• Nenhum resultado encontrado

Serviço Autônomo de Água e Esgoto Promissão - SP. Edital Nº 13/2019

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "Serviço Autônomo de Água e Esgoto Promissão - SP. Edital Nº 13/2019"

Copied!
40
0
0

Texto

(1)

Edital Nº 13/2019

O SERVIÇO AUTÔNOMO DE ÁGUA E ESGOTO DE PROMISSÃO, em conformidade com a Lei Federal nº 10.520/2002 e Lei Federal nº 8.666/93 e suas alterações subsequentes e demais legislações aplicáveis, CONVIDA esta conceituada empresa a participar do Pregão Presencial nº. 10/2019 do tipo Menor Preço Global, visando a aquisição de 1 (um) equipamento combinado para hidrojateamento de alta pressão e sucção a vácuo, para desobstrução e limpeza de redes de esgotos, poços de visitas, águas pluviais e água potável, através de hidrojateamento a alta pressão, combinado com sistema de sucção a alto vácuo, equipado com bomba de alta pressão, vácuo-compressor; tanque reservatório e carretéis para mangueiras adaptáveis incluindo montagem e instalação em chassi de caminhão a ser fornecido pela autarquia de modo a torná-lo transportável, de acordo com o edital e anexos.

(2)

MENOR PREÇO GLOBAL

EDITAL DE PREGÃO PRESENCIAL Nº 10/2019 PROCESSO Nº 13/2019

DATA DO CREDENCIAMENTO E ENTREGA DOS ENVELOPES: 30/09/2019

HORÁRIO: 10:00 HORAS

ABERTURA DOS ENVELOPES: 10:10 HORAS

DATA DO INICIO DA FASE DE LANCES: Após o término do lançamento dos valores no Sistema do Pregão.

LOCAL: Sala de reuniões localizado na Rua Roque Francisco da Cunha nº 19, Centro Promissão/SP

O SERVIÇO AUTÔNOMO DE ÁGUA E ESGOTO DE PROMISSÃO, através do Setor de Licitações, TORNA PÚBLICO, para conhecimento de quantos possam se interessar, que fará realizar licitação na modalidade de PREGÃO PRESENCIAL, do tipo menor preço global, visando a aquisição de 1 (um) equipamento combinado para hidrojateamento de alta pressão e sucção a vácuo, para desobstrução e limpeza de redes de esgotos, poços de visitas, águas pluviais e água potável, através de hidrojateamento a alta pressão, combinado com sistema de sucção a alto vácuo, equipado com bomba de alta pressão, vácuo-compressor; tanque reservatório e carretéis para mangueiras adaptáveis incluindo montagem e instalação em chassi de caminhão a ser fornecido pela autarquia de modo a torná-lo transportável, conforme Termo de Referência e condições constantes do ANEXO I, parte integrante do presente edital.

O certame deverá ser processado e julgado em conformidade com as Leis Federais nº 10.520, de 17 de julho de 2002 e nº 8.666, de 21 de junho de 1993 e complementar nº 123 de 14 de dezembro de 2006 e demais normas complementares e disposições deste instrumento.

I - INFORMAÇÕES

1. O caderno de licitação, composto deste edital e de seus anexos, poderá ser obtido gratuitamente no site da Autarquia:

https://www.saaepromissao.com.br/portal/editais/1

2. As informações administrativas relativas a este PREGÃO poderão ser obtidas junto ao setor de licitações na Rua Roque Francisco da Cunha nº 19, Centro Promissão/SP.

II – OBJETO

2.1 Constitui objeto deste certame a aquisição de 1 (um) equipamento combinado para hidrojateamento de alta pressão e sucção a vácuo, para desobstrução e limpeza de redes de esgotos, poços de visitas, águas pluviais e água potável, através de hidrojateamento a alta pressão, combinado com sistema de sucção a alto vácuo, equipado com bomba de alta pressão, vácuo-compressor; tanque reservatório e carretéis para mangueiras adaptáveis incluindo montagem e instalação em chassi de

(3)

caminhão a ser fornecido pela autarquia de modo a torná-lo transportável, de acordo com o Termo de Referência e demais disposições do anexo I deste edital.

2.1.1 – Os descritivos constantes do anexo I são os mínimos exigidos, sendo que eventual proposta com objeto inferior serão desclassificadas. 2.1.2 - Face ao disposto no art. 65, § 1º, da lei nº 8.666/93, em sua atual redação, as quantidades constantes no Termo de Referência (anexo I) poderão sofrer acréscimos ou supressões de até 25% (vinte e cinco por cento) do valor inicial constante do contrato.

2.1.3 - Os proponentes deverão firmar compromisso na proposta de que disponibilizará pessoal capacitado para treinamento de manuseio do equipamento na entrega técnica.

2.1.4 – O equipamento deverá ser entregue acompanhado do Manual de funcionamento e instruções, inclusive de manutenção.

III - IMPUGNAÇÃO DO EDITAL

1. Qualquer pessoa, física ou jurídica, é parte legítima para solicitar esclarecimentos ou providências em relação ao presente PREGÃO, ou ainda para impugnar este edital, desde que o faça com antecedência de até 03 (três) dias úteis da data fixada para recebimento das propostas, observado o disposto no art. 41, § 2º, da Lei Federal nº 8.666/93.

1.1. O órgão deverá decidir sobre a impugnação, se possível, antes da abertura do certame, notando que para essa decisão, no que diz respeito a questões técnicas do objeto, poderá requerer auxilio do setor competente.

1.2. Quando o acolhimento da impugnação implicar alteração do edital capaz de afetar a formulação das propostas, será designada nova data para a realização deste PREGÃO e, em não sendo o caso de afetar a proposta, não haverá alteração de data.

2. A impugnação, feita tempestivamente pela licitante, não a impedirá de participar deste PREGÃO, até o trânsito em julgado da pertinente decisão.

IV – CONDIÇÕES DE PARTICIPAÇÃO

1. Poderão participar desta licitação as empresas que exercer a atividade pertinente ao objeto licitado e que atendam aos requisitos de habilitação previstos neste Edital.

2 - Não será permitida a participação de empresas: 2.1- Estrangeiras que não funcionem no País;

2.2- Reunidas sob a forma de consórcio, qualquer que seja sua forma de constituição;

2.3- Suspensas temporariamente para licitar e impedidas de contratar nos termos do inciso III do artigo 87 da Lei Federal nº 8.666/93 e suas alterações, com o Município de Promissão/SP;

2.4- Impedidas de licitar e contratar nos termos do artigo 7º da Lei nº 10.520/02, como o Município de Promissão/SP;

(4)

2.5- Impedidas de licitar e contratar nos termos do artigo 10 da Lei nº 9.605/98;

2.6- Declaradas inidôneas pelo Poder Público e não reabilitadas, nos termos do inciso IV, do artigo 87, da Lei federal nº 8.666/93.

3. Por força do que dispõe o Capítulo V, artigos 42 a 45 da Lei Complementar nº 123 de 14 de dezembro de 2006, as microempresas e empresas de pequeno porte terão tratamento diferenciado e favorecido a ser dispensado no âmbito dos Poderes da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios, especialmente no que se refere à preferência nas aquisições de bens e serviços pelos Poderes Públicos. V - DO CREDENCIAMENTO

1 -Para o credenciamento deverão ser apresentados os seguintes documentos:

a) tratando-se de representante legal: cópia autenticada, ou cópia simples acompanhada do original (Lei Federal nº 13726/2019) do estatuto social, contrato social completo, requerimento de empresa individual completo ou outro instrumento de registro comercial registrado na Junta Comercial completa ou qualquer outro ato constitutivo de empresa registrada no órgão competente, no qual estejam expressos seus poderes para exercer direitos e assumir obrigações em decorrência de tal investidura;

b) tratando-se de procurador: a procuração por instrumento público ou particular com firma reconhecida ou acompanhada de documento que permita confrontar a assinatura (Lei Federal nº 13726/2019), emitido pelo representante da empresa, da qual constem poderes específicos para formular lances, negociar preço, interpor recursos e desistir de sua interposição e praticar todos os demais atos pertinentes ao certame, acompanhado do correspondente documento, dentre os indicados na alínea "a", que comprove os poderes do mandante para a outorga.

2 - O representante legal ou o procurador deverão identificar-se exibindo documento oficial de identificação que contenha foto.

