• Nenhum resultado encontrado

CIRCULAR 247_- 02 DE MAIO DE 2018

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "CIRCULAR 247_- 02 DE MAIO DE 2018"

Copied!
16
0
0

Texto

(1)

Diretores, professores, funcionários e comunidade escolar.

A circular da DER Leste 3 é um importante instrumento de comunicação entre todos os profissionais da educação, pais, alunos e comunidade em geral. Nela todas as informações, orientações e solicitações necessárias para uma boa gestão serão divulgadas semanalmente, sempre às terças-feiras. Trata-se de uma forma de contato direto cuja eficiência dependerá da participação de todos na escola incumbidos de acompanhar e providenciar o pronto atendimento ao contido nas circulares. Contamos com vocês e

Esperamos poder contribuir cada vez mais com o trabalho nas escolas.

Maria Helena Tambellini Faustino Dirigente de Ensino

CRONOGRAMA GERAL:

Encontro Presencial do Curso de Ingressantes 05/05/5018 (sábado) das 08:00 às 12:00 h na EE Indiana

Encontro Presencial do Curso de Ingressantes - Adventistas 09/05/2018 (quarta) das 08:30 às 12:30 h na DER Leste 3

Novas turmas de ACD para homologação Entregar o expediente até o dia 05 de cada mês (de março a agosto)

PROXIMA SESSÃO DE ATRIBUIÇÃO DE AULAS:

Informamos que se encontra aberto o formulário de Cadastro de Aulas/Classes para a próxima Sessão de Atribuição de Aulas/Classes que ocorrerá em 07 de maio (segunda-feira). O

cadastro pode ser acessado a partir do link enviado por e-mail às escolas. O formulário estará disponível online até quarta-feira dia 02/05/2018 e após essa data será fechado.

Os saldos de aula serão conferidos e posteriormente publicados no site da Diretoria de Ensino Leste 3 antes da atribuição de aulas/classes.

Ressaltamos que deverão ser adotados os seguintes procedimentos:

1°. Inserir os dados relativos aos saldos (online) das classes/ aulas a serem atribuídas no link citado

acima, observando que devem ser preenchidos todos os campos constantes no respectivo formulário;

2°. Entregar, na Diretoria de Ensino, para a Comissão de Atribuição de Classes/Aulas o saldo (físico), devidamente preenchido no máximo até

as 12h00 do dia 03/05/2018 (quinta-feira) contendo a assinatura e respectiva identificação do Diretor de Escola.

OBSERVAÇÃO:Caso o saldo esteja cadastrado no formulário online e o físico não for entregue na Diretoria de Ensino ou vice-versa, a aula não será atribuída. Portanto é necessária a entrega dos DOISSALDOS.

(2)

DE PROFESSORES MEDIADORES – 04/05/2018:

Lembramos que no dia 04/05 (sexta-feira) teremos o encontro mensal dos Professores Mediadores Escolares das 08:30 às 17:30h, na sede da DER Leste 3.

Solicitamos que os diretores garantam a presença de todos os PMECs.

REUNIÃO DE DIRETORES DE ESCOLAS QUE POSSUEM OS ANOS INICIAIS:

Senhores Diretores de Escola

A Dirigente Regional de Ensino, no uso de suas atribuições, CONVOCA os Diretores de Escolas que possuem o segmento – ANOS INICIAIS – para reunião de trabalho como segue:

DATA: 16/05/2018 (quarta-feira) HORÁRIO: das 08:30 às 12:30 h LOCAL: Auditório da DER Leste 3

Tema: Acompanhamento do diretor de escola das atividades de Matemática e Português nas escolas

PERFIL DOS GRÊMIOS – QUESTIONÁRIO DA SEE:

Considerando que os processos de eleição dos grêmios foram encerrados a SEE encaminha o link do formulário de pesquisa da SEE, que permitirá ao órgão central e a DE acompanhar como se desenrolou o processo eleitoral e conhecer as novas diretorias gremistas do Estado de São Paulo.

Todas as escolas devem preencher o formulário até o dia 05/05/2018, impreterivelmente, no link:

https://goo.gl/forms/QH6if7yhzx1mm7li1

Solicitamos especial atenção para que todas as escolas respondam ao questionário, mesmo que por alguma razão, ainda não tenham concluído o processo eleitoral da diretoria representante dos grêmios. Os respondentes terão, no corpo da pesquisa, oportunidade de justificar a não realização do processo.

COMUNICADO – MEC – EDUCAÇÃO CONECTADA:

Senhores Diretores,

Considerando os problemas que ocorreram no site do PDDE, o período de adesão ao PROGRAMA DE INOVAÇÃO EDUCAÇÃO CONECTADA das escolas selecionadas, foi prorrogado até dia 10/05/2018.

Informamos que o MEC está ajustando o sistema SIMEC “Módulo Educação” Conectada, neste momento não será possível responder pontualmente a cada usuário, temos uma equipe de Call Center, que envia relatórios diariamente para nossa equipe DTI com problemas protocolados no fale conosco. Temos conhecimento de todos as pendencias apresentadas no sistema. Todas

(3)

pendencias serão tratadas em blocos, neste momento não faremos trabalho pontual. O MEC garante que todas as escolas da fase de indução serão atendidas.

