• Nenhum resultado encontrado

EDITAL INSTITUCIONAL DE EXTENSÃO N 20, DE 28 DE ABRIL DE 2014

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "EDITAL INSTITUCIONAL DE EXTENSÃO N 20, DE 28 DE ABRIL DE 2014"

Copied!
17
0
0

Texto

(1)

1

SELEÇÃO SIMPLIFICADA DE SERVIDORES ATIVOS E INATIVOS DO IFMA PARA ATUAREM COMO PROFESSORES NOS CURSOS DO PROGRAMA NACIONAL MULHERES MIL-PRONATEC

O Diretor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão - Campus Buriticupu, no uso de suas atribuições, torna público que estarão abertas no período de 29/04/2014 a 07/05/2014 as inscrições para a seleção de servidores ativos e inativos do IFMA para atuar como Professores nos Cursos do Programa Nacional Mulheres Mil/PRONATEC, observadas as disposições contidas neste Edital, bem como as normas estabelecidas na Resolução nº 168, de 16 de março de 2012, na Lei nº 12.513/2011, na Resolução CD/FNDE nº 31/2011, que estabelecem orientações e diretrizes para a concessão de bolsas e na Resolução IFMA/CONSUP Nº48 de 11 de julho de 2012 e ainda, a Portaria nº 1.015, de 21 de julho de 2011 que institui o Programa Nacional Mulheres Mil.

1 DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES

1.1 O processo seletivo se dará por meio de avaliação curricular.

1.2 A presente seleção será regida por este Edital e será executada pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão - Campus Buriticupu, através de Comissão Local instituída pelo Diretor Geral do Campus.

1.3. Os bolsistas selecionados atuarão com carga horária de até 16 horas semanais, recebendo uma bolsa de acordo com o cargo estabelecido neste Edital e pela Resolução Nº 04/2012.

1.3.1 Os bolsistas selecionados para efeito deste edital interno são os servidores ativos e inativos do IFMA, e estes perceberão valores a título de bolsa que não se incorporam para qualquer efeito, ao vencimento, salário, remuneração ou proventos recebidos.

1.4 As bolsas serão financiadas pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), de responsabilidade do Ministério da Educação, durante o período da oferta do curso a qual poderá ser acumulada com outra bolsa.

1.5 O quantitativo de vagas consta no Quadro de Vagas - Anexo I, distribuídas por Campus, Núcleo Avançado e Unidade Remota.

1.6 O presente processo seletivo terá validade de acordo com a duração dos cursos especificados no Quadro de Duração de Cursos – Anexo II.

1.6 Haverá publicação de Lista de Excedentes por ordem decrescente de pontuação.

2 DAS ATRIBUIÇÕES

2.1 São atribuições do Professor bolsista, selecionado para os cursos constantes no Anexo I,

Quadro de Vagas:

a) planejar as aulas e atividades didáticas e ministrá-las aos beneficiados pela bolsa-formação;

b) adequar à oferta dos cursos às necessidades específicas do público-alvo;

c) alimentar o sistema de gestão do Programa Nacional Mulheres Mil - Pronatec com os dados de frequência e desempenho acadêmico dos estudantes;

(2)

2

d) adequar conteúdos, materiais didáticos, mídias e bibliografia às necessidades dos estudantes participantes da oferta;

e) propiciar espaço de acolhimento e debate com os estudantes; f) avaliar o desempenho dos estudantes;

g) participar dos encontros de coordenação, promovidos pelos coordenadores geral e adjunto;

h) participar de capacitação na Metodologia do Sistema de Acesso, Permanência e Êxito do Programa Mulheres Mil promovido pelos coordenadores geral e adjunto;

3. REQUISITOS BÁSICOS

3.1 Somente serão válidas as inscrições dos candidatos que atendam aos seguintes requisitos:

I - Professor

3.1.1 Ser servidor do Instituto Federal do Maranhão ativo ou inativo;

3.1.2 Atender aos requisitos mínimos exigidos no Quadro de Vagas, Anexo I.

3.1.3 No caso de servidor ativo, ter autorização do setor de recursos humanos da instituição

(ANEXO VII) ao qual é vinculado, preencher e assinar o Termo de Compromisso (ANEXO VI).