3 - Será admitido apenas um representante para cada licitante credenciada, sendo que cada um deles poderá representar apenas uma credenciada.

4 - A falta do Credenciamento no início da sessão de abertura do pregão ou a ausência do credenciado em qualquer ato seguinte importará a imediata exclusão da licitante por ele representada, salvo autorização expressa do Pregoeiro.

5 - Eventuais falhas nos documentos apresentados que não venham a comprometer o certame, prejudicar terceiros e não impeçam de auferir os poderes do representante e o ramo de atividade, poderão ser relevadas a critério do pregoeiro, inclusive quanto a autenticação de documentos e reconhecimento de firma.

6 – Os documentos do Credenciamento deverão estarem fora dos envelopes propostas e habilitação.

(5)

VI- DA FORMA DE APRESENTAÇÃO DAS DECLARAÇÕES, DA PROPOSTA E DOS DOCUMENTOS DE HABILITAÇÃO

1 -A Declaração de Pleno Atendimento aos Requisitos de Habilitação- Anexo II e a Declaração de Microempresa e Empresa de Pequeno Porte, acompanhada de documento que comprove esta situação emitido ano máximo 90 dias-Anexo VI e Declaração de que Aceita e Concorda com o Edital - Anexo VII deste Edital deverão ser apresentadas fora dos Envelopes nº 1 e 2.

2 -A proposta e os documentos para habilitação deverão ser apresentados separadamente, em dois envelopes fechados e indevassáveis, contendo em sua parte externa, além do nome da proponente, os seguintes dizeres:

Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Promissão Envelope nº 01 – Proposta Processo nº .../2019 Pregão Presencial nº .../2019 (Nome do proponente)

Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Promissão Envelope nº 02 - Habilitação Processo nº .../2019 Pregão Presencial nº .../2019 (Nome do proponente)

3 - Quando remetidos pelo correio ou protocolizados antecipadamente junto ao Setor de Atendimento da Autarquia, os dois envelopes do exigidos no subitem anterior devidamente identificados deverão estar acondicionados em um terceiro envelope, juntamente com os documentos de credenciamento exigidos pelo item III – Do Credenciamento, devidamente endereçado na forma abaixo e entregues até a hora limite, determinada no preâmbulo deste edital, com os seguintes dizeres:

Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Promissão Rua ..., ... – Centro CEP 16.370-000 – Promissão/SP Setor de Licitações Processo nº .../2019 Pregão Presencial nº .../2019 (Nome do proponente)

4 - A Administração não se responsabilizará pelo eventual atraso na entrega dos envelopes. Ocorrendo essa situação e não sendo protocolados os envelopes no horário determinado, a empresa será desclassificada.

(6)

5 -A proposta deverá ser elaborada em papel timbrado da empresa e redigida em língua portuguesa, salvo quanto às expressões técnicas de uso corrente, sem rasuras, emendas, borrões ou entrelinhas e ser datada e assinada pelo representante legal da licitante ou pelo procurador.

6 -Os documentos necessários à habilitação poderão ser apresentados em original, por qualquer processo de cópia autenticada por cartório competente ou por servidor da administração ou publicação em órgão da imprensa oficial. (Art. 32, Lei Federal nº 8666/93), observando que havendo forma de conferir a autenticação pelo pregoeiro, poderá ser a falta de autenticação revelada.

VII - DO CONTEÚDO DO ENVELOPE PROPOSTA

1- A apresentação da Proposta deverá ser digitada, impressa ou preenchido a mão de forma legível, em língua portuguesa, salvo quanto às expressões técnicas de uso corrente, sem rasuras, emendas, borrões ou entrelinhas, sem ofertas alternativas, datado e assinado pelo representante legal do licitante ou pelo procurador; a) Não serão admitidas, posteriormente, alegações de enganos, erros ou distrações na apresentação das propostas comerciais, como justificativas de quaisquer acréscimos ou solicitações de reembolsos e indenizações de qualquer natureza.

2- Deverão estar consignados na proposta:

a) A denominação, endereço/CEP, telefone/fax, e-mail e CNPJ do licitante e a data;

b) Prazo de validade da proposta de, no mínimo, 60 (sessenta) dias; c) Valores do item e ainda o valor total por extenso, expressos em moeda corrente nacional;

d) Declaração de que o valor total ofertado é líquido, não cabendo quaisquer inclusões (encargos financeiros, taxas, tributos, despesas diretas ou indiretas, etc.);

e) descritivo completo do equipamento, inclusive marca, podendo incluir os catálogos que contenha a descrição completa do equipamento em língua portuguesa, sob pena de desclassificação; f) prazo de garantia do equipamento, não inferior a 01 (um) ano, observando que o transporte, em caso de necessidade, para manutenção será de responsabilidade da licitante, independente da distância, inclusive quanto ao seguro do mesmo a ser transportado.

4.3- Não será aceita proposta superiores aos valores cotados pela Autarquia.

4.4 - Eventuais falhas no preenchimento da proposta que não venham a comprometer o certame ou prejudicar terceiros poderão ser relevadas a critério do pregoeiro.

4.4 – A critério do órgão licitante poderá ser suspendido a sessão a qualquer momento para realização de diligência com objetivo de

(7)

verificar se o equipamento atende as necessidades exigidas no edital, inclusive podendo ser solicitado que a licitante indique local onde já forneceu equipamento igual ou similar.

VIII - DO CONTEÚDO DO ENVELOPE "HABILITAÇÃO"

1 - O Envelope nº 02 "Habilitação" deverá conter os documentos a seguir relacionados os quais dizem respeito a:

1.1 - HABILITAÇÃO JURÍDICA (Art. 28, Lei Federal nº 8666/93) a) Registro comercial, no caso de empresa individual;

b) Cópia do ato constitutivo, estatuto ou contrato social em vigor, devidamente registrado na Junta Comercial, em se tratando de sociedades comerciais, ou outro ato constitutivo de empresa registrado em órgão competente;

c) Documentos de eleição dos atuais administradores, tratando-se de sociedades por ações, acompanhados da documentação mencionada na alínea "b", deste subitem;

d) Ato constitutivo devidamente registrado no Cartório de Registro Civil de Pessoas Jurídicas tratando-se de sociedades civis, acompanhado de prova da diretoria em exercício;

e) Decreto de autorização e ato de registro ou autorização para funcionamento expedido pelo órgão competente, tratando-se de empresa ou sociedade estrangeira em funcionamento no país, quando a atividade assim o exigir.

1.1.1 -Os documentos relacionados nas alíneas "a" a "d" deste subitem 1.1 não precisarão constar do Envelope "Documentos de Habilitação", se tiverem sido apresentados para o credenciamento neste Pregão.

1.2 - REGULARIDADE FISCAL E TRABALHISTA (Art. 29, Lei Federal nº 8666/93)

a) Prova de inscrição no Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas do Ministério da Fazenda (CNPJ);

b) Prova de inscrição no Cadastro de Contribuintes Estadual ou Municipal, relativo à sede da licitante, pertinente ao seu ramo de atividade e compatível com o objeto do certame;

c) Certidões de regularidade de débitos para com a Fazenda Estadual da sede da licitante referente ao ICMS, expedida através dos sites:

www.dividaativa.pge.sp.gov.br, no Estado de São Paulo, sendo que

para os demais entes deverá ser obedecida a legislação do mesmo; d) Prova de Regularidade junto à Fazenda Federal, mediante

apresentação de Certidão Negativa de Débitos ou Certidão Positiva com Efeitos de Negativa, Relativos a Tributos Federais e à Dívida Ativa da União, expedida pela Secretaria da Receita Federal ou Certidão Conjunta PGFN /RFB;

e) Prova de regularidade para com o Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS), ou ainda obtidas via internet, quando disponível;

(8)

f) Prova de inexistência de débitos inadimplidos perante a Justiça do Trabalho, mediante a apresentação de certidão negativa, nos termos do Título VII-A da CLT.

g.1) Serão aceitas certidões positivas, desde que cumpridas as exigências do § 2º, do Art. 642-A, do Decreto-Lei nº 5452/1943.

1.3– QUALIFICAÇÃO TÉCNICA OPERACIONAL

a) No mínimo um atestado de Capacidade Técnica da empresa que participara da licitação referente ao objeto da licitação do item que estará concorrendo, fornecido por pessoa jurídica de direito público ou privado, que comprove o fornecimento de produtos iguais ou similares aos constantes no edital.

b) O (s) atestado (s) deverá (ão) estar necessariamente em nome do licitante e vir acompanhado de Termo de Contrato ou documento fiscal que comprove a veracidade do atestado das informações do atestado.

