• Nenhum resultado encontrado

PREFEITURA MUNICIPAL DE MONTES CLAROS - MG

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "PREFEITURA MUNICIPAL DE MONTES CLAROS - MG"

Copied!
15
0
0

Texto

(1)

GERÊNCIA DE COMPRAS PREÂMBULO

EDITAL DE PREGÃO ELETRÔNICO N° 0308/2013 PROCESSO N° 0436/2013

O Município de Montes Claros/MG, por meio de sua Pregoeira, nomeada pelo Decreto de nº. 3029, de 29 de maio de 2013, torna público aos interessados que promoverá a presente licitação na modalidade PREGÃO ELETRÔNICO Nº 0308/2013, cuja sessão ocorrerá no dia, horário e local abaixo mencionados, regida pela Lei Federal nº 10.520, de 17 de julho de 2002, aplicando-se subsidiariamente, no que couber, as disposições da Lei federal nº 8.666, de 21 de junho de 1993, com alterações posteriores e da Lei Complementar n° 123 de 14 de dezembro de 2006, bem como do Decreto Municipal nº 2.987 de 10 de janeiro de 2013, além das demais disposições legais aplicáveis e do disposto no presente Edital, destinada a selecionar a proposta mais vantajosa, pelo critério de julgamento do MENOR PREÇO POR LOTE – Processo nº 0436/2013, objetivando a AQUISIÇÃO DE VARREDEIRA MECÂNICA A DIESEL PARA A

SECRETARIA DE SERVIÇOS URBANOS.

As propostas deverão obedecer às especificações deste instrumento convocatório e anexos, que dele fazem parte integrante.

SISTEMA ELETRÔNICO DE REALIZAÇÃO DO PREGÃO: www.licitacoes-e.com.br.

ENCAMINHAMENTO/RECEBIMENTO DAS PROPOSTAS: As propostas deverão ser encaminhadas, exclusivamente por meio eletrônico.

RECEBIMENTO DAS PROPOSTAS ATÉ: às 08h e 00min. do dia 29 de janeiro de 2014.

ABERTURA DAS PROPOSTAS: às 08h e 00min. do dia 29 de janeiro de 2014. INÍCIO DA DISPUTA: às 09h e 00min. do dia 29 de janeiro de 2014.

REFERÊNCIA DE TEMPO: Para todas as referências de tempo mencionadas neste Edital será observado o horário oficial de Brasília (DF)

1 - DO OBJETO

1.1 - A presente licitação tem por objeto a AQUISIÇÃO DE VARREDEIRA MECÂNICA A DIESEL PARA A SECRETARIA DE SERVIÇOS URBANOS, conforme descrição do anexo I deste Edital.

(2)

Fls. 02/12- Edital Pregão Eletrônico n° 0308/13

2 - DA PARTICIPAÇÃO

2.1 - Poderão participar do certame todas as pessoas jurídicas interessadas do ramo de atividade pertinente ao objeto da contratação que preencherem as condições de credenciamento constantes deste Edital. O documento de habilitação deverá expressar o objeto social pertinente e compatível com o objeto da licitação, quando especificado em seu corpo.

2.2 – Não será admitida nesta licitação a participação de:

2.2.1 – Sociedades integrantes de um mesmo grupo econômico, assim entendidas aquelas que tenham diretores, sócios ou representantes legais comuns, ou que utilizem recursos materiais, tecnológicos ou humanos em comum, exceto se demonstrado que não agem representando interesse econômico em comum.

2.2.2 – Empresas que estejam sob falência, concurso de credores, dissolução, liquidação ou tenham sido declaradas inidôneas para licitar ou contratar no âmbito da União, Estados, Distrito Federal, Municípios e nas respectivas entidades da administração indireta, ou tenham sido suspensas de participar de licitação e impedidas de contratar com o Município de Montes Claros – MG;

2.2.3 – Pessoas Físicas e Jurídicas que incidirem nas hipóteses previstas no art. 9º da Lei 8.666/93, observada a exceção prevista no § 1º do art. 9º da mesma Lei.

2.2.4 – Empresário cujo estatuto ou contrato social não inclua o objeto deste pregão. 2.2.5 – Consórcio de empresa, qualquer que seja sua forma de constituição.

2.3 – A observância das vedações do item 2.2 é de inteira responsabilidade do licitante que, pelo descumprimento, sujeita-se às penalidades cabíveis.

2.4 – Como requisito de participação neste certame, o licitante deverá declarar, em campo próprio do sistema eletrônico, que tem pleno conhecimento e que atende às exigências de habilitação e demais condições da proposta comercial prevista no Edital e seus anexos.