Os repasse via PDDE - Educação Conectada, serão pagos em blocos, as escolas sem pendencias serão encaminhadas para pagamento, as demais serão corrigidas e formarão um segundo bloco, e assim sucessivamente.

Contamos com sua colaboração de todos. Por favor, aguardem que daremos retorno.

VIDEOCONFERÊNCIA SOBRE O ESTUDO DO PARECER DE HOMOLOGAÇÃO BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR:

Senhores Diretores

Solicitamos que a Equipe Gestora e os Professores Coordenadores assistam, por streaming, a Videoconferência sobre o Estudo do Parecer de Homologação Base Nacional Comum Curricular Portaria n° 1.570, publicada no D.O.U. de 21/12/2017, Seção 1, Pág. 146, que acontecerá no dia 04/05/2018 das 9h30 às 13h.

PROGRAMA MAIS ALFABETIZAÇÃO:

O Diretor deve acessar a Plataforma do PDDE Interativo, com o CPF e a senha de Gestor e clicar em “Mais Alfabetização >> Principal >> Acessar sistema de Monitoramento Mais Alfabetização”. Informamos que o Monitoramento do Programa Mais Alfabetização (CAEd/Mais Alfabetização) está disponível no PDDE Interativo.

Informamos, ainda, que a seleção dos Assistentes de Alfabetização, conforme informado via comunicado é de responsabilidade da escola participante do Programa.

O Assistente de Alfabetização deverá apresentar um Plano de Trabalho e/ou Projeto de Alfabetização a ser cadastrado no CAEd.

Caberá à escola responder no sistema de Monitoramento do Mais Alfabetização (CAEd) quais os critérios que foram utilizados para fazer essa seleção.

 Seleção dos Assistentes de Alfabetização – Responsabilidade da Escola Participante.

 Perfil: PEB I da própria unidade ou de outra, Professor Alfabetizador Aposentado ou estudante do último ano de Pedagogia ou Letras.

 Unidade Escolar responder no sistema quais critérios foram utilizados na seleção dos Assistentes de Alfabetização.

Lembramos que o papel do Assistente de Alfabetização é:

- Apoiar o professor no auxílio às crianças que mais precisam de ajuda; - Conduzir, apoiado pelo professor, à mediação de grupos em sala de aula;

- Ajudar o professor alfabetizador nas atividades estabelecidas e planejadas por ele; - Acompanhar o desempenho escolar dos alunos.

NUNCA SUBSTITUIR O PROFESSOR NEM SER RESPONSÁVEL APENAS POR SERVIÇOS BUROCRÁTICOS

(4)

Senhores Diretores e Professores Coordenadores, solicitamos ampla divulgação junto aos Grêmios Estudantis:

O momento mais aguardado do ano para os alunos compositores e cantores chegou! Estão abertas as inscrições para a 3ª Edição do Concurso Vozes Pela Igualdade de Gênero. Em 2018, a iniciativa traz o tema “Em todos os lugares. Em pé de igualdade”. Agora é só se inspirar e construir uma canção bem bonita que agrade os júris técnico e popular.

A competição musical é uma parceria entre a Educação e o Ministério Público, com apoio da gravadora Midas Music, e tem como objetivo conhecer e difundir a reflexão entre os estudantes sobre o exercício efetivo dos direitos da mulher, como a promoção da igualdade e empoderamento feminino em todos os âmbitos sociais, econômico e político, refletir a desigualdade na construção de gênero e promover a participação plena e efetiva das mulheres na sociedade.

Critérios de participação:

• Poderão participar alunos regularmente matriculados e frequentes no Ensino Médio de curso regular ou da modalidade EJA - Educação de Jovens e Adultos, mediante adesão da escola;

• A inscrição poderá ser individual ou em grupo, caso em que será formado por até 5 (cinco) alunos/as;

• Haverá 1 (um) professor/a orientador/a indicado/a pelos alunos que se responsabilizará pela autenticidade da obra;

• Em caso de participação em grupo, é obrigatória a participação de uma integrante do gênero feminino.

Apresentação do Trabalho

• Os/As participantes deverão produzir uma composição musical (letra e música), versando sobre o tema “Em todos os lugares. Em pé de igualdade! ”

• Letra e música, em qualquer estilo musical, devem ser originais, inéditas e de autoria individual ou do grupo.

• Os/As participantes (individual ou grupo) devem definir o Pseudônimo que será utilizado durante o Concurso.

A música deverá ter um título.

• A letra da música deverá ser composta na Língua Portuguesa e respeitar o tema. • Cada participante ou grupo poderá apresentar apenas uma música de sua autoria.

• A execução da composição, em qualquer gênero musical, deverá ter duração de, no máximo, 3(três) minutos e 15 segundos, ser gravada em vídeo com imagem e som, ter sido produzida de forma caseira ou profissional, com qualidade sonora audível, com ou sem acompanhamento. • Deverá ser postada na plataforma YouTube devidamente habilitado de acordo com o seguinte o padrão: o Título: Nome da Música o Nome do concurso: CONCURSO DE MÚSICA Vozes Pela Igualdade de Gênero -3ªedição - 2018: “ Em todos os lugares. Em pé de igualdade”!