1.4- QUALIFICAÇÃO ECONÔMICO-FINANCEIRA (Art. 31, Lei Federal nº 8666/93)

a) Certidão negativa de falência, concordata, recuperação judicial e extrajudicial expedida pelo distribuidor da sede da pessoa jurídica, ou de execução patrimonial, expedida pelo distribuidor do domicílio da pessoa física.

a.1 Caso a licitante tenha estado em regime de Concordata ou Recuperação Judicial, deverá apresentar, juntamente com a certidão positiva, prova de resolução judicial do processo, emitida há menos de 90 (noventa) dias da data prevista para entrega da proposta, se outro prazo não estiver assinalado em lei ou no próprio documento.

1.5- OUTRAS COMPROVAÇÕES

a) Declaração formal de que se encontra em situação regular perante o

Ministério do Trabalho na observância das vedações estabelecidas no Art. 7º, inciso XXXIII da Constituição Federal, ou seja, proibição de trabalho noturno, perigoso ou insalubre aos menores de dezoito anos e de qualquer trabalho a menores de dezesseis anos em qualquer trabalho, salvo na condição de aprendiz, a partir de quatorze anos, conforme anexo IV.

b) Declaração elaborada em papel timbrado e subscrita pelo

representante legal da licitante, assegurando a inexistência de impedimento legal para licitar ou contratar com a Administração, conforme anexo V.

c) Declaração de que aceita e concorda com os termos do edital,

conforme anexo VII.

d) Dados necessários para a assinatura do contrato, conforme Anexo

IX.

(9)

2.1 - Administração aceitará como válidas as expedidas até noventa dias imediatamente anteriores à data de apresentação das propostas. 2.2 – A licitante responderá pela veracidade de todas as informações que prestar, sob pena de crime de falsidade material (Art. 297 e 298 do Código Penal) ou ideológica (Art. 299 do Código Penal), ou ainda, de ser desclassificada, ou ver anulada a adjudicação, ou rescindido o seu Contrato.

2.3– Não serão aceitos protocolos de entrega ou solicitação de documento em substituição aos documentos requeridos no presente edital e seus anexos.

2.4–Os documentos deverão ser entregues e apresentados, preferencialmente, na ordem exigida no edital.

2 .5 - Se o licitante for a matriz, todos os documentos deverão estar em nome da matriz, e se for a filial, todos os documentos deverão estar em nome da filial, exceto aqueles documentos que, pela própria natureza, comprovadamente, forem emitidos somente em nome da matriz;

2.6 - Se algum documento apresentar falha não sanável na sessão acarretará a inabilitação do licitante;

2.7 - O Pregoeiro ou a Equipe de Apoio diligenciará efetuando consulta direta na internet nos sites dos órgãos expedidores para verificar a veracidade dos documentos obtidos por este meio eletrônico.

IX - DO PROCEDIMENTO E DO JULGAMENTO

1 - No horário e local indicados no preâmbulo, será aberta a sessão de processamento do Pregão, iniciando-se com o credenciamento dos interessados em participar do certame, com duração mínima de dez minutos.

2 - Após os respectivos credenciamentos, as licitantes entregarão ao Pregoeiro a declaração de pleno atendimento aos requisitos de habilitação, declaração de enquadramento como microempresa ou empresa de pequeno, acompanhada de documento emitido por órgão oficial que comprove esta condição, emitido a no máximo 90 (noventa) dias e declaração de que aceita e concorda com o edital e, em envelopes separados, a proposta de preços (Envelope nº 01) e os documentos de habilitação (Envelope nº 02).

2.1 - Iniciada a abertura do primeiro envelope proposta, estará encerrado o credenciamento e, por consequência, não admitindo novos participantes no certame.

3 - A análise das propostas pelo Pregoeiro visará ao atendimento das condições estabelecidas neste Edital e seus anexos, sendo desclassificadas as propostas:

a) Cujo objeto não atenda as especificações, prazos e condições fixados no Edital, inclusive Anexo I;

b) Que apresentem preço baseado exclusivamente em proposta das demais licitantes.

(10)

3.1 - No tocante aos preços, as propostas serão verificadas quanto à exatidão das operações aritméticas que conduziram ao valor total orçado, procedendo-se às correções no caso de eventuais erros, tomando-se como corretos os preços unitários. As correções efetuadas serão consideradas para apuração do valor da proposta.

3.2 - Serão desconsideradas ofertas ou vantagens baseadas nas propostas das demais licitantes.

4 - As propostas não desclassificadas serão selecionadas para a etapa de lances, com observância dos seguintes critérios:

a) Seleção da proposta de menor preço e as demais com preços até 10% (dez por cento) superior àquela;

b) Não havendo pelo menos 3 (três) preços na condição definida na alínea anterior, serão selecionadas as propostas que apresentarem os menores preços, até o máximo de 3 (três). No caso de empate nos preços, serão admitidas todas as propostas empatadas, independentemente do número de licitantes.

4.1 – Para efeito de seleção será considerado o total do item.

5 - O Pregoeiro convidará individualmente os autores das propostas selecionadas a formular lances de forma sequencial, a partir do autor da proposta de maior preço e os demais em ordem decrescente de valor, decidindo-se por meio de sorteio no caso de empate de preços.

5.1 - A licitante sorteada em primeiro lugar poderá escolher a posição na ordenação de lances em relação aos demais empatados, e assim sucessivamente até a definição completa da ordem de lances.

6 - Os lances deverão ser formulados em valores distintos e decrescentes, inferiores à proposta de menor preço, observada a redução mínima entre os lances estipulada pelo pregoeiro no início da fase de lance, aplicável inclusive em relação ao primeiro.

6.1 - A aplicação do valor de redução mínima entre os lances incidirá sobre o preço total do item.

7 - A etapa de lances será considerada encerrada quando todos os participantes dessa etapa declinarem da formulação de lances.

8 - Encerrada a etapa de lances, serão classificadas as propostas selecionadas e não selecionadas para essa etapa, na ordem crescente de valores, considerando-se para as selecionadas, o último preço ofertado. Com base nessa classificação, será assegurada às licitantes microempresas e empresas de pequeno porte preferência à contratação, observadas as seguintes regras:

8.1 - O pregoeiro convocará a microempresa ou empresa de pequeno porte, detentora da proposta de menor valor, dentre aquelas cujos valores sejam iguais ou superiores até 5% (cinco por cento) ao valor da proposta melhor classificada, para que apresente preço inferior ao da melhor classificada, no prazo de cinco minutos, sob pena de preclusão do direito de preferência.

8.1.1 - A convocação será feita mediante sorteio, no caso de haver propostas empatadas, nas condições do subitem 8.1.

(11)

8.2 - Não havendo a apresentação de novo preço, inferior ao preço da proposta melhor classificada, serão convocadas para o exercício do direito de preferência, respeitada a ordem de classificação, as demais microempresas e empresas de pequeno porte, cujos valores das propostas, se enquadrem nas condições indicadas no subitem 8.1.

8.3 - Caso a detentora da melhor oferta, de acordo com a classificação de que trata o subitem 8, seja microempresa ou empresa de pequeno porte, não será assegurado o direito de preferência, passando-se, desde logo, à negociação do preço.

9 - O pregoeiro poderá negociar com o autor da oferta de menor valor, obtida com base nas disposições dos subitens 8.1 e 8.2, ou, na falta desta, com base na classificação de que trata o subitem 8, com vistas à redução do preço.

10 - Após a negociação, se houver, o Pregoeiro examinará a aceitabilidade do menor preço, decidindo motivadamente a respeito. 10.1 A aceitabilidade será aferida a partir dos preços de mercado vigentes na data da apresentação das propostas, apurados mediante pesquisa realizada pelo órgão licitante, que será juntada aos autos por ocasião do julgamento.

11 - Considerada aceitável a oferta de menor preço, será aberto o envelope contendo os documentos de habilitação do respectivo proponente.

12 - Eventuais falhas, omissões ou outras irregularidades nos documentos de habilitação, poderão ser saneadas na sessão pública de processamento do Pregão, até a decisão sobre a habilitação, inclusive mediante:

a) substituição e apresentação de documentos, ou

b) verificação efetuada por meio eletrônico hábil de informações.