2.5 – A participação no pregão eletrônico dar-se-á pela utilização da senha privativa

do licitante junto ao site www.licitacoes-e.com.br.

3 – DO CREDENCIAMENTO

3.1. Para acesso ao sistema eletrônico, os interessados deverão credenciar-se junto à agência do Banco do Brasil S.A.

3.1.1. Qualquer informação acerca do credenciamento poderá ser obtida através do sítio www.licitacoes-e.com.br, conforme instruções nele contidas.

3.2. O credenciamento dar-se-á pela atribuição da chave de identificação e de senha, pessoal e intransferível, cujo uso é de responsabilidade exclusiva do licitante, incluindo qualquer transação efetuada diretamente ou por seu representante, não cabendo ao provedor do sistema ou a Prefeitura Municipal de Montes Claros/MG, responsabilidade por eventuais danos decorrentes de uso indevido da senha, ainda que por terceiros.

(3)

Fls. 03/12- Edital Pregão Eletrônico n° 0308/13

3.3. O credenciamento do licitante junto ao sistema eletrônico implica a responsabilidade legal pelos atos praticados e a presunção da capacidade técnica para a realização das transações inerentes ao pregão eletrônico, sob pena da aplicação das sanções previstas neste Edital.

3.4. Será realizada consulta junto ao Certificado de Registro Cadastral-CRC da Prefeitura Municipal de Montes Claros/MG a fim de se verificar a existência de impedimento de Licitar e Contratar com a Administração Pública.

4. DA PROPOSTA

4.1- As propostas comerciais deverão ser enviadas, através de formulário eletrônico, pelo sistema do Banco do Brasil a ser acessado em www.licitacoes-e.com.br, até o dia e horário previstos neste Edital.

4.1.1- Com a adaptação do Sistema Licitações-e à Lei Complementar nº. 123/2006, o licitante deverá, na forma expressa no sistema eletrônico, identificar o tipo de segmento de empresa que representa.

4.1.2- O licitante deverá consignar o valor total do lote para o qual deseja enviar proposta e no campo “Informações Adicionais” a descrição do produto/serviço ofertado, indicando marca, modelo e outros elementos exigidos nos Anexos I e II deste Edital, conforme o caso, de modo a identificar os bens/serviços ofertados, vedada à identificação dos licitantes.

4.1.3. No preço proposto, deverão estar incluídas as cotações de todos os itens que compõem o lote, sob pena de desclassificação.

4.1.4. O preço total proposto deverá ser o somatório dos preços unitários de seus respectivos itens multiplicados pelos quantitativos estimados para a contratação do lote. 4.1.5- Será considerado, para efeito de classificação e disputa na fase de lances, o valor total do lote lançado no sistema.

4.1.6- Até a abertura da proposta, o licitante poderá retirar ou substituir a anteriormente encaminhada.

4.2- O prazo de validade da proposta será de, no mínimo, 60 (sessenta dias), a contar da data da sessão pública.

4.3- Consideram-se incluídas na proposta todas as despesas necessárias à entrega do objeto, como tributos, encargos sociais e trabalhistas, frete, seguros, cargas e descargas até o destino e quaisquer outros ônus que porventura possam recair sobre o fornecimento do objeto da presente licitação, os quais ficarão a cargo exclusivamente do licitante vencedor.

4.4- A proposta não poderá impor condições ou conter opções.

4.5- Após abertura das propostas, o Pregoeiro examinará a aceitabilidade das mesmas, quanto ao objeto e valor, decidindo motivadamente a respeito.

4.5.1- A partir deste momento, não será admitido cancelamento, inclusão ou exclusão de documentos, retirada da proposta ou alteração nas suas condições, ficando o licitante sujeito à suspensão ou cancelamento do seu registro, de acordo com as previsões legais.

(4)

Fls. 04/12- Edital Pregão Eletrônico n° 0308/13

4.5.2- Serão desclassificadas as propostas que não atendam às exigências do ato convocatório, cabendo ao pregoeiro, motivadamente, a decisão.

4.5.3 – Não serão motivos de desclassificação as simples omissões irrelevantes para o entendimento da proposta e que não causem prejuízo à Administração.

4.6- O sistema ordenará, automaticamente, as propostas classificadas pelo Pregoeiro, sendo que somente estas participarão da fase de lance.

4.6.1- O Pregoeiro poderá solicitar ao licitante titular da melhor oferta a demonstração da composição de seus preços, através da Planilha Detalhada da Proposta, que deverá ser elaborada e encaminhada, conforme prazo estipulado na própria sessão.

