• Nenhum resultado encontrado

JORNAL ESCOLAR 27 de julho de 2015 JORNAL ESCOLAR 09/2015 DIA DOS PAIS. No dia 15/08 aconteceu no pátio externo no palco a homenagem aos pais. Pág.

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "JORNAL ESCOLAR 27 de julho de 2015 JORNAL ESCOLAR 09/2015 DIA DOS PAIS. No dia 15/08 aconteceu no pátio externo no palco a homenagem aos pais. Pág."

Copied!
6
0
0

Texto

(1)

1 DIA DOS PAIS

No dia 15/08 aconteceu no pátio externo no palco a homenagem aos pais. Pág. 1

ALGUMAS DECLARAÇÕES DA

DIREÇÃO

Pág. 4

ACONTECEU NA CEI

- Novos alunos na CEI: Jehan (M II) e Felipe (GI);

- Professoras e educadoras fizeram algo mais para a homenagem do dia

dos pais.

- Pérolas da CEI.

AGOSTO NA CEI!

A culminância foi no pátio externo da frente da CEI.

Pág. 4

JORNAL ESCOLAR

ÉROLAS DA CEI

Rua Mangaratiba, 21

09/2015

VOCÊ SABIA!

Que as crianças junto com a equipe da CEI apresentaram com os pais uma linda festa !

 Houve apresentação de teatro;

 Tio Maurício deu sua participação na festa dos pais;

(2)

2

FESTA EM HOMENAGEM AOS PAIS

No dia 15 de agosto a CEI comemorou o dia dos pais.

A organização deu início no final de julho. A coordenação junto com a direção pesquisaram o que seria dado e a data a ser comemorada. Após a coordenação junto com a equipe de professoras e educadoras idealizaram o tema - “SUPER PAPAI” – e foram distribuídas as tarefas. (cartazes, cartinhas a serem entregue na véspera do dia e na festa, painel e músicas que seriam ensaiadas.)

Na sexta-feira estava pronta a produção e todos ficaram envolvidos nas tarefas finais. Foi uma atividade muito intensa de 16:00 até às 20:00.

No dia seguinte todas estavam apostas aguardando os responsáveis.

Os pais do grupo III, foram chegando e as crianças entrando com a professora da turma Luciana.

Na portaria ficou tia Joelma, na arrumação e na distribuição das lembranças professora Aline, as berçaristas tia Cristiane tia Elizete e dando apoio a organização e orientação as professoras Viviane, Maria da Penha e as educadoras e as auxiliares da CEI. No palco a direção e a coordenação dando boas vindas e agradecendo a presença dos pais.

Pronto, tudo estava em seus lugares e demos início ao evento.

O grupo III como sempre abriu com brilhantismo. Cantaram a primeira música, na qual fizeram os seus pais chorarem de emoção ao ver seus pequenos, grande artistas apresentarem com grande entusiasmo. A segunda música foi um rap, elaborado por tia Luciana e no final, foi a vez da Professora de Inglês a Edma que regeu o coro e as crianças cantavam com uma pronúncia espetacular.

Ao terminar a apresentação no palco, a coordenação autorizou os pais a subirem ao palco, para que as mães fotografassem à vontade e logo eles foram levados pelos filhos para a sala de Multimeios, onde já estava programado uma atividade musical com o Professor de Música Maurício, que seria hora da recreação de pais e filhos.

As 9:30, tia Viviane foi até o portão recolher seus alunos. Novamente abriram-se a cortina e a direção deu início ao evento.

O grupo II apresentou com graça e novamente observamos que alguns pais ficarem emocionados enquanto as crianças gesticulavam e cantavam a música que treinaram.

A tia Edma explicou a evolução da turma com a língua estrangeira. Os alunos timidamente cantaram e fizeram bonito.

Logo após chegou a vez do grupo I, foi lindo, singelo. Eles cantaram com o coração. A tia Maria da Penha ficou muito orgulhosa do seu grupo. A tia Edma comandou o grupo I, porém foi o

(3)

3 nosso aluno Miguel que desencantou o

seus colegas. Por volta de 10:20 o maternal II se preparou para o grande momento. Para evitar choro em coro a coordenadora leu um texto com as cortinas fechadas.

Porém qual foi a surpresa não é que quando abriram a cortina as crianças ficaram em choque, olhando a plateia, onde estava os pais. A tia Nayara ficou nervosa, pois em todos os ensaios eles dançavam com desenvoltura, com graça. Um choro começou, um pedido de ida ao banheiro, um chamado de papai, choro de dengo, e olhares melosos para eles. O Theo deu um show a parte, dançando, sem importar com o a insegurança dos amigos.

Mais os pais entusiasmados foram para o palco dançando e alguns tentavam através de brincadeira coloca-los mais a vontade. O mesmo aconteceu no maternal I, um choro emenda a outro. A Rafaela que se mostrou a vontade, dançando com graça.

Se aproximava o grande final da festa dos pais.

A direção convidou os pais do berçário para encaminharem e subirem ao palco. Com surpresa eles receberam uma capa de Super Herói e uma máscara e suas princesas também. Ficaram sentados aguardando as instruções.