4 DA INSCRIÇÃO

4.1 As inscrições serão gratuitas, realizadas no período de 29/04/2014 a 07/05/2014, somente de forma presencial, no Campus Buriticupu, conforme Cronograma. (Anexo X). 4.2 No ato da inscrição o candidato deverá, obrigatoriamente, protocolar a seguinte documentação:

4.2.1 Ficha de inscrição (Anexo III)

4.2.2 Cópia do documento de identidade e CPF;

4.2.3 Diploma, Certificado ou documentação específica que atenda aos requisitos mínimos exigidos no Quadro de Vagas (Anexo I);

4.2.4 Curriculum Vitae devidamente comprovado (modelo disposto no Anexo IV deste Edital) de acordo com a tabela de pontuação;

4.2.5 Termo de Compromisso (modelo disposto no Anexo VI deste Edital);

4.2.6 Autorização do setor de recursos humanos da instituição ao qual é vinculado (modelo disposto no Anexo VII deste Edital);

4.2.7 Declaração de Carga Horaria total (hora/aula/semanal) em sala de aula expedida pela Diretoria a qual o servidor esteja vinculado (modelo disposto no Anexo VIII deste Edital), obrigatória aos docentes;

4.2.8 Declaração da Coordenação do Programa Nacional Mulheres Mil - Pronatec (modelo disposto no Anexo IX) de que está a participar desta seleção;

4.3 Na ausência de qualquer dos documentos exigidos nos itens 4.2.1 a 4.2.8, observando-se os pré-requisitos mínimos exigidos, o candidato será eliminado da seleção.

(3)

3

4.4 Não serão aceitas inscrições fora do prazo, nem inclusão de documentos após a efetivação da inscrição.

4.5 Em caso de aprovação em mais de uma disciplina a contratação estará sujeita a compatibilidade entre os horários do Curso e o horário do servidor, de forma que não acarrete prejuízos para o Campus.

4.5.1 Não havendo compatibilidade o candidato aprovado deverá, obrigatoriamente, assinar termo de desistência.

4.6. Em caso de aprovação em disciplinas que a carga horária semanal ultrapasse o máximo de 16 horas (de 60 minutos) será possibilitado ao docente optar pela(s) disciplina(s) que não exceda o máximo permitido.

5. DA SELEÇÃO

5.1 A seleção dos professores constará de Análise de Títulos (segundo pontuação discriminada na tabela de Critérios Para Julgamento De Títulos, Anexo V, deste Edital) realizada pela Comissão Local nomeada pela Direção Geral do Campus.

5.2 Os candidatos serão selecionados de acordo com a ordem decrescente de pontuação obtida segundo os critérios descritos no Anexo V deste Edital.

5.3. O fato do candidato ser classificado no Processo Seletivo não caracteriza obrigatoriedade de contratação imediata para a realização das atividades docentes no MULHERES MIL/PRONATEC.

5.4 A convocação dos candidatos selecionados obedecerá à lista de classificação, e ocorrerá conforme a necessidade de ofertas de cursos pelo MULHERES MIL/ PRONATEC.

5.5 Para a contratação será considerada a oferta de turmas e a compatibilidade de horários das atividades do Programa.

6. DA CLASSIFICAÇÃO E RESULTADO

6.1 O processo de classificação se dará em ordem decrescente do total de pontos obtidos da análise dos títulos, para preenchimento das vagas constante no Quadro de Vagas – Anexo I, deste Edital.

6.2 As vagas serão preenchidas pelos candidatos classificados.

6.3 Ocorrendo o empate, serão adotados os seguintes critérios de desempate:

a) Maior pontuação em experiência Profissional docente nos cursos do Programa Mulheres Mil;

b) Maior pontuação em Carga Horaria total (hora/aula/semanal) em sala de aula. c) Maior idade

6.4 O Resultado Final será divulgado no site do IFMA (www.ifma.edu.br) no dia 16 de maio de 2014 e na portaria do Campus, conforme Cronograma- Anexo X.

6.5 O prazo para recurso será de 02 dias a partir da publicação do Resultado Final.

6.6 Os recursos somente serão analisados se estiverem dentro do prazo estabelecido neste Edital.

(4)

4 7. DA REMUNERAÇÃO

7.1 O pagamento das bolsas aos profissionais que atuarão nos cursos do Programa Mulheres Mil-PRONATEC será realizado em crédito na conta do Bolsista tomando por base os valores constantes no art. 15º da Resolução FNDE N.º 04 DE 16/03/2012, multiplicado pelo número de horas executadas no mês de referência conforme o seguinte valor:

I – Professor

R$ 50,00 (cinquenta reais) por hora (60 minutos) de aula, em conformidade com as cargas horárias dos cursos.

