da SED e a do e-mail. A mesma deverá escolher letras maiúsculas, minúsculas e números.

Caso o servidor encontre outros tipos de problema na Secretaria Escolar Digital, tais como: e-mail em branco ou incorreto ou até mesmo, quando for o caso, dificuldade em criar uma conta, poderá solicitar auxílio diretamente à equipe técnica da SED, informando seus dados e relatando o problema encontrado: sed.suporte@educacao.sp.gov.br.

NÃO CONSEGUE ACESSAR O E-MAIL INSTITUCIONAL!

Se o servidor inserir seus dados (e-mail institucional Microsoft e senha) no outlook.office365.com e aparecer a mensagem ID Inválido ou Conta bloqueada, provavelmente o problema está na senha.

Sendo assim, é necessário voltar à SED e realizar a alteração de senha conforme orientado acima. E, com a senha atualizada, acessar novamente o Office 365 para aceitar o convite.

(10)

NÃO TEM CONVITE DE ACESSO À INTRANET!

Após acessar o outlook.office365.com com e-mail institucional Microsoft e senha, o servidor não encontrou o convite na caixa de entrada ou o mesmo está expirado, solicite que preencha o formulário que consta nesse link (https://goo.gl/forms/dFkCnAtZjGm1FvVh1 ) para que possamos enviá-lo o mais breve possível.

EFETIVAÇÃO DA MATRÍCULA NO SISTEMA CADASTRO DE ALUNOS DOS CANDIDATOS PARA 1º ANO, 6º ANO E 1ª SÉRIE DO ENSINO

Conforme previsto nos cronogramas das Resoluções SE 45/2016 e 46/2016, o período de Matrícula Antecipada dos alunos para o 1º Ano do Ensino Fundamental, 6º Ano do Ensino Fundamental e 1ª Série do Ensino Médio se encontra em andamento.

As listas nominais já foram encaminhadas as Unidades Escolares via Núcleo de Administração (PROTOCOLO).

Solicitamos o empenho de todos para atendimento deste cronograma. A opção para efetivação das Matrículas para 2017 é a OPÇÃO 1.

(11)

ABERTURA DA PLATAFORMA EDUCACENSO

Informamos que a plataforma do Censo Escolar se encontra disponível para verificações e correções.

Lembramos que é imprescindível que as escolas façam as devidas verificações e correções, se necessário, garantindo assim a fidedignidade dos dados informados, tendo em vista que são referenciais para:

 Elaboração de análises e planejamento do sistema educacional dos Estados, Municípios e do País;

 Repasse de recursos financeiros para a educação como o FUNDEB, PNAE, PNATE, PDDE, entre outros;

 Composição do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica – IDEB  Avaliações do Governo Federal como o ENEM, SAEB E PROVA BRASIL. As Unidades Escolares terão 20 dias corridos para a realização das

conferências e correções necessárias, diretamente no Sistema Educacenso

disponibilizado pelo INEP/MEC no site http://censobasico.inep.gov.br. Sendo assim as Escolas deverão realizar os procedimentos até: 24/10/2016.

(12)

Ressaltamos que neste momento os gestores escolares além da conferência dos Relatórios devem acessar o “Módulo de Confirmação de Matrícula” para verificar e corrigir as inconsistências encontradas nas informações dos alunos com mais de um vínculo de escolarização, fato que pode acarretar a exclusão das matrículas posteriormente pelo Inep (Portaria nº 235, de 04 de agosto de 2011). As matrículas listadas nos Relatórios Gerenciais de Duplicidade de Vínculo de Escolarização devem ser obrigatoriamente, “confirmadas ou desconsideradas”.

Lembramos ainda que a data de referência do Censo Escolar 2016 foi a última quarta-feira do mês de maio (25/05/2016) e, portanto, todas as informações são pertinentes a essa data. As transferências recebidas pela escola após o dia 25/05/16 não deverão ser incluídas no Sistema Educacenso.

Contamos com a atenção e cuidado de todas as unidades escolares a este procedimento para garantir a fidelidade das informações prestadas, bem como atender os prazos de análise e execução.