4.7. Para fins de adequação dos valores unitários da proposta comercial, encerrada a fase de lances, o licitante declarado vencedor, deverá aplicar desconto percentual linear nos preços unitários da proposta inicial, calculado a partir da diferença entre o valor global da proposta vencedora e o valor global da respectiva proposta inicial, dividida pelo valor global inicial.

5. DA DISPUTA

5.1- Após a classificação das propostas, no horário previsto neste Edital, o Pregoeiro dará início à fase competitiva, quando então os licitantes poderão encaminhar lances exclusivamente por meio do sistema eletrônico, observado o horário estabelecido e as regras de aceitação dos mesmos.

5.1.1- No transcurso da sessão pública, serão divulgadas em tempo real, todas as mensagens trocadas no sistema, inclusive valor e horário do menor lance registrado apresentado pelos licitantes, vedada à identificação dos mesmos.

5.1.2- O licitante somente poderá oferecer lance inferior ao último por ele ofertado e registrado pelo sistema.

5.1.3- Não serão aceitos dois ou mais lances iguais, prevalecendo aquele que for recebido e registrado primeiro pelo sistema.

5.1.4- O encerramento da fase de lances será por decisão do Pregoeiro, mediante encaminhamento de aviso de fechamento iminente dos lances, após o que transcorrerá período de tempo de até 30 (trinta) minutos, aleatoriamente, determinado pelo sistema eletrônico, findo o qual será automaticamente encerrado o recebimento de lances.

5.2- Após essa fase, se a proposta mais bem classificada não tiver sido ofertada por ME ou EPP e houver proposta apresentada por ME ou EPP até 5% (cinco por cento) superior à melhor proposta, estará configurado o empate previsto no art. 44, § 2º, da Lei Complementar nº 123/2006.

5.2.1- Ocorrendo o empate, proceder-se-á da seguinte forma:

a) a ME ou a EPP mais bem classificada será convocada, no prazo de 05 (cinco) minutos após o encerramento dos lances, para apresentar nova proposta de preço inferior àquela considerada classificada em 1º lugar no certame, sob pena de preclusão do exercício do direito de desempate;

(5)

Fls. 05/12- Edital Pregão Eletrônico n° 0308/13

b) não sendo vencedora a ME ou EPP mais bem classificada, na forma do subitem anterior, serão convocadas as demais ME ou EPP remanescentes cujas propostas estejam dentro do limite estabelecido no caput desta condição, na ordem classificatória, para o exercício do mesmo direito.

5.2.2- No caso de equivalência dos valores apresentados por: ME e EPP, que se encontrem no limite estabelecido no caput desta condição, será realizado sorteio entre elas para que se identifique àquela que primeiro poderá apresentar melhor oferta.

5.3- No caso de desconexão com o Pregoeiro, no decorrer da etapa competitiva do pregão, o sistema eletrônico poderá permanecer acessível aos licitantes para a recepção dos lances. O Pregoeiro, quando possível, dará continuidade à sua atuação no certame, sem prejuízo dos atos realizados.

5.3.1- Quando a desconexão persistir por tempo superior a dez minutos, a sessão do pregão será suspensa e terá reinício somente após comunicação formal do pregoeiro aos licitantes pelo sistema eletrônico, e-mail ou via fax.

5.4- Incumbirá ao licitante acompanhar as operações no sistema eletrônico durante o processo licitatório, responsabilizando-se pelo ônus decorrente da perda de negócios diante da inobservância de quaisquer mensagens emitidas pelo sistema ou de sua desconexão.

5.5- Ao final da disputa, observadas as disposições da Lei Complementar nº. 123/2006, o sistema eletrônico anunciará o detentor da melhor proposta.

5.6- O detentor da melhor proposta deverá encaminhar, juntamente com os documentos de habilitação, a proposta comercial readequada, observado o prazo previsto no item 6.19.

5.7- O pregoeiro poderá solicitar ao vencedor de cada item o prospecto referente ao produto ofertado para que sejam feitas verificações junto à Secretaria solicitante quanto ao atendimento às exigências do edital.

6. DA HABILITAÇÃO

6.1- Encerrada a etapa competitiva, o Pregoeiro procederá a análise da documentação de habilitação do licitante detentor da proposta de menor preço, para a verificação do atendimento às condições fixadas neste edital. Para habilitação o licitante deverá apresentar:

6.2- Documentos referentes à Habilitação Jurídica a) Para empresário individual: registro comercial;

b) Para sociedades por ações: última ata de eleição de seus diretores registrada na Junta Comercial e cópia do Estatuto arquivado na Junta Comercial;

c) Para Sociedade empresárias ou não empresárias: cópia do contrato social e última alteração contratual;

(6)

Fls. 06/12- Edital Pregão Eletrônico n° 0308/13

d) CPF e Cédula de Identidade do proprietário, diretores ou sócios, caso estes não constem relacionados nos documentos acima.

e) Certidão emitida por Junta Comercial ou Cartório de Registro de Pessoas Jurídicas, no caso de comprovação da condição de ME ou EPP.