7.2 Para efetivação do pagamento de que trata o subitem 7.1, o bolsista deverá entregar, até o 5º dia útil do mês subsequente ao trabalhado, as documentações abaixo especificadas:

I - Folha Individual de Frequência do Bolsista, devidamente assinada, referente ao mês de referência;

II - Cópia do Diário de Classe devidamente preenchido até o último dia do mês de referência; III - Outras informações e/ou relatórios de atividades solicitadas pela coordenação do programa bolsa formação PRONATEC.

8. DOS IMPEDIMENTOS

8.1 - No caso de servidor ativo das carreiras EBTT e Magistério Superior assim como com formação de nível superior na função de professor no Bolsa Formação Programa Nacional Mulheres Mil - Pronatec, a bolsa só poderá ser concedida no limite da mesma carga horária regular praticada na instituição, observado o máximo de 16 horas (de 60 minutos) semanais; 8.2 Conforme § 1º do Art. 9º da Lei no 12.513/2011, as atividades dos servidores ativos na implementação dos cursos do Programa Mulheres Mil-PRONATEC não poderão prejudicar a carga horária regular de atuação e o atendimento do plano de metas de cada instituição/Campus, não comprometendo a qualidade e o bom andamento das atividades regulares da instituição.

8.3 Não serão admitidos profissionais:

8.3.1 Que tiverem abandonado suas funções na Bolsa-Formação PRONATEC do IFMA, sem justificativa legal nos últimos 12 meses.

9. DAS DISPOSIÇÕES FINAIS E TRANSITÓRIAS

9.1. Quaisquer dúvidas ou informações suplementares poderão ser respondidas pela Comissão Local designada pela Direção do Campus.

9.2. Havendo demanda por mais servidores, ou desistência do candidato aprovado em primeiro lugar, caberá ao Campus publicar nova convocação utilizando-se da lista dos candidatos classificados excedentes;

9.3 O Bolsista poderá ser desligado do Programa quando do descumprimento do Termo de Compromisso conforme Anexo VI ou a pedido dele mediante termo por escrito encaminhado via Protocolo à Coordenação do Programa no Campus a ser aprovado mediante parecer.

(5)

5

9.4. Os casos omissos e as situações não previstas no presente Edital serão analisados pela PROEXT e, quando necessário, encaminhados para solução aos setores competentes superiores do IFMA.

Parágrafo único – Fica eleito o Foro da Cidade de São Luís, capital do Maranhão, para dirimir

questões deste Edital.

Buriticupu, 25 de abril de 2014.

__________________________________ RONALD RIBEIRO CORRÊA

DIRETOR GERAL CAMPUS BURITICUPU

(6)

6

SELEÇÃO SIMPLIFICADA DE SERVIDORES ATIVOS E INATIVOS DO IFMA PARA ATUAREM COMO PROFESSORES NOS CURSOS DO PROGRAMA NACIONAL MULHERES MIL-PRONATEC

ANEXO I (A) – QUADRO DE VAGAS

CURSO FIC DE RECEPCIONISTA

DISCIPLINA REQUISITOS MÍNIMOS TURNO DE

FUNCIONAMENTO

VAGAS CARGA

HORÁRIA MÓDULO EDUCACIONAL CENTRAL

PORTUGUÊS GRADUAÇÃO EM LETRAS SEGUNDA A SEXTA (VESPERTINO) 01 10h MATEMÁTICA GRADUAÇÃO EM MATEMÁTICA; OU ECONOMIA; OU CIÊNCIAS CONTÁBEIS SEGUNDA A SEXTA (VESPERTINO) 01 10h

INFORMÁTICA BACHAREL EM CIÊNCIAS

DA COMPUTAÇÃO; OU TECNÓLOGO EM INFORMÁTICA; OU LICENCIATURA EM INFORMÁTICA SEGUNDA A SEXTA (VESPERTINO) 01 10h EMPREENDEDORISMO GRADUAÇÃO EM ADMINISTRAÇÃO SEGUNDA A SEXTA (VESPERTINO) 01 10h

