• Nenhum resultado encontrado

portfólio

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "portfólio"

Copied!
12
0
0

Texto

(1)
(2)

Um olhar diferente...

Ricardo FOT e Romário FOT são irmãos gêmeos e nasceram com a deficiência visual chamada síndrome do olho de gato e aos 9 anos de idade ficaram totalmente cegos.

Aos quinze anos, abandonaram o Braille para usar a tecnologia da informação com os leitores de tela, nos os quais se tornaram especialistas e passaram a disseminar o conhecimento.

Ingressaram no SENAI para estudar e, ao se destacarem, foram convidados a competir pelo SENAI na Olimpíada do conhecimento, considerada a maior competição de educação profissional das Américas.

(3)

Com resultados expressivos na Olimpíada do Conhecimento, Ricardo foi campeão estadual em Tecnologia da Informação para cegos em 2012 e conquistou a 3º colocação na etapa nacional em 2013. Romário alcançou o 1º lugar na etapa estadual em 2014 e foi vice-campeão na etapa nacional, no mesmo ano. Atualmente os Irmãos Fot ministram palestras com temas diversificados sobre Motivação, Atitude e determinação, Inclusão de pessoas com deficiência no ambiente empresarial e Vendas.

De forma única e lúdica, utilizam uma série de exemplos próprios, mostrando que os desafios do mundo são vencidos pelas pessoas que têm “ATITUDE E DETERMINAÇÃO”.

(4)

Ricardo FOT e Romário FOT

Ricardo é graduado em Tecnologia em Processos Gerenciais pelo Grupo Educacional UNIS e formado em Processos Logísticos pelo SENAI/MG.

Romário é Técnico em Gestão de Processos Industriais pelo SENAI/MG, Graduado em Tecnologia em Logística pelo Grupo Educacional UNIS e Pós-Graduando em Gestão da Qualidade e Processos no Pitágoras.

Especialistas nos softwares leitores de tela JAWS, NVDA e VIRTUAL VISION, Ricardo e Romário atuaram também como Técnicos Trainees pelo SENAI/MG, participaram da comissão de desenvolvimento dos cursos EAD do SENAI/ MG e foram desenvolvedores e instrutores de cursos na área de TI (Tecnologia da Informação), Administração, Logística e Qualidade para pessoas com deficiência e sem deficiência.

Ainda pelo SENAI/MG atuaram como treinadores e avaliadores da modalidade de Tecnologia da Informação na Olimpíada do Conhecimento.

(5)

Palestras

As palestras e treinamentos dos Irmãos Fot têm como base a vivência e os desafios enfrentados por eles.

Ricardo e Romário são dois profissionais com formações e habilidades diferentes que se completam e agregam valores aos seus treinamentos e palestras. Juventude e atitude empreendedora é a marca dos irmãos que estão sempre atentos à evolução como a chave para se destacar no mercado competitivo.

Todas as palestras são personalizadas com o foco em atender as necessidades e realidades de cada empresa.

(6)

Palestras

“Coisas que os olhos não veem: como enfrentar desafios, ter perspectivas e sonhos”.

Nessa palestra, Ricardo e Romário Fot, apresentam o case de superação das dificuldades, preconceitos e barreiras vividos por eles, levando os participantes a repensar posturas adotadas dentro das organizações.

De forma única e utilizando uma série de exemplos, os palestrantes mostram que os pequenos detalhes fazem grandes diferenças e que as pessoas de sucesso sabem conquistar seus objetivos exatamente através das escolhas que fazem e das atitudes que assumem independente dos obstáculos que terão pela frente.

Tópicos abordados:

• A importância da motivação para superar os desafios pessoais e profissionais.

• Importância da busca incessante pelos sonhos, independente, dos obstáculos encontrados;

• Como a família pode ser um alicerce para o sucesso pessoal e profissional.

• Como superar o medo, como minimizar a resistência ao novo e acabar com individualismo.

(7)

“O Olhar Diferente de um Vencedor”.

Palestra motivacional inspirada na Olimpíada do Conhecimento, maior competição de educação profissional das Américas, onde os palestrantes foram vencedores. Com essa história Ricardo Fot e Romário Fot vão inspirar e estimular sua equipe a alcançar resultados e ser destaque no mercado competitivo.

É construído um paralelo entre a competição e o mundo empresarial, mostrando que a diferença nos resultados depende principalmente das pessoas e não somente dos recursos.

Tópicos abordados:

• Como ter uma equipe competitiva e focada em resultados duradouros;

• Estratégias para atingir a satisfação dos clientes e ganhar sua preferência no mercado;

• Papel dos líderes para o desenvolvimento e crescimento da equipe;

• Uma verdadeira equipe chega mais longe com atitude e determinação;

• Criar paixão por resultados levando você e sua empresa ao pódio;

(8)

“Um novo olhar sobre as vendas”.