6.3- Documentos referentes à Regularidade Fiscal

a) Prova de inscrição no Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas – CNPJ;

b) Certidão conjunta de débitos relativos a Tributos Federais e à Dívida Ativa da União Junto à Receita Federal do Brasil;

c) Certificado de regularidade perante o fundo de garantia por tempo de serviço (FGTS), emitido pela Caixa Econômica Federal;

d) Certidão negativa de débito – CND, com o Instituto Nacional da Seguridade Social (INSS) para as finalidades previstas no art. 47 da Lei n° 8.212 de 24 de julho de 1991; e) Certidão negativa de débito – CND, junto as Fazendas Estadual e Municipal, relativa à sede do licitante.

e) prova de inexistência de débitos inadimplidos perante a Justiça do Trabalho, mediante a apresentação de certidão negativa, nos termos do Título VII-A da Consolidação das Leis do Trabalho, aprovada pelo Decreto-Lei no 5.452, de 1o de maio de 1943 (CNDT).

6.4-. Documentos referentes à Qualificação Econômico-financeira

a) Certidão negativa de pedido de falência ou em recuperação de crédito, dentro do prazo de validade; Quando não for especificado na certidão o prazo de validade, será considerada certidão expedida há 60 (sessenta) dias pelo distribuidor judicial da sede da proponente.

6.5- Declarações e documentos complementares

a) Declaração de Pleno Atendimento, conforme modelo do Anexo III do Edital, observando-se que todo o teor do conteúdo encontrado no modelo deverá constar na Declaração.

6.6- Os documentos relacionados no subitem 6.2 e 6.3 poderão ser substituídos pelo Certificado de Registro Cadastral emitido pela Prefeitura Municipal de Montes Claros/MG, em vigor na data da realização do Pregão.

6.7- No caso de não constar expressamente dos mencionado cadastro quaisquer documentos exigidos nos subitens 6.2 e 6.3 ou se os mesmos estiverem com os prazos vencidos, o licitante deverá encaminhá-los ao pregoeiro.

6.8- Para fins de habilitação, é facultada ao Pregoeiro a verificação das informações e o fornecimento de documentos que constem de sítios eletrônicos de órgãos e entidades das esferas municipal, estadual e federal, emissores de certidões, devendo tais documentos serem juntados ao processo.

6.8.1- No caso de o licitante deixar de apresentar documentos cuja validade possa ser confirmada via internet, não será motivo para a sua inabilitação, desde que, na fase habilitatória a verificação dos mesmos seja possível. Todavia, ficará sob sua inteira responsabilidade a acessibilidade aos ditos documentos, podendo acarretar a inabilitação do licitante no caso da impossibilidade de realização da consulta.

(7)

Fls. 07/12- Edital Pregão Eletrônico n° 0308/13

6.9- Os documentos solicitados pelo Pregoeiro deverão ser encaminhados por meio eletrônico, para o e-mail pregao@montesclaros.mg.gov.br.

6.9.1- Todos os documentos deverão ser encaminhados em até 01 (uma) hora após a solicitação, podendo este prazo ser prorrogado, a critério do pregoeiro, visando a continuidade da sessão pública.

6.10- Após o recebimento da documentação, nos termos do item 6.9, o Pregoeiro abrirá prazo de 2 (dois) dias úteis para apresentação da documentação original, pelo licitante vencedor, sob pena de inabilitação.

6.11- Todos os documentos deverão ter vigência até o dia previsto para a realização do pregão, sendo que, na hipótese de inexistir nos documentos prazo expresso de sua validade, reputar-se-ão válidos por 60 (sessenta) dias, contados de sua expedição.

6.12- Documentos emitidos em língua estrangeira deverão ser entregues acompanhados da tradução para a língua portuguesa, efetuada por Tradutor Juramentado.

6.13- Os documentos encaminhados para habilitação deverão estar em nome do licitante e, preferencialmente, com o número do CNPJ e o respectivo endereço, inclusive para os casos de documentações de estabelecimentos matriz ou filial, exceto aqueles somente emitidos em nome da matriz.

6.14- As ME e EPP deverão apresentar toda a documentação exigida para a habilitação, inclusive os documentos comprobatórios da regularidade fiscal, mesmo que estes apresentem alguma restrição.