SAÚDE DA MULHER GRADUAÇÃO EM

ENFERMAGEM; OU TÉCNICO EM ENFERMAGEM SEGUNDA A SEXTA (VESPERTINO) 01 10h

DIREITO DA MULHER GRADUAÇÃO EM

DIREITO SEGUNDA A SEXTA (VESPERTINO) 01 10h

EDUCAÇÃO AMBIENTAL GRADUAÇÃO EM

BIOLOGIA SEGUNDA A SEXTA (VESPERTINO) 01 10h

Módulo Educacional Específico

FUNDAMENTOS DA CAPACITAÇÃO PROFISSIONAL GRADUAÇÃO EM PEDAGOGIA; OU PSICOLOGIA; OU SERVIÇO SOCIAL; OU LETRAS; OU CIÊNCIAS SOCIAIS OU FILOSOFIA SEGUNDA A SEXTA (VESPERTINO) 01 20h TÉCNICAS DE COMUNICAÇÃO EM GRADUAÇÃO EM SEGUNDA A SEXTA

(7)

7

TELEFONIA ADMINISTRAÇÃO; (VESPERTINO) 01 20h

FUNDAMENTOS ADMINISTRATIVOS GRADUAÇÃO EM ADMINISTRAÇÃO SEGUNDA A SEXTA (VESPERTINO) 01 20h

GESTÃO DOCUMENTAL BIBLIOTECONOMIA GRADUAÇÃO EM SEGUNDA A SEXTA (VESPERTINO) 01 20h NOÇÕES DE RECEPÇÃO GRADUAÇÃO EM ADMINISTRAÇÃO; OU TECNÓLOGO EM SECRETARIADO; OU TECNÓLOGO EM RECURSOS HUMANOS SEGUNDA A SEXTA (VESPERTINO) 01 40h ORIENTAÇÃO PARA O MERCADO DE TRABALHO GRADUAÇÃO EM ADMINISTRAÇÃO; OU TECNÓLOGO EM RECURSOS HUMANOS SEGUNDA A SEXTA (VESPERTINO) 01 10h

(8)

8

SELEÇÃO SIMPLIFICADA DE SERVIDORES ATIVOS E INATIVOS DO IFMA PARA ATUAREM COMO PROFESSORES NOS CURSOS DO PROGRAMA NACIONAL MULHERES MIL-PRONATEC

ANEXO II – QUADRO DE DURAÇÃO DE CURSO

MUNICÍPIO UNIDADE DE ENSINO CURSO TURNO CARGA HORÁRIA BURITICUPU INSTITUTO FEDERAL DO MARANHÃO CAMPUS BURITICUPU RECEPCIONISTA SEGUNDA A SEXTA (VESPERTINO) 200

(9)

9

SELEÇÃO SIMPLIFICADA DE SERVIDORES ATIVOS E INATIVOS DO IFMA PARA ATUAREM COMO PROFESSORES NOS CURSOS DO PROGRAMA NACIONAL MULHERES MIL-PRONATEC

ANEXO III – FICHA DE INSCRIÇÃO

Campus: ________________________________________________________ Núcleo Avançado/Unidade Remota:___________________________________ Curso:__________________________________________________________ Disciplina a que vai concorrer*: ______________________________________ *(Uma inscrição para cada disciplina)

1 DADOS PESSOAIS Nome completo: Endereço: N: Complemento do Endereço: Bairro: CEP: Município: UF:

Data de nascimento: / / Sexo: ( ) Masculino ( )Feminino Estado civil:

CPF: SIAPE:

Identidade: Órg. Exp.: Data Emissão: Nacionalidade: Naturalidade:

Telefone residencial: Telefone Celular: E-mail: Nome do cônjuge: Nome da mãe: Nome do pai: 2 DADOS PROFISSIONAIS Campus de lotação:_______________________________________________ Disciplina(s) que leciona:___________________________________________ Carga Horária de trabalho no Campus : ________ h semanais;

Turno(s) de trabalho: Matutino ( ) Vespertino ( ) noturno ( )

3 INFORMAÇÕES ACADÊMICAS Graduado em: Instituição: Pós-graduado em: Instituição: Outro: Instituição:

(10)

