• Nenhum resultado encontrado

História de Ana Paula Sulzbacher

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "História de Ana Paula Sulzbacher"

Copied!
5
0
0

Texto

(1)

História de Ana Paula Sulzbacher

Nascimento: 26 de maio de 1997 Falecimento: 14 de dezembro de 2012

O Jornalista e apresentador Pedro Bial, já dizia: "A morte, por si só, é uma piada pronta. Morrer é ridículo. Você combinou de jantar com a namorada, está em pleno tratamento dentário, tem planos pra semana que vem, precisa autenticar um documento em cartório, colocar gasolina no carro e no meio da tarde morre. (...) De uma hora pra outra, tudo isso termina numa colisão na freeway, numa artéria entupida, num disparo feito por um delinquente que gostou do seu tênis. Qual é? Morrer é um chiste".

Ana Paula Sulzbacher teve sua trajetória interrompida em 14 de dezembro de 2012, com apenas 15 anos de idade. Tudo terminou de forma bruta, em um assassinato que deixou Santa Cruz do Sul em revolta. Uma década e meia antes disso, nascia ela: filha de Dario e Silvani Terezinha Sulzbacher, que não tinha a menor ideia do seu futuro, assim como ninguém consegue ter.

Foi em 26 de maio de 1997, no Hospital Santa Cruz, que Ana Paula veio ao mundo. Depois dela, Dario e Silvani ainda tiveram dois filhos, a Luana e o João Paulo. Ana Paula passou a infância em Alto São Martinho, interior de Santa Cruz do Sul.

(2)

Como toda menina, ela gostava de brincar de bonecas, vesti-las e inventar histórias. Seu pai Dario, relembra dessa época com lágrimas nos olhos e a voz tremula de emoção.

Sempre foi uma ótima aluna. Inteligente, nunca repetiu de ano na escola. Tinha o sonho de ser veterinária, pois era apaixonada por animais. Certa vez, Ana Paula e Luana apareceram em casa com uma cachorrinha nos braços. Foi impossível dizer não para elas, quando as mesmas perguntaram ao pai se poderiam ficar com o animal. Ana Paula se apegou muito a nova moradora da casa, que foi chamada de Kate. Era ela que colocava comida para a cachorrinha e sentia saudades quando não estava perto dela. Hoje, é Kate que sente sua falta.

Ana Paula preferia falar sobre os sonhos das outras pessoas do que os dela mesma. Estava sempre alegre, fazendo piadinhas e tentando ajudar o próximo. Era fã do cantor Luan Santana, gostava de televisão, filmes e novelas. Sempre que podia estava na frente da tv assistindo Sessão da Tarde. Mas, quando alugavam filme, a escolha era Piratas do Caribe. Afinal, ela era apaixonada pelo Capitão Jack Sparrow e também admirava muito o ator responsável pela atuação, Johnny Depp.

Em seu perfil na rede social facebook, Ana Paula se mostrava fã de Katy Perry, Rihana, Vanessa Hudgens, Megan Fox, Hannah Montana, Beyoncé, Selena Gomez e Bob Marley. Gostava da saga Crepúsculo e do programa The Voice. Curtia páginas sobre animais, notícias e músicas.

Gostava de ajudar a comunidade, na Igreja Católica em que a família participa. Dario fazia parte da diretoria e ela ia junto e colaborava com as leituras da cerimônia. Sempre foi amiga, brincalhona e divertida. Fisicamente, para o pai e muitas outras pessoas, ela era linda, bem alta. Os cabelos e os olhos castanhos chamavam a atenção. Ana Paula e a irmã Luana dividiam o quarto e sempre tiveram uma boa relação.

Torcedora do Grêmio, gostava de praticar esportes, principalmente futebol, modalidade em que ela se destacava como jogadora. Quando chegava a Páscoa ela pedia chocolate e ganhava também. Era apaixonada por Coca-Cola e por um bom churrasco preparado pelo pai, em quase todos os domingos. Mas, ela também sabia cozinhar. Aprendeu desde cedo, graças aos ensinamentos da mãe.

Além de ser muita amiga da irmã Luana, hoje com 15 anos, ela era muito apegada ao irmão João Paulo, hoje com 8 anos. Ela cuidava e o protegia. Era muito

(3)

próxima, também, das amigas. Ana Paula não costumava sair, Dario conta que ele e a mãe dela não gostavam muito. Eram protetores, tinham medo das maldades do mundo.