6.14.1- Havendo restrição na comprovação da regularidade fiscal, para as ME e EPP será assegurado o prazo de 2 (dois) dias úteis, cujo termo inicial corresponderá ao momento em que o proponente apresentar preço inferior ao menor preço ofertado na etapa de lances, prorrogáveis por igual período, a critério da Administração, para regularização da documentação, pagamento ou parcelamento do débito, e emissão de eventuais certidões negativas ou positivas com efeito de certidão negativa.

6.14.2- A prorrogação do prazo para a regularização fiscal dependerá de requerimento, devidamente fundamentado, a ser dirigido ao Pregoeiro.

6.14.3- Entende-se por tempestivo requerimento apresentado dentro dos 2 dias úteis inicialmente concedidos.

6.14.4- A não regularização da documentação, no prazo previsto neste item, implicará decadência do direito à contratação, sem prejuízo das sanções cabíveis.

6.15- O Pregoeiro poderá negociar, pelo sistema eletrônico, diretamente com o licitante detentor da melhor proposta.

6.16- Suspensa a sessão para avaliação da documentação habilitatória ou para quaisquer outras diligências, o pregoeiro informará aos licitantes, via sítio de realização do pregão, através do “chat de mensagens” do respectivo lote, o dia e horário que retornará a esse ambiente virtual para a continuidade da sessão.

(8)

Fls. 08/12- Edital Pregão Eletrônico n° 0308/13

6.17- Verificado o atendimento das exigências fixadas neste Edital, o licitante será declarado vencedor.

6.18- Se o detentor da melhor proposta desatender às exigências previstas neste Edital, será inabilitado e o Pregoeiro examinará as ofertas subseqüentes e a qualificação do licitante seguinte, na ordem de classificação, até a seleção daquela que atenda ao Edital, e cujo ofertante, uma vez preenchidas as condições de habilitação, será declarado vencedor.

6.19- O licitante declarado vencedor, independente de alteração do valor da proposta inicial, deverá encaminhar no prazo máximo de 2 (dois) dias úteis após encerrada a sessão pública, Proposta Comercial Readequada nos termos do 4.7 do Edital.

6.19.1- Para fins de readequação dos valores unitários da proposta comercial, o licitante declarado vencedor, deverá aplicar desconto percentual linear nos preços unitários da proposta inicial, calculado a partir da diferença entre o valor global da proposta vencedora e o valor global da respectiva proposta inicial, dividida pelo valor global inicial.

7. DO RECURSO

7.1- Declarado o vencedor, o Pregoeiro abrirá o prazo de 15 (quinze) minutos, durante o qual qualquer licitante poderá manifestar, imediata e motivadamente, a intenção de recorrer, em campo próprio do sistema, cuja síntese será lavrada em ata, sendo concedido o prazo de 03 (três) dias para a apresentação das razões do recurso.

7.1.1- Aos demais licitantes, independentemente de intimação, será concedido igual prazo ao descrito no caput para apresentação de contrarrazões, o qual começará a contar a partir do término do prazo concedido ao recorrente, sendo-lhes assegurada vista imediata dos autos.

7.2- O encaminhamento das razões e contrarrazões deverá ser feito por escrito e protocolizado na Seção de Protocolo da Prefeitura Municipal de Montes Claros/MG até às 17h do último dia do prazo, sendo que não serão recebidos os recursos encaminhados pelo correio ou via FAX.

7.3- Os recursos serão dirigidos ao Pregoeiro, que reconsiderando ou não a sua decisão, os encaminhará devidamente informados, no prazo de 5 (cinco) dias, à Secretária Municipal de Planejamento e Gestão, para decisão.

7.4- A falta de manifestação imediata e motivada do licitante, quanto ao resultado do certame, importará a decadência do direito de interposição de recurso.

7.5- O acolhimento do recurso importará a invalidação apenas dos atos insuscetíveis de aproveitamento.

7.6- Os recursos terão efeito suspensivo, que repercutirá também sobre o curso do prazo de validade das propostas.

(9)

Fls. 09/12- Edital Pregão Eletrônico n° 0308/13

8. DA ADJUDICAÇÃO E DA HOMOLOGAÇÃO

8.1- Da sessão, o sistema gerará ata circunstanciada, na qual estarão registrados todos os atos do procedimento e as ocorrências relevantes, que estará disponível para consulta no sistema do Banco do Brasil a ser acessado em www.licitacoes-e.com.br.

8.2- O procedimento de adjudicação é atribuição do Pregoeiro, se não houver recurso, ou, se houver, da autoridade competente da Prefeitura Municipal de Montes Claros/MG, nos termos do disposto no Decreto Municipal de nº 2.987 de 10 janeiro de 2013, que também procederá à homologação do certame.

8.3- O envio da documentação habilitatória original deverá ocorrer no prazo de até 2 (dois) dias úteis, podendo esse prazo ser prorrogado a critério do pregoeiro.