 Descrição: Nome da Diretoria de Ensino, Escola, nome do/as participantes e do (a) professor/a orientador/a.

Fase Escola: até 19/06/2018

A escola deverá formar uma Comissão Multidisciplinar, composta por profissionais que serão responsáveis pela avaliação e seleção de até 05 (cinco) músicas inscritas.

(5)

A critério da Direção da Escola deverá ser organizada uma votação, com a participação de alunos e alunas, professores, gestores e comunidade escolar, para a seleção de 01(uma) Música (áudio), que representará a escola nas fases subsequentes do Concurso.

A Escola será responsável por encaminhar a música mais votada, à Diretoria de Ensino até 19/06/2018 enviando os anexos abaixo:

➢ ANEXO 1 - Formulário Eletrônico de Inscrição devidamente preenchida, com a letra da música anexada e o link do YouTube;

➢ ANEXO 2 - Ficha de autorização de participação para menores de 18 (dezoito) anos, devidamente assinada pelo pai/responsável (será solicitado para os alunos selecionados para a Fase Final); ➢ ANEXO 3 - Declaração de liberação de direitos autorais da composição (será solicitado para os alunos selecionados para a Fase Final).

➢ ANEXO 4 – Relatório da Escola com a informação de total de músicas, participantes e eventos realizados para divulgação do Concurso.

ENCCEJA 2017 - CERTIFICAÇÃO ENSINO FUNDAMENTAL:

A Coordenadoria de Informação, Monitoramento e Avaliação Educacional – CIMA, por meio do Departamento de Avaliação Educacional – DAVED, ao qual compete a atribuição de elaborar e emitir os documentos provenientes dos Exames de Certificação e, à vista das Portarias MEC nº 3.415, de 21 de outubro de 2004 e nº 783, de 25 de junho de 2008, que instituem o Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos – ENCCEJA, Portaria nº 147, de 04 de setembro de 2008 e Edital nº 43, de 24 de julho de 2017, que torna pública a realização do ENCCEJA Nacional 2017,

COMUNICA os procedimentos complementares no que concerne à recepção de requerimento do candidato ao controle, emissão e entrega do Certificado de Conclusão do Ensino Fundamental ou Declaração Parcial de Proficiência. 1. O participante do ENCCEJA interessado em obter o Certificado de Conclusão do Ensino Fundamental ou Declaração Parcial de Proficiência (Atestado de Eliminação de Áreas de Conhecimento) deverá atender os requisitos abaixo:

• Possuir, no mínimo 15 (quinze) anos completos, na data de realização do Exame para o Ensino Fundamental.

• Atingir o mínimo de 100 (cem) pontos em cada uma das áreas de conhecimento do ENCCEJA. • Na área de Língua Portuguesa, o participante deverá adicionalmente obter proficiência na prova de Redação para obter certificação.

• Será considerado habilitado na Redação o participante que obtiver nota igual ou superior a 5,0 (cinco) pontos.

2. Emissão de Certificado de Conclusão de Ensino Fundamental – ENCCEJA/2017 ao participante que indicou a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo como instituição certificadora:

• Se atendeu todos os requisitos do item 1 deste comunicado, selecionar o local de retirada do Certificado e imprimir o seu protocolo.

A Diretoria de Ensino indicada pelo participante receberá periodicamente os certificados solicitados, acompanhados de relação de remessa nominal e, deverá conferir todos os dados pessoais à vista do documento de identidade e CPF do interessado, certificando-se de que os requisitos apontados no presente comunicado foram atendidos. Havendo alguma divergência, deverá comunicar

(6)

imediatamente este Departamento, enviando o certificado original e cópia dos RG e CPF do interessado.

• Se concluiu o Ensino Fundamental por meio de aprovação no ENCCEJA 2017, com o aproveitamento de áreas/disciplinas eliminadas em exames anteriores, solicitar a emissão do Certificado na Diretoria de Ensino do município/região de maior conveniência para o participante, anexando a documentação abaixo relacionada e, posteriormente, retirando-o no mesmo local de solicitação:

✓ Requerimento de solicitação, informando telefone e e-mail, caso os tenha; ✓ Cópia do RG e Cópia do CPF;

✓ Original do Atestado/Declaração Parcial de Proficiência e/ou Atestado de Eliminação de Áreas. 3. Emissão da Declaração Parcial de Proficiência (Atestado de Eliminação de Área de Conhecimento) ao participante que indicou a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo como instituição certificadora:

• Solicitar a Declaração Parcial de Proficiência (Atestado de Eliminação de Áreas de Conhecimento) na Diretoria de Ensino do município/região de maior conveniência para o participante, anexando a documentação abaixo relacionada e, posteriormente, retirando-a no mesmo local de solicitação: ✓ Requerimento de solicitação, informando telefone e e-mail, caso os tenha;

✓ Cópia do RG e Cópia do CPF.

A relação das 91 (noventa e uma) Diretorias de Ensino da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo está disponível para consulta no Portal www.educacao.sp.gov.br, “clicando” em: CENTRAL DE ATENDIMENTO – LOCALIZE UMA DIRETORIA DE ENSINO.