10

SELEÇÃO SIMPLIFICADA DE SERVIDORES ATIVOS E INATIVOS DO IFMA PARA ATUAREM COMO PROFESSORES NOS CURSOS DO PROGRAMA NACIONAL MULHERES MIL-PRONATEC

ANEXO IV - MODELO DE CURRICULUM VITAE

1 DADOS PESSOAIS:

Nome completo:

Data de nascimento: / / Sexo: ( ) Masculino ( )Feminino Estado civil: Profissão: Endereço residencial: N: Bairro: CEP: Município: UF: CPF:

Identidade: Órg. Exp.: Data Emissão: SIAPE:

Telefone residencial: Telefone Celular: E-mail: Nome do cônjuge:

2 FORMAÇÃO ACADÊMICA 2.1 Graduação:

Nome do Curso Instituição:

2.2 Pós-graduação:

Nome do Curso: Instituição:

2.3 Curso de Capacitação:

Nome do Curso: Instituição:

2.4 Curso Técnico de Nível Médio:

Nome do Curso: Instituição:

4 EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL

4.1 Experiência Docente no Programa Mulheres Mil:

4.1.1 Instituição: 4.1.2 Disciplina: 4.1.3 Data de início: 4.1.4 Data de fim:

4.2 Experiência Docente no Ensino Técnico, e/ou na modalidade de Educação de jovens e Adultos, e/ou na Educação Superior na disciplina/área para qual está concorrendo:

4.2.1 Instituição: 4.2.2 Disciplina: 4.2.3 Data de início: 4.2.4 Data de fim:

4.3 Experiência Docente no Ensino Técnico, e/ou na modalidade de Educação de Jovens e Adultos, e/ou na Educação Superior em outras áreas/disciplinas:

4.3.1 Instituição: 4.3.2 Disciplina: 4.3.3 Data de início: 4.3.4 Data de fim:

4.4 Experiência Docente na Educação Básica:

4.4.1 Instituição: 4.2.2 Disciplina: 4.4.3 Data de início: 4.4.4 Data de fim:

(11)

11

4.5 Monitor em Curso de Formação Inicial ou Continuada na área/disciplina que está concorrendo:

4.5.1 Instituição: 4.5.2 Disciplina: 4.5.3 Data de início: 4.5.4 Data de fim:

4.6 Carga Horária total em sala de aula

______ horas semanais (último semestre) Anexar Declaração Chefe Imediato

4.7 Autoria, co-autoria ou coordenação em Projeto de Extensão de cunho social, realizado a partir de 2009.

4.7.1 Instituição: 4.7.2 Disciplina: 4.7.3 Data de início: 4.7.4 Data de fim: Assinatura

______________, ______ de ________________ de 2014. Local e data

(12)

12

SELEÇÃO SIMPLIFICADA DE SERVIDORES ATIVOS E INATIVOS DO IFMA PARA ATUAREM COMO PROFESSORES NOS CURSOS DO PROGRAMA NACIONAL MULHERES MIL-PRONATEC

ANEXO V – CRITÉRIOS PARA JULGAMENTO DE TITULO

Especificação dos Títulos Pontos por item

1. Formação Acadêmica (não cumulativa) Pontuação

Unitária Máxima 1.1 Pós-graduação

1.1.1 Lato sensu (duração mínima de 360h – Resolução n001/2001 – CNE). 27,0 27,0 1.1.2 Stricto sensu

1.1.2.1 Mestrado. 28,0 28,0

1.1.2.2 Doutorado ou livre docência. 29,0 29,0

1.1.2.3 Pós-doutorado. 30,0 30,0

1.2 Curso de Capacitação na área que está concorrendo. 12,0 /por certificado

24,0 1.3 Curso Técnico na área que está concorrendo 15,0 15,0

2. Experiência Profissional Pontuação

2.1 Experiência docente no Programa Mulheres Mil. 8,0/turma 80,0 2.2 Experiência docente no Ensino Técnico, e/ou modalidade de Educação de

Jovens e Adultos, e/ou superior na ÁREA para qual está concorrendo.

4,0/semestre 40,0 2.3 Experiência docente no Ensino Técnico , e/ou modalidade de Educação de

Jovens e Adultos, e/ou superior em outras áreas.