ORIENTAÇÃO TÉCNICA: EDUCACENSO 1ª ETAPA DE VERIFICAÇÕES E CORREÇÕES 2016

De 21/09/16 a 22/09/16 foi realizada a Orientação Técnica: Educacenso 1ª Etapa de Verificações e Correções 2016 com as escolas estaduais.

Disponibilizamos anexo os materiais utilizados nesta O.T, para estudo e conferência. Ressaltamos a importância de todos os envolvidos neste procedimento serem devidamente orientados quanto aos registros e alterações na Plataforma Educacenso, e que todos tenham acesso ao material de apoio.

PERÍODO DE INSCRIÇÃO DE ALUNOS FORA DA ESCOLA Informamos que de 03/10 a 31/10 ocorre o período de Inscrição e Cadastramento no Sistema Cadastro de Alunos, para os candidatos que se encontram fora da rede pública em 2016 e desejam ingressar na mesma em 2017.

(13)

Para inscrever candidatos ao Ensino Fundamental a Unidade Escolar deve utilizar a opção 5.5.

1 - INSCREVER ALUNO FORA DA REDE PUBLICA - SEM R.A. 2 - INSCREVER ALUNO FORA DA REDE PUBLICA - COM R.A.

Para inscrever candidatos ao Ensino Médio a Unidade Escolar deve utilizar a opção 5.6.

1 - INSCREVER ALUNO NO ENSINO MEDIO - SEM R.A. 2 - INSCREVER ALUNO NO ENSINO MEDIO - COM R.A.

Ressaltamos que toda Escola é um posto de Inscrição e Cadastramento, sendo assim os interessados devem ser atendidos e orientados em qualquer Unidade Escolar que procurem.

DIVULGAÇÃO PROGRAMA MATRÍCULA ANTECIPADA E CHAMADA ESCOLAR – ANO 2017

Informamos que houve atraso na distribuição dos cartazes do Programa de Matrícula Antecipada e Chamada Escolar – Ano 2017 – ainda sem previsão de entrega.

(14)

Dada à importância do referido Programa, solicitamos que sejam empregados todos os meios de comunicação disponíveis, a fim de tornar efetiva a divulgação do período de inscrições – de 3 a 31 de outubro de 2016 e após 16 de novembro – aos interessados.

Caso a escola possua rede social, sugerimos que publique a informação e o banner na mesma. Caso a Escola tenha condições de imprimir alguns cartazes, sugerimos que imprimam e divulguem na UE. Caso seja possível divulgar ao corpo docente e discente através dos recursos que a Unidade tiver disponível, solicitamos que assim o façam. Encaminhamos cartaz anexo.

Quando os cartazes forem entregues, encaminharemos as Unidades Escolares.

ACOMPANHAMENTO DE MATRÍCULA REFERENTE AO ANO LETIVO DE 2016

Visando o atendimento imediato da demanda inscrita, principalmente para o segundo semestre, solicitamos a análise do Relatório de Acompanhamento da Matrícula – 2016 que segue:

ALUNOS FORA REDE ESTADUAL/ INSCRITOS POR TRANSFERÊNCIA

EE EF - Regular EF - EJA EM - Regular EM - EJA TRANSFERÊNCIA

Alexandre Rodrigues Nogueira 15

Angenor de Oliveira 1 1

Donizetti Aparecido Leite 3

Gertrudes Éder 2

Jardim Jacira 3 44 68

João Baptista de Oliveira 1 60

Joaquim Fernando Paes de

Barros Neto 1

Júlia de Castro Carneiro 4 1 1

Leonice de Aquino Oliveira 1

Lúcia Akemi Miya 1

Maria André Schunck 1

Marianinha de Queiróz 1

Mário Francisco de Amorim 1

Olívia de Faria Nogueira 1

Sebastião de Moraes Cardoso 22

(15)

Total 6 48 2 170 9

Data Base: 06/10/2016 Fonte: Sistema Cadastro de Alunos (SCA)

O acompanhamento pelo Sistema de Cadastro de Alunos, para que sejam tomadas providências imediatas, deve ser feito diariamente nas opções disponíveis, inclusive para as situações de transferência.