12.1 - A verificação será certificada pelo Pregoeiro e deverão ser anexados aos autos os documentos passíveis de obtenção por meio eletrônico, salvo impossibilidade devidamente justificada.

12.2 - A Administração não se responsabilizará pela eventual indisponibilidade dos meios eletrônicos, no momento da verificação. Ocorrendo essa indisponibilidade e não sendo apresentados os documentos alcançados pela verificação, a licitante será inabilitada. 12.3 - Para habilitação de microempresas ou empresas de pequeno porte, não será exigida comprovação de regularidade fiscal, mas será obrigatória a apresentação dos documentos indicados no subitem 1.2, alíneas “a” a “e” do item VI deste Edital, ainda que os mesmos veiculem restrições impeditivas à referida comprovação.

12.3.1 - Para efeito de assinatura do contrato, a licitante habilitada nas condições do subitem 12.3 deste item deverá comprovar sua regularidade fiscal, sob pena de decadência do direito à contratação, sem prejuízo da aplicação das sanções cabíveis.

12.3.2 - A comprovação de que trata o subitem 12.3.1 deste item deverá ser efetuada mediante a apresentação das competentes certidões negativas de débitos, ou positivas com efeitos de negativas, no prazo de

(12)

cinco dias úteis, contado a partir do momento em que a licitante for declarada vencedora do certame, prorrogável por igual período, a critério da Administração.

13 - Constatado o atendimento dos requisitos de habilitação previstos neste Edital, a licitante será habilitada e declarada vencedora do certame.

14 - Se a oferta não for aceitável, ou se a licitante desatender as exigências para a habilitação, o Pregoeiro, respeitada a ordem de classificação de que trata o subitem 8 deste item VII, examinará a oferta subsequente de menor preço, negociará com o seu autor, decidirá sobre a sua aceitabilidade e, em caso positivo, verificará as condições de habilitação e assim sucessivamente, até a apuração de uma oferta aceitável cujo autor atenda aos requisitos de habilitação, caso em que será declarado vencedor.

15 - Conhecida a vencedora, o Pregoeiro consultará as demais classificadas se aceitam fornecer ao preço daquela, mantidas as quantidades ofertadas.

16 - Em seguida, abrirá os envelopes nº 02 das licitantes que aceitaram e decidirá sobre as respectivas habilitações, observadas as disposições do subitem 12 supra. As habilitadas serão incluídas na ata, observada a ordem de classificação, a que alude o subitem 8 supra.

X - DO RECURSO, DA ADJUDICAÇÃO E DA HOMOLOGAÇÃO

1 - No final da sessão, a licitante que quiser recorrer deverá manifestar imediata e motivadamente a sua intenção, abrindo-se então o prazo de 3 (três) dias para apresentação de memoriais, ficando as demais licitantes desde logo intimadas para apresentar contrarrazões em igual número de dias, que começarão a correr no término do prazo do recorrente, sendo-lhes assegurada vista imediata dos autos.

2 - A ausência de manifestação imediata e motivada da licitante importará: a decadência do direito de recurso, a adjudicação do objeto do certame pelo Pregoeiro à licitante vencedora e o encaminhamento do processo à autoridade competente para a homologação.

3 - Interposto o recurso nos moldes descritos, o Pregoeiro poderá reconsiderar a sua decisão ou encaminhá-lo devidamente informado à autoridade competente.

4 - Decididos os recursos e constatada a regularidade dos atos praticados, a autoridade competente adjudicará o objeto do certame à licitante vencedora e homologará o procedimento.

5 - O recurso terá efeito suspensivo e o seu acolhimento importará a invalidação dos atos insuscetíveis de aproveitamento.

6 - A adjudicação e a homologação ficará condicionado à prévia constatação de que o objeto da licitação a ser fornecido pelo vencedor do certame atende as exigências da administração, facultando a administração realizar tal constatação em empresas do ramo ou por uma equipe de apoio especialmente designada para proceder esta

(13)

constatação e, para tanto, solicitará ao vencedor que indique local onde há objeto idêntico ao licitados para que seja realizado vistoria, no prazo de 48 (quarenta e oito) horas após ser declarado vencedor. 7 – Caso o objeto não esteja em perfeitas condições de uso e conservação na forma descrita no item acima, a administração reserva o direito de não adjudicar o objeto, sendo considerado desclassificado o vencedor do certame, caso em que, a proposta vencedora será aquela classificada em segundo lugar, devendo o objeto ser submetido ao mesmo procedimento.

8 – O laudo a ser apresentado pela equipe de apoio ou empresas do ramo na forma descrita no item “6” acima, que considerar o objeto inadequado, poderá ser contestado no prazo de cinco dias após ciente o vencedor deste laudo, contudo, o recorrente deverá apresentar contra laudo atestando as boas condições do objeto.

9 - Apresentado o recurso o Pregoeiro e a Equipe de Apoio da licitação julgarão o mesmo definitivamente.

10 – A apresentação de qualquer recurso que implique em suspensão do certame, implica automaticamente em suspensão do prazo de validade das propostas.

XI - DO RECURSO ORÇAMENTÁRIO, CONDIÇÕES DE PAGAMENTO E PRAZOS DE ENTREGA

1 -A dotação orçamentária para a despesa decorrente da contratação correrá por conta da seguinte dotação:

Órgão: 01 SAAE, SERV. AUTÔNOMO DE ÁGUA E ESGOTO Unidade executora: 03- Departamento de Esgoto

Funcional Programática: 04.122.0014.2134- Manutenção Depart.de Esgoto

Categoria Econômica: 4.4.90.52.00 –Equipamento e Material Permanente

Fonte 01 – Recurso Próprios

2 –O objeto da presente licitação deverá ser entregue no prazo máximo de 120 (cento e vinte) dias, contados da disponibilização do veículo, assim como deverá acompanhar os documentos que comprovem ser o equipamento novo (zero hora), termo de garantia e manual.

2.1 – Deverá a contratada proceder com agendamento da entrega técnica do equipamento, disponibilizando técnico capacitado para prover com treinamento do uso.

3 –O pagamento do objeto da licitação será efetuado no prazo de 15 (quinze) dias após a entrega técnica, mediante emissão de nota fiscal, acervada pelo gestor do contrato.

3.1 -A nota fiscal/fatura, deverá discriminar o número do processo licitatório, o número do pregão presencial e o número do contrato, sob pena de serem recusadas

(14)

3.2 –A nota fiscal que apresentar incorreção será devolvida à Contratada e seu vencimento ocorrerá em igual período acima.

XII – DAS DISPOSIÇÕES DO CONTRATO

1 - As obrigações decorrentes deste PREGÃO, consubstanciar-se-ão em contrato, cuja minuta consta do anexo.

2 - O prazo para assinatura do contrato será de até 02 (dois) dias úteis, contados da convocação da adjudicatária, ocasião em que, se necessário, deverão ser:

2.1 Atualizadas a certidão de inexistência de débitos para com o Sistema de Seguridade Social – CND e o Certificado de Regularidade de Situação para com o Fundo de Garantia de Tempo de Serviços – FGTS. 3 O contrato deverá ser assinado pelo representante legal da (s) adjudicatária (s) (diretor, sócio da empresa ou procurador), mediante apresentação do contrato social e, na hipótese de nomeação de procurador, também de procuração e cédula de identidade do representante, uma vez comprovado o recolhimento dos emolumentos devidos.

4 A critério da administração, o prazo para assinatura do contrato poderá ser prorrogado uma vez, desde que haja tempestiva e formal solicitação da adjudicatária.

5 -O contrato terá validade de 06 (seis) meses, contados a partir de sua assinatura, prazo este que não se confunde com o prazo de entrega do objeto e com as garantias exigidas no Anexo I.

6. A contratação será mediante termo de contrato. A assinatura deverá ocorrer no prazo determinado pela AUTARQUIA.

7. A CONTRATADA fica obrigada a aceitar, nas mesmas condições contratuais, os acréscimos do objeto que se fizerem necessários, até 25% (vinte e cinco por cento) do valor inicial atualizado do contrato, em observância ao artigo 65, § 1º da Lei Federal 8666/93.

8. O CONTRATO poderá ser rescindido pelo SERVIÇO AUTONOMO DE ÁGUA E ESGOTO DE PROMISSÃO, a qualquer tempo, em conformidade com os artigos 77, 78 e 79 da Lei Federal 8666/93.