2,0/semestre 20,0 2.4 Experiência docente em Educação Básica (não cumulativa com o subitens

2.2 e 2.3).

1,0/semestre 10,0 2.5 Monitor em Cursos de Formação Inicial na área que está concorrendo (não

cumulativa com o subitem 2.1).

1,0/participação 5,0 2.6 Carga Horária total em sala de aula (contabilizar apenas último semestre) Pontuação

 0 a 5 horas aulas semanais 2,0

 06 a 10 horas aulas semanais 4,0

 11 a 15 horas aulas semanais 6,0

 Acima de 16 horas aulas semanal 8,0

2.7 Autoria, co-autoria ou coordenação de Projeto de Extensão de cunho social, realizado a partir de 2010.

(13)

13

SELEÇÃO SIMPLIFICADA DE SERVIDORES ATIVOS E INATIVOS DO IFMA PARA ATUAREM COMO PROFESSORES NOS CURSOS DO PROGRAMA NACIONAL MULHERES MIL-PRONATEC

ANEXO VI – MODELO DE TERMO DE COMPROMISSO ANEXO VI – TERMO DE COMPROMISSO

Eu____________________________________________________________________, portador(a) do CPF:___________________________, SIAPE nº ________________ declaro ter ciência das informações contidas no Edital nº ______/2014 e das obrigações inerentes à

qualidade de bolsista, na função de

_______________________________________________________, do Curso de ________________________, Turno ____________________, no âmbito da Bolsa-Formação do PRONATEC- Mulheres Mil , e nesse sentido, comprometo-me a respeitar as seguintes cláusulas:

a) Cumprir a carga horária semanal de aula total estabelecida para a disciplina a qual fui selecionado, sob pena de suspensão da bolsa e desligamento do Programa;

b) Desempenhar satisfatoriamente as atividades docentes, sob pena de suspensão e desligamento do Programa, consoante com as normas definidas pela Resolução CD/FNDE nº 04/2012, de 16 de março de 2012;

c) Permanecer no desempenho das atividades estabelecidas para a função na qual fui selecionado, durante o período de vigência da mesma, sob pena de ficar impedido de participar de novo processo de seleção no âmbito do PRONATEC.

d) No caso de desistência, solicitar desligamento com o prazo mínimo de 20 dias de antecedência, de forma a não prejudicar o andamento do PROGRAMA.

e) Não comprometer minha carga e horário de trabalho regular junto ao IFMA Campus ___________________________, em razão da minha atuação junto ao PRONATEC.

f) Acompanhar os alunos em recuperação;

g) Participar das reuniões de planejamentos e outras que se fizerem necessárias;

A inobservância dos requisitos citados acima e/ou a prática de qualquer fraude pelo(a) bolsista, implicará(ão) no cancelamento da bolsa, com a restituição integral e imediata dos recursos, de acordo com as normas definidas pela Resolução CD/FNDE nº 04/2012 e em Lei competente.

Local , _____ de ________________ de 2014.

(14)

14

SELEÇÃO SIMPLIFICADA DE SERVIDORES ATIVOS E INATIVOS DO IFMA PARA ATUAREM COMO PROFESSORES NOS CURSOS DO PROGRAMA NACIONAL MULHERES MIL-PRONATEC

ANEXO VII – MODELO DE AUTORIZAÇÃO DO SETOR DE RECURSOS HUMANOS

AUTORIZAÇÃO

Considerando a liberação da Diretoria Geral do Campus a qual o servidor está vinculado e considerando o disposto na Resolução nº 04 de 16 de março de 2012, Art. 14, Inciso II que diz “No

caso de bolsista que é servidor ativo ou inativo do quadro permanente da rede federal ou outra rede pública, a bolsa só poderá ser concedida mediante apresentação de autorização do setor de recursos humanos da instituição a qual o servidor é vinculado”, fica AUTORIZADO o servidor

_______________________________, Matricula SIAPE Nº __________________, lotado no Campus ______________________, regime de Trabalho ____________________, a desenvolver a função de PROFESSOR no Programa Mulheres Mil-PRONATEC recebendo Bolsa dentro do limite estipulado na referida resolução – 16 horas semanais.