14.5.7 CONSULTAR ALUNOS INSCRITOS NO EF - POR ESCOLA/DIRETORIA

14.6.7 CONSULTAR ALUNOS INSCRITOS NO EM - POR ESCOLA/DIRETORIA

14.7.8 CONSULTAR INSCRICAO POR DESLOC./TRANSF./INTENCAO DE TRANSF.

Qualquer dúvida entrem em contato com o Núcleo de Gestão da Rede Escolar e Matrícula (NRM) pelo telefone: (11) 4668-9811.

FECHAMENTO (NOTAS E FALTAS) 3º BIMESTRE

Estando na fase de digitação de notas e frequência e para que possamos neste Bimestre cumprir o disposto no Artigo 2º, Inciso I, Item c da Resolução SE 36 de 25/05/16, publicada em 26/05/16, lembramos aos Diretores de Escola, Vice Diretor de Escola e Gerente de Organização Escolar que na SED dentro do menu relatórios, está disponível o relatório de acompanhamento de fechamentos. Esse relatório pode ser utilizado pela equipe gestora da escola para verificar se foram lançadas as notas e faltas, por turma, disciplina e professor.

Solicitamos a referida equipe a colaboração no acompanhamento, assim evitará maiores transtornos com o fechamento. Lembrando que havendo o encerramento para o professor digitar e caso seja necessário realizar o

(16)

lançamento ou alteração de algum dado que ficou faltando, o GOE/AOE e o Diretor/Vice-Diretor terão que realizar essa ação.

Fiquem atentos! É muito importante que a escola realize a digitação do fechamento e a parametrização do boletim, para que os responsáveis e os alunos consigam acessar o Boletim Escolar!

CESSAÇÃO DOS AFASTAMENTOS PARA CONCORRER A MANDATO ELETIVO

Informamos que dia 04/10/2016, saiu publicada no caderno II, a cessação de todos os funcionários afastados para concorrer às eleições. LEMBRANDO que todos os professores categoria “O” que ficaram interrompidos, a escola deverá pedir a cessação e digitar novamente a carga horária a partir de 03/10/2016.

Segue link da Lista de Docentes Interrompidos

Anexo1 Listagem Docentes Hora Permanência e Cat O 0916 Anexo2 Listagem Docentes Interrupção Exercício 0916

INSCRIÇÃO ATRIBUIÇÃO 2017

Pertinente ao processo de inscrição para Atribuição de Classes e Aulas/2017, o Centro de Ingresso e Movimentação, reitera que se encerrou em 02/10/2016 o prazo para confirmação das Inscrições docentes para o processo de Atribuição de Classes e Aulas de 2017, conforme Portaria CGRH-5, publicada no Diário Oficial de 13-08-2016.

Desta forma, caberá às Diretorias de Ensino deferir ou indeferir as solicitações de acerto, até o dia 10/10/2016, e aos docentes que solicitaram acerto

NAP - NÚCLEO DE ADMINISTRAÇÃO DE PESSOAL

CRH - CENTRO DE RECURSOS HUMANOS

(17)

confirmarem suas inscrições, até às 18:00 horas do dia 14/10/2016, conforme prazos estipulados na Portaria CGRH-5.

Seguem as seguintes orientações:

1) Uma vez que o tempo de serviço para inscrição é obtido através do banco de dados do sistema de Contagem de Tempo e exibido conforme as regras de atribuição de classes e aulas, é necessário que quaisquer dados referentes aos docentes estejam atualizados no PAEF/PAEC tais como portarias, eventos, frequência, etc.

Após atualização, os dados serão lidos pelo GDAE no dia imediatamente posterior.

2) O sistema de Formação Curricular deverá estar devidamente atualizado para que traga corretamente na inscrição do docente as disciplinas as quais faz jus, para a confirmação da inscrição pelo docente.

3) O sistema de Inscrição conta com as funcionalidades “Consulta Formação Curricular”, “Contagem de Tempo” e “Consulta por Tempo por Ano”, a fim de possibilitar as consultas sobre a formação docente, o tempo de serviço e descontos computados.

4) A Unidade Escolar/Diretoria de Ensino terá a possibilidade de alterar o tempo em outro campo de atuação e pontos de concurso, na funcionalidade “Solicitação de Acerto”. Ao entrar em “Deferir Acerto”, “Analisar Pedido de Acerto”, “Detalhes”, aparecerá a solicitação realizada e os dados já serão atualizados.