9- DA VIGÊNCIA E DO PRAZO DE FORNECIMENTO

9.1 - O objeto constante do Anexo I do presente edital deverá ser entregue de forma imediata, em até 10 (dez) dias após o recebimento da ordem de compra, no Almoxarifado Central desta Prefeitura, localizado na Avenida Cula Mangabeira, n° 211 – Centro – Montes Claros/MG.

10 - DAS CONDIÇÕES DE RECEBIMENTO DO OBJETO

10.1 - Por ocasião da entrega do objeto a contratada deverá colher no comprovante respectivo a data, o nome, o cargo, a assinatura e o número do Registro Geral (RG) do servidor/funcionário do almoxarifado central responsável pelo recebimento.

10.2 - Constatadas irregularidades no objeto verificado pela secretaria solicitante, o Contratante poderá:

10.2.1 - se disser respeito à qualidade ou quantidade, rejeitá-lo no todo ou em parte, determinando sua substituição ou rescindindo a contratação, sem prejuízo das penalidades cabíveis;

10.2.1.1 - na hipótese de substituição, a Contratada deverá fazê-la em conformidade com a indicação da Administração, no prazo máximo de 05 (cinco) dias, contados da notificação por escrito, mantido o preço inicialmente contratado;

10.3 - O recebimento do objeto dar-se-á definitivamente no prazo de 02 (dois) dias úteis, contados da data do recebimento da Nota Fiscal dos objetos verificado o atendimento integral da qualidade e das especificações contratadas, mediante Termo de Recebimento Definitivo ou Recibo, firmado pelo servidor responsável.

11 - DA FORMA DE PAGAMENTO

11.1 - O pagamento será efetuado em até 30 (trinta) dias após a entrega do objeto, mediante apresentação da nota fiscal, bem como das CND’s Federal, Estadual, Municipal, Trabalhista, FGTS e INSS, na Prefeitura Municipal de Montes Claros/MG, situada à Avenida Cula Mangabeira n° 211 – Centro, à vista do respectivo Termo de Recebimento Definitivo do objeto ou Recibo.

(10)

Fls.10/12- Edital Pregão Eletrônico n° 0308/13

11.2 - As notas fiscais/faturas que apresentarem incorreções serão devolvidas à Contratada e esta deverá efetuar a apresentação válida no prazo de 05 (cinco) dias. O vencimento das notas fiscais/faturas ocorrerá dentro de 30 (trinta) dias úteis após a data de sua apresentação válida.

12 – DA DOTAÇÃO ORÇAMENTÁRIA

12.1 - A dotação orçamentária será conforme especificado no Anexo I do edital, sendo facultado à administração modificá-la unilateralmente quando assim lhe convier.

13 - DA CONTRATAÇÃO

13.1 A contratação decorrente desta licitação será formalizada mediante emissão da Ordem de Compra.

13.1.1 - Se, por ocasião da formalização da ordem de compra, as certidões de regularidade de débito da Adjudicatária perante o Sistema de Seguridade Social (INSS), o Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS), bem como as CNDs junto as Fazendas Federal, Estadual, Municipal e Trabalhista estiverem com os prazos de validade vencidos, o órgão licitante verificará a situação por meio eletrônico hábil de informações, certificando nos autos do processo a regularidade e anexando os documentos passíveis de obtenção por tais meios, salvo impossibilidade devidamente justificada.

13.1.2 - Se não for possível atualizá-las por meio eletrônico hábil de informações a Adjudicatária será notificada para, no prazo de 03 (três) dias úteis, comprovar a sua situação de regularidade de que trata o subitem 6.3, mediante a apresentação das certidões respectivas, com prazos de validade em vigência, sob pena de a contratação não se realizar.

13.2 - Quando a Adjudicatária, convocada dentro do prazo de validade de sua proposta, não apresentar a situação regular de que trata o subitem 6.3, ou se recusar a cumprir a ordem de compra, será convocada outra licitante na ordem de classificação das ofertas, e assim sucessivamente.

14 - DAS SANÇÕES PARA O CASO DE INADIMPLEMENTO

14.1 - Além das sanções previstas nas leis n° 8.666 /93 e n° 10.520/02, as seguintes sanções poderão ser aplicadas, isolada ou cumulativamente:

14.1.1 - pela inexecução total ou parcial do contrato, a Administração poderá, garantida prévia defesa, aplicar ao contratado as seguintes penalidades:

14.1.2 - advertência por escrito;

14.1.3 – multa, para o caso de descumprimento dos prazos contratuais, no importe de 0,3% (zero vírgula três por cento) por dia de atraso na execução do objeto, até o 10° (décimo) dia, calculado sobre o valor do contra to;

14.1.4 - rescisão do termo de contrato;

14.1.5 - suspensão temporária do direito de participar em licitações e contratar, com o licitante, por um período não superior a 05 (cinco) anos, na forma do art. 7° da Lei n.º 10.520/02.