________________, ______ de _______________ de 2014.

________________________________________ Chefe do Departamento de Recursos Humanos

(15)

15

SELEÇÃO SIMPLIFICADA DE SERVIDORES ATIVOS E INATIVOS DO IFMA PARA ATUAREM COMO PROFESSORES NOS CURSOS DO PROGRAMA NACIONAL MULHERES MIL-PRONATEC

ANEXO VIII – MODELO DE DECLARAÇÃO DA DIRETORIA A QUAL O SERVIDOR É

VINCULADO

DECLARAÇÃO

Considerando o disposto na Resolução nº 04 de 16 de março de 2012, autorizo o servidor __________________________, Matrícula SIAPE Nº _______________________, Professor de Ensino Básico, Técnico e Tecnológico/Superior, ministrante da disciplina __________________, no Curso _________________, com a carga horária _____h/a/semanal, neste Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão Campus ____________________________, em caso de aprovação no processo seletivo interno do Programa Nacional Mulheres Mil-PRONATEC, desenvolver as atividades no referido programa. Declaro ainda que o desenvolvimento de tais atividades pelo servidor, não prejudicarão a carga horaria regular de atuação do mesmo neste Campus.

________________, ______ de _______________ de 2014.

_____________________________________ DIRETOR AO QUAL O SERVIDOR ESTÁ VINCULADO

SELEÇÃO SIMPLIFICADA DE SERVIDORES ATIVOS E INATIVOS DO IFMA PARA ATUAREM NOS CURSOS DO PROGRAMA NACIONAL MULHERES MIL – PRONATEC

(16)

16

ANEXO IX – MODELO DE DECLARAÇÃO DA COORDENAÇÃO DO PROGRAMA

NACIONAL MULHERES MIL - PRONATEC

DECLARAÇÃO

Declaro para fins de participação no Processo Seletivo Edital Nº _____, do Campus Buriticupu que o servidor __________________________, Matrícula SIAPE Nº _______________________________, (função do servidor), ( ) desempenha ( ) desempenhou satisfatoriamente as atividades como _________________________ (função) no Curso ________________________ (nome do Curso/tipo) do PRONATEC neste Campus, e que o mesmo não apresenta pendências para esta coordenação.

Declaro ainda que, em caso de aprovação neste Processo Seletivo, que esta não representará prejuízo ou acúmulo de horas no desenvolvimento das atividades em que o mesmo está desenvolvendo.

________________, ______ de _______________ de 2014.

_____________________________________ COODENADOR DO PRONATEC DO CAMPUS

SELEÇÃO SIMPLIFICADA DE SERVIDORES ATIVOS E INATIVOS DO IFMA PARA ATUAREM COMO PROFESSORES NOS CURSOS DO PROGRAMA NACIONAL MULHERES MIL-PRONATEC

(17)

17

ETAPA

PERÍODO

ABERTURA DO EDITAL

28/04/2014

INSCRIÇÕES

29/04/2014 a 07/05/2014

RESULTADO

12/05/2014

RECURSOS

13/05/2014 e 14/05/2014

RESULTADO FINAL

16/05/2014

Referências

Documentos relacionados

A DIRPA, como uma das diretorias que compõem a PROGEP, tem a missão de trabalhar para a eficiência e desenvolvimento da carreira dos servidores Docentes e

O Patrimônio Histórico, concebido aqui como uma relação entre memória social (CARLAN, 2008, p.82) e soma dos bens culturais, agrega conjuntos de informações,

número é encontrado, adicionando a soma do valor de todas as letras do número é encontrado, adicionando a soma do valor de todas as letras do primeiro nome ou prenome (de nome

Tanto no monocultivo como na consorciação, Contudo, os trabalhos que tentajam confirmar esta ocorreu tendência de maior produção de grãos de hipótese através da comparação

Nossos objetivos indicam a ação estratégica de sistematização do conhecimento singular – seja esse conhecimento associado ao inanciamento, à formação docente ou à

Da Silva et al (2020) estudaram a variabilidade espacial do fator k em áreas comerciais de cana-de-açúcar, causadas pelas estruturas multivariadas de perdas de carbono em

Mineração de conhecimento interativa em níveis diferentes de abstração: Como é  difícil  prever  o  que  exatamente  pode  ser  descoberto  de  um  banco 

Através da Análise de Variância, utilizando o delineamento em blocos casualizados, complementada pelo Teste de Comparações Múltiplas de Tukey, ao nível de signifi cância de