5) O tempo referente ao Magistério, Cargo ou Função e Unidade Escolar somente será realizado através do sistema de Contagem de Tempo.

6) Os docentes eventuais da Categoria V, cuja atuação tenha sido somente como eventual, não terão sua pontuação computada automaticamente, sendo que a mesma deverá ser inserida manualmente, na inscrição do docente, na funcionalidade “Lançamento Tempo de Eventual”, no GDAE.

7) Os docentes que solicitaram acerto deverão acessar novamente o sistema, conferir seus dados e confirmar sua inscrição.

(18)

8) Os docentes que solicitarem à Unidade Escolar/Diretoria de Ensino a inserção do Nome Social, conforme Decreto Nº 55.588/2010 que dispõe sobre o tratamento nominal das pessoas transexuais e travestis nos órgãos públicos do Estado de São Paulo, deverão ter este campo preenchido nos dados pessoais, no sistema pertinente, a fim de que conste este nome na classificação.

9) A fim de subsidiar as Diretorias de Ensino quanto à verificação dos descontos para o deferimento de acerto, segue em anexo, em Excel, Tabela de Descontos, de acordo com a Instrução CGRH 1, de 13-08-2016, padronizada de acordo com a Unidade Central de Recursos Humanos.

Link: Tabela Contagem

READAPTAÇÃO INICIAL E APOSENTADORIA POR INVALIDEZ

As solicitações de inspeção médica para fins de readaptação inicial e aposentadoria por invalidez por apresentação de documentos originais devem ser encaminhadas diretamente ao DPME, pelo correio ou pessoalmente, seguindo as orientações abaixo:

 Ofício da Unidade Administrativa: texto com solicitação de inspeção médica e dados do servidor em questão;

 Atestado médico: incluindo sugestão do médico assistente da referida solicitação (aposentadoria por invalidez ou readaptação);

 Requerimento: redigido pelo próprio servidor, solicitando agendamento de perícia médica para fins de estudo de aposentadoria por invalidez ou estudo de readaptação funcional (modelo anexo).

MODELO DO REQUERIMENTO: Link: Modelo De Requerimento Para Readaptação Inicial Aposentadoria Por Invalidez

(19)

REPOSIÇÃO DE AULAS

A Coordenadoria de Gestão de Recursos Humanos, considerando a importância da reposição da Paralisação do dia 26/08/2016, para amenizar prováveis perdas dos integrantes do Quadro de Apoio Escolar e Quadro do Magistério, comunica que foi autorizado pelo Gabinete do Secretário da Educação, a reposição deste dia com atividades determinadas por cada Diretor de Escola, na unidade escolar, desde que não ultrapasse o horário de funcionamento da mesma, conforme as atividades extras previstas no Calendário Escolar, respeitando a jornada de trabalho e a carga horária do servidor.

O acompanhamento da reposição e do total das horas cumpridas é de responsabilidade do Diretor de Escola, com base em relatório homologado pelo Supervisor de Ensino, responsável pela unidade escolar, constando data e horário da reposição.

O sistema de reposição de faltas disponibilizará a digitação conforme prazos informados no Cronograma de Pagamento de Outubro/2016, enviado as Diretorias de Ensino nesta programação.

ATENÇÃO!!!!

Cronograma para Digitação Pagamento - Outubro de 2016 - Retificado.

Foram retificados os itens 4 e 14 do cronograma, os demais itens não sofreram alterações.

Link: Cronograma Mensal - Outubro Retificado

Aproveitamos para informar que neste mês a digitação da frequência de Setembro/2016 estará disponível: - de 01 a 18/10/2016; e que a Reposição de Faltas - Paralisação, conforme item 16 do cronograma deve seguir os prazos: Paralisação 2016 – digitação de 17 a 31/10/2016;

Paralisação 2015 – digitação de 03 a 14/10/2016.

(20)

CURSO INTRODUÇÃO A LIBRAS – ONLINE

Para transpor as barreiras da comunicação, a EFAP (Escola de formação e aperfeiçoamento dos Professores do Estado de São Paulo – Paulo Renato Costa Souza), oferece 12.400 vagas para a 2º Edição do curso Introdução à LIBRAS – online, proporcionando aos educadores o aprimoramento da prática educativa e a oportunidade de um diálogo eficaz com os estudantes deficientes auditivos, em sala de aula e também em outros espaços escolares.