XIII - DAS SANÇÕES PARA O CASO DE INADIMPLEMENTO

1 – O descumprimento do disposto no edital e no contrato implica na aplicação das sanções de:

a) Advertência – inciso I, art.87, da Lei 8666/93;

b) Multa de 1% ao dia de atraso, calculado sobre o valor total do contrato, limitado a 30%, ou multa de 10% sobre o valor total do contrato quando descumprido outra exigência que não o prazo - inciso II, art.87, da Lei 8666/93;

c) Impedimento de licitar e contratar com a administração pelo prazo de até 5 (cinco) anos - Art. 7º da Lei Federal nº 10.520, de 17 de julho de 2002;

d) Declaração de inidoneidade para licitar ou contratar com a Administração Pública enquanto perdurarem os motivos

(15)

determinantes da punição ou até que seja promovida a reabilitação perante a própria autoridade que aplicou a penalidade, que será concedida sempre que o contratado ressarcir a Administração pelos prejuízos resultantes e após decorrido o prazo da sanção aplicada com base no inciso anterior – inciso IV, art.87, da Lei 8666/93.

2 - A sanção de que trata o subitem anterior não poderá ser aplicada desde que garantido o exercício de prévia e ampla defesa.

3 – A sequência do rol previsto nas alíneas do subitem 1, não é obrigatório, podendo ser aplicada a sanção mais severa em conformidade com a falha cometida pelo detentor.

XIV - DISPOSIÇÕES GERAIS

1. A apresentação de proposta implica aceitação de todas as condições estabelecidas neste edital; não podendo qualquer licitante invocar desconhecimento dos termos do ato convocatório ou das disposições legais aplicáveis à espécie para furtar-se ao cumprimento de suas obrigações.

2. O presente PREGÃO poderá ser anulado ou revogado, nas hipóteses previstas em lei, sem que tenham as licitantes direito a qualquer indenização, observado o disposto no art. 49, da Lei Federal nº 8.666/93.

3. A Contratada deverá manter, durante a execução do contrato, todas as condições de habilitação.

4. Com fundamento na norma do art. 43, § 3º, da Lei Federal n.º 8.666/93, é facultada ao pregoeiro, em qualquer fase de licitação, promover diligência destinada a esclarecer ou a complementar a instrução do processo.

5. Casos omissos e dúvidas serão resolvidos pelo pregoeiro com apoio da equipe de apoio.

6. As normas deste PREGÃO serão sempre interpretadas em favor da ampliação da disputa entre os interessados, e o desatendimento de exigências formais, desde que não comprometa a aferição da habilitação da licitante nem a exata compreensão de sua proposta, não implicará o afastamento de qualquer licitante.

7. Caso a licitante vencedora nunca tenha fornecido para a Autarquia Municipal, deverá, no prazo de 03 (três) dias úteis, a partir da homologação do certame, encaminhar ao setor de licitações, no horário das 9:00 às 16:00 horas, os documentos relacionados abaixo, para que seja providenciado o cadastro da empresa:

7.1. Cópia do cartão do CNJP;

7.2. Cópia do comprovante da conta corrente em nome da empresa; 7.3. Procuração autenticada da pessoa que for assinar o documento de cadastro junto ou contrato social em que conste o nome de uma pessoa autorizada a assinar pela empresa.

(16)

XV - ANEXOS

1. Anexo I – Termo de referência (Descrição do objeto)

2. Anexo II Modelo de declaração de pleno atendimento aos requisitos de habilitação

3. Anexo III – modelo referencial de declaração de cadastramento de representantes (CREDENCIAMENTO)

4. Anexo IV– Modelo de declaração formal de que se encontra em situação regular perante o Ministério do Trabalho na observância das vedações estabelecidas no Art. 7º, inciso XXXIII da Constituição Federal 5. Anexo V - Declaração de Inexistência de Impedimento Legal para Licitar ou Contratar com a Administração;

6. Anexo VI - Declaração de Microempresa e Empresa de Pequeno Porte 7. Anexo VII - Declaração de que a empresa concorda e sujeitar-se-á a todos os termos do Edital

8. Anexo VIII -Modelo de proposta comercial 9. Anexo IX – Minuta Contrato

10. Anexo X-Termo de ciência e notificação Promissão, 17 de setembro de 2.019.

EDSON LUIS CAVALHEIRO TAKAMATSU Diretor Geral

(17)

ANEXO I

TERMO DE REFERÊNCIA

JUSTIFICATIVA

Considerando que compõe o objeto da AUTARQUIA a coleta e tratamento do esgoto domiciliar, incluindo nestes serviços a desobstrução de rede e limpeza de fossas nos locais onde não é possível existir rede coletora, considerando que atualmente a Autarquia é obrigada a terceirizar estes serviços, o que não vem atendendo satisfatoriamente a população, somado ao fato da necessidade de limpeza de fossas na zona rural, onde não há rede de esgoto e tendo a Autarquia já adquirido veículo no qual será acoplado este equipamento para realização destes serviços, justifica-se o investimento na aquisição descrito neste anexo.

OBJETO RESUMIDO

Equipamento combinado para hidrojateamento de alta pressão e sucção a vácuo, para desobstrução e limpeza de redes de esgotos, poços de visitas, águas pluviais e água potável, através de hidrojateamento a alta pressão, combinado com sistema de sucção a alto vácuo, equipado com bomba de alta pressão, vácuo-compressor; tanque reservatório e carretéis para mangueiras adaptáveis incluindo montagem e instalação em chassi de caminhão a ser fornecido pela autarquia de modo a torná-lo transportável, contendo no mínimo as seguintes características:

1) Sistema de bombeamento para desobstrução e limpeza por hidrojateamento a alta pressão, através de:

Bomba Alternativa de alta pressão tríplex de simples efeito, de procedência nacional, para operar nas seguintes condições simultâneas: - Pressão máxima: 140 Kgf/cm² - Vazão: 260 lpm - Condições Severas: - Pressão máxima: 210 Kgf/cm² - Vazão: 177 lpm Composta de:

- Cabeçote de válvulas, “fluid-end” em aço inox ASTM-A-743 grau CF8, para pressão de operação 3000 psi;

- Êmbolos em aço inoxidável resistente a corrosão e abrasão, para pressão de operação de 140 Kgf/cm²;

- A vedação camisa e embolo terá 04 (quatro) anéis de gaxeta cada, visando maior vida útil e menor manutenção;

- Unidade de acionamento completa com virabrequim lubrificado por salpico e banho de óleo;

(18)

- Válvula de regulagem de pressão com ajuste fino através de manipulo de fácil operação sem a necessidade de utilização de chave;

- Válvula de segurança calibrada para abertura 10% (dez por cento) acima da pressão máxima de operação;

- Circuito de alimentação água dotado de filtro de sucção; - Circuito de pressão com "by-pass", para tanque.

- Acionamento da bomba alternativa tríplex deverá ser através de motor diesel independente estacionário, turbinado, potência contínua de 131 Cv a 1800 rpm, com transmissão direta através de redutor de engrenagens com acoplamento para engate e desengate, eliminando polias e correias;

2) Sistema de sucção a alto vácuo

Vácuo-compressor de anel líquido, para operar nas seguintes condições:

 Capacidade de deslocamento de ar: 12.000 lpm;  Vácuo máximo: 95%;

 Pressão: 2 Kg/cm² (absoluta).

 Acionamento através do mesmo motor que aciona a bomba de alta pressão com sistema de acoplamento (liga/desliga) para o acionamento independente ou simultâneo com a bomba de alta pressão;

 Separador entre o mancal de rolamento e a câmara de vácuo para evitar que vazamento de água contamine o óleo, com espaçador vazado mínimo de 80 mm.