CENTRO DE ADMINISTRAÇÃO, FINANÇAS E INFRAESTRUTURA

PRESTAÇÕES DE CONTAS:

Senhores Diretores e Responsáveis pelas verbas repassadas pela FDE seguem abaixo os seguintes informativos:

Referente à verba Manutenção do Prédio parcela 2016, orientamos realizarem as correções no sistema SEDE e AGUARDAR O RETORNO PARA ENCARTE DAS CORREÇÕES.

ANO OBJETO REPASSE NOME APM SITUAÇÃO DA PRESTAÇÃO DE CONTA

2016 MANUTENÇÃO DO PRÉDIO ANTONIETA DE SOUZA

ALCANTARA EM REVISÃO

2016 MANUTENÇÃO DO PRÉDIO FERNANDO PESSOA EM REVISÃO

Referente à verba Manutenção do prédio parcela 2017, informamos que foi depositado o valor em 28/12/2017 e podem ser realizados os serviços necessários, seguindo informações do Manual 03/2017 em conjunto com orientações do NOM e CAF.

(7)

MANUTENÇÃO DO PRÉDIO 2017 Até 30/06/2018 Até em 15/07/2018

Referente à verba PDDE 2017 (educação básica, mais educação, PDDE estrutura), informamos que o sistema está aberto para digitação desde o fim do mês 11/2017.

Referente à verba PDDE ESTRUTURA 2017, informamos que a parcela que entrou no final de 2017 teve retirada e depósito para que entre como repasse 2018. Sendo assim ela NÃO aparecerá como saldo reprogramado de 2017.

Lembrando que as prestações VOLTAM para encarte dos documentos corrigidos, a UE deve fazer a correção conforme orientação do SEDE e reencaminhar via DER.

Segue abaixo prestações não entregues, solicitamos URGÊNCIA NA

ENTREGA

Unidade Escolar GDAE - SITUAÇÃO DAS PRESTAÇÕES

PDDE EDUC BASICA PDDE MAIS EDUCAÇÃO PDDE QUAL/PROEMI PDDE ESTRUTURA/ ACESSSÍVEL

1 E. E. ADHEMAR ANTONIO PRADO EM ANDAMENTO PDDE EDUC BASICA, MAIS EDUC X X X X

2 E. E. ANÍSIO TEIXEIRA EM ANDAMENTO PDDE EDUC BASICA, MAIS EDUC X X

3 E. E. ANTONIETA DE SOUZA ALCÂNTARA PENDENTE PDDE 2016, EM ANDAMENTO PDDE MAIS EDUC,

QUALIDADE, PDDE EDUC. BÁSICA X X X

4 E. E. BARRO BRANCO II PENDENTE PDDE 2016,Aguardando Avaliação e Pendente

entrega prestação na DER PDDE MAIS EDUC X X X

5 E. E. BELIZE EM ANDAMENTO PDDE EDUC BASICA X X

6 E. E. BERNARDIM RIBEIRO EM ANDAMENTO PDDE EDUC BASICA, MAIS EDUC,

QUALIDADE X

7 E. E. BRENO ROSSI EM ANDAMENTO PDDE EDUC BASICA, MAIS EDUC X

8 E. E. CARLOS HENRIQUE LIBERALLI EM ANDAMENTO PDDE EDUC BASICA, MAIS EDUC X X X

9 E. E. CARMELINDA M. PEREIRA EM ANDAMENTO PDDE EDUC BASICA, MAIS EDUC X

10 E. E. DÉCIO FERRAZ ALVIM EM ANDAMENTO PDDE EDUC BASICA, MAIS EDUC X X

11 E. E. ERNESTINA DEL BUNO TRAMA EM ANDAMENTO PDDE EDUC BASICA, MAIS EDUC X

12 E. E. ESTHER FIGUEIREDO FERRAZ EM ANDAMENTO PDDE EDUC BASICA, MAIS EDUC X X

(8)