(11)

Fls. 11/12- Edital Pregão Eletrônico n° 0308/13

15. DOS ESCLARECIMENTOS E DA IMPUGNAÇÃO AO EDITAL

15.1- Até às 17 horas do dia 24/01/2014, qualquer pessoa, física ou jurídica, poderá impugnar o ato convocatório deste Pregão, mediante petição, dirigida ao Pregoeiro Oficial do Município Montes Claros/MG, devendo protocolizá-la no setor de Protocolo da Prefeitura Municipal situada na Avenida Cula Mangabeira, 211- Centro- Montes Claros – MG, Telefone: (38) 3229-3020 / Fax: (38) 3229-3182

15.2- No prazo legal, o Pregoeiro Municipal decidirá sobre a impugnação.

15.3- Os pedidos de esclarecimentos, obedecido o prazo do item 15.1, deverão ser encaminhados à GERÊNCIA DE COMPRAS pelo fax (38) 3229-3182. Quaisquer outras informações poderão ser obtidas através do telefone (38) 3229-3025.

16. DAS DISPOSIÇÕES FINAIS

16.1- A apresentação de proposta obriga o licitante declarado vencedor ao cumprimento de todas as disposições contidas neste Edital.

16.2- É facultado ao Pregoeiro ou à autoridade superior, no interesse da Administração: a) Em qualquer fase da licitação, promover diligência destinada a esclarecer ou a complementar a instrução do processo;

b) Solicitar aos setores competentes a elaboração de pareceres técnicos destinados a fundamentar suas decisões;

c) Sanar, relevar omissões ou erros puramente formais observados no credenciamento, na proposta e na documentação, desde que não contrariem a legislação vigente e não comprometam a lisura da licitação.

16.3- Caso não seja possível decidir de imediato sobre a aceitabilidade da proposta ou dos documentos de habilitação, o Pregoeiro poderá suspender o pregão e marcar nova data para sua continuidade, intimando todos os participantes.

16.4- A presente licitação poderá ser revogada, por motivo de interesse público decorrente de fato superveniente devidamente comprovado, ou anulada, no todo ou em parte, por ilegalidade, de ofício ou por provocação de terceiros, sem que caiba aos licitantes qualquer direito a reclamação ou indenização por esses fatos, de acordo com o art. 49 da Lei Federal nº. 8.666/93.

16.5- Na contagem dos prazos estabelecidos neste Edital, excluir-se-á o dia do início e incluir-se-á o do vencimento.

16.6- São partes integrantes e inseparáveis do presente Edital: - Anexo I – Descrição do Objeto;

- Anexo II – (modelo) Proposta;

- Anexo III – (modelo) Declaração de Pleno Atendimento

16.7- O edital do presente certame será divulgado nos sites

www.montesclaros.mg.gov.br→Central de Compras→ Pregão PMMC e

(12)

Fls. 12/12- Edital Pregão Eletrônico n° 0308/13

16.8 - Para dirimir quaisquer questões decorrentes da licitação, não resolvidas na esfera administrativa, será competente o foro da Comarca de Montes Claros/MG.

Montes Claros (MG), 08 de janeiro de 2014.

_________________________________ Alzira Ruas Freire

Pregoeira Oficial

__________________________________ Heidy Cristina Boaventura Siqueira Assessora Jurídica - OAB/MG 115.488

(13)

PROCESSO: 0436/2013 LICITAÇÃO: PREGÃO PRESENCIAL 0308/2013 ANEXO I – DESCRIÇÃO DO OBJETO

Lote Item Quant. Und Descrição Complemento Marca/

Modelo Valor Unit. Valor Total 1 1 1 un > VARREDEIRA MECANIZADA VARREDEIRA MECANICA COMBUST. DIESEL COM CAPAC. MIN. DE 190 LITROS; DEVE TER CAPACIDADE DE VARRIÇÃO DE ATÉ 29.000 M2/HORA; CAÇAMBA COM CAPACIDADE MINIMA DO RESERVATÓRIO DE ÁGUA DEVE SER DE 1570 LITROS; DEVE TER LAVADORA DE ALTA PRESSÃO; SISTEMA DE PRESSÃO E INCLINAÇÃO DAS VASSOURAS LATERAIS DENTRO DA CABINE; DEVE POSSUIR 01 VASSOURA CENTRAL E 02 VASSOURAS LATERAIS COM CERCA DE 650MM DE DIAMETRO E SISTEMA DE VÁCUO; DEVE TER MANGOTE SUP. DE SUCÇÃO PARA LIMPEZA DE BOCA DE LOBO COM 220MM. O EQUIPAMENTO DEVE SER ENTREGUE MONTADO EM CHASSI DE 13 OU 15 TON. PRÇ. DA MONTAGEM INCLUIDO NO VLR DA PROPOSTA

Informamos ainda, que para cobertura desta despesa serão utilizados recursos oriundos da seguinte dotação orçamentária ou a que vier a lhe substituir.