3) Circuito pneumático

O equipamento deverá ter circuito pneumático (ligação do vácuo-compressor ao tanque reservatório) com os

seguintes componentes:

 Válvula com comando manual centralizado para alternância de vácuo/pressão;

 Sifão depurador;

 Válvula de retenção para bloqueio no início do circuito pneumático quando o tanque reservatório atingir o nível cheio;  A Interligação de todo circuito de vácuo da bomba de Anel

Liquido com mangueira transparente com espiral laranja, pressão de trabalho mínima de 6 kgf/cm², vácuo de 760mm Hg, incluindo com terminais, curvas e abraçadeiras;

4) Sistema Hidráulico

O Sistema Hidráulico para atender o (basculamento do tanque, tampa traseira, abertura do carretel, lançamento e recolhimento da mangueira, etc.) deverá ser composto de:

(19)

 Bomba hidráulica com deslocamento mínimo de 63 cm³/revolução e pressão de trabalho mínima de 175 kgf/cm²;  Todos os cilindros hidráulicos (basculamento do tanque,

abertura da tampa traseira, abertura do carretel e travas da tampa traseira) serão reforçados, sendo que o de basculamento do tanque será telescópico.

5) Circuito Elétrico

O equipamento deverá ter Circuito Elétrico com os seguintes componentes:

 Sistema de proteção para o circuito elétrico montado em caixa de alumínio hermeticamente fechado, protegido contra entrada de água;

 Disjuntores de proteção com amperagens adequadas para cada circuito elétrico;

 Todo cabo elétrico de uso externo será do tipo “PP”. 6) Painel de Controle e/ou Comando

- O painel de controle e operação, deverá obrigatoriamente estar posicionado na lateral traseira do equipamento, próximo do carretel. Os componentes deverão estar montados em caixa com vedação da tampa por borracha e deverá conter as seguintes características:

 Os controles de abertura da porta traseira e basculante do tanque serão instalados num só lugar, próximos ao sistema de acionamento de abertura do carretel; as válvulas de regulagem de rotação do carretel e de retorno do fluxo de água para tanque do equipamento serão instaladas num só lugar, próximos ao sistema de acionamento do carretel; led vermelho de temperatura alta do motor estacionário; led vermelho de pressão do óleo baixa do motor estacionário; led vermelho de carga da bateria do motor estacionário; botão vermelho de parada do motor (STOP) estacionário; chave de partida/parada do motor estacionário; horímetro de funcionamento do equipamento; indicador de rotações do motor (conta-giros); interruptor de acionamento da luz para serviços noturnos; alavancas de controle do sistema hidráulico (abertura do carretel, basculamento do tanque, abertura da tampa traseira); chaves para abertura e fechamento das válvulas de sucção e descarga; chave liga/desliga para acionamento da bomba de vácuo; chave liga/desliga para acionamento da bomba de alta pressão; manômetro preenchido com glicerina para indicação da pressão do circuito hidráulico de operação do carretel e serviços auxiliares; mano vacuômetro diâmetro 4.1/2", escala 760 mmhg / 3Kgf/cm², com preenchimento de glicerina instalado no sifão depurador; comandos de sistema hidráulicos usado no

(20)

acionamento das válvulas de carga e descarga dos detritos; acelerador do motor estacionário.

7) Tanque reservatório deverá ser de formato cilíndrico, reforçado, com tampos abaulados e toriesféricos, construído de chapa em aço carbono tipo ASTM A-36, espessura 3/16”, capacidade total 8000 litros, divididos em 2.500 litros para água limpa e 5500 litros de câmara de vácuo para sucção de detritos, sendo 500 litros para selagem da bomba de vácuo, equipado com:

 Na parte traseira com tampa articulada de abertura através de pistão hidráulico e fecho acionado hidraulicamente, eliminando o trabalho manual, dotada de visor de controle de nível interno.  A tampa traseira deverá possuir duas válvulas de esfera

flangeadas, classe ANSI 150, com acionamento hidráulico, de passagem plena, em aço inox de 4” de diâmetro nominal e engate rápido para mangote de sucção de diâmetro de 4”, para sucção e descarga.

 Quebra-ondas na parte interna dos reservatórios de água;  Acesso lateral para parte superior;

 Válvula de alívio e segurança instalada para pressão de abertura 0,6 Kgf/cm²;

 Visor de nível para compartimento de água limpa, localizado na parte frontal do tanque reservatório indicando nível mínimo e máximo;

 Válvula de gaveta instalada no compartimento de água limpa, parte inferior para dreno e limpeza, e abastecimento através de hidrante com junta tipo "storz" 2 ½”;

 Caixa para ferramentas nas laterais do tanque porta com abertura para cima, inclusive com travamento, e fechadura com chave;  Basculamento do tanque de até 40º de inclinação.

 Calhas para escoamento do detrito, construída em aço inoxidável AISI 304, sendo uma fixada na traseira do tanque e outra no chassi do equipamento para direcionar o fluxo durante a descarga, que ultrapassa o para-choque, evitando entornar resíduos no veiculo durante a limpeza interna no tanque;

 Protetores para lanternas traseiras.

 Filtro interno no tanque espiralado de ranhura continua com sistema de soldagem por eletro fusão construído em aço inoxidável AISI 304 diâmetro de 4” e comprimento de 1,0 metro para permitir a drenagem da água, retendo o sólido para maior autonomia do tanque;

 Torneira para lavagem das mãos; 8) Padrão de pintura

 Preparação da Superfície (Parte Interna do Reservatório e Externa do Reservatório e Equipamento)

(21)

 Executar a limpeza com solventes, apenas nas regiões onde foram constatadas as presenças de óleo/graxa/gordura. Utilizar, como precaução, solventes com ponto de fulgor acima de 30ºC, mantendo o ambiente ventilado para manter a concentração de vapores em baixos níveis de toxidade e inflamabilidade.

 Jateamento abrasivo com granalha de aço ao grau Sa 2.1/2 conforme Norma SSPC SP 10. Padrão Visual ISO 8501-1

 Especificação da Tinta, parte Interna do Reservatório

 Primer acabamento poliuretano acrílico alifático de alta performance, bicomponente, de alta espessura com excelente resistência química, anticorrosiva e boa resistência a abrasão. Deverá atender a Norma AWWA C-210, resolução 105 da ANVISA e Portaria 518 do Ministério da Saúde.

 Cor da Tinta: Preto Fosco

 Espessura de Película Seca: Mínimo 240 micrômetros  Parte Externa do Reservatório e Equipamento

 Primer/acabamento (dupla função) poliuretano acrílico alifático de alta performance, biocomponente, deverá ter boa resistência química, excelente aderência ao aço, excelente retenção de cor e brilho, alta resistência aos agentes atmosféricos, alta performance quanto a dureza e impacto.

 Cor da Tinta: Branco Munsell N 9.5

 Espessura de Película Seca: Mínimo 70 micrômetros 9) Carretéis

- Carretéis

- Carretel deverá possuir capacidade para armazenar no mínimo 120 m de mangueira de 25,4 mm (1") de diâmetro interno, ter acionamento hidráulico em duplo sentido de rotação, comando centralizado no carretel e rotação variável, para limpeza de rede de esgoto etc., deverá estar localizado na tampa traseira do tanque, com sistema de articulação permitindo o posicionamento do carretel em vários ângulos de operação, com abertura até 120º, articulado através de pistão hidráulico. Deverá ser acionado hidraulicamente nos dois sentidos de rotação. O comando de operação do carretel possibilitará regulagem de velocidade em ambos os sentidos de rotação.

Sistema de acoplamento da mangueira no carretel, deverá ser tipo tangencial, onde a conexão de acoplamento ficará com uma distância da parte externa do cilindro do tambor (correspondente no mínimo ao comprimento do terminal rígido da mangueira) para que somente a parte flexível da mangueira apoie sobre o mesmo de forma a propiciar o perfeito enrolamento evitando o amassamento ou torção da mangueira.

- O carretel da mangueira de alta pressão obrigatoriamente deverá ter:

(22)

- Coroa e pinhão duplos, corrente de transmissão dupla ambos com dimensões adequadas para absorver todos os esforços do conjunto girante e velocidade compatível com o objeto.

- O motor hidráulico será orbital de alto torque, deslocamento de 193 cm³/rev, pressão máxima de operação de 175 kgf/cm², para que consiga lançar e recolher com eficiência 120 metros de mangueira de 1”;

- O suporte de fixação do carretel será confeccionado em aço carbono ASTM A-36 em chapa com espessura de 1/2";

- O carretel auxiliar obrigatoriamente deverá ter:

Carretel manual com junta rotativa (suporte) fixo com capacidade para armazenar no mínimo

50 metros de mangueira diâmetro 12,5 mm (1/2") interno, para uso com pistola de

hidrojateamento. 10) Montagem

 O conjunto deverá ser montado sobre chassi, com dimensional e estruturalmente adequado conforme norma do fabricante do veículo, que deverá ser fixado ao chassi por meio de parafusos que não mude as longarinas originais.