14 E. E. FADLO HAIDAR EM ANDAMENTO PDDE EDUC BASICA, MAIS EDUC X X

15 E. E. FERNANDO PESSOA EM ANDAMENTO PDDE MAIS EDUC X

16 E. E. FRANCISCO DE ASSIS PINHEIRO CORRÊA EM ANDAMENTO PDDE EDUC BASICA, MAIS EDUC X X

17 E. E. FREDERICO MARIANO EM ANDAMENTO PDDE EDUC BASICA, MAIS EDUC X X

18 E. E. FULVIO ABRAMO EM ANDAMENTO PDDE EDUC BASICA, MAIS EDUC X X

19 E. E. JARDIM LIMOEIRO III EM ANDAMENTO PDDE EDUC BASICA X X X

20 E. E. LUIS VAZ DE CAMÕES Aguardando Avaliação e Pendente entrega prestação na DER

PDDE EDUC BASICA, MAIS EDUC X X

21 E. E. LUIZ ROSANOVA EM ANDAMENTO PDDE MAIS EDUC X

22 E. E. PEDRO TAQUES EM ANDAMENTO PDDE EDUC BASICA, MAIS EDUC X X

23 E. E. RITA PINTO DE ARAUJO EM ANDAMENTO PDDE EDUC BASICA X

24 E. E. ROQUE THEOPHILO EM ANDAMENTO PDDE EDUC BASICA, MAIS EDUC X X

25 E. E. SALIM FARAH MALUF EM REVISÃO PDDE EDUC BASICA, Aguardando Avaliação e

Pendente entrega prestação na DER PDDE MAIS EDUC. X X X

26 E. E. SEBASTIÃO FARIAS ZIMBRES EM ANDAMENTO PDDE EDUC BASICA, MAIS EDUC X

27 E. E. SERGIO ESTANISLAU DE CAMARGO EM ANDAMENTO PDDE EDUC BASICA, Aguardando Avaliação

e Pendente entrega prestação na DER PDDE MAIS EDUC X X

28 E. E. SILVANA EVANGELISTA,

PROFESSORA EM REVISÃO PDDE EDUC BASICA, X

29 E. E. SÍTIO CONCEIÇÃO EM ANDAMENTO PDDE EDUC BASICA, MAIS EDUC X X X X

30 E. E. YERVANT KISSAJIKIAN Aguardando Avaliação e Pendente entrega prestação na DER

PDDE EDUC BASICA, EM ANDAMENTO PDDE MAIS EDUC X X

CENTRO DE INFORMAÇÕES EDUCACIONAIS

RECLASSIFICAÇÃO: COMUNICADO CVESC DE 27 DE ABRIL DE 2018:

Senhores Diretores, retransmitimos o Comunicado CVESC sobre RECLASSIFICAÇÃO. Atenção as datas:

Assunto: Reclassificação.

Informamos que as solicitações para reclassificação na mesma unidade escolar da rede estadual, em continuidade de estudos, deverão ocorrer até 10 (dez) dias após o encerramento do 1º bimestre

(9)

letivo, à exceção de alunos recebidos por transferência, casos em que o atendimento poderá ocorrer ao longo do ano letivo;

A matrícula por reclassificação somente poderá ser efetuada pela unidade escolar onde o aluno estiver realizando seus estudos, respeitadas as competências, habilidades e os conhecimentos apropriados pelo aluno e a idade/série pretendida pelo interessado.

A Reclassificação deverá obedecer ao contido na legislação vigente – Resolução SE 20/1998, ser realizada de maneira criteriosa, verificando se o aluno realmente se apropriou dos conhecimentos necessários, e se ele (a) tem condições de ser reclassificado para uma série posterior. No processo de reclassificação não deve haver erro, para não prejudicar o aluno.

Informamos que o prazo para o lançamento na plataforma SED foi prorrogado até 11/05/2018.

CENTRO DE RECURSOS HUMANOS

PERICIAS MÉDICAS – INGRESSO – PEB I - COMUNICADO CONJUNTO CGRH-SE/DPME-SPG 002, DE 25 DE ABRIL DE 2018:

Senhores Diretores, informamos que foi publicado no DOE de 26/04/2018 o Comunicado referente às perícias médicas para ingressos de PEB I.

Para esclarecimentos de quaisquer dúvidas relativas à perícia médica de ingresso, o candidato deverá ler atentamente as orientações e poderá contatar o DPME exclusivamente pelo e-mail periciasingresso@sp.gov.br.

Instruções detalhadas para a utilização do sistema de solicitação de agendamento de perícias médicas de ingresso poderão ser encontradas no manual de orientações disponível no sítio do

DPME na aba Formulários e Manuais

-http://www.planejamento.sp.gov.br/Conteudo/apresentacaoTipoSeisConteudo.

aspx?9uaVfyQKNulUa8cSAkYvpct8TBn0Dh62.

REPOSIÇÃO DA PARALISAÇÃO DOS DIAS 19/02 E 08/03/2018:

A Coordenadoria de Gestão de Recursos Humanos, considerando a autorização do Gabinete do Secretário da Educação em relação a reposição da paralisação nos dias 19/02 e 08/03/2018 aos integrantes do Quadro do Magistério, informa:

 A reposição destes dias poderá ser realizada nas ausências temporárias dos docentes da Unidade Escolar, respeitando a jornada de trabalho e a carga horária do servidor.

 O acompanhamento da reposição e do total das horas cumpridas é de responsabilidade do Diretor de Escola, que tomará providências para que sejam feitos os respectivos registros no livro do ponto.

(10)

 O sistema de reposição de faltas, disponibilizará a digitação conforme prazo informado no Cronograma Mensal de Pagamento.

 Logo que o sistema estiver disponível para digitação, encaminharemos comunicado estipulando os prazos.

BONIFICAÇÃO POR RESULTADO 2017 – ORIENTAÇÃO REFERENTE A PEDIDOS DE REVISÃO:

Senhores Diretores e GOEs:

Considerando o pagamento da Bonificação por Resultados, referência 2017, em 29/03/2018, encaminhamos orientação quanto aos procedimentos a serem adotados:

Providências das Unidades Escolares - Ao receber a reclamação a UE deve:

 analisar toda a situação funcional, não apenas 2017, principalmente: carga horária; afastamento; carga horária de afastamento ( comparar a data de encerramento da carga com

data do encerramento do afastamento); licenças; quinquênio; sexta-parte

transferência/remoção; faixa/nível; frequência; gratificações incorporadas e outros.