Palestra voltada para equipes de vendas, onde Ricardo e Romário Fot constroem um paralelo entre a maior competição de educação profissional das Américas (na qual foram campeões) e o dia a dia dos vendedores.

Os palestrantes mostram que as dificuldades presentes no mundo empresarial são imprevisíveis, assim como na competição, onde a concorrência é fator determinante do empenho, da capacidade de superação e de gerar resultados.

Tópicos abordados:

• A importância do trabalho em equipe para manter o foco e conquistar os resultados em vendas;

• A liderança como diferencial para o sucesso de uma equipe de vendas;

• Como a autoconfiança, arrogância, egoísmo e vaidade interferem no rendimento e nos resultados em vendas; • A importância de encantar e fidelizar o cliente que está cada vez mais exigente e com o poder de escolha;

• Os desafios e as competências dos vendedores campeões;

(9)

Palestras

“Inclusão Organizacional: um olhar diferente sobre a diversidade”.

Palestra mais requisitada por empresas que fazem a inclusão de pessoas com deficiência, onde Ricardo Fot e Romário Fot sensibilizam os participantes quanto a mudanças de atitudes em relação às pessoas com deficiência. De forma vivencial, abordam conceitos e apresentam cases de sucesso das deficiências física, auditiva, intelectual e visual, ressaltando as melhores práticas a serem adotadas por gestores, líderes e colaboradores.

O foco dessa palestra é desenvolver uma nova visão frente ao desafio de incluir pessoas com deficiência no mundo corporativo, eliminando o preconceito, a resistência e crenças limitantes, possibilitando o crescimento pessoal e profissional dessas pessoas.

Tópicos abordados:

• A diversidade como oportunidade de crescimento das equipes;

• Motivação e inspiração em relação à aceitação das pessoas com deficiência nas empresas;

• A mudança de pensamentos e atitudes como aporte para o sucesso da organização;

• Demonstrar, pelo exemplo, a capacidade das pessoas com deficiência para atuar no mercado de trabalho.

(10)

Publicações

Resiliência e seus pilares: A sustentação para o sucesso

Neste e-book apresentamos uma reflexão sobre o conceito de resiliência que consiste na capacidade das pessoas de superarem as adversidades da vida, e, além disso, saírem fortalecidos após uma situação problema.

Para isso fizemos um paralelo do trabalho desenvolvido pela autora Tábata Cardoso em sua dissertação de mestrado “Construção e validação de uma escala dos atributos pessoais da resiliência”, com a nossa trajetória pessoal e profissional, identificando alguns pilares da resiliência, que concordamos ser a principal sustentação do sucesso duradouro.

Apresentamos esses pilares com uma abordagem prática e descomplicada, mostrando como os aplicamos em

nossas vidas para chegar aos nossos resultados. O e-Book foi dividido em três partes, e duas delas serão disponibilizadas gratuitamente no site oficial dos Irmãos FOT. O e-Book na íntegra pode ser adquirido pelo e-mail

(11)
(12)

WWW.IRMAOSFOT.COM.BR

contato@irmaosfot.com.br

(31) 9 9369-0595

(31) 9 9996-6636

/irmaosfot

/irmaosfot

/irmaosfot

/irmaosfot

Referências

Documentos relacionados

A Corrida de Praia de Navegantes - Portonave compreende um evento espor8vo que visa difundir na comunidade a prá8ca espor8va. Tanto a Corrida 5km, 10km e a Kids serão realizadas no

 Nossos colaboradores mantêm reserva sobre os negócios da empresa, guardando sigilo sobre qualquer informação ainda não divulgada para conhecimento do mercado,

As empresas do Grupo JB respeitam a privacidade dos seus empregados e parceiros de negócios, comprometendo-se a proteger as informações pessoais de acordo com

Os fornecedores devem cumprir as leis que regulamentam questões de direitos humanos, incluindo as leis e regulamentos sobre tráfico de pessoas e escravidão no decorrer do

Sendo assim, os Fornecedores devem atender às expectativas do Grupo quanto à conduta ética em relação a tópicos que incluem, entre outros, a qualidade e segurança

[r]

cholerae O1: Biotipo clássico Inaba (inactivado pelo calor), biotipo Inaba El Tor (inactivado por formalina), biotipo clássico Ogawa (inactivado pelo calor), biotipo clássico

No mesmo período, à RMSP foram repassados R$ 12 bilhões, ou seja, embora a sub -região sudeste represente cerca de 13% da população da Região Metropolitana de São Paulo,