 A construção e montagem de berços de assentamento e reforços estruturais para suportar vácuo e pressão.

11) Deverá atender as exigências do CONTRAN

O para-choque traseiro deverá ser articulado e homologado pelo Inmetro; com faixas refletivas; e respectivo cadastro do equipamento no NIEV; com laudo de Segurança Veicular / Homologação. O equipamento deverá ser acoplado no caminhão de acordo com o manual de implementação do fabricante do caminhão. O equipamento deverá possuir para-barro nos pneus traseiros.

12) Deverão ser fornecidos junto com o equipamento, os seguintes componentes:

 120 m de mangueira de alta pressão em lance único diâmetro de 25,4 mm (1"), com respectivas conexões para limpeza de rede de esgoto / águas pluviais, sem emendas, capa protetora em poliuretano e tubo interno em nylon 11 ou elastômero termo plástico, reforço em fibra Kevlar ou fibra sintética ( Polyester ) ou materiais similares com as mesmas características de resistência a abrasão e pressão que atenda a seguinte especificação: diâmetro interno de 25,6 mm, externo de 37,3, pressão de trabalho: 3.000 PSI, pressão de ruptura: 7.500 PSI, raio de curvatura mínimo: 150 mm; peso por metro de 0,580 kg/m, operação de -40°C a + 55°C; 20 m de mangote para sucção e descarga de diâmetro 4" (100 mm) em lances de 10 m, com

(23)

conexões de engate rápido para limpeza de rede de esgoto / águas pluviais; 40 m de mangueira de alta pressão diâmetro 12,5 mm (1/2") para pistola e limpeza de rede de água potável; 20 m de mangueira diâmetro de 70 mm com conexões 2.1/2" para abastecimento do tanque por hidrante para limpeza de rede de esgoto / águas pluviais; 01 pistola manual para hidrojateamento para limpeza de rede de esgoto / águas pluviais; 01 bico jato concentrado para pistola para limpeza de rede de esgoto / águas pluviais; 01 bico jato leque para pistola para limpeza de rede de esgoto / águas pluviais; 02 bicos para desobstrução tipo "line-mole" para limpeza de rede de esgoto / águas pluviais; 02 bicos especiais para gordura tipo "line-mole" para limpeza de rede de esgoto / águas pluviais;; 01 bico tipo tijolo para limpeza de galerias pluviais; 01 bico tipo torpedo para limpeza de galerias pluviais; 01 guia de mangueira com pressionador; 01 guia para mangueira para fundo do poço de visita com proteção contra quina no interior da rede; 01 guia para mangueira para entrada no poço de visita com proteção contra quina no interior da rede para limpeza de rede de esgoto / águas pluviais; 02 Faróis com foco dirigível para trabalho noturno;

 01 extensão elétrica de volts com farol x 20 metros de comprimento; 02 sinaleiros rotativos ou intermitentes na cor âmbar, sendo 01 fixo sobre a cabine do caminhão e outro na parte traseira superior do tanque; 01 suporte com 05 cones; 01 Kit de camisas e êmbolos para limpeza severa; 01 tanque auxiliar de combustível com capacidade para 300 litros; 02 proteções em aço inox para as lanternas traseiras do caminhão;

DOCUMENTAÇÃO TÉCNICA A SER APRESENTADA COM A PROPOSTA

1) Desenho dimensional do equipamento ofertado em escala 1:10 ou 1:20 com os componentes e as dimensões principais, identificando os conjuntos motor, bombas, sistemas hidráulicos de basculamento, sistema elétrico e do travamento da tampa Traseira do tanque., Layout da montagem, e dos demais sistemas e acessórios relevantes, que estão previstos na especificação técnica licitada, assinado por engenheiro mecânico e também o responsável técnico pela empresa licitante junto ao CREA, na forma da lei que comprove ser o responsável técnico, no envelope proposta comercial.

2) Catálogos do equipamento ofertado, da bomba de alta pressão, do soprador, motor diesel, mangueira de desobstrução e bicos de limpeza, indicando marca, modelo de todos e destacando as características técnicas principais para comparação e avaliação com o solicitado.

3) Manual de Operação, Manutenção e Peças do equipamento ofertado. 4) Relação dos 05 últimos fornecimentos de equipamento semelhante, com nome da empresa, data do fornecimento, telefone, endereço e nome para contato. O licitante deverá definir um colaborador para certificar o

(24)

fornecimento, o desempenho do equipamento e a conduta comercial do licitante, inclusive poderá agendar visita para análise.

5) 03 Atestados de capacidade técnica de equipamento similar ao licitado, emitido em nome do licitante, com o nome da empresa, data do fornecimento, telefone, endereço.

6) O proponente deverá comprovar, através de contrato social registrado na junta comercial, que em sua atividade contempla a fabricação e comercialização de produto licitado, no envelope proposta;

7) Certificados de aferição de todos os instrumentos da bancada de teste dentro da validade.

8) Certificado de Qualificação do soldador de acordo com ASME IX – 2010.

9) Especificação do processo de soldagem em conformidade com o ASME IX – 2010;

10) Registro de qualificação de procedimento de soldagem;

11) Certificado emitido por órgão federal ou estadual de aferição dos instrumentos utilizados na execução do teste de performance da bomba.

12) Contrato válido de ASSISTÊNCIA TÉCNICA AUTORIZADA pelo fabricante, com uma distância não superior a 300 km do município sede do licitante, durante o período de garantia, com possibilidade de efetuar todos os serviços de manutenção, com mecânicos treinados na fábrica, e o fornecimento de peças de reposição originais.

13) Comprovar que possui, em vigência, sistema que garante um processo de fabricação padronizado para bomba de alta pressão, e que seja acompanhado por órgão certificador de sistema de gestão da qualidade, devidamente reconhecido através de certificado, no envelope proposta, ou a empresa deverá apresentar um plano de controle de qualidade aplicado pela empresa fabricante da bomba de alta pressão, no processo de padronização de fabricação e testes, visando assegurar a qualidade uniforme do produto, indicando as normas e requisitos técnicos aplicados, e devendo ser assinado pelo engenheiro responsável pela empresa (na forma da lei).

INSPEÇÕES QUE SERÃO REALIZADAS PELO LICITANTE OU DE TERCEIRA PARTE

1) Jateamento das superfícies para pintura conforme norma SSPC-SP 10, com padrão visual SiS-05.5900

2) Teste de performance da bomba de alta pressão, atendendo as normas do Hydraulic Institute Standards;

3) Teste de aderência e espessura de camada de pintura, segundo norma ABNT – NBR 11003 pelo método “A”, corte e x para camada até 600 micrômetros;

4) Teste de funcionamento do equipamento.

5) O fabricante deverá disponibilizar bancada de teste e instrumentações necessárias, aferidas e certificadas para uso do inspetor do licitante, com todos os custos inclusos nos preços.

(25)

NA ASSINATURA DO CONTRATO

 Caso o equipamento apresente falhas ou defeitos, esses deverão ser corrigidos no prazo máximo de 48 (quarenta e oito) horas (em dias úteis) após a solicitação através de comunicação emitida pela Autarquia.

 Também é de responsabilidade do fornecedor a substituição de qualquer componente que apresente qualquer defeito durante o período de garantia, com todos os custos por sua conta, exceto mangueiras de hidrojateamento, óleos lubrificantes, gaxetas, bocais, rolamentos e demais peças de desgaste.

APÓS O RECEBIMENTO DA ORDEM DE COMPRA, O LICITANTE DEVERÁ APRESENTAR

Plano de inspeção definindo os pontos de espera para as inspeções que serão realizadas pela Autarquia.

COM A ENTREGA DO EQUIPAMENTO O LICITANTE VENCEDOR DEVERÁ FORNECER

1) Certificado de qualidade das tintas utilizadas.

2) Certificado de composição química e propriedades mecânicas do material do cabeçote da bomba de alta pressão.

3) Certificado de todos os testes solicitados.

4) 01 cópia do “data-book” em papel e outra em CD. CONDIÇÕES GERAIS DE FORNECIMENTO

1) Condições e Local de Entrega

O Contratado será responsável pelo transporte, seguro e entrega do objeto na sede da Autarquia na cidade de Promissão, sem custo.