 Acessar o PortalNet, Sistema “Novo Bônus”, e consultar os dados que foram utilizados para o cálculo da Bonificação 2017;

Se não detectar erro informar a situação regular ao interessado;

Se detectar erro:

1. Corrigir o que for necessário, nos Cadastros;

2. Proceder aos cálculos, observados os acertos efetuados;

3. Relacionar as reclamações em uma planilha (que pode ser a sugerida ou outra); 4. Enviar a planilha ao DEAPE, para análise;

5. No caso de se verificar a necessidade de estorno, providenciar a ciência do(a) interessado(a), a qual deverá ser digitalizada e encaminha ao DEAPE, juntamente com a planilha;

6. No caso de inconsistência relativa ao segmento da designação do servidor para o Posto de Trabalho de Professor Coordenador, após regularização da situação nos cadastros, enviar ao DEAPE expediente protocolado, devidamente instruído e justificado, solicitando o acerto da Bonificação;

Prazos

Tendo em vista o disposto no § 2º, do artigo 16, da Resolução SE nº 26/2018, os pagamentos referentes às correções da Bonificação por Resultados 2017, poderão ser efetuados até o 5º dia útil do mês de novembro de 2018.

O prazo máximo para recebimento de planilhas/expedientes, no DEAPE, será até 28/09/2018. Para tanto, as solicitações de acerto deverão ser encaminhadas impreterivelmente até o dia 28/09/2018. Solicitamos o empenho de todos para que os expedientes sejam encaminhados com urgência, a fim de evitar acúmulo no final do prazo, que possa inviabilizar o cumprimento da determinação legal, bem como causar prejuízo ao servidor.

(11)

Observação:

1. Orientações complementares poderão ser transmitidas oportunamente, se necessário.

NÚCLEO PEDAGÓGICO

CRONOGRAMA CONVOCAÇÕES:

DATA: 04/05/2018

Tema da OT: Refletindo sobre as vulnerabilidades da escola - Indisciplina e Violência Local: Diretoria de Ensino Leste 3

Público alvo: Professor Mediador Escolar e Comunitário ( PMEC) Horário: 08h30 às 17h30

PCNP(s) Responsável (is) Álex e Alice

DATA: 07/05/2018

Tema da OT: Plano de Melhoria- DER-Leste3: 1º Encontro formativo EMAI para os Professores do 5º ano do Ensino Fundamental,

Local: Diretoria de Ensino Leste 3 (sala vermelha)

Público alvo: Professores do 5º ano do Ensino Fundamental Turma 1 (convocação Nominal favor verificar no Blog do NPE)

Horário: 07h00 às 13h00

PCNP(s) Responsável (is) Raquel Rocha

Público alvo: Professores do 5º ano do Ensino Fundamental: Turma 2 (convocação Nominal favor verificar no Blog do NPE)

Horário: 12h00 às 18h00

PCNP(s) Responsável (is) Cleide Carbonero Moura,

DATA: 08/05/2018

Tema da OT: 1º Encontro Formativo Setor: Professores Coordenadores ingressantes dos anos iniciais:

Local: Diretoria de Ensino Leste 3 (sala azul)

Público alvo: Professores Coordenadores dos anos iniciais: EE.GERALDINO DOS SANTOS, Alessandra Fagundes Duarte da Silva, RG: 21.979.001-2, EE.JARDIM WILMA FLOR, Elizia Cintra Lima, RG: 55 458 668-x,EE MARCOS ANTONIO COSTA, Rita De Cassia Gomes De Lima Pereira,RG: 37421986-2EE OSWALDO GAGLIARDI, Regina Souza Dias Limiro, RG: 238 634 37-1, EE.SALIM FARAH MALUF, Sheila Aparecida Romualdo De Sousa,RG: 34 656 059-7,

Horário: 08h00 às 12h00

(12)

DATA: 08/05/2018

Tema da OT: Plano de Melhoria- DER-Leste3: 1º Encontro formativo EMAI para os Professores do 5º ano do Ensino Fundamental,

Local: Diretoria de Ensino Leste 3 (sala vermelha)

Público alvo: Professores do 5º ano do Ensino Fundamental: Turma 3 (convocação Nominal favor verificar no Blog do NPE)

Horário: 07h00 às 13h00

PCNP(s) Responsável (is) Elaine Andrade,

DATA: 08/05/2018

Tema da OT: 1º Encontro Formativo Setor: Professores Coordenadores ingressantes dos anos iniciais - tarde

Local: Diretoria de Ensino Leste 3

Público alvo: Professores Coordenadores dos anos iniciais: EE Esther Figueiredo Ferraz, Karina Nunes de Paiva Oliveira - RG 43782360-X, EE Indiana Zuycher Simões de Jesus - Edina das Neves Ferreira - RG 22093421

Horário: 13h00 às 17h00

PCNP(s) Responsável (is) Raquel da Silva Rocha

DATA: 08/05/2018

Tema da OT: 1º Encontro Formativo Setor: Professores Coordenadores Ingressantes dos anos iniciais.