A coordenação leu o texto e avisou que eles teriam que ter força para levantar suas pérolas no ar quando fosse o refrão.

Infelizmente somente três grandes pais participaram da comemoração, porém ficou lindo ver aqueles homens pais, encantados com a homenagem. Temos que destacar a Isabela que com a capa de Super Filha, parecia voar, quando seu pai a levantava e fazia aviãozinho no ar. A festa encerrou as 11:30 com a beleza e a candura do berçário.

Como na festa dos dias das mães, a dos dia dos pais ficou também muito bem elaborada. Começou com um show do grupo III e terminou com os nossas maravilhosas meninas do berçário. Parabéns papais por nos honrar com a sua presença e nos dar alegria de juntos participarem de sua comemoração e de estar com suas crianças.

Parabéns equipe CEI, mais uma vez vocês demonstraram que não existem desafio para este grupo que fazem com segurança e responsabilidade, deixando a direção mais uma vez orgulhosa de fazerem parte da família CEI.

(4)

4

RECADO DA DIREÇÃO

Já é do conhecimento de todos que o desconto da mensalidade escolar contratada é até o dia 05 de cada mês e que depois do dia 10 os juros serão cobrados de acordo com a data a ser paga pelo responsável.

A renovação de vagas para os alunos antigos será a partir do mês de setembro. Para os interessados em obter vagas na CEI, do berçário ao 1º ano somente a partir de 10 de novembro, após a confirmação dos alunos matriculados em 2015. A lista de espera para alunos novos terá início a partir de 20/10/2015 para o ano de 2016.

A direção informa que mantem suas normas :

*Horário da colação 9:00 às 9:30, após este horário não será mais servido o suco ou a fruta fatiada;

*A partir de 11:00 não será permitido o banho no regime creche;

* Só será permitido alimentação até as 11:30 (o almoço);

*O lanche nutritivo é opcional. Quem desejar participar o valor é de R$ 60,00 (sessenta reais) mensais;

*O uniforme escolar é obrigatório e é vendido pela Loja Plié, localizada na rua Geraldo Martins nº 161 em Santa Rosa e a nova confecção conforme enviado nas agendas (Atenção: temos novidades nos uniformes para o berçário, maternal e para as meninas de todas as idades; vestidos e calças legging).

CULMINÂNCIA DO PROJETO

Dia 21 de agosto na sexta-feira, as professoras colocaram em exposição trabalhos elaborados pelos seus alunos sobre o folclore brasileiro. A exposição ficou até o dia 25/08. Na sexta feira as crianças saíram com uma peteca idealizada pela coordenadora como lembrança do folclore.

DIA 25 DE AGOSTO

As professoras preparam um pequeno fantoche representando o soldado brasileiro. Ficou muito gracioso.

(5)

5

PÉROLAS DA CEI

Na sala de aula em atividade de Inglês, a professora Edma ensinado coma se diz papai em inglês. Após perguntou se algum aluno gostaria de falar sobre o papai.

Pedro Dalkis: – Tia eu amo meu pai !Eu amo muito o meu papai. Muito. Muito... Tia Edma ficou sensibilizada quando olhou e notou os olhos dele cheio de lágrimas.

Aconteceu na CEI

• Teatro sobre o folclore feito pelas

nossas professoras artistas.

• As petecas deram um colorido nas

mãos das nossas crianças.

• O Tito no mês de setembro vai estar

na turma do maternal I.

• A Maitê no final do mês de setembro

será preparada para a mudança de turma.

• Temos alunos novos: Jehan (MII) e

(6)

Referências

Documentos relacionados

Conclusão: a mor- dida aberta anterior (MAA) foi a alteração oclusal mais prevalente nas crianças, havendo associação estatisticamente signifi cante entre hábitos orais

Este artigo analisa a relação entre criminalidade no entorno das escolas e a proficiência escolar de alunos de 4 a e 8 a séries (5º e 9º anos) do ensino fundamental no município

Em primeiro lugar porque as revelações aceites e propostas pelo paganismo não eram sancionadas historicamente; depois, porque a Igreja que se vinha organizando se posicionava

Embora a solução seja bastante interessante como parte de uma política pública relacionada ao gerenciamento de dados de saúde dos usuários do sistema, esse

Utilizamos dois adjuvantes nesse trabalho, SAP que é indutora de intensa resposta imune Th1 e produção de IgG2a em camundongos, bem como concomitante resposta Th2 (LIU

formalidade, outra, em forma carnavalesca. Carnavais, Malandros e Heróis...Op Cit p.54.. A festa, enquanto manifestação cultural, foi um momento social onde se processou a

Entretanto, vale ressaltar que, quando se adicionou o agente compatibilizante entre nylon e polietileno (PE) na etapa de extrusão (base) do material virgem, as composições

O valor da bolsa de pesquisador (2) aluno de mestrado em Fonoaudiologia será de R$ 2.500,00 (dois mil e quinhentos reais) mensais, pelo período de 12 meses, mediante avaliação