2) Condições de Pagamento

15 (qunze) dias após efetiva entrega técnica, com respectiva aprovação do equipamento pela Autarquia.

3)Treinamento e Entrega Técnica

Treinamento de manutenção e operação por um período de 03 (três) dias quando da entrega do Equipamento na sede da Autarquia, sem limite de participantes, sem ônus e coordenado por servidores.

4) Prazo de Entrega

Este equipamento deverá ser entregue em até 120 (cento e vinte) dias, contados a partir da disponibilização do veículo pela Autarquia.

5) Impostos

Por conta da Contratada correrão todos os ônus, tributos, taxas, impostos, encargos, contribuições ou responsabilidades outras quaisquer, sejam de caráter trabalhista, acidentário, previdenciário,

(26)

comercial ou social e entre outras que sejam de competência fazendária ou não, e os saldará diretamente junto a quem de direito.

7) Garantias

A garantia do equipamento contra defeitos de fabricação, deverá ser por um período mínimo de 01 (um) anos, após respectiva entrega técnica. OBSERVAÇÃO GERAL

Os descritivos acima são mínimos, podendo ser apresentado equipamento com descrições superiores, desde que aprovadas pela Autarquia.

Promissão/SP, 17 de setembro de 2.019.

PAULO HENRIQUE PEREIRA

(27)

ANEXO II

MODELO DE DECLARAÇÃO DE ATENDIMENTO AOS REQUISITOS DE HABILITAÇÃO

Ref.: PREGÃO nº ...

________________________________________________, com sede na (razão social da empresa) __________________________, inscrita no CNPJ nº ___________,

vem, por intermédio de seu (endereço) representante legal o(a) Sr(a) ___________, portador(a) da Carteira de Identidade nº _________ e do CPF nº __________, em atenção ao disposto no artigo 4º, VII, da Lei Federal nº 10.520/02, declarar que cumpre plenamente os requisitos exigidos para a habilitação na licitação modalidade Pregão nº ...

Declara, ademais, que não está impedida de participar de licitações e de contratar com a Administração Pública em razão de penalidades, nem de fatos impeditivos de sua habilitação.

... (Data)

... (Representante legal)

Observação:

A Declaração em epígrafe deverá ser apresentada em papel timbrado da licitante e estar assinada pelo representante legal da empresa.

(28)

ANEXO III

MODELO DE CARTA DE CREDENCIAMENTO PROCESSO LICITATÓRIO Nº ...

PREGÃO PRESENCIAL Nº ...

A (nome da empresa)..., CNPJ/MF..., com sede à..., neste ato representada pelo(s) (diretores ou sócios, com qualificação completa – nome, RG, CPF, nacionalidade, estado civil, profissão e endereço)..., pelo presente instrumento, credenciamos procurador o Sr.(a)...(nome, RG, CPF, nacionalidade, estado civil, profissão e endereço)..., para participar das reuniões relativas ao processo licitatório acima referenciado (ou de forma genérica para licitações em geral), o qual está autorizado a requerer vistas de documentos e propostas, manifestar-se em nome da EMPRESA, desistir e interpor recursos, assinar propostas comerciais, apresentar lances verbais, negociar preços e demais condições, confessar, transigir, desistir, firmar compromissos ou acordos, receber e dar quitação, rubricar documentos, assinar atas e praticar todos os atos necessários ao procedimento licitatório, a que tudo daremos por firme e valioso.

Data...

Assinatura... Obs.:

Utilizar papel timbrado da licitante;

Identificar o signatário e utilizar carimbo padronizado da empresa; Apresentar no credenciamento

(29)

ANEXO IV

Modelo de Declaração

Processo nº .../2019 Pregão Presencial nº .../2019

... Inscrito no CNPJ N..., por intermédio de seu representante legal o(a) Sr.(a)..., portador(a) da Carteira de Identidade n... e do CPF n...DECLARA para fins do disposto no inciso V do art. 27 da lei n. 8.666/93, de 21 de junho de 1993, acrescido do inciso XXXIII do art. 7º da Constituição Federal, que não emprega menor de dezoito anos em trabalho noturno, perigoso ou insalubre e, que não emprega menor de dezesseis anos.

Ressalva caso emprega menor: emprega menor a partir de quatorze anos na condição de aprendiz ( )

Local e Data:

Nome, cargo e assinatura Razão Social da empresa.

(30)

ANEXO V

Modelo de Declaração de Inexistência de Impedimento Legal para Licitar ou Contratar com a Administração

DECLARAÇÃO

Processo nº .../2019 Pregão Presencial nº .../2019 (NOME DA EMPRESA) ______________________________ CNPJ n.º _________, sediada (endereço completo) __________, por meio de seu representante legal (ou procurador) Sr. ___________________, CPF _______________________ declara, sob as penas da lei, que até a presente data inexistem fatos impeditivos para sua habilitação no presente processo licitatório, ciente da obrigatoriedade de declarar ocorrências posteriores.

Local e Data

(a):_____________________________________ Nome e Número da Identidade do declarante

(31)

ANEXO VI

Declaração de Microempresa ou Empresa de Pequeno Porte Processo nº .../2019 Pregão Presencial nº .../2019 A empresa ________________________, CNPJ n.º __________________, declara à SERVIÇO AUTÔNOMO DE ÁGUA E ESGOTO DE PROMISSÃO, para fins de participação no Pregão Presencial nº .../2019, que se enquadra como Microempresa ou Empresa de Pequeno Porte, nos termos do art. 3º da Lei Complementar nº 123, de 14 de dezembro de 2006, estando apta a exercer o direito de preferência como critério de desempate.

Local e Data

(a):_____________________________________ Nome e Número da Identidade do declarante

(32)

ANEXO VII

Declaração de Concorda com Edital

Processo nº .../2019 Pregão Presencial nº .../2019

A empresa ________________________, CNPJ n.º __________________, declara ao SERVIÇO AUTÔNOMO DE ÁGUA E ESGOTO DE PROMISSÃO, para fins de participação no Pregão Presencial nº .../2019, declara para todos os fins de direito, que verificamos atentamente e compreendemos as condições e as disposições contidas no Edital e seus anexos e manifestamos nosso acordo com as mesmas.

Estamos cientes que a apresentação de nossa proposta implica na aceitação dos Termos do Edital de Pregão Presencial nº .../2019 e seus anexos, nos exatos termos da legislação vigente.

Local e Data

(a):_____________________________________ Nome e Número da Identidade do declarante

Referências

Documentos relacionados

Convidamos Vossa Senhoria a apresentar, perante a Comissão de SERVIÇO AUTONOMO DE AGUA E ESGOTO, cotação para o objeto indicado no formulário padronizado de proposta

De conformidade com o disposto no Processo Administrativo nº 3.134/2017- SAAE, o SERVIÇO AUTÔNOMO DE ÁGUA E ESGOTO DE SOROCABA torna público, para conhecimento dos

presente Ata de Registro de Preços, ou o seu não comparecimento para assinatura no prazo estabelecido no subitem 17.1 do edital, caracterizará descumprimento total das obrigações

Se no prazo estipulado no subitem 17.1, a detentora do menor preço não comparecer ou se recusar a assinar a Ata de Registro de Preços, sem prejuízo das

PREGÃO ELETRÔNICO PARA REGISTRO DE PREÇOS Nº 98/2013 PREGÃO ELETRÔNICO DESTINADO AO REGISTRO DE PREÇOS PARA AQUISIÇÃO DE GASES INDUSTRIAIS E MISTURAS GASOSAS PARA

PREGÃO PRESENCIAL PARA REGISTRO DE PREÇOS Nº 09/2013 PREGÃO PRESENCIAL DESTINADO AO REGISTRO DE PREÇOS PARA AQUISIÇÃO DE BLOCO DE CONCRETO, PELO TIPO MENOR PREÇO,

DEPARTAMENTO ADMINISTRATIVO - SETOR DE LICITAÇÃO E CONTRATOS PREGÃO ELETRÔNICO PARA REGISTRO DE PREÇOS Nº 85/2013 PREGÃO ELETRÔNICO DESTINADO AO REGISTRO DE PREÇOS PARA

PREGÃO ELETRÔNICO DESTINADO AO REGISTRO DE PREÇOS PARA FORNECIMENTO DE GASES INDUSTRIAIS E MISTURAS GASOSAS PARA AS UNIDADES DO SAAE, NESTE MUNICÍPIO , PELO TIPO MENOR