O curso será direcionado a todos os servidores em exercício em qualquer cargo dos três quadros da SEE-SP, conforme base da Coordenadoria de Gestão de Recursos Humanos de agosto de 2016, com exceção dos inscritos nas edições anteriores.

A formação pretende contribuir para o desenvolvimento de competências e habilidades básicas da LIBRAS – Língua Brasileira de Sinais, possibilitando ao cursista a interação com os alunos surdos, o entendimento dos sinais e expressão facial e corporal, além de noções básicas das estruturas gramaticais, tais como adjetivos, tempos verbais, advérbios, pronomes, formas interrogativas, entre outros.

No formato autoinstrucional, o curso será a distância e contará com carga horária total de 90 horas. O conteúdo será dividido em dois módulos: “Vida Cotidiana” e “Universo Escolar”. Ao final, ainda será proposto um game, uma maneira lúdica de aprofundar os conhecimentos obtidos. Essa atividade será opcional e, portanto, sem interferência na avaliação.

As vagas ofertadas nessa edição serão preenchidas por adesão e por ordem de inscrição. Os interessados deverão realizar a inscrição pelo site da ação, no período de 28/09 a 05/10, ou até o término das vagas (o que acontecer primeiro).

O curso está autorizado pela EFAP/SEE e contará para a evolução

(21)

funcional pela via não acadêmica, de acordo com a regulamentação vigente relativa ao quadro de atuação do servidor.

Mais informações acesse o site:

http://www.escoladeformacao.sp.gov.br/librasonline Por Franciela Fernandes

COMUNICADO PROJETO GESTÃO DEMOCRÁTICA Senhor Diretor,

Considerando as orientações realizadas pela SEE na Videoconferência de 04/10/2016 e as da Informação nº 3 do Boletim CGEB 162, de 04/10/2016, comunicamos que o cronograma das ações referentes às etapas do Projeto Gestão Democrática foi alterado, conforme segue abaixo:

 Outubro/2016 - Questionário  Encontro Local - 1º semestre/2017

 As etapas posteriores serão divulgadas oportunamente.

Diante disso, solicitamos que seja desconsiderada a data definida para as escolas realizarem o encontro local (27/10/2016), constante na Circular de 21/09/2016.

Reiteramos que, após a disponibilização do questionário pela SEE, a direção deverá atentar para a participação dos estudantes, professores, gestores, servidores e pais/responsáveis nesta etapa, articulando a participação do

(22)

Grêmio Estudantil, Conselho de Escola e Associação de Pais e Mestres (APM), garantindo a legitimidade ao processo.

Para conhecer mais do Projeto acesse:

http://www.educacao.sp.gov.br/gestaodemocratica Atenciosamente,

À Comissão Responsável

(Supervisores: Lilian, Ana Saleti e Ana Maria e PCNP: Michael, Vaggner Jorge e Mariluzza).

Referências

Documentos relacionados

Foram incluídos no estudo todos os pacientes com prontuários clínicos completos, portadores de diagnóstico médico de cardiopatias congênitas e adquiridas, admitidos

O capítulo I apresenta a política implantada pelo Choque de Gestão em Minas Gerais para a gestão do desempenho na Administração Pública estadual, descreve os tipos de

de professores, contudo, os resultados encontrados dão conta de que este aspecto constitui-se em preocupação para gestores de escola e da sede da SEduc/AM, em

De acordo com o Consed (2011), o cursista deve ter em mente os pressupostos básicos que sustentam a formulação do Progestão, tanto do ponto de vista do gerenciamento

Desse modo, tomando como base a estrutura organizacional implantada nas SREs do Estado de Minas Gerais, com a criação da Diretoria de Pessoal, esta pesquisa permitirá

A legislação da Comunidade Econômica Européia de defesa da concorrência coibiu as concentrações empresarias e o abuso de posição dominante que possam existir no mercado, pois

Purpose: This thesis aims to describe dietary salt intake and to examine potential factors that could help to reduce salt intake. Thus aims to contribute to

Este trabalho tem como objetivo contribuir para o estudo de espécies de Myrtaceae, com dados de anatomia e desenvolvimento floral, para fins taxonômicos, filogenéticos e