Local: Diretoria de Ensino Leste 3 (Sala Azul)

Público Alvo: Professores Coordenadores dos Anos Iniciais: EE. Aquilino Ribeiro, Ruth Aparecida Pereira Franco-RG.27.124.381-8; EE. Barro Branco II, Rogério Alves de Souza-RG.18.570.514-5; EE. Bernardim Ribeiro, Ana Maria Munhoz Freire-RG.16.944.255-X;

Horário: 13h00 às 17h00

PCNP(s) Responsável(is): Roseli Aparecida Bernardes dos Santos

DATA: 09/05/2018

Tema da OT: Plano de Melhoria- DER-Leste3: 1º Encontro formativo EMAI para os Professores do 5º ano do Ensino Fundamental

Local: Diretoria de Ensino Leste 3 (sala vermelha)

Público alvo: Professores do 5º ano do Ensino Fundamental: Turma 5 (convocação Nominal favor verificar no Blog do NPE)

Horário: 07h00 às 13h00

PCNP(s) Responsável (is) Roseli Bernardes,

Público alvo: Professores do 5º ano do Ensino Fundamental: Turma 6 (convocação Nominal favor verificar no Blog do NPE)

Horário: 12h00 às 18h00

(13)

DATA: 09/05/2018

Tema da OT: Dialogando com os grêmios estudantis- protagonismo juvenil por meio de trabalhos com projetos

Local: Diretoria de Ensino Leste 3

Público alvo: Professor Interlocutor do grêmio ou prevenção e um aluno representante do Grêmio Estudantil - Escolas: -E.E. Fadlo Haidar; E.E. Francisco de Assis P. Corrêa; E.E. Joaquim Silvério G. Dos Reis; E.E. Juan Carlos Onetti; E.E.Maria de Lourdes A. A. Pacheco; E.E. Rocca Dordall; E.E. Salim Farah Maluf, E.E. Salvador Allende Gossens, E.E. Sumie Iwata, E.E. Pedro Taques; E.E. Sebastião Farias Zimbres; E.E. Sergio Estanislau de Camargo; E.E. Yervant Kissajikian; E.E. Zipora Rubinstein; E.E. Anísio Teixeira; E.E. Bernardim Ribeiro; E.E. Cohab Itaquera IV; E.E. Esther Figueiredo Ferraz; E.E. Fabio Agazzi; E.E. Frederico Mariano; E.E. Humberto Dantas; E.E. Indiana Zuycher S. de Jesus; E.E. Inês Brega Cordeiro; E.E. João Castelano; E.E. Luis Vaz de Camões; E.E. Aquilino Ribeiro; E.E. Barro Branco II; E.E. Jardim Wilma Flor; E.E. Jorge Luis Borges; E.E. Maria Antonieta Ferraz; E.E. Oswaldo Gagliardi; E.E. Paulo Sarasate; E.E. Ruy de Mello Junqueira; E.E. Sítio Conceição; E.E. Cesar Donato Calabrez; E.E. Cândido Procópio F. Camargo; E.E. Fúlvio Abramo; E.E. Jd. Dom Angélico. Horário: 08h00 às 12h00

PCNP(s) Responsável (is) Alex, Alice, Juliana, Paula, Reis e Walter

DATA: 09/05/2018

Tema da OT: Dialogando com os grêmios estudantis- protagonismo juvenil por meio de trabalhos com projetos

Local: Diretoria de Ensino Leste 3

Público alvo: Professor Interlocutor do grêmio ou prevenção e um aluno representante do Grêmio Estudantil- Escolas: E.E. Moacyr Amaral dos Santos; E.E. Cohab Inácio Monteiro III; E.E. Marcos Antonio Costa; E.E. Jardim Santo André; E.E. Décio Ferraz Alvim; E.E. Silvana Evangelista; E.E. Geraldino dos Santos; E.E. Carlos Henrique Liberalli; E.E. Mozart Tavares de Lima; E.E. Adhemar Antonio Prado; E.E. Vila Bela; E.E. Isaac Schraiber; E.E. Alcides Boscolo; E.E. André Nunes Júnior; E.E. Cohab Carrãozinho; E.E. Orlando Silva; E.E. Valentim Carra; E.E. Antonieta de Souza Alcântara; E.E. Belize ( Palanque); E.E. Breno Rossi; E.E. Carmelinda M. Pereira; E.E. Haydee Hidalgo; E.E. Jardim Iguatemi; E.E. Jardim Limoeiro III; E.E. Recanto Verde Sol; E.E. Simão Mathias; E.E. Antonieta Carlos Brasileiro de Almeida Jobim; E.E. Rita Pinto de Araújo; E.E. Ernestina Del B. Trama; E.E. Fernando Mauro P. Rocha; E.E. Fernando Pessoa; E.E. Guerra Junqueiro; E.E. Jardim Pedra Branca; E.E. Luiz Rosanova; E.E. Mariuma Buazar Mauad; E.E. Saturnino Pereira; E.E. Camilo Castelo Branco; E.E. Roque Theóphilo; E.E. Sergio Rocha Kiehl.