Foi aluna da Escola Nossa Senhora de Fátima até a oitava séria, quando ganhou o título de Rainha da Escola, em 2011. Quando partiu, estudava no primeiro ano do segundo grau, no turno da manhã, na Escola Estadual de Ensino Médio Santa Cruz. De tarde, quando tinha tempo livre, passava o tempo em frente à televisão. Como o momento mais importante de sua vida, Dario acredita que a filha citaria seus 15 anos. Os pais, com os recursos que tinham, comemoraram essa data especial. Ana Paula usou um vestido bege, com renda na cintura. Os cabelos ela deixou solto e o sorriso permaneceu nas fotos do grande dia.

Na noite de sua morte seus pais haviam a deixado acompanhar seus amigos até o centro em Santa Cruz do Sul. Mas, ninguém sabe como ela foi parar no Morro da Cruz. A formatura de Luana era no mesmo dia. Ana Paula ficou de encontrar as amigas e ir lá. Porém, ela não apareceu. Os pais só ficaram sabendo no outro dia de manhã e levaram três dias para encontrar a garota. "Pensamos de tudo, até que se confirmou o pior. Nem a polícia sabe. Ninguém sabe, exatamente, o que aconteceu", relembra Dário emocionado. O caso ainda está na justiça.

(4)

Sábado fez um ano que minha irmã se foi. Não sei nem o que falar porque pra mim é muito difícil ainda. Sei que minha irmã era uma linda menina, tão querida. Nunca desejou mal a ninguém, só queria ter a vida dela, como ela tinha. Até quem em 14 de dezembro de 2012, ela queria sair, ir para o posto. Mas, era minha formatura. Então, ela iria descer mais tarde com as meninas. Porém, infelizmente, ela não conseguiu chegar até elas. Ninguém sabe, até hoje, o que aconteceu. É tão complicado falar sobre isso. Queria, pelo menos, justiça. Justiça contra a pessoa que fez isso. Quem faz uma vez, pode fazer sempre. Só pedimos justiça, nada mais.

Depoimento de Luana, um ano após a morte da irmã.

"Um ano se passou. E, é claro, que não esqueci você. Apenas esperei a angústia se tornar, novamente, uma cicatriz. Com certeza, sinto muito sua falta. Gostaria que você estivesse ao meu lado para compartilhar cada momento. Porém, sei que todas as vezes que olho para as estrelas no céu, você está me olhando e sorrindo. Como se dissesse pra mim o quanto está feliz ao me ver assim, novamente, feliz. Um ano passou e muitas coisas mudaram. Mas, tenha a certeza que você estará sempre no meu coração. Te amo. Fique em paz! Saudades".

(5)

Referências

Documentos relacionados

Sendo assim, juntando-se a equação para estimar o coeficiente angular b1’= 0,6665 ∙ e0,0725∙.fac∙dec a partir da interação das variáveis discretas fator e densidade de copa com

Antonio Soares da Silva, no momento de sua morte, possuía quatro prazos 12 de terras foreiras à Fazenda Imperial de Santa Cruz no lugar de- nominado Lagoinha, situada na

O intervalo de 1.600 a 1.700 mm, cuja classe está representada pela cor mais escura no mapa se refere aos maiores índices pluviométricos, teve sua abrangência

Com os pagamentos em numerário, como ocorre com todos os pagamentos, você quer que sua equipe concentre toda a atenção na interação com o cliente, em aumentar o valor da venda,

1º Designar os servidores abaixo relacionados para, sob a presidência do primeiro, compor a Comissão de Inventário Anual 2019 dos Bens Patrimoniais Móveis do Campus Marechal

(iv) estimate technological profile for Brazil and BLUM regions considering zoo technical indexes and calculated productivities (beef and dairy sectors); (v) estimate costs

Por óbvio, não se está fazendo ilações de que há aí a mesma noção adotada por este trabalho, a partir do ponto de vista de Nosella (2007). Contudo, não deixa de ser uma

Allan (2013), defende que ao invés de coibir o uso do celular, as escolas deveriam incorporá-lo como um recurso que já tem uma forte ligação com a rotina