As despesas da presente licitação correrão por conta da dotação orçamentária referente ao exercício econômico-financeiro de 2014, sendo facultado à administração modificá-la unilateralmente quando assim lhe convier.

ÓRGÃO UNIDADE

PODER EXECUTIVO SECRETARIA MUNICIPAL DE SERVIÇOS URBANOS

FUNÇÃO PROGRAMÁTICA ELEMENTO

DESPESA PROJETO ATIVIDADE RECURSO FICHA

0215 15 451 16 3 19 449052990000 AQUISIÇÃO EQUIPAMENTOS E MATERIAL PERMAN RECURSOS ORDINARIOS 6529 ___________________________________

Alzira Ruas Freire Pregoeira Oficial

(14)

ANEXO II

MODELO DE PROPOSTA

...timbre ou identificação do licitante...

À

Prefeitura Municipal de Montes Claros (MG) Pregoeiro Municipal

Senhor Pregoeiro,

Atendendo ao Pregão n° ______________________, apre sentamos nossa proposta conforme abaixo alinhado:

Local e data

(15)

ANEXO III

MODELO DE DECLARAÇÃO DE PLENO ATENDIMENTO

A empresa _______________, cadastrada no CNPJ sob nº _____________, sito a _____________por intermédio do seu representante ou procurador declara ao Município de Montes Claros (MG) que atende a todas as condições de habilitação no processo licitatório n° _________ Edital de Pregão n° ______ __ e se compromete a entregar os bens e/ou a prestar os serviços que lhe forem adjudicados conforme a descrição do Anexo I deste edital, desconsiderando qualquer erro que porventura houver cometido na elaboração da proposta.

Declara também, para fins do disposto no inciso V do art. 27 da Lei n° 8.666, de 21 de junho de 1993, acrescido pela Lei n° 9.854, de 2 7 de outubro de 1999, que não emprega menor de dezoito anos em trabalho noturno, perigoso ou insalubre e não emprega menor de dezesseis anos, salvo na condição de aprendiz, a partir de quatorze anos.

DECLARA, SOB AS PENAS DA LEI, PARA OS FINS REQUERIDOS NO INCISO III, ARTIGO 9° DA LEI N° 8.666, DE 21 DE JUNHO DE 1 993, QUE NÃO TEM EM SEU QUADRO DE EMPREGADOS, SERVIDORES PÚBLICOS DA CONTRATANTE EXERCENDO FUNÇÕES DE GERÊNCIA, ADMINISTRAÇÃO OU TOMADA DE DECISÃO.

O signatário assume responsabilidade civil e criminal por eventual falsidade.

Local e data.

Referências

Documentos relacionados

Tendo em vista o que institui a Lei n° 10.520/2002 e seus regulamentos, e subsidiariamente as Leis 8.078/90 e 8.666/93, em suas redações atuais, a Prefeitura Municipal de Palmeira

O recebimento definitivo, pelo responsável pelo acompanhamento e fiscalização deste contrato, mediante termo circunstanciado, podendo ser lavrado no verso da Nota Fiscal

18.1 Depois de homologado o resultado deste Pregão, o fornecedor beneficiário será convocado, durante a vigência da Ata de Registro de Preços, para assinar o

O recebimento definitivo, pelo responsável pelo acompanhamento e fiscalização deste contrato, mediante termo circunstanciado, podendo ser lavrado no verso da Nota Fiscal

Outras fontes de mercúrio são decorrentes das lâmpadas fluorescentes e de mercúrio, ambas amplamente utilizadas.. Ao serem quebradas, liberam uma pequena quantidade de vapor de

Como a anterior, a presente normativa trata da "Regulamentação da competência do atendimento médico e das Juntas Médicas do Departamento de Polícia Federal e dá

Concessão Royalties royalties e tributação convencional (imposto de renda) royalties, tributação convencional e participação especial em lucros extraordinários Partilha de

O tratamento contendo Húmus Fértil + 0,05% de uréia (T5) e o tratamento contendo Húmus Fértil + 0,12% de uréia (T4), foram sensivelmente superiores aos demais tratamentos em