Horário: 13h00 às 17h00

PCNP(s) Responsável (is) Alex, Alice, Juliana, Paula, Reis e Walter

DATA: 10/05/2018

Tema da OT: Plano de Melhoria- DER-Leste3: 1º Encontro formativo EMAI para os Professores do 5º ano do Ensino Fundamental,

(14)

Público alvo: Professores do 5º ano do Ensino Fundamental: Turma 7 (convocação Nominal favor verificar no Blog do NPE)

Horário: 07h00 às 13h00

PCNP(s) Responsável (is) Eliana Cacero,,

Público alvo: Professores do 5º ano do Ensino Fundamental: Turma 8 (convocação Nominal favor verificar no Blog do NPE)

Horário: 12h00 às 18h00

PCNP(s) Responsável (is) Elaine Andrade,

DATA: 10/05/2018

Tema da OT: Encontro Formativo de Professores de matemática: Habilidades Prioritárias (MMR) Local: Diretoria de Ensino Leste 3

Público alvo: Professores de matemática 6º ano (EF) (convocação Nominal favor verificar no Blog

do NPE)

Horário: 12h às 18h

PCNP(s) Responsável (is) Rodrigo Henriques

DATA: 11/05/2018

Tema da OT: Plano de Melhoria- DER-Leste3: 1º Encontro formativo EMAI para os Professores do 5º ano do Ensino Fundamental,

Local: Diretoria de Ensino Leste 3 (sala vermelha)

Público alvo: Professores do 5º ano do Ensino Fundamental: Turma 9 (convocação Nominal favor verificar no Blog do NPE)

Horário: 07h00 às 13h00

PCNP(s) Responsável (is) Cleide Carbonero Moura,

Público alvo: Professores do 5º ano do Ensino Fundamental: Turma 10 (convocação Nominal favor verificar no Blog do NPE)

Horário: 12h00 às 18h00

PCNP(s) Responsável (is) Raquel Rocha,

DATA: 11/05/2018

Tema da OT: Encontro Formativo de Professores de matemática: Habilidades Prioritárias (MMR)

Local: Diretoria de Ensino Leste 3

Público alvo: Professores de matemática 6º ano (EF) (convocação Nominal favor verificar no Blog

do NPE)

Horário: 07h às 13h

PCNP(s) Responsável (is) Rodrigo Henriques

*** Demais convocações do mês de Maio estão disponíveis no BLOG do NPE e serão enviadas nas próximas circulares.

(15)

ESPAÇO RESERVADO PARA OS GRÊMIOS ESTUDANTIS

ESCOLA OSWALDO GAGLIARDI – Posse do Grêmio 2018 – Apresentação da chapa vencedora do

grêmio para os representantes de sala, contando com mimo singelo do café da manhã que a equipe da escola preparou.

ESPAÇO RESERVADO ÀS ESCOLAS

EE CESAR DONATO CALABREZ – Escola de Pais - Ações do MMR e mediação escolar:

EE MOACYR AMARAL: Visita Cultural ao Museu da Imigração com as professoras Adriana Antunes e

Adriana Fontana com os alunos dos 9 anos

ESCOLA OSWALDO GAGLIARDI – Visita ao Centro Cultural Tiradentes – As professoras dos 3º anos ( Tatiane, Ana Lúcia, Solange e Ana Paula) levaram os alunos para participarem da Contação de História “ O casamento do Mané Bocó”.

(16)

ESCOLA OSWALDO GAGLIARDI- Bidimensional e Tridimensional- Ações do MMR na aula de Artes envolvendo a matemática com a Professora Nalva.

ESCOLA ESTADUAL ENSINO INTEGRAL COHAB INÁCIO MONTEIRO III:

Alunos (as)– E.M. – 2°A - Aula de arte – Atividade: Releitura da obra Abaporu de Tarsila do Amaral

Alunos (as)– E.M. – 2ºA - Aula de Laboratório de Física – Atividade: Termodinâmica.

Referências

Documentos relacionados

Todas as outras estações registaram valores muito abaixo dos registados no Instituto Geofísico de Coimbra e de Paços de Ferreira e a totalidade dos registos

The challenges of aging societies and the need to create strong and effective bonds of solidarity between generations lead us to develop an intergenerational

Este trabalho propõe um modelo para o desenvolvimento de aplicativos para TV Digital que utiliza informações contextuais da programação da TV, da própria TV e do dispositivo

No capítulo dois analiso as ações de formação docente promovidas pela Secretaria Municipal de Educação de Belo Horizonte (SMED/BH), tendo como

O Plano de Metas Compromisso Todos pela Educação, de 2007, e a Política Nacional de Formação de Profissionais do Magistério da Educação Básica, instituída em 2009 foram a base

Fonte: elaborado pelo autor. Como se pode ver no Quadro 7, acima, as fragilidades observadas após a coleta e a análise de dados da pesquisa nos levaram a elaborar

O objetivo deste estudo consistiu em descrever, explicar e analisar as manifestações de estresse ocupacional em professores universitários de uma instituição privada na região do

escola particular.. Ainda segundo os dados 7 fornecidos pela escola pública relativos à regulamentação das atividades dos docentes participantes das entrevistas